Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 07/22/19 in all areas

  1. 5 points
    MBourne

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Fala galera, tudo certo?! Vou dar meu depoimento aqui sobre a troca das correias e acredito que possa ajudar bastante gente: Vamos lá, tenho um TSI 1.4 14/14 Alemão com 51.042 km, fiz a 9º revisão agora em Julho e o técnico sugeriu que fizesse a troca do jogo de correias (Dentada, Poly V(Alternador), polia e tensor e Jogo de Velas(4 no total)), segundo ele o indicado seria 60.000km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro, o orçamento na css Saga foi de R$1940. Um amigo que também tem um Golf já havia me dito que essa troca seria cara, ainda sim preferi não fechar na css antes de dar uma pesquisada. Bom, foi uma saga a busca por essas peças, entender os códigos exatos de acordo com seu chassi, os fornecedores(ai vc encontra desde outras css, css anunciando produtos no mercado livre, css revendendo peças de distribuidores locais, me parece que essa última opção gera mais margem para as css, dado que é o que eles ofertam primeiro. Ex.: me ofereceram correia da marca contitech, que é o msm fabricante que faz as peças para a montadora, porém não vem na caixa da "volks" como as peças que a montadora manda para as css e que são fabricadas peço mesma indústria) Bom, essa novela da identificação correta das peças para o carro, e a compra ocorreram num intervalo de uns 15 dias. As peças foram compradas em duas css Volks que anunciam no Mercado livre, foram os melhores preços que encontrei e todas vieram para as css através da indústria (Volks), ou seja não foram compradas de distribuidores de peças locais. Agora vem a parte interessante e que pode ajudar os demais usuários que pretendem trocar essas peças: Fazendo as pesquisas de preço, percebi que o item mais caro era a tal da polia reversora, código: 04E 109 244 B. 04E 109 244 B - Quando eu passei o chassi para as css consultarem as peças, foi esse código de polia que apareceu pra eles. Essa é uma peça importada da Alemanha e talvez por isso o preço salgado, média das cotações que fiz foi de R$600 reais. Conversando com o vendedor das peças da css Sorana que vende as peças no Mercado Livre, ele me passou um orçamento dessa polia num preço muito melhor, cerca de 1/4 do valor, logo de cara percebi que o código era diferente 04E 109 244 D. Questionei sobre a compatibilidade e ele me disse que se tratava da mesma peça, porém uma era fabricada no Brasil e outra na Alemanha, ele me mandou fotos das peças e de fato, eram idênticas. Acabei ligando na fábrica da Volkswagen para questionar sobre isso e pra minha surpresa eles confirmaram que ambas eram compatíveis. Comprei essa polia mais barata e troquei em uma oficina local aqui, dado que o pessoal da css Saga, nem seu deu ao trabalho de me passar um orçamento do serviço da troca. Talvez tenhamos mais peças nacionais compatíveis, mas me parece que o pessoal das css onde pesquisei desconhecem isso, ou simplesmente não se importam, dado que é algo que meio que não temos escolha né?! Precisamos trocar. Meu conhecimento sobre esses detalhes é muito limitado e a coleta de informações foi meio que "garimpado" contando a ajuda de um ou outro vendedor de peças dessas css, mas acabou dando tudo certo. Os itens trocados foram: Velas - Mercado Livre - Brasal (Css Brasília) R$368: 4 Velas: 04E 905 612 C - R$368 Kit Correias, Polia e Tensor - Mercado Livre - Sorana (Css São Paulo) R$513: Correia Dentada: 04E 109 119 L Correia Poly V: 04E 145 933 R Polia: 04E 109 244 D Tensor: 04C 109 479 J O custo total das peças foi de R$881 contra R$1.255 da Saga(css local), olhando assim a diferença não parece muito grande, mas a peregrinação ajudou a conhecer mais sobre as peças e me deixa um pouco mais preparado pra falar por exemplo com o cara que me atende na oficina e tenta as vezes te empurrar coisas que nem preciso. O custo da mão de obra foi de R$400, fechando um total de R$1.281 contra os R$1.940 oferecidos pela css inicialmente. Importante reforçar aqui turma que o serviço de troca precisa ser executado por uma oficina de confiança com um técnico que de fato saiba trocar, é um serviço demorado que tem muitos detalhes. Bom, espero ter contribuído ai para o conhecimento de todos, ler os relatos de todos aqui me ajudou bastante, principalmente na época em que tive problema com a mecatrônica. Abs!
  2. 5 points
    high_tension

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Pessoal, to passando aqui só pra relatar minha experiência. Tenho um Golf 1.4 TSI 13/14 rodando desde fev/14 com 87 mil km e fui pra 9ª revisão. Diante dos fatos colocados aqui no fórum, alguns relatos e tudo mais, estava na dúvida se realmente eu deveria trocar as correias pois o carro não teria atingido a km recomendada para troca (120 mil km) porém já havia passado do tempo recomendado (4 anos e meio). Como se trata de um composto de borracha, há sempre a questão do ressecamento, e como eu pego bastante estrada e estou sempre viajando a serviço com o carro, não poderia correr o risco do carro me deixar na mão, sem contar o preço de reparo do motor em um possível rompimento da correia. Enfim, resolvi fazer a troca. Por curiosidade pedi para ver as correias originais que foram substituídas e aparentemente elas ainda estavam em bom estado, sem sinais de rachaduras ao dobrar nem ressecamentos. Havia um leve desgaste nos dentes da correia, mas é uma situação normal e ainda daria para rodar tranquilamente mais alguns bons km. Porém, como disse anteriormente, preferi fazer a substituição mais por prevenção mesmo, até porque pretendo ficar mais um bom tempo com este carro. Mas talvez pudesse ter esperado um pouco mais. De qualquer forma, sempre será uma incógnita do quanto mais a correia aguentaria e efetivamente quando substituí-la. Pelo sim ou pelo não, resolvi fazer a troca. Apenas a critério de informação, gastei nessa troca R$1.413,96 em uma ccs VW no interior de SP. Pelo que pude perceber, a diferença gritante de valor entre uma ccs e outra se deve, em boa parte, pelos itens que efetivamente são trocados e a mão de obra. Tem lugar que cobra caro pois troca absolutamente tudo do conjunto, algumas coisas talvez até desnecessárias. No meu caso, troquei: correia dentada + rolamento tensor, correia auxiliar (poly-v), correia da bomba d'água + vedante e liquido de arrefecimento. NÃO troquei a polia/tensionador do alternador junto com a correia auxiliar pois o chefe da oficina disse não haver necessidade desta troca conjunta pois a polia estava em boas condições. Eles só recomendam a troca conjunta da polia/tensionador da correia dentada. Algumas ccs incluem este item (polia do alternador) no "pacote" além de cobrarem até os parafusos. Infelizmente não tenho conhecimento técnico suficiente para confirmar ou desmentir o que o chefe da oficina me disse, mas me parece lógico que a polia do alternador feita de materiais muito mais duráveis que da própria correia tenha uma vida útil maior, não sendo necessariamente preciso fazer a troca das duas coisas em conjunto, até porque a polia deve durar mais do que até o próprio alternador. Já a polia/tensionador da correia dentada troca-se por segurança (embora também possa estar em boas condições) e por sofrer um trabalho mais "pesado", por assim dizer. O que acham?
  3. 3 points
    Comprar corolla e tiro certo, sempre foi e sempre será! Golf e para quem entende de carro, não está preocupado na revenda está preocupado com satisfação, com acabamento interno, segurança e sofisticação na performance e nos acessórios! O que move a vida são nossos interesses, você quer um meio de transporte ou um carro foda? Eu sei minha resposta... GTI [emoji41] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. 3 points
    sem dúvidas o Corolla será muito inferior tecnologicamente que o Golf, TALVEZ mais propenso a dar problema, mas sinceramente vamos analisar a tragetória do Golf mk7/ mk7,5: 2013 : importado da alemanha com motor 1.4 e 2.0 ambos DSG 2015: importado do méxico com motor 1.4 e 2.0 ( valor mais caro que o alemão, não discutirei a razão pois isso não importa para o consumidor final ) 2016/2017: lançadas versões nacionais 1.0 turbo ( sem e depois com câmbio auto ), 1.6 e 1.4 ( com câmbio Aisin e suspensão mais simples ), 2.0 fabricado no BR porém sem mudanças significativas 2019: todos saem de linha ficando apenas o GTI ( perdeu aquecimento dos bancos diga-se de passagem ), agosto 2019 sai golf GTI de cena... VW informa que importará Golf GTE ( carro que sairá de linha possivelmente até o inicio do ano que vem de onde ele será importado ) Caras, sinceramente eu amo o Golf, foi o carro que mais gostei de ter, mas hoje não é uma compra lógica ( acho que só foi em 2013/14 na verdade ). Quem comprar o GTE tem que saber que logo ficará na mão, pois o carro será novamente descontinuado, quem compra o Corolla terá um carro que dificilmente sairá de linha. Não tem mais como chamar o consumidor do Corolla de burro, eu diria apenas conservador.
  5. 3 points
    Tirando o fato de que ele vai custar mais de 200k, este fator me afasta totalmente da possibilidade de comprar um GTE. Além de ser um veículo que vai ter raros exemplares no Brasil, fazer a manutenção do veículo já vai ser difícil dentro da garantia, não quero nem imaginar com 5 anos de uso. O que a VWBR fez com o MK7 no Brasil estes últimos 6 anos foi uma das histórias mais bizarras que aconteceram no mercado automotivo nacional. Dos alemães completos incrivelmente baratos, a retirada de linha do modelo caríssimo facelift em menos 1 ano de lançamento
  6. 3 points
    iCardeX

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    E depois que um bando de trouxa (eu me incluo) se lascou, com a falta de comprometimento e seriedade do concessionário autorizado, finalmente esses mexânicos estão aplicando o silicone de ouro. Vai entender: rasgar o terminal de ignição e trocar por outros 4 novos sai até mais em conta que os 20 gramas de silicone da Nasa. Até hoje estou com 2 bobinas completas, guardadas aqui, por causa da incompetência da VW. Será que tem prazo de validade? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. 3 points
    And_PJ

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem. Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária. Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária. Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço: Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro). Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente. Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não. Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.
  8. 3 points
    RodrigoSP2

    GOLF MK8

    Segundo a imprensa especializada o pulo do gato no Golf MK8 será a adoção do sistema microhibrido 48V. O que isso significa? Significa que em velocidades constantes por longos períodos o carro funcionará como um elétrico. E em velocidades de cruzeiro há a possibilidade de desligar-se 2 cilindros pra economizar combustível. Também tem o fato de que o Golf adotará algumas tecnologias de condução semi-autonoma, como ACC com controle de direção para curvas. Diante de tantas mudanças, acho sim que merece uma nova designação de geração. Se quiser ter uma idéia de como funciona a tecnologia microhibrida, da uma olhada no vídeo do MB Classe C 200 EQ lançado recentemente no Brasil. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  9. 3 points
    iCardeX

    Problema com Cambio Manual !

    Cara, eu não acredito em sorte. Acredito em manutenção programada e as corretivas. Nunca tive problemas sérios com nenhum dos meus veículos. É o que eu digo: enquanto uns lambem a pintura do carro, eu simplesmente uso. Mas é um tal de mimimi de não pego estrada de terra, mimimi só uso gasolina podium, mimimi o DSG quebra... mimimi suspensão independente é fraca, mimimi vou trocar o óleo a cada 5.000km, mimimi, mimimi vou usar Militec, mimimi vou descarbonizar o motor, mimimi arranharam a pintura do meu carro... Quanto mais mimimi espalham, menos usam o carro. Não sei com que autoridade (sem experiência de rodagem principalmente) conseguem tirar conclusões de tantas coisas. Poucos são os que compraram o carro para usar.
  10. 2 points
    Veja vídeo do VW Golf GTE, o híbrido esportivo que chega em novembro Por Antônio Carlos da Silva | 17/08/2019 13:37 Tamanho do texto - + Home iG › Carros › Colunas › Carros e motores Modelo plug-in pode ter as baterias recarregadas na tomada e conta com potência combinada de 204 cv. De 0 a 100 km/h, faz em 7,6 segundos Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: Golf GTE, o híbrido esportivo da VW que chega em novembro - Carros e motores0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima. O Golf GTE será o primeiro carro hibrido que a Volkswagen vai vender no Brasil e deve chegar já no mês de novembro. É um modelo esportivo que tem dois motores. Um a gasolina, 1.4, TSI turbo e um elétrico acoplado. E o motorista pode optar em usar apenas o elétrico ou somente o a combustão, lembrando que a autonomia só na bateria é de 50 quilômetros, ao custo de cerca de R$ 5. PUBLICIDADE LEIA MAIS: Quem precisa de um Golf GTE híbrido que vai custar R$ 200 mil? A diferença do híbrido da Volkswagen com outros que são vendidos no Brasil é que a bateria pode ser carregada na tomada. Ele é um modelo plug-in. Mas o motor a combustão também carrega a bateria bem como a regeneração dos freios. Juntando os dois motores a autonomia do Golf GTE chega a 900 quilômetros, com um tanque de apenas 40 litros de gasolina. Trata-se de um carro esportivo e esta designação está alinhada com as siglas GTI e GTD, dois ícones da linha Golf. O motor a combustão do GTE é 1.4 com 150 cavalos de potência e o elétrico gera mais 102 cavalos, totalizando 204 cavalos. Por isso é um carro esportivo . Só com o motor elétrico o Golf GTE chega a uma velocidade de 130 quilômetros por hora, com zero de poluição. Volkswagen Golf GTE. Foto: Guilherme Menezes/iG 1/18 Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos, atingindo 222 km/h. Ainda mais significativo é o potencial de propulsão. Com a combinação dos dois motores produz um torque de 35,7 kgfm, resultando em um grande prazer de dirigir. LEIA MAIS: Testamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km Tudo isso é transferido para as rodas através de um câmbio automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. Apesar da potência e torque, o Golf GTE é um dos carros mais eficientes do mundo em termos energéticos. A bateria precisa de 2h45 para carregar totalmente em uma tomada convencional de 220V ou em uma estação de recarga. O Golf GTE tem vários modos de condução. Para rodar apenas com o motor elétrico, basta acionar um botão ao lado do câmbio para entrar no e-mode. Também tem o híbrido. Ao selecionar esse modo, a tecnologia do GTE escolhe qual sistema é o mais eficiente para cada situação de uso. LEIA MAIS: VW terá 99 unidades do Golf híbrido no Brasil, a partir do segundo semestre O motorista não precisa fazer nada. Também tem o modo recarga, quando apenas o motor 1.4 TSI de 150 cavalos movimentará o veículo, que também mandará carga para a bateria. E o modo esportivo GTE. Nele o motor a gasolina e o motor elétrico trabalham juntos para transformar o Golf GTE em um esportivo de verdade. As potências dos dois motores são combinadas e o motorista tem 204 cavalos à disposição. Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/colunas/carros-e-motores/2019-08-17/golf-gte-o-hibrido-esportivo-da-vw-que-chega-em-novembro.html Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/colunas/carros-e-motores/2019-08-17/golf-gte-o-hibrido-esportivo-da-vw-que-chega-em-novembro.html
  11. 2 points
    chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Em alguns paises (China e Australia, se não me falha a memória) os carros com DSG tiveram que trocar o óleo sintético por mineral. Mas isso foi antes do lançamento do MK7. Os primeiros Golfs importados da Alemanha já vieram com oleo mineral (tropicalização)
  12. 2 points
    A melhor junção para quem gosta de desempenho e quer confiança de carro japonês e o civic touring, nave cambiozao enceradeira pouca emoção mas bom desempenho! Muito melhor que corolla Deus me defenda kakakakak a vida é muito curta para dirigir carros chatos! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. 2 points
    Olhem o video passo a passo da instalação painel digital no Golf que recebi pelo YouTube. Claro que não é original.
  14. 2 points
    Parece que eles (A VWBR) está fazendo um quebra-galhos pra não deixar o Golf morrer por aqui. Certamente viram que lhes renderá mais lucro trazê-lo da Europa como carro vitrine do que continuar produzindo-o aqui. Além disso terá a vantagem de escoar as unidades mk7.5 da linha de produção europeia pra entrada da MK8. Volume, nesse caso, não é a prioridade. Eu considero uma boa compra se vier até uns R$160 mil na versão básica - que pela avaliação já tá bem completa. Acima disso pode esquecer pois já tem veículos puramente elétricos ao redor disso (O Chevy Bolt vai ser oferecido a partir de 170 mil. 190 mil o Nissan Lead, e por aí vai). Fora outros híbridos, inclusive Corolla, que vão custar menos que isso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  15. 2 points
    Eu sei o que vai acontecer com o mercado de usados, vai valorizar kkkkkk GTI e clássico moderno, quem tem sabe a joia que possui. Sinceramente não vejo de forma negativa, quem tem gti tem e quem não tem vai ter que se apressar para ter.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  16. 2 points
    rhessel

    Alerta de radares

    Atualização dos arquivos com base de 8/8/2019 disponível no primeiro post.
  17. 2 points
    SecretSpy

    Atualização GPS

    Muito obrigado @anghinoni1982! Segui seu post inicial e esse aqui e deu tudo certo de primeira. Atualizei meu golf 14/14 highline elegance alemão com cartao VW. Os mapas eram de 2014 e agora são de 2019 !! No Discovery media 5.8
  18. 2 points
    Lembrei de você hoje, saiu este vídeo comparando o V40 com o GTI. Aliás, vídeo bem detalhado e bem feito. https://www.youtube.com/watch?v=xXeCXL9i48o
  19. 2 points
    Conheco sim e o custo dele é em torno de 400€ + taxas de importacao algo em torno de 2500 a 3000 Reais minha algema faz a mesma funcao porem com um custo bem mais baixo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. 2 points
    https://www.youtube.com/watch?v=RVSVNXwK378 segue o link do meu video explicando para vcs
  21. 2 points
    GUGA

    Troca de óleo

    Cara, carro turbo nunca deve se economizar em óleo, é a economia mais porca que existe. Apesar da VW ter trocado as revisões de alguns carros para 1 ano, em carro turbo o óleo em bom estado é essencial . Acho que essa economia de 200 reais não se justifica nunca.
  22. 2 points
    Willerbh

    Barulho ao esterçar volante

    No meu troquei os coxins e os rolamentos dos coxins e ficou como novo!! Sem barulhos ao esterçar o volante.
  23. 2 points
    Hoje fui atrás de mais informações a respeito do GTI. Tenho um amigo que trabalha em concessionária, e este ligou para o contato dele na fábrica. A informação é: não há mais Golf GTI, e não será mais fabricado, e não tem expectativa nenhuma de mais GTI para este ano, só ano que vem da Alemanha. Não sei até que ponto este contato dele realmente sabe o que vai acontecer. Mas o fato é... MK7 vai parar de ser fabricado em breve na Alemanha. Então EU ACHO, que vai acontecer uma destas opções: 1 - Vai vir MK7 por um curto espaço de tempo. 2 - Vai vir o MK8 a partir do ano que vem. (duvido demais) 3 - A VW vai descontinuar o Golf no Brasil Considerando todos os fatos, eu acredito fortemente que nos próximos meses vamos ter a informação oficial de que o Golf foi definitivamente descontinuado no Brasil. Lembrando que antes de a VW informar oficialmente a descontinuidade dos highline e confortline, era muito raro de se encontrar eles nas concessionárias já há alguns meses, que é o caso do GTI agora.
  24. 2 points
    entendo, eu gosto do civic pq ele é bem equipado, a revenda dele é muito boa é bonito e barato manter! perde feio pro highline mas é uma opção! a galera fala bem dele, até hoje não vi reclamação.. a classe A da mercedes é linda mas 160k em um carro 1.6 T não rola. A bmw 120 é bonita mas a de entrada é mal equipada e apertada por dentro, é boa de dirigir mas muito básica por 140k, sem contar que vai sair de linha! o A3 eu acho muito sem graça o interior e apertado, sem contar que o 2.0t é caro.. mini cooper se um filho meu me pedir um ja sei que tenho filho gay ... sem chance kkkkk tem o lexus hybrido ch200 eu acho lindo mas deve ser manco demais, para quem não quer performance é uma opção! prius horroso demais... hoje até 150k o GTI é ainda a melhor opção.. cruzes da gm não da, nissan só o gtr kkk, renault so o RS, frances nem de graça... POLO GTS a VW falou e não cumpriu tá bem fanfarrona, focus já era na minha opinião nunca foi também kk CIVIC SI MANCO E CARO SEM CONDIÇÕES NENHUMA.... volvo só onibus e caminhão hehe.. suziki só moto, CARRO BOM MESMO, seria a A250 da mercedes C 250 COUPE CLA 250 UM PACOTE DE DINHEIRO E DOIS RINS, BM 330 230K A PARTIR, AUDI A5 e A4 ou TT.. mas ai é tudo canelada... CARROS DA NOVA GERAÇÃO RECHEADOS DE TUDO QUE TEM DE MELHOR...
  25. 2 points
    volvo não dá, baita carro, moderno, seguro e lindo! mas não tem condiçoes a desvalorização e para quem não tem medo de perde metade do valor em 24 meses! eu iria de civic touring nesse valor, baita carro bonito demais!
  26. 2 points
    fico feliz de ter a oportunidade de ter tido um golf tsi com dsg e multi link na traseira, e um gti mas pelo que vejo é o ultimo vw para meu uso.. não vejo eu de jetta GLI, seria uma regressão ao meu ver! como o GTE nem teve previsão confirmada é bem provável que não venha mesmo! não me vejo de passat nem de tiguan, eu teria uma amarok mas me conheço na hora de comprar entre uma amarok v6 top e uma bmw 330 ficaria com a bm 100% de certeza... porem desfrutei do melhor carro que a vw trouxe para o BR de meu Deus...
  27. 2 points
    Eu me contentaria com as sobras de GTE MK7 que encalharem na alemanha com o lançamento dos MK8.
  28. 2 points
    A cada vez que eu dou uma olhada no mercado automotivo atual me dá uma tristeza. Que opção restou dentre as marcas generalistas? Ou vc compra um Hatch compacto super mal acabado, com motores fraquinhos e a maioria com níveis de segurança inaceitáveis. Ou vc tem que ir para SUVs de brinquedo caríssimas, mancas e mal acabadas. De opções razoáveis ainda temos o Civic Touring e o Jetta TSI e GLI, mas ambos são duas banheironas. O tamanho destes dois veículos, no meu caso, atrapalharia muito como Daily Drivers, então desconsidero eles como futura opção de compra. Aí para quem quer um carro com melhor qualidade, só indo para bmw, Audi, mini... que, como todos sabemos, o custo/benefício não é o ponto fortes deles, e eu não estou disposto a bancar os custos, por vezes até bizarros, de manutenção destes carros, sem falar na desvalorização. Uma opção que no passado considerei razoável era o Polo e o Virtus, mas depois de algum tempo com estes veículos no mercado já percebi que eles tem problemas sérios mecânicos e de acabamento, além do câmbio AISIN ter matado o desempenho e consumo, ficando muito aquém da eficiência energética conseguida pelo UP e Golf 1.0 TSI manual. Falando em UP TSI, este também deve estar com os dias contados, e que na minha opinião, tirando o fato de ser um pote de sorvete, é um carro BEM melhor que o Polo. Aliás, o projeto do UP GTI que o Dudu está fazendo ficou bem bonito esteticamente. E pra finalizar, é até engraçado de lembrar que em 2013 quando chegou o MK7 no Brasil, com muito mais tecnologia que os concorrentes e custando menos, até hoje ainda não tivemos por parte da concorrência, e da própria VWBR, um carro que se equiparasse em qualidade e tecnologia com aquele Golf Alemão de 6 anos atrás.
  29. 2 points
    Vi este vídeo ontem. Ele não apresentou nenhuma informação concreta além de informar que não há mais veículos na fábrica o que não significa muita coisa, já que q a fábrica poderia fazer um novo lote a qualquer momento. Há quem diga que o gti voltaria a ser importado, junto com o GTE. Eu já acho que o gte nem vem mais, afinal desde 2016 que a vwbr promete o carro e até agora nada Com a aproximação do mk8 duvido muito que a vw alemã continue fabricando o gti e o gte mk7. E duvido ainda mais que continuem a fabricar aqui. Mas estou aguardando, caso venha um alemão e o valor não suba mais até cogito pegar um gti. Agora, se ele for extinto do mercado, sinceramente, meus tempos de entusiasta estarão terminados e meu próximo carro será um bem mais simples. Nunca que eu vou pagar mais de 100 mil em um suv de brinquedo, já que fora os hatchs de entrada é só isto que vai sobrar no mercado, e alguns poucos sedans que não fazem o meu estilo apesar de eu reconhecer as qualidades Enfim, acho que a vwbr vai encerrar o Golf por aqui definitivamente em breve pra focar nos suv de shopping.
  30. 2 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Com dois anos de uso completos hoje! Quilometragem atual: 15350km.
  31. 1 point
    Psplaino

    Tutorial Espelhamento de Celular MIB1

    Para o pessoal que pediu o tutorial para espelhar o celular: Obs: Serve apenas para os MK7 com multimídia MIB I com GPS, ou seja Golf até 2015, as com Android Auto/Car play é outro procedimento! Peças necessárias: Obs2: Tirando o Cabo MMI/RCA, que testei e funcionou, todos os outros componentes podem ser substituídos pelo de sua preferência. Os outros links que enviei foram pegos aleatórios por busca simples no Google, ou seja, não tenho nada com os sites/revendedores. Cabo MMI/RCA https://s.click.aliexpress.com/e/cSwBVSU0 Mini AV to HDMI Converter https://s.click.aliexpress.com/e/cK8eu0W4 Adaptador RCA macho https://s.click.aliexpress.com/e/TscFXLK Chromecast https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081943751-novo-google-chromecast-3-hdmi-1080p-frete-gratis-nfe-_JM?matt_tool=51680284&matt_word=&gclid=CjwKCAjw0N3nBRBvEiwAHMwvNhpZmpJAskmnTlScJGcQcsN1GHrx4S7utEaTcwIBDyNsAED8sKck0RoCXBUQAvD_BwE Carregador celular duplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196750429-carregador-veicular-dual-samsung-fast-a8-s8-s9-note-original-_JM?matt_tool=99968271&matt_word=&gclid=CjwKCAjw0N3nBRBvEiwAHMwvNgmppgP0Vo-zydjD3cVB8GvXXCRiCm0iLGRHO-sG7s8BHuM_rQDOiRoCCxQQAvD_BwE 1- Colocar o cabo MMI/RCA na entrada MMI da central multimídia 2- Conectar o conversor RCA/HDMI 3- Conectar o Chromecast no conversor 4- ligar os 2 no carregador de celular Para o Chromecast funcionar, você configura normalmente na sua rede residencial. Após isso, você habilita o Roteador WIFI do celular com exatamente o mesmo login e senha de sua rede residencial, portanto, toda vez que for utilizar o sistema, deve ativar o roteador o celular. Na central multimídia é só ir no Media e colocar em AV in. É isso, simples e fácil. O único ponto que ainda não consegui, foi manter a tela ligada com o veículo em movimento. O som continua normalmente em movimento. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar que vamos conversando. Valeu
  32. 1 point
    Aqui nesse fórum, é o primeiro relato de cárter trincado. Lembro que um youtuber o Diego Faustino que também tem um GTI, uma vez atropelou um tarugo de madeira que destruiu o cárter dele e que me recordo, o mesmo trocou por um original de plástico! Boa sorte aí na sua escolha! Abraços!
  33. 1 point
    Berrante

    Aquecimento de bancos no nacional

    Aqui em Brasília uso.bastante. e as mina pira. Esses dias dei carona pra uma universitária. Nessa época do ano, esfria bastante de noite e de manhã. E quando ela sentou no banquinho quentinho, Só sucesso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  34. 1 point
    stw

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Exatamente por isso que falei com certeza sobre não precisar trocar o óleo de câmbio do dsg7 (já que ele não existe), mas usei a palavra parece pra falar do da mecatrônica. De maneira geral os debates sobre esse assunto aqui no fórum são bem completos e vão na direção do que o chrisarec disse aí em cima.
  35. 1 point
    MBourne

    Barulho Misterioso

    Exato amigo, só quando movimenta.... Por agora esse barulho quase que não ocorre mais, mas durante um período era constante. Acredito que não tenha relação direta com o ar condicionado, pq se não me engano ocorreu em vezes em que ele não estava ligado. De qualquer forma, valeu pela ajuda ai, abs!!
  36. 1 point
    Gurib

    Bomba arrefecimento!!!!

    Amigo, pode comprar sem medo, troquei ano passado e rodando até agora sem problema algum!
  37. 1 point
    anghinoni1982

    Atualização Software

    Tem 2 opções de reset Reset pelo botão de ligar/desligar - Segure por 10 segundos e irá resetar a central Reset do dispositivo que fica dentro do porta-luvas - Segure o Eject até realizar o reinicio dele. No mais, se o problema for sério mesmo, terá que procurar a CCS ou peças sobressalente. Boa sorte!
  38. 1 point
    A VW não fabrica mais o GTI MK7 na Alemanha por questão de adaptação as novas normas de emissão europeia. Como o MK8 já está pra ser lançado, eles não investiram no motor do GTI MK7. E parece que todos os Golfs MK8 serão produzidos somente na Alemanha por causa de um acordo com o sindicato dos trabalhadores.
  39. 1 point
    bom dia o meu estava assim alemao 13/14 com 83k rodados foi constatado o defeito na mecatronica paguei somente a mao de obra na vw um valor de 700,00 reias para a troca do mesmo esse defeito se da porque a bomba de pressão hidráulica do cambio para de enviar informações para a mecatrônica sobre a pressão do óleo dentro do cambio por sua vez o cambio entra em proteção para não danificar, sendo que o problema na realidade são as solenoides da mecatrônica que não recebe a informação da bomba fiquei 21 dias sem o carro porem ja rodei mais de 20k e esta muito melhor mais econômico sem trancos na troca de marchas realmente muito melhor
  40. 1 point
    Galera, abri uma discussao no forum da apple para ver se chega a algum desenvolvedor do IOS Comentem para subir https://communities.apple.com/pt/thread/250498767
  41. 1 point
    Não entraram nesse nível de detalhe, só sei que trocaram as embreagens. Fica no pé dos caras. Boa sorte, Amadeustein.
  42. 1 point
    rzcapelini

    Central Multimídia Apagou

    Achei um post aqui q resolveu!!! o botão do eject no porta luvas reseta tudo!!! segurar ele uns 15 seg e pronto! tudo funcionando normalmente!!!
  43. 1 point
    ronaldoplopes

    Problema com Cambio Manual !

    @rafael_w7 Também tenho um mk7 manual, por curiosidade qual a quilometragem do seu carro ? Abraço!
  44. 1 point
    Daniel Klauberg

    Farol craquelado

    Boa noite pessoal. Os faróis do meu carro estão ficando desse jeito craquelado por dentro. Tentei na css a e não fizeram a troca alegando agente externo. Aguem poderia me ajudar!!
  45. 1 point
    Olá, desculpe a demora em responder. Em menos de um mês após o término da garantia, o carro com 40 mil km rodados, começou a fazer um barulho "tec tec tec ...", fiquei preocupado achando que era motor. Até notar que ao pisar na embreagem o barulho parava. Já imaginava que a embreagem teria que ser trocada. Levei na concessionária, dizendo o que eu sempre reclamei nas revisões, que eu achava que a embreagem não estava legal, "trepidava, engasgava o carro, sensação de patinação tambémi, sso desde 20 km. Mas não deu certo, desceram o câmbio do carro e falaram que era desgaste de uso, e me passaram um orçamento de 4200 para o kit (disco, platô, e colar) e mão de obra. (Como eu já imaginava que a negativa de garantia seria quase certa, já que me enrolaram até ali, antes de levar o carro na css fiz algumas cotações e achei o mesmo kit da Sachs por 1500 reais). Então sabendo do valor mais em conta, falei para o meu consultor que eu não trocaria na css pois o kit ficaria 1500 e mão de obra de um mecânico de confiança 480. Ele disse que teria que cobrar a mão de obra da desmontagem e montagem do câmbio, então pediu pra eu fornecer a embreagem que aproveitaram a a mao de obra (780 reais). Entao resumindo, com menos de 2 mil da pra trocar o kit de embreagem do golf manual, e o problema relatado por mim foi resolvido com a embreagem nova, hoje o carro funciona sem trepidaca e/ou engasgamentos na saída. O que reforça que minha embreagem original nunca funcionou a contento.
  46. 1 point
    Galera, vou tentar explicar o melhor possível o sistema que implementei no meu MK7 pra implementar o carregamento sem fio para celular. Aqui está! https://imgur.com/a/yH9OIiv Você vai precisar de: 1 Carregador veicular e cabo USB ou o que o seu carregador wireless precisar. https://imgur.com/VC5Wkfd 1 base de carregador sem fio para mesa https://imgur.com/VZvci6p Ferro de solda Estilete Espátulas de Nylon para desmontar o console central e o cuddy. Basicamente a ideia é Ligar o carregador de celular veicular numa fonte 12v e posicionar o indutor sem fio bem no centro Cuddy. Eu usei o 12 da tomada do acendedor de cigarro. Mas você pode usar qualquer fonte 12V que prefira. Para desmontar o Cuddy e o console central eu me guiei por esse tutorial. Depois de desmontado, pegue a sua base de carregador sem fio. E voce se deparará com uma estrutura como essa https://imgur.com/vgBlVo4 Você deve dessoldar as pontas que ligam o indutor à placa lógica e posicioná-la de preferencia bem no centro conforme a foto: IMPORTANTE: Depois de posicionado, marque a posição do indutor no tapetinho de borracha. Corte com um estilete essas linhas de borracha o mais rente ao tapete que conseguir. Não consegui tirar fotos desse processo, mas é fundamental, porque quanto menor for a distancia entre o indutor e o celular, mais eficiente é o o carregamento. https://imgur.com/SbvVid3 Aqui você deve posicionar e colar a plaquinha logica do carregador wireless e resoldar as pontas. Visão posterior: https://imgur.com/PdLd1OO Aqui o carregador 12v desmontado e pronto para ser ligado à fonte de 12v https://imgur.com/xtASlUM https://imgur.com/2apP8y0 Cuddy desmontado: https://imgur.com/6rVkb4p Eu não consegui tirar todas as fotos do projeto a medida que ia executando. Mas posso ir alimentando o post a partir das dúvidas dos colegas! Um abraço! Moderação, se puder ajudar para que as fotos e os vídeos fiquem aparentes, por favor, não se furtem! Faz um bom tempo que não lido com esse tipo de criação de conteúdo! PS. Para a iluminação em LED já existe tutorial pra isso. Me guiei por esse aqui: A única diferença foi o tipo do LED. Eu usei 3 leds de uma fita branca que já tinha aqui. Quando o instalador fez a ligação, ele não precisou furar a lateral do cuddy. Posicionei a luz do centro pra frente. Ficou melhor ainda! https://imgur.com/a/yH9OIiv Espero que tenha ajudado!
  47. 1 point
    KingMan

    Não está subindo o vidro no automatico!

    Eu e vários aqui no fórum tivemos esse problema. Só trocando o motor. O defeito é em sensores no motor.
  48. 1 point
    Jorge Jox

    Aquecimento de bancos no nacional

    Os maiores inimigos do couro são o sol e o suor! E os dois geralmente aparecem juntos! Carro em garagem coberta: pode estar calor, mas os bancos não esquentam e as pessoas não suam, com o ar condicionado ligado! Carro em garagem aberta: o banco toma sol e o motorista, mesmo com o ar ligado sua nas costas devido ao banco quente! Claro, esse problema é mais intenso em cidades quentes e ensolaradas! Enfatizo o banco do motorista porque é o único usado 100% do tempo! Mas tendo os devidos cuidados o banco pode durar bons anos! Levando tudo em consideração, ainda prefiro os bancos em alcântara ao invés de couro! São mais baratos, não esquentam como os de couro sob o sol, praticamente não requer cuidados! Quanto a beleza, é subjetiva, vai de cada um!
  49. 1 point
    msevalho

    Pastilhas

    Troquei as dianteiras e traseiras na semana passada com 22 mil KM do meu Highline Alemão 13/14 As dianteiras foram JURID (Bosch) e as traseiras WILLTEC Ambas compradas no Mercado Livre por volta de R$150 cada par.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680526241-pastilha-freio-traseira-novo-golf-2013-_JM#redirectedFromParent Por coincidência/sorte as dianteiras (JURID) eram da mesma marca das "ORIGINAIS" da VW! Ambas dianteiras e traseiras rodando desde então sem nenhum ruído ! Moral da estória: não caiam nessa de pagar mais de R$600 por cada par na CSS
  50. 1 point
    André

    Gasolina Golf TSI

    Eu já usei com V Power Nitro, BR Grid, Comum e BR Podium, e a mas econômica foi a V Power Nitro com media de 17,6 KM/L(60% Estrada e 40% Cidade), a BR Grid media de 16,7 KM/l, a Comum media 16,1 KM/l, a BR Podium media de 17,5 KM/L, e Comum com aditivo STP OCTANE BOOSTER Media de 17,3 KM/l, e 50% Comum e 50% BR Podium media de 17,6. O Golf 1.4 Tsi e um carro muito econômico, na estrada ando em velocidade entre 70 a 150 km e sempre evito usar o freio do carro apenas soltando o pedal acelerador. No Manual do Golf Tsi recomenda usar somente Gasolina aditivada com Octanagem no minimo 91 no método AKI(BRASIL, EUA) ou método 95 RON(EUROPA, ARGENTINA, URUGUAI), e nossa gasolina comum e aditivada(V Power Nitro, BR Grid) tem 87 AKI ou 92 RON, a Ipiranga Premium e a V Power Racing tem 91 Aki ou 98 RON(mas são difícil de encontrar), a BR Podium tem 95 AKI ou 100 RON e no manual do golf também diz deve usar gasolina com no minimo 91 AKI ou 95 RON e que usar mais que isso e desnecessário, na concessionaria perguntei qual gasolina devo usar e eles falaram que devo usar gasolina aditivada como BR GRID e SHELL V POWER NITRO que são gasolina de posto de maior confiança, e perguntei sobre a octanagem e eles falaram somente se o seu carro começar a bater pino ou a grilar quando forçar seu carro em marcha lenta e escutar este barulho metálico no motor, o consultor da concessionaria disse que motor do Golf Tsi não grila com a nossa gasolina comum e aditivada e que a BR PODIUM o motor do carro iria ficar com um melhor desempenho(coisa de no máximo 1s no 0 a 100km) somente e que gasto com a podium não valeria, e diise que poderia usar gasolina aditivada tranquilamente e que poderia usar aditivada com octane booster ou metade gasolina podium e metade gasolina aditivada pois daria os (87 AKI da Aditivada mais 95 da Podium) = 91 aki pedido no manual do golf tsi. O carro com com gasolina de 87 AKI octanagem fica um pouco lerdo principalmente em marcha lenta e saida de quebra molas(baixo giro entre 900 mil giro a 1500 mil giro) e com gasolina com de no minimo 91 AKI caso da Podium ou a mistura entre 50% da podium e 50% aditivada ou a comum ou aditivada mais octane booster o carro fica mais esperto em na saida em baixo giro.