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  1. 4 points
    Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações. 1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça. 2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia. 3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm 4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura. 5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer. 6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado. 7 - Equalização dos bicos? Eu, hein! 8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km. Em tempo: Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque?
  2. 3 points
    Jorge Jox

    MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014

    Se é nova e deu galho, acredito na mão de obra que não foi qualificada. Na concessionária também se encontra profissionais fracos. Já vi acontecer diversas vezes comigo. Não era em câmbio. Produtos adquiridos e instalados na concessionária tem um ano de garantia. Se foi instalado em fevereiro, tem garantia até esse mês do ano que vem. Um amigo teve a mecatrônica trocada por cortesia esse ano. O carro dele é 2015, mas só deve ter uns 30.000km. Faz todas as revisões na concessionária. Um mês depois da troca deu galho novamente. Tive um mexicano por 3 anos e 30.000km e agora estou com um alemão que está chegando a 7 anos e 53.000km. Ambos com a mecatrônica 100%. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  3. 2 points
    caio cartaxo

    Pressão baixa de óleo Golf GTI mk7

    Provavelmente tu já deve ter visto isso, mas não custa falar. Na troca de óleo tu se atentou a ver se a haste do copo do filtro está lá? a quebra dela gera problemas de pressão de oleo. Meu pai tem um Fusca tsi, que usa o EA888 e teve problema com pressão de oleo apos o cara que trocou o oleo quebrar essa haste. Essa haste da foto ( pode ser um pouco diferente pq o ea888 do gti é mais avançado que o do fusca, mas vi que ainda usa um copo de filtro bem parecido)
  4. 2 points
    Jorge Jox

    Bateria MK7

    Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha... O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  5. 2 points
    São 120k km ou 5 anos para a troca.Mas temos um confrade aqui que ja passou 200k km e mais de 5 anos e nada de trocar. A correia que ele comprou pra substituir ja esfarelou... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  6. 2 points
    Jorge Jox

    Roda dos Golf Mk7 quero trocar para Aro 18

    Cara, a questão de ficar top é subjetiva. Eu não gosto de pneu com o perfil baixo demais, pois além de ser duro, pro nosso solo lunar, fica parecendo aro de bicicleta com a área de borracha muito fina, não gosto. Fica um vão enorme no meio da roda, pois os discos de freio ficam parecendo pequenos. Com o aro 17 o pneu é o 225 45. Com 225 50 17 acho que o visual fica mais bonito, mais encorpado, mais robusto. No antigo Cruze era 225 50 17, top. Mas essa não é uma opção da VW para o Golf. Hoje estou com o aro 16. Mas se estivesse com o 17, calçaria o 225 50 nele. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  7. 2 points
    belotto

    Bateria MK7

    Ah, A bateria da VW tem 3 anos de garantia. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  8. 2 points
    É gente, estou vendo aqui com uma oficina que tem experiência em fazer isso, e ele disse que tem jeito sim. Se der tudo certo posto fotos. Mas os comentários de vocês e de outros são sempre importantes. Obrigado!
  9. 1 point
    anghinoni

    Golf TSI perde aceleração em movimento

    Aconselho a procurar uma oficina. Pois pode-se tornar perigoso caso você esteja executando uma ultrapassagem e o motor morrer. Partiria pela análise do câmbio. Boa sorte. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  10. 1 point
    Solucionou sim! Já quase dois anos sem apresentar o problema que era recorrente.
  11. 1 point
    Intivl

    Golf TSI perde aceleração em movimento

    Não dá nenhum erro. Achei em um tópico no fórum que relata o mesmo problema que estou tendo: "Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)" "Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm. Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir." Pelo que ele explicou no tópico o problema foi com a mecatrônica: "Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas mão de obra (R$ 598,48). As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto. Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!" Alguém mais já teve esse problema?
  12. 1 point
    GUGA

    Quantos KM troca a Correia dentada do Golf Mk7?

    Eu to com a correia e o tensionador comprados, gastei 700 reais e quando cheguei no mecânico ele me recomendou trocar logo Poly V e a da bomba dágua, já que vai abrir tudo. Fiquei de comprar essas outras, mas a grana tá curta, acabei não comprando ainda, agora , depois dessa informação acho que vou esperar um pouco mais. ele me cobrou R$ 425 pela mão de obra toda. oficina Garagem SAMF aqui no RJ. o cara trabalha numa VW de dia e à noite trabalha na oficina dele, especializada em Golf... ele deve se basear na recomendação da VW Brasil.
  13. 1 point
    Jorge Jox

    Coxin

    A questão é: coxins não duram a vida toda, pois são peças de desgaste. Vão depender da quilometragem, tipo de piso na rodagem e tempo.Esse preço tá salgado demais, pois coxins não costumam ser peças caras. PS.: acrescentando... tipo de pisada no acelerador influência na vida dos coxins. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  14. 1 point
    iCardeX

    Quantos KM troca a Correia dentada do Golf Mk7?

    Sim. E foi justamente por isso que eu não troquei. Essa discussão é de longa data. E eu só estou atestando o que parece ser uma informação bem verídica. De toda forma, a própria VW recomenda a inspeção. Já a substituição das correias vai depender do que a inspeção indicar.
  15. 1 point
    É que vc não é o famoso cupim de ferro que tem por ai... [emoji28] O meu esta com 6 anos e a correia dentada tá lá ainda. Final do ano vou pedir pra verificar, tiver de boa, vai continuar... O que vou trocar será as buchas da suspensão. Nesse frio ao sair de casa e passar por lombadas, esta rangendo, mas depois para. E isso esta me incomodando... no mais vida que segue... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  16. 1 point
    Muito obrigado irmão.. vou dar uma olhada nisso aqui
  17. 1 point
    anghinoni

    Bateria MK7

    Aqui no ABC eu vejo o pessoal levar na Hidramatico Nunes, fica em SBC. Não conheço o serviço deles, mas no clube do Golf la no Facebook o pessoal fala bem dele! Infelizmente a meca começa assim. Dando esses erros e sumindo. Se fosse você ja ia procurar a solução. Boa sorte. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  18. 1 point
    anghinoni

    [Tutorial] Atualização GPS

    Infelizmente a MIB1 não tem essa funcionalidades para radares. Só a partir da MIB2 Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  19. 1 point
    Marcelofp83

    [Tutorial] Atualização GPS

    Sou novo aqui e acabei de adquirir meu MK7 13/14 alemão com pacote Premium. A tela é de 8' Polegadas (Discover Pro) e seguindo as dicas do pessoal não tive nenhum problema! Resumo: - Tela de 8 Polegadas não precisa ter o cartão original, pode ser qualquer SD de pelo menos 32 gb; - Baixar o software da VW e baixar a atualização do mapa de acordo com as características do seu carro; - Aqui eu inseri o cartão no SD1, apertei o botão para ligar a central e demorei cerca de 1h30m para atualizar. Nesse procedimento me surgiu uma dúvida! Vendo alguns vídeos para instalação de radares, eu cheguei a baixar os arquivos do site MapaRadar e converti o POI, porém, da maneira que eu fiz só serve para carros que tenham MIB2. Alguém sabe me dizer como fazer o procedimento de instalação de radares etc na MIB1??? Agradeço.
  20. 1 point
    Jorge Jox

    Roda dos Golf Mk7 quero trocar para Aro 18

    225/40 18" mas tem que verificar um off set compatível com a geometria da suspensão e caixa de roda. Nos modelos do Golf, dependo do ano, tem uma tabela no lado interno da portinhola do bocal do tanque de combustível, indicando as opções de outros diâmetros. Mas se prepare, vai sair da zona de conforto de 205/55 para pedra sobre pedra 225/40 rsrs. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  21. 1 point
    Tá parecendo compressor. Se não estivesse zunindo, poderia ser a válvula torre. Bastaria a substituição dela e os procedimentos para a carga de gás. A compressão está baixa, então só está enchendo o lado esquerdo do evaporador, onde é a entrada de gás, por isso só gela o lado esquerdo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  22. 1 point
    Jorge Jox

    Problema com dlr

    Tente pegar a configuração original de um outro GTI, talvez sirva até de um TSI, de preferência com o mesmo tipo de farol e ano. Compare e veja qual configuração você alterou. Então é só refazer. Não sei dizer se através de outra forma é possível. Não sei se tem como voltar a configuração original através de VCDS. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  23. 1 point
    anghinoni

    Bateria MK7

    Dificilmente alguma casa de bateria faça isso. Terá que levar em alguma mecânica que trabalhem com vag e tenham vcds... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  24. 1 point
    Falcon

    Bateria MK7

    O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css. Vide tb tópico "Troca da bateria"
  25. 1 point
    Jorge Jox

    Bateria MK7

    Parece com a Varta.Exatamente o que imaginei, 3x o preço de uma nacional. É a Moll. Vende no Mercado Livre. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  26. 1 point
    belotto

    Bateria MK7

    A bateria é original e o carro foi entregue em janeiro de 2016 kkkk Eu já reparei que é carga mesmo. Eu tenho, no geral, trajetos curtos. Há uns meses eu rodei durante horas em um dia. Naquele dia o start stop voltou kkkkk Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  27. 1 point
    Jorge Jox

    Bateria MK7

    Exatamente, essa é a pergunta certa: quantos anos de garantia? E o preço? Na css, deve custar pelo menos 3x o preço de uma Moura ou Heliar, que deve estar por volta de 600,00 pratas. A original que veio no meu carro era a Varta, que durou 6 anos e meio no alemão. Mas essa mesma marca durou apenas 3 anos no mexicano. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  28. 1 point
    anghinoni

    Bateria MK7

    Quanto tempo de garantia tem essa bateria? Quando ela foi fabricada? Eu quando trocar a minha vou de Moura EFB ou Heliar EFB mesmo com seus 2 anos de garantia... Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  29. 1 point
    Ah legal! Eu esqueci d comentar q os originais do meu carro sao os Michelin Primacy HP. Tenho lido q estes michelin sao bem elogiados..vou procurar este Primacy nas lojas. Grato !
  30. 1 point
    Michael

    Vendo Turbina IS38 CTS Turbo

    Vendo turbina IS38 CTS Turbo nova, dou garantia de 3 meses. Valor : 9000R$ a vista ou 10,100.00 em x4 ou 10700 em x12 no ML + frete ( preço especial pro clube ) Especificações e potencia idênticas da IS38 OEM porem com conjunto rotativo (eixo e rolamentos) reforçado e mais robusto. Caixa quente em aço inox (Stainless steel). Contato por aqui ou whatsapp : 43 991500580 / email michael@rpmstore.com.br
  31. 1 point
    Olá a todos, sou novo aqui e é um prazer estar com todos e percebi que aqui tem muitas informações, dicas tal Estou intencionado a comprar um Para-choque Dianteiro Golf Gti 2017 e colocar no Meu Golf Tsi 2017. No ML tem alguns que já vem com farol de milha e praticamente completo só colocar. Mas... Preciso saber se alguém já fez isso aqui. Dá certo? O que dizem? Desde já, obrigado.
  32. 1 point
    vhfontana

    VENDO GTI Premium 2015 branco

    mecânica toda original, nunca mexido.
  33. 1 point
    Jorge Jox

    Golf tsi 2017 cambio tiptronic

    Concordo em tudo que o@iCardeX falou e acrescento: estou no 2o TSI DSG, rodo pouco. O 1o (mexicano) foram 30kkm desde zero, esse 2o (alemão) está com 52kkm (peguei de um amigo com 36kkm). Ambos sem problema na mecatrônica, barulho de caixa de parafuso só se ouve com os vidros abertos (99% do tempo ando de ar e vidros fechados). O tranco na redução acontece raramente. Patinar de 1a e 2a marcha, não acontece e nem tão pouco tremer, isso nunca aconteceu. A sua mecatrônica devia estar com algum problema ou descalibrada e/ou os discos em final de vida. A retenção de marcha realmente ocorre, mas se incomodar, é só dar um clique no paddle shift e ir no manual. Tenho uma curiosidade em relação ao câmbio Tiptronic x DSG. O DSG é um câmbio 6+1 (quase um 5 +2). Digo em relação ao overdrive. Como é o Tiptronic, um 5+6? Voltando ao assunto sobre a sua duvida, procura saber na concessionária se este carro já teve problema no Tiptronic, não é comum, mas alguns já tiveram. Se não tiver esse registro, pode ser programação mesmo, que acredito que seja diferente, pois esse câmbio trabalha com pelo menos 1.0 e 1.4 da linha TSI. Esse câmbio não é novo, mas talvez tenha sido atualizado para os motores da linha TSI. Pra finalizar, por mais confiável que seja um automático, nunca terá a simplicidade de manutenção e segurança de um câmbio manual, ainda mais da linha VW, que nem se troca o óleo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  34. 1 point
    iCardeX

    Golf tsi 2017 cambio tiptronic

    Acho que tem um exagero aí, não? Não seria o Golf MSI 1.6L Automático que tanto falam mal? Porque se for, ele é uma bosta mesmo. Muito fraco. Eu já dirigi no teste drive, e a experiência ao voltante não foi legal. Agora com relação ao Golf 1.4L Tiptronic, não vejo deméritos, embora saibamos que ele não possui as mesmas características de velocidade do DSG. Eu tenho o Golf de câmbio manual. Nunca me alertaram que ele seria "o mico de ontem". Aqui, no DF, aliás sou suspeito para falar que esse carro casa bem. Velocidade das pistas gira, na maior parte do tempo, em 80km/h, e com relevo relativamente plano. Até nas vias 60Km/h, ando sempre em 6ª marcha (o Golf é que "insiste" que seja assim). Não tem um dia que eu não atinja os 110km/h para chegar a minha residência. Raramente fecho o tanque com autonomia menor que 17km/L. Por outro lado, se eu tivesse que enfrentar trânsito engarrafado todo o santo dia, eu ia querer distância do Golf de câmbio manual. Quando tenho que ir à Goiânia (206Km de distância), por exemplo, prefiro ir no Fit automático. Não suporto aquele anda e para, com mil semáforos e mil cruzamentos. Dá raiva o trânsito de Goiânia. O Fit se sobressai com maestria em cidades engarrafas, mesmo com aquele câmbio manco para autopistas. O Golf de câmbio manual perde todo o sentido em lugares com o trânsito ruim. Se o trânsito de Brasília fosse parecido com o de Goiânia, eu já tinha me livrado do Golf Manual há muito tempo.
  35. 1 point
    Jorge Jox

    Câmbio DSG do Golf TSI 2015

    O problema pode ocorrer novamente como em qualquer câmbio. O fato de já ter trocado a mecatrônica e a embreagem não o isenta de ter problemas novamente. A embreagem dura de acordo com tipo de utilização ou pode ter a vida encurtada por problema na mecatrônica. Infelizmente esse câmbio é loteria. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  36. 1 point
    Ediomar

    Erro p261a golf TSI 1.4

    Pessoal ,já pedi a peça na css e amanhã vai ser trocada ,vai me custar com a mão de obra que dá um belo trabalho mais água desmineralizada e aditivo já que o sistema será aberto ,total de 815 reais,assim que trocar e andar com o veículo passo minhas impressões.
  37. 1 point
    Jorge Jox

    Erro p261a golf TSI 1.4

    Meu caro, qualquer carro que esteja com problema na bomba d'água vai dar galho no motor. Não importa a idade ou nível tecnológico do motor. Este acessório lida com o arrefecimento da máquina. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  38. 1 point
    anghinoni

    Erro p261a golf TSI 1.4

    Eu tenho esse esquema:
  39. 1 point
    Fernando Bardamu

    Erro p261a golf TSI 1.4

    Pelo que entendi vendo um esquema do sistema de refrigeração desse motor, essa bomba elétrica deve funcionar também quando o motor está ligado. São dois circuitos de refrigeração praticamente independentes (só se comunicam por um T na mangueira que vai até o vaso de expansão), inclusive com um radiador para cada um deles. O principal (bomba acionada pelo comando de escape) refrigera o cabeçote e o bloco. O circuito auxiliar (bomba elétrica) refrigera o coletor de admissão e o mancal do turbocompressor.
  40. 1 point
    Jorge Jox

    Qual o melhor amortecedor para golf mk7

    Em melhor qualidade... Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  41. 1 point
    E aí Anghinoni, depois que eu vi que vai ter herdeiro chegando... parabéns! Por aqui a herdeira já chegou, fez um mês semana passada. Sobre esse sensor: acredito que ele deve ter atuação sobre o AC mas também deve ser o sensor crepuscular dos faróis. Lembro que uma vez deixei algo cobrindo-o durante o dia e os faróis ficaram acesos. Outro que sei que tem sensor exclusivo é o painel de instrumentos: no conta-giros tem uma bolinha preta, se vc apontar a luz de uma lanterna na direção dele enquanto estiver com os faróis acesos vai ver que a iluminação do painel vai diminuir. Mais ou menos nessa região indicada. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  42. 1 point
    Sim, lembrei. Já usei um refratômetro muito parecido com o do vídeo, para verificar a solução de água gelada de um sistema de ar condicionado em que era composta de água com etileno glicol. Um sistema de termoacumulação. Durante o dia fluía para os condicionadores a 7°C e retornava com 12,5°C. Durante a noite, esse mesmo sistema fazia gelo, fluindo por volta de -7°C. Se a solução não estivesse na proporção certa, congelaria e romperia a tubulação dos evaporadores dos chillers. Não sei se você sabe, a solução de etileno glicol tem uma proporção limite para baixas temperaturas. Nesse ponto limite, tanto aumentar, como diminuir a proporção, o ponto de solidificação (congelamento) da solução, será em temperatura mais altas. Essa mistura limite é por volta de 40% de etileno glicol, para 60% de água. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  43. 1 point
    stw

    Luz de Injeção acesa

    Já aconteceu comigo a mesma coisa. Gasolina podium adulterada, sonda toda branca, precisou trocar.
  44. 1 point
    gpa

    Teste desgaste embreagens DSG

    Eu acompanho o canal da avantgard e os vídeos estão muito bons. Antes do GTI tive um A3 Sport 2.0T (também remapeado) e fiquei com ele até 75.000km sem nenhum sintoma de embreagem gasta. Basta não abusar do launch control e e não forçar embreagem em ladeira. Sempre pra sair da garagem ou subir alguma ladeira coloco no Sport pra ele subir em 1a, etc. São detalhes que ajudam. Sobre GTI stage 2, o consumo do meu tá o mesmo de quando era stock. Nenhum dos carros que usei remap passou a beber mais. Cada cabeça é uma sentença, mas eu acho inadmissível ter um turbo sem remapeá-lo. Custo-benefício bom demais. Ninguém vai querer virar o Senna nas curvas molhadas só porque remapeou o carro.
  45. 1 point
    iCardeX

    Teste desgaste embreagens DSG

    Eu penso que não pode ser a mesma energia. Senão, porque motivos ele se recusaria a tivar o auto-hold quando se encontra num aclive acentuado? Numa situação normal se o auto-hold está ativado o símbolo de "freio ativado fica verde", enquanto que se o freio de mão está ativado , o símbolo passa para vermelho. Verde e Vermelho me dão uma ideia, mais ou menos, de quanto de força ele está apliciando no sistema de freios, para manter o carro parado. Na minha percepção, o auto-hold trabalhando é semelhante a uma pisada constante, mas não necessariamente enérgica no sistema de freios. Aliás, mal se consegue ouvir o desarme do auto-hold porque é algo relativamente rápido e imediatista. Já a ativação do freio de mão eletrônico, além de levar otempo um pouquinho maior, se mostra bem mais ruidosa.
  46. 1 point
    belotto

    Duvida Mecatrônica ( TSI 2014 )

    Roda livre é um dos maiores segredos ocultos do universo kkkkk Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  47. 1 point
    belotto

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Compartilhar algo que já recebi há um tempo que parece bem verdadeiro. Galera, acho válido postar aqui um publicação que vi no grupo do Facebook. Não sei se foi compartilhado mas acho que pode ajudar a tirar dúvidas sobre o DSG7. Câmbio DSG. Golf MK7. CORTESIA DE PEÇA. Olá, o post a seguir será destinado aos membros do grupo que possuem o câmbio DSG-07 marchas(DQ-200) e poderão vir a ter quer requisitar a cortesia, logo, irei dar dicas de tudo que aprendi nesses 30 dias sem carro. Em síntese, Dia 10 de Janeiro de 2019: No litoral gaúcho, longe de casa, no sábado, meu carro trava apresentando inúmeros problemas no painel, sendo um deles AVARIA NO CÂMBIO, OFICINA! Assim, começou mina saga... Dia 14 de janeiro de 2019: Guincho chega na minha residência no litoral e leva o carro até a concessionária Volkswagen de minha região: Guaíba car, Taquara. Logo de primeiro momento, não houve a verificação por escâner, sendo, tão somente, um diagnóstico visual pelo mecânicos, determinado: BATERIA. Questionei quanto à possibilidade da mecatrônica, negaram qualquer possibilidade e tive que adquirir, no dia seguinte, uma bateria, custo inicial: 800,00 17 de janeiro de 2019: Ao colocarem a bateria, erro do câmbio continua ativo, logo percebem erro no diagnóstico e o sistema aponta: Mecatrônica! Já confortado, solicito a requisição da cortesia de peça e da mão de obra pra a Volkswagen, salvem esse detalhes: minha primeira relação, não fora, cliente com a volks e sim: concessionária com a volks. Esse detalhe é importante pra o desfecho. Assim aguardei pelos próximos dias até a confirmação da cortesia quando... 01 de fevereiro de 2019: Mais de duas semanas após a solicitação, tenho o retorno, pela concessionária que houve uma negação da cortesia da mecatrônica do câmbio DSG, assim, prestes a ir até uma comemoração importante naquela sexta, meu chão caiu, pensem a dor de dormir com 14.000,00 nas costas, contudo, não baixei a cabeça, as 13:00 horas daquele dia, peguei o telefone e jurei por tudo, que iria resolver este problema. Liguei ao 0800, e fui direcionado até a central de atendimento ao cliente, fui enrolado por cerca de 50 minutos dizendo que não poderiam fazer nada, que não possuíam mais informações sobre o meu caso e que deveria falar com o gerente de serviços de minha concessionária, ligando para ela, tenho a seguinte reposta: não podemos fazer nada pelo seu caso, ligue para o 0800. Foi então, que me liguei, a central de atendimento não tem o propósito de atender, tanto que, eles não têm noção de nenhum caso individual, passando respostas genéricas e que não condizem com cada caso, briguei tanto, mas tanto naquelas próximas horas, que cheguei ao forcei que me passem até algum responsável, chegando assim, ao contato da Iara, analista da montadora, ela sabia detalhadamente meu caso, já tendo lido a reclamação que fiz no Reclame Aqui, dias antes, com muita tranquilidade ela informou que iria reabrir o processo de cortesia, repassando, inclusive, as informações contidas pelo Reclame aqui para a montadora, deixando de ser uma relação concessionária-volks para uma relação cliente-volks, e assim, houve toda diferença, tanto que: ontem, alguns dias após a reclamação obtive a cortesia da peça, e 50% da mão de obra. O que aprendi: a linguagem utilizada entre a montadora e concessionária é totalmente técnica, analisam números e dados, mesmo sabendo do problema crônico do câmbio, meu conselho será o seguinte: Façam uma reclamação pelo Reclame Aqui! Isso será de extrema importância, tanto para a cortesia quanto para o desconto na mão de obra, é o ÚNICO jeito que a volks(montadora) dará ouvidos a vocês, caso contrário, será uma linguagem técnica, demorada e que poderá ocasionar uma negação da cortesia, como no meu caso. Tenho um golf tsi 2014, alemão, 79.000km, e com 05 revisões na concessionária. Espero ter ajudado, para maiores informações, posso responder no chat. Previsão para troca: mais 20 dias, irei fechar 50 dias sem carro. Obrigado pela atenção! Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  48. 1 point
    Também já rodei com o meu em estrada de chão algumas vezes e andei mais de 35.000 km sem necessidade de fazer geometria. Quanto a suspensão posso dizer que é bem projetada e sabendo guiar aguenta bem. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  49. 1 point
    RicW

    Golf na estrada de chão

    Oi Juliano, Não faço isso semanalmente, mas já coloquei o Golf em estradas de chão algumas vezes. Nunca tomei nenhum cuidado especial, apenas garanto que os pneus estejam bem calibrados, evito correr e cair em buracos, para não danificar os pneus, que tem perfil bem baixo (os meus são aro 17). Depois, só lavo o carro, normalmente. O Golf é um carro bem construído e muito robusto. Em 40.000 km, nunca precisei alinhar ele, mesmo convivendo com a buraqueira e o asfalto lunar e, eventualmente, fazendo essas coisas. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  50. 1 point
    Fui hj a CSS eles estão alegando q carro levou uma pancada o peito de aço que é de plástico está intacto a peça tbem está intacta vou posta o vídeo. Onde a peça estufou fazendo o olho vazar por baixo tem uma camare de regulação de pressão. Mandei eles abrir pra gente ver como tava por dentro pois da pra ver nitidamente que o estufado vem de dentro pra fora, eles falaram q n podem abrir a peça. vou mandar a foto editada mostrando o estufamento da pra ver q é de dentro pra fora. Carro estava dando trancos como se tivesse combustível adulterado tbem mas ao olhar o painel ele ficava oscilando de 7 pra 5 macha rapidame