Recommended Posts

Esta semana, e aos 85.177km, e seus 27 meses de trabalho, o motor do meu Golf TSI de origem alemã "parece", que finalmente quebrou. Em média o veículo roda 120km/dia, e raramente estou preso em algum engarrafamento. Na última quarta-feira, 03/02/2016, 14 minutos após a partida do motor, já em velocidade de cruzeiro a cerca de 100km/h, o motor começou a perder força repentinamente, desativando o piloto-automático e mostrando, em seguida, o aviso de "Error: Start-Stop" no computador de bordo. Os sintomas observados, antes do desvio para a entrada na pista de acostamento foram:

 

a..) perda da resposta e capacidade de aceleração.

b..) oscilação do giro do motor variando abruptamente entre 800@2500rpms

c..) perda abrupta de força e torque do motor.

d..) Entrada no modo de condução de emergência limitando a velocidade máxima para algo em torno de até 60km/h.

e..) alternação de acedimento da luz EPC.

 

Embora, eu estivesse a 30 minutos do centro de brasília, em local de fácil reconhecimento e acesso, o guincho levou cerca de 3 horas para me resgatar. Fato que transferiu para o dia seguinte a procura de solução do problema no concessionário autorizado. Na quinta-feira, pela tarde, o mecânico do concessionário me ligou informando que confirmaram as falhas do motor, porém, e inexplicavelmente, quando mandaram zerar a leitura de erro e avarias para realizarem novos testes de condução o veículo retornou ao seu pleno funcionamento. O código de avaria registrado anteriormente foi anotado e enviado para o tratamento da VW. Em seguida, o veículo foi colocado para teste de condução, com o piloto de testes do concessionário, percorrendo cerca de 70km sem apresentar qualquer anormalidade de funcionamento. Eles não entenderam o que pode ter ocorrido. Estive no concessionário, ainda na quinta-feira, para coletar informações sobre o andamento do reparo, no entanto, e embora o veículo estivesse em pleno funcionamento, foi recomendado que eu não retirasse o mesmo pois o problema estava em tratativa pela engenharia da VW e isso poderia prejudicar os termos de garantia do motor justamente por conta do registro de chamado de reparo em aberto. Segundo o mecânico, em outro caso parecido eles tiverem que trocar a "bomba de alta pressão de combustível" para sanar o problema, porém, e naquele caso, o veículo apresentava falha contínua de funcionamento antes de adotarem a solução. No meu caso ficou complicado o diagnóstico porque a avaria não manifestou novamente após o zeramento.

 

Enfim, andei pesquisando por aí, e encontrei diversos casos análogos aos vividos por mim (falha de motor, falha de aceleração, giro intermitente) que afetaram justamente motores TSI da Vw e Audi (Na Europa, Estados Unidos e Brasil). 2 possíveis soluções são apontadas:

a..) troca da bomba de alta pressão e bicos injetores

Ou

b..) troca do sensor de vácuo do ABS

 

É uma falha muito grave porque colocou a condução do veículo em condição de risco. No meu caso, se fosse uma situação de ultrapassagem as consequências seriam imprevisíveis visto que eu perdi o feedback da resposta de força, com a perda drástica de cerca de 90% da potência do motor, e instantaneamente.  Não adiantou reduzir as marchas ou afundar o pedal do acelerador. No acostamento eu não conseguia arrancar o veículo, e tive bastante  dificuldade para tentar alcançar 50km/h.  Preferi mandar guinchá-lo ante arriscar a condução com o veículo nessas condições. Eu havia até marcado uma viagem de carro para este carnaval mas fiquei com receios da falha do motor, e acabei por desistir.

Para fins de conclusões precipitadas:  o veículo está com as revisões em dia, a média observada de consumo do tanque era de 17,6km/L, (abastecido 97% das vezes no mesmo posto desde 0km). Geralmente eu adoto uma direção mais defensiva e tranquila, e costumo sempre tentar alcançar os 110km/h. Ele havia rodado exatos 170km (após o abastecimento completo do tanque), em 3 dias,  até o momento da apresentação de  falha.

 

 

 

 

4bafc420457d8f6a11785e45ba4edbac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, pela tarde, liguei para a concessionário para obter informações sobre o reparo que seria realizado. Esse feriado de carnaval atrapalhou tudo. Enfim, disseram que a fábrica não autorizou a troca do "sensor de alta pressão de combustível", e, segundo o mecânico, eles estão enviando uma atualização de software para ser aplicada à central do carro. O motivo da negativa deve-se ao fato de que não se trata de uma falha persistente, portanto, parece que está sendo tratado como um "bug" de falha no sistema operacional da central. Como o link direto de comunicação com a central de suporte da VW estava muito lento e instável, essa atualização não foi baixada por completo ainda. Segundo eles, amanhã, por volta das 15h00 acreditam que deva estar tudo pronto. Antes eles precisarão realizar um teste de condução com o veículo rodando com essa nova atualização, e enviar o log para análise da engenharia da VW.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2016 at 3:14 PM, cardeque disse:

 

Esta semana, e aos 85.177km, e seus 27 meses de trabalho, o motor do meu Golf TSI de origem alemã "parece", que finalmente quebrou. Em média o veículo roda 120km/dia, e raramente estou preso em algum engarrafamento. Na última quarta-feira, 03/02/2016, 14 minutos após a partida do motor, já em velocidade de cruzeiro a cerca de 100km/h, o motor começou a perder força repentinamente, desativando o piloto-automático e mostrando, em seguida, o aviso de "Error: Start-Stop" no computador de bordo. Os sintomas observados, antes do desvio para a entrada na pista de acostamento foram:

 

 

 

 

 

a..) perda da resposta e capacidade de aceleração.

 

 

b..) oscilação do giro do motor variando abruptamente entre 800@2500rpms

 

 

c..) perda abrupta de força e torque do motor.

 

 

d..) Entrada no modo de condução de emergência limitando a velocidade máxima para algo em torno de até 60km/h.

 

 

e..) alternação de acedimento da luz EPC.

 

 

 

 

 

Embora, eu estivesse a 30 minutos do centro de brasília, em local de fácil reconhecimento e acesso, o guincho levou cerca de 3 horas para me resgatar. Fato que transferiu para o dia seguinte a procura de solução do problema no concessionário autorizado. Na quinta-feira, pela tarde, o mecânico do concessionário me ligou informando que confirmaram as falhas do motor, porém, e inexplicavelmente, quando mandaram zerar a leitura de erro e avarias para realizarem novos testes de condução o veículo retornou ao seu pleno funcionamento. O código de avaria registrado anteriormente foi anotado e enviado para o tratamento da VW. Em seguida, o veículo foi colocado para teste de condução, com o piloto de testes do concessionário, percorrendo cerca de 70km sem apresentar qualquer anormalidade de funcionamento. Eles não entenderam o que pode ter ocorrido. Estive no concessionário, ainda na quinta-feira, para coletar informações sobre o andamento do reparo, no entanto, e embora o veículo estivesse em pleno funcionamento, foi recomendado que eu não retirasse o mesmo pois o problema estava em tratativa pela engenharia da VW e isso poderia prejudicar os termos de garantia do motor justamente por conta do registro de chamado de reparo em aberto. Segundo o mecânico, em outro caso parecido eles tiverem que trocar a "bomba de alta pressão de combustível" para sanar o problema, porém, e naquele caso, o veículo apresentava falha contínua de funcionamento antes de adotarem a solução. No meu caso ficou complicado o diagnóstico porque a avaria não manifestou novamente após o zeramento.

 

 

 

 

 

Enfim, andei pesquisando por aí, e encontrei diversos casos análogos aos vividos por mim (falha de motor, falha de aceleração, giro intermitente) que afetaram justamente motores TSI da Vw e Audi (Na Europa, Estados Unidos e Brasil). 2 possíveis soluções são apontadas:

 

 

a..) troca da bomba de alta pressão e bicos injetores

 

 

Ou

 

 

b..) troca do sensor de vácuo do ABS

 

 

 

 

 

É uma falha muito grave porque colocou a condução do veículo em condição de risco. No meu caso, se fosse uma situação de ultrapassagem as consequências seriam imprevisíveis visto que eu perdi o feedback da resposta de força, com a perda drástica de cerca de 90% da potência do motor, e instantaneamente.  Não adiantou reduzir as marchas ou afundar o pedal do acelerador. No acostamento eu não conseguia arrancar o veículo, e tive bastante  dificuldade para tentar alcançar 50km/h.  Preferi mandar guinchá-lo ante arriscar a condução com o veículo nessas condições. Eu havia até marcado uma viagem de carro para este carnaval mas fiquei com receios da falha do motor, e acabei por desistir.

 

 

Para fins de conclusões precipitadas:  o veículo está com as revisões em dia, a média observada de consumo do tanque era de 17,6km/L, (abastecido 97% das vezes no mesmo posto desde 0km). Geralmente eu adoto uma direção mais defensiva e tranquila, e costumo sempre tentar alcançar os 110km/h. Ele havia rodado exatos 170km (após o abastecimento completo do tanque), em 3 dias,  até o momento da apresentação de  falha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4bafc420457d8f6a11785e45ba4edbac.jpg

tive exatamente  o mesmo problema..... mesmos sintomas , indicação de falha na  tela  ,tudo  igual......eram  os  bicos  injetores......estavam  no  bagaço......detalhe, o carro  tinha  5mil km....ai  vc  deve  pensar ,o cara usou  gasolina  ruim.....foi  a mesma  coisa  que  me  disseram  na  ccs ja ameaçando  que  a garantia  nao  ia   cobrir .....ai  eu  enfiei  as  notas  de combustivel  no responsavel  pela  ccs todas  de  gasolina  podium.....o cara ficou  sem  chão.......resumindo de  la  pra  ca  coloco  em  qq  lugar  e  gasolina  comum , nunca  mais  deu  pau ,  ja  com 30 mil  km ....era  defeito  de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Peguei o carro hoje, por volta das 18h00, e estava um pouco apreensivo para testa-lo. Segundo o mecânico nenhuma peça foi trocada, apenas a atualização do sistema é que foi aplicada. Abri o capô para conferir o estado geral da criança, e não observei uma única marquinha de dedo que denunciasse qualquer movimento no cofre ou conectores do motor, até porque imundo do jeito que tá é impossível não deixar rastro. Após a partida do motor, realizei algumas voltas com o veículo, por perto do concessionário, afim de obter logo a temperatura ideal  para o trabalho do motor, em seguida tentei alguns modos mais agressivos para forçar o motor mas absolutamente nada de excepcional aconteceu. Eu pisava, e ele imediatamente respondia. Não satisfeito, fiz alguns percursos de trânsito com engarrafamentos (e outras situações afins), para eu analisar o comportamento geral do motor, e, novamente, nada de anormal foi percebido. Rodei cerca de 25km em transito normal, depois parei o veículo para fazer um lanche propositalmente demorado. Estava intrigado com a situação do dia 03/02/2015. Como foi que esse veículo com toda essa força aparente simplesmente morreu do nada naquele dia? Gasolina??? Voltei para o caminho de casa, buscando alcançar os 110km/h a todo momento, e completei o percurso com uma autonomia de 17,6km. Gasolina não poderia ser porque a autonomia está perfeita. Eu poderia ir para casa e definitivamente dormir, mas deu-me vontade de realizar o tira-a-teima com motor. Eram cerca de 22h00,  peguei a BR020, e segui rumo a formosa-Go. Como a pista é excelente e o horário propício, tentei esticar o motor para o máximo que pude afim de perceber qualquer anomalia com o comportamento do veículo. Liguei tudo que podia ligar(até o aquecedor do vidro traseiro) e sentei o pé fundo no acelerador. Resultado: absolutamente nada de anormal.  Emputeci, e num dado  trecho do percurso de teste  (pista com inclinação de 15º ou 20º, eu penso), e estiquei até os 220km/h. E o motor estava trabalhando perfeitamente normal. Observei o computador de bordo, e do momento que eu havia pego o veículo na concessionária, realizando os meus testes de percurso, até a chegada à minha residência foram-se 150km. Enfim,  acho que queimei combustível atoa, e acabei sem conclusão alguma sobre essa atualização porque para mim ele está do jeito que sempre esteve. Vou voltar ao meu modo de condução normal amanhã. Se ocorrer alguma anomalia com o motor daqui para frente, eu comunico por aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, cardeque disse:

Peguei o carro hoje, por volta das 18h00, e estava um pouco apreensivo para testar o carro. Segundo o mecânico nenhuma peça foi trocada, apenas a atualização do sistema é que foi aplicada. Abri o capô para conferir o estado geral da criança, e não observei uma única marquinha de dedo que denunciasse qualquer movimento no cofre ou conectores do motor, até porque imundo do jeito que tá é impossível não deixar rastro. Após a partida do motor, realizei algumas voltas com o veículo, por perto do concessionário, afim de obter logo a temperatura ideal  para o trabalho do motor, em seguida tentei alguns modos mais agressivos para forçar o motor mas absolutamente nada de excepcional aconteceu. Eu pisava, e ele imediatamente respondia. Não satisfeito, fiz alguns percursos de trânsito com engarrafamentos (e outras situações afins), para eu analisar o comportamento geral do motor, e, novamente, nada de anormal foi percebido. Rodei cerca de 25km em transito normal, depois parei o veículo para fazer um lanche propositalmente demorado. Estava intrigado com a situação do dia 03/02/2015. Como foi que esse veículo com toda essa força aparente simplesmente morreu do nada naquele dia? Gasolina??? Voltei para o caminho de casa, buscando alcançar os 110km/h a todo momento, e completei o percurso com uma autonomia de 17,6km. Gasolina não poderia ser porque a autonomia está perfeita. Eu poderia ir para casa e definitivamente dormir, mas deu-me vontade de realizar o tira-a-teima com motor. Eram cerca de 22h00,  peguei a BR020, e segui rumo a formosa-Go. Como a pista é excelente e o horário propício, tentei esticar o motor para o máximo que pude afim de perceber qualquer anomalia com o comportamento do veículo. Liguei tudo que podia ligar(até o aquecedor do vidro traseiro) e sentei o pé fundo no acelerador. Resultado: absolutamente nada de anormal.  Emputeci, e num dado  trecho do percurso de teste  (pista com inclinação de 15º ou 20º, eu penso), e estiquei até os 220km/h. E o motor estava trabalhando perfeitamente normal. Observei o computador de bordo, e do momento que eu havia pego o veículo na concessionária, realizando os meus testes de percurso, até a chegada à minha residência foram-se 150km. Enfim,  acho que queimei combustível atoa, e acabei sem conclusão alguma sobre essa atualização porque para mim ele está do jeito que sempre esteve. Vou voltar ao meu modo de condução normal amanhã. Se ocorrer alguma anomalia com o motor daqui para frente, eu comunico por aqui.

 

Cara, hoje em dia há tanta eletrônica e softwares embarcado nos carros que muitas vezes eles apresentam problemas e simplesmente o ato de vc desligar e religá-lo o problema some

As vezes desligar a bateria e religá-la tbm resolve

Igual quando o computador trava e vc "rebuta" e volta tudo ao normal

Ninguém sabe dizer o que houve

Acredito que ele tenha feito atualização

Ou mesmo só repassou pq não devia ter nada de novo

Tinha um Lancer e quando estava chovendo ao ligar o carro de imediato o limpador de para brisa funcionava

O Golf,  se estiver chovendo, demora no mínimo uns 30 segundos para funcionar

Software, uma merda. Tinha que funcionar na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com TI e todo dia eu vejo isso.

 

Bem na época da Faculdade os professores já diziam: TI não é uma ciência exata...

Imagina eu, com 20 anos de experiência no ramo. Já presenciei problemas que até "são megabyte" duvidaria. Situações e fatos inacreditavelmente bizarros. Ainda hoje, no de 2016, quando "a porra fica séria" é ao D.O.S ( caduco de 20 anos) que eu tenho que recorrer para realizar os reparos mais críticos.

Essa semana estive em um cliente, um grande laboratório, e simplesmente a placa-mãe do servidor de controlador de domínio bugou geral. Para descobrir qual de fato era o componente danificado foram-se quase 1 hora de testes. Para piorar tudo a placa-mãe havia saído de linha (obsolescência programada) e todos os dados dos usuários estavam presos em 6 HDs dependentes de uma controladora RAID. Não fosse o sistema de redundância de backup sabe-se lá deus quando eu conseguiria resgatar os dados da rede novamente.

Com 1 servidor novo levamos exatos 8 minutos para levantar o controlador de domínio e reestabelecer a ordem no caos. Claro, e dessa vez, apoiados com um software de backup de última geração.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! 

Também tive problema com erro no start stop esta semana. Meu TSI está com 37 mil km rodados.  No sábado passado fui levar o carro para lavar, chegando ao lavajato já apareceu a mensagem de erro no start stop. Depois da lavagem, o erro ainda continuava, daí vim andando bem de leve e o funcionamento do motor parecia estar normal. Num determinado momento, resolvi acelerar mais forte e o motor começou a perder potência. Tipo afogando. O giro não passava de 4 mil e a pressão no acelerador tinha que ser bem de leve senão o carro morria. Isso aconteceu à tarde e permaneceu até o dia seguinte pela manhã. Liguei o carro de manhã e o erro ainda aparecia. Andei por volta de 1 km e resolvi acelerar mais forte e dessa vez o carro correspondeu normalmente. Quando parei o carro o start stop já não apresentava mais erro. 

De qualquer forma, fiz o agendamento na concessionária para sexta feira, dia 12, para darem uma checada no carro, para verificarem, inclusive, sobre um barulho na suspensão do lado direito do carro. Já me ligaram  dizendo que foi detectado uma leve perda de pressão na bomba de combustível que fica dentro do tanque. Informaram também que a suspensão já está ok. Disseram que o problema era na parte de cima do amortecedor dianteiro do lado direito. 

O carro ainda está no concessionária para testes da bomba de combustível. Estão fazendo os testes finais e acredito que vão solicitar a troca da bomba pela garantia. 

PS: aproveitando a oportunidade, perguntei ao consultor que me atendeu  sobre a garantia estendida. Ele me passou os valores anuais. Uma para motor e câmbio = 900 reais / ano; a outra, extensão da garantia de fábrica para todo o veículo, custa 1.900 / reais. 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando meu Golf estava com uns 5 mil km, um dia começou a apresentar esse "falha: start stop", contudo não teve nenhuma perda de desempenho. No dia seguinte o avião sumiu sozinho.

Algum tempo depois fui fazer um ajuste no VCDS e o relatório apresentou o tal erro como "exhaust system failure".

Nunca mais deu esse erro (6 mil km depois). Pensei que foi algum problema com combustível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, maksuel disse:

Fala galera! 

Também tive problema com erro no start stop esta semana. Meu TSI está com 37 mil km rodados.  No sábado passado fui levar o carro para lavar, chegando ao lavajato já apareceu a mensagem de erro no start stop. Depois da lavagem, o erro ainda continuava, daí vim andando bem de leve e o funcionamento do motor parecia estar normal. Num determinado momento, resolvi acelerar mais forte e o motor começou a perder potência. Tipo afogando. O giro não passava de 4 mil e a pressão no acelerador tinha que ser bem de leve senão o carro morria. Isso aconteceu à tarde e permaneceu até o dia seguinte pela manhã. Liguei o carro de manhã e o erro ainda aparecia. Andei por volta de 1 km e resolvi acelerar mais forte e dessa vez o carro correspondeu normalmente. Quando parei o carro o start stop já não apresentava mais erro. 

De qualquer forma, fiz o agendamento na concessionária para sexta feira, dia 12, para darem uma checada no carro, para verificarem, inclusive, sobre um barulho na suspensão do lado direito do carro. Já me ligaram  dizendo que foi detectado uma leve perda de pressão na bomba de combustível que fica dentro do tanque. Informaram também que a suspensão já está ok. Disseram que o problema era na parte de cima do amortecedor dianteiro do lado direito. 

O carro ainda está no concessionária para testes da bomba de combustível. Estão fazendo os testes finais e acredito que vão solicitar a troca da bomba pela garantia. 

PS: aproveitando a oportunidade, perguntei ao consultor que me atendeu  sobre a garantia estendida. Ele me passou os valores anuais. Uma para motor e câmbio = 900 reais / ano; a outra, extensão da garantia de fábrica para todo o veículo, custa 1.900 / reais. 

Abraços. 

Esse tipo de problema não está parecendo algo incomum. Lembro que há algum tempo atras houve um recall para a bomba de combustível de alguns Golfs, e não ficou muito claro o motivo. O que me preocupa bastante é uma falha desse nível (perda quase que total de força!) ocorrendo no meio de uma ultrapassagem. A VW é mestre em omitir as próprias falhas, por exemplo, até hoje, no Brasil, ainda não se manifestou com a substituição dos airbags problemáticos da Takata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema não está parecendo algo incomum. Lembro que há algum tempo atras houve um recall para a bomba de combustível de alguns Golfs, e não ficou muito claro o motivo. O que me preocupa bastante é uma falha desse nível (perda quase que total de força!) ocorrendo no meio de uma ultrapassagem. A VW é mestre em omitir as próprias falhas, por exemplo, até hoje, no Brasil, ainda não se manifestou com a substituição dos airbags problemáticos da Takata.

E como esquecer do decepador de dedos do Fox...

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Meu DEUS que concidencia me carro apresentou o mesmo problema ontem o carro chegou a morrer em plena Fernao Dias.

Voce teve uma soluçao vou mandar o meu pra css amanha estou apavorado pois meu carro esta baixo(coil over)intake estou com medo deles alegarem problema por isso me ajuda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2016 at 3:38 PM, maksuel disse:

Fala galera! 

Também tive problema com erro no start stop esta semana. Meu TSI está com 37 mil km rodados.  No sábado passado fui levar o carro para lavar, chegando ao lavajato já apareceu a mensagem de erro no start stop. Depois da lavagem, o erro ainda continuava, daí vim andando bem de leve e o funcionamento do motor parecia estar normal. Num determinado momento, resolvi acelerar mais forte e o motor começou a perder potência. Tipo afogando. O giro não passava de 4 mil e a pressão no acelerador tinha que ser bem de leve senão o carro morria. Isso aconteceu à tarde e permaneceu até o dia seguinte pela manhã. Liguei o carro de manhã e o erro ainda aparecia. Andei por volta de 1 km e resolvi acelerar mais forte e dessa vez o carro correspondeu normalmente. Quando parei o carro o start stop já não apresentava mais erro. 

De qualquer forma, fiz o agendamento na concessionária para sexta feira, dia 12, para darem uma checada no carro, para verificarem, inclusive, sobre um barulho na suspensão do lado direito do carro. Já me ligaram  dizendo que foi detectado uma leve perda de pressão na bomba de combustível que fica dentro do tanque. Informaram também que a suspensão já está ok. Disseram que o problema era na parte de cima do amortecedor dianteiro do lado direito. 

O carro ainda está no concessionária para testes da bomba de combustível. Estão fazendo os testes finais e acredito que vão solicitar a troca da bomba pela garantia. 

PS: aproveitando a oportunidade, perguntei ao consultor que me atendeu  sobre a garantia estendida. Ele me passou os valores anuais. Uma para motor e câmbio = 900 reais / ano; a outra, extensão da garantia de fábrica para todo o veículo, custa 1.900 / reais. 

Abraços. 

 

3 horas atrás, cardeque disse:

Gasolina não foi a causa do problema! Não foi mesmo mesmo!

507090d51fddef5a8a0b699f6dcfe129.jpg

ee1cd8ce98375108dd87baf143d336fc.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Em 13/02/2016 at 3:38 PM, maksuel disse:

Fala galera! 

Também tive problema com erro no start stop esta semana. Meu TSI está com 37 mil km rodados.  No sábado passado fui levar o carro para lavar, chegando ao lavajato já apareceu a mensagem de erro no start stop. Depois da lavagem, o erro ainda continuava, daí vim andando bem de leve e o funcionamento do motor parecia estar normal. Num determinado momento, resolvi acelerar mais forte e o motor começou a perder potência. Tipo afogando. O giro não passava de 4 mil e a pressão no acelerador tinha que ser bem de leve senão o carro morria. Isso aconteceu à tarde e permaneceu até o dia seguinte pela manhã. Liguei o carro de manhã e o erro ainda aparecia. Andei por volta de 1 km e resolvi acelerar mais forte e dessa vez o carro correspondeu normalmente. Quando parei o carro o start stop já não apresentava mais erro. 

De qualquer forma, fiz o agendamento na concessionária para sexta feira, dia 12, para darem uma checada no carro, para verificarem, inclusive, sobre um barulho na suspensão do lado direito do carro. Já me ligaram  dizendo que foi detectado uma leve perda de pressão na bomba de combustível que fica dentro do tanque. Informaram também que a suspensão já está ok. Disseram que o problema era na parte de cima do amortecedor dianteiro do lado direito. 

O carro ainda está no concessionária para testes da bomba de combustível. Estão fazendo os testes finais e acredito que vão solicitar a troca da bomba pela garantia. 

PS: aproveitando a oportunidade, perguntei ao consultor que me atendeu  sobre a garantia estendida. Ele me passou os valores anuais. Uma para motor e câmbio = 900 reais / ano; a outra, extensão da garantia de fábrica para todo o veículo, custa 1.900 / reais. 

Abraços. 

Peguei meu carro hoje na concessionária que estava em procedimento de garantia. Realmente vão trocar a bomba de combustível. Fizeram o pedido e vão me ligar quando chegar para realizar a troca. 

Quanto  à suspensão dianteira, ficou zero bala. Tiraram o barulho chato que permanecia há muito tempo. Ainda fizeram o alinhamento, tudo 0800. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...