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Showing most liked content since 05/17/19 in all areas

  1. 7 points
    dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    A sonhada versão top do top: GTI 19/19, vermelho tornado, com teto solar, + sport, + premium. DAS AUTO! Máquina de quebrar pescoços!
  2. 5 points
    anghinoni1982

    REMAP GOLF TSI MK7

    Se não tivesse feito o remap e o bico desse pau e zuou o motor, certeza que que a CCS e fabrica iria resolver o problema dele... Mas como focinho de porco não é tomada, leva uma ai pra aprender. Tem gente que faz o remap sabendo das consequências, outros são tão leigos que dói!
  3. 4 points
    edsonmassao

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Na verdade a foto estava mais escura, tentei dar uma editada mas não melhorou muito :| [/img]
  4. 4 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Depois daquele talento...
  5. 3 points
    Seria o T-Plástico o novo The Very Best??? Puxa vida, eu adorava o comercial dos índios. Assistia diariamente até comprar meu Golf, além de ficar cantarolando a música na minha cabeça.
  6. 3 points
    Também vejo poucos P-Cross por aí, eu mesmo que resido na cidade ao lado da VW, vejo muito pouco! Outro dia, meu ex chefe me manda um Whatsapp: Que carro é esse? (Era uma foto do T-Cross que ele fotografou na rua). Aí eu respondo: É um Polo. Ele: Tá me zuando? Eu: Não, é um Polo com suspensão elevada e uns tapas pra dar uma diferenciada, mas por dentro é um Polo... Ele: O que é o 250 escrito no porta malas? E a conversa foi longa quando eu disse o valor dele!
  7. 3 points
    Ontem, pela noite, tentei outras puxadas e o erro de fuga de ar no sistema de admissão prevaleceu. Estava ficando farto desse problema e não estava afim de arrastar isso para frente. Tirei o dia de hoje praticamente para resolver isso. Eu, e o cano de compressão da turbina nas costas. Foi uma verdadeira peregrinação tentar encontrar essas o-rings aqui no DF. Acho que visitei umas 30 lojas "especializadas", mais ou menos. 2 delas, só de turbinas. A o-ring menor, fabricada em borracha, supostamente encontrei. A o-ring maior, essa ninguém fazia ideia de onde eu poderia encontrar. Foi aí que entrei numa dessas lojas que vendem peças de trator e o vendedor lá identificou que a o-rings que eu precisava, por serem da cor laranja, obrigatoriamente deveriam ser fabricadas em silicone. Dando a entender que o-ring menor que eu havia comprada (preta) era de borracha e possivelmente poderia causar problemas no "projeto" da VW pois existiam mais ou menos uns 10 materiais diferentes para confecção de o-ring. Que cada material escolhido para a confecção do o-ring era destinada a projetos específicos. Então, o contato com ar, óleo, aditivo de óleo, calor, frio, caralho a4, e etc poderia literalmente destruir o o-ring, inclusive, fazendo até que ele fosse extrudado e sugado para dentro da turbina. O cara até pegou um catálogo para me dar umas aulinhas. Enfim, quando ele citou algo como resistência química do material elastomérico, desisti na hora de usar a o-ring de borracha que eu havia comprado por módicos R$ 4,00. Disse, ainda, que o silicone não era o melhor dos materiais, mas se o projeto da turbina exigiu uma o-ring feita desse material, deveria existir uma razão muito específica e lógica. O sujeito falou que eu não encontraria aquele o-ring aqui em Brasília, mas que o tubo estava, aparentemente, perfeito e que provavelmente o concessionário autorizado deveria possuir essas o-rings para venda/manutenção. Sujeito bacana. Nem perdi mais tempo, e fui direto para um concessionário autorizado. Lá, passei o chassi do meu veículo e logo o vendedor identificou o "anel de vedação". Preço de 2 o-rings oficiais? R$ 62,00. Com o desconto, paguei R$ 32,00. Montei rapidamente, e parti para casa. Tava aguardando chegar as 00h00 para colocar o Golf na estrada, e fazer os testes, mas saí bem antes. Depois de terminado o Jornal Nacional, meti o Golf na estrada, e comecei a esticar a velocidade, trocando as marchas, sempre que possível, na casa dos 5000 RPMs. Fiz esses testes por praticamente 60Km. Também elevei a velocidade para a casa dos 212Km/h. Resultado: Aprovadíssimo! Nenhum erro! Aparentemente, o caso está encerrado, e bastou apenas a troca de 2 o-rings. Serviço de menos de 1 minuto.
  8. 3 points
    Ontem vi algumas avaliações do Jetta, confesso que ficou melhor do que eu esperava. A cor de lançamento achei bonita, é a mesma cor do GTI TCR lançado neste ano. Tem alguns pontos negativos que pesam um pouco para mim, mas não me afastam totalmente da ideia de ter um no futuro. 1 - Sem saídas de ar nos bancos traseiros (WTF!) 2 - Sem farol de neblina (WTF2) 3 - Acabamento mais simplificado do que o Golf, por exemplo, luzes internas não são Led, portas atrás quase não tem revestimento, etc etc. 4 - Os bancos não são tão bons quanto o do Golf, em qualidade e no design (aqui é subjetivo, mas acho os do GTI bem mais bonitos). Ainda não vi ao vivo o GLI, mas o couro do 1.4 (presumo que seja o mesmo) tá mto mais pra qualidade do Polo, do que para a qualidade do couro do Golf. Sem falar que não abraça tão bem. 5 - Apoio de braço central sem qualquer regulagem. Pontos positivos. 1 - Até agora melhor custo/benefício na faixa de preço. 2 - Refrigeração/aquecimento nos bancos 3 - Som melhor 4 - Freio de estacionamento eletrônico 5 - Pneus um pouco mais altos deve ajudar no conforto (não que o GTI calçado em R18 seja desconfortável) Não sei a intenção da VW, mas pq diabos o Jetta sai com som Beets e aquecimento nos bancos, freio de estacionamento eletrônico... e o GTI não tem nada disto e ainda custa mais caro? Só lembrando que Som "Premium", aquecimento nos bancos e freio eletrônico eram funções que o carro já teve. Espero que com o lançamento do GTE, o GTI deixe de ser produzido aqui, e venha da Alemanha com todas estas funções, aí sim, se tornaria um carro atrativo para uma compra futura. O que não levo muita fé que vá acontecer, até por conta do lançamento do MK8.
  9. 3 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    O primeiro Kit de embreagem era de fabricação Alemã: Platô: 04E 141 025 K - Disco: 03C 141 031 F O novo Kit, foi fabricado na Eslováquia: Patô: 042E 141 026 E - Disco: 04E 141 131 L Como X é diferente de Y (tanto em código, quanto em características de desenho industrial), então, são produtos diferentes.
  10. 3 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Deve ser compatível. Mas me pareceu bem evidente que não é o mesmo kit de R$ 2.800,00 outrora vendido nos concessionários autorizados. Tá parecendo aquela linha de peças de baixo custo que a VW comercializa para o Golf. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. 3 points
    FLAGRA: VOLKSWAGEN GOLF GTE, O ESPORTIVO QUE FAZ ATÉ 66 KM/L E É RECARREGADO IGUAL CELULAR Híbrido do tipo plug-in tem desempenho que chega próximo ao do GTI por JULIO CABRAL Compartilhar Assine já! 30/05/2019 15h19 - atualizado às 17h08 em 30/05/2019 VOLKSWAGEN GOLF GTE FOI FLAGRADO PELO LEITOR VITORIO JUNIOR (FOTO: VITORIO JUNIOR/AUTOESPORTE) Carros de teste costumam ir longe. Testes de frio são feitos nas montanhas, a resistência ao calor intenso é colocada à prova em estados mais quentes, sem falar nas pistas de testes Brasil afora. A prova disso é o flagra do Volkswagen Gol GTE feito pelo leitor Vitório Junior em Fortaleza, Ceará. O olhar atento do fotógrafo fez a diferença. Além das placas verdes de testes, o Golf GTE estava plugado na tomada em um posto de recarga — o plug de recarga fica escondido pelo símbolo da VW na grade. Ao lado dele, um microcarro elétrico compartilhado da empresa Vamo. Ao contrário do seu pequenino companheiro de tomada, o Golf é uma versão híbrida do tipo plug-in. Isso significa que ele tem motor elétrico mais potente e um pack de baterias maior. Graças a esses dois elementos, o hatch médio é capaz de rodar até 50 km somente na eletricidade. Aqui, cabe uma ressalva: os híbridos convencionais rodam cerca de dois quilômetros neste modo — o motor elétrico está lá mais para auxiliar o convencional do que para mover o carro sozinho. Confira como o sistema funciona em detalhes no teste do GTE e também no vídeo abaixo (em inglês). Se você ainda não viu vantagem, espere para ver o desempenho e economia. O propulsor a combustão é o mesmo 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm usado por alguns modelos da Volkswagen no Brasil. Por sua vez, o motor elétrico gera 102 cv e 35,7 kgfm. Eles nem precisam usar toda a sua potência e torque: a cavalaria combinada é de 204 cv. GOLF GTE FOI CLICADO ENQUANTO ABASTECIA EM UM PONTO DE RECARGA (FOTO: VITORIO JUNIOR/AUTOESPORTE) O desempenho não fica tão distante do GTI. Se o hot hatch faz o zero a 100 km/h em 6,6 segundos, o híbrido GTE alcança o mesmo em 7,6 s e chega aos 222 km/h, um pouco distante dos 237 km/h do GTI. Convenhamos, o torque estúpido e instantâneo do motor elétrico deve ser suficiente para jogar o seu corpo contra o banco. De qualquer forma, esse segundo a mais vai ser compensado no consumo quase abstêmio. Se você pisar muito, talvez a economia não passe de 22 km/l. Porém, ao utilizar o modo elétrico na maior parte do tempo, o mesmo número passa a 66 km/l. Mesmo com um tanque de 40 litros (bem menos que os 51 litros do GTI), a autonomia máxima chega a 970 km. A própria VW vende o Golf GTE como um esportivo híbrido. A aproximação com a sigla GTI é calculada — a marca faz o mesmo com o GTD turbodiesel. E o pacote visual não é diferente: há dupla saída de escape e rodas aro 18. Mas o GTE traduz alguns elementos tradicionais do GTI para deixar claro que ele é uma versão ecológica. Os filetes vermelhos cedem lugar aos azuis, mesmo tom presente no estofado xadrez estilo Clark. O VW prevê o futuro Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas o Golf GTE quase chega lá. Ao colocar uma rota no GPS, o sistema de navegação consegue usar seus dados de topografia para se adaptar previamente para subidas e descidas à frente. A tecnologia permite ao carro encontrar a melhor combinação mais eficiente para aquele determinado momento. Ele faz de tudo para economizar. E também é gentil com pessoas e o meio ambiente. Em situações de cruzeiro, o GTE vai utilizar mais o 1.4 TSI, mas ao prever que há uma cidade pelo caminho, o VW aciona o modo elétrico para não poluir o local ou incomodar seus habitantes. ESTOFAMENTO CLARK TEM LINHAS AZUIS, TOM REPETIDO NO FILETE DA "GRADE" (FOTO: DIVULGAÇÃO) Esse jeito frugal compensa no posto o preço de etiqueta do GTE: o carro vir na faixa do GTI (R$ 151.300) ou até mais caro. De qualquer jeito, o novo VW tem chances de ser o híbrido plug-in mais barato do seu mercado. A importação do GTE já havia sido confirmada por Pablo di Si, presidente da Volkswagen para América do Sul e central, Caribe e Brasil. Na mesma ocasião, o executivo confirmou também que o e-Golf, a versão elétrica do hatch médio. A questão é que a oitava geração do Golf está próxima de ser lançada na Europa. A novidade deve estreiar em outubro desse ano. Atualmente, o Golf é produzido no Brasil apenas na versão GTI, mas não sabemos por quanto tempo. A nova encarnação deve vir apenas como importada. SAIBA MAIS INIMIGOS DOS POSTOS: OS 12 CARROS VERDES TESTADOS POR AUTOESPORTE TESTE: VW GOLF GTI NACIONAL ANDA UM POUCO MENOS QUE O IMPORTADO HERÓI DA RESISTÊNCIA: VW GOLF NACIONAL SOBREVIVE NA VERSÃO GTI https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/flagra-volkswagen-golf-gte-o-esportivo-que-faz-ate-66-kml-e-e-recarregado-igual-celular.html
  12. 3 points
    Saldanha MQB

    Park Assist - Utilidade ou futilidade?

    evolução natural não é mesmo?!?!? Lembro que para meu primeiro carro minha prioridade é que tivesse 4 rodas Meu segundo: teto solar, ar condicionado e direção hidráulica Meu terceiro: teto solar, ar , direção, câmbio automático e bancos em couro Quarto: teto solar, ar, direção , câmbio AT, bancos em couro e motor turbo ( meu primeiro Mk7 logo após o lançamento *____* ) Quinto: ( a vida me deu uma derrubada ): ar, direção e bancos em couro ( troquei o Golf por uma Saveiro Cross ) Sexto: teto solar, ar, direção , câmbio AT, bancos em couro, ACC e motor turbo estupidamente forte ( peguei meu mk7 GTI *_______________* ) Sétimo: ACC ( sim passou a ser a prioridade não fico mais sem isso), teto solar, ar, direção, câmbio AT, bancos em couro, motor turbo ( Passat, virei vovô )
  13. 2 points
    Na minha ultima viagem, comprei esse torquímetro de estalo, não é tão caro quanto um digital e já ajuda muito, junto com o jogo de chaves de porca. Torquímetro: https://www.amazon.com/gp/product/B00C5ZL0RU/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ele vai de 13.6 até 203.5 Nm, mais do que suficiente para apertar as rodas do carro, onde utilizamos cerca de 120Nm. Conjunto de chaves de porca, no nosso caso, só usamos a de 17mm https://www.amazon.com/gp/product/B00944N154/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ja para as velas, eu aconselho um torquímetro menor: Pode ser esse: https://www.amazon.com/TEKTON-24320-4-Inch-Torque-2-26-22-6/dp/B00C5ZL2EG/ref=sr_1_4?crid=3KO52HUZW92GF&keywords=tekton+1%2F4+torque+wrench&qid=1560776958&s=hi&sprefix=tekton+1%2F%2Ctools%2C290&sr=1-4 Com um range entre 2.26 ate 22.6 Nm. Agora, se você quiser tem um tipo genérico, acho que esse funciona legal também: https://www.amazon.com/ACDelco-ARM602-4-Digital-Adapter-4-147-6/dp/B004VYURT0/ref=sr_1_3?crid=XGOVTYZ2P879&keywords=digital+torque+wrench&qid=1560777385&s=gateway&sprefix=digital+tor%2Caps%2C294&sr=8-3 Agora valores aqui no Brasil, acho que vai custar uma fortuna. https://busca.lojadomecanico.com.br/busca?q=torquimetro-de-estalo&p=Torqui&ranking=2&typeclick=1&ac_pos=header Os sem marca, não passa de 200 reais, agora os de marca: Gedore, Raven, Sata, KingTony entre outros, sobe o valor considerável... Aqui, um amigo meu usando o torquímetro que emprestei pra ele: Abraços.
  14. 2 points
    Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  15. 2 points
    Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  16. 2 points
    Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...
  17. 2 points
    rs rs, você precisa assistir alguns vídeos de mecânica! Aconselho a ver os vídeos do amigo do @Sobrinho aquele que ele chama de orelhas de Abano, o ADG. No corpo de borboleta, se tiver sujeira impregnada na mesma, a própria central regula a abertura da "lamina" mais conhecida como borboleta, para manter o motor em funcionamento, quanto mais sujo, mais aberto ele fica, consumindo mais (que não é o seu caso, com os seus 20km/l). Existe varias maneiras de limpa-la, a mais fácil é ligar o carro, alguém ir acelerando e outra pessoa borrifa um descarbonizante no bocal, agora se tiver muito sujo, aí teria que limpar, desmontar o motor dela e fazer a limpeza em bancada. Pode ser sim que esta vindo óleo da turbina, mas o correto é limpar tudo isso primeiro e depois encontrar o problema, no seu caso, nem é tão preocupante assim, pois é um "vapor" de óleo, nem sequer está baixando o dito cujo. O que acho estranho é aquele óleo na peça que fica abaixo do filtro de ar, essa peça, senão me engano é o watercooler da turbina onde refrigera o ar antes de entrar no motor. E o seu filtro de ar, como está? Vi o vídeo da correia dentada, parece que ela está integra ainda! Abraços.
  18. 2 points
    Psplaino

    Tutorial Espelhamento de Celular MIB1

    Para o pessoal que pediu o tutorial para espelhar o celular: Obs: Serve apenas para os MK7 com multimídia MIB I com GPS, ou seja Golf até 2015, as com Android Auto/Car play é outro procedimento! Peças necessárias: Obs2: Tirando o Cabo MMI/RCA, que testei e funcionou, todos os outros componentes podem ser substituídos pelo de sua preferência. Os outros links que enviei foram pegos aleatórios por busca simples no Google, ou seja, não tenho nada com os sites/revendedores. Cabo MMI/RCA https://s.click.aliexpress.com/e/cSwBVSU0 Mini AV to HDMI Converter https://s.click.aliexpress.com/e/cK8eu0W4 Adaptador RCA macho https://s.click.aliexpress.com/e/TscFXLK Chromecast https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081943751-novo-google-chromecast-3-hdmi-1080p-frete-gratis-nfe-_JM?matt_tool=51680284&matt_word=&gclid=CjwKCAjw0N3nBRBvEiwAHMwvNhpZmpJAskmnTlScJGcQcsN1GHrx4S7utEaTcwIBDyNsAED8sKck0RoCXBUQAvD_BwE Carregador celular duplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196750429-carregador-veicular-dual-samsung-fast-a8-s8-s9-note-original-_JM?matt_tool=99968271&matt_word=&gclid=CjwKCAjw0N3nBRBvEiwAHMwvNgmppgP0Vo-zydjD3cVB8GvXXCRiCm0iLGRHO-sG7s8BHuM_rQDOiRoCCxQQAvD_BwE 1- Colocar o cabo MMI/RCA na entrada MMI da central multimídia 2- Conectar o conversor RCA/HDMI 3- Conectar o Chromecast no conversor 4- ligar os 2 no carregador de celular Para o Chromecast funcionar, você configura normalmente na sua rede residencial. Após isso, você habilita o Roteador WIFI do celular com exatamente o mesmo login e senha de sua rede residencial, portanto, toda vez que for utilizar o sistema, deve ativar o roteador o celular. Na central multimídia é só ir no Media e colocar em AV in. É isso, simples e fácil. O único ponto que ainda não consegui, foi manter a tela ligada com o veículo em movimento. O som continua normalmente em movimento. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar que vamos conversando. Valeu
  19. 2 points
    Comprei no Mercado Livre. R$ 80,00. Chegou em 48h. Shazam carai!!!
  20. 2 points
    Saldanha MQB

    Golf tsi 2015

    sugiro também a troca do DQ200 por um DQ250 Abraço e boa sorte.
  21. 2 points
    Degani5

    Atualização GPS

    Amigos saiu nova atualização Updated: : 6/7/19
  22. 2 points
    É um Jetta 2.0 tsi, mas ele mesmo fica zuando que é um Santana... [emoji2960][emoji2960][emoji2960] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  23. 2 points
    Deve que está encantado com o sorvete de tapioca. Tenho um vaga privativa no centro de Brasília. Quando tenho que sair para algum show noturno, deixo o meu carro lá e sigo de Uber. Gasto nem vintão direito. Eu liguei no 190. Daí caí na triagem da polícia. Constataram que não era trote. Depois de uns 20 minutos um policial me ligou para saber exatamente aonde foi o incidente porque eles estavam com dificuldades de encontrar o endereço do fato. Eu tentei orientar, mas o local era imenso e abarrotado de veículos. Eu desliguei e disse que ia tentar compartilhar a localização de GPS do meu carro. Daí eu soltei um simples e belo: "E aí Siri! Aonde estacionei o meu carro?". A Siri deu-me a última localização do veículo. Peguei o número do policial que me ligou, verifiquei ele tinha WhatsApp, daí enviei mastigadinho a posição exata do Golf. Gostou porra nenhuma. Se sentiu enganada também. No dia que ela foi comprar os ingressos, e pegou uma fila de mais de 2 horas, eu avisei ao telefone que a verba era, no máximo, de R$ 700,00. Ela pagou o resto, mas com o meu cartão de crédito. Ela costuma me dar uns presentes usando o meu próprio dinheiro, e eu fico só observando. Aliás, até hoje eu jogo na cara dela que ela comprou um XBOX de presente para mim, e nunca me reembolsou.
  24. 2 points
    Rodo o DF inteiro, todos os dias. Não atoa, meu Golf está beirando os 180.000Km. Eu ainda não vi um único exemplar do T-cross nessas pistas. Acho que a estratégia de marketing VW fracassou novamente. Aliás, lembro de ter visto propaganda estampada do T-cross S até dentro do espetáculo do círculo de solei, cujas cadeiras não paguei menos de R$ 600,00 cada. Diga-se de passagem, o showzinho do Solei é uma bela bosta.
  25. 2 points
    Saldanha MQB

    REMAP GOLF TSI MK7

    A fábrica sempre vai procurar algo para negar sua garantia. Eles só dão garantia por exigência do mercado, não porque são bonzinhos. Nenhum fabricante quer reparar seu carro sem ganhar nada. Por mais que o preço da "manutenção gratuita" já esteja incluso no valor do carro, quanto menos reparo maior o lucro... Eu na VW já testemunhei 2 showzinhos de donos de Golfs reclamando que a VW não iria cobrir a garantia. Um havia mexido no motor, trocado filtro etc...e o outro chegou com o carro arrastando no chão com rodas grandes... A segunda opção achei um certo exagero, pois o defeito era no câmbio e não na suspensão, mas reforça meu argumento de que a fábrica procura motivos para tirar sua garantia. PAZ!!
  26. 2 points
    iCardeX

    REMAP GOLF TSI MK7

    O filho de um amigo comprou um Up TSi o ano passado. Não deu nem 6 meses direito mandou remapear o motor. Salvo engano, devem ter aumentado uns 30/40 cavalos. Ontem estive lá na residência dele, e ele disse que o motor do UP “deu pau”, e que o carro estava uma lástima só. Que levou na concessionária autorizada, e passaram o scanner simplesmente para negaram a garantia. Rodaram o scanner e conseguiram descobrir, de alguma forma, que a potência do motor foi alterada. Negaram todas as garantias de fábrica. Daí ele levou em 4 mecânicos “especializados” e apenas um deles garantiu que isso seria por conta de falha nos bicos injetores (no plural mesmo) e que era o defeito mais comum de todos os UPs. Que todos os UPs TSi, com o tempo, davam o mesmo defeito. O mais interessante foi descobrir que ele está revoltado com a concessionária autorizada mas não com a preparadora que fez o mapeamento. De fato, até onde googlei, parece que existe mesmo esse problema com os bicos injetores dos UPs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  27. 2 points
    Essas tampas de óleo do motor EA111 e EA211 são uma verdadeira BHosta, com o tempo aquela borracha vai perdendo a sua propriedade de vedar, aí começa a melecar de óleo em volta. No meu ta começando a melecar de novo, se desse pra tirar aquela borracha e colocar uma nova, aí ficaria legal! Mas pagar 200 reais numa tampa de plástico! Não me recordo em qual carro e acho que é na tampa da água do limpador, é a mesma que usa nas garrafas de Gatorade, na CCS custa uma nota! Abraços e bola pra frente no seu Ninja Preto! Edit: Achei, é no reservatório de expansão, mas o cara escreve na descrição do vídeo, que só em casos de emergência!
  28. 2 points
    VW T-Cross sucesso de vendas, fila de espera? Hahahahaha bullshit como dizem os americanos. Em São Paulo eu vejo mais Tiguan que T-Cross, HR-V modelo novo então, é igual mato. Se eu vi uns 3 ou 4 T-Cross até hoje foi muito. VW precisa vestir as sandálias da humildade e admitir que pesou a mão nos preços desse carro. Tira 10 mil de cada versão que vai ser sucesso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  29. 2 points
    Só um adendo: A tampa do óleo do motor custava R$ 200,00 no concessionário autorizado. Pior foi constatar que é exatamente a mesma tampa usada em toda a linha de veículos da VW.: Gol, Saveiro, Fox, UP, Jetta, etc. Limpei o bocal, instalei a tampa paralela que custou *R$4,50*. Não é bonitinha, e nem aparenta o acabamento "primoroso" tal como a tampa original (04E 103 485AA), mas cessou a saída de vapores de óleo de motor, e cumpriu a função destinada. Limpei o bocal e rodei mais de 300km já, e para tirar as minhas conclusões. Sem sinal de vazamentos de vapor de óleo até o momento. Antes... E agora:
  30. 2 points
    Após cinco anos com o carro, e somente tendo tipo somente prazer com o mesmo, parece que fui sorteado com o problema do câmbio. Golf 2013/2014 TSI Highline todo original, modo de condução normal sem nenhum abuso sempre e sem nenhum indício anterior de falha no câmbio e com todas revisões em Concessionária (mesmo após ter vencido o período de garantia de fábrica). Estou rebocando o carro agora para uma Concessionária para ver qual é.
  31. 2 points
    belotto

    REMAP GOLF TSI MK7

    Que coragem de mexer com carro com o DSG7... Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  32. 2 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Diferenças de qualidade e construtivas também explicariam algo (partNumber) comercializado no sistema de um concessionário a R$ 3.000,00 e também sendo comercializado em outro por menos de R$ 400,00. É compatível? É. É da mesma qualidade anterior: Duvido muito. É exatamente a mesma peça? Nunca foi. A verificar pelas fotos que postei, nem de longe e nem de perto seria o mesmo produto. Estou usando discos e pastilhas da linha Economy, e posso afirmar que não é só a embalagem do produto que muda não. Quero pagar menos e compro ciente de que a equação dos custos se fecha em vários detalhes, inclusive, durabilidade. Há sempre um “quê” para justificar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  33. 2 points
    o que lançou mesmo foi o jetta GLI 144,900 com apenas 1 opcional que é o teto 4,900 ou seja agora o GTI despenca de vez! lindo por sinal...
  34. 2 points
    te desejo sorte, vai resolver. Continue andando com o carro normal, pois se piorar a situação seria mais fácil de ser resolvido... explico..geralmente para mecânicos os piores defeitos são os intermitentes pois os próprios acham que resolveram, dão um testada e devolvem ao cliente. Se o carro parar de vez ( embreagem for pro saco de vez, sei lá ) , o carro só sairá da CSS com a certeza de ter sido resolvido. Em um primeiro momento pode parecer um trauma mas pelo menos evita ficar com a pulga atrás da orelha. Abraço!
  35. 2 points
    É para testar corretamente esse sensor MAP, não é simples não... Vi uns vídeos aqui no youtube, tem que ter bomba de vácuo e afins, não sei se no nosso modelo é assim que testa... Se não esta percebendo nada de anormal, menos mal. Como esta o consumo de óleo? Abraços!
  36. 2 points
    É isso mesmo. O Prius não "pegou" aqui no Brasil, então vão colocar o sistema híbrido no carro chefe deles, o Corolla.
  37. 2 points
    Fala ai meu xará! Ta sumido por aqui!!! Bom, vamos por partes, essas borrachas se chamam orings mesmo, pelo menos aqui em São Paulo não é difícil de encontrar, tem lojas que vendem vários tipos de borrachas e tem diversos tamanhos dessas orings, só leva-las que sempre tem uma medida correta. Eu ficaria mais preocupado com esse óleo escorrendo por aí, será que não foi ele que estragou os orings? No circulo menor, é o respiro do motor, por ali que sai os gases do óleo e vai para a admissão. Eu também abriria esse duto com o circulo maior, se tiver melecado de óleo, pode ser esse respiro que esteja sobrecarregado, sujo e etc, caso contrario, aí terá que dar uma olhada na turbina, pois como sabemos ela utiliza óleo para lubrificação e agua para refrigeração, se o rotor dela, tiver com folga, pode escorrer óleo pra dentro do tubo de admissão e também de exaustão... Eu daria uma atenção sim nisso aí Sr. Pernas de Kiwi... Por falar nisso, cadê o @Sobrinho??? Abraços.
  38. 2 points
    bom dia amigo o meu carro venceu a garantia 2016 porem somente agora ele deu o problema e a vw garanti-o a troca da mecatrônica pela garantia apos a retirada do mesmo o carro volto muito melhor sem retenção de marcha em piso irregular porem perdi o modo roda livre pois a mecatrônica nova nao possui mais esta função
  39. 2 points
    se fizer 40km/l no lugar de 66km/l com uma roda menos horrenda dessa prefiro perde um pouco de autonomia.
  40. 2 points
    Glauco Bezerra

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Vou aproveitar e atualizar minhas imagens então né... kkkk bem cuidado! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  41. 2 points
    Bereba

    Park Assist - Utilidade ou futilidade?

    Trio Elétrico era futilidade, depois virou essencial e agora é quase que obrigatório em qualquer carro. Ar Condicionado era frescura e hoje é praticamente item de série. Direção Hidráulica era bichice e hoje é item de série até nos populares. Câmbio Automático era bobeira e hoje já é um dos itens mais procurados nos carros. Piloto Automático era besteira, mas hoje já está presente em vários carros. Sensor de Estacionamento era item de carro de luxo e atualmente está presente na maioria dos carros. ABS, Airbag e ESC eram itens de luxo e agora são itens obrigatórios nos carros novos. E assim caminha a evolução dos carros. Daqui algum tempo, em vez do @Saldanha MQB criar um post sobre a surpresa de ter o Park Assist no carro, teremos um post falando da surpresa em ainda existir algum carro sem Park Assist e como é possível existir tamanha heresia. Daqui alguns anos o Park Assist, ACC e Direção Autônoma serão corriqueiros em todos os carros... A evolução não pára!!!!
  42. 2 points
    chrisarec

    Golf MK7 tremendo um pouco parado.

    Quando vc tira o pé do acelerador e entra o roda livre, aparece um símbolo no painel (Eco dentro de um círculo). Eu não sei se o roda livre tem algo a ver com os problemas do DSG, as vezes eu até uso o roda livre, mas eu prefiro aproveitar o freio motor e economizar freio, além de achar que eu tenho o carro mais na mão. O mesmo acontece com o start-stop. Eu não desligo no botão, eu controlo o acionamento ou não na pressão que faço no freio. Se a parada for longa, eu aciono, se for curta, eu deixo rolar. O fato do motor ficar ligando e desligando toda hora em um engarrafamento na hora do rush não me agrada.
  43. 2 points
    anghinoni1982

    [arrefecimento] Alta temperatura

    @Alesson.Gama siga o que o nosso amigo @André informou. Não é legal brincar com a temperatura do carro, no painel há sim uma tolerancia, entre 90 a 100º. Como você disse, como chegou a marcar 130º com certeza esquentou demais. Leve em algum mecânico de confiança, hoje tem varias lojas especializadas no seguimento, com muito mais ferramentas que a própria CCS. A não ser que o seu carro ainda esteja na garantia. O problema pode ser vários: Ar no sistema, tampa do reservatório do liquido de arrefecimento, válvula termostática travada no fechado, ventilador do radiador não armando o estagio correto. Enfim, não brinque com isso, pois pode te custar uma bela dor de cabeça com um empeno no cabeçote. Abraços e boa sorte!
  44. 2 points
    Ailton Almeida

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    [emoji33] Nossa que absurdo [emoji33] Mas não posso negar a paixão por essa linda máquina ... [emoji51] ... e aproveitando que não posto aqui faz um tempo, ai vão as novas fotos do Brutus! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  45. 2 points
    Toyota RAV4 abre "era híbrida" no Brasil com 222 cv e preço de R$ 165.990 RESUMO DA NOTÍCIA SUV médio é primeiro de nova geração de modelos híbridos no Brasil Potência total é de 222 cavalos Serão duas configurações, ambas bem completas Modelo promete autonomia de 1.000 km com um tanque de gasolina https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/23/toyota-rav4-abre-era-hibrida-no-brasil-com-222-cv-e-preco-de-r-165990.htm Quanto mais concorrência no híbridos, menos a VW vai poder chutar o valor do Golf GTE para as alturas...
  46. 2 points
    dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Na hora do pega-pra-capar os caras sempre afrouxam um pouco. Não tá fácil vender algo que não seja SUV nesse país... daqui a pouco soltam um SUV GTI! kkkkkkkkkkkkkkk
  47. 2 points
    Georges

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Bem isto mesmo, mais o nosso judiciário é muito demorado, uma questão destas pode levar anos e anos, e ainda dependerei de prova, pois com certeza a garagem aqui de Campo Grande "http://bullmotorscg.com.br/" alegará que quem fez a alteração fui eu, e ai seria minha palavra contra a deles, ai dependerei da confissão do primeiro dono do carro, coisa que acho difícil ele fazer, já que com isto a garagem pode entrar com uma ação regressiva contra ele, bem na verdade ela entra contra o cara que pôs o carro a venda na garagem, e aquele pôs sua vez entra contra o primeiro dono que foi quem fez a alteração. Pensei bem para decidir pela devolução, ação ou ficar com o carro, consultei com advogado e eles foram unanimes em dizer, tente um acordo pois se entrar com ação, além de levar anos para decidir, por causa dos recursos e tudo mais, custa caro por causa das custas judiciais e os honorários advocatícios, mais mesmo com tudo isto fiquei bem tentado a devolver, ou brigar judicialmente. Acho que também houve um erro da Css Discautol ai, pois logo que comprei o carro mandei o mesmo para fazer a revisão, trocar óleo do câmbio e solicitei para que a mesma visse se o carro tinha sido chipado e se estava tudo certo, e quando peguei o veículo a resposta do atendente foi, "seu GTI está ótimo, e sem alteração alguma", no segundo serviço, troca das velas pedi para o atendente, para que solicitasse aos mecânicos que visse está questão do chip, e a resposta "seu GTI está ótimo, um dos melhores que vi", ocorre que nada disto foi escrito no cadastro do carro, coisa que só descobri quando da real verificação e ai sim anotação na ficha do veículo a alteração. Indaguei a concessionária sobre as visitas anteriores e falei das informações recebidas e a resposta é que eles não verificam, e se verificaram naquela vez por que a luz da injeção estava acessa, se tal informação for verdade, então por que das respostas anteriores de que o carro estava ótimo e não havia sido mexido no chip? A meu ver é a Css tirando o seu da reta e querendo colocar o meu na reta. Mais como disse antes já foi, não adianta chorar pelo leite derramado, e vamos esperar o problema vir, se vir e ver como resolvo. Olha concordo com o que disse em relação ao que falou sobre mexer em chip, sou contra, até porque quem mexe vai moer, e moer muito e um dia isto será cobrado.
  48. 2 points
    Boa noite, Exatamente! o preço cobrado anteriormente foi um absurdo, fora o dimensionamento, é a mesma embreagem do gol quadrado, fusca, uno, santana... ou seja, esse plato e disco fazem praticamente no fundo de quintal e se desejarem dimensionam a carga para um possivel up grade na potencia e torque! a patente deve ter expirado, qualquer pessoa pode produzir e vender, então ela , vw, baixa os preços pra fazer frente a concorrencia! Abs!
  49. 2 points
    deve ser feita com a ignição ligada. O carro não precisa estar com o motor ligado porém você precisa virar a chave ou pressionar o botão ( dependendo da versão ).
  50. 2 points
    juvestruga

    novo gti mk7

    Acho que vc tinha que ter andando em um BMW 328 que é + ou - o mesmo nivel de potencia(248 ou 240 CV sei la) ou um pouco mais, vc iria achar beeeeeeeeeeeeeeeeem legal, digo o mesmo para os audi do mesmo nivel... eu ja estou fazendo diversas comparações com audi e bmw (tenho um gti 2016 a 3 semanas)... de design bmw e audi matam a pau mesmo na MINHA OPINIÃO... por isso penso em um 140i 340cv já pra areregaçar tudo e ficar quieto um tempo kkkkkkkkkk