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Showing most liked content since 12/24/19 in all areas

  1. 5 points
    anghinoni

    Gabarito pra colar emblema traseiro GOLF

    Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
  2. 5 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu queria um híbrido. Elétrico ainda é inviável... Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro... A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0. E tem as suas vantagens. Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!! E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo. Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla. O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486 5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.
  3. 5 points
    iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.
  4. 4 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Amigos do Fórum; Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele. Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras... Comprei um Corolla Hibrído. Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve... Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.
  5. 4 points
    Jorge Jox

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 4 points
    Truc

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta. Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá. Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in. Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões. Godspeed com o Corolla! Truc.
  7. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
  8. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Na minha opinião seu amigo tá muito é cheio de achismos. Ele seria engenheiro químico, por acaso? Uma coisa é ser contra a marca X ou Y, a outra é ter evidências suficientes de que o óleo produzido por elas não atende as normas vigentes e causam problemas. Se o óleo da Castrol causasse problemas nos motores da VW, pipocariam centenas de milhares de videos no Youtube e assuntos na mídia para denunciar os casos. A título de curiosidade eu já usei umas 8 marcas diferentes de óleo de motor, e nenhum dos meus veículos danificou-se, explodiu, travou ou fundiu o motor. Aliás, o motor do Golf não virou nenhum Ferrari porque usei óleo da Pentosin, muito menos da Motul.
  9. 4 points
    CaduOKT

    Adeus ou Até Logo...

    Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.
  10. 3 points
    armartins

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  11. 3 points
    Jorge Jox

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Mudar a especificação do óleo do fabricante: nunca, jamais, pois ele tem muitas razões, com propriedade, para chegar à aquela definição. Mas existem óleos que atendem a algumas normas e ainda as superam nas exigências em alguns pontos. Normalmente esses óleos que superam as exigências são indicados pela classificação API e contém duas letras. Por exemplo, um óleo SN atende as especificações do SL e ainda supera. Quanto ao cara que dá pau direto no carro? Simples, utilizar o mesmo óleo, porém, diminuir os intervalos de troca, pois uma das coisas que mais diminui a "vida" de um óleo é a temperatura elevada (condição de trabalho em uso severo). Temperatura elevada em longo período de tempo quebra as propriedades do óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. 3 points
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Mas até hoje rola uma treta aqui em casa com essa questão do 0800. Minha namorada me deu um Xbox 360, há uns 6 anos, lá no Paraguai. E foi assim: 1 - Eu - Opa! É meu aniversário! O Xbox 360! 2 - Ela - Pode levar, pode levar! Eu pago! É teu presente! Pode levar! 3 - Eu - Então tá... Paga aí! 4 - Pode comprar no seu cartão. É presente. Quando a fatura vier, eu te ressarço. Resultado: fatura do cartão veio, e tem 6 anos que ela não paga... e diz que não vai pagar! Agora fiquei macaco velho. Quando é 0800 já aviso que nem vou levar cartão nenhum, e nem dinheiro. Não caio nesse golpe novamente não.
  13. 3 points
    Jorge Jox

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba, mal voltei e você está indo! Muito boa sorte na sua nova aquisição! Como você bem mesmo falou, focou na ecologia e na economia de combustível, então optou por um carro certo! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. 3 points
    29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
  15. 3 points
    DiegoDVB

    Temperatura óleo

    Depois de muito pesquisar encontrei a resposta. Esse sensor fica no bloco do motor, na parte de trás do bloco. Pessoas de braço pequeno acessam o local com facilidade(não é meu caso). Peças novas vem com um oring de plástico para segurar o oring de borracha, é necessário retirar esse oring de plástico. A troca é feita com uma simples chave combinada 10mm e leva uns 5 minutos(caso você tenha braço pequeno). No meu caso a peça já estava em avançado estado de oxidação. Foi um pouco difícil achar essa peça para reposição, mas consegui encontrar. E é uma peça relativamente simples e de comum uso com outros modelos VW como o UP 14/16, Gol G7, Saveiro G7. Segue as fotos.
  16. 2 points
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    No outro Golf eu tinha o modo de seleção de condução. Usei muito pouco o modo Econômico, só na cidade. Na estrada achava chato, pois nas ultrapassagens reduzida uma marcha, quando no modo normal reduzia duas, o que me dava uma resposta bem melhor. Na subida de serra, nem pensar. O ladrão levou o carro com 30.000km e DSG redondo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  17. 2 points
    Se algum dia alguém quebrar o do meu, vai comprar uma peça nova! Quero nem saber!
  18. 2 points
    chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Nesse caso, queima embreagem sim.
  19. 2 points
    Segue o link do vídeo do meu amigo. Desmonte e monte sem o uso de ferramenta: Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  20. 2 points
    anghinoni

    Desbloquear multimídia modelo novo

    Só por VCDS você não consegue, vai precisar do ODIS. Procure no Instagram o perfil da vagcodingbr eles fazem esse tipo de desbloqueio. Boa sorte! Pergunta: Quanto pagou em tudo e onde comprou? Abraços.
  21. 2 points
    chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Matou a charada..... então os TSIs sem modo de condução não dão problema na meca????? E os AUDIs????
  22. 2 points
    anghinoni

    Cinta do airbag - HardDisk

    Ano passado, em meados de Março, o volante do meu carro começou a fazer um barulho estranho ao esterçar, inclusive se desse algumas pancadas ele vazia um leve barulho de chocalho dentro. Ai pensei, pode ser airbag solto ou algo do tipo. Entrei em contato com uma pessoa aqui de São Paulo mesmo que faz retrofit de volantes no Jetta, conversei com ele e disse que poderia ser a cinta do airbag, mas pediu pra levar o carro! Aproveitei minhas férias em Abril de 2019 e fui até a casa dele, em 3 minutos ele tirou o airbag, e já estava desparafusando o volante. No airbag não tinha nada solto, nisso ele tirou a cinta do airbag e que também faz o funcionamento dos comandos do volante. Pronto, ali estava o problema, a fita estava enroscando em alguns pontos e ao girar manualmente fazia barulho. Foto da desgramada: Ele tinha uma cinta com o mesmo código de numeração que tinha acabado de tirar de um GTI, colocamos no meu carro e o barulho parou, mas o botão de ativar o controle de cruzeiro não funcionava, provavelmente por causa de proteção de componente ou então poderia ser um hard disk do GTI que tinha ACC, nisso comentou que teria que levar o carro até a CCS que ele tem amigos para poder passar o ODIS. Nisso ele pegou a cinta do meu carro e falou: Vou lubrificar um pouco, para evitar esse rangido dentro do volante, mas saiba que depois vai piorar e pode quebra-la, ai você irá ficar sem airbag, comandos no volante e buzina. Outra opção é que ele poderia pegar essa cinta e remanufaturar a mesma trocando os componentes desgastados ou então comprar uma nova, mas ele disse que custaria por volta de 500 reais pra cima, aconselhando a importar de fora! Mandei ele fazer o mais simples, lubrifica ai a cinta e depois eu vejo o que faço... Pois bem, passou 1 ano e o barulho irritante voltou, tirar o carro da garagem, parece que tem caco de vidro dentro do volante. Tudo esta funcionando normalmente, só o incomodo do barulho. Peguei o código e vamos a caça! Primeira passada no ML: Como assim, 88 reais? Só pode ser usada!!! 172, 182 reais? Deve ser desmonte, carro batido, sei lá, ou então, o preço diminuiu mesmo... Ok, vamos ver no peças online: Opa! 2000 e poucos reais! Ta meio caro, mas como é Concessionaria né? 400 reais em SJRP... 700 reais numa distribuidora aqui perto de casa: PontoVW, ai já esta valendo a pena... Bom, vamos ver na gringa! 202 dolares na ECS Tunning que equivale a uns 1000 reais. Vamos ver ebay: 537 reais, 459 reais, tudo bem que tem um fretinho ali... Voltei ao ML e questionei 2 vendas: Oliginal Valeo? Emite Nota Fiscal? Em ambos me deram a informação que sim, oliginal Valeo e emitem NF com 3 meses de garantia! Onde nascem, como vivem, onde se sustentam, hoje no... Pensando seriamente em deixar do jeito que tá, quando acender a luz do airbag ou a buzina parar de funcionar, mando descer uma do Ebay... Abraços.
  23. 2 points
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Isso não aparece como item de manutenção em nenhuma montadora, pois não é algo certo ou previsível de acontecer em uma determinada quilometragem ou tempo, uma vez que tem muitas variáveis e condições envolvidas influenciando. Posso citar como exemplo, tipo de utilização do carro, como uso de reboque (esforço do motor com rotações mais elevadas), trajetos curtos com motor frio, trânsito intenso, condições climáticas da região, características e qualidade do óleo ou mesmo do combustível. São condições que podem produzir mais ou menos vapores no cárter, que serão injetado nas câmaras de combustão através das válvulas. Pode se fazer uma verificação, mas para isso terá que retirar o sistema de admissão até ter acesso visual às válvulas de admissão. Não sei se seria possível a utilização de um boroscopio checando as válvulas, pelo coletor de admissão. Para mudar as características desse sistema tem que estar muito bem embasado tecnicamente. Em parte ele existe para diminuir a poluição ambiental. Mas ao mesmo tempo ele existe também para equalizar a pressão no cárter gerada pela formação de vapores, que se não for controlado da forma correta poderá causar danos ao motor. Enfim, é a infeliz surpresa do injeção direta! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  24. 2 points
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Cara, esse problema de carbonização é comum em todos os carros com injeção direta. Não é exclusivo dos motores do Grupo VW. É um problema relacionado com as válvulas PCV e EGR. O Golf GTI tem injeção direta e indireta, único e exclusivamente por concepção de projeto, o que acaba minimizando esse problema ou até evitando. Não se apavore, pois não soube de nenhum TSI de Golf com válvulas travadas. Carbonizou? Faça uma limpeza, não é nenhum bicho de 7 cabeças, só é necessário retirar o coletor de admissão. Existe um método muito eficiente com a utilização de partículas de castanha. Use gasolina de boa qualidade e o óleo lubrificante com a mesmas preocupação, obedecendo os períodos de troca. Trate o bichinho com carinho, que você vai rodar dezenas de milhares de quilômetros sem esse problema. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  25. 2 points
    Mais uma qualidade sua, humildade! Meu antigo Golf teve atualizações no GPS graças a você e não a VW. O meu Golf atual, infelizmente não tem o GPS. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  26. 2 points
    O óleo é o 5W40 atendendo a norma 502.00 na VW. Se alguém falou pra você que ele não presta, pergunta qual é o problema dele. Todos têm o direito de falar o que quiser, mas desde que tenha argumento e propriedade nas falas. Simples assim! [emoji2375] . [mention=1535]anghinoni[/mention] é o fera aqui na atualização do GPS. Ele tem posts aqui com orientação. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  27. 2 points
    RodrigoSP2

    Adeus ou Até Logo...

    Parabéns pela escolha. O Corolla em qualquer versão é um ótimo carro. É caro, sim, mas pelo menos de uns 2 anos pra cá vem melhorando o custo benefício especialmente em equipamentos. Faço votos que lhe traga muita satisfação e alegria. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  28. 2 points
    RodrigoSP2

    Volante com couro desgastado.

    O meu é o nacional, com 66 mil km e também está bem íntegro. Este couro é muito macio, quase uma pelica, bem diferente da imitação de couro que atualmente equipa todos os carros da VW (exceto Passat). Nem a Tiguan escapou da sanha neste modelo 2020. Vez ou outra uso isopropanol pra desengordurar e limpar, e dou o acabamento com hidratante específico para couro. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  29. 2 points
    Nos Jetta, tem muito desse relato, barulho de catraca de bicicleta. Procure alguns videos no youtube pra ver se o barulho é o mesmo. Se for, é a válvula da waste gate que fica folgada, ai faz esse barulho! Tem esse video que achei de um Golf 1.4 da Korea... Se for isso mesmo, vende um clipe no ML mesmo... Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  30. 2 points
    Tento conseguir tudo! Ultimamente só dinheiro que tá bem difícil!
  31. 2 points
    @Bereba quanto ao óleo a questão não é nem trocar a as especificações do mesmo e viscosidade é só um desses parâmetros... a questão aqui é a (suposta) diferença entre óleos de mesma viscosidade e que cumprem a norma VW 502 00 ... pode existir óleos que excedem as especificações? Com certeza pode. Manter as características em temperaturas mais altas, manter a viscosidade por mais tempo, etc. A questão é você precisa disso? E a resposta sempre vai ser depende do caso de uso... eu que fico todo feliz quando ando como um tiozão escutando um audiobook e o carro faz uma média excepcional definitivamente não preciso, agora para o cara que dá pau no carro o tempo todo ou é mais relapso com a troca esse "extra" pode fazer diferença, pode.
  32. 2 points
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Pelo menos acho que ela não é interesseira não... Volta e meia faço declarações de amor e torrenciais...
  33. 2 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta". Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar. No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos. Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.
  34. 2 points
    armartins

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Quanto à gasolina Pessoal que está relatando diferenças milagrosas na média trocando entre aditivada e comum ou entre aditivadas diferentes provavelmente é como disseram diferença entre adulterada ou não, ou uma falha de leitura da ECU que estava deixando a mistura muito gorda sem motivo e desperdiçando combustível que ao encher o tanque foi corrigida... Eu passei a usar aditivada pela primeira vez em função da injeção direta e alguma potencial extensão na vida útil dos bicos e redução de depósitos de carbono. Em termos de autonomia ou performance não faz sentido nenhum ser melhor com aditivada (em relação a comum), pelo contrário é marginalmente pior pelo simples fato de que uma pequena parcela do volume injetado não está ali para gerar energia, mas sim para promover a potencial limpeza. Aqui como o @RicW falou também só tem DTClean no Ipiranga agora como aditivada, estou usando ela, mas sem milagres por aqui. Quanto ao óleo Concordo com o @iCardeX a única coisa que eu vou mudar com o golf é fazer a troca do óleo por tempo nos 6 meses (a contra gosto também) eu normalmente demoro uns 8 meses pra fechar próximo dos 10k km, pelo simples fato da quantidade de funções além da lubrificação que o óleo exerce nesse motor TSI relaxar nesse ponto pode afetar negativamente a vida útil do controle variável de válvulas, do sistema de manutenção da pressão de óleo que é complexo (e genial) no ea211 1.4.
  35. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    Fala chrisarec! Esse Golf que estou agora é o Alemão e também não tem roda-livre. Mas esse não tem o pacote Elegance que tinha no Mexicano, que englobava a configuração do modo de condução, que quando configurado no Econômico deveria ter a roda-livre. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  36. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    A questão não é que seja balela. O câmbio tem uma previsão de durabilidade relacionada com o óleo. Digo, em alguns carros da VW, que se denominam "full life". Se porventura houver a necessidade de se abrir a caixa de câmbio para reparo, aí sim se troca o óleo. Claro, essa é uma condição de utilização normal para o carro. Se utilizam ele em track days ou ritmos semelhantes com frequência, aí entendo uma troca do óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  37. 2 points
    iCardeX

    Aviso de Falha

    E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje.
  38. 2 points
    anghinoni

    Adeus ou Até Logo...

    Só espero que ele não dê uma de @Sobrinho e quando pegou o Jetta, esqueceu dos amigos do Golf...
  39. 2 points
    Apostar em imprevisibilidade é uma coisa, ser ludibriado por uma montadora como a VW é outra. Por exemplo, eu sei que, estatisticamente, as chances de eu me envolver num acidente de trânsito são relativamente altas. Assim como também tenho plena consciência de que se quanto mais eu avança as KM dos meus meus veículos maiores são as chances de algum componente vir a apresentar alguma falha devido ao estresse do tempo. A gente precisa reservar capital para lidar com isso. Agora um câmbio, que sabidamente possui alguma falha no projeto inicial, e que não poderia prover confiabilidade necessária para ser adotado no mercado brasileiro, é uma tremenda sacanagem ter que desprover de uma quantia tão alta para um reparo sem menor lógica esperada para a sua falha. Em tempo: Meu vizinho veio ontem todo nevorzinho me avisar que apareceu uma mancha no teto no dele, referente ao sistema de esgoto da minha cozinha. Já fui avisando que o meu piso (e contra-piso) eram blindados contra infiltração externa. Desci lá no ao apartamento dele dele e pude observar que mancha realmente existia. Uma pequena mancha no teto com cerca de 10cm mais ou menos. Provavelmente o general "tempo" deve ter danificado alguma parte do sistema de tubulação da minha área de serviço, e que no passado foi um banheiro. Eu só soltei um bom e velho: meu apartamento tem seguro! E avisei que até R$ 20.000,00 os danos estão cobertos. O semblante do sujeito mudou na hora, e ele ficou todo sorridente. Enfim, isso é apostar numa imprevisibilidade.
  40. 2 points
    Então, não é frescura. O problema é que se misturar aditivos de composições incompatíveis eles podem reagir e criar partículas em suspensão no líquido que vão se acumulando tanto no radiador quanto em outras partes do circuito de refrigeração, especialmente aonde há elementos para maximizar a área de contato aonde a troca de calor é necessária. Esses aditivos também previnem a proliferação de algas e fungos que pode ocorrer, além de terem o efeito de diminuir o ponto de congelamento do líquido, a proporção mínima de 40% recomendada pela VW garante que não congela em temperaturas de -5 graus celsius o que é suficiente para nosso país tropical. O "corante" vermelho na verdade ele não é um corante ele é um marcador de contaminação também, se o líquido estiver marrom provavelmente foi misturado um aditivo incompatível. A única coisa que pode-se adicionar sem correr riscos é água destilada/desmineralizada, o que só vai alterar a proporção água/aditivo. Mas no meu caso era o melhor a fazer, agora vou acompanhar até a hora da revisão como vai se comportar, como eu adicionei 500Ml e se não estou enganado o circuito todo tem 8l de volume, se estava na concentração mínima (provavelmente estava porque foi adicionado 1,5l na ultima revisão) agora está com uns 37% o que ainda é tranquilo, agora se baixar de novo vou ter incômodo na certa.
  41. 2 points
    anghinoni

    Adeus ou Até Logo...

    Poxa Bereba! Nosso wikiman do fórum vai embora também??? Mas quem sabe tu não volta logo pra VW??? rs rs Vai ser dificil esse mk8 chegar por aqui... Pode nos dizer quanto saiu esse Corolla ai? Abraços!
  42. 2 points
    iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    O Corolla Híbrido tem outra pegada, ele não é um competidor do Civic Touring. Um amigo comprou o Altis Hybrid Premiume e está gostando muito. O nível de acabamento é justo e o conforto a bordo é condizente. Andei como passageiro e te digo que, ao menos a visão no cockpit, não me lembrou nenhum carro de tiozão não.
  43. 2 points
    RaphaelDC

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
  44. 2 points
    iCardeX

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    A maioria das mulheres não presta atenção essas "firulas" não. Para você ter uma ideia, minha namorada deu PT num Fit, comprou outro Fit igual, não pretende trocar a não ser pelo, adivinhem... WRV que nada mais é que um Fit de salto alto. Enfim, o Fit é um carro simples, com recursos simples, todo de plástico, mas que cumpre a função que ela precisa: levar do ponto A ao B. O Golf dá é agonia nela de tantos botões e recursos. A única coisa que ela inveja no Golf é o espelhinho do carona com a iluminação para facilitar a maquiagem.
  45. 2 points
    stw

    pane Eletrica golf mk7

    Provavelmente quando passou a prestar serviços para a VW teve que assinar uma cláusula de sigilo, só deve poder botar o pé aqui no fórum pra ler e ficar bem quieto.
  46. 2 points
    Fabricio718

    pane Eletrica golf mk7

    Bom dia! Só pra finalizar a minha saga da mecatrônica Depois de 100 dias sem o carro, peguei ele hj, ficou perfeito, a oficina de blumenau que fez o serviço, é a presidente mesmo, do Gabriel que é membro aqui do fórum, o carro tinha ficado pronto na semana passada, qdo fui pegar não estava funcionado a seleção de modo de condução, nem o piloto automático, e acusando erro no start/stop no painel, o gerente da oficina queria entregar o carro assim mesmo, pq dizia que isso não tinha nada a ver com a mecatrônica, claro que não aceitei retirar o carro de lá, e disse que só ia retirar o carro qdo estivesse 100%, pois é assim que ele estava antes do problema, passado 2 dias disse que a engenharia da VW do Brasil estava com dificuldades para resolver isso, pois não tinha nada a ver com a mecatrônica assim como ele já havia me dito, tive que engrossar a conversa e disse que ia procurar um advogado e que aquele contrato que tinhamos assinado estava sendo descumprido pela parte deles, inclusive pela demora do reparo, até que nem sei se é verdade ou não, ele disse que o problema havia sido transferido para a engenharia da alemanha, pois pelo carro ser alemão, todas informações do carro ficam registradas no banco de dados de lá, e remotamente configuraram todo o carro novamente e agora ficou perfeito, inclusive antes do problema trepidava um pouco a embreagem qdo saia de lombada por exemplo, e agora sumiu essa trepidação, o carro voltou redondo, bom resumidamente é isso....
  47. 2 points
    EmersonDF

    Quantos MK7 temos no fórum?

    499_GTI premium 2015, com pacote (full) Oettinger!
  48. 1 point
    anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    Sigo a mesma opinião do seu amigo e a bateria do meu é original! Comprei no AliExpress um testador de bateria, tem varias funções legais: https://www.aliexpress.com/item/32802248932.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dtCV5j0 Testei primeiro no carro do meu pai né? Vai que dá merda! rs rs No dele, coloquei o CCA marcado na bateria, fez os testes e deu resultado de bateria ok. Coloquei o aparelho na bateria do meu carro selecionei EFB, inseri o CCA e deu o resultado: Troque a bateria. Passado alguns dias, meu primo do interior que tem um Ford Ka, velho de guerra e com problema na parte elétrica (Se o carro ficar desligado 3 dias, a bateria chega a 0v). Ele chegou do interior de SP em casa e já medi a bateria do carro dele, Deu como Ok. Passou 3 dias, a bateria estava com 0v no multímetro. Ele sabe que esta com fuga de corrente, mas sequer vai atrás pra saber o que é! Como tenho um carregador dos meus aeromodelos que carregam desde Ni-Cd, passando por lipo, Lifo e também Pb que é a bateria que usamos, fui dando carga lenta, até a maldita pegar alguma tensão. Sim eu sei que isso é errado, pode explodir, pegar fogo, pois bem o carro não é meu, então... Sempre aconselho quando for recarregar uma bateria, coloque ela longe de qualquer coisa, inclusive de carros... Mas meu primo esta nem ai. Deixamos a noite inteira com carga lenta, na manhã seguinte, virou a chave e o carro pegou, demos uma volta, pra colocar combustível e voltamos pra casa. Passei de novo o aparelho no carro dele: Bateria Ok... Joguei o aparelho no lixo e vida que segue! Abraços.
  49. 1 point
    anghinoni

    Aviso de Falha

    Mas sempre foi assim! CSS só troca peça! Pior que muitas vezes a falha que o scanner aponta, nem realmente é a peça que esta com problema, onde na realidade é outra peça que esta interferindo! Depois que trocou, teve que fazer algum ajuste eletrônico ou do tipo de proteção de componente? Onde a peça "nova" não se comunica com o carro, nisso a CSS tem que plugar o computador e fazer a ativação por ele? Entendi! Então tem varão mesmo, pois em alguns carros, o P é eletrônico! Valeu!
  50. 1 point
    belotto

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Compartilhar algo que já recebi há um tempo que parece bem verdadeiro. Galera, acho válido postar aqui um publicação que vi no grupo do Facebook. Não sei se foi compartilhado mas acho que pode ajudar a tirar dúvidas sobre o DSG7. Câmbio DSG. Golf MK7. CORTESIA DE PEÇA. Olá, o post a seguir será destinado aos membros do grupo que possuem o câmbio DSG-07 marchas(DQ-200) e poderão vir a ter quer requisitar a cortesia, logo, irei dar dicas de tudo que aprendi nesses 30 dias sem carro. Em síntese, Dia 10 de Janeiro de 2019: No litoral gaúcho, longe de casa, no sábado, meu carro trava apresentando inúmeros problemas no painel, sendo um deles AVARIA NO CÂMBIO, OFICINA! Assim, começou mina saga... Dia 14 de janeiro de 2019: Guincho chega na minha residência no litoral e leva o carro até a concessionária Volkswagen de minha região: Guaíba car, Taquara. Logo de primeiro momento, não houve a verificação por escâner, sendo, tão somente, um diagnóstico visual pelo mecânicos, determinado: BATERIA. Questionei quanto à possibilidade da mecatrônica, negaram qualquer possibilidade e tive que adquirir, no dia seguinte, uma bateria, custo inicial: 800,00 17 de janeiro de 2019: Ao colocarem a bateria, erro do câmbio continua ativo, logo percebem erro no diagnóstico e o sistema aponta: Mecatrônica! Já confortado, solicito a requisição da cortesia de peça e da mão de obra pra a Volkswagen, salvem esse detalhes: minha primeira relação, não fora, cliente com a volks e sim: concessionária com a volks. Esse detalhe é importante pra o desfecho. Assim aguardei pelos próximos dias até a confirmação da cortesia quando... 01 de fevereiro de 2019: Mais de duas semanas após a solicitação, tenho o retorno, pela concessionária que houve uma negação da cortesia da mecatrônica do câmbio DSG, assim, prestes a ir até uma comemoração importante naquela sexta, meu chão caiu, pensem a dor de dormir com 14.000,00 nas costas, contudo, não baixei a cabeça, as 13:00 horas daquele dia, peguei o telefone e jurei por tudo, que iria resolver este problema. Liguei ao 0800, e fui direcionado até a central de atendimento ao cliente, fui enrolado por cerca de 50 minutos dizendo que não poderiam fazer nada, que não possuíam mais informações sobre o meu caso e que deveria falar com o gerente de serviços de minha concessionária, ligando para ela, tenho a seguinte reposta: não podemos fazer nada pelo seu caso, ligue para o 0800. Foi então, que me liguei, a central de atendimento não tem o propósito de atender, tanto que, eles não têm noção de nenhum caso individual, passando respostas genéricas e que não condizem com cada caso, briguei tanto, mas tanto naquelas próximas horas, que cheguei ao forcei que me passem até algum responsável, chegando assim, ao contato da Iara, analista da montadora, ela sabia detalhadamente meu caso, já tendo lido a reclamação que fiz no Reclame Aqui, dias antes, com muita tranquilidade ela informou que iria reabrir o processo de cortesia, repassando, inclusive, as informações contidas pelo Reclame aqui para a montadora, deixando de ser uma relação concessionária-volks para uma relação cliente-volks, e assim, houve toda diferença, tanto que: ontem, alguns dias após a reclamação obtive a cortesia da peça, e 50% da mão de obra. O que aprendi: a linguagem utilizada entre a montadora e concessionária é totalmente técnica, analisam números e dados, mesmo sabendo do problema crônico do câmbio, meu conselho será o seguinte: Façam uma reclamação pelo Reclame Aqui! Isso será de extrema importância, tanto para a cortesia quanto para o desconto na mão de obra, é o ÚNICO jeito que a volks(montadora) dará ouvidos a vocês, caso contrário, será uma linguagem técnica, demorada e que poderá ocasionar uma negação da cortesia, como no meu caso. Tenho um golf tsi 2014, alemão, 79.000km, e com 05 revisões na concessionária. Espero ter ajudado, para maiores informações, posso responder no chat. Previsão para troca: mais 20 dias, irei fechar 50 dias sem carro. Obrigado pela atenção! Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk