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Showing most liked content since 11/05/19 in all areas

  1. 4 points
    armartins

    BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Opa @iCardeX, ainda não tive tempo de postar a revisão completa lá (eu autorizei a troca de outros componentes, pois comprei o carro usado e pedi que fosse feito um "pente fino" no que estava pendente de manutenção). Essa parte tem os itens que você está questionando a correia é 110 reais o rolo que você fala 125,98 e a polia 554,58. Ao fazer essa manutenção no padrão estipulado pela fábrica é necessário trocar os 3 componentes a correia, o rolo que faz o ajuste da tensão automaticamente (automatische Spannrolle) e a polia intermediária (Umlenkrolle), as 3 peças se acomodam com o uso e pode ser mais arriscado trocar um só do que deixar o conjunto original. A mão de obra é cara, em parte, porque é necessário remover a caixa de roda do lado do passageiro para substituir a polia e o rolo, sem falar que precisa do kit de ferramentas específico para o motor (que não é caro diga-se de passagem) para realizar a sincronia dos comandos de admissão e exaustão antes de tensionar a correia. Não é nem preciso dizer a necessidade de o mecânico aplicar o torque exato nesses componentes ao realizar a substituição. Eu moro no interior e não pago seguro do carro, ao fazer esse tipo de manutenção eu classifico a despesa de fazer na concessionária como um seguro qualquer problema aí dentro da vida útil do conjunto, estando o restante do veículo original com relativa facilidade se enquadra como vício oculto. P.S. O meu também faz os 22,5Km/l depois dos 90k Km com consistência, andando a 80km/h no cruise control, no sport e com o atraso do acelerador removido pelo VCDS. Eu imagino que o DSG no ECO com roda livre acionando nas descidas deva fazer uma média maior ainda. A engenharia nesses motores é fantástica.
  2. 4 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
  3. 3 points
    ricky27

    Luz de Injeção acesa

    Salve pessoal! Abasteci ontem a noite com podium de outro posto, coloquei o STP de limpeza de bicos, dei umas puxadas, a luz acendeu com o motor quente, apaguei com o VCDS (Olhei melhor e acusava a sonda lambda traseira B1 S2), também reinstalei meu intake, por que parecia estar mal colocado e GRAÇAS A DEUS, hoje não apareceu nada, e o carro está perfeito, nem com a partida fria acendeu a luz. Espero que tenha sido a gasolina bixada mesmo. Obrigado a todos!!
  4. 3 points
    Truc

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Somente um OTÁRIO ou COLECIONADOR FANÁTICO para pagar 200mil num carro que já vem obsoleto de fora. A minha ideia sempre foi trocar meu GTI por um GTE, mas não nas condições atuais. O meu GTI 14/15 - alemão, carregado de tecnologia nova, com qualidade imbativel a um preço aceitável - foi uma aberração na história de carroças oferecidas pela VWB - "aberração" que infelizmente pode demorar a se repetir.
  5. 3 points
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.
  6. 2 points
    armartins

    Filtro de Combustível do Golf 1.4 TSI

    Eu não uso abasteceaí, entre no kmdevantagens e vá em comprar créditos de combustível troque pontos pelo desconto... eu pego normalmente 600 reais de crédito por 558 reais + 2500 pontos... depois é só pedir para o frentista ir em uso de crédito -> combustível web... aí você usa os créditos.
  7. 2 points
    anghinoni

    Koube Direct Clean

    Pra falar a verdade, eu nem assisti, mas não é só por isso, vários vídeos dele já vem caindo muito no meu conceito! Gosto do método que as oficinas dele trabalham, isso não posso questionar! Mas parece que cada dia mais tenho empatia pela pessoa, chego a assistir um vídeo ou outro dele! Lembro do caso do GTI que ficou com o bico aberto e quase deu calço no motor! O dono foi lá e comprou todos os bicos novos, mas do jeito que ele fala da a entender que quem pode ter um carro desse tem que ser milionário... Todos nós sabemos que nossos carros só tem eletrônica, acabou a era do Fusca, onde que com 1 arame e 1 alicate fazia quase que 80% de uma gambiarra no carro para poder continuar andando! Hoje cuido do meu carro, sempre fazendo as revisões e trocando peças que são por desgastes, velas, filtros, fluidos e tento sempre abastecer em locais de confiança! Tenho meu carro desde 2015, nunca me deixou na mão e olha que ainda esta com a bateria original, que vai ser a próxima coisa que irei trocar, antes de dar qualquer problema! Mas um dia irei vender o mesmo e quem pegar terá que continuar a fazer essa manutenção preventiva, senão vai virar uma bomba mesmo. Vejo muitos tópicos no Facebook do Jetta, pessoas que compram o carro e não conseguem nem fazer uma manutenção preventiva no mesmo ou então pegam ele já quase explodindo com tanta coisa pra fazer que nem compensa! Depois fiquei sabendo que o ADG fez outro vídeo pedindo desculpas, que também não assisti... Abraços.
  8. 2 points
    Desbravador

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Este pneu da Goodyear é o pior que eu já utilizei na minha vida. Se livre deles, é certeza que vai dar bolha mesmo com buracos medianos. O meu GTI veio com eles, rodei 2 meses e já tinha 3 bolhas, isto que nunca peguei buraco forte. Troquei por aro 18 PS4 da Michelin, estes sim peguei alguns buracos maiores e nunca deram bolhas.
  9. 2 points
    anghinoni

    Troca Óleo do Câmbio

    Aqui tem um tópico que fala sobre isso: E em um dos post tem isso: Gearbox oil volume 1.7l - G 052 171 Mechatronic unit oil volume 1.0l central hydraulic/power steering box oil G 004 000 Para as engrenagens, utiliza-se 1.7L do óleo G 052 171 Para a mecatrônica 1.0L do óleo G 004 000 (lembrando que esse deve ser do tipo mineral), mas tem que verificar isso corretamente. Abraços.
  10. 2 points
    saulo coelho

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Boa tarde! Vamos à "la Jack" : 1 vc não viu mesmo, deu a sua "brilhante" opinião baseada no achismo! Aqui , no Brasil, a boa fé é um dos princípios do direito civil! Além disso a automia privada garante a livre forma de contratar! 2 na maioria das vezes cabe mesmo discutir o contrato, mas a boa fé é presumida, assinar e dizer que não assinou é antes de tudo "maucaratismo" , isso foi uma " brilhante" ideia sua! 3 pra quem não tem noção das impropriedaes que fala, nem consegue refletir acerca das consequências, tanto faz, pode rir ou chorar, dá na mesma! 4 o "controle c Control v" foi, como disse, foi correto! A impertinência com o tema é que foi o problema! A opinião pessoal , de quem teve a "brilhante" ideia de assinar e depois negar, que foi acessória, seguiu o principal! Agora ao "em tempo": 1 O meu Golf é GTI,o câmbio é 02e, dsg 6, embreagem banhada. Há histórico de jettas rodando há mais 200m km! Como o câmbio é bom o seu preço no mercado de peças usadas tá girando em volta de R$6.000,00, com procedência! Sim, tem gente honesta trabalhando nesse ramo! (Mais ou menos o valor do orçamento da troca da embreagem "de gol quadrado" do golf 1.4 TSI manual apresentado por v.senhoria! ) Como gosto muito de golf ,tenho um motor e um câmbio de reserva! 2. A mecatrônica do DSG 6 não tem histórico de problema, portanto não há que se falar, nem precisaria, de "cortesia"! 3 o que vc chama de "Frankstein " são apenas possibilidades "de fábrica", explico: Sei que vc aludiu ao uso que faço do câmbio manual do golf mk7 TSI manual no golf GTI mk4 manual, informo: trata de do mesmo câmbio VW MQ250 , o câmbio é antigo, com variações de 5 e 6 marchas! Inclusive compartilham o mesmo manual de manutenção e reparo, portanto as respectivas embreagens, guardados alguns dimensionamentos em alguns casos, são intercambiáveis! Agora, Frankstein mesmo é qdo, ao invés de trocar por completo toda a peça, se emenda , com solda, ainda que no "Concessionário autorizado" a lateral e coluna "C" ! Abs!
  11. 2 points
    anghinoni

    VCDS GTI 2015

    Seja bem vindo! Parece que esta com algum problema no Software VCDS. Tente desinstalar e instalar ele novamente. No meu caso, acontece de ao rodar o scan, ele dá problema, mas resolve desinstalando e instalando novamente! Não me recordo se é possível, mas deixe o software em ingles! Abraços.
  12. 2 points
    só pra colocar mais uma curiosidade do carro...chave canivete!!!!!
  13. 2 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Quem tiver a intenção de entrar com o processo contra a VW, bastaria, também, anexar uma cópia dessa petição online. Claro, que no meios desses 1.263 interessados (até 1 minuto atrás) tem gente ali que entrou de gaiato no navio, porque sequer teve qualquer problema de câmbio manifestado. De qualquer forma, boa parcela dos interessados narra e desabafa mesmo são os problemas que tiveram em decorrência do travamento do câmbio DSG, inclusive, de segurança. Juntando com a galera do ReclameAqui há base mais do que suficiente para defender a tese de que esse câmbio DSG certamente possui vício oculto. Diga-se de passagem, não lembro qual a última vez em que estive no concessionário autorizado e aonde não tinha, ao menos, 3 Golfs DSGs (alemães) esperando resposta da VW para a troca da mecatrônica.
  14. 2 points
    Parafuseta

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante. A vw sabe disso por isso está dando cortesia Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  15. 2 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas. LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Da Decadência e da Prescrição Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2° Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria. [emoji2398] Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
  16. 2 points
    Bom dia a todos, finalizando meu tópico, venho informar que após um puta stress, carro pronto e já desfilando pelas ruas. Quero agradecer a todos que me apoiaram, @anghinoni que me passou o post onde o @belotto deu a receita de bolo (ponto crucial para minha situação). Agora quero informar algo estranho mas muito bom que notei no carro pós troca da Mecatrônica. 1 - Eles atualizaram alguma coisa no software do câmbio, ele está diferente, mais suave, não troca as marchas toda hora como antes, respeita mais o 2K de giro para trocar. 2 - A PORRA da retenção de macha não existe mais, sério, já andei em diversos paralelepípedos, estrada de chão, costela de Adão, e o carro anda liso, troca as marchas normais em 2K sem nenhuma retenção. 3 - Percebo que ele anda mais em baixas rotações. (mais do que antes)
  17. 2 points
    anghinoni

    [Tutorial] Como postar fotos

    Pessoal, tenho visto algumas pessoas com problemas de postar imagens aqui no fórum! Vou fazer um breve tutorial de como realizar isso. Eu sempre utilizo o site: https://imgur.com por ser mais fácil e simples! Ao abrir o site, clique em New Post: Depois irá aparecer essa tela, é nela que você irá jogar a foto ou uma imagem que você queira postar: A foto que copiei para o site: Após alguns segundos eu clico com o botão direito do mouse e seleciono: Copiar Endereço da Imagem Após isso, volto aqui para o fórum e colo o link e o fórum converte automaticamente a URL para imagem, ficando assim: Obs: Se não funcionar, volte novamente ao site e copie o endereço da imagem novamente. Qualquer duvida é só informar! Existem outros sites para hospedar, vai de cada um! Abraços.
  18. 2 points
    Pasme, mais é isso mesmo 82 reais nesse anel azul!
  19. 2 points
    armartins

    Quantos MK7 temos no fórum?

    501 - TSI 13/14 - Manual - Pacote Premium - Park Assist - Discovery Pro - Teto Solar - Interior Marrakesh - Prata Tungstênio - Rodas Genova
  20. 2 points
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Não que o Golf estava vendendo grandes coisas. Mas o Cruze continua sendo fabricado e vendido. Já o o Golf só tinha um residual na versão GTI que foi fabricado somente um lote no início de 2019. Eu varri a região Sul/Sudeste/Centro-Oeste entre setembro e outubro e só encontrei 3 GTIs a venda em concessionária e não eram nos pacotes que eu queria (só tinha pobre edition, ou sem teto). Aliás na vasta maioria dos anúncios da olx e webmotors ao ligar para o anunciante eu descobria que não tinha mais o veículo e esqueceram de dar baixa no anúncio.
  21. 2 points
    RodrigoSP2

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Nesse aspecto indubitavelmente a Honda é mestre em cativar cliente. Digo porque apesar de insistentes eles não são apelativos. Pena que do portfólio atual, o único modelo que me desperta atenção, é o HR-V Touring, mas que tem preço pornográfico e com pouca margem pra negociação. Comparativamente com a VW a Honda dá banho em pós-venda. Não digo nem tanto pelo valor das revisões (que estão no mesmo patamar de preços, se comparar Civic e Golf), mas na qualidade de atendimento e respeito ao cliente. Já tive problemas em revisões com o finado Civic, mas o reconhecimento do erro e a disposição em corrigi-lo são mais dignos que no da VW. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  22. 2 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Obrigado pela correção! Realmente, a GM/Chevrolet é a dona do Cruze. Fiquei com o nome da Ford na cabeça não sei porque. Enfim, quando cito a questão de sinergia como nosso mercado, coloco a mim mesmo como exemplo: poxa vida, eu só compro peças de reposição originais, e sou dos poucos que teve a audácia de consumir 32 revisões (17 do Gol + 15 do Golf) consecutivas na rede autorizada. Sem contar as revisões esporádicas, também, no concessionário autorizado, que realizei fora da recomendação oficial. Mas parece que esse mercado, o da fidelidade, não interessa à VW. A estratégia boa mesmo é deixar os clientes correrem para o site reclameaqui, e colecionar novos índices de insatisfação. Em contrapartida, é incrível a insistência (educada, e enfatizo) da Honda para que eu vá lá reconhecer novamente o seu portfólio.
  23. 2 points
    RodrigoSP2

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Cruze é da GM. Mas entendo o lapso... vale lembrar também que ele está com os dias contados (Por ser hatch médio), além do fato da GM estar dando generosos descontos no modelo (Por menos de 90 mil vc pega um). Só tem a questão do acabamento inferior e falta de alguns itens de série que o Golf tem (tinha, na vdd) a mais. De resto é um ótimo competidor, não deveria ser subjugado. Mesmo pq, atualmente, é o único vendido a menos de 100 mil. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  24. 2 points
    Obrigado pelos comentários. Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI. Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.
  25. 2 points
    carro eletrico 100% ainda é inviavel.... mas um hybrido vai bem! tem muito carro hybrido a escolha por preço legal... tipo o corolla
  26. 2 points
    Bereba

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Eu queria muito um híbrido Plug-In, mas está difícil nestes preços. Acho que vou de Corolla Hibryd, aproveitando que aqui em SP a Prefeitura devolve 40% do IPVA pago nos 5 primeiros anos quando o carro custa menos que R$ 150.000,00. (Lei Municipal nº 15.997 de 2014) E a alíquota menor no IPVA. (3% em SP) E a liberação do Rodízio Municipal. Vou esperar os híbridos Plug-IN baixarem os preços.
  27. 2 points
    imagine a TIGUAN R LINE com o motor da AMAROK v6 com torque absurdo e autonomia de 700km por tanque seria perfeito.... poderia colocar essa nave proximo de 220k que garanto que venderia e muito.... e sinto dizer mas a tiguan com o motor do GTI fica beberrona demais sem autonomia...
  28. 2 points
    sinceramente começo a achar que o GTE nem vai ser lançado.. não faz sentido algum esse carro por esse preço! o MK8 JA ESTA BELO E FORMOSO la fora e aqui lançando golf 7 ( como diz meu amigo VÃO SE FODEREM) 200K É BMW 320 SPORTGP RECÉM LANÇADA E MUITO BEM FALADA.... VW desse jeito vai se tornar novamente a marca a vender carro barato UP, polo e virtus... pq o resto vende bem marromeno!
  29. 2 points
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.
  30. 2 points
    Bereba

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é, chutaram o preço muito alto... Fiz uma simulação comparando o Golf GTE x GTI: Considerando o preço do Golf GTI = R$ 151.530,00 (Site VW) Considerando o preço do Golf GTE = R$ 199.990,00 (Informação VW) IPVA de 4% para o GTI e 3% para o GTE (Alíquotas de SP) Consumo do Golf GTI, conforme INMETRO. Consumo do Golf GTE conforme informações do site da VW Europa. Preço do combustível conforme ANP (Média SP). Preço da energia elétrica conforme ANEEL (Média Brasil). Rodagem de 20.000Km por ano. O retorno se daria em 15,7 anos. Ou seja, totalmente inviável considerando a economia de combustível.
  31. 2 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim. Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica. Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado. Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho. Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também.... tô mais do que acostumado a fechar cada tanque com mais de 800KM rodados.
  32. 2 points
    por 200 contos podiam ter colocado rodas 17, park assist, side assist e todos os assists disponíveis para TENTAR justificar o preço. O carro não é isento de IPI? como chega com um valor tão superior assim? eu entendo que lá fora também é um carro caro, mas por esse preço e quantidade como a VW espera apresentar a tecnologia? Temo que meu próximo carro não será um VW, a cada dia que se passa os preços sobem e a quantidade de plástico também. Sei que tudo aumenta mas os VW aumentam em uma proporção maior que seus concorrentes.
  33. 2 points
    anghinoni

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...
  34. 2 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Gteco com 17500km... escapou do recall das molas TSi com 70000km... descobri por acaso que há um recall do AUTOHOLD - correção do tempo via software.
  35. 1 point
    anghinoni

    Koube Direct Clean

    Ultimamente tenho mudado meu conceito com o ADG, fala mais que a boca! Mas isso são opiniões! Poxa, nem lembro de quando é esse video! Vou ficar te devendo essa! Abraços.
  36. 1 point
    erikoliveira

    ESTALOS NO AR-CONDICIONADO

    Novidades galera! Fiz vídeo que não dá pra ver muita coisa, mas deixa bem claro como é o som do barulho de catraca. https://youtu.be/lR2If_hM_Wo Fui numa loja indica por grande amigo meu. https://photos.app.goo.gl/gK8ZF4GJPQzdYrUJ8 Técnicos deram diagnóstico rápido, retiraram a peça https://photos.app.goo.gl/wx2uYgWiiP3eL5vK6 e deram orçamento - só do serviço de troca ( não inclui a peça). https://photos.app.goo.gl/wx2uYgWiiP3eL5vK6 Aqui tem a peça na sucata por R$ 200 Mas vi bem mais barato no ML, mas tem que ver direitinho o código da peça, a credibilidade do vendedor, o preço do frete..
  37. 1 point
    Zandonadi

    Bateria da chave esgotando rápido de mais

    Como falei acima, depois de 1 dia o sistema keyless voltou a funcionar, troquei no sábado a tarde a bateria do controle e somente domingo à noite depois de dar uma volta no carro a hora q fui entrar novamente vi q a chave reconheceu e normalizou o alarme e o sistema keyless sozinho. Esse período todo que não funcionou o alarme de bateria do controle fraca ainda continuava a aparecer no painel, mais quando reconheceu parou de alarmar. Golf alemão 2014 TSI.
  38. 1 point
    anghinoni

    Tomada USB no lugar do acendedor!

    Você poderia comprar um carregador da Baseus, ele é bem pequeno, fica quase que rente ao console, bem menor do que o acendedor de cigarros: https://pt.aliexpress.com/item/32882830349.html?spm=a2g0o.detail.1000060.2.5719334elaE0OV&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.146401.0&scm_id=1007.13339.146401.0&scm-url=1007.13339.146401.0&pvid=5de28d2c-a8c8-4f1d-92cd-4c8957c47bea Creio que é mais vantajoso do que fazer essa gambiarra... Boa sorte!
  39. 1 point
    Fala @anghinoni tudo bem? 1ª Marcha acho que existe apenas em papel, porque ela é muito "sutil". No mais, o carro está muito top de dirigir, mantendo as devidas considerações, ele está andando como se fora um DSG-6. FLW
  40. 1 point
    belotto

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Cara, Manutenção todo carro tem. Quando mais tecnológico, pior. O que não pode é ter problema crônico, ainda mais um que custa uma fortuna kkkk Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  41. 1 point
    Fabricio718

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Sim, tive que reconhecer firma da assinatura
  42. 1 point
    Mais um problema esta aparecendo com os novos golf GTI 2.0T MK7. (Fonte - APR) O problema e vazamento de combustível da bomba de combustível de alta pressão (HPFP). Diagnostico e bem simples, basta cheirar a bomba, as problemáticas tem cheiro bem forte de gasolina.
  43. 1 point
    iCardeX

    BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    As especificações de qualidade de peças e produtos ”Made for Germany” costumam ser diferentes. Inclusive essas peças análogas em função e com valores completamente divergentes explicam a questão do “Made for Brazilian”. Outro dia estive no concessionário autorizado para comprar o filtro de ar-condicionado do MK7, e eles tinham 4 “padrões” de qualidade e 3 valores para ofertar. Uma hora dessas vou fazer um review referente a isso.
  44. 1 point
    Comigo foi exatamente assim. Um belo dia, qdo frio, o câmbio tremia muito (parece que vai morrer) na 2ª e 3ª. Após esquentar parava. Deixei o carro na CCS, pedi para fazerem o teste no dia seguinte. Constataram o erro na época, trocaram apenas embreagem (cortesia porém paguei 50% MO). Uma semana depois apareceu o famigerado "erro câmbio" no painel. Trocaram meca sem cobrar nada, nem MO. O caminho é esse mesmo, abre SAC na VW. Depois por favor nos conte o que deu. É um carro excelente, mesmo com esse contratempo não o trocaria de jeito nenhum. Por menos de 120 mil (os quais não tenho e se tivesse não gastaria) vc não acha nada parecido no mercado. Abraços.
  45. 1 point
    Harka

    Sensor de estacionamento pifou

    Bom dia , meu golf TSI 14 Alemão está com o mesmo problema , sensor traseiro não funciona , estou aguardando a chegada do Buzzer que fiz a compra pelo mercado livre , se der certo ou não posto o resultado
  46. 1 point
    Emerson, não consegui. Fui em um cara muito bom em BH que mexe com turbo, chegamos a fazer diversos testes, inclusive trocando um sensor de temperature do óleo, pois esta é a mensagem que insisti em aparecer quando forço e estouro o turbo do carro no modo SPORT e mesmo assim não resolveu. Estou buscando alguém com dinamômetro em BSB pra poder fazer mais testes. A única boa notícia que tive com um cara da concessionária é que parece que caso seja o turbo, pode ser algo no sensor e atualmente a VW está trocando apenas o sensor... Antigamente qualquer problema no Turbo levava a troca do componente complete.
  47. 1 point
    Ok, estarei levando a concessionária para uma avaliação depois posto o diagnóstico e a solução.
  48. 1 point
    corazza

    [arrefecimento] Alta temperatura

    A temperatura que voce esta dizendo é do líquido de arrefecimento ou óleo do motor? O óleo do motor do meu GTI andando normalmente chega a 105cº e pisando chega a 117cº ele esta com 2mil km óleo original de fábrica. Ja falei com algumas pessoas que disseram ser normal.
  49. 1 point
    Boa tarde amigo. estou com o mesmo problema que você, meu mecânico afirma com todas as letras que é falta de corrente (bobinas avariadas). O meu quando coloco no modo manual , no fim da terceira marcha ...falta corrente e o cambio apresenta esse erro. Amanha levarei o carro para a oficina e verei se é isso mesmo que está ocorrendo. Faz sentido o que ele me disse, inclusive ele solucionou o mesmo problema em um 1.4 tsi.
  50. 1 point
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Com dois anos de uso completos hoje! Quilometragem atual: 15350km.