Recommended Posts

Postado

Domingo eu dirigindo voltando para minha casa e entro em uma rotatória relativamente rápido. Fiz a entrada na curva errada entrando muito fechado e meu olho arregala já vendo a frente o carro subindo na rotatória até que a luz do carrinho acende no painel e a roda dianteira esquerda trava e me joga no trajeto novamente.

Quis compartilha esta situação pois muitos acham que as vezes um carro de determinado valor não vale a pena e que o outros que tem mais "perfumaria" vale a mais por uma diferença que as vezes não chega a ser com tanta diferença. Itens de segurança tem que vir acima de uma roda maior, um banco de couro ou uma central multimídia que tem uma tela de 21" (um pouco exagerado) que nunca vai se tira aproveito.

Valeu galera, carro é top mesmo hahaha

Postado

Outro dia também realizei um teste desses.

Estava na Leroy Merlin de São Bernardo e um dia antes choveu e no estacionamento ficou com várias poças de água.

Uma bem na curva no final do estacionamento. Se o carro não fizesse, ia direto pro muro.

E além do mais o chão de lá é cimento liso bem escorregadio.

Na poça virei o volante, por alguns metros o carro foi reto, do nada escuto uma roda arrastando e o carro entrando na linha.

Minha esposa suou frio achou que ia esmagar o carro na parede.

Estacionei o carro e fui ver na poça de água. Tinha uma marca de pneu com várias marcas de travado...

Se fosse com outro carro, estaria no conserto uma hora dessas...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

Quando comprei o meu veículo em 2013, meus critérios foram: ESP, mínimo de 4 Airbags, e 5 estrelas no CrashTest, que não ultrapassasse os R$ 80.000,00. Fiquei dias avaliando os resultados de crashtests dos veículos que eu havia selecionado. A opção pela compra do Golf foi absolutamente técnica: Não gosto da VW e nunca considerei o Golf bonito. Mas em 2013 era a opção mais racional em termos de segurança e tecnologia por um preço acessível. A experiência com o Golf MK7 me trouxe novos parâmetros para conforto, segurança e qualidade construtiva, e, passados quase 3 anos de convivência diária, acho difícil encontrar um concorrentes com virtudes melhores. Pretendo ficar com esse veículo pelo período, no mínimo, de 10 anos. 

Postado

Quando comprei o meu veículo em 2013, meus critérios foram: ESP, mínimo de 4 Airbags, e 5 estrelas no CrashTest, que não ultrapassasse os R$ 80.000,00. Fiquei dias avaliando os resultados de crashtests dos veículos que eu havia selecionado. A opção pela compra do Golf foi absolutamente técnica: Não gosto da VW e nunca considerei o Golf bonito. Mas em 2013 era a opção mais racional em termos de segurança e tecnologia por um preço acessível. A experiência com o Golf MK7 me trouxe novos parâmetros para conforto, segurança e qualidade construtiva, e, passados quase 3 anos de convivência diária, acho difícil encontrar um concorrentes com virtudes melhores. Pretendo ficar com esse veículo pelo período, no mínimo, de 10 anos. 

Tenho a mesma opinião e escolhi o golf pelos mesmos motivos. Hoje em dia acho difícil achar algo parecido na mesma faixa de valor.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Em duas situações me distrai e tive que enfiar o pé no freio pra não bater. O carro de comportou com uma segurança exemplar e nada aconteceu. Ponto pro Golf. Com o meu caso antigo teria corrido um só risco de bater ou perder o controle.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Postado

Faço das palavras dos colegas  as minhas......  O famoso teste do alce, eu que faço praticamente, quase que constantemente uma ou as vezes até duas vezes por semana aqui nas estradas do interior de MT. Digo, animais na pista. Muitos, mais muitos animais silvestres cruzando a pista de rolagem, atenção redobrada nesse momento. Aqui é pista simples quase que na sua totalidade. Acostamento? Bem diminuto, quase inexistente!!. Os sustos que tenho passado o carro tem se comportado como um  autêntico projeto ALEMON. Um verdadeiro monolito!!!

Postado

Falando em segurança e estabilidade do MK7, de vez em quando frequento uma fazenda da família que tem um trajeto de 9 km de estrada de terra. Ainda não dirigi um carro tão estável nesse tipo de pista. E o legal é que dá para fazer uns testes e ver a atuação do  ESP. O carro é show! 

Postado

Gosta tbm de sentir o sistema de vetoração de torque entrar em ação, quando acontece de vc entrar um pouco além do permitido em curvas. O sistema repassa a força sempre para a roda externa à trajetória, enquanto a interna tem o freio beliscado, fazendo com que vc tangencie a curva perfeitamente.

Postado
Em 16/02/2016 at 11:24 PM, sobrinho disse:

Faço das palavras dos colegas  as minhas......  O famoso teste do alce, eu que faço praticamente, quase que constantemente uma ou as vezes até duas vezes por semana aqui nas estradas do interior de MT. Digo, animais na pista. Muitos, mais muitos animais silvestres cruzando a pista de rolagem, atenção redobrada nesse momento. Aqui é pista simples quase que na sua totalidade. Acostamento? Bem diminuto, quase inexistente!!. Os sustos que tenho passado o carro tem se comportado como um  autêntico projeto ALEMON. Um verdadeiro monolito!!!

O teste do ALCE eu faço é com buracos na estrada. No mês passado indo de Brasília a Caldas Novas-GO, passando por Goiânia, depois do trecho pedagiado, enfrentei uma sequencia de buracos. e estava desviando muito bem, até que, no quarteto dos infernos (4 buracos juntos!) uma da rodas dianteiras entrou, e esterçou o volante involuntariamente. Foi rápido demais! O carro fez um "street dance" todo desembolado na pista, pois eu havia perdido o contato com o asfalto por alguns milésimos de segundos. Isso nunca tinha me acontecido antes, e olha que eu já fiz viagens de 5.500km de carro pelo Brasil..Enfim, o ESP não salvou a minha vida neste dia, porque naquele trecho, e, esperando a merda acontecer qualquer momento, a 70km/h eu ainda tinha tempo e espaço para controlar o veículo. Mas o ESP curou a dor de coluna da minha sogra!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora