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Showing content with the highest reputation since 06/06/20 in all areas

  1. 5 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Tinha como certo que venderia o TSi esse ano, pois o adquiri em 2014 e há anos não ficava tanto tempo com um carro. Ainda não vejo sentido trocar um carro que, apesar de contar com 6 anos de uso, está com boa quilometragem, nunca deu problema e ainda tem custos de seguro e manutenção baratos, mesmo sendo importado. Por enquanto vou ficando com ele e o Gteco, e para dar aquela animada, decidi mudar a cor das rodas. Roda original VW modelo ONYX black - código 5K00714978Z8.
  2. 3 points
    iCardeX

    Troca do elemento de filtro de ar-condicionado

    Tenho que arrumar algum tempo para relatar e compartilhar o funcionamento das tecnologias de automação que adotei. Aqui na minha residência uso a automação direta (com sensores e decisão de software) e a indireta apenas com sensores temporizados. Queria fazer isso depois da reformar da cozinha, porque eu já tinha esquematizado um certo nível de automação para ela. Enfim, depois pretendo dar uma resumida no sistema de climatização e compartilhar. É simples.
  3. 3 points
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    O GOLF saiu de linha como bem sabemos, e logo as peças para um eventual reparo (colisão) podem comprometer a viabilidade financeira e risco para qualquer seguradora ou mortal desse nosso Brasil. A VW também não facilita para ninguém. Vai chegar um momento que elas vão ser obrigadas a simplesmente dar perda total e indenizar integralmente o cliente em casos até de simples sinistro, porque não existe lei (ou garantia legal) de quanto tempo a montadora continuará fornecendo pecas para reparo. Antes disso, acho que as seguradoras vão encerrar a renovação dos seguros do Golf porque será um risco altamente calculado. Todas as peças do Golf já são extremamente caras. E poderão ser financeiramente impraticáveis até para seguradoras. Aqui lembro que apenas a turbininha original do Golf já custa mais de R$ 22.000,00. Já pensou a soma monetária de várias peças abrigadas no cofre do motor, e que estão sujeitas a danificar em caso de colisão? Quando peguei meu Fit (ano: 2010) após a última colisão, o atendente comentou comigo que se fosse o Civic G8 (mesmo ano), daria perda total porque a Honda simplesmente já não fornecia a maioria das peças de reparo de colisão já janeiro de 2020. A medida que os Golfs vão envelhecendo no nosso mercado a tendência é que esses veículos sejam vendidos por valores acessíveis, e geralmente para um seleto grupo de clientes que não costumam realizar o seguro do carro. Na verdade, não farão seguro, e dificilmente conseguirão arcar com os custos de manutenções subsequentes. Vão naturalmente recorrer ao Mercado Negro para conseguirem as peças necessárias para as manutenções críticas. Teu carro anterior, aliás, já deve ter tido um destino certo: desmanche. Também não será incomum, num futuro próximo, vermos os primeiros Golfs MK7 “a la Frankstein”. E quanto menos clientes fizerem parte do “pool” de Golfs segurados maior será a tendência das seguradoras de o retirarem de seu portifólio. O risco não vai compensar, e se compensar o custo da apólice para o cliente poderá ser financeiramente impraticável. A história nos prova que isso aconteceu com o Civic, antigo i30, Megane, e muitos outros carros de “ar icônico” que terminaram numa quebrada de favela, com caixas de som em cada orifício, com o assoalho iluminado por luz de led chinês e praticamente lambendo o asfalto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. 3 points
    Brunomri

    Opiniao golf 1.4 manual

    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo. Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium. Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.
  5. 3 points
    iCardeX

    Carbonização haste válvula Tsi

    E ainda dá para retornar para casa com a mesma média de consumo de combustível... Fui e voltei com praticamente a mesma média de consumo. O meu, mesmo carbonizado, tá é bom demais....
  6. 3 points
    iCardeX

    Troca de óleo

    Me desculpe! Meu texto anterior ficou uma bosta desconexa. Vamos lá: Num belo dia de 2017 o ADG publicou um vídeo no canal dele do Youtube no qual ele citava o tal relatório da ANP, sem falar especificamente de marcas que muitos defendiam com unhas e dentes. Um membro aqui do fórum, ao assistir o vídeo, decidiu por verificar o relatório e ficou surpreendido com o tanto de amostras que ANP reprovou porque a homologação emitida divergia do que estava a venda no mercado nacional. Para você ter uma ideia, até a queridinha Castrol foi citada e reprovada em algumas especificações de óleo. A questão toda é que não se sabe se a culpa é do fabricante ou de terceiros (fraudadores). Muito provável é o fabricante que tem a linha de produção contaminada (ou sequer consegue atingir a especificação completa da norma) e manda o "foda-se" para frente sabendo que na banânia nunca acontece nada. Enfim, não duvide do que o laboratório no qual o canal de "Olho no Òleo" vem mostrando atualmente porque a ANP, que é o órgão nacional e regulador, descobriu coisa muito pior antes desses caras. No mais, não acredito que seja nada que vá prejudicar severamente o motor dos veículos, mas não deixa de ser uma falcatrua feia a empresa homologar óleo com especificação química X, mas colocar no mercado óleo com a especificação Y de componentes, mesmo que atenda a norma de viscosidade. Aqui lembro que certo tempo atrás uma famosa marca de derivados de leite, a PARMALAT, em 2007, teve um lote inteiro de leite de caixinha apreendidos porque foi descoberto pela ANVISA (após denúncia) que ela usava soda cáustica e peróxido de hidrogênio (água oxigenada), para aumentar a vida útil do leite UHT além de reduzir a acidez do leite de menor qualidade. Fraude que estava rolando a incríveis 2 anos. Apesar do leite fraudado, em teoria, não levar nenhum cidadão à morte, era uma concorrência muito da desleal e talvez até perigosa para a saúde humana. A PARMALAT pagou, em 2016, uma multa de R$ 215.000,00, e todo mundo ficou feliz. É o Brasil.
  7. 3 points
    iCardeX

    Troca de óleo

    Há cerca de 3 anos foi postado aqui fórum a informação de que existia um boletim emitido pela ANP denominado "Boletim de Monitoramento de Lubrificantes da Agência Nacional de Petróleo", aonde ficou comprovado, à época, que existem óleos lubrificantes, de diversos fabricantes, e sendo comercializados em território nacional, onde se mostra a especificação correta na embalagem, porém, com o conteúdo em desconforme com o que foi declarado para a ANP. Resumindo: mandam uma amostra para homologação, e, depois que a homologação é emitida pela ANP, colocam outro óleo dentro da embalagem, e comercializam como se fosse tudo homologado. Obviamente, com a especificação de componentes químicos divergente da homologação, ainda que o índice de viscosidade seja atingido. A ANP descobre o fato testando amostras aleatórias, de tempos em tempos, e que estão disponíveis em pontos de comércios espalhados pelo Brasil. Em 2017, ao menos as amostras 5W40, não foram listadas no relatório como "não conforme' até meados de junho. O relatório, porém, não deixava clara a quantidade de amostras de 5W40 que foram analisadas, nem se foram de marcas diferentes, ou lotes diferentes do mesmo fabricante. Apenas 8 amostras haviam sido analisadas à época. Daí, em agosto daquele mesmo ano, 2 marcas supostamente homologadas haviam sido reprovadas nessa mesma especificação 5W40. Se quiser acompanhar, esse é o link para explorar os relatório oficiais: http://www.anp.gov.br/publicacoes/boletins-anp/2387-pml-boletim-de-monitoramento-de-lubrificantes
  8. 2 points
    O término da garantia está muito recente. Leve-o na concessionária e peça um contato com a montadora. Acredito que ela te atenda sem custo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. 2 points
    Tá sem ar condicionado funcionando tbm? eu quando dei uma batida com o meu, comprometi o sensor de temperatura que deu um erro similar a esse, com árvore de natal... tive que trocar esse sensor que fica no parachoque da frente do lado direito.
  10. 2 points
    Pode se acalmar. Kkkk É uma coisa bem simples e barata. O chamado sensor do abs! Só passar o aparelho pra descobrir qual dos 4 é. CUIDADO PQ VC ESTÁ SEM ABS E ESC OK Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
  11. 2 points
    Agora me faz algum sentido. É um truque chinês para ganhar mais dinheiro. O que não faria sentido algum é um filtro caríssimo como o do Golf exigir um filtro secundário para o seu pleno desempenho. Aqui, no DF, não tenho problemas com o odor do Filtro de ar-condicionado, e, acretito, por 3 motivos óbvios: 1 - Não temos indústrias dispersando poluentes pesados no ar. 2 - A umidade relativa do ar costuma ser a menor do Brasil. Para você ter uma idéia, ninguém aqui anda "suado". Suor evapora muito antes de ir para a roupa. Umidade presa na unidade de condensação acho que será algo raro. 3 - Salvo enganho, temos a frota de veículos mais nova Brasil. Espera-se que a frota de veículos com motores mais modernos dispersem menos poluentes no ar, ainda mais quando o trânsito é relativamente fluído e favorece bastante o desempenho dos carros.
  12. 2 points
    Comprei do Aliexpress: https://www.aliexpress.com/item/32812564736.html?spm=a2g0o.detail.1000014.2.38563ecb32rYEU&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.14976.157518.0&scm_id=1007.14976.157518.0&scm-url=1007.14976.157518.0&pvid=da344c39-df39-4152-8a48-7a6a132a191d&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.14976.157518.0,pvid:da344c39-df39-4152-8a48-7a6a132a191d,tpp_buckets:668%230%23131923%2358_668%23808%235965%23313_668%23888%233325%2312_4976%230%23157518%230_4976%232711%237538%23129_4976%233104%239653%237_4976%233300%2310602%234_4976%233141%239888%2310_668%232846%238114%23716_668%232717%237560%23257_ Mas com a cotação atual do dólar não acho que valha a pena não. Não creio que faça parte do projeto original do carro mas não dá pra negar a criatividade dos chineses em inventar esses trecos
  13. 2 points
    caio cartaxo

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Concordo com o Jorge, compro carro usado por estado, eu por exemplo quando peguei um voyage a um tempo atrás, queria um azul 2015, acabei comprando o da cor que mais detesto, que é branco e ano 2014, mas por causa do estado impecável do carro, meu golf também, queria um azul night com teto solar, acabei com um vermelho tornado sem teto. No teu caso é ainda pior pois o GTI é ainda mais dificil de achar em bom estado. Tive outra luta com compra de carro usado que terminou a pouco tempo também, nesse caso eu não escolhi nada, fiquei 8 meses procurando uma bmw 325i, no inicio queria preta ou azul, ano 1992 com menos de 150 mil km, acabei com uma vinho 1994 com 280mil km. Se não quiser abrir mão de nada, fica realmente complicado, acho que o fator menos complicado no teu caso é a cor, visto que à época do carro que voce busca é justamente onde o branco estava no auge da moda, quase sempre era a cor mais vendida dos carros zero km, o que complica mais é o pacote premium.
  14. 2 points
    iCardeX

    Bateria da chave descarregando muito rápido

    O injetado da carcaça é de excelente qualidade. A blindagem via vulcanização (ou cola) realmente é um diferencial para a proteção. Outro detalhe crucial: o ponto mais vulnerável, que seria a tampa de acesso da bateria, na chave original a borracha de vedação é bem mais espessa. Confesso que fiquei muito puto quando ela disse: "sua chave lavou, centrifugou e secou na máquina porque você esqueceu dnetro do bolso da calça! O ciclo foi de 3 horas. Se estragou a culpa é sua porque eu não sou sua escrava não!" Enfim, depois disso a chave funcionou por uns 4 meses, e sem problema algum. Só esse final de semana foi que decidi trocar a carcaça porque os botões estavam muito fundos. O que causou o suposto "afundamento" dos botões foi o silicone que protege o circuito: ele meio que já estava muto degradado depois de 7 anos sendo pressionado várias vezes ao dia.
  15. 2 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    TSi na 12ª revisão semestral, realizada na V12 Motors aqui do Aeroporto JK, em Brasília. Rolê sossegado com o GTeco, depois de receber aquele talento com Meguiars ULTIMATE - estava parado há meses. Nos próximos dias farei a terceira revisão, na qual o óleo do DSG6 será substituído pelo tempo - 3 anos ou 60000km. Estou curioso para ver o estado do óleo, pois ele será trocado com menos de 1/3 da quilometragem indicada.
  16. 2 points
    Jorge Jox

    Opiniao golf 1.4 manual

    1.4 não tem corrente no comando. É uma correria dentada e vai muito além de 120.000km (tem longa vida por ter dentes ovais e caixa protetora com boa vedação). Coxins, como em qualquer carro, só se troca se quebrar. E a durabilidade vai muito da tocada do dono. Tem pé pesado vai durar menos. Tem pé normal, vai durar muito mais. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  17. 2 points
    caio cartaxo

    Opiniao golf 1.4 manual

    Tá complicado mesmo, vou fazer 1 ano agora com meu 1.0 2017, e tava pensando esses dias que não tenho carro pra comprar se eu quiser algo mais novo mesmo tendo a grana no bolso, os golfs 2018 e 2019 eu descartei por falta de cambio mecânico, é algo mandatório na compra de um carro pra mim, Polo, é muito inferior e só automático também, Suv's nem cogito, detesto a posição alta de dirigir, pelo visto vou ter que casar com meu golf atual, apesar de pensar em ter um GTI, o DSG me faz fugir dele mesmo sabendo das qualidades do cambio e sabendo que ele trocaria de marchas muito melhor ou mais rápido que eu, não consigo me adaptar aos automáticos. Fora é claro a loucura do mercado de carros atual, com um Polo top custando 86k, um Gol top 60k... Lembro que paguei 60mil no meu comfortline a 1 ano atras e hj em dia, conforts mais rodados e mais mal cuidados tão custando mais que isso, o carro parece que valorizou, dada a loucura do mercado de 0km
  18. 2 points
    No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  19. 2 points
    iCardeX

    Carbonização haste válvula Tsi

    O que está faltando é alguém explicar porque diabos esse motor não fica ruim, se ele, obrigatoriamente, está carbonizado devido a alta quilometragem.... Depois de um dia de atendimentos, ainda ficou na casa dos 19km/L. Claro, rodando dentro do DF, onde qualquer ali é 40km/50km de distância, e o trânsito flui de forma correta. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. 2 points
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    A minha opinião sobre motores é a seguinte: Está funcionando sem alteração? Faça somente a substituições dos componentes de manutenção preventiva dentro dos prazos e só. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  21. 2 points
    Fernando Bardamu

    Carbonização haste válvula Tsi

    A geração atual do motor 2.0 TSI também tem essa tecnologia. São dois bicos por cilindro, sendo um de injeção direta e outro no coletor de admissão. Se não me engano, o novo Corolla também. Deve ser uma tendência daqui para frente, para eliminar esse problema da carbonização, e também ajuda a economizar combustível, pois cada tipo de injeção é mais eficiente que o outro em diferentes faixas de carga/rotação.
  22. 2 points
    GiovanniH

    Camera de ré no logotipo

    Creio que seja necessário habilitá-la por VCDS....
  23. 1 point
    Então, AC funciona normal, mas obrigado pelo ajuda. O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui. E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk
  24. 1 point
    iCardeX

    Troca do elemento de filtro de ar-condicionado

    É mais ou menos como estar no deserto: dias quentes e noites bem frias. Eu, que sou nativo, não sou nem um pouco afetado por isso. Mas quem não é daqui passa mals bocados: sangramento de narinas, problemas respiratórios, irritação na pele. No Golf ando sempre com ar-condicionando ligado. Em casa não tenho ar-condicionado. Porém em meses críticos, meu apartamento consegue tomar decisões para encontrar sozinho o equilíbrio entre temperatura e umidade. Tenho 3 climatizadores automatizados e que, por meio 3 sensores (analisam umidade, temperatura, e a qualidade doar) estratégicamente distribuídos, validam as decisões da casa. Intervenção automática que ocorre, por exemplo, de madrugada. Uma torre de circulação de ar, também entra automaticamente no jogo quando a situação se torna mais crítica. No centro do apartamento fica o climatizador com o seu tanque próprio de 70 Litros, e com capacidade se auto-reabastecer. Se a umidade cair para abaixo de 18%, o apartamento também dá alertas visuais na sala e na cozinha. Na sala de estar, por exemplo, o quadro decorativo (que é composto de 32 placas de leds dinâmicos), assume um cena vermelho pulsante (você regula o efeito que quiser) até que a situação da umidade se normalize.
  25. 1 point
    Depois de dois anos o original com carvão ativado já estava começando a exalar um odor perceptível, como ando com a circulação de ar ativada a maior parte do tempo acabou diminuindo um pouco a vida útil dele como você bem comentou... Ah, os links do pré filtro quebraram, vamos ver se estes funcionam: https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-41#post-6603516 https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sandman-gti-mk7-pp-dcc-lighting-pkg-the-journey-begins.318262/page-67#post-6603914 https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/sabos-mk7.331742/page-8#post-6854904 Não notei grande diminuição no fluxo de ar pra dentro da cabine e não acredito que esse pré filtro irá "filtrar" muito mais o ar que vai pra dentro do carro mas penso que diminua um pouco a quantidade de poeiras maiores que poderiam chegar até o filtro de cabine. Ao retirar o meu ele não estava tão sujo quanto o das fotos do segundo link. A instalação é mais chata se comparada ao filtro de cabine original mas alguém com habilidades manuais não terá maiores problemas (o que não é meu caso, mas ao final deu certo).
  26. 1 point
    anghinoni

    Marcador de Combustível

    Grande Jorge... Aqui vc vai encontrar todo diagrama das peças do carro: http://www.oemepc.com Estou pelo cel agora e fica dificil de procurar pra vc! Agora a resistência ohmica dele, sei não... [emoji28] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  27. 1 point
    Thiagocs

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Anote o meu contato (61-99934-6086 zap), talvez tenha que vender o meu em breve (daqui para 3/4 meses). Estou finalizando um upgrade no meu imóvel e talvez precise vender minha joia. Resido em Brasília-DF (Águas Claras). Meu GTI preenche todos os seus requisitos e está com 89000 km. Muito bem cuidado, revisões em dia, acabei de fazer detalhamento automotivo, com polimento/vitrificação(Gyeon - 2 anos)/limpeza interna e hidratação dos bancos de couro. Troquei os 4 discos (Zimermman) e pastilhas de freios(TRW e Ate) (peças OEM), não rodei nem 3000km depois da troca. VIRGEM (sem remap, pigg, etc), pacote premium com ACC, Dynaudio e tela de 8 polegadas, molas EuroSpec (OEM GTI europeu, baixa cerca de 2 cm), rodas Austin com Michelin PS4 (troquei com 82000km), Películas de controle solar da LLumar em todos os vidros até no teto solar (dianteiro é transparente, claro kkk), tapetes Monster GTI, só utilizo Mobil 1 no motor, alemão (14/15). Já troquei fluido de freio e fiz limpeza no arrefecimento por duas vezes. Abs!
  28. 1 point
    Jorge Jox

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Cara, muito boa sorte na sua procura da agulha no palheiro! Você quer um carro usado onde quer escolher a cor, ano de fabricação, ano do modelo e ainda o pacote de acessórios que vem nele! Difícil, heim! Eu costumo dizer que carro usado não tem cor, porque procuro o que está em melhor estado. Tente abrir mão de alguma coisa, que pode facilitar pra você. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  29. 1 point
    Jorge Jox

    Retrovisor

    O farol está sempre no AUTO. Não faz diferença no funcionamento. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  30. 1 point
    Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Todos as caixas de marchas são banhadas a óleo. No caso do DSG do TSI, as embreagens é que são secas. Por isso erroneamente são chamados de DSG seco. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  31. 1 point
    Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Se é o GTI, se não me falha a memória, a troca do óleo do câmbio é a cada 60.000km. Por tempo não sei. O óleo lubrifica as engrenagens do câmbio e os discos das embreagens e o resfriamento delas. O particulado proveniente dos desgastes dos discos e a frequente elevação de temperatura que determina a substituição do óleo do conjunto. Se é o TSI, o óleo é sem troca, pois tem somente a função de lubrificação das engrenagens do câmbio, como uma caixa de marchas comum. Os discos das embreagem são secos. Apenas como informação, as caixas de marchas da VW só trocam de óleo quando necessitam de reparo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  32. 1 point
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    De fato, lá fala apenas na substituição pela quilometragem!!! Feliz demais com essa informação, muito obrigado!!!
  33. 1 point
    [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  34. 1 point
    sshiroma

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    @Lobin parabéns pelos Golf's, estão muito bonitos. Uma dúvida: também sou proprietário de um GTI e mês passado fiz a revisão dos 30kkm porém no plano de manutenção consta troca de óleo do DSG somente com 60kkm ou conforme necessidade, aparentemente não há regra de troca por tempo. Consultei direto no site da VW na parte de revisão. Será que existe diferenças no plano de manutenção dependendo da nacionalidade do carro? Além da mudança de 6-6 meses para 12-12 meses quando ficou nacional. O meu é 17/17 BR. Abraço
  35. 1 point
    anghinoni

    Bateria da chave descarregando muito rápido

    Trabalho com TI e falhas ja me custaram noites de sono. A pior que peguei no meu foi quando mandei arrumar o paralama dianteiro esquerdo. Uma mulher me fechou e bateu, ainda bem que não pegou o farol, foi só lata e um pedaço do parachoque arranhados. Levei na funilaria e usaram o repuxador, provavelmente eles desligaram a bateria e os componentes do lado direito pra usar esse repuxador, quando paguei o carro, passei um scan, do lado do passageiro tinha todo tipo de falha, sensor da maçaneta, retrovisor, seta e varios outros... Vou procurar e depois edito aqui... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  36. 1 point
    Jorge Jox

    Bateria da chave descarregando muito rápido

    Chave presencial? Se for é normal durar uns 10 meses. Foi assim por 3 anos no Golf mexicano que tive. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  37. 1 point
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    A respeito da carbonizacao dentro da câmara de combustão, acredito fielmente que a qualidade da gasolina tenha influência. Quanto a carbonização nas sedes e nos entornos externos das válvulas de admissão, creio na culpa em vários pontos de origem: lubrificante do motor, retentores das válvulas e funcionamento da PCV e EGR. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  38. 1 point
    Brunomri

    Opiniao golf 1.4 manual

    Uma minoria dos carros tem faróis de xenônio, independente de ser manual ou DSG. A maioria veio com pacote Elegance e teto solar, não inclui os faróis de xenônio. Comandos no volante são opcionais na linha Comfotline e de série em todos os Highline.
  39. 1 point
    Gabriel Nascimento

    Opiniao golf 1.4 manual

    Correia Poly-V (100m km) Corrente de comando (segunda troca de 60m km) Velas (segunda troca de 60m km) Coxins de motor e cambio, dependendo do uso (verificar a cada 30m km) Entre 100 e 120mil km, de pesado são essas. Isso contando que os freios, suspensão e manutenção leve foram feitas no tempo. O seguro do carro na faixa etária e perfil de condução, pode esperar por baixo R$6mil. Agora um pouco de experiência própria, nem sempre a gente encontra o carro que a gente gostaria no tempo que a gente quer, precisa de paciência pra achar um carro bom e que caiba no bolso. No meu caso, fui conseguir meu tão sonhado GTI depois de quase 6 anos de procura, bati a cabeça até que encontrei. Do mais, te desejo sorte na sua busca.
  40. 1 point
    32 - TRANQUE O PORTA-LUVAS À CHAVE [SEGURANÇA] O GOLF Highline Pobre Editon possui uma tranca mecânica estrategicamente embutida no mecanismo de abertura do porta-luvas. Você pode utilizar a chave do seu carro para travar/destravar a tranca do porta luvas. O porta-luvas do Golf não é nenhuma fortaleza de segurança, porém, ajuda em alguns casos aonde se deseje o mínimo de privacidade com o conteúdo ali armazenada.
  41. 1 point
    Douglask

    Bateria da chave descarregando muito rápido

    Vou tentar encontrar aqui na cidade
  42. 1 point
    NicolasGomes22

    [Tutorial] Atualização GPS

    Cara, muito obrigado! Você me salvou, comprei um novo cartão da VW, atualizei e deu tudo certo.
  43. 1 point
    Jorge Jox

    Troca de óleo

    Dei uma olhada rápida lá e vi que tem bastante vídeos postados. Fui no site também, mas não encontrei nenhum currículo ou portfólio do autor. Não achei nada falando sobre ele. Me entenda, de forma alguma quero desmerecer o trabalho do canal. Mas quando disse sobre um teste de óleo, quis dizer algo mais profundo, de forma padronizada realizado por laboratórios com condições controladas, conforme determinação das normas vigentes, para se ter um resultado comparativo conclusivo e confiável. No meu entendimento, quando o assunto é óleo lubrificante, ficamos totalmente perdidos nas mãos dos produtores, pois nos cabe apenas escolher a especificação determinada pelas montadoras e pagar pelos valores de mercados, que tem uma variação de preço muito grande e no final, não temos como qualificá-los. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  44. 1 point
    Lucas Prates Silva

    Troca de mecatrônica - CORTESIA

    Sim foi o que o advogado disse. foi trocada aos 90 mil aproximadamente. amigo... o tempo do produto nao isenta necessariamente a fabrica de responsabilidade. carros quebram , sim. concordo. mas esse erro é vicio oculto e cronico. é bem específico neste cambio e neste modelo. nao é qualquer forma de "quebra". mas enfim. vou entrar judicialmente.
  45. 1 point
    arvani1

    Piggyback, qual escolher?

    Consumo em baixas rotacoes não muda... motores mais novos trabalham com milhares de mapas .. ou seja, sem acelerar o consumo não vai mudar do que esta ou talvez melhorar, caso ele seja modificado tb pelo preparador.. vai muito de cada um . Oque muda eh quando vc afunda o pé e entra na ilha de performance.. não sei se vc me entende..pois em cada ilha ele tem que estar dentro de um padrão de temperatura, pressão, combustível , etc..
  46. 1 point
    Pessoal, como óleos e fluidos tem prazo de validade, entendo que devemos trocar a cada dois anos o da mecatrônica assim como o dos freios. Montei em um Excel um comparativo entre o Pentosin CHF 202 que é o óleo original, o Pentosin CHF 11S, e o que a autorizada colocou quando troquei a mecatrônica o Titan Sintofluid FE SAE 75W. Como a mecatrônica tem problema com superaquecimento o recomendado é o que resiste a temperaturas mais altas, no caso o 75W que vaporiza somente a 221 graus. Trecho do manual do carro: Superaquecimento da transmissão de dupla embreagem DSG® A transmissão de dupla embreagem pode se aquecer muito, por exemplo, por arranques frequentes, “deslocamento lento” ou trânsito intenso. O superaquecimento é indicado pela luz de advertência  e, se for o caso, por uma mensagem de texto no instrumento combinado. Além disso, pode soar um alerta sonoro. Parar e deixar a transmissão esfriar ⇒ .  Dar partida, trocar a marcha, estacionar 199 ● Na primeira vez que for exibido o superaquecimento da transmissão, é necessário parar o veículo com segurança ou conduzir com velocidade acima de 20 km/h (12 mph). ● Se a mensagem de texto e o alerta sonoro se repetirem a cada 10 segundos, o veículo deverá ser parado imediatamente com segurança e o motor deverá ser desligado. Deixar a transmissão esfriar. ● Para evitar danos à transmissão, deve-se prosseguir somente se o alerta sonoro não soar mais. Enquanto a transmissão estiver superaquecida, os processos de partida ou a condução em velocidade de passo devem ser evitados. Espero ter ajudado. Um abraço. Comparativo óleos.xlsx
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  48. 1 point
    19 - A CHAVE E SEUS SEGREDOS DE SEGURANÇA [PROTEÇÃO ANTIFURTO E/OU SEGURANÇA] Para desarmar o sistema imobilizador do Golf, de forma furtiva, é necessário, também, quebrar a chave criptográfica de segurança que é embutida na central do veículo. A boa notícia: Ainda não conseguiram fabricar nenhum hardware de engenharia reversa que fosse capaz de vencer o sistema de criptografia de chaves que é utilizado no Golf MK7. Esse novo sistema de proteção foi um marco tecnológico e absolutamente diferente de tudo que já existiu antes no ramo automotivo. No passado foi descoberta e divulgada uma vulnerabilidade no imobilizador desenvolvido pela Audi e que equipava veículos do grupo VW fabricados a partir de 1995 e anteriores a plataforma MQB. Antes do Golf MK7 o sistema consistia em utilizar 4 chaves primárias para a troca de informação com a central do veículo. Na época, foi provado que era tecnicamente possível abrir qualquer veículo VW (anterior ao Golf MK7) utilizando um hardware de engenharia reversa, operando também na frequência 433mhz, desenvolvido especificamente para "traduzir" o sinal entre a central e o controle remoto do usuário. Para isso, à época, uma das 4 chaves criptográfica já havia sido quebrada e se tornado pública. Muito antes do lançamento Golf MK7 a VW já tinha conhecimento da vulnerabilidade, inclusive, tentou até processar (sem sucesso) os responsáveis pela pesquisa. A nova metodologia de proteção das chaves de segurança foi introduzida com o lançamento da então plataforma MQB. Quanto ao bloqueador/clonador de sinal de rádio, vulgarmente conhecido como "chapolin", até onde se sabe ele não consegue interferir na chave de controle do Golf MK7 porque naturalmente há um truque de proteção no sinal da onda portadora, e ninguém sabe exatamente como funciona.
  49. 1 point
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Com dois anos de uso completos hoje! Quilometragem atual: 15350km.
  50. 1 point
    RicW

    Duvida - Cambio DSG - Oleo Mecatronica

    Tenho praticado a meditação Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk