Golf TSI vs Jetta TSI


matheusmlf

Recommended Posts

Bom pessoal, meu golf fez 1 ano e 1 mes na minha mao, 23 mil km super bem aproveitados, ouso a dizer que os mais bem aproveitados de todos os carros aqui de casa. Porém surgiu a oportunidade de pular num jetta tsi top de linha, que sempre tive vontade de ter. Entao arrisquei a sorte e fui na css onde comprei o golf e pedi para avaliarem... Chegado os valores nos devidos lugares acabei fechando o jetta que chega dia 18 no maximo dia 22. A principio fiquei meio na duvida se tinha feito uma boa troca, afinal estou trocando um hatch alemao por um sedan mexicano... bom, resumindo, fui muito feliz com meu golf, com certeza indico o carro a todos que me perguntam, espero ser tao feliz quanto no jetta rsrs apesar de beber mais com certeza me trará mais alegrias ao afundar o pe no acelerador. Deixo bem claro que antes um Jetta mexicano do que um GTI mexicano, se tivesse GTI alemao, nao teria duvida alguma em comprar... porem aproveitando a deixa de que precisamos de outro sedan aqui em casa, na faixa de preço o jetta é o unico que oferece um bom pacote..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Matheus, particularmente não compraria o Jetta agora pq é desova, mesmo sendo TSI. Aliás o TSI é um canhão e eu talvez me arriscaria ainda a andar no GTI pra sanar qualquer dúvida. Entretanto, tb tem a filosofia que mesmo sendo GTI vc continuaria com o Golf e quando troco de carro costumo mudar o modelo tb.

 

Enfim, toda sorte do mundo e que o Jetta lhe traga a mesma felicidade como o Golf um dia trouxe.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Di Brito, sei que é a hora da desova pra renovacao de estoque, nao ligo muito pra isso, ele é o top de linha e devo ficar um ano no maximo 2 com ele, veremos o que ele tem a me oferecer haha. O meu golf tambem ja estava bem rodado foi isso que mais pesou pra troca lo... Gosto de variar de modelo tambem.. Quem sabe ano que vem la pra dezembro nao me arrisco num gti mexicano? Rsrs! Abraços!

P.s: o seu golf é o mais bonito que ja vi, tem uns parecidos aqui em bh mais n comparam nao, muito bom gosto! Parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Entao sandro, foram 23mkm rodados em 1 ano rsrs o pessoal da css falou que carros premium para uma boa revenda devem rodar no maximo 25/30 mkm em 2 anos... Eu tava apenas começando a me divertir com ele, ia fazer escape, downpipe, chip, intake hahaha mas quem sabe isso nao venha a calhar no jetta!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de vitoria/es, mas agora moro em campinas.

O que percebi sobre isso, eh que aki em campinas rodar 20-30 mil por ano eh normal, visto que as rodovias sao boas e tal. Essa km la em vitoria eh um absurdo. Como o aluzjunior falou, no maximo 10 mil por ano..

A diferenca na desvalorizacao por causa da km eh muito grande. Quando troquei de carro deu quase 7 mil.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodo uns 6 mil por ano espero não ter problema pra vender. 

Pretendo vender quando acabar a garantia. 

imagino que em 2016/17 mesmo extrapolando ele deve estar com uns 24 mil km. 
Isso já colocando mais km do que costumo rodar. 

Como preciso do carro com caçamba pra trabalhar acabo usando o carro da empresa de segunda a sexta. O golf só me serve de fins de semana, segunda para ir por trabalho e sexta para voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Vou dar minha opinião:

Carro é para rodar. Não vale muito a pena comprar um carro e ficar pensando só na revenda.

Para quem compra e realmente conhece, valoriza mais o estado do carro, manutenções etc.

Troquei m Jetta tem duas semanas, em Golf.

Jetta TSI xtudo com 2 anos de uso e 48.000 km.

Golf TSI pacote elegante sem teto.

Fui muito feliz com o Jetta e até agora só excelente impressão com o Golf.

Já rodei 800 km nestas duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião:

Carro é para rodar. Não vale muito a pena comprar um carro e ficar pensando só na revenda.

Para quem compra e realmente conhece, valoriza mais o estado do carro, manutenções etc.

Troquei m Jetta tem duas semanas, em Golf.

Jetta TSI xtudo com 2 anos de uso e 48.000 km.

Golf TSI pacote elegante sem teto.

Fui muito feliz com o Jetta e até agora só excelente impressão com o Golf.

Já rodei 800 km nestas duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá a todos... Sou novo aqui... Mas só para dar mais infos:

 

Tenho um TSI Branco completando 1 ano agora (alemão); está com 9.000Km rodados, sendo 1/3 disso estrada (RJ-SP).

 

Acho o carro fantástico. Uma das melhores combinações disponíveis no mercado. Só sinto um pouco de falta de motor e potência na estrada, quando já a partir de certa velocidade.

 

Única preocupação é quanto tempo mais consigo ficar com o carro, pois a família está crescendo. Já estou com um bebe de 11 meses e com outro a caminho. Aí já viu né, vai faltar mala. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos... Sou novo aqui... Mas só para dar mais infos:

 

Tenho um TSI Branco completando 1 ano agora (alemão); está com 9.000Km rodados, sendo 1/3 disso estrada (RJ-SP).

 

Acho o carro fantástico. Uma das melhores combinações disponíveis no mercado. Só sinto um pouco de falta de motor e potência na estrada, quando já a partir de certa velocidade.

 

Única preocupação é quanto tempo mais consigo ficar com o carro, pois a família está crescendo. Já estou com um bebe de 11 meses e com outro a caminho. Aí já viu né, vai faltar mala. :(

 

Nossa Augusto.... rsss...

vc vai ter que pular para um golf variant.... q eu particularmente acho maravilhosa!!! Mais minha opinião não conta pois amo peruas (tivemos 5 paratis), quero

muito pular pra uma tambem, vamos ver o preço!!!! Pois se chegar perto do valor do GTI basico, vou de nele... tenho um filho só de 2 anos e até agora  o porta-malas ta aquentando... rsss...

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar no site é usar preço sugerido. Comprei o meu a uma semana, preço de css 99.600, paguei 91.500 com juros zero.

O meu tem teto, pacote elegance e rodas Madri na pintura metálica. Sim, tem jetta tsi entre 90 a 95 mil, itens de série, ano 2014. Oportunidade. Como não preciso de porta malas nem 211cv, não tenho onde usar toda esta potência, o hatch, mais jovial, esperto e bonito ganhou a parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar no site é usar preço sugerido. Comprei o meu a uma semana, preço de css 99.600, paguei 91.500 com juros zero.

O meu tem teto, pacote elegance e rodas Madri na pintura metálica. Sim, tem jetta tsi entre 90 a 95 mil, itens de série, ano 2014. Oportunidade. Como não preciso de porta malas nem 211cv, não tenho onde usar toda esta potência, o hatch, mais jovial, esperto e bonito ganhou a parada.

Ok, mas podemos concluir que há desconto no Jetta também, penso que no referencial do site a diferença existe e o Golf 1.4 está saindo mais caro que o Jetta 2.0 TSI.

 

Pagou um ótimo preço.

2014 zero? Mexicano? O meu é 14/15 alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Moçada, tenho um Cruze Sedan LTZ. Show de bola o carro. Quero trocar porque é 2013, consegui quitar antecipadamente, e não quero que perca mais valor.

Estou SECO pra pegar um Golf TSI Highline, mas ainda tenho a dúvida quanto ao Jetta TSI.

Sei que o Golf é foda, mas todo mundo pra quem eu digo que quero comprar, me responde "tá voltando pra trás?", ou "empobreceu?" Etc etc. Eles não sabem que custa 100 conto.

Aí fico meio balançado pelo Jetta...

Vocês ouvem isso também??

Eu vou comprar sem ninguém me influenciar, mas queria saber se vcs ouvem esse tipo de coisa tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim de um carro muito inferior ao Golf, então não ouvi comentários desse tipo. Sinceramente, acho que você tem que comprar o carro que mais agrade a você e não aos outros. Quem falou esse lance de "empobreceu porque tá comprando o Golf" nem deve conhecer o carro. Tem pessoas que se importam de verdade com o "status" que um sedã oferece a mais do que um hatch de preço similar.

 

Enfim, acho que o Golf tem o conjunto melhor em relação ao Jetta. Plataforma nova MQB, melhor segurança, mais acessórios, acabamento melhor, visual mais moderno, consome menos... A vantagem do Jetta na minha opinião fica no motor 2.0 turbo que é brutal e no porta-malas gigante de 500l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim de um carro muito inferior ao Golf, então não ouvi comentários desse tipo. Sinceramente, acho que você tem que comprar o carro que mais agrade a você e não aos outros. Quem falou esse lance de "empobreceu porque tá comprando o Golf" nem deve conhecer o carro. Tem pessoas que se importam de verdade com o "status" que um sedã oferece a mais do que um hatch de preço similar.

Enfim, acho que o Golf tem o conjunto melhor em relação ao Jetta. Plataforma nova MQB, melhor segurança, mais acessórios, acabamento melhor, visual mais moderno, consome menos... A vantagem do Jetta na minha opinião fica no motor 2.0 turbo que é brutal e no porta-malas gigante de 500l.

Sim, o Golf é mais moderno, uma geração mais nova em quase todos os sentidos. Por isso essa é a minha escolha. Mas esses comentários mostram como o povo não entende nada de carros, e acho interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, tenho um Cruze Sedan LTZ. Show de bola o carro. Quero trocar porque é 2013, consegui quitar antecipadamente, e não quero que perca mais valor.

Estou SECO pra pegar um Golf TSI Highline, mas ainda tenho a dúvida quanto ao Jetta TSI.

Sei que o Golf é foda, mas todo mundo pra quem eu digo que quero comprar, me responde "tá voltando pra trás?", ou "empobreceu?" Etc etc. Eles não sabem que custa 100 conto.

Aí fico meio balançado pelo Jetta...

Vocês ouvem isso também??

Eu vou comprar sem ninguém me influenciar, mas queria saber se vcs ouvem esse tipo de coisa tb.

Já dirige Cruze e sim é um bom carro mas falando como consumidor eu afirmo para você, Golf está a uma década na frente do Cruze!

 

GM lançou um carro bacana mas já com tecnologia atrasada. Talvez estes comentários vem devido a VW usar arrisca um DNA único para todos seus modelos, ou seja, um gol vai te uma cara parecida com a do Passat o que já não ocorre muito na GM

 

Vai de Golf que você vai está com um carro melhor porem tenha em mente que a pós venda é o que judia da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  sai do cruze LTZ 2013 a dois meses para o Golf e quem falava isso era meu filho de 11 anos: pai você esta louco, o cruze é muito mais carro. E também estava balançado para pegar o Jetta. 

 

Mas peguei o Golf e foi o Comfortline básico DSG e não me arrependo, tirando uma ou outra frescura o golf básico já é completíssimo.

 

A eletrônica do cruze é uns 20 anos mais atrasada que do golf, ele ainda usa chicote, por isso quando alguma porta do carro esta aberta ele so diz: porta aberta, no golf ele diz QUAL porta esta aberta, isso porque ele é mais moderno e usa transponders, que já tinha no meu stilo em 2005 e não tem no cruze ainda! Por isso o cruze tem aquelas mensagens de erro ridículas tipo "Code 94" em vez dizer expressamente que erro acontece, era jacu ter que consultar o manual pra saber qual era o erro.

 

Agora, se falar de motor e cambio, não tem comparação, o golf é muito melhor, anda muito mais e gasta muito menos que o cruze, isso mesmo, é 7 km/l contra 12.5 lm/l na cidade. Você tendo cruze creio que sabe que o cambio é uma merda. Fora o acabamento do golf ser bem melhor, o som do meu cruze era o tal premium Philips e mesmo assim é muito inferior ao do meu golf "basico".

 

Pode comprar tranquilo, a duvida vai desaparecer em menos que 100 metros andando com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...