Recommended Posts

Postado

Olá galera

Não sei se já repararam, mas no Golf o limpador de parabrisas pode mudar um pouco de posição dependendo de como está sendo utilizado.

Quando está na posição desligado, ele fica totalmente recolhido de forma que não se enxerga ele de dentro do carro, fica escondido. Quando está no automático, a posição recolhida dele fica um pouco mais alta, de maneira que você acaba conseguindo enxergar os limpadores de dentro do carro. Não sei o porque ele age dessa maneira, porém sempre faz isso.

Acontece que o meu as vezes tem uns "espasmos". Acontece o seguinte, mesmo quando o limpador está desligado (e não está no modo automático), quando eu desligo o carro o limpador adota essa posição mais elevada. Quando eu ligo o carro, e no momento em que começo a andar com ele, o limpador se retrai, adotando essa posição mais baixa, natural de quando o limpador está desligado. Quando eu desligo o carro, tcham, o limpador sobe novamente. Tudo isso acontece no modo desligado do limpador.

Isso acontece com vocês? Vejam na foto abaixo, notem que há um espaço limpo no parabrisa entre a o limpador e o início da sujeira. Esse é o espaço que o limpador percorre entre a posição mais baixa e mais elevada.

f5761ebc39005451e1f656a411c1eec0.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

O meu tbm tem vida própria. No meu, ocorre quando ligo o carro e vou sair. Ele da um pulo e depois sossega...kkk

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Postado

Não vi ninguém reclamar, mas ontem fui lavar o carro pela primeira vez e verifiquei que os limpadores ficam travados, não tem como levantar para lavar. Solução, ligar o limpador e desligar o carro rápido, achei bem coisa de jeitinho brasileiro, será que ninguém viu isso no projeto? ou utilizam outro esquema de limpadores tipo os do Civic.

Postado

Não vi ninguém reclamar, mas ontem fui lavar o carro pela primeira vez e verifiquei que os limpadores ficam travados, não tem como levantar para lavar. Solução, ligar o limpador e desligar o carro rápido, achei bem coisa de jeitinho brasileiro, será que ninguém viu isso no projeto? ou utilizam outro esquema de limpadores tipo os do Civic.

Boas

No manual explica como superar essa situação.

E não precisa de nenhum malabarismo...

[]'s

Fui

Postado
37 minutos atrás, Rodrigo Rafael Cunha disse:

Não tem jeitinho brasileiro. Você tem que ligar o sistema elétrico, em seguida desligar e então ativer o modo intermitente do limpador (aquele da só uma limpada e depois volta). Com esse procedimento, o limpador vai ficar parado na posição vertical e você vai conseguir levantar ele. =)

Postado

Calma gente.... Se voce chegou num posto e o frentista precisa erguer para limpar é só voce dá um toque na alavanca para baixo, os limpadores ficam parados na posiçao vertical, caso o carro esteja bastante tempo com a ignicao desligada é só ligar e desligar e em seguida alavanca para baixo. 

Nao precisa de jeitinho nenhum... kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora