Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

sou novo no fórum, me desculpem se essa dúvida já foi discutida por aqui, porém fiz uma pesquisa e não encontrei. Compre recentemente um GTI 13/14, alemão, pacote premium. Pois bem, contatei que os retrovisores não tem os pudlle ligts (luzes de cortesia) e não rebatem ao trancar o carro. Como não achei a opção de ativar essa função no infotainment pergunto se todos os Golf tem essa função ou esses da primeira leva não veio com ela?

Postado

COX1985,

na opção luzes não tem nada relacionado ao rebatimento dos retrovisores, acabei de seguir sua indicação.  Como os retrovisores não tem as luzes de cortesia embaixo, pensei que talvez esse meu não tenha a opção de rebatimento ao trancar devido não ter também o motor de acionamento para isso.

Postado

Para acionar o rebatimento dos retrovisores você aperta aquele botão que fica em cima do interruptor dos botões dos vidros.

Esta da luz de cortesia achei que nem dava para desativar, no computador de bordo você pode pedir para restaurar todas as configurações de fábrica, pode ser que ajude.

Postado

tsi_higor,

o meu não veio com a luz de cortesia dos retrovisores e no botão acima não tem a opção de rebatimento. Eu tinha um Jetta e nele havia a opção do rebatimento no botão de regulagem dos espelhos mas nesse meu Golf não tem.

Postado
52 minutos atrás, Joca75 disse:

COX1985,

na opção luzes não tem nada relacionado ao rebatimento dos retrovisores, acabei de seguir sua indicação.  Como os retrovisores não tem as luzes de cortesia embaixo, pensei que talvez esse meu não tenha a opção de rebatimento ao trancar devido não ter também o motor de acionamento para isso.

No meu 13/14 TSI, tenho que ir em CAR no Infotainment, tocar em configurações no canto inferior direito, manobrar e estacionar, rebatimento automático........se não me falha a memória. eE o espelho rebate quando eu desligo o carro, e não quando eu travo.

Postado

Lisandro, 

Certeza absoluta. Premium com Dynaudio,  tela de  8, etc, etc... quanto ao controle do espelho vi outro Gti que também não tem mas recolhe os retrovisores,  por isso minha dúvida.  Na configuração só tem a opção de rebatimento a ré e ajuste sincronizado.

Postado

Lisandro, 

não foi o dono, eu mesmo que afirmo que o carro é original com base em 20 anos de experiência no ramo de automóveis . Como eu disse no post anterior hoje vi um Gti 2015 sem as lâmpadas de cortesia mas com rebatimento. 

Postado

Pior que as versões importados veio vários carros diferentes. Esta semana vi um highline premium sem a tela de 8, sem o park assist e mais alguma coisa que não lembro. Só ganhou o nome de premium por ter banco com ajuste elétrico 

Postado

O DLA só veio no 14/15 alemão. Tenho um GTI deste ano, com puddle light e rebatimento, além do tilt-down quando dá ré.. Mas, diferente do botão a pressionar que o tsi_higor menciona, no meu o rebatimento é um dos estágios do botão giratório de controle dos retrovisores.

Postado

Truc,

pelo que estou vendo umas levas vieram diferentes das outras, pelo menos nesse quesito. O meu tem o tilt-down , só que no botão giratório do meu só tem a opção do desembaçador. Um amigo meu me enviou uma foto de outro GTI 15/15 Mexicano que não tem o estágio no botão giratório, porém ativa-se o rebatimento pelo   Infotainment .

Postado

Boa tarde,

Também tenho um GTI 13/14 e funciona da forma que o Truc falou.

Ou seja, tem puddle light, recolhimento automático e tilt-down.

Nunca vi um GTI, seja ele alemão ou mexicano sem puddle light ou rebatimento, tirando aqueles GTI 13/14 usados no VW Driving Experience para apresentação do carro. Logo após todos foram leiloados com baixa km e snme sem garantia. A maioria deles era da cor Cinza Carbon e todos com pacote premium. Alguns possuiam até a câmera do ACC na parte inferior do parachoque, porém a funcionalidade não estava ativada na época por problemas de homologação. Alguns, não sei o motivo, estavam sem os badges do GTI, e outros com farol xenon sem led, como também é oferecido na Europa.

.

Postado

DSM,

acho que aí que está a resposta! Comprei o meu direto da VW pela Superbid mês passado, estava com 2.470 KM, 13/14, alemão, com pacote premium. Esse pelo menos está com todas as revisões carimbadas realizadas por tempo no manual de garantia em concessionárias diferentes (próximas umas das outras). O meu tem os badges GTI, farol de xenon com led, não tem ACC, também não tem a função para ativar o rebatimento no infotainment como também não tem a opção no comando giratório localizado na porta, tem apenas a função tilt down. Não é cinza carbono.

9 minutos atrás, DSM disse:

Boa tarde,

Também tenho um GTI 13/14 e funciona da forma que o Truc falou.

Ou seja, tem puddle light, recolhimento automático e tilt-down.

Nunca vi um GTI, seja ele alemão ou mexicano sem puddle light ou rebatimento, tirando aqueles GTI 13/14 usados no VW Driving Experience para apresentação do carro. Logo após todos foram leiloados com baixa km e snme sem garantia. A maioria deles era da cor Cinza Carbon e todos com pacote premium. Alguns possuiam até a câmera do ACC na parte inferior do parachoque, porém a funcionalidade não estava ativada na época por problemas de homologação. Alguns, não sei o motivo, estavam sem os badges do GTI, e outros com farol xenon sem led, como também é oferecido na Europa.

.

Postado

Acredito que seja esse o caso então. 

Porém quanto ao retrovisor, é um problema relativamente fácil de ser resolvido. Muitos GOLF MK7 que vão para o EUA via México não rebatem o retrovisor, sendo assim um dos retrofit mais feitos por lá pelos gringos é justamente esse. 

Precisa dessas peças do link, e o restante é codificado via vcds.  

Retrovisor e o botão

Postado
4 minutos atrás, DSM disse:

Acredito que seja esse o caso então. 

Porém quanto ao retrovisor, é um problema relativamente fácil de ser resolvido. Muitos GOLF MK7 que vão para o EUA via México não rebatem o retrovisor, sendo assim um dos retrofit mais feitos por lá pelos gringos é justamente esse. 

Precisa dessas peças do link, e o restante é codificado via vcds.  

Retrovisor e o botão

DSM,

muito obrigado pelas informações! Quanto a configuração pelo VCDS eu andei olhando (tenho a versão 12.12) mas quando acesso os long byte na maioria das vezes não aparece a descrição das funções ticadas, será que na versão 14.10 esse problema se resolve?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora