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  1. 4 points
    Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: https://mega.nz/folder/XSpU0Y4C#aUvxfEcAe999lNE1L7QvXQ ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
  2. 4 points
    iCardeX

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Mas é um inferno mesmo.... 04/03/2021
  3. 3 points
    anghinoni

    Barulho suspensão

    Voltando aqui pra dar um final da minha história. Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem. Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar. Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio. Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete. Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina. Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender... Abraços.
  4. 3 points
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... esse craquelado / trincado ... tem 2 razões de existir : - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ... tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ... é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior . dicas: -evitar ao maximo a exposição solar - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta . - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol 2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
  5. 2 points
    Jorge Jox

    Barulho suspensão

    Preço honesto e ótimo resultado! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 2 points
    iCardeX

    Comandos Volante e Multimidia

    Não mesmo: Digo, repito, e afirmo: peça de má qualidade mesmo, e mal projetada. Basta olhar a foto do botão de volume para perceber que ele possui pouquíssimo material de contato na parte de suporte (aquela que mantém preso ao volante). Reparei, também, que os usuários só quebraram a parte esquerda do suporte. A maneira como esse botão está disposto no volante facilita demais a possibilidade de quebrá-lo sem qualquer intenção do usuário. Aliás, o usuário tem contato direto com a base desse botão de uma forma até involuntária. Significa que se usar algum dos dedos para girar o volante mais rapidamente (usando o contato inferior da aba destinada ao polegar), no sentido horário, esse botão certamente receberá uma leve carga de pressão e com o tempo quebrará. Ontem, enquanto manobrava o carro para estacionar percebi que sempre usei o dedo indicador direito, na aba esquerda do volante (praticamente aplicando algum contato no botão de volume), para fazer um giro rápido à direito, no sentido horário. Todo mundo faz da mesma forma, em qualquer carro. Mais uma cagada no projeto da VW, simples assim. Se não corrigiram as versões posteriores, usando um botão com o suporte de plástico mais flexível, certamente muitos vão quebrar, e de forma totalmente involuntária. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. 2 points
    Paciente preparado! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. 2 points
    Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Amigo, sobre esse assunto, eu digo: a montadora tem subsídios e razões que desconhecemos, baseados em testes e feedbacks das autorizadas. Você sabia que a Honda fez isso antes da VW? Passou alguns carros para 0W20. Viscosidade ainda menor na fase quente. A diferença de 0W30 para 5W40 não é tão grande assim. Não há valores intermediário entre eles. Baixar viscosidade te dá muitas vantagens, dentre elas: melhor fluidez e penetração em peças mais ajustadas, melhor fluxo de bombeamento, melhor troca térmica, melhor lubrificação na fase fria, menor consumo de combustível. O risco está na temperatura mais alta. Mas aí eu pergunto a você: alguém disse que o 0W30 é insuficiente para lubrificar em altas temperaturas? Será que a VW tomaria uma ação que não daria lucro a ela, uma vez que afeta apenas o produto que já está no mercado? Ela correria esse risco? Pra mim, essa ação é uma correção, como uma ação preventiva ou deteção de um desgaste prematuro de algum componente que ela descobriu somente ao longo dos anos. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. 2 points
    RonaldoSP

    Correia Dentada marca Nytron - 1.4 TSI

    Só para atualizar, caso alguem precise no futuro. No final troquei a correia dentada numa High Torque de SP. Por zelo, usei todas as peças VW originais (correia, esticador e polia) - Ficou em 2mil tudo (peças mais serviço) Se tivesse usado a Nytron, teria ficado em 1,5mil. Infelizmente, depois vi que essa Nytron para o 1.4TSI é simplesmente uma revenda da Dayco Italiana e a original que vem no 1.4 TSI - constatei olhando a correia que saiu do motor. A Dayco comprou a fábrica Nytron brasileira e, neste caso do 1.4TSI, apenas revende a correia feita na Italia. Mas deu tudo certo e só volto a mexer nisso daqui 5 anos.
  10. 2 points
    iCardeX

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Mas realmente quero entender essa questão da carbonização. Tenho essas variáveis interessantes: 1 - De acordo com o meu controle, o motor do Golf explodiu 12.500L de gasolina aditivada. Vejam bem: doze mil e quinhentos litros de combustível! 2 - Nunca ocorreu troca de filtro de combustível, porque ele simplesmente inexiste como ítem de manutenção nessa versão do Golf. Aqui lembro que se trata de um Golf Monocombustível, ou seja, movido exclusivamente à gasolina. 3 - As bobinas ainda são as originais, e não apresentam a mínima evidência de falha. 4 - O carro foi comprado em novembro de 2013. Temos aí praticamente 8 anos de operação. 5 - Não estou imune a não enfrentar engarrafamentos. Não é uma constante do meu cenário de trânsito cotidiano, mas sempre existiu com alguma variação de intensidade. 6 - Nunca fiz limpeza de bicos. Na verdade, nunca fiz limpeza de bicos injetores em nenhum carro que possui. Parto to princípio que isso é função do detergente da gasolina. 7 - Não uso milibosta nos motores. Sim, milibosta! Nunca acreditei nessa baboseira. E já rodei 180kkm num gol, 280kkm num fit, 300kkkm (Strada do Sogro), 160kkm (new fit), 200KKM no Golf... enfim, é KKM pra caralho, em carros com motores diferentes, e eles nunca deram problema em nada. Então, esse milibosta, no meu entendimento, deve ser um pega-bobo já que os meus veículos nunca deram problema, e nunca conheceram o líquido mágico. 8 - Também não usei flush "sei lá o que dás contas", october sei lá o quê, para aumentar octanagem de nenhum tanque de gasolina que utilizei no Golf. 9 - O motor sofreu apenas a manutenção regulares: troca de óleo (a cada 11kkm), troca de velas, e 1 troca de filtro de ar, e mais nada e 2 orings ridículas. Então, se eu não fiz nada de mais com a manutenção desse motor, porque diabos ele não tem uma tendência de sofrer, perdendo desempenho, consumindo mais combustível, apresentando algum comportamento estranho, ruído, sei lá. Estou profundamente intrigado com essa questão da carbonização, diante de uma cenário tão bizarro de tempo, e com uso tão frequente do carro. Será que é a gasolina aditivada que está influenciando na vida útil do motor? Em tempo: não acredito em sorte. Um carro que faz 860Km/tanque certamente não está com problemas.
  11. 2 points
    Truc

    Ventilador zunindo

    Não é tão difícil titar o conjunto @anghinoni, é só desencaixar o porta-luvas (nem desparafusar precisa) para ter acesso. Também achei que tinha que tirar multimedia, etc, mas nada disso.
  12. 2 points
    Truc

    Ventilador zunindo

    @anghinoni meu caro amigo, são tb chamadas de escovas, são as pecinhas de grafite que ligam os dois fios ao rotor - como este está girando, os fios não podem ficar grudados, assim usam na ponta estas saparas. Como elas estão em contato com um corpo em movimento (girando), isso vai comendo o carbono e a peça desgasta, de modo semelhante às pastilhas de freio. @Jorge Jox meu caro, eu ando de 5 leds pra cima, quase o tempo todo, hábito herdado da época em que fumava e usava muita pressão positiva para minimizar a fumaça dentro do habitáculo. Este hábito sobreviveu ao fim do odioso vício, e ganhou alguma força com a pandemia, pois pressão positiva ajuda a evitar que o ar não filtrado entre pela janela (gosto de andar com ela aberta). Já tive o mesmo problema com um A3, inclusive postei aqui: a CSS queria 6.400 pra trocar todo o ventilador, mas só troquei as sapatas na Umekita por 200 reais e ficou igual a um zero. Saudações meus amigos!
  13. 2 points
    Famoso ditado: Quer bem feito? Faça você mesmo! Parabéns pelo empenho e na solução do problema! Ja sei onde vou levar o meu quando der ruim! [emoji28] Abraço! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  14. 2 points
    Pessoal, finalmente posso dar como concluído o problema no meu ar condicionado. Vamos por parte. O vazamento provavelmente ocorreu principalmente no evaporador. Aconteceu um pouco também na válvula de serviço de baixa. Substituí a de baixa e a de alta. Fujam da oficina Refricentro do bairro de Botafogo no Rio. Me desentendi com o profissional de lá. Primeiro me disse que a balança não era importante pra carga de gás. Depois um outro técnico quis dar carga de gás sem fazer vácuo no sistema. Quando reclamei, o cara simplesmente fingiu ter conectado a mangueira na bomba de vácuo. Como estava demorando a acontecer o vácuo, fui verificar o serviço e constatei essa sabotagem. Abri a boca na loja e imediatamente colocaram o chefe de serviço da oficina, que fez todo o procedimento como deveria. Enfim, depois de três idas, não voltei mais na loja, embora o problema ainda permanecesse. O rendimento do ar caia em três semanas. Conversando com o supervisor da minha equipe de trabalho, ao qual sou o engenheiro, me mostrou o Tapa Fugas K11, que ele já havia usado por duas vezes e teve sucesso em ambas. Assisti vídeos do fabricante e descobri que ele é certificado pela ASHRAE, uma sociedade norte americana, mundialmente conhecida e respeitada, que cria normas e procedimentos na área de ar condicionado. Resumindo: é um produto líquido para acabar com micro vazamentos de ar condicionado em definitivo. Micro vazamento é aquele onde só se percebe queda no rendimento do ar condicionado após pelo menos duas semanas. Peguei uma bomba de vácuo da minha equipe, comprei gás R134a (garrafinha de 750g) e uns acessórios de engates que me faltavam. Fiz o vácuo, apliquei o Tapa Fugas K11 e a carga de gás. Acho que até apliquei um pouco mais dos 500g especificado. Mas o ar está funcionando perfeitamente desde o dia 30/01, quando conclui o serviço. Em time que está ganhando não se mexe! Já realizei diversas verificações no sistema, via VCDS. O sistema se mostrou sempre estável e com valores compatíveis em operação. Então, como já se passou um mês e meio e não houve alteração, dou o serviço concluído! [emoji1431] Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  15. 2 points
    Jorge Jox

    Ar condicionado

    Entendo que desde a primeira vez que apresentou o problema, por ser atípico, deveria ter colocado o VCDS e feito um teste de rodagem. No VCDS é possível monitorar até 12 pontos simultaneamente. Deverá monitorar o transdutor de pressão do gás e sensor de temperatura do ar da saída do evaporador, dentre outros. O transdutor de pressão pode cortar o compressor, em caso de baixa ou alta pressão no sistema. O sensor de temperatura pode cortar o compressor, no caso da formação de gelo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  16. 2 points
    chrisarec

    Óleo mecatrônica

    Eu tenho uso o roda livre e ate agora zero problema ..... TSI 13/14 73000 km Sou dizimista fiel e sempre incluo o DSG nas minhas oracoes
  17. 2 points
    Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    A densidade de qualquer fluido muda com a temperatura. Mas no caso da gasolina, com a variação da temperatura ambiente, é algo totalmente desprezível. Não é algo mensurável num tanque de combustível. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  18. 2 points
    Tá assim... sem novidades! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. 1 point
    Georges

    [Tutorial] Atualização GPS

    Então minha também é igual esta, mesma moldura, mesma tela e botões e a parte do porta Luvas tbem. Mais a minha veio com cartão original da VW o com 8GB e a atualização que fiz foi da de 5,8 polegadas e deu muito certo e foi rápido. Anteriormente fazia como se fosse a de 8 polegadas e tbem dava certo, mais era mais trabalhosa, a questão desta última foi o tamanho da atualização. Tente atualizar como se a sua fosse de 5,8. Quem sabe da certo.
  20. 1 point
    guirox

    Drl ligado com faróis baixos

    Obrigado, devo ter me perdido ali mesmo. Vou tentar novamente
  21. 1 point
    anghinoni

    Comandos Volante e Multimidia

    Esse da Alpine deve ser muito bom tb! Mas esta 1100 euros, mais ou menos 7k reais. Ainda assim compensa vc colocar o original e ainda sobra 3k reais... É infelizmente é esse o risco que você corre colocando essas chinesas ai, mas o valor compensa um pouco! Depois conte sua decisão... [emoji6] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  22. 1 point
    Jorge Jox

    Comandos Volante e Multimidia

    Caramba! Será que você tem a mão pesada? Rsrs Mas creio que é o uso intenso mesmo, pois você já está na casa dos 200.000km, o que não é pouca coisa. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  23. 1 point
    Jorge Jox

    Lentes do farol quebradiças (micro trincas)

    @FabioGTIV6 , em tempo. Foram trocados os 4 faróis (principais e auxiliares). Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  24. 1 point
    iCardeX

    Comandos Volante e Multimidia

    É isso que eu preciso! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  25. 1 point
    anghinoni

    Comandos Volante e Multimidia

    Germany garage, eles tem a original... Troca a tela, a MIB e vem com o usb pra fazer o pareamento via android auto/apple Só precisa fazer uma codificação via vcds... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  26. 1 point
    anghinoni

    Comandos Volante e Multimidia

    E ae, resolveu a sua cola??? Olha o que achei no Ali, só o botão pra trocar... Bem mais barato que os seus 4k reais pra trocar tudo. US $16.98 16%OFF | Car interior accessories multifunctional steering wheel ACC control button switch volume Key replacement Cover For VW Golf 7 MK7 https://a.aliexpress.com/_msFvwUL Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  27. 1 point
    Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Você está certo no que disse. Mas a VW não está sozinha nisto. Várias montadoras foram acusadas de fraudar emissões. Enfim, a VW, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Suzuki, Nissan e GM. https://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/05/23/interna_noticias,50127/teto-de-vidro-das-montadoras.shtml Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  28. 1 point
    iCardeX

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    De fato, eu também não sei a quantas andam as baterias de testes nos bastidores das montadoras, nem dos reais motivos que eles possuem para modificar especificações de fluídos, qualidade de peças, fornecedores, e até desenhos industriais em projetos consolidados. Mesmo pensando num cenário de amostragem limitado (Brasil), ainda seria extremamente difícil inferir qualquer conclusão de absoluta assertividade das decisões da engenharia da VW. E como a VW não abre o seu próprio jogo, creditando suas decisoes em fatos claros e conhecidos, agindo de forma transparente, fica difícil sair acatando qualquer orientação imposta por eles, e sua rede de concessionários destreinados. O tempo é sábio ao provar que a VW já fez muitas cagadas na indústria automotiva, inclusive, mentindo e omitindo fatos sérios e graves na sua própria linha de produção. Ela não é dígna da minha total e irrestritiva confiança.
  29. 1 point
    Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Confrades, bom dia! Ontem realizei a substituição do óleo do motor do meu TSI 14/15. De acordo com a última revisão da tabela da VW de abril de 2020, o óleo é o 0W30 APISL e assim fiz. Só que ao ir à Concessionária Real Veículos em Copacabana, Rio de Janeiro, fiquei pasmo! Tanto o vendedor, quanto um mecânico que estava próximo, não sabiam desta tabela. Ambos disseram que eu estava errado. Pior ainda, o mecânico me olhou com ar de superior. Disse a ele: você não conhece a tabela? Disse não, com ar de pouco caso. Mostrei a tabela no meu celular. O mecânico não se interessou em ver e o vendedor me disse que eles vendem conforme a gerência determina. Só tinham pra vender o 0W30 APISN da norma 505.00 Enfim, por último, fui à Distac de Laranjeiras e comprei o 0W30 APISL da 502.00 A Distac segue essa norma desde abril de 2020. Óleo R$ 58,00 o litro Filtro R$ 53,00 Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  30. 1 point
    anghinoni

    Comandos Volante e Multimidia

    Sim, tem um chicote que faz a interligação dos comandos do lado direito com o esquerdo e depois um plugue para liga-los ao hard disk. Uma vez (2019) levei o meu num cara que só faz retrofit de volante de Jetta e Golf aqui na região, meu hard disk faz barulho ao girar para os lados. Ele tirou o volante em menos de 2 min. Trocamos o hard disk, mas alguns botões não funcionaram e precisava passar o odis pela concessionária, voltamos o hard disk original e estou com ele ate hj esperando romper a fita! [emoji1] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  31. 1 point
    iCardeX

    troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014

    Não é uma câmera, é um iPhone 11 Pro, com 3 câmeras. Dá para o gasto, apesar de levar surra de pau mole para vários Smartphones Android. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  32. 1 point
    anghinoni

    troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014

    Se eu conheço o meu xará, deve ser um Iphone 13 XR Xing Ling que ele tem! [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  33. 1 point
    Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Creio que o seu e muitos outros não sofrem. Pode ser que esteja mais atrelada ao regime de uso (muitas partidas de 10 minutos) e a qualidade da gasolina. Embora a injeção seja direta, logo, a gasolina não passa nas válvulas, "limpando-as", se ela for de má qualidade, ela poderá "lavar" os cilindros na fase fria do carro e se misturar ao óleo e os vapores do cárter deste cocktail promover a famigerada carbonização. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  34. 1 point
    Jorge Jox

    Pneus Passat 2006 FSI 2.0 Sedan

    Não deu problema, mas não recomendou. No Tire Size Calculator aplica-se cores nas combinações recomendadas. Coloca uma cor forte na alternativa recomendada e cores mais fracas nas outras opções alternativas. Nessa combinação com 225 ficou sem cor. Talvez tenha feito isso porque a relação ficou negativa em 1.6%. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  35. 1 point
    Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Acredito que o maior risco dela está nas fibras internas se romperem, porque a parte da borracha só está ali para o sincronismo com os dentes. As fibras internas não ficam expostas. Apenas as laterais e sutilmente. Se começar a perder os dentes, corre o risco de perder a sincronia. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  36. 1 point
    anghinoni

    Pneus Passat 2006 FSI 2.0 Sedan

    Olhando pela calculadora, as 2 medidas que o OP colocou, ficam na margem de 3%, ou seja, há uma diferença sim. Eu iria no tamanho original, mas dependendo do valor... Um amigo tem um Virtus e fez 2 bolhas nos pneus dele. Ele foi ver e a medida que o Virtus usa é 205/50 R17. E o pneu mais barato que ele encontrou custava 600 reais cada. Ele acabou optando por 215/50 R17, pneus bem mais baratos e não percebeu nenhuma mudança no carro. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  37. 1 point
    iCardeX

    GOLF GTE ALUGUEL MESAL VIA ASSINATURA DA UNIDAS

    Todos os Golfs GTEs foram assinados/ alugados. E aí? Acertaram na estratégia e nos valores. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  38. 1 point
    luan melo

    Erro Epc a 140 km/h

    Já vi e analisei essa matéria, porém, nenhum dos dados postados bate com meu problema. Se alguém souber de algo, me avise por favor.
  39. 1 point
    vhfontana

    Alerta de radares

    Obrigado @anghinoni, não tinha assistido o vídeo todo
  40. 1 point
    flavio dorileo

    seta dianteira golf gti

    no scanner nao aparece nada do nada voltou a funcionar normalmente se voltar o problema vou verificar o chicote e o modulo ... dou um retorno pra vcs aqui obrigado
  41. 1 point
    E ae xará, beleza? Ja foi atrás da peça do volante pra ver o valor? Talvez importando da China não compensa? A parte chata será desmontar o volante. Ja do botão do rádio, deve ter algumas telas com defeito sendo vendidas no ML da vida! Ai seria só tirar de um e colocar no outro (tem que ver se é possível tb!) Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  42. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Infelizmente não tenho sugestão de aquisição do VCDS. Acho um programa muito caro, que só justificaria um atualizável e com todos códigos abertos, se eu tivesse oficina mecânica. Então peguei um "alternativo" no ano passado, versão 19.6. Até o momento já me ajuntou muito. Mas o meu é com cabo. Se comprasse hoje, seria Bluetooth. De vez em quando tenho mau contato no conector, creio que no cabo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  43. 1 point
    saulo coelho

    Bomba d’ água GTI

    Boa noite , Thiago! Sim troquei, ela acompanha a bomba juntamente com esse parafuso de rosca esquerda que deve ser instalado com torque em peso e em ângulo! Não tem que travar o vira, apenas segurá-lo, a retirada e instalação desse parafuso de rosca esquerda não interfere no sincronismo que é feito na parte frontal. ( A bomba em si não é sincronizada, tanto que a engrenagem dela "loca" , sem ponto predefinido de montagem)! Outro detalhe que ratifica o exposto acima: na hora de descarbonizar as válvulas de admissão o fechamento delas foi realizado girando o virabrequim manualmente, nesse momento a bomba estava retirada do motor! Agora uma pergunta: pra esse motor, ea888, quatro tempos, quantos cilindros têm suas válvulas de admissão fechadas e em qual(is) fase(s)???? Rsrss! PS Tive que raciocinar a esse respeito pra ter a certeza que ao raspar as válvulas e dutos de admissão não entraria resíduos no interior do cilindro! Abs!
  44. 1 point
    belotto

    Lane Assist!

    Parece que não dá. Para lane assist precisa do DLA, mas os mexicanos vem com o FLA Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  45. 1 point
    Basqueaa

    Falha na partida após parada

    Pessoal boa tarde Alguem conseguiu resolver esse problema de partida falhando? Alguem pode me ajudar?
  46. 1 point
    Flavinhow

    FLA, DLA

    Boa noite, só comprar retrovisor com a câmera, passar 2 fios do retrovisor até a can gateway e ativar no vcds....fiz no meu e funcionou....tem que ser can high Enviado de meu SM-G960F usando o Tapatalk
  47. 1 point
    Harvey

    Falha na partida após parada

    Estou com o mesmo problema ja fiz de tudo, velas, bateria, bicos, testei outra bomba, limpeza do motor de arranque e nada, gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema? Se sim poderiam me passar um feedback?
  48. 1 point
    Tô de olho em uma Chevrolet Bonanza 4X4 1.993 rsrsrsrsrs. Aqui todos sabem adonde o vento faz a curva, que tudo é tão, tão, difícil e sempre tem uns loucos que gostam de "sofrer" com tecnologia TSi. Estava incutido em possuir uma Golf Variant, aqui não existe nem para remédio. E eu, euzinho, não estou na incerteza de esperar 120 dias para ver se chega. Já degringolei. Fora a questão de sofrer bullying dentro de casa....hora, era minha gata me chamando de velho da Paraty, outras, o sucessor me chamando de Coroa da Belina. rsrsrsrs. Para minha alegria ou tristeza para outros, hoje recebi mensagem de texto de uma Ccs Volquis da capital. Dizendo que está em trânsito para a referida Ccs, um Jetta Highline, 2017 Branco, DSG, com teto e pacote Exclusive por R$103 contos. Agradeci, e disse que iria refletir. Dá para queimar algumas gordurinhas nesse valor. Segunda(meu níver) quem sabe eu não abra negociação e me auto presentei e passe a ser o Coroa Do Santanão! Abraçaço.
  49. 1 point
    Saldanha MQB

    Instalação Painel Digital GOLF Mk7

    procurem o instagram da FMC Coding ( fica no RJ porém vem regularmente para São Paulo ). Eles fazem uns ups maneiros...já conseguiram instalar esse novo painel, já colocaram freio de mão eletrônico em mexicano e já colocaram Traffic Jam Assist... Eles cobram bem, mas pelo serviço acho justo. Abraço!
  50. 1 point
    RCC

    Luz EPC no painel

    Meu Golf 1.4 com 700 km rodados estava acendendo a luz do EPC quando atingia uns 3000 giros em 60 a 70km. Quando chegava a 90km em 4000 giros ele desligava o turbo e mantinha EPC ligado, e ficava como um 1.4 normal ( sensação pessima ). Passei na Concessionaria VW onde comprei o carro e os caras passaram o sistema para avaliar o Golf. Acusou que estava escapando ar do turbo e fizeram a correção. Agora o EPC nao esta mais acendendo e o turbo nao esta desligando. Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk