Recommended Posts

Postado

fala pessoal, segunda meu carro começou a dar esse problema do titulo, o painel vira uma arvore de natal, e o cruise control fica indisponível, a direção também fica meio doida, muito leve com o carro no segundo estagio da ignição (parecendo até que o carro está ligado) e tudo apaga quando começo a andar, coisa de 5 segundos.  mas o cruise control só volta a funcionar depois de desligar e ligar o carro novamente, o problema aparece toda vez que deixo o carro desligado mais de 20 minutos.

Estava desconfiado dessa loucura ser um prenuncio da morte da bateria, porém essa da direção ficar meio doida me deixou mais preocupado. O carro tem exatos 3 anos e  1 mes de uso, ainda não levei na concessionaria justamente pela garantia ter acabado mês passado. Alguém já passou por algo parecido?

Postado

Tá sem ar condicionado funcionando tbm? eu quando dei uma batida com o meu, comprometi o sensor de temperatura que deu um erro similar a esse, com árvore de natal... tive que trocar esse sensor que fica no parachoque da frente do lado direito.

Postado
2 horas atrás, GUGA disse:

Tá sem ar condicionado funcionando tbm? eu quando dei uma batida com o meu, comprometi o sensor de temperatura que deu um erro similar a esse, com árvore de natal... tive que trocar esse sensor que fica no parachoque da frente do lado direito.

Então, AC funciona normal, mas obrigado pelo ajuda.

5 horas atrás, RacerX disse:

Pode se acalmar. Kkkk

É uma coisa bem simples e barata.

O chamado sensor do abs!

Só passar o aparelho pra descobrir qual dos 4 é.

CUIDADO PQ VC ESTÁ SEM ABS E ESC OK

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui.

E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk

Postado
O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui.
E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk
O término da garantia está muito recente.
Leve-o na concessionária e peça um contato com a montadora.
Acredito que ela te atenda sem custo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado
1 hora atrás, Jorge Jox disse:

O término da garantia está muito recente.
Leve-o na concessionária e peça um contato com a montadora.
Acredito que ela te atenda sem custo.

Vou tentar sim! 

E apareceu outro problema, o velocímetro tá dando leitura  com o carro parado, mas em breves momentos, não sempre, principalmente durante a partida, acho que o palpite do sensor do abs pode ter sido certeiro. kkk 

Segunda deixo o carro na concessionaria que sempre frequentei pra ser se consigo algo em garantia.

Postado

Só dando um retorno pessoal.

Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, @RacerX acertou em cheio. kkk

Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra.

No mais, obrigado a todos que ajudaram!

Postado
Só dando um retorno pessoal.
Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, [mention=1776]RacerX[/mention] acertou em cheio. kkk
Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra.
No mais, obrigado a todos que ajudaram!
Blz! Você acha fora por 70 reais esses sensores. Concessionária mete a mão.
Qualquer coisa tem muitas dicas no grupo do mk7:

https://chat.whatsapp.com/D6OAXgGo8mG8ye5sEDoapQ

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Postado
18 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sensor de ABS original por 70,00?

original VW eu não achei por menos de R$450,00.

Paralelo eu vi entre 70 e 100R$ e supostamente de uma marca bem boa, ATE. Se a VW não tivesse coberto em garantia com certeza pegaria um desses. Vi que é o mesmo sensor pra quase todos os carros da VW então dada a escala de fabricação talvez faça sentido os preços.

Postado
original VW eu não achei por menos de R$450,00.
Paralelo eu vi entre 70 e 100R$ e supostamente de uma marca bem boa, ATE. Se a VW não tivesse coberto em garantia com certeza pegaria um desses. Vi que é o mesmo sensor pra quase todos os carros da VW então dada a escala de fabricação talvez faça sentido os preços.
Eu não confiaria num sensor de ABS que não fosse original. Peça que envolve segurança. Ainda mais com a tecnologia embarcada nessa carro.

Não acredito também que uma concessionária aplicaria um produto que não fosse original. Claro, existem concessionárias que não são confiáveis, mas creio ser a minoria.
Sem contar que um sensor original desse sairia por um valor muito mais baixo do que esses R$450,00 para uma concessionária.

Essa é a minha opinião.

• 5 months later...
Postado

Boa tarde galera fã de golf!

Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.

abraço a todos!

Postado
Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.
abraço a todos!
Como está a sua bateria?
Quando começa a ficar fraca ou em curto, causa diversas falhas.

Postado
1 hora atrás, Tercio Roberto T. Nogueira disse:

abraço a todos!

Como eu respondi ao longo do tópico, o meu caso, foi quase idêntico ao seu e foi sensor de abs, começou intermitente, mas depois de 2 dias os erros passaram a não sumir, o ideal é voce passar um scanner pra saber. Com o scanner, ele vai dizer exatamente se é erro de leitura do sensor de abs e de qual roda é.

Postado
abraço a todos!
Uma curiosidade: seu carro é DSG ou mecânico?
Já teve algum problema sério?

Postado

Bom dia a todos!

Obrigado Caio e Jorge pela pronta resposta, valeu mesmo.

Após o post conversei com meu mecânico de confiança e bateu com o que vcs falaram: sensor do ABS com algum problema, provavelmente sujeira. Já agendei com ele pra passar o scanner e descobrir mais detalhes.

Respondendo ao Jorge, meu carro é 1.4 TSI câmbio DSG. EU tive problema sim no câmbio, creio que como muitos tiveram, a mecatrônica deu pau, as marchas ímpares não engatavam. Fiz o conserto na garantia, em 2016. Desde então, não tive mais problemas.

Sobre a bateria, troquei ela recentemente pela 2a vez, coloquei uma Heliar start-stop, creio que de 72A... Então bateria fraca não deve ser.

Abraço a todos

Postado
Bom dia a todos!
Obrigado Caio e Jorge pela pronta resposta, valeu mesmo.
Após o post conversei com meu mecânico de confiança e bateu com o que vcs falaram: sensor do ABS com algum problema, provavelmente sujeira. Já agendei com ele pra passar o scanner e descobrir mais detalhes.
Respondendo ao Jorge, meu carro é 1.4 TSI câmbio DSG. EU tive problema sim no câmbio, creio que como muitos tiveram, a mecatrônica deu pau, as marchas ímpares não engatavam. Fiz o conserto na garantia, em 2016. Desde então, não tive mais problemas.
Sobre a bateria, troquei ela recentemente pela 2a vez, coloquei uma Heliar start-stop, creio que de 72A... Então bateria fraca não deve ser.
Abraço a todos

Ok!
Ele está com 150000. Você lembra com quantos quilômetros teve problema na mecatrônica?
Estou curioso em saber quantos quilômetros rodados sem problema na transmissão.

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou com esse mesmo problema na minha Golf Variant 2017. O erro começou logo após um lavador de carro perder a peça que protege os conectores do radar do ACC, e meter jato de água ali... Talvez isso seja apenas uma coincidência, mas enfim...

Levei o carro na VW Vox Barigui em Curitiba e apenas apagaram os erros e não fizeram absolutamente nada... Levei em um mecânico de confiança e após ler os erros no computador, verificou que tinham 3 sensores do abs com falha. Tentou apenas fazer uma limpeza, e por uns 3 dias tudo ficou normal, no quarto dia voltou a acender as luzes, e a falhar todos os sistemas relacionados (ACC, ABS/ESP, Monitor de Pressão dos pneus, Park Pilot, Park Assist, Faróis direcionáveis, Hill Assist), e em um belo momento na estrada, a luz de freio vermelha e o alerta "Erro: Freio. Oficina!" acendeu. Verifiquei os freios e não notei nada de errado, verifiquei o nível do fluido de freio, e está normal.

Enfim, gostaria de saber se mais alguém teria alguma sugestão ou idéia do que investigar... Não queria morrer em 3 sensores de abs de uma vez só (coisa que o mecânico inclusive disse ser muito raro, de certo devo ser muito sortudo mesmo :angry:).

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços!

• 3 weeks later...
Postado

Bom dia galera golfeira!

Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra.

Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo.

Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história...

Abraços!

• 1 year later...
Postado
Meu sensor do abs deu pau com água entrando no lado do motorista! será que esses sensores paralelos são confiáveis? 

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/35798-ABS---sensor-de-roda&do=findComment&comment=108508

Dê uma lida!

Volte as postagens. Não consegui copiar o link inicial.

Já passei de mais de 2k km com o sensor original comprado no ML.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora