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Showing most liked content since 09/22/18 in all areas

  1. 8 points
    lemaeda

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    Novos ups na máquina!! Insulfilm High Performance 15 Suntek G20 Rodas Austin 18'' Black Piano Emblemas VW fundo preto fosco, frente black piano Envelopamento Lanternas e faróis de neblina Polimento técnico em 5 etapas + descontaminação geral lataria e vidros Customização letreiro GTI black piano / Vermelho Espero que gostem, assim como eu gostei de mais!!!
  2. 6 points
    Jackson

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    Rapaz... peguei um por do Sol massa... viajando no interior de SP proximo a Bariri peguei uma entrada errada em um fim de tarde e acabei entrando em uma estrada de saida de safra de canavial fiquei puto na hora! ai veio esse por do Sol!! bom a foto diz tudo!
  3. 5 points
    Ferreira

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    Segue o meu galera, espero que gostem.
  4. 5 points
    CaUtz

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Realmente, as primeiras impressões passadas por jornalistas especializados, ainda que superficiais, dão conta de que a VW deu uma alterada no DNA do Jetta, tornando o carro mais confortável, e aproximando-o mais do Corolla. E aí eu pergunto: pra quê? Por que não continuar fidelizando o público que adquire o Jetta justamente pelas suas características, que permitem que seja chamado pela própria marca de "esportivo disfarçado de sedan"? Eu mesmo respondo: a razão é o nosso consumidor, que de uma maneira geral está com o dedo podre pra carros, isso aliado à indiscutível prioridade número 1 das montadoras, que é ganhar dinheiro, às vezes em detrimento do próprio DNA que identifica a marca no mercado. E isso é até compreensível, pois a VW, assim como qualquer outra marca, não sobreviveria, ou no mínimo encolheria muito, se não vender o bastante. E o consumidor brasileiro de carros, é, de maneira geral (mais uma vez), um modista, fotocópia do americano, e que se liga mais em status e centrais multi-mídias com suporte a "Apple Car Play"; diferente do público de visão entusiasta, que se identifica com o DNA de uma marca, e este sim, é o potencial comprador do Jetta até então, assim como do Golf, do Civic, entre (poucos) outros. Mas a questão crucial é que este último público, aqui no Brasil, é a fatia menor do bolo... e bem menor. PS: Quanto à lata aparente no porta malas do novo Jetta, não consegui notar diferença significativa.
  5. 4 points
    E estão mesmo. Aqui em SJC o posto do Carrefour já foi fechado uma vez e multado várias pela fiscalização da ANP. O máximo que coube no meu tanque foram 49 litros. Na ocasião, cheguei no posto "no cheiro" mesmo. O ponteiro já tinha baixado do limite da escala e a autonomia parou de marcar, pois ficou abaixo de um certo valor (acho que 30 km). Ele apenas informava "abasteça imediatamente", ou algo assim, no CB. Foi tenso... Mas não tenho motivos pra acreditar que caibam mais que 50 litros no tanque. Talvez uns 51,5 se contar o volume até o bocal de abastecimento, o que não deve ser feito. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. 4 points
    RicW

    Motor

    Josimar, Consta que é impossível. Neste motor a camisa é fundida, faz parte do bloco. Para reparar, tem que trocar o bloco todo. Aqui no fórum temos um amigo que atropelou um lobo-guará na estrada, vazou o líquido de arrefecimento e o sobreaquecimento danificou pistões, camisas, etc. O reparo ficou tão caro que a seguradora declarou perda total. Sugiro que leve para a avaliação de um especialista. Boa sorte, e nos mantenha informados! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. 4 points
    Dbz

    Upgrade central multimidia

    Fiz um vídeo bem tosco, mas acho que dá pra ter uma noção... https://drive.google.com/file/d/16isqdq_Yj5rKPukytE-SUCIf42qHbcvy/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1unDCu7YqMN0OwXY8ooJMXySPyCHU5mMK/view?usp=sharing Qq dúvida, podem perguntar... abs!
  8. 4 points
    Sobrinho

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Notadamente esse New Jetta 1.4 é voltado para os Corolleiros.... Essa é a intenção dos comedores de chucrutes. Se é ou não? Só o tempo dirá! Público alvo; 3ª idade, senhorzinhos entre 60 e 75 anos. O Jetta era um carro diferente, agora ficou igual os outros. Quem já guiou um, entende o que digo. Donos podem até trocar de modelo, mas se arrepende até o último fio de cabelo do Olho De Tandera. O 2,0 litro pode até vir com Multilink, aletas, saídas de ar traseiro. Motorzão de mais de 200 pocotós, e muitas outra firulas. Mas, e aqueles encostos de cabeça nos bancos traseiros costurados(integrados)? Para o meu gosto, muito estranho! Parece que, ali onde abaixa o encosto traseiro de descanso braços, onde deveria dar acesso ao porta malas, parece que não é possível tal procedimento. E lá no maleiro, aquele montão de lata aparente? O meu e o seu que é do tempo do zagáia rsrsrssrrsrsrs, tem acesso. E não tem esse monte de lata amostra no maleiro. A finada plataforma vinha com habitáculo com 08 auto falantes. Os 1 Golf's também vinham, depois começou a capação. Vem só com 04 agora(pelo menos a Variant sim). Que inclusive, diminuiu o tamanho dos discos de freios dianteiros, dentre outras capações. É a Volquis, sendo Volquis! Agora! Aquele varão que segura a tampa do capô dos Jetta's, ainda existe. Troco de chicletes ploc! Volquis sendo sovina ao extremo. Costura(que na verdade é falseta), na parte emborrachada(parte superior do painel), idêntico ao Cornorolla. Suspensão um tanto mais voltada para maciez. Os anciães vão adorar e amar, a região glútea sendo massageada. Veremos nessa jogada, se o New Jetta 1.4, vais ser escalado para jogar no time da galera do reumatismo. Ou ele vai ficar senil e decrépito nesse terreno dos sedãs médios.
  9. 4 points
    jorgeff

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

  10. 4 points
    iCardeX

    Maior Quilometragem / Vida útil

    O Golf de 160KKM é só vida que segue... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. 4 points
    RicW

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    O carro foi feito para o mercado americano sim, mas o que estão trazendo pra cá é idêntico em mecânica e conteúdo ao SE para o mercado mexicano, exceto pelo painel digital (acho que não oferecem ele lá, nem como opcional). Ainda não vi ao vivo, mas o cluster tem o mesmo formato e "encaixa" na mesma posição do atual Golf, Polo, Tiguan, etc. Tanto é que as versões mais baratas vendidas nos EUA e no México tem o mesmo cluster cheio de ponteiros dos nossos Golf. Dirigi o Passat com isso e posso te falar: a firula chama a atenção por uns 5 minutos. Depois você acostuma e esquece. Daí você se enrola pra usar alguma função que não tem ideia de como funciona e xinga um pouco, mas depois que pega a manha, acostuma e esquece novamente. Acho que o console é tão voltado para o motorista quanto o do Golf. Diferente do Jetta anterior, que é reto feito o do Santana mesmo (sendo justo: o do Passat de R$ 164k também é...) Quanto à falta das saídas traseiras: vacilo bruto. A plataforma prevê. Está no Passat, no Tiguan, no Golf e até nos "humildes" Virtus e Polo. Inexplicável e inaceitável. Resta a esperança de que revejam isso no model 2020. Abraço!
  12. 4 points
    Sobrinho

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Garoto de programa travestido de seminarista. Quem nunca disse, ou ao menos já pensou; Mulher minha, tem que ser uma leide no trato do dia a dia e uma prostituta entre 04 paredes. Pois bem caros confrades, o Jetta Highline TSi de 211 cavalos vapor e quase 29kgfm de torque sofre desse mal. Ele é um auto de dupla personalidade, dócil, amigável, um carro puramente familiar. Mas quando instigado e cutucado com bambu curto, desperta os instintos mais primitivos, se transformando em um hot hatch apimentado. Sua aparência, não corresponde à sua verdadeira natureza. Ele tem que ser estudado, esse Voyage é polêmico! Debaixo do capô "hiberna" um propulsor um tanto quanto desconhecido, passando por muitas vezes desapercebido, talvez a sigla TSi afugenta os incautos. TSi? Que raios é isso?....... Não percam seus preciosos tempo em tentar explicar isso, para quem não se mostra(pelo menos), interesse em aprender, é perda de tempo. Os "expertos" só estão interessado em saber...... .É 2.0? Uma das primeiras coisas que fiz foi tirar a litragem da mala.....coisa horrível, nunca gostei. Uns mais entendidos ainda; Se é loco! 100 contos, pq não pegastes um Corolla!? Respondo que; "Meu sonho de consumo é um Corolla Altis, mas como ele estava um pouquinho mais caro, fica para uma próxima oportunidade". Ou como o moço que pôs o insulfilm......Cara, ainda fabricam Jetta? Ou ainda quem sabe, um de meus fornecedores; Pq não comprou o Virtus, o sucessor dele? Durmam com um barulho desses. Meu ouvido não é penico! Mas de nada adianta um belo de um motor com uma transmissão capenga. Aqui existe um matrimônio perfeito. Aqui já dito a exaustão sobre a DSG7, essa DSG6 também comunga da mesma primazia. São farinhas do mesmo saco. Até o mais contumaz batedor de palanca, se dobra perante ela. Ele é montado em cima da plataforma PQ35, não a tão afamada, dita em prosa e verso MQB. Muito provável, ainda essa semana o New Jetta de as caras na MQB em Terra Brasilis. Como já me disseram, ou muitos pensam.....Esse sorveteiro é trouxa! Comprar um carro já datado, prestes a mudar de plataforma. Deva que fumou Cannabis estragada. Será mesmo? Aguardemos os capítulos seguintes. Duas vezes mais, ficar com as portas em garrafa pet, plataforma defasada, do que perder Multilink e DSG. Deixem eu com meu Santanão. Temos que dar o braço a torcer e passar o cetro ao Virtão marombado. Não que seja um carro ruim, mas do jeito que tenho acompanhado, prefiro o meu Voyajão. Na verdade, eu nem iria escrever nada sobre o Jetta(atual), mas havia prometido. Segue aqui algumas linhas. Depois de quase duas semanas com o carro e quase 5.000Km rodados, ele é tudo aquilo que se encontra na internet. Com seus defeitos e qualidades. Vou aqui relatar como usuário, não tenho conhecimento técnico nenhum. Para quem ainda não sabe, possuía um Golf TSi 1.4 DSG Mexicano Confortiline aro 16. Em 33 meses rodei um pouco mais de 109.000Km. No Jetta, já ganho muitos mimos, deste volante multifuncional, ar digital bi zona, bancos com abas pronunciadas, imitação de couro/napa(estilo lona de carreteiro)...... da marca Guerra......... é paz na estrada! Também sensor de chuva, aro 17, controlador de velocidade de cruzeiro, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico. Esse último, o que mais gostei. Para muitos, possa ser meras banalidades ou algo até imprescindível, mas, para mim grandes novidades. Apesar de ser um sedã, dentro dele parece que estás a conduzir um hatch. Com desenvoltura, garbo e elegância. Não uma gazela, ou um elefante em uma loja de cristais. Remete em alguns momentos um Golf MK7, salvo exceção alguns detalhes já conhecidos. Já o esmero nas junções, tudo beleza, sem rebarbas. Ele é montando em Puebla - México. O capricho/carinho/esmero segue a risca, igual a grande maioria dos Golf's Mk7. O habitáculo apesar de tudo isso, deixa bem claro e nítido que, você está dentro do Jetta e não do Golf MK7. Existem alguns materiais que passam a mesma qualidade, mas deixam claro que são, como eu poderia explicar......do tipo, mesmo arroz/safra mas com classificação diferentes. Por exemplo; A caixa de rodas dianteiras, nota-se que é o mesmo material(emborrachado), só que percebe-se ser de qualidade um tanto quanto inferior. A caixa de rodas traseiras, também são encarpetadas(tipo um veludo a grosso modo), não tão aprimorado e de tão boa qualidade aos empregados nos Golf's MK7. Não saberia informar se estou senil, se realmente é diferente ou fornecedor fez a receita diferente desses materiais. Apesar da idade, tenho ouvidos de raposa. No Golf o isolamento acústico é bem mais aprimorado. Tenho que levar em conta aqui que, o Jetta é tala 17, já o Golf era 16. Nele se ouvia a zuada de vendo na coluna A, devido ao baixo ruído interno, isso ficava em evidência. Já no Santana tenho ouvido um tom acima essa zuada de vento na coluna A. Outro fator que notei foi que ao cruzar com os bitrens/carretas e afins o deslocamento de vento quando bate na coluna A, formando aquele turbilhão também é mais audível. Tenho que fazer uns testes com umas fitas aqui, vedando certinho para ver se é assim mesmo ou tem algo de errado entre a vedação do parabrisas. Outra coisa que notei, a princípio pensei que estava doido. Mas, vasculhando na net, encontrei um user com a mesma descoberta. O pedal do freio(em relação ao Golf), ele é mais pronunciado para(sentido do motorista), para frente. Ou seja, em relação ao acelerador ele é mais "alto". Logo na primeira desacelerada e freada, eu notei. Agora, já me acostumei. No Golf, você meio que apoia o calcanhar no assoalho e só gira a ponta do pé para o freio, já no Jetta, vc tem que meio levantar um tiquinho o calcanhar, para pisar no freio. Para quem não tem o hábito de longas viagens, isso deve se tornar um fator um tanto quanto cansativo. Outro fator, as portas são mais leves. Isso palavras de minha mulher, e é fato. Realmente são. Já tinha notado Não sei se é questão do material pet interno ou estamparias diferentes do Golf MK7. Já o capô é pesado para caramba. creio que torna leve o capô do Golf é o sistema de amortecedor a gás. No Jetta é vareta. No mais é isso, eu feliz, família feliz e cachorra idem. Bagageiro um verdadeiro latifúndio de 510 litros para levar as tralhas nas viagens nesse lindo rincão Brasileiro. Fica aqui as minhas sinceras considerações à todos do clube. Abraçaços.
  13. 3 points
    RodrigoSP2

    Instalação Painel Digital GOLF Mk7

    Somos 2... Aliás vi essa tela do Active Info Display para o Golf sendo vendida no Ali Express já. US$1.000 5G1 920 Mk7 791A Para VW Golf/7.5 GTDGTI R R-Linha Virtual Do Cockpit Ferramenta de Combinação LCD Velocímetro elemento de odômetro Cluster https://s.click.aliexpress.com/e/bUlqVoOV Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  14. 3 points
    Rapts

    Instalação Painel Digital GOLF Mk7

    8k daciolos a vista ou quase 10k parcelado tem que ter gostado muito desse painel hein... Pra quem gostou muito, espera mais uns 6 meses ou 1 ano que o preço cai pela metade ou menos rsrs
  15. 3 points
    digao

    vazamento de óleo mk7 alemao

    Acabou que deu tudo certo, outro mecanico da oficina da concessionaria limpou o motor, fez alguns ajustes (junta) e o vazamento parou. Não precisou desmontar nada, e também não cobraram nada. Provavelmente, nestes casos, em outra concessionária, poderiam empurrar o serviço mais caro. Profissionalismo do mecânico e do consultor. Levei na BRASAL veiculos em Brasília. Recomendo.
  16. 3 points
    Spielwurfel

    Motor

    Além disso, não desmerecendo nenhum colega do forum, porém não acho que ninguém aqui tenha a manha de dizer se funcionaria bem encamisar esse motor com propriedade xD Tmb não conheço nenhum artista aqui no Brasil que já tenha encamisado um motor 1.4 TSI. Porém desejo boa sorte na sua jornada!
  17. 3 points
    Spielwurfel

    Gti fumando

    Não tem nenhuma luz acesa no painel?? Será que o remap acaba suprimindo esse tipo de coisa? Você falou de fumaça branca, suponho que não estamos falando da "fumaça" que sai do escapamento pela água virando vapor, correto? O motor estava frio ou já estava quente? Do contrário, fumaça branca mesmo (e não cinza ou preta) deve indicar combustão incompleta / knocking elevado. Com nível de óleo elevado eu acredito que você estaria vendo fumaça mais azulada devido ao excesso no cárter sendo jorrado para cima nos pistões. Tendo acontecido por um breve momento, e novamente apenas 1 mês depois, não acredito que você tenha um problema com a turbina. Apostaria mais em algum erro do remap, ou um combustível com qualidade pior e cujo o remap não lide tão bem. Se tiver um leitor OBD, verifique por códigos de erro que possam ter sido gravados na ECM.
  18. 3 points
    RicW

    18 meses sem higienização do cockpit

    40 segundos, um vídeo do troço quebrado, uma carta pro fabricante e o sangue talhado, você quer dizer, rs. Aquecedores de passagem são aqueles que ficam instalados na parede, requerendo que a água seja levada até o chuveiro por uma tubulação de água quente. Eles não tem tanque acumulador e, por isso, são mais em conta e ocupam menos espaço. Podem ser centrais (normalmente instalados na lavanderia do apto) ou individuais, que podem ser instalados diretamente no local de aplicação (um banheiro, por exemplo). A melhor solução é a central, a gás, que vai propiciar uma vazão maior e diminuir a sua conta de energia consideravelmente, mas requer o ponto de gás na lavanderia e a tubulação de água quente no apartamento. A maioria dos prédios construídos de uns 10 anos para cá prevê essas coisas, mas teria que ver caso a caso. A solução mais simples é a elétrica individual, que você instala no banheiro mesmo, não requer gás e a tubulação de água quente pode ser bem curtinha, apenas dele até o misturador. O resultado final não fica muito diferente da sua ducha atual em termos de vazão e temperatura, porém é mais seguro (e elegante). Outra dica é a marca: eu dei até sorte com essa Lorenzetti elétrica, mas a Cardal faz coisas muito melhores. Caras, mas incomparavelmente melhores. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  19. 3 points
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Fato muito interessante. Eu não sabia. Mas não fosse a associação com a corporação Whirlpool , acredito, até a Brastemp seria uma fabricante que poderia desaparecer depois de algum tempo. Mais ou menos o que aconteceu com a CCE, diga-se de passagem, já comercializou ótimos produtos.. No meu pensamento, as empresas hoje em dia sobreviverão apenas se conseguirem se reinventar. De qualquer forma, o marketing agressivo delas, comigo não cola. Minha linha de eletrodomésticos, migrei para as fabricantes multinacionais japonesas e coreanas: PANASONIC e SONY; SAMSUNG e LG. É o que me pareceu mais racional de ser feito. Eu até sou a favor de fortalecer a nossa economia, consumindo sempre produtos desenvolvidos por nossas empresas e trabalhadores. Mas o que se vê no Brasil é um investimento massivo em marketing, e pouco em aprimoramento e qualificação de mão de obra. Não dá, não dá. Não vou compactuar com empresas que investem bastante em design e destorcem a qualidade dos insumos dos seus produtos, ou mesmo as que apresentam grotescas falhas de controle de qualidade. Lamentável. Tô fora.
  20. 3 points
    iCardeX

    Maior Quilometragem / Vida útil

    Aos 160.000Km, o carro continua funcionando praticamente do mesmo jeito de quanto estava zero KM.... A correia dentada, a bomba dágua, os amortecedores, o consumo de combustível, o alinhamento, os ruídos? Parece que vão bem, obrigado! 160KKM@160Km/h
  21. 3 points
    CaUtz

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Sobrinho, eu acho que as entradas de ar foram deslocadas pra que a central ficasse alinhada horizontalmente com o cluster, formando um conjunto mais homogêneo, como se fosse uma extensão do cluster. Na minha opinião, ficou um design legal, porém a central está mais voltada para o motorista. Acho que em questão de eficiência na refrigeração deve ser indiferente, ou desprezível.
  22. 3 points
    RicW

    Bateria AGM ou EFB para carro com Start/Stop

    Todos os MK7 com motor 1.4 tem recuperação... Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  23. 3 points
    RicW

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Difícil afirmar que não é real. O índice é um só, mas o país é imenso e a desigualdade gigante. O fato é que a nossa realidade, de quem anda de carro bom, mora em apto ou casa em local relativamente privilegiado, escolhe pela qualidade no supermercado, paga escola particular para os filhos e se dá ao luxo de pequenos prazeres, não é mesmo refletida por esse índice. Pra quem anda de busão, compra só o básico, depende muito do assistencialismo do estado, etc, talvez seja por aí mesmo. E essa é a realidade mais comum na terra de Banânia. Sobre o preço dos carros: esse lance de dólar é bobagem. Claro que influencia no custo mas, todos aqui que são comerciantes, industriais ou prestadores de serviço sabem que esse lance de repassar o custo tem limite. Se aumentaram o preço é porque a turma paga. Se não pagasse, não aumentava. Ou aumentava em um primeiro momento e encerrava as importações no segundo, porque teriam um estoque pra repassar que não seria facilmente absorvido pelo mercado. Somos consumidores muito ruins, esse é o ponto. Enquanto deixarmos, essa turma monta em cima. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  24. 3 points
    KingMan

    Amortecedor Golf TSI Alemão

    Pessoal, pra quem está precisando trocar os 4 amortecedores, é o seguinte: Os 4 Bilstein B4 no brasil R$ 4000. Nos estados unidos: Passagem promo saindo de sp: 1500 4 bilstein b4 já c/ conversão paypal: 1050 3 Diárias hotel orlando: 600 Total EUA: 3150 Compra os amortecesores, passeia o final de semana em orlando e ainda sobra quase 1000 temers. O segredo é só reservar o hotel q guarda encomenda. A maioria guarda. Compra as peças antes e quando chegar no hotel estarão.te esperando. O maior risco são os carniceiros do governo na alfândega. Na minha opinião, vale o risco. EDIT** Não se preocupe com a alfândega. É permitiso trazer autopeças, desde q apenas uma unidade, ou seja, se forem peças para o seu carro, ta tranquilo. Como os 4 anortecedores ficam em 230 dólares, não haverá nenhum problema.
  25. 3 points
    iCardeX

    Maior Quilometragem / Vida útil

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  26. 3 points
    iCardeX

    Maior Quilometragem / Vida útil

    A embreagem é algo que custa em torno dos R$ 7.000,00. Mas R$ 40.000,00 é o que você provavelmente gastará se a correia dentada arrebentar. E aqui os 10 conselhos ( que me deram)para eu alcançar, talvez, algum dia, quem sabe, perto dos 200.000km! 1 - Gasolina Podium 2 - Militec no motor. 3 - Não rodar em estradas de terra. 4 - Polimento na pintura a cada 2 meses. 5 - Cera de carnaúba semanalmente. 6 - Troca de óleo a cada 5.000km 7 - Manter impecável a higienização do motor. 8 - Evitar alcançar velocidades acima dos 80km/h. 9 - se possível, rodar com o veículo apenas nos finais de semana. 10 - Procurar diariamente por defeitos nos componentes do veículo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  27. 3 points
    Sobrinho

    Maior Quilometragem / Vida útil

    O meu finado Golf 1.4 era com câmbio DSG, me envolvi em uma colisão e deu perda total. Ele estava com 33 meses, na casa dos 109 mil Km. Revisões programadas, tudo certinho. Meu uso é quase que na totalidade estradeiro, para você ter ideia minhas pastilhas dianteiras eram originais, aguentavam fácil mais uns 70 mil Km. Estava disposto por à prova a durabilidade da mecatrônica e embreagens, ambas originais, mas, o destino me aprontou uma peça. Quebra de motor e turbina, como já teclaram, isso é para os cupins. Não sei como é seu uso, se você comprou ele de dentro da caixa. Caso você tirou ele 0Km eu ficaria tranquilo. Faça igual o Rodrigo disse, siga o plano de manutenção, e um abraço. Encontrar hoje um carro do nível do Golf tá difícil, pode até encontrar, mas bote uns 30 à 50 contos em cima. Ae vai de cada um, seria conveniente? Ou mais sensato ficar com o carro, que é uma delícia e com esse dindim que iria "investir" deixar para os reparos. Esses Golf's são duro na queda para quebrar, mais quando quebra a conta pode ser salgada para uns e para outros nem tanto. Uns podem broxar outros levar na esportiva. Ficar pensando no que pode acontecer te poda o prazer de curtir a caranga. No meu caso eu começaria a pensar nisso depois de uns 250mil Km. Que no meu modo de rodar, daria na casa dos 06 anos de uso.
  28. 3 points
    RodrigoSP2

    Maior Quilometragem / Vida útil

    A maioria dos carros atualmente são concebidos para durarem uma média de 350 mil km sem abrir o motor. Obviamente que peças de desgaste natural e agregados vão antes disso (por isso a manutenção preventiva é essencial). Com o Golf não deve ser diferente, mesmo com a má fama dos motores turbinados isso já caiu por terra há um bom tempo.Logicamente que existem os cupins de ferro que provavelmente vão esmigalhar o carro antes disso. Faz muito tempo que não compro um carro usado, mas se hoje eu estivesse na busca preferiria carros que notadamente tivessem rodado mais na estrada do que no trânsito urbano e isso implica necessariamente numa quilometragem maior, além claro de ter todas as manutenções feitas no prazo. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  29. 3 points
    Sobrinho

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Um carro fabricado no México, ela(Ccs) nem está ai para a paçoca. Se vender, vendeu, se não, amém. Na minha opinião se ela(WV) quisesse, se né? Teria vindo tão somente com a versão de 230 pocotós, para arrebentar a boca do balão, vindo X-Tudo. Carro Pika Das Galáxias e com $ condizente. Seria igual o GTi, carro de nicho. Quem tivesse a fim e bala na agulha, que compre e seja feliz. Teria entrado de voadeira, com os 02 pés no peito da concorrência. Mas, isso é um sonho.....Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Ae nesse caso, acabaria de foder o Passat. Pensando bem, é complicado. Eu estava até disposto a enviar meu curriculum vitae para a Volks, mas, deixa eu vender as minhas massinhas de sussa por aqui.
  30. 2 points
    Sobrinho

    suporte extintor incendio quebrado

    A obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio em carros de passeio foi revogada no final de 2015 pelo CONTRAN. Esse ano de 2018 tramita no Senado Federal a possibilidade da volta. Tá idêntico o Kit Gay, ops, Kit De Primeiros Socorros. O trem ia e vinha, igual couro de pica, depois aboliram definitivamente. Não entendo essa preocupação com presilha do extintor ou ele em si. Se não é obrigatório tê-lo, para que se preocupar? Ou alguém aqui crê que ele é capaz de apagar um princípio de incêndio no carro? Chances quase nula! Alguns não sabem nem onde se localiza, como destravar, como usar e direcionar o jato de pó. Fora o risco de vida que se corre ao tentar debelar o fogo. E outra, essa estrovenga em um capotamento é um verdadeiro míssil dentro do habitáculo. A minha mais nova aquisição veio sem extintor e muito menos o suporte. Veio liso no pelo e assim está e vai ficar.
  31. 2 points
    Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho. Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei. Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal. Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola. Problema resolvido! Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  32. 2 points
    Ailton Almeida

    Bomba d´água Golf MK7

    Boa Noite! Pessoal finalmente na sexta agora termina a novela bomba d’água rsrsrs consegui a peça sem custo mas vou morrer com a mão de obra de 700 Temers ... [emoji30][emoji35][emoji30] Como já disse isso é revoltante já que a peça foi modificada e pra mim deveria ser um RECALL [emoji35][emoji35][emoji35] absurdo pagar quase 150.000 em um carro Premium e ter esse tipo de suporte da VW ! Na sexta finalizo o assunto pois ainda vou brigar muito lá por isso! Abs[emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  33. 2 points
    Boa noite! Quanto preconceito! vou citar meu caso : tenho tres golfs, um tsi 1.4 oriundo de leilão, está otimo muito melhor do que muitos sem passagem; um gti 18 turbo 2002 remodelado para 2008( com cambio manual do golf 1.4 tsi) um gti mk7 , esse sem nenhuma passagem , com alteração apenas no multi mídia! Então pode ser que esse carro do sobrinho caia na mão de uma pessoa assim amante de golf, sem ou com condição! ademais a falta de condição e /ou conhecimento tecnico não faz das pessoas menos amantes, pelo contrario as vezes elas se esforçam bastante para ter o carro dos sonhos, por isso acho desnecessario o (pré)conceito! Abs, esp, vsa, ypvs, srad, vanos! PS sei que os postes aqui é ato personalissimo de cada um, mas quem mais posta conteudo midiatico não postou uma unica foto do carro sinistrado! isso teria sido importante pra muitos , pois daria pra ver , na pratica, quão severo devem ser os danos para que haja indenização por perca total!
  34. 2 points
    Dá uma olhada neste post aqui,@rbnogueira. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  35. 2 points
    rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @Glauco Bezerra fiz também um comparativo com o Audi A3 sedan e o A4. Apesar de compartilharem (VW e Audi) boa parte das peças o VW tem as revisões custando 1/3 a menos e com muito mais itens. É o preço que se paga para ter "status", o que atualmente não faço questão alguma. Por isso achei um excelente negócio !! Vamos ver se irá vingar.
  36. 2 points
    Por isso que eu sempre abasteço no mesmo local, e na mesma bomba. Há uns 10 anos. Os frentistas já sabem até qual é o meu ritual: 1 - Para o carro, e verifico qual foi autonomia do computador de bordo. 2 - Copio a informação do odômetro total. 3 - Saio do veículo, e já aviso: Por favor, completar com a Gasolina A-DI-TI-VA-DA, e pare no automático. - E veja se não vai ralar a mangueira de combustível pelo lataria do meu veículo. 4 - Fico a uns 2 metros esperando o click da bomba. - Na boa, já fiquei sabendo de acidentes em abastecimentos, e eu é que não estou afim de virar presunto por negligência. 5 - Tanque completado, já alimento o software que gera as estatísticas de consumo e autonomias. 6 - Pago, do lado de fora mesmo, em débito ou cartão de crédito para ficar registrado como eventual "prova" aonde foi realizada o abastecimento de combustível. 7 - Dou meu "muito obrigado" e casco fora. --- Se algum dia entrar combustível adulterado nessa bagaça(e assim for constatado por laudo) o posto está lascado judicialmente.
  37. 2 points
    Somos 3. Nesse domingo mesmo, esperei chegar na reserva pra encher o tanque com gasolina (estava com álcool antes), confesso que não olhei a autonomia mas devia ter algo entre 50 e 60 km (com etanol o rendimento diminui). Pois bem, entraram 48,6 litros do precioso líquido loiro, no primeiro desarme da bomba também. O que me leva a crer que a maioria das bombas em SP estejam adulteradas ou realmente a capacidade do tanque é maior que 50 litros... Ah, esqueci de mencionar: devido ao custo tenho abastecido em postos com valores de combustível mais em conta, normalmente aqueles anexos a mercados como Extra e Carrefour. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  38. 2 points
    Escolha dificil jovem. Vai no que o seu coração manda... Isso se ambos não foram mexidos, rebaixados e etc... Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  39. 2 points
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Vivendo e aprendendo. Estive em um hotel que devia ter esse tal de "aquecedor de passagem." Estava dentro do banheiro (achei ele feio pacas), mas encontrei logo uma boa função para ele. Havia lá uma hidro e chuveiro. Percebi que o tal aparato não era ligado à energia, mas aquecia de tal forma como se fosse algum tipo resistência. Parecia um dissipador. Fiquei um bom tempo tentando imaginar como é que aquilo gerava calor, se não estava ligado a tomada, também não emitia vibração ou qualquer tipo de ruído. Associei como sistema hidráulico, mas também cogitei que poderia ser uma espécie de desumidificador. Provavelmente devia funcionar a gás, vai saber. De qualquer forma, usei-o, todos os dias, para secar as minhas roupas. Funcionou que era uma beleza. Esse apartamento que moro aqui é da década de 90. Não existe tubulação de gás ou água com aquecimento: bom para questões de custos, ruim para questões relacionadas à segurança. Ao menos a pressão dá água é muito boa. Para quem aprendeu tomando banho de caneco, qualquer coisa que solte água acima da cabeça me parece sempre bom.
  40. 2 points
    RicW

    18 meses sem higienização do cockpit

    Eu também fico incomodado com isso, mas normalmente o efeito é pequeno. Eu, por exemplo, mudei de um AP menor, onde tinha 2 banheiros com chuveiro elétrico, pra um consideravelmente maior com tubulação de água quente e aquecimento a gás. A conta de luz no AP maior é mais barata que a do anterior mas o gás, obviamente, aumentou. O consumo de água aumentou muito pouco. Ainda assim, somadas as coisas, estou gastando uns 5% a menos. Mas a qualidade do meu banho aumentou muito. E agora eu posso fazer a barba e lavar louça com água quente. Chique demais! Abraço
  41. 2 points
    anghinoni1982

    18 meses sem higienização do cockpit

    Como diz o@sobrinho, é agora que a cobra vai fumá... [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Meu maior erro foi ter comprado um AP que sequer tem tubulação pra agua quente. Na casa dos meus pais tem, tubulacao, tudo ja preparado, mas meu pai nunca foi atrás. Eu acho que a unica parte ruim desse é o desperdício de água do aquecedor ate o chuveiro quando utiliza a primeira vez. Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  42. 2 points
    RicW

    18 meses sem higienização do cockpit

    Só tem uma coisa que eu não entendi: toda essa "viadage" com automatização, comando de voz, medição de consumo em cada miserável tomada de força, rede de infraestrutura "ad hoc", controle de umidade, sistema de segurança ligado nos satélites da NASA e até luzinha que balança simulando incêndio florestal pra espantar mosquito e vc não teve a idéia de instalar um aquecedor de passagem, que garante a qualidade do seu banho infinitamente e sem dores de cabeça??? Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  43. 2 points
    Ailton Almeida

    Bomba d´água Golf MK7

    Boa Tarde! Somente para registrar aqui para os colegas, a css que me atende abriu um processo para trocar a bomba d’água sem custo pra mim visto que fiz todas revisões registtadas em manual, mesmo meu carro não estando mais em garantia! Sei que provávelmente vou morrer com a MObra, vamos ver ... Getéco paradão e eu só na vontade de dar um rolê kkk BFDS Abs! [emoji106][emoji109][emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  44. 2 points
    CaUtz

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Eu esperava o novo Jetta Comfortline 1.4T com um preço 10 mil abaixo do que foi anunciado. Esperava na casa dos 99990, visto que a VW estava praticando preços que giravam em torno dos 83 mil no Jetta CL atual. Soma-se a isso o fato de Cruze e Civic terem versões na casa dos 90-95 mil. Até a Toyota, que pode cobrar 200 mil num Corolla, que vai vender, tem uma versão com preço mais baixo, que é a GLi. É por isso que eu digo que o negócio do @Sobrinho no Jetta Highline foi um excelente negócio. Um carro com o mesmo câmbio do Golf GTI, motor 2.0T, suspensão premium, e mais teto solar e outras firulas, por 10 mil a menos do que o novo Jetta, que é um carro com câmbio inferior, suspensão de carro comum, e não esqueçamos que isso tudo resulta na redução dos custos de produção. E pra finalizar, eu não pago 109990 nesse Jetta, e mais por não querer, por entender que não vale isso, do que por não poder. O R-Line por 120 mil, então...... Se fosse hoje, preferiria garimpar um GTI "básico" por uns 125-130 mil, suar um pouco mais pra pagar, mas ter mais carro na mão.
  45. 2 points
    A que vem de fabrica nos Golfs é a que tem tecnologia EFB. Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil. A bateria com tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que em português significa manta de fibra de vidro absorvente, tem como característica principal a absorção total da solução ácida (eletrólito) em seus separadores. Com isso, a bateria não derrama líquido, não sulfata e não degrada como ocorre na bateria inundada. O separador AGM mantém o eletrólito em suspensão, mantendo-o em contato constante com o material ativo nas placas. Isto resulta numa maior eficiência quando ambas descarregam e recarregam proporcionando mais durabilidade que as baterias convencionais e desempenho elétrico para o veículo. https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/agm https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb Abraços.
  46. 2 points
    sighup

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    E lançaram o novo jetta 2019, só saiu versão 1.4 turbo e comfortline começando em 110 mil, e o povo reclamando que o civic turbo era absurdo por 120 mil! Numa boa, está insano esse aumento de carros, nenhum salário aumentou tanto pra bancar isso. Fora que cortaram o motor 2.0 tsi que era o melhor da geração anterior. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  47. 2 points
    KingMan

    Amortecedor Golf TSI Alemão

    Para quem tem dúvidas com relação ao modelo para o golf tsi 1.4: Dianteiros: Bilstein B4 22-230522 Traseiros: Bilstein B4 19-230559
  48. 2 points
    RicW

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Eu acredito que a VW não ia deixar de trazer o 2.0 pra cá. Esse carro vende bem na versão atual, e vendia quando custava mais caro também. Acontece que esse carro ainda não existe nem nos EUA, mas já foi anunciado. Será a versão GLI, equipada com o mesmo trem-de-força do GTI Europeu, suspensão independente e outras coisas. Daí ele vem pra cá como Highline, como era o anterior. Eu chuto que por isso lançaram esse 1.4 comfortline "gourmetizado", com o pacote opcional R-Line, como se fosse uma "versão". Tenhamos alguma paciência. O tempo dirá se estou certo. Abraço!
  49. 2 points
    Alessandro Sperandio

    Golf GTI 2015 Não Liga

    Prezados, No meu caso acima, o problema estava em um bico injetor que ficou travado aberto, acredito que o carro desligou para evitar danos maiores.
  50. 2 points