Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/16/20 in all areas

  1. 5 points
    Bom dia galera golfeira! Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra. Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo. Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história... Abraços!
  2. 3 points
    chrisarec

    Confiabilidade do ACC em uso

    Pag 263 Reduzir a velocidade até a parada (somente veículos com transmissão automática) Se um veículo à frente reduzir a velocidade até a parada, o controle automático de distância também reduzirá a velocidade do próprio veículo até a parada. Consequentemente, o veículo será mantido parado. Fase de parada (somente veículos com transmissão automática) Se o controle automático de distância tiver reduzido a velocidade do veículo até a parada, o controle automático de distância não será desligado ao pressionar o pedal do freio!  O freio de estacionamento eletrônico é ativado automaticamente e o controle automático de distância é desligado se, durante a fase de parada, ocorrer uma das seguintes situações: ● O cinto de segurança for retirado. ● A porta do condutor for aberta. ● A ignição for desligada. ● A fase de parada durar mais que aproximadamente 3 minutos. Arranque após uma fase de parada (somente veículos com transmissão automática) O controle automático de distância pode arrancar por si só o veículo após uma fase de parada, assim que o veículo a frente entrar novamente em movimento
  3. 2 points
    Então, me desculpe mas eu perdi o contexto do tópico. Vamos lá. O Golf chegou no Brasil em 2013. Naquela época o freio de mão era eletrônica e vinha naturalmente com o Auto Hold. É um botão que fica ao lado do freio. Se você obedecer as diretrizes de segurança (portas fechadas, cinto de segurança atado, inclinação/Aclive/Declive dentro de parâmetros aceitáves, etc) é possível habilitá-lo e/ou desabilitá-lo manualmente. O que esse sistema faz, nada mais é que segurar o freio, e manter segurado, até que o motor tracione para desarmá-lo automaticamente. Não é o freio de mão que está em atuação, mas um outro nível (entre o freio de mão e o freio manual por pedal). Aparece até um simbôlo de pedal de freio verde no computador de bordo, quando a função está em atuação. Quando alguma diretriz de segurança é anulada (por exemplo, tirar o cinto de segurança com o carro parado), o sistema desarma imediatamente o auto-hold, e geralmente habilita o freio de mão. Comigo, por exemplo, depois de ficar uns 7 ou 8 minutos, num aclive considerável, o sistema automaticamente desarmou o auto-hold e habilitou o freio de mão. Dependendo do momento (aclividade de 40 graus) o sistema até informa no CB que o auto-hold está indisponível. Enfim, esse é o resumo desse brinquedo. Tempos depois a VW trocou o Auto Hold, pelo Hill Hold, uma tecnologia mais simplificada (e menos cara), mas com intuíto de ajudar em arrancadas do veículo sobre situação de aclive. As regra do sistema eu não sei quais são. Porém a tecnologia funciona basicamente mantendo a frenagem do sistema freios através do ABS, segurando o carro, por poucos segundos, mas tempo suficiente para que o motor alcance o torque necessário para a saída do aclive, evitando que o carro descesse. o Hill Holder só serve para arrancadas, diferentemente do Auto-Hold que atua a todo momento ,em que se freia completamente o carro, respeitadas as diretrizes da tecnologia, em aclive, declive, e piso reto. Sempre pensei que todos os Golfs dotados do freio de mão manual (câmbio manual ou automático), tivessem nativamente o Hill Holder. É sua uma feature simples do sistema ABS.
  4. 2 points
    iCardeX

    GOLF no Brasil

    SONY, FORD, MERCEDEZ estão caindo fora... daqui a pouco BMW, e AUDI... e por aí vai. Na época em que o Golf era acessível ninguém se chocava com um outdoor desses: E ainda diziam que a VW cobrava caro de mais no Golf. Sedenta por lucro e mais lucro. Que só sabia depenar o Golf, tirando isso é aquilo do carro, literalmente sacaneando o consumidor. Enfim... Enquanto não for aprovada uma reforma tributária profunda, a tendência será o fechamento de fábricas e mais fábricas. O custo Brasil não é para amadores... nem para trabalhadores... No rodapé da NF de R$ 68.000,00, do Golf, em 2013, o que se pode ler é isso: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. 2 points
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    O reforço nada mais é que um anel aplicado ondde é rosqueado o acumulador de pressão. Quando há quebra física na mecatrônica, ela ocorre nesta rosca e as vezes deforma também acumulador de pressão, ele estufa. No meu entendimento, a quebra é devido a uma falha no controle da pressão e não na fragilidade do material, pois muitos Golfs rodam milhares de km sem esta quebra. Tive um por 30.000km e estou num 2o que está com quase 49.000km. Ambos sem problema no DSG. [emoji1431] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 2 points
    https://hidramaticonunes.wixsite.com/hidramaticonunes Referência no grupo do Golf
  7. 2 points
    RodrigoSP2

    GOLF no Brasil

    Eu vi nos canais (YouTube): Carwow.com (Britânico), Autogehfuel (Alemão) e um português que não lembro o nome. Todos foram enfáticos sobre a qualidade do acabamento e a falta de sensibilidade dos comandos touch pra algumas funções. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  8. 2 points
    Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Para aqueles que querem testar o desempenho do Golf ou qualquer outro carro em aceleração e frenagem, recomendo o aplicativo para celular, DRAG RACER. Fiz um teste hoje, só para conhecê-lo e achei fantástico. Ativa o aplicativo, liga o GPS e ele faz tudo sozinho. Quando o carro para ele dá o sinal para arrancada, com as velocidades de aferição já pré-programadas. Aplicativo grátis. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. 2 points
    RodrigoSP2

    Consumo

    A pergunta pode parecer idiota, mas vc verificou se nas unidades de medida não está marcando L/100 km? 6L/100 km dá essa media que vc citou que aferiu na bomba... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. 2 points
    Jorge Jox

    estabilidade

    Em valores de concessionária... Pesquise e compre pelo paralelo. Vá a uma alinhadora de veículos e faça a substituição e alinhamento. Acredito que fique muito abaixo da metade desse valor. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. 2 points
    Jorge Jox

    estabilidade

    O manual não indica porque a durabilidade dele vai de acordo com a utilização. Em outras palavras: se trafega em asfalto de qualidade, paralelepípedos ou mesmo estradas de terra. Existe equipamento para a verificação da ação do amortecedor. Pesquise um na sua cidade e faça a verificação. Mas antes, converse com o técnico e pergunte como é feita essa análise, para você não ser enrolado. Peça para ele te mostrar gráficos de bons resultados, assim como ruins também. Estas máquinas costumam emitir gráficos impressos. Falo em enrolação, porque estas máquinas, quando presentes, costumam estar em lojas que vendem amortecedores. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. 2 points
    caio cartaxo

    Pequenas falhas marcha lenta

    Verdade, não me lembrei disso. Pode ser também... EA888 acontece bastante de ter que abrir motor cedo por isso, os EA211 não vi tanto ai nem me atentei.(mesmo sofrendo dos mesmos males de carbonização do 888, só que menos severo)
  13. 2 points
    chrisarec

    Pequenas falhas marcha lenta

    Sim, o motor aguenta rodar muito mais que isso antes de precisar mexer. mas pode ocorrer carbonizacao nas valvulas impedindo uma vedacao perfeita (com 120.000kms seria bem possivel, principalmente com nosso combustivel) ou com relaxamento nos prazos de troca de oleo, ou uso de oleo errado. Quem tem EA888 so com injecao direta (Jetta) costuma utilizar uma catch can para amenizar esse problema.
  14. 2 points
    caio cartaxo

    Pequenas falhas marcha lenta

    Será? o rapaz teria que ser muito azarado, visto que é comum esses motores 1.4 quando bem cuidados passarem dos 180mil km sem nenhum grande problema(na europa tu vê eles chegando a 300mil km com facilidade sem terem sido abertos). Pra não ter compressão só dá pra pensar em problemas sérios, vazando compressao pela junta de cabeçote, anel, pistão já pedindo as contas. Eu acho 120mil km muito pouco pra isso, mas não se sabe como o carro foi cuidado né.
  15. 1 point
    Boa noite. Durante a partida a frio ou quente está aparecendo a msn:" função de frenagem de manobra indisponivel no momento" Alguém já passou por isso num golf 1.0 TSI Obs: Se a função estiver ativada ou não na central composition aparece a mensagem ? Pessoal Informações adicionais em 15/01/2020: O Golf eh um confortline 1.0 2018. Não passou por nenhuma alteração via VCDS, O carro eh único dono. Tentei inserir as fotos da msn no painel e a forma de programação na própria central do carro eh não baixaram. Quem quiser as fotos indica o número que envio via WhatsApp. Vou agendar verificação na Css, pois consultor indicou a mensagem pode ser oriunda de falha nos sensores de estacionamento ? Sds wagner
  16. 1 point
    Depois que vi a atualização do Wagner. O dele é 2018, portanto Mk7.5 No manual do MY 2018 tem a informação bem clara, portante deve ser algo desta versão. O meu é 2017. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  17. 1 point
    Ao menos no TestDrive Experience da VW que participei, um engenheiro da VW que estava lá me afirmou que essa função de frenagem forçada "existiria" no Golf, mas somente nos modelos com assistente autônomo de estacionamento, obviamente naquela configuração de pacote de opcionais máxima disponível. O Golf ganharia o assistente de frenagem automática 6 meses depois de adentrar no nosso mercado. Eu questionei essa questão, porque seria um erro passível de cometer no Park Assist, ainda mais quando você espera que a tecnologia meio que fizesse o trabalho quase que sozinha por você. Em tempo: No test-drive Experience, quando foram mostrar o recurso de frenagem autônoma (para trânsito) não deixavam você pilotar o carro. 7 veículos alternados entre Golfs e Passats trafegavam enfileirados, cada um com um piloto e mais 3 ocupantes. O piloto tirava a mão do volante, e o pé de perto do pedal de freio. O primeiro carro freiava, e o resto dos carros, na fila, iam cada qual freiando automaticamente na mesma margem de distância programada. O teste foi feita em baixa velocidade.
  18. 1 point
    Paulo varginha

    Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

    Ótima dica! fiz o procedimento de usar o (direct clean) não resolveu a luz da injeção eletrônica com o carro em movimento continua acesa, e as vezes com o carro na marcha lenta fica piscando! por acaso conhece alguma oficina especializada neste defeito?
  19. 1 point
    TheRidecrag

    Desenho Golf mk7

    Galera, saca só esse desenho animal que fizeram do meu Golf. O cara tem uma página no Facebook, quem puder, curte lá e acompanha os outros trabalhos que também são bem legais. https://www.facebook.com/Sp%C3%A9zia-desenhos-357611527768488/
  20. 1 point
    chrisarec

    Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

    Pode sim por impedir uma boa vedacao do cilindro diminuindo a compressao. Da uma lida nos ultimos comentarios desse topico. Da uma olhada nesse video
  21. 1 point
    Paulo varginha

    Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

    Comprei um golf 2014 a poucos dias, ele estava com a luz da injeção acesa o antigo dono estava com um orçamento da vw que precisaria trocar velas e bicos injetores. Fiz a troca e para minha surpresa não resolveu após algumas horas a luz acendeu novamente, quando passou o scanner começou a acusar falha no cilindro 1 e 4. O Mecanico achou que os bicos poderiam estar com defeito trocamos pela segunda vez os bicos não resolveu, fomos olhar dentro dos cilindros principalmente o cilindro 1 e 4 estão muito carbonizados principalmente a cabeca das válvulas. Ele me disse que teria que retirar o cabeçote e mandar pra retifica para fazer descarbonizacao. Alguém já passou por isso ? Essa sujeira faz a luz da injeção acender mesmo? Obrigado!!!!
  22. 1 point
    VictorLima17

    Multimidia Golf TSI "piscando"

    Opa, só pra dar um parecer do meu desfecho! Seguindo sua dica, fui atrás do Germany Garage no Instagram, e o Guilherme me atendeu super bem. Acabei fazendo um upgrade da minha antiga mib1 para a MIB 2 por um preço que nem se compara com o que a concessionária cobra. Encomendei no final do ano, ele me enviou aqui para SP (acho que ele está em Porto Alegre) e o produto chegou dentro de alguns dias. Hoje mesmo instalei com o Renato, parceiro dele aqui na Aclimação em SP. Os dois super atenciosos e gente boa. Tive que gastar uma graninha, claro, mas... problema resolvido, e estou super feliz com meu upgrade de multimídia. Valeu pela dica!
  23. 1 point
    Jorge Jox

    golf com avarias

    Amigo, muito boa sorte! Todo carro tem um Calcanhar de Aquiles. O DSG é o Calcanhar de Aquiles do Golf TSI. E pra piorar, qualquer serviço nele é uma fortuna. O resto, da pra levar como qualquer outro carro da categoria dele, mesmo tipo de motorização (injeção direta sobrealimentada com turbocompressor). Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  24. 1 point
    O meu já deu mais de uma vez falha na combustão. Mas sem acender a luz da injeção. A luz ascendeu uma vez há uns 200km, assim que estacionei. Desliguei o carro e ele ligou normal com a luz apagada. Ainda não passei o VCDS. As vezes que deu falha de combustão, limpei a memória e ele rodava milhares de quilômetros até registrar novamente. Todas as falhas de combustão ocorreram com o carro em marcha lenta e ainda em fase de aquecimento. Esta única vez que acendeu a luz, acusou também erro do start stop. Estou ignorando, pois meu carro está indo para 6 anos e 3 meses com a bateira original. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  25. 1 point
    anataubert

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Boa noite, possuo um Golf alemão TSI 1.4 2014/2015, 63mil km rodados. Fui dar partida no motor do carro e ao andar alguns metros o carro estava fraco, então percebi que a rotação estava alta e não mudava de marcha. De repente o carro deu um tranco super forte e travou as rodas traseiras. Desliguei e liguei novamente, continuava sem passar a marcha e dando trancos fortes ao acelerar. Apareceu então no painel - Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona. Tentei dar ré no carro e realmente não funcionava, chegava a engatar mas o carro não andava para trás. Como o carro está fora de garantia eu não sei o que faço, se levo numa css VW para realizar o diagnóstico por scanner, ou levo em alguma oficina particular para fazer isso, ou até mesmo em uma casa especializada em câmbio. Colhi algumas informações com pessoas que trabalham com VW e não fiquei muito esperançosa de que a css irá realizar o conserto do câmbio como cortesia. Porém vi alguns de vocês tendo reclamado e conseguido com êxito o reparo sem custos. Como devo proceder?? Posto algo no Reclame Aqui? Meu carro está parado na rua, pois nem a garagem conseguiu descer.
  26. 1 point
    RodrigoSP2

    GOLF no Brasil

    O presidente da VW America Latina garantiu, no começo do ano, que viria importado, mas não disse quando nem qual versão.Pra ser minimamente competitivo teria que vir apenas o GTI. Numa conversão direta chegaria com preços próximos ou acima de R$200 mil, o que já inviabiliza (acho que somente o A250 ainda vem importado ao BR, dos hatches medios esportivos). Por esse valor eu, particularmente, olharia melhor para Tiguan R-Line. O MK8 foi uma evolução bem vinda em termos tecnológicos e de desenho (eu curti), mas o acabamento foi bem empobrecido. Diversos reviews lá fora apontaram para isso e, pra mim, acabamento é algo fundamental (ainda mais nesse preço). Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  27. 1 point
    Basqueaa

    Consumo

    Rapaz, voce me pegou kkkkk estava L/100 km, me salvou de infartar, achei que meus calculos estavam errados e o carro esta a bebendo muito, mas ja ajustei nas configurações, obrigado irmao.
  28. 1 point
    Jorge Jox

    Confiabilidade do ACC em uso

    O meu não tem e esse acessório não me atrai. Mas se o meu tivesse, mesmo não usando, levaria na concessionária e pediria uma calibragem desse sistema. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  29. 1 point
    belotto

    Duvida Mecatrônica ( TSI 2014 )

    Veja este link. https://www.honestjohn.co.uk/AskHj/UserQuestion?questionId=150114&verify=OYBhZdrWaNiqA%2F9oLJEAsRHA8zOHlNLStVdB39TGkRQ%3D Em resumo, nem eles sabem o que a VW mexeu mas os relatos de problema na mecatrônica diminuíram. A maior parte dos problemas é relacionada a quebra do retentor. Existe Recall no exterior para essa quebra entre câmbios fabricados entre 2011 e 2015 (ou 2016, não tenho certeza). A VW deve ter mexido em algo depois disso Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  30. 1 point
    fernandogiacobbo

    Motor baixou óleo

    Boa noite! Meu golf Gt, motor 2.0 ano 2016 está com 40.000km e hoje apareceu um aviso de nível de óleo baixo. Cheguei em um posto e completei com 500ml, gostaria de saber se é normal ou tem alguma anomalia.
  31. 1 point
    Jorge Jox

    estabilidade

    Amigo, é isso mesmo? Troca preventiva de amortecedores? Você está procurando despesa? Eu costumo trocar os pneus antes de chegaram ao limite dos indicadores de desgaste. Mas tem uma lógica nisso, pois só faço quando percebo o carro sambar na chuva, quando entendo que não deveria. Mas para amortecedores que estão bons... Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  32. 1 point
    RodrigoSP2

    estabilidade

    Bom dia pessoal Estava pensando em realizar a troca preventiva dos amortecedores e kits do meu carro. Mas o problema é que pelo código de peças que peguei simplesmente não encontro. Na verdade achei um a venda apenas (MercadoLivre) mas a referência é para Audi A3 hatch. O problema é que nesse modelo a suspensão traseira ainda é multilink, enquanto meu Golf é eixo de torção e de verdade não creio que tenha compatibilidade... Por outro lado, achei um anuncio com o kit amortecedores mais batentes e rolamentos, só que da marca COFAP. Lembro de ter visto alguém comentando que essa marca perdeu qualidade nos últimos anos e não gostaria de investir em algo que vai me dar dor de cabeça no próximo ano. Achei da marca Bilstein também, mas não sei se são compatíveis. Os originais do meu são marca SACHS e já estão com 80 mil km. E pra ajudar pedi um orçamento à css para a troca na segunda-feira, tô esperando até agora. Sendo assim: 1. Alguém com experiência nos COFAPs para recomendar ou não a troca? 2. Os Bilstein são uma alternativa aos SACHS, sem perda de conforto ou estabilidade? 3. Daria pra usar esse do Audi A3 hatch? O código dos dianteiros é 5QM 413 023 AE e dos traseiros é 5QM 513 049 J. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  33. 1 point
    Jorge, posso confirmar pelo caderno de revisões, mas foi por volta de 50000Km, com 2 anos de uso. Nos últimos dois meses ele voltou a apresentar o mesmo problema, mas estou entendendo que é o mesmo caso das outras panes, causado pelo ABS. Vamos ver....
  34. 1 point
    Como está a sua bateria? Quando começa a ficar fraca ou em curto, causa diversas falhas. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  35. 1 point
    jorgeff

    Consumo Golf 1.0 TSI

    Atualizando o tópico.... Já consigo médias melhores, o motor (1.0 TSI) está com quase 100.000km e provavelmente a injeção "aprendeu" com o meu modo de dirigir. Moro em uma cidade serrana onde a temperatura varia de 15C à 35C no verão e de 0C à 15C no inverno. A dica no meu caso foi usar mais a 5° marcha na estrada. A 6° só em retas e acima de 100km/h ! Esqueça o computador de bordo e fica mandando você subir a marcha ! Cidade: 11 a 14 km/l ( ar-condicionado fraco e sem trânsito pesado ) Estrada: 80 a 100 km/h = 23 km/l 100 a 120 km/h = 20 km/l (essa é a minha média na estrada, dificilmente faz menos que isso) Acima de 120 km/l = 17km/l
  36. 1 point
    Keko

    Carbonização haste válvula Tsi

    O assentamento da válvula também fica carbonizado, o que causa deficiência de vedação, acarretando em mal funcionamento e consequentemente problema no consumo. Toda a haste da válvula também fica carbonizada, causando um maior atrito e uma possível causa do travamento. essas limpezas simples só limpam a parte fixa que não afeta muito, é meio que uma maquiagem e acabam não resolvendo o problema que só seria resolvido tirando o cabeçote e fazendo uma descarbonização completa. fiz a completa no meu Jetta e ficou ótimo, mas caro eu confesso... kkk
  37. 1 point
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Ficou muito bom! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  38. 1 point
    Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
  39. 1 point
    Romero

    Variant com roda 17 e pneu perfil 50

    Olá. Sou de Belo Horizonte, e me cadastrei no fórum ontem. Já pesquisei algumas coisas tempos atrás, mas o cadastro foi só ontem. Também tem um Golf Variant, na verdade é o segundo. Quando comprei este, decidi logo que não teria mais o desconforto que tive com o primeiro por causa dos pneus de perfil baixo. Acabei tirando as rodas de 17" e colocando rodas 16" que um proprietário de Audi A3 estava vendendo, curiosamente pra colocar rodas 17" que ele até já tinha comprado. O pneu é de medida 215/55 R16. E o conforto de rodagem melhorou sensivelmente. Pena que não tinha feito isso antes. A altura do conjunto roda-pneu é basicamente a mesma. Acho que as rodas 16" do Audi A3 ficaram bem legais no Golf Variant.
  40. 1 point
    Entrei só pra ler esse post, mas vou acabar ficando... rs Fiz isso com o Fiesta mexicano da minha esposa, aquela coisa "ganho de conforto em detrimento da dinâmica". Não farei isso com a recém adquirida Variant 2016. Mas para quem não acostumou com o carro no nosso asfalto lunar, vale a pena sim! O Fiestinha parece que mudou pra uma versão aventureira... rs
  41. 1 point
    HelioYYama

    Troca de bateria da chave - Não funciona

    A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  42. 1 point
    André

    Problema nos bicos injetores!!!

    Carros com injeção direta e bom usar gasolina do tipo aditivada ou gasolina premium de boa qualidade e usar aditivo de limpeza como direct clean a cada 3 meses para evitar este problemas de carbonização nas pontas do bico injetor. No caso de carros que já estão apresentando falhas nos bicos eu botaria 2 frascos de direct clean com o tanque cheio e rodaria com ele para ver se a falha sumisse.
  43. 1 point
    Carlinhos

    Problema nos bicos injetores!!!

    Boa tarde tive esse erro no meu 2 vezes em 2 anos, abasteci com podium e aditivo de limpeza, e o erro se foi,. Obs. na segunda vez levei em uma oficina aqui em São Paulo, acostumada a arrumar carros importados ( DITOS PRIMIUS ), me disseram que esse codigo de falha abrange muitas coissa, mas que geralmente é o nosso querido combustivel.
  44. 1 point
    Soraia

    Pneu Pirelli 91w ou 94w

    Oi gente ...sou nova aqui no forum.....me desculpem se postei no local errado.... Acontece q o pneu dianteiro do meu Golf ja era....Hoje fui colocar um novo e nao consegui encontrar em lugar nenhum . O modelo é o Pirelli 225/45R17 Cinturato 91W...acontece que só achei o 94W...tem problema eu colocar o 94 no lugar do 91 e trocar só 1....pq o resto estao muito novos ainda...Tenho um Gti 2013/2014 alemão...Alguém pode me ajudar?..Obrigada
  45. 1 point
    DHS

    Como desmontar o porta-copos do console central?

    Boa tarde, Tive o mesmo problema e encontrei um vídeo no youtube que ajudou muito eu mesmo consertei a minha é um pouco trabalhoso mas não demorei 2 horas entre desmontar colar e remontar. Segue abaixo link dos dois videos que me ajudaram a consertar. Deste primeiro vídeo aproveitei a parte para tirar a frente que vai nos botões do ar condicionado para ter acesso aos dois parafusos que estão sendo soltos no inicio do segundo vídeo. Espero ter ajudado. Diego
  46. 1 point
    endobr

    Pneu Furado - Sugestões

    Pessoal, bom dia. Ontem tive a infelicidade de cair num buraco (quase um wormhole) vindo a rasgar um dos pneus do meu Golf. Felizmente nada aconteceu com a roda, porém o pneu foi condenado. Meu Golf veio com o Bridgestone Turanza (BT), 225/45 R17 91W, e ao término da viagem, a configuração está da seguinte forma: Pneu DE - BT com 12mil km Pneu DD - BT com 400 km (era o estepe) Pneu TE - BT com 12mil km Pneu TD - BT com 12mil km Gostaria de uma sugestão de vocês, o que seria melhor: 1 - Adquirir um novo BT (porém não vejo o 91W em lugar algum, apenas o 94W, algum problema?) e colocar na DE, ficando os 2 novos na dianteira. 2 - Adquirir um pneu novo e deixar no estepe, permanecendo a configuração acima e quando chegar a hora de trocar os 3 pneus, troco os 4 de uma vez. 3 - Substituir os 4 pneus por Michelin (Primacy ou Pilot Sport 4). Um abraço!
  47. 1 point
    RicW

    Pneu Furado - Sugestões

    Oi Endo, Minha opinião, apenas: Em tese, pneus de índice de carga diferente tem rigidez lateral diferente. Não sei o quão significativo isso é na prática, mas há risco de haver alguma assimetria, especialmente em curvas. Eu compraria um par 94W da Michelin e os colocaria no eixo traseiro. Então mandaria o atual DE para o step e venderia o 91W "zerado" na OLX ou algo assim, para mitigar o prejuízo. Os BT eu colocaria no eixo dianteiro e não tiraria de lá até acabarem, o que deve acontecer em coisa de 30.000 km sem rodízio. Daí trocaria também estes por Michelin. Abraço! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  48. 1 point
    RicW

    estepe

    Oi Michael. Eu já usei step fino no meu carro anterior, um Cruze. Foi tranquilo. Apenas tenha em mente algumas coisas: 1) se estiver usando o step, sua velocidade deve ficar limitada a não mais que 80 km/h, por segurança 2) A pressão neste step costuma ser bem mais elevada que nos demais pneus, cerca de 50 PSI. Isso é importante porque com a banda fina ele vai deformar mais também. 3) O uso deste step é temporário. O objetivo é apenas chegar na borracharia e consertar o trocar o pneu furado. Não fique rodando por aí com ele! Compartilhe com a galera onde comprou o pneu e a roda, e quanto pagou. A capacidade aumenta uns 60 litros, de 320 para 380. Abraço! Sent from my XT1097 using Tapatalk
  49. 1 point
    anghinoni

    Erro: Luz de curva (AFS)

    @JSRN seu carro tem farol de Xenon de fabrica? Se sim, coloque ele no modo de condução normal, ligue o farol baixo e de seta para esquerda, irá ligar uma luz halógena na parte esquerda do farol, faça o mesmo procedimento do lado direito e irá acender a mesma luz. Se uma delas não funcionar, está queimada aí é só trocar. Essa é a luz AFS: Agora se o seu não tem, pode ser o farol de neblina. Ligar ele e verificar. Abraços
  50. 1 point
    Pretendo fazer isso quando meus pneus acabarem. =] depois coloque mais impressões, por favor.