Verdades sobre o câmbio tiptronic aisin


Recommended Posts

Sou proprietário de um golf Highline dsg, jetta confortline e já tive uma tiguan, portanto posso falar com propriedade sobre o novo câmbio do golf.

1 a minha tiguan fazia no máximo 5km/l dentro da cidade sem o ar ligado, por causa de 3 fatores : 4 motion, peso e câmbio. O câmbio toma potência, joga as marchas para cima para economizar e é duro para engatar.

2 o jetta é pesado, no meu caso o motor é fraco, o câmbio tb joga as marchas para cima, afogando ainda mais o fraco motor e aumenta o consumo. O câmbio tb é duro de engatar, parece confiável, ele me lembra o câmbio do corolla antigo. 

3 o golf o motor é ótimo, o câmbio rápido e macio, mas o comportamento é diferente de um automático normal. Faz 10,5 só dentro da cidade com ar.

Na minha opinião :

O jetta novo vai fazer 10,5 seg. De 0 a100 km, vai fazer 8 km /l na cidade. Vai ser um bom carro, mas não vai vender muito mais e ficou caro.

O golf vai fazer 9,5 de 0 a100 km, vai fazer 8,5/9 km/ l na cidade. O 1.6 vai vender bem porque o brasileiro não entende de carro.

Esse é meu segundo golf e tb acho 

O alemão é mais duro que o mexicano. Apesar das perdas o melhor para o padrão brasileiro foi o mexicano que já trouxe alterações.

Existem câmbios com defeito (poucos) principalmente com patinagem, mas a maioria deu defeito por mau uso, como chipar o carro. 

O vw mudou o carro para baratear, puro e simplesmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, quais as melhorias do mexicano em relação ao Alemão?

Tirou o freio de mão elétrico, com autohold muito útil em minha opinião e outros detalhes de iluminação!

O meu é Alemão e para mim o Mexicano veio com mudanças para baratear o carro, pura e simplesmente, como acontecerá novamente ao passar do Mexicano para o Brasileiro!

Essa é minha percepção!

Estou muito satisfeito com meu TSI Alemão, 2013/2014 que até agora não apresentou nenhum defeito!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Meireles disse:

Por curiosidade, quais as melhorias do mexicano em relação ao Alemão?

Tirou o freio de mão elétrico, com autohold muito útil em minha opinião e outros detalhes de iluminação!

O meu é Alemão e para mim o Mexicano veio com mudanças para baratear o carro, pura e simplesmente, como acontecerá novamente ao passar do Mexicano para o Brasileiro!

Essa é minha percepção!

Estou muito satisfeito com meu TSI Alemão, 2013/2014 que até agora não apresentou nenhum defeito!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Única diferença é por conta da suspensão traseira que a mexicana é um pouco mais mole do que a alemã.

Pessoal anda passando informação de que o DSG7 mexicano seria mais "adaptável" ao nosso país mas isso é balela. Golf mexicano se não me engano é uns 29% alemão, ou seja, suas peças são importadas de lá o que inclui o DSG7 que só é montado lá.

A perda dos itens mexicanos e brasileiro só tem como objetivo baixar o custo do carro, a montadora poderia muito bem aperfeiçoar a embreagem do Golf para reduzir barulhos, calibrar melhor a suspensão e assim ter um carro de alta qualidade e que atendesse nossas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

O mercado americano não se adaptou a câmbios DCT. Então, para vender no mercado americano e já aproveitar para reduzir custo em toda a América latina, eles tombada os carros para o Aisin.


Gostaria muito de ver uma análise desse câmbio, de sua performance e eficiência.

Que ele é robusto todos sabem. Mas é bom o suficiente para não sentirmos falta do dsg7?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...