Luzes do ABS, ESP e alerta de pressão do pneus acesas + Cruise control sem funcionar


Recommended Posts

fala pessoal, segunda meu carro começou a dar esse problema do titulo, o painel vira uma arvore de natal, e o cruise control fica indisponível, a direção também fica meio doida, muito leve com o carro no segundo estagio da ignição (parecendo até que o carro está ligado) e tudo apaga quando começo a andar, coisa de 5 segundos.  mas o cruise control só volta a funcionar depois de desligar e ligar o carro novamente, o problema aparece toda vez que deixo o carro desligado mais de 20 minutos.

Estava desconfiado dessa loucura ser um prenuncio da morte da bateria, porém essa da direção ficar meio doida me deixou mais preocupado. O carro tem exatos 3 anos e  1 mes de uso, ainda não levei na concessionaria justamente pela garantia ter acabado mês passado. Alguém já passou por algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GUGA disse:

Tá sem ar condicionado funcionando tbm? eu quando dei uma batida com o meu, comprometi o sensor de temperatura que deu um erro similar a esse, com árvore de natal... tive que trocar esse sensor que fica no parachoque da frente do lado direito.

Então, AC funciona normal, mas obrigado pelo ajuda.

5 horas atrás, RacerX disse:

Pode se acalmar. Kkkk

É uma coisa bem simples e barata.

O chamado sensor do abs!

Só passar o aparelho pra descobrir qual dos 4 é.

CUIDADO PQ VC ESTÁ SEM ABS E ESC OK

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui.

E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui.
E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk
O término da garantia está muito recente.
Leve-o na concessionária e peça um contato com a montadora.
Acredito que ela te atenda sem custo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

O término da garantia está muito recente.
Leve-o na concessionária e peça um contato com a montadora.
Acredito que ela te atenda sem custo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Vou tentar sim! 

E apareceu outro problema, o velocímetro tá dando leitura  com o carro parado, mas em breves momentos, não sempre, principalmente durante a partida, acho que o palpite do sensor do abs pode ter sido certeiro. kkk 

Segunda deixo o carro na concessionaria que sempre frequentei pra ser se consigo algo em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um retorno pessoal.

Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, @RacerX acertou em cheio. kkk

Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra.

No mais, obrigado a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um retorno pessoal.
Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, [mention=1776]RacerX[/mention] acertou em cheio. kkk
Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra.
No mais, obrigado a todos que ajudaram!
Blz! Você acha fora por 70 reais esses sensores. Concessionária mete a mão.
Qualquer coisa tem muitas dicas no grupo do mk7:

https://chat.whatsapp.com/D6OAXgGo8mG8ye5sEDoapQ

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sensor de ABS original por 70,00?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

original VW eu não achei por menos de R$450,00.

Paralelo eu vi entre 70 e 100R$ e supostamente de uma marca bem boa, ATE. Se a VW não tivesse coberto em garantia com certeza pegaria um desses. Vi que é o mesmo sensor pra quase todos os carros da VW então dada a escala de fabricação talvez faça sentido os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

original VW eu não achei por menos de R$450,00.
Paralelo eu vi entre 70 e 100R$ e supostamente de uma marca bem boa, ATE. Se a VW não tivesse coberto em garantia com certeza pegaria um desses. Vi que é o mesmo sensor pra quase todos os carros da VW então dada a escala de fabricação talvez faça sentido os preços.
Eu não confiaria num sensor de ABS que não fosse original. Peça que envolve segurança. Ainda mais com a tecnologia embarcada nessa carro.

Não acredito também que uma concessionária aplicaria um produto que não fosse original. Claro, existem concessionárias que não são confiáveis, mas creio ser a minoria.
Sem contar que um sensor original desse sairia por um valor muito mais baixo do que esses R$450,00 para uma concessionária.

Essa é a minha opinião.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Boa tarde galera fã de golf!

Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera fã de golf!
Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.
abraço a todos!
Como está a sua bateria?
Quando começa a ficar fraca ou em curto, causa diversas falhas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tercio Roberto T. Nogueira disse:

Boa tarde galera fã de golf!

Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.

abraço a todos!

Como eu respondi ao longo do tópico, o meu caso, foi quase idêntico ao seu e foi sensor de abs, começou intermitente, mas depois de 2 dias os erros passaram a não sumir, o ideal é voce passar um scanner pra saber. Com o scanner, ele vai dizer exatamente se é erro de leitura do sensor de abs e de qual roda é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera fã de golf!
Meu Golf 14/14 está com 150000 rodado, e começou a dar um problema parecido com esse faz mais ou menos 2 meses. Começo a andar e sensor de pneu, ABS/EBD, downhill, cruise control, e até sensor de estacionamento vão pro espaço.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ah, é intermitente, ou seja, tem dia que fica lindo e tudo funciona.
abraço a todos!
Uma curiosidade: seu carro é DSG ou mecânico?
Já teve algum problema sério?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Obrigado Caio e Jorge pela pronta resposta, valeu mesmo.

Após o post conversei com meu mecânico de confiança e bateu com o que vcs falaram: sensor do ABS com algum problema, provavelmente sujeira. Já agendei com ele pra passar o scanner e descobrir mais detalhes.

Respondendo ao Jorge, meu carro é 1.4 TSI câmbio DSG. EU tive problema sim no câmbio, creio que como muitos tiveram, a mecatrônica deu pau, as marchas ímpares não engatavam. Fiz o conserto na garantia, em 2016. Desde então, não tive mais problemas.

Sobre a bateria, troquei ela recentemente pela 2a vez, coloquei uma Heliar start-stop, creio que de 72A... Então bateria fraca não deve ser.

Abraço a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!
Obrigado Caio e Jorge pela pronta resposta, valeu mesmo.
Após o post conversei com meu mecânico de confiança e bateu com o que vcs falaram: sensor do ABS com algum problema, provavelmente sujeira. Já agendei com ele pra passar o scanner e descobrir mais detalhes.
Respondendo ao Jorge, meu carro é 1.4 TSI câmbio DSG. EU tive problema sim no câmbio, creio que como muitos tiveram, a mecatrônica deu pau, as marchas ímpares não engatavam. Fiz o conserto na garantia, em 2016. Desde então, não tive mais problemas.
Sobre a bateria, troquei ela recentemente pela 2a vez, coloquei uma Heliar start-stop, creio que de 72A... Então bateria fraca não deve ser.
Abraço a todos
 
Ok!
Ele está com 150000. Você lembra com quantos quilômetros teve problema na mecatrônica?
Estou curioso em saber quantos quilômetros rodados sem problema na transmissão.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou com esse mesmo problema na minha Golf Variant 2017. O erro começou logo após um lavador de carro perder a peça que protege os conectores do radar do ACC, e meter jato de água ali... Talvez isso seja apenas uma coincidência, mas enfim...

Levei o carro na VW Vox Barigui em Curitiba e apenas apagaram os erros e não fizeram absolutamente nada... Levei em um mecânico de confiança e após ler os erros no computador, verificou que tinham 3 sensores do abs com falha. Tentou apenas fazer uma limpeza, e por uns 3 dias tudo ficou normal, no quarto dia voltou a acender as luzes, e a falhar todos os sistemas relacionados (ACC, ABS/ESP, Monitor de Pressão dos pneus, Park Pilot, Park Assist, Faróis direcionáveis, Hill Assist), e em um belo momento na estrada, a luz de freio vermelha e o alerta "Erro: Freio. Oficina!" acendeu. Verifiquei os freios e não notei nada de errado, verifiquei o nível do fluido de freio, e está normal.

Enfim, gostaria de saber se mais alguém teria alguma sugestão ou idéia do que investigar... Não queria morrer em 3 sensores de abs de uma vez só (coisa que o mecânico inclusive disse ser muito raro, de certo devo ser muito sortudo mesmo :angry:).

 

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia galera golfeira!

Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra.

Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo.

Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Meu sensor do abs deu pau com água entrando no lado do motorista! será que esses sensores paralelos são confiáveis? 

         

 

 

 

 

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/35798-ABS---sensor-de-roda&do=findComment&comment=108508

 

 

Dê uma lida!

Volte as postagens. Não consegui copiar o link inicial.

 

Já passei de mais de 2k km com o sensor original comprado no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...