Recommended Posts

Postado

Fecha o vidro, liga o ar e aumenta o som...

Brincadeiras a parte, no meu só escuto quando estou com vidros abertos e não me incomoda pois já sabia desse "problema"

O que me incomoda mesmo é um barulho vindo do teto desde 0km e agora outro barulho vindo do plástico da porta traseira.

Fora isso não tenho o que reclamar...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

cara desencana.....esse cambio é  a propria escola de samba...kkkkkkkk.....ja  tive  um monte de carro  mas  nenhum  com  um  cambio assim.....falei em outro tópico que  o cambio é polemico e quase fui espancado...kkkkkk , se nao fosse tão controverso não teria até lista  para pedir aumento do prazo de garantia.....como foi dito anteriormente , fecha  os  vidros  e  aumenta  o  som  .........senão  vai  ficar  doido....abraço

Postado

É que sou novo ,aqui.

E quanto a retenção de marcha,após passar em uma lombada logo o piso irregular chegou a 4500 rpm para passar de 2° p 3° isso no modo eco.

Alguém tlja teve esse inconveniente tmb ,ou é só acostumar passar manual tmb,hehehe

Postado
12 minutos atrás, Gutierre disse:

É que sou novo ,aqui.

E quanto a retenção de marcha,após passar em uma lombada logo o piso irregular chegou a 4500 rpm para passar de 2° p 3° isso no modo eco.

Alguém tlja teve esse inconveniente tmb ,ou é só acostumar passar manual tmb,hehehe

Passa no paddle shift.. dá uma segurada prolongada na aleta '+/off' que ele passa pra marcha acima e já volta pro 'D'.

Tenho é sofrido com isso pq aqui onde moro as ruas tão foda.. mas vou levando..

Postado
19 horas atrás, Gutierre disse:

Rsrs,e esse tal de atualização de software ,alguém já fez?

é  o seguinte,  a  vw  em função  de um   numero gigante  de  reclamações  do maldito dsg (vai começar o espancamento...rsrs.) disponibiliza  uma atualização de software do cambio ,que  reduz  a quase zero  o ruído..,porém.......vc  assina  um termo no qual a  vw  se  exime  de qq responsabilidade e que  o carro  irá  ter queda no rendimento  e potencia........ridiculo....mas  é isso.......a  vw não  divulga ,mas  se  vc  for  quebrar o pau  na  ccs  como  eu  vão  te  dar  essa  opção.......adoro vw  ,tive todos  os  golfs , otimos  todos....inclusive  o mk7 ,mas  esse  cambio só  roda  na  alemanha ....aqui na  selva  não  serve...rsrs....abraço

Postado
20 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Fecha o vidro, liga o ar e aumenta o som...

Brincadeiras a parte, no meu só escuto quando estou com vidros abertos e não me incomoda pois já sabia desse "problema"

O que me incomoda mesmo é um barulho vindo do teto desde 0km e agora outro barulho vindo do plástico da porta traseira.

Fora isso não tenho o que reclamar...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

O meu teto também está fazendo barulho, mas só se ficar estacionado um tempo sob o sol. Agora dia 15 vou levar para instalarem uma fita que encomendaram no dia q fiz a revisão.

Mas não acredito muito q vai resolver não...

Postado
Em 10/02/2016 at 5:33 PM, ronaldo disse:

é  o seguinte,  a  vw  em função  de um   numero gigante  de  reclamações  do maldito dsg (vai começar o espancamento...rsrs.) disponibiliza  uma atualização de software do cambio ,que  reduz  a quase zero  o ruído..,porém.......vc  assina  um termo no qual a  vw  se  exime  de qq responsabilidade e que  o carro  irá  ter queda no rendimento  e potencia........ridiculo....mas  é isso.......a  vw não  divulga ,mas  se  vc  for  quebrar o pau  na  ccs  como  eu  vão  te  dar  essa  opção.......adoro vw  ,tive todos  os  golfs , otimos  todos....inclusive  o mk7 ,mas  esse  cambio só  roda  na  alemanha ....aqui na  selva  não  serve...rsrs....abraço

Voce sabe quando ? e qual concessionaria dará menas dor de cabeça, porque realmente o carro é show de bola eu tmb tive todas as versões inclusive a mosca branca vr6 alemao, e esse tsi disparado é oque ha de bom no momento obviamente abaixo do gti mais 6pau de seguro nao da p mim...

É uma vergonha o tratamento da concessionaria em relação ao cliente , trabalho com ti e é aceitável que algumas falhas sejam percebidas ainda mais em um equipamento trazido de 1º mundo para a selva rsrs  mas uma atulizaçao e o empenho em resolver o problema não é percebido, comprei um seminovo alemao tsi com pct exclusive , e reparei que existe algumas coisas a se ajustarem , o tilt down ñao volta ,o clique duplo do vidro do motorista as veses nao atua, a retenção de marcha quando passa por lombada ,o primeiro dono nao se importou mas eu vou atraz .

Na verdade todos proprietários deveriamos fazer muito barulho atraz de soluções p apressar a WV .

Aproveitando o post, aguem sabe como acender os 2 U´s do farol diurno , e qual luz branca é melhor para instalar no milha , farol bi xenon com milha amarelo ninguem merece rsrs

Postado
4 horas atrás, Laurence disse:

Moçada que reclama da chamada retenção, vai a dica... o câmbio não retém marcha... ele coloca por instantes em Sport. Aí é só pisar pro bicho andar.  ;°)

Pisar e ir até 3500 rpm de 1a :-/

Postado
Moçada que reclama da chamada retenção, vai a dica... o câmbio não retém marcha... ele coloca por instantes em Sport. Aí é só pisar pro bicho andar.  ;°)

Isso! E, já que a retenção acontece em pavimentos ruins, aproveite para colaborar com o sucesso da Michelin, Dunlop, TRW, SKF e outras tantas empresas amigas do consumidor, pois em breve além de reclamar da retenção, você terá que trocar um conjunto de pneus e mais alguns componentes da suspensão!

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
Em 13/02/2016 at 7:35 AM, RicW disse:

Isso! E, já que a retenção acontece em pavimentos ruins, aproveite para colaborar com o sucesso da Michelin, Dunlop, TRW, SKF e outras tantas empresas amigas do consumidor, pois em breve além de reclamar da retenção, você terá que trocar um conjunto de pneus e mais alguns componentes da suspensão!

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

x2

• 3 weeks later...
Postado

O barulho do câmbio automático acontece sempre?

Tem uns 500 metros de calçamento de pedras irregulares antes de chegar na minha casa. Quando eu estava chegando da concessionária desliguei o ar e abri o vidro pra ouvir o barulho e nada...

Pode ser devido a baixa quilometragem ainda?

Estava em D no modo normal...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Postado
7 minutos atrás, o_fabiano disse:

O barulho do câmbio automático acontece sempre?

Tem uns 500 metros de calçamento de pedras irregulares antes de chegar na minha casa. Quando eu estava chegando da concessionária desliguei o ar e abri o vidro pra ouvir o barulho e nada...

Pode ser devido a baixa quilometragem ainda?

Estava em D no modo normal...

Se vc ficar encucado com o tilintar vai ocorrer sempre. rsrsrsrs. O som é quase imperceptível, e para se ouvir é em baixas velocidades e pisos degradados, som desligado e ar idem e que esteja próximo a muros para o som reverberar. Fabiano, para de tentar encontrar cabelo em ovo e vá curtir o seu possante. Abçs.

Postado
Se vc ficar encucado com o tilintar vai ocorrer sempre. rsrsrsrs. O som é quase imperceptível, e para se ouvir é em baixas velocidades e pisos degradados, som desligado e ar idem e que esteja próximo a muros para o som reverberar. Fabiano, para de tentar encontrar cabelo em ovo e vá curtir o seu possante. Abçs.

Hehehe

É isso mesmo. Eu fiquei tão naquela que ia fazer o barulho que encanei mesmo...

Vlw

Postado
Em 10/02/2016 at 5:33 PM, ronaldo disse:

Qual css que te ofereceram isso?? 

Deixa eu entender direito...

A VW tem uma versão de software pro cambio que quase zera o barulho/ruido (caracteristico) do cambio DSG7?? E eles pedem pra voce assinar um termo que exime a VW de qualquer responsabilidade por perda de rendimento e potencia, se quiser atualizar o software?? É isso mesmo??

Postado

Eu senti que certa vez após uma lombada (que passei a baixa velocidade) a marcha demorou mais do que o normal para passar de primeira a segunda (pouco mais de 3000rpm). Na verdade isso aconteceu várias vezes. Isso é normal?

• 2 weeks later...
Postado

Bom dia.

O barulho do DSG só acontece com o câmbio automático?

O meu é manual, e tô ouvindo um barulho. Que bate com a descrição geral do "barulho do DSG". Inclusive, as vezes consigo ouvir a troca de marcha e achei isso muito esquisito.

Se o meu golf fosse o automático, eu nem esquentaria a cabeça. Mas é manual, e tô com medo de ser "algo mais". Por outro lado, queria confirmar isso antes de passar vergonha na frente do mecânico.

PS. existe um video no youtube para mostrar o barulho do DSG, mas eu não consigo ouvir nada naquele video. Só dá pra ouvir mesmo com a janela aberta (abençoado isolamento acustico) e em asfalto ruim, baixa marcha/velocidade. Mas, outro dia ouvi direitinho as engrenagens e braços mecânicos trocando a 2a pra 3a.

Postado
59 minutos atrás, Daiane disse:

Bom dia.

O meu é manual, e tô ouvindo um barulho. Que bate com a descrição geral do "barulho do DSG". Inclusive, as vezes consigo ouvir a troca de marcha e achei isso muito esquisito.

Se o meu golf fosse o automático, eu nem esquentaria a cabeça. Mas é manual, e tô com medo de ser "algo mais". Por outro lado, queria confirmar isso antes de passar vergonha na frente do mecânico.

PS. existe um video no youtube para mostrar o barulho do DSG, mas eu não consigo ouvir nada naquele video. Só dá pra ouvir mesmo com a janela aberta (abençoado isolamento acustico) e em asfalto ruim, baixa marcha/velocidade. Mas, outro dia ouvi direitinho as engrenagens e braços mecânicos trocando a 2a pra 3a.

Esse barulho que você ouve é só com as janelas abertas? Se sim é o barulho da suspensão dianteira, as rodas se movimentam de cima pra baixo e fazem um barulho bem perceptível mesmo.

Postado

Tá, então a suspensão ser barulhenta é normal?

Sim, só janela aberta. Afinal, a parte de dentro do carro tem um isolamento fabuloso.

Mas seria normal eu ouvir saindo da segunda e entrando na primeira também?

Postado

Reclamei do barulho em 2 concessionárias, olharam e disseram que estava tudo normal, que esse barulho é "característica do projeto" . Já na traseira trocaram os amortecedores em garantia, mas era outro tipo de barulho.

Sobre o câmbio manual não sei, mas se você costuma andar com os vidros abertos e fica prestando atenção em barulhos, o Golf não é o carro mais indicado.

Postado
13 horas atrás, Daiane disse:

Bom dia.

Meu Golf é manual e da pra ouvir as engrenagens enquanto piso na embreagem e movimento a alavanca. Porém, uma vez que a marcha foi engatada e a embreagem acoplada não ouço mais barulho nenhum. São ruídos normais do trabalho de transmissão, acredito eu

Postado

Obrigada @IcedEarth e @Brunomri, vou considerar que esse barulho meu é o "de projeto". Apesar de ser esquisito.

Agora, eu acho estranho. O manual não é tão manual assim, tem a sugestão de troca de marcha, tem o lag, tem os barulhos. Só não tem o câmbio automatizado. Pra mim, é tudo a mesma coisa por baixo da carcaça, só  não tem o atuador da troca de marcha, mas até o computador da troca deve estar lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora