Câmbio Dsg


Recommended Posts

Tenho um Golf 2013/2014 Alemão tenho uma dúvida sobre o cambio DSG 
Muitos falam que tem que ser trocado o óleo do cambio com 50mil km outros falam que não recomenda fazer a troca o que devo fazer ?? o meu Golf está com 100 mil km 
Se é o GTI, se não me falha a memória, a troca do óleo do câmbio é a cada 60.000km. Por tempo não sei. O óleo lubrifica as engrenagens do câmbio e os discos das embreagens e o resfriamento delas. O particulado proveniente dos desgastes dos discos e a frequente elevação de temperatura que determina a substituição do óleo do conjunto.

Se é o TSI, o óleo é sem troca, pois tem somente a função de lubrificação das engrenagens do câmbio, como uma caixa de marchas comum. Os discos das embreagem são secos.

Apenas como informação, as caixas de marchas da VW só trocam de óleo quando necessitam de reparo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu carro é GTI ? O GTi tem câmbio banhado a óleo e tem que trocar. No caso da versão mais simples do Golf, que vem com dsg de 7 marchas, até onde sei este câmbio não é banhado a oleo. Ele é seco. De qualquer forma, o recomendado é sempre consultar o manual do fabricante. 
Todos as caixas de marchas são banhadas a óleo. No caso do DSG do TSI, as embreagens é que são secas. Por isso erroneamente são chamados de DSG seco.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, 

sabendo que a volks não tem mais a intenção de nos agraciar com uma “cortesia” no câmbio agora que, no meu caso, o carro fecha 5 anos, qual vale vocês já orçaram para os elefantes sala?

-meca

-kit de embreagem

-bomba?

ja estou querendo me preparar financeiramente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...