Ação de obrigação de fazer - extensão de garantia


Brucehadad

Recommended Posts

amigo, nao me leve a mal, mas eu contei por cima que vc ja abriu uns 5 pra mais posts de preocupação com o DSG do Golf, posso dar um conselho amigo, venda o carro e seja feliz, nao me leve a mal e nem considere como uma ironia, parece que nem dormir direito vc deva estar conseguindo de tanta preocupação que o carro vai quebrar a qualquer momento, serio, se preocupar tanto para que, se vc pode vender o carro? eu se ficasse encanado com isso venderia o carro correndo antes que acabe a garantia de fabrica, se não confia no carro então o melhor a fazer é vender, troque de carro,  pegue de repente um Focus com powershift que aumentou a garantia pra 5 anos, ou entao um Bravo com cambio dualogic, tem varios carros no mesmo segmento do Golf, agora se vc nao quer pq vai ter prejuizo pq comprou zero, sinto muito, mas deveria ter pesquisado antes de comprar o carro e ficar preocupado com isso agora apos comprar, eu nao comprei o Focus pq esse sim, tinha milhares de reclamações com o power shift, eu ate achei bacana o focus, fiz teste drive e como queria ate a principio um carro sedan, o ideal para mim era o focus sedan, mas depois de pesquisar e vez inumeras reclamações no cambio desisti, o mesmo fiz com golf e vi sim varias reclamações de retenção de marcha e barulho, nas conto nos dedos os casos que li que deu problema de quebra no cambio, comprei conciente destes problemas e fiz teste drive antes, mas enfim fica o conselho, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao me leve a mal, mas eu contei por cima que vc ja abriu uns 5 pra mais posts de preocupação com o DSG do Golf, posso dar um conselho amigo, venda o carro e seja feliz, nao me leve a mal e nem considere como uma ironia, parece que nem dormir direito vc deva estar conseguindo de tanta preocupação que o carro vai quebrar a qualquer momento, serio, se preocupar tanto para que, se vc pode vender o carro? eu se ficasse encanado com isso venderia o carro correndo antes que acabe a garantia de fabrica, se não confia no carro então o melhor a fazer é vender, troque de carro,  pegue de repente um Focus com powershift que aumentou a garantia pra 5 anos, ou entao um Bravo com cambio dualogic, tem varios carros no mesmo segmento do Golf, agora se vc nao quer pq vai ter prejuizo pq comprou zero, sinto muito, mas deveria ter pesquisado antes de comprar o carro e ficar preocupado com isso agora apos comprar, eu nao comprei o Focus pq esse sim, tinha milhares de reclamações com o power shift, eu ate achei bacana o focus, fiz teste drive e como queria ate a principio um carro sedan, o ideal para mim era o focus sedan, mas depois de pesquisar e vez inumeras reclamações no cambio desisti, o mesmo fiz com golf e vi sim varias reclamações de retenção de marcha e barulho, nas conto nos dedos os casos que li que deu problema de quebra no cambio, comprei conciente destes problemas e fiz teste drive antes, mas enfim fica o conselho, grande abraço

Ele tem mais de 50 posts sugerindo estender a garantia, perguntando sobre garantia adicional ou perguntando sobre problemas no dsg.

Realmente deve tirar o sono do cara.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, IcedEarth disse:

Uma ação dessas, sem real necessidade dado o número de carros vendidos/câmbios problemáticos, vai fazer com que os Golfs DSG desvalorizem muito, mas muito mesmo no mercado de usados.

Há tantos carros com problemas assim no Brasil?

concordo, mas que o DSG te problemas ele tem sim, você não vê carros automáticos por exemplo, com uma margem de problemas como os DSG, e ainda pior é o POWERSHIFT, esse sim é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tem um pessoal, alguns até proprietarios de Golf que torcem com força pro cambio apresentar problemas...

 

No facebook mesmo tá cheio de terrorista, aí esse povinho que torce com força pro cambio dá problema pega e começa a aterrorizar em todos os foruns pela internet, mesmo que o carro dele nunca tenha apresentado problema nenhum...

 

Eu acho que a gente devia fazer aqui no forum um tópico só com os proprietarios que tiveram problema real no cambio, e se possivel apresentar a nota do serviço pra não virar bagunça...

 

Aí dá pra ter uma noção real dos problemas... 

 

Até agora aqui nesse forum vi poucos problemas... no HT Forum que é um outro local que tem bastante proprietarios de Golf MK7 tambem vi poucos relatos REAIS... porque sempre aparece um ou outro falando que o carro do irmão dele apresentou problemas, que já tá a 90 dias parado na css esperando peça rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando o Reclameaqui, somente mês de fevereiro, encontrei 2 relatos de problemas com o DSG e um de motor. Na página da Ford desisti de contar, está lotado de powershifts com problemas, assustador mesmo. Por outro lado procurei honda e toyota e não há relatos de falhas no câmbio automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando o Google, somente em 2015, foram vendidos 10.063 Golfs no Brasil. Em 2014 foram 16.118.

Duas reclamações por mês no ReclameAqui daria mais ou menos 24 por ano.

Acumulando os dois anos, seriam 26.181 e 48 reclamações no referido site, ou seja, uns 0,0018% dos Golfs acabam em reclamação no ReclameAqui. (Matemática de bar!)

Sem contar que, no mundo, foram vendidos 1.041.279 Golfs só em 2015. Se fosse um câmbio problemático, as notícias de reclamações e pedidos de recall seriam muito maiores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar o DSG com o cambio do Civic ou Vovorolla é sacanagem ! Esses carros tem cambio mais lentos e atrasados tecnologicamente que um DSG ! Os relatos de quebra do DSG são raros e mesmo que marginalmente a incidência de falha seja maior do que nesses câmbios de carro japonês, qual deles preferimos dirigir ? Se ficar pensando em comprar um carro apenas comparando as falhas, compra um Fusquinha que tem bem pouca coisa que pode quebrar pq o carro não tem quase nada ! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando o Google, somente em 2015, foram vendidos 10.063 Golfs no Brasil. Em 2014 foram 16.118.

Duas reclamações por mês no ReclameAqui daria mais ou menos 24 por ano.

Acumulando os dois anos, seriam 26.181 e 48 reclamações no referido site, ou seja, uns 0,0018% dos Golfs acabam em reclamação no ReclameAqui. (Matemática de bar!)

Sem contar que, no mundo, foram vendidos 1.041.279 Golfs só em 2015. Se fosse um câmbio problemático, as notícias de reclamações e pedidos de recall seriam muito maiores....

Sem querer polemizar, não é essa a estatística necessária. Só vão parar no "reclame aqui" casos nos quais os proprietários não ficaram satisfeitos com a solução dada pela VW. Como os carros ainda estão todos praticamente em garantia, a VW tem sido solícita para resolver. O "reclame aqui" será representativo a partir de 2017, quando tivermos 1 ano de carros fora da garantia. Daí a estatística fará sentido.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer polemizar, não é essa a estatística necessária. Só vão parar no "reclame aqui" casos nos quais os proprietários não ficaram satisfeitos com a solução dada pela VW. Como os carros ainda estão todos praticamente em garantia, a VW tem sido solícita para resolver. O "reclame aqui" será representativo a partir de 2017, quando tivermos 1 ano de carros fora da garantia. Daí a estatística fará sentido.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Exatamente por o ReclameAqui não ser parâmetro que eu joguei essas "estatísticas".

O que eu quis demonstrar é que o Golf tem bastante venda, e assim, logicamente, como máquina que é, está sujeito a falhas. E são poucas em relação às vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mecatrônica foi trocada na garantia e realmente me assustei com o preço e com a situação.

Mas não vejo sentido em obrigação de fazer para extensão de garantia.

Todos os carros correm o risco de ter problemas após a garantia. Cabe ao proprietário analisar se vale a pena ou não permanecer com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rapts disse:

Eu acho que a gente devia fazer aqui no forum um tópico só com os proprietarios que tiveram problema real no cambio, e se possivel apresentar a nota do serviço pra não virar bagunça...

 

Aí dá pra ter uma noção real dos problemas... 

 

Até agora aqui nesse forum vi poucos problemas... no HT Forum que é um outro local que tem bastante proprietarios de Golf MK7 tambem vi poucos relatos REAIS... porque sempre aparece um ou outro falando que o carro do irmão dele apresentou problemas, que já tá a 90 dias parado na css esperando peça rsrs

 

@Rapts, uma outra sugestão, com base nessa tua, seria criar um tópico para que os proprietários de Golf com DSG, já com uma certa KM rodada (ex: 40000 ou mais), e sem problemas no câmbio, pudessem manifestar essa normalidade no funcionamento, além de acrescentar informações pertinentes, como hábitos no uso do carro, impressões, etc. Aí também poderemos ter uma idéia de unidades do Golf, de usuários aqui do fórum, claro, em perfeitas condições de funcionamento do câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 15 de fevereiro de 2016 at 8:37 AM, Marcel disse:

Minha mecatrônica foi trocada na garantia e realmente me assustei com o preço e com a situação.

Mas não vejo sentido em obrigação de fazer para extensão de garantia.

Todos os carros correm o risco de ter problemas após a garantia. Cabe ao proprietário analisar se vale a pena ou não permanecer com ele.

E resolveu o problema depois de trocar a mecatronica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...