Recommended Posts

Postado

Saiu uma matéria no Car Blog afirmando que o golf nacional, com câmbio Tiptronic, será mais rápido que os importados com DSG

Segue o link: http://www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-14-tsi-flex-nacional-sera.html

Será possível isso mesmo, ou seria matéria comprada?

Em todos os carros com a opção desse câmbio Tiptronic, o tempo de 0 a 100 é menor  quando equipado com câmbio manual (Jetta 2.0, bora), ou seja, perde-se em desempenho quando automático.

Já o cambio DSG, ganha-se em desempenho comparado ao manual, 0 100 com cambio de dupla embreagem, sempre é melhor que manual.

Enfim, o que vocês acham desses números da matéria acima?

Postado

Eu comprei uma revista hoje que explica esse assunto. O golf brasileiro será mais potente por ser flex tem 10cv a mais. Mais não é mais rápido no 0-100 e não retomadas, possivelmente pelo seu câmbio ser mais lento. Quando chegar em casa anexo umas fotos do assunto. Fala até da suspensão brasileira que vai ser mais inferior

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Na verdade isso que o motor 10cv é puro marketing da VW...

Se não me engano em nenhum lugar do mundo, o Golf com motor 1.4T tem 140cv... só aqui... é sempre 150cv, ou aquelas variações com menor potencia, tipo 122cv... 140cv só aqui...

O Jetta 1.4T mono combustivel é 150cv...

Pra mim marketing... e a VW já deve ter feito de caso pensado, tipo pra compensar a perda do DSG...

Vamos ver quando esses Golf nacionais começarem a cair na mão do publico em geral (como nós), aí os testes vão começar a ser feitos e a verdade aparecer... 

Golf nacional mais manco e mais beberrão que os importados, com suspensão de popular e mais caro... carro pensado exatamente pro povo brasileiro otário...

Postado

Errada a sua informação sobre não existir golf com 140 cv lá fora. Essa era a calibracao do Golf até o fim de 2013, igual aos Golfs alemães importados para o Brasil na ocasião. Com a adoção da norma anti poluentes Euro 6 em 2014, o Golf de 140 cv passou a ter 150 e o de 122 passou a ter 125 cv. Os números de torque não foram alterados.

Postado

Essa diferença de 10cv praticamente não faria diferença, porque o torque se mantém inalterado. 

Porém a troca do dsg pra tiptronic, isso com certeza vai influenciar negativamente em desempenho e consumo

Postado
1 hora atrás, Carlos76 disse:

Errada a sua informação sobre não existir golf com 140 cv lá fora. Essa era a calibracao do Golf até o fim de 2013, igual aos Golfs alemães importados para o Brasil na ocasião. Com a adoção da norma anti poluentes Euro 6 em 2014, o Golf de 140 cv passou a ter 150 e o de 122 passou a ter 125 cv. Os números de torque não foram alterados.

Interessante... e hoje em dia em algum lugar do mundo é vendido Golf com 140cv?? Por que então só no BR depois de 2014 ele era vendido com 140cv??

Por que o Jetta tem 150cv e é mono combustivel??

Postado

Ontem no acelerados falaram sobre a perda do Dsg e do Multilink. Enfatizaram que em tempos de crise é necessário encontrar alternativas e que as encontraram foi a troca de componentes superiores em detrimento aos mais em conta, no caso eixo de torção e conversor de torque. Enquanto isso os testes com o jetta 1.4 já comprovaram que ele é mais beberá que o Golf , justamente pelo conversor de torque.

As mascaras começam a cair e esse car blog não acesso nunca mais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

O "dono" do CarBlog é vendedor de uma CCS da VW em Brasília (v12 motors). Além disso usa diversos nomes nos comentários, com perfis mais abusados ou mais contidos, todos puxando saco da VW.

Não tem credibilidade nenhuma, mas a qualidade das fotos é ótima....kkk

Volta e meia entro la para rir um pouco...

Postado

@RED883 achei que só eu fazia isso...

As vezes quando estou meio cabisbaixo entro lá para ler matérias absurdas à respeito da VW..eles exageram bastante mesmo.
Com relação ao desempenho só pegando um carro e colocar do lado do outro para ver ( claro que não uma simples amostragem de 1 para 1, pois então essa comparação não teria lógica ). Porém não acho que um carro com câmbio AT seria mais ágil que um com DSG. 

É muito perceptivel o quanto o AT corta o rendimento de qualquer motor. 

Postado

Meu amigo, uma BMW 116i com tração traseira, motor 1.6 turbo com uns 156 cv (não lembro o valor certo), mesmo torque e uma excelente caixa automática (não automatizada que nem do golf) ZF de 8 marchas se bate para anda junto então imagina este downgrade com uma caixa automática dos nos 2000 a diferença que não vai dá!

Imagina dois computadores com os mesmos hardware com uma diferença, um vem com uma placa de vídeo dedicada e o outro tem uma placa de vídeo on-bord, os dois computadores rodem os mesmos jogos (são aplicativos que exigem mais do computador) só que o computador que tem uma placa de vídeo mais moderna, que trabalhe sozinho vai rodar muito melhor os jogos, vai deixa aquele jogador mais satisfeito e o outro que tem a placa on-bord (aquelas embutidas na placa mãe) vai ter uma experiência mais frustrante, o jogo vai da aquelas travadinhas, não vai ter a imagem bonita enfim o que quero lhe dizer é, os dois vão andar e fazer a mesma coisa só que quem tem o DSG vai ter um gostinho melhor a menos que você não goste de carro e só que um veículo para chegar do ponto x ao y ai tanto faz ou melhor, vai no nacional que não tem barulho.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora