Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Galera, sou novo aqui no clube e gostaria de algumas dicas de vocês proprietários.

Sou fā do Golf MK7 desde o lançamento, mas na época havia comprado um Civic SI e o investimento estava fora do meu alcance em pegar um 0km.

Hoje estou à procura de um TSI Highline Alemão com DSG + Teto.

Tenho acompanhado alguns casos isolados de problemas com o DSG, e como estou à procura de um semi novo 13/14, gostaria das dicas de vocês do que devo me atentar e o que é um problema comum do projeto que não interfere no uso dia a dia.

Estava entre o Golf ou Jetta mas atualmente preciso de um carro de uso diário, rodo por volta de 80km/ dia e o Golf pela sua economia e seu projeto mais tecnológico acabou me atraindo mais.

Agradeço a ajuda de todos.

Postado

M4rcel0u,

É o seguinte, Golfão com DSG7 é uma caixa mais simples que o DSG6 (vem no GTI e Jetta) mas está longe de ser ruim. O que vem acontecendo é que as versões importadas viraram uma salada de frutas e é bem comum você conversar com donos que tem carros com comportamentos diferentes. Vamos lá vou tenta explica:

Primeira situação são as retenções faladas de marchas quando em pisos ruins. Eu tive nas duas situações (a insuportável e hoje a suportável) vou explicar:

A insuportável é quando você entra em uma rua de paralelepípedo ou com vários remendos fazendo o carro chacoalhar e quando você pisa no freio a caixa faz reduções bruscas e começa a fazer trocas com o giro muito alto, coisa de 4.000 rpm. Cara só para você ter uma ideia, uma vez sai com uma gata e ela arrumando o sapato dela em uma destas reduções ela chegou a bate a cabeça no painel. Esta minha caixa durou até uns 20.000 km e começou a patinar a embreagem e empurrei até uns 40.000 km (o pós venda da VW e fraco esteja ciente disso).

A suportável: Hoje meu carro só apresenta retenções quando paro em ruas de paralelepípedos (da a preferência por exemplo) mas mesmo assim o carro estica a primeira marcha até uns 3000 rpm e entra a segunda já funcionando normal e quando em segunda não tenho mais problemas circulo com o carro normal, tanto faz o piso.

Então vamos lá:

Primeira observação; veja ao arrancar com o carro se a vibrações e se tiver a embreagem está condenada (é normal deste tipo de cambio quando frio ou pelo jeito que você acelera dá umas pequenas patinadas mas não se sente no interior). As patinas que digo faz uma vibração forte no painel do carro, bem estranho.

Engate a marcha rè, ande com o carro no D, E (se a opção que você escolher tiver pacote de modo de condução) e S e veja como a caixa trabalha.

Em piso normal o carro tem que arrancar normal, acelere com mais força assim você demanda força suficiente para a caixa e as trocas tem que ser suaves.

Use o tiptronic e veja se as trocas são de imediatas e sem trancos fortes.

Barulho as duas caixas fazem em pisos ruins porem a 7 é mais alto devido a embreagem trabalha no seco ou seja não tem a "acústica" do óleo para abafar.

O carro é fenomenal, veja se ainda esta em garantia e se não tiver veja se em sua cidade existe oficinas especializadas para mexer tanto na caixa quanto no motor.

Meu Golf é 13/14 e janeiro de 2017 acaba a garantia mas penso seriamente em ficar por mais uns 2 anos com ele.

De resto é aqueles cuidados que você tem que ter em comprar qual quer carro usado.

Espero te ajudado.

Boa sorte 

Postado
20 horas atrás, tsi_higor disse:

M4rcel0u,

É o seguinte, Golfão com DSG7 é uma caixa mais simples que o DSG6 (vem no GTI e Jetta) mas está longe de ser ruim. O que vem acontecendo é que as versões importadas viraram uma salada de frutas e é bem comum você conversar com donos que tem carros com comportamentos diferentes. Vamos lá vou tenta explica:

Primeira situação são as retenções faladas de marchas quando em pisos ruins. Eu tive nas duas situações (a insuportável e hoje a suportável) vou explicar:

A insuportável é quando você entra em uma rua de paralelepípedo ou com vários remendos fazendo o carro chacoalhar e quando você pisa no freio a caixa faz reduções bruscas e começa a fazer trocas com o giro muito alto, coisa de 4.000 rpm. Cara só para você ter uma ideia, uma vez sai com uma gata e ela arrumando o sapato dela em uma destas reduções ela chegou a bate a cabeça no painel. Esta minha caixa durou até uns 20.000 km e começou a patinar a embreagem e empurrei até uns 40.000 km (o pós venda da VW e fraco esteja ciente disso).

A suportável: Hoje meu carro só apresenta retenções quando paro em ruas de paralelepípedos (da a preferência por exemplo) mas mesmo assim o carro estica a primeira marcha até uns 3000 rpm e entra a segunda já funcionando normal e quando em segunda não tenho mais problemas circulo com o carro normal, tanto faz o piso.

Então vamos lá:

Primeira observação; veja ao arrancar com o carro se a vibrações e se tiver a embreagem está condenada (é normal deste tipo de cambio quando frio ou pelo jeito que você acelera dá umas pequenas patinadas mas não se sente no interior). As patinas que digo faz uma vibração forte no painel do carro, bem estranho.

Engate a marcha rè, ande com o carro no D, E (se a opção que você escolher tiver pacote de modo de condução) e S e veja como a caixa trabalha.

Em piso normal o carro tem que arrancar normal, acelere com mais força assim você demanda força suficiente para a caixa e as trocas tem que ser suaves.

Use o tiptronic e veja se as trocas são de imediatas e sem trancos fortes.

Barulho as duas caixas fazem em pisos ruins porem a 7 é mais alto devido a embreagem trabalha no seco ou seja não tem a "acústica" do óleo para abafar.

O carro é fenomenal, veja se ainda esta em garantia e se não tiver veja se em sua cidade existe oficinas especializadas para mexer tanto na caixa quanto no motor.

Meu Golf é 13/14 e janeiro de 2017 acaba a garantia mas penso seriamente em ficar por mais uns 2 anos com ele.

De resto é aqueles cuidados que você tem que ter em comprar qual quer carro usado.

Espero te ajudado.

Boa sorte 

Muito obrigado pelas informações, principalmente o ponto de verificar a embreagem em determinadas situações. Esses pontos eu realmente não fazia idéia de como realizar uma boa análise.

Realmente acredito que sejam casos isolados, até porque dificilmente a galera vai a internet para publicar de que o carro está ótimo, não apresenta problema. Sempre as pessoas recorrem a internet para apontar defeitos ou problemas nos veículos. E ai é o diferencial do forum que podemos ver os diversos pontos positivos, mais informações e até mesmo dicas. Iniciarei minha busca por um semi novo agora final de Fevereiro e espero em breve fazer parte do grupo TSI.

Obrigado novamente.

Abs.

Postado

Se for 13/14 fique atento a troca do fluído de freio (consta no manual que deve ser trocado após 2 anos) e a bateria. Sobre a bateria tem vários relatos que entre 19 e 24 meses, salvo engano, ela tem que ser trocada; dá uma procurada nos tópicos aqui do grupo.

Quando dirigir o Golf em rodovias vai ver que fez a escolha certa!

Postado

Mais uma dica:

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) estabilizar o motor entre 1000 e 1500

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kickdown

4) observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) repetir o procedimento em 7ª.

Fonte: http://docslide.us/documents/luktechdsgdeen.html

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora