Recommended Posts

Postado

O meu Golf (como a maioria ou todos, não sei) tem sensor de estacionamento nos para choques mas no painel aparecem obstáculos nos 360 graus do carro; seja uma parede lateral ou uma moto passando ao lado, aparece no display.

Alguém sabe como ele faz isso? Ele não tem sensor lateral, seria algum algoritmo envolvendo os sensores nos extremos dos para choques?

Alguma luz?

Saudações!.

Postado

Os sensores trabalham com ultrasom

Nos Golf comuns os sensores das quinas dos parachoques detectam obstáculos nas laterais, sim, mas somente próximos a eles e num ângulo menor

Nos Golf com o parck assist há sensores próprios para obstáculos nas laterais do carro, que abrangem uma área de atuação bem maior

Postado
47 minutos atrás, Rodrigo Rafael Cunha disse:

Alguém pode me ajudar a configurar o espelho retrovisor do passageiro para a marcha ré? no painel e em configurações está tudo ok, porém nada aconteçe, é preciso gravar a posição do retrovisor? ou será que está com defeito?

Grato

Siga a sequência: coloca a marcha ré, o comando do retrovisor no R e aí o posiciona da forma que vc quer. Está pronto.

Se vc o deixar no R, quando o carro andar pra frente ele voltará pra posição normal

Se vc quiser, pode deixá-lo na posição 0 que ele retornará a posição normal tbm, só não lembro se precisa tirar o câmbio da ré

Quando vc for estacionar e precisar de virar o retrovisor para a posição que vc gosta, basta colocá-lo no R que ao engatar a ré ele irá para a posição memorizada. Se já estiver com a ré engatada ao colocar no R ele tbm irá para a memorizada.

Liga não, apanhei tbm! rsrs

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora