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  1. 8 points
    hpj

    Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!

    Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara.... Bom, recebi o orçamento em anexo... A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas. Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater. Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. Enfim vamos ao orçamento, Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa? Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI). Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido. Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer. Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro. Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto. Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca) Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro.... Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto. Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né? Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco de ouro e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo). No orçamento deles esta apenas Bandeja. Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles, tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade. Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca. Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro. Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso. Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso.... Seguindo o dialogo: Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão. Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok. O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar. Portanto todas peças do orçamento foram retiradas. Ficou apenas os serviços de R$ 665,00. Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok. Isso tudo via telefone. No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho. Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá. Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá, só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto. Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 . Cara na boa, preciso nem falar nada né... melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk) 120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar? Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave, era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo. Considerações a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez. c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto... Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda. Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso. sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada. Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao. Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa... O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui. meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada. Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm. Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.
  2. 7 points
    Gostei do vídeo, o cara parece bastante técnico. Mas é um pouco terrorista. Já discutimos de Monte esse assunto da carbonização aqui no fórum. Os EA888 TSI foram pioneiros na popularização da injeção direta. A VW aprendeu muito entre as 3 gerações. A última, inclusive, tem injeção direta e indireta só pra resolver esse problema, que era realmente uma praga nos tempos da geração 1, que equipava o Passat B6, por exemplo. E resolveu, aparentemente, apesar do apresentador relativizar isso. "Ah, mas o 1.4 só tem a injeção direta... É uma bomba". Não! Esse 1.4 do MK7 é um motor novo, série EA211, totalmente diferente do 1.4 TSI anterior, que era EA111. Esse motorzinho nasceu para ter injeção direta e incorporou o grande aprendizado que a marca teve com os motores anteriores. Há inúmeras melhorias no projeto do cabeçote para evitar o problema, a começar pelo projeto aerodinâmico do fluxo de admissão e, a julgar pela nossa experiência aqui no fórum, acho que funcionaram bem. O apresentador generaliza de uma forma que daria pra dizer que TODOS os motores de injeção direta, de todos os fabricantes, estão fadados a sofrer de carbonização, o que é em si um absurdo. Fosse isso verdade, o mercado teria rejeitado a solução técnica há tempos. Não obstante, a cada dia mais motores adotam a tecnologia e apenas uma parcela muito pequena dos fabricantes implementa injeção simultânea direta e indireta. E uso severo, urbano apenas, é a realidade da maioria dos moradores das cidades. Os motores são feitos para isso. Por fim, vamos aos fatos: quantos proprietários de GTI aqui neste fórum tiveram problemas com carbonização severa? Quantos donos de 1.4 TSI daqui tiveram algum relato nesse sentido? Que eu me lembre, zero. Há uma epidemia de casos de carbonização nos Up!, Polo, Jetta 1.4 e outros TSI? Nunca ouvi falar... Nem aqui e nem lá fora. Os EA888 Gen1 e Gen2 sofrem, na verdade, das dores do pioneirismo. Que a VW soube aproveitar pra melhorar. O resto é terrorismo. Sobre os outros problemas: a bomba d'água do GTI, realmente, é uma bomba. A do TSI falha também, mas a troca parece bem mais simples e a peça é a mesma do Fox 1.6, o que barateia a coisa. Já vimos alguns relatos de bobinas falhadas também, mas são pontuais. De forma alguma dá pra afirmar que se trata de "problema crônico". Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. 6 points
    Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto: 1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro. 2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro. 3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro. 4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro. 5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro. 6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro. 7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro. 8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro. 9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro. 10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro. 11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro. 12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro. 13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro. Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.
  4. 6 points
    @hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento. Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca". Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!
  5. 6 points
    Brunomri

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Prezados amigos, aproveito o espaço deste tópico para relatar uma experiência curiosa que tive aqui nos Estados Unidos. Digamos que saí da minha zona de conforto automotiva, dirigi uma Dodge Grand Caravan. Foi a primeira vez que dirigi um carro desse segmento, uma minivan que de mini não tem nada. É obvio que prefiro mil vezes o meu querido Golf MK7, mesmo assim foi bem interessante. O carro tem uma combinação de powertrain muito tradicional, motor V6 3.6 de 283hp e câmbio automático de 6 marchas. O acerto é totalmente voltado para o conforto, as respostas do câmbio e acelerador são bem lentas e hesitantes. Por conta disso, agradou bastante a presença dos paddle shifters para antecipar uma rotação mais alta do motor quando necessário. Apesar dessas ressalvas, o desempenho é adequado, move com destreza o carro de quase 2 toneladas quando realmente exigido e levado até o limite das rotações. O ronco do motor V6 se mantém suave e agradável, ao contrário da maioria dos 4 cilindros nessa situação. No entanto a programação do câmbio automático sempre privelegia as baixas rotações, o que faz sentido em um carro deste porte com um motor V6. A suspensão e direção seguem na mesma linha do motor e câmbio, priorizando o conforto. Causou bastante estranheza a lentidão e folga da direção, eu chegava a rir da situação. Curvas suaves a cerca de 35mph já faziam a carroceria inclinar ao mesmo tempo que a sensibilidade da direção tornava difícil saber quanto girar o volante para um determinado raio de curva. Sendo bem subjetivo, é uma direção pouco comunicativa. A maciez da suspensão também assusta ao passar por imperfeições maiores como emendas de pontes e trilhos de trem, carroceria se movimenta demais. A cabine é tem 7 assentos, sendo os da segunda e terceira fileira rebatíveis, o que torna o porta malas deste carro gigantesco nessa configuração, pois o assoalho fica praticamente plano. Os bancos são de couro e bastante confortáveis, com mínimo apoio no assento e no encosto. O acabamento é honesto, me pareceu bem montado mas com plásticos simples. No entanto, acho importante citar que o carro tinha 107 mil milhas rodadas (carro de locadora) e a aparência da cabine era a de um carro novo. Achei muito conveniente a abertura elétrica das portas deslizantes traseira em ambos os lados, e também do porta malas. No caso das portas, pode-se abrir pela chave ou maçaneta e fechar pela chave ou pela maçaneta interna. O porta malas também pode ser aberto e fechado pela chave ou por botão. Não tive muito tempo de testar a conectividade do carro. A central multimídia parece bem simples apesar da tela grande. O carro não traz itens muito avançados tecnologicamente. O controle de cruzeiro é o convencional, que existe há décadas. Os faróis são halógenos. O design exterior não me agrada, mas entendo que seja difícil criar algo melhor do isso em um carro dessas proporções. A cor branca nesse carro me remete imediatamente à eletrodomésticos. Reparem na nostalgia da antena de rádio perto da coluna A direita. Achei que nunca mais veria isso em um carro atual. O carro custa a partir de 26,250 dólares, acredito que entrega bastante por este valor. Pelo menos para mim, que estou acostumado com o mercado automotivo brasileiro.
  6. 6 points
    Brunomri

    Futuro do Golf no Brasil ?

    O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso. Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R. Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total. Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  7. 5 points
    Guihx3

    Kilometragem adulterada?

    Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!
  8. 5 points
    anghinoni1982

    Para começar bem a semana

    Tinha feito 3 cotações. Um fundo de quintal que não conhecia o trampo cobrou 450 reais tudo. Meu pai tinha visto no auto esporte uma funilaria express. Pesquisei e era aqui de Santo Andre, mandei as fotos por whats e o cara fez 700 reais. O nome do lugar é Extreme Reparos Ai mandei num outro lugar chamado TopClass que fica em Santo André tb, eles são especializados em polimento e etc. Vive lotado de BM, Porsche, Volvo, Ferrari e etc. Nesse último me cobrou 950 reais. Ai pensei com os meus tico e teco, vou levar no local que mexe com isso e o valor considerei normal, sem ser abusivo e 2 anos de garantia na pintura. Segue o perfil deles no Instagram: https://instagram.com/extreme.reparos?utm_source=ig_profile_share&igshid=vzarydsbqb7f O unico probleminha que achei, foi que pintaram tb o sensor do parachoque e pegou tinta naquela borrachinha que tem entre o sensor e o plastico do para choque. Dos males o menor. E além disso, o dono do local disse: Depois de 30 dias passe aqui pra avaliarmos novamente se esta tudo ok com a pintura. O que percebi também foi que na curva do paralama que entra pro motor ficou com uma "rebarba" na pintura, mas isso deve resolver com um polimento no local! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  9. 5 points
    O meu alemão com o "problemático" DSG está completando 5 anos. Só tem 43k rodados, o DSG segue firme e forte. Só fiz as revisões básicas até a 6ª, quando quiseram trocar as velas com uns 30k e eu recusei. Só troco óleo e filtros e até hoje a luz do EPC só acendeu 1 vez durante uma semana +/-, mas nunca mais. Eu não tenho garagem coberta, o carro toma sol praticamente o dia inteiro. Os unicos problemas de acabamento que tive foram o botão lancetador (letra N do engine) e uma peça de plástico que fica por baixo da esteira descolou ,ainda está funcionando mas fica com um dos lados sem muito apoio. A peça plástica que une a tampa ao bocal de combustivel arrebentou e quando chove forte ou quando lavo o carro sempre acumula um pouco de agua que escorre pela portinhola do abastecimento (acho que o furinho do dreno sempre entope). Troquei a bateria do carro por uma convencional a mais de 2 anos e até agora está funcionando. Tambem troquei a bateria da chave recentemente pela segunda vez. Ainda uso as palhetas do limpador de parabrisa originais. O fechamento dos vidros deve ter desconfigurado umas 3 vezes nesses 5 anos, mas foi só fazer o procedimento e ele voltou a funcionar. Tem a retenção de marcha em pisos irregulares e o barulho de chocalho metálico do DSG, mas sem problemas de funcionamento. Compraria outro tranquilamente! Valeu!
  10. 5 points
    iCardeX

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Há um mito em cima do Golf de origem germânica. Endeusam esse Golf como se fosse a última bolacha do pacote. A frase corriqueira é: o Golf alemão é o melhor. Particularmente penso que o Golf Alemão (primeira das levas MK7) tem uma tendência muito maior a apresentar problemas no acabamento e outras falhas de componentes. Não atoa (e coincidentemente) todas as vezes em que estive no concessionário autorizado para realizar as trocas de óleo, havia sempre Golfs Alemães parados: ou era bateria, ou era mecatrônica, ou era a embreagem. Por ser proprietário do Golf MK7 Alemão "o melhor", no período da garantia me senti obrigado a invocar mais de um vez a VW, como segue: 1 - Descascamento do cromado da base da Manopla do câmbio - Status: Atendido e substituído por outra peças com evidente melhoria de qualidade 2 - Falha de fabricação no mecanismo plástico de travamento de montagem da maçaneta passageiro - Status - Atendido depois da 3ª reclamação, e substituído por outra peça exatamente nova e idêntica. 3 - Falha completa da Bateria EFB - Negado: Segundo a VW e o concessionário autorizado a garantia da bateria era de apenas 1 ano. 4 - Rachaduras nas lentes direita e esquerda do farol de neblina, parecendo craquelamento - Negado - Segundo o concessionário autorizado eu atropelei várias pedras. Fora da garantia: 5 - Falha constante no sistema de embreagem aos 135KKM- Substituído ao custo de R$ 5.000,00. 6 - Computador de bordo acusando problemas com a terceira luz de freio - Está funcionando, vou substituir apenas quando ela queimar. Vou continuar convivendo com o triângulo amarelo de alerta no painel do Golf. -- Beirando os 170.000Km, e após 5 anos de uso intenso, mesmo tendo sofrido 4 colisões, posso dizer que o saldo geral com o Golf ainda é positivo. Rodo com ele todos os dias e ainda não tenho do que reclamar.
  11. 5 points
    hpj

    Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!

    Caro Brunomri, pois é, nao fiquei nem um pouco satisfeito com essa falta de comunicação e preço das peças, utilizar peça de outro modelo sem meu ok. Realmente é lavagem cerebral, cai nela, graças a vcs eu no meio do caminho fiquei espero e agora depois do serviço realizado no meu carro, nessa pegadinha eu não caio mais. Meu relato aqui é exclusivamente para ajudar os amigos a não passarem pelo mesmo problema, no reclame aqui teria um efeito muito maior, mas eles tiveram muitos pontos negativos, mas temos que reconher que tbm existem os positivos, não vou dar continuidade via reclame aqui, porque o barulho realmente parou, teve todos esses contratempos, mas resolveu meu problema por enquanto... se de fato ele voltar em pouco tempo, ai a historia muda. Sobre a gasolina, eu nem acho ruim, pq era um barulho intermitente, fazia em lombada, eu até prefiro que rodem a vontade com o carro para nao correr o risco de nao identificar o barulho, e ter certeza que parou,do q eu chegar la andar no carro, fazer o tal do barulho e perder meu tempo.
  12. 5 points
    Li tudo. Teu relato também me pareceu verossímil. Vejo fortes evidencias de que essa High Torque também vendeu-lhe um peixe da forma que não lhes compete. Nada tenho contra o valor da solução, nem tanto contra a qualidade dos diagnósticos executados, mas a falta de transparência para a autorização de valores que não foram previamente acordados deixou-me indignado. O @Brunomri nos alertou e, novamente, a situação da falta de transparência/autorização para os valores de serviços/peças se repetiu. O relato precisa subir urgentemente para o ReclameAqui, para alertar os novos e antigos consumidores. Esse ciclo vicioso (do custe o que custar) precisa de um freio urgentemente.
  13. 5 points
    Faz o favor de, discretamente, fotografar o boletim da VW e compartilhar aqui no Fórum. Dá o "migué" básico e diga que você é apenas um mero curioso e que pretendo ler a nota técnica algum dia na vida. Dependendo do que for, vou aplicar a correção no meu meu veículo também. Esse enigma precisa ter um fim.
  14. 5 points
    Se serve de consolo, o meu veículo (Golf TSi) faz o tal nhec, nhec (lombadas), a exatos 164.000Km, ou 5 anos de uso. Ruidinho bem escroto para um veículo com as características técnicas e estruturais que o Golf esbanja. Até desenvolvi uma certa "manha "de como transpor o quebra-molas e evitar o tal ruído. As vezes funciona, as vezes não. Na maior parte do tempo acertei o ponto para anular o ruído. Me acostumei de tal forma, que realizei 14 revisões seguidas no concessionário autorizado e nunca reclamei desse ruído estranho. De qualquer forma, não me incomoda mais porque sei que defeito não é. Seja lá o que for, é característico do Golf Mk7 TSI. De 0KM aos 164.000km, ele teria certamente "arrebentado" a tal peça que causava os ruídos. Comigo o conjunto de suspensão do Golf foi submetido à terrenos bem hostis, mas incrivelmente é o quebra-molas que causava, 97% das vezes, os ruídos estranhos. Nos 3 anos de garantia forcei os componentes confiando na suposta garantia da VW. Resultado: nada no sistema de suspensão. Agora, aos 160KKM, 2 anos após o fim da garantia, foi que um dos amortecedores (dianteiro, lado esquerdo) apresentou o primeiro sinal de marejamento de óleo. Ainda assim a suspensão continua funcionando corretamente. Depois lê alguns relatos informando do mesmo "problema do nhec" em outros Golfs, desencanei de vez.
  15. 5 points
    Glauco Bezerra

    Futuro do Golf no Brasil ?

    a vida passa rápido demais para poupar alguns vintens, deu vontade? pode ter? porque não? boa sorte, golf é um carro muito pratico e bem projetado é espaçoso tem tudo que precisa, e mais seguro que os demais, pratico para uso urbano ( na hora de um acidente é melhor nem pensar em depreciação.. ) espero que sua experiencia com o golf seja tão agradável quanto a minha!
  16. 5 points
    iCardeX

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Tu está comprando o veículo para usar ou revender? Como ficam os custos com o seguro particular, IPVA a 4%, gasolina a R$ 5,00/L, licenciamento, manutenção, limpeza, higienização, etc? Soma-se a tudo isso uma desvalorização média de 20%, na data da emissão da NF do veículo e o que é que temos como resultado financeiro? Despesas, e só. Salvo questões emocionais ou de cunho puramente comercial, comprar (e manter) qualquer veículo que seja, seria um dos piores investimento que se pode fazer. Ainda não nasceu o matemático que consiga provar o contrário. No mais é praticamente certo que o segmento de hatches médios, no Brasil, está em suas últimas investidas. Aliás já estava definhando há anos.
  17. 4 points
    iCardeX

    As peripécias de um Golf GTI 2.0

    Há algum tempo estou acompanhando o canal do Diego Faustino. O cara comprou um GTi com o motor literalmente destruído por uma preparação mal sucedida, e decidiu reconstruir o brinquedo do zero. Muito tempo e muito dinheiro. O rapaz não é engenheiro, mecânico ou coisa parecida. É piloto de moto, mas meteu a mão na massa. O legal do canal é que ele mostra detalhes do motor, e avança os passos com uma certa velocidade nas edições. Errou várias vezes e acertou também, na montagem, mas não desistiu. O maior erro dele foi pensar que o motor do GTI é um grande bloco de legos. A saga de montagem do motor desse GTi é muito interessante. Spoiler1: A turbina original vai estourar depois do remap. Spoiler2: a bomba d'água vai vazar. A saga começou Julho e está rolando até hoje. Esse é o primeiro episódio:
  18. 4 points
    anghinoni1982

    Para começar bem a semana

    Carro novo de novo!!! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  19. 4 points
    Sobrinho

    Golf GTI - Misfire P0302

    rsrsrsrs.....Grande Glauco! Tem muitos Jamantas e Tonhos Da Lua aqui.....Não pode dar muita corda para essa galera que corre atrás de sombra de avião e faz chá com embalagem de Gardenal. rsrsrsrs....
  20. 4 points
    Firmeza Rodrigo! O correto é desencanar. Alguns dizem que gasolina de boa procedência(muito raro) e um óleo de boa qualidade(aqui muito marketing, deduzo que todos estão em um patamar só). Lá no clube do Jetta a galera abomina o Castrol, alguns até alegam que essa norma 502 é ultrapassada. Na verdade, isso é uma longa história. Alguns alegam que fazendo esses dois itens, isso não acontece. Mas, na minha visão, existem muitas controvérsias. Na verdade são vários fatores que englobam tudo isso que corroboram para as carbonizações. Itens esses já conhecidos por todos nós. Aqui engloba operacionalidade, condução, regime de trabalho do propulsor e muitas outras coisas. O que devemos nós atentar é tentar fazer(seguir à risca), difícil, mas não impossível(gasolina de ótima procedência). Mas o grande trunfo e segredo é fazer religiosamente a troca de óleo no tempo determinado pelo fabricante. Aqui independe de óleo A, B ou C, desde claro, dentro da norma. Só lembrando que nesses motores EA 888 de 3ªg, mesmo com injeção indireta na haste das válvulas de admissão, sendo assim, elas ficam incólumes e isentas de carbonização. O contrário do coletor de admissão, suas aletas(flap's) que direcionam o fluxo de ar para dentro da câmara de combustão. A injeção indireta previne a carbonização nas hastes das válvulas de admissão, porém, não evita a carbonização no coletor. Carbonização esta oriunda dos vapores gerados no cárter. Bem, essa é a visão de um roceiro. Abraçaço.
  21. 4 points
    RicW

    Calibragem dos pneus

    Olá. Calibrar os pneus com pressão baixa causa desgaste mais acentuado das bordas dos pneus do que do centro da banda de rodagem. Isso é normal. Mas não era pra ter problemas dentro da faixa útil de pressão recomendada. Entretanto, nos carros com pneus Michelin há algum histórico de desgaste nas bordas usando essa pressão mínima de 29 psi. Eu mesmo calibrei assim por uns 30.000 km até notar isso, e passei a calibrar com 31 psi. Mas não troquei os pneus por isso, não chegou em desgaste extremo. Esses 4 duraram 70.000 km, apesar desse “susto”, e os troquei com alguma margem até o TWI restante. Se seus pneus chegaram em um nível tão ruim em pouco tempo deve haver outra causa. Talvez o equipamento que você usa pra encher os pneus esteja com o manômetro descalibrado. Talvez os pneus não sejam bons. Ou pode ser a sua forma de dirigir também (isso, na verdade, pega mais do que outros fatores). Edit: @Pandolfo, pensei em mais um fator: alinhamento. Convergência errada também pode resultar em desgaste acentuado de pneus nas bordas. Algumas oficinas confundem isso com problemas de câmber, mas normalmente é convergência mesmo. Sugiro que verifique em uma dessas máquinas de geometria 3D que vc encontra em boas oficinas. Abraço! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  22. 4 points
    iCardeX

    Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!

    Faça o que achar que é o mais correto. Particularmente, quando não estou satisfeito com algum serviço ou produto, faço questão de tomar explicações como os seus responsáveis. Não sendo resolvido vou atrás de instrumentos legais, e que possam me auxiliar. Na minha opinião a sinergia entre o cliente e o prestador de serviços deve sustentar-se em 2 pilares básicos e que ficam acima do dinheiro: transparência e honestidade. Sou defensor da máxima que afirma que o "combinado não sai caro". Se a solução para resolver o problema do nhec, nhec do Golf custasse R$ 10,00 ou até 10.000,00, previamente combinado, nunca estaria caro. O site ReclameAqui é uma poderosa ferramenta que auxilia diariamente milhares de consumidores, ao tempo que é um bom termômetro para avaliar a qualidade e as soluções apresentadas nas mais diversas empresas. Noutra óptica, externar a sua insatisfação (quando bem fundamentada) também é uma forma de contribuir para o crescimento de empresas sérias e corretas. Eu não acredito em auto-conscientização. Afinal de contas, enquanto ninguém reclamar é porque, obviamente, está tudo certo, tudo correto, tudo lindo, e tudo maravilhoso. Em tempo: Eu já sofri com o concessionário autorizado. Não recomendo nenhum da VW.
  23. 4 points
    RicW

    Duvida entre GOLF vs novo JETTA

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  24. 4 points
    hpj

    Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!

    fala galera blza? estou numa correria danada na empresa que ate esqueci do golf la na High torque, ate agora não fizeram contato. Sobre o nhec nhec, lendo vc falar sobre um boletim da volkswagen, lembrei que uma vez vi alguma postagem parecida la no grupo do facebook do golf, segue abaixo... nao sei se estou trocando X por Y. mas vale compartilhar... ja escutei essa historia de reparo perante a volkswagen!
  25. 4 points
    Coincidentemente, após a 4a revisão (fora as visitas avulsas), hoje o Consultor me ligou dizendo haver recebido orientação da fábrica para aplicar uma correção / boletim técnico (acho que é isso, não deu para entender o termo certo pois a ligação estava bem ruim) que ele não me falou qual é, mas disse que resolverá o problema do nhec nhec em lombadas (no meu só ocorre do lado esquerdo). Pediu pra levar o carro lá em qualquer dia pela manhã que eles devolvem corrigido no final da tarde. A julgar que não precisa agendar, provavelmente vão fazer algum quebra galho, talvez inverter uma peça de lugar ou, como sempre fazem, besuntar buchas com a pasta-magica a base de silicone feito pelas freiras virgens do Himalaia. Realmente é um ruído incompatível com a qualidade do carro. Nem o Celta 2007 básico do meu cunhado faz um barulho desses. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  26. 4 points
    hpj

    Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!

    Boa noite caros amigos do fórum, Acabei de fazer minha inscrição no forúm, tenho um Golf GTI e vim parar por aqui através desse tópico. Meu golf gti esta la na high torque vinhedo hoje, ate apareceu no pdo, a principio para um retorno em garantia. Vou fazer um breve relato: Meu carro faz um barulho de suspensão nhec nhec.(ate vi que tem um tópico a respeito por aqui em outro tópico). Algo que me incomoda mt, acontece em lombadas, valetas e quando vou sair da garagem que é uma rampa inclinada. Não é todo dia que faz nem sempre, mas faz. Quem anda comigo no carro nem percebe o barulho direito, mas me incomoda. Convivia com esse fato, mas me aborrecia muito. Estava esperando a próxima revisão chegar para tentar ver o caso. Foi quando entao acendeu a luz no painel sobre a troca das pastilhas dianteiras, fui ver o preço na css, queriam me cobrar quase 900 pela troca (m.o +peca). Tive a ideia de mandar para a High Torque Vinhedo, pois eu vi que na all parts a pastilha de freio ficaria em 200 reais, entao eu teria apenas que pagar a mao de obra da high torque, ou comprar la mesmo com eles mas com o preço de oficina e garantia. Lá eles tem a ruid car (aparelho que tem como finalidade encontrar ruídos de suspensão entre outros), como moro no interior de MG, tenho certo receio de levar o carro a algum mecânico daqui, temos ótimos profissionais na cidade, mas nem sempre estão acostumados com esse tipo de carro, e na concessionaria iriam cobrar mt caro sem a certeza de resolver o problema. Entao pensei, vou mandar o carro para lá, troco a pastilha, eles descobrem o barulho da suspensão (eu imaginava bieleta ou bandeja), e no fim gasto o valor só das trocas das pastilhas que ficaria na concessionaria da minha cidade. O carro foi para lá.... acho que na segunda feira... no dia seguinte recebi o orçamento (Imagem anexada). Achei mt estranho não ter nenhuma peça ref. a suspensão na ordem de serviço. os preços dos serviços tbm foram meio salgados, mt acima do praticado aqui na minha cidade em outros carros que tive, foi detectado que era necessário a folga do fluido de freio, (Meu carro é 2015 e 40.000km e ja tinha feito a revisão dos 40k na Volkswagen no começo desse ano ficou quase 3k mas nao tinha trocado o fluido de freio ). Foi recomendado e achei interessante a retifica dos discos e não achei caro esse serviço. Resumindo, no fim das contas eu estava no lucro, troquei fluido de freio, pastilhas, retifiquei discos e de quebra iria resolver meu problema com o ruído que tanto me incomodava. Os freios ficaram ótimos, ja tive uns 10 carros e foi a primeira vez q tive 0 problemas de ruídos. Observe que na O.S consta o meu relato sobre o ruído nhec nhec da suspensão, sendo assim, no dia seguinte as 8am liberei o serviço sem questionar nada, nem o preço nem o serviço. Confiei 100% neles. Durante todo dia , fiquei esperando meu telefone tocar, com eles dizendo "Sr Esquecemos de incluir a bieleta ou bandeja no orçamento, o sr autoriza?"mas nao me ligaram. No fim do dia foi ao ar mais um P.D.O e nele o adg mostra meu carro na ruid car, e fazendo exatamente o barulho que reclamo ou pelo menos o que eu acho que é, pois é mt parecido. Entao fiquei tranquilo. Ele comentou no video algo do tipo "esse defeito"foi fácil. Pois vi que pelo menos o barulho, tinha sido detectado. Mas ainda fiquei curioso que um simples reaperto de suspensão tinha resolvido. Me ligaram falando que o carro estava pronto, q eu podia retirar sexta feira no fim da tarde. Cheguei la, tive uma boa impressão da oficina, acompanho mt a hight torque a anos via youtube mas nunca levei meu carro la. Mandei la justamente pq la é a matriz, nao queria arriscar a franquia pq eu queria era resolver o problema do ruído e só la tem a ruid car. Sr Olimpio e Mathias super gente boa. Mas meu carro nao estava na oficina. Eles disseram q tinham mandado lavar e ja estavam indo buscar. Buscaram meu carro e tinha sido feito uma lavagem completa em lava jato. Na hora eu já pensei, puts, só falta... mas tudo ok quanto a lavagem, interpretei como uma cortesia, camaradagem, mas nao me foi questionado se eu autorizava, meio chato reclamar de algo que foi ganho como cortesia, mas um carro de 100k tomamos uns cuidados extras q em um de 40k. Lava jato é complicado. Mas nao tive nenhum problema quanto a isso, o carro estava imundo por dentro e por fora, eu tinha viajado no dia anterior e pego mt chuva. Quando me entregaram meu carro, enfim questionei minha duvida "nao precisou trocar nada na suspensão ? pensei que tinham errado no orçamento ou trocado a bucha por aqui mesmo e incluído o preco no serviço de reaperto" Disseram q nao era necessario, a bandeja estava boa. Um reaperto com torquímetro tinha resolvido. E nao era recomendado trocar a peça original por outra pois ela estava com ótimo aspecto. Enfim, ali de vinhedo, aproveitei e fui passar o fim‑de‑semana em SP. Infelizmente com o solo lunar de SP, no mesmo dia (sexta a noite) ja escutei o barulho novamente de nhec nhec e pensei putsssssss. Nao acredito. Ai fui observando que a frequência e o rangido estava mais fraco. Mas fazia. Fiquei monitorando e dias depois mandei email a High torque informando que o barulho da suspensão ainda acontecia ou tinha voltado. Complicado pois nao consegui simular o barulho em vinhedo, quando sai da high torque pq é em quebra molas e intermitente. Nunca fui em vinhedo e la nao tem tanto quebra molas quanto na minha cidade, ou pelo menos no trajeto de ir embora ate sp nao fez o tal barulho e na rodovia a chance de fazer é 0. Dias após o email, Mathias me retornou via telefone informando para eu retornar la, exliquei que dia 12 d outubro era feriado e ia viajar e dia 19 era feriado aqui da minha cidade e viajaria novamente, portanto só ia conseguir levar la d novo no fim do mes. Acabou q nao tive tempo e como ficar sem carro, nao para de chover por aqui. Liquei la acho q dia 12 d novembro quando tive uma folga no serviço e perguntei se podia levar la, ficou agendado para enviar ontem, dia 20/11. Portanto hoje, me ligaram, informaram que o carro esta pedindo a troca de óleo (ja sabia). Carro esta pedindo a 7 revisão que é apenas a troca de óleo, custa 424 reais segundo o site da volks. Eu nao mandei na volks, pq nao queria correr o risco deles mexerem no carro antes da turma da high torque realizar o reparo na suspensão, senao poderia ter problemas de garantia e eu tbm nao acho certo enviar na volks para revisão de 7o serviço, e correr o risco de parecer que outra pessoa mexeu no carro após o serviço da high torque. Pedi para me enviarem o orçamento da troca de óleo que mt provavelmente iria fazer com eles, pois semana q vem devo viajar e vai ficar corrido levar na volks. Pedi tbm para verificarem se era necessário limpar o filtro de ar K&N, que eu nao tinha certeza se limparam na ultima revisão da volks feita no inicio do ano. Enfim, to achando meio curioso, que no PDO de hoje para a minha surpresa, mostraram meu carro como era esperado, mostra o barulho mas com a bandeja fora do carro ja. Até ai tudo bem, ok. ótimo, finalmente achou o barulho, ok. Logo pensei, amanha devem me ligar para passar o orçamento. Video foi seguindo, e para minha surpresa ja estavam trocando a peça, reparei tbm, que o filtro de óleo do meu carro ja foi comprado, vi o filtro de ar la no carrinho de serviços ainda sujo e acho q ja inclusive trocaram o óleo, nao deu para ver , mas certo momento vejo uma pessoa com um frasco de óleo motul na mao próximo ao meu carro. Td mt bom, unico problema que nao recebi nenhum orçamento ainda rs. Estou pensando positivo mas com certo receito de quanto vai custar a brincadeira... Porque a troca de oleo, eu ate iria aceitar se ficasse bem mais barato que na volks, como vou rodar bastante agora no fim do ano, depois eu levava la para fazer o 7o serviço, mas se ficasse próximo, faria um esforço de ficar sem carro e ja deixava na volks antes das viagens que tenho que fazer agora no fim do ano e devo rodar uns 2 mil km, ate porque la na volks é o 7o serviço, portanto ja bate o carimbo no manual, etc Mas agora estou pensando, 6 litros de motul + Filtro, deve ficar pelos mesmos 424 ou ate mais... depende do óleo que usaram. Vamos ver o desenrolar da historia, acabou que meu breve relato, ficou bem extenso, quase 1 hora aqui escrevendo, mas como esses tópico me foi útil para ficar "esperto" resolvi contribuir, depois se for o caso abro um tópico especifico, afinal por ser "novato" nem li as regras do grupo e se ja posso fazer isso. Achei mais importante compartilhar meu caso em tempo Real. O PDO que aparece meu carro é o do dia 02 e 03 d outubro. Dia 03 é o GTI em manutenção e o dia anterior ele fala do GTI em especifico e diz um pouco do que será feito no carro. Apenas uma ultima curiosidade para encerrar, eu fui no google justamente verificar os problemas de reclame aqui da High torque vinhedo e nao encontrei nada, foi entao que encontrei esse tópico e o desenrolar dele rs e foi o que me motivou escrever o relato acima por aqui! abraço a todos! estou confiante que vai dar tudo certo e vou ter só noticias boas!
  27. 3 points
    Brunomri

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Lamento que o carro tenha trazido tantos prejuizos e decepcoes para voce. Realmente tem algo errado com a sua unidade, acho que nao li nenhum outro relato aqui no forum de um carro que reuniu tantos problemas. Concordo que se acontecesse o mesmo comigo, passaria longe de VW no futuro. Ja bateram no meu carro 4 vezes, e todas elas o meu carro estava parado. Por sorte, nenhuma delas causou um dano alem de funilaria. Tive que brigar muito com a fabrica da Volkswagen para realizar a troca da bateria em garantia. O carro ainda estava em garantia, o manual nao tem nenhuma ressalva sobre a exclusao da bateria na garantia. A secao de itens nao cobertos fala em limpadores de para brisa, pneus, pastilhas de freio, mas nao fala em bateria. O meu carro e 2014, nao sei se no manual de seu carro incluiram alguma ressalva. Precisei acionar o Procon e explicar que a VW nao pode vir me negar a garantia "de boca" sendo que nao tem por escrito no manual que a bateria nao faz parte da cobertura. Entao, depois de 27 dias de estresse, recebi a nova bateria. O meu carro teve apenas um defeito, de origem eletronica, que foi causado por uma modificacao de suspensao que eu fiz por minha conta e risco. O reparo foi bem custoso. Nao posso culpar o carro pelo prejuizo, se nao tivesse modificado nao teria acontecido. Esta com quase 90 mil km, manutencao sempre feita em dia. As vezes, eu exigo tudo do motor em conducao rodoviaria e o carro atende muito bem. Nao precisei trocar nenhum componente antes da hora, a embreagem parece que ainda vai aguentar um bom tempo. Tem 2 barulhos de acabamento que me incomodam. Um eh a vibracao do tampo do porta malas e o outro uma vibracao que parece vir de dentro do painel. Fora isso, sao 5 anos de alegria!
  28. 3 points
    RicW

    Start Stop

    Fique tranquilo. O sistema foi projetado para isso. Os componentes são diferentes daqueles dos carros sem start-stop, justamente para suportar esses ciclos sem dar pau. E engarrafamento não é exclusividade de São Paulo ou mesmo do Brasil, qualquer cidade grande do mundo tem esse problema, e o Golf é vendido com isso no mundo todo. Eu também desligo o start-stop 99% do tempo, mas é só porque o sistema me irrita. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  29. 3 points
    Por enquanto, na minha mente, a história da carbonização do motor de 170KKM segue assim: Sigo sem reação...
  30. 3 points
    Existe sim, @RodrigoSP2! Se chama bom projeto de engenharia. Como eu disse, há muitas coisas que os engenheiros fazem no projeto para que a carbonização das válvulas não seja um problema nesses motores, a injeção indireta é apenas uma possível solução, mas há outras. Citei, por exemplo, o projeto do coletor e cabeçote usando ferramentas computacionais de dinâmica dos fluidos (CFD), com o objetivo de eliminar pontos de estagnação do escoamento nas hastes, pois é nesses pontos que os eventuais particulados se acumulam. Outro exemplo são os sistemas de separação inercial dos fluidos oriundos da PCV: antes de retornar à admissão, os gases do carter fazem um caminho complexo, cheio de curvas, barreiras e reservatórios de acúmulo, cujo objetivo é impedir que os particulados cheguem novamente à admissão. Esse sistema, aliás, é bem complexo no EA211 TSI. Usar etanol não faz diferença. Esses particulados são normalmente oriundos de queima incompleta de combustível e de degradação do lubrificante, tanto faz se o que você está queimando é gasolina ou etanol. O que pode ajudar é usar o óleo certo, trocado no tempo certo, seguindo a orientação do fabricante. Evitar sair por aí arrepiando com o motor frio também. Ande na maciota até a temperatura do óleo atingir uns 80 graus, pelo menos. Pegue estrada de tempo em tempo, e aproveite para dar umas "esticadas" nos RPMs. Isso sempre ajuda. Fique de olho na PCV: se alguma ECL acender, não marque bobeira: uma PCV defeituosa pode atrapalhar bem o funcionamento do sistema. Por fim, siga o conselho do @Sobrinho: não há nenhum histórico de problemas desse tipo com esse motor, nem aqui nem no exterior. Faça a manutenção conforme manda o figurino e desencane, vá curtir o seu possante. Confie nos engenheiros!!! Eles trabalharam muito e a injeção direta, hoje, é uma solução muito madura na indústria. Abraço!
  31. 3 points
    Sobrinho

    Golf GTI - Misfire P0302

    Eitá lasqueira, tá obrando é? Soltando o barro! Forte abraçaço e força na pélvis.
  32. 3 points
    RodrigoSP2

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Deixei o carro hoje cedo na CSS para que verificassem o barulho do pedal, pois bastou fazer calor por essas paragens e o barulho voltou. Além disso o nhec nhec da suspensão também voltou.O consultor me ligou agora dizendo que posso ir buscar o carro as 15h. Falou que a VW autorizou a troca em garantia das duas buchas dianteiras (uma de cada lado mas não disse quais) e do atuador do pedal da embreagem (não tenho ideia do que seja) mas como não tem as peças em estoque já solicitaram e quando chegarem levo lá outra vez para providenciarem a substituição. Quando ele me disse sobre a troca apenas das buchas lembrei do caso de um colega (acho que o [mention=977]Brunomri[/mention]) que comprou as buchas das bandejas mas não conseguia achar quem trocasse. Se forem essas buchas mesmo não apenas é possível como eles farão essa troca. Aviso caso o conserto seja bem sucedido. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  33. 3 points
    anghinoni1982

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    No meu, desde 2015 ja troquei moldura do teto solar, 2 amortecedores traseiros e o revestimento do banco do motorista que estava rasgando na costura. E uma unica vez que acendeu a luz do check engine. Meu pai ligou o carro e antes mesmo dele ligar por completo ele ja desligou. Quando fui pegar o carro acendeu a luz. Desliguei e liguei de novo e nunca mais. Agora o que eu fico cabreiro é a bateria da chave. Dura no maximo 6 meses. Ja ta aparecendo de novo bateria fraca. Comprei uma bateria Maxell por 4 reais. Durou 1 mes. Depois peguei uma Panasonic por 9 mangos e durou 6 meses. Peguei 2 Energyzer na best buy por 6 doletas (caro pra kct) Vamos ver se passa de 6 meses... Mas vamos la né, firme e forte! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  34. 3 points
    Rapts

    Golf GTI - Misfire P0302

    Deixa eu entender... Voce mesmo disse que não seguiu a recomendação da fabrica na troca de velas. Rodou com o carro problematico (tentando decifrar o problema) não sei quantos mil kms e em modo SPORT. Não parou o carro na oficina pra um diagnostico preciso... e está decepcionado com o carro? E agora vai recondicionar os bicos? Aí complica...
  35. 3 points
    Rapts

    Troca de Oleo DSG6

    Não sei se a troca com a maquina é melhor ou pior, sei que o serviço da css VW que eu faço as revisões, de 1 ano e meio pra cá, a qualidade do serviço/mão de obra caiu demais... conhecia dois mecanicos "de confiança" nessa css, 1 ganhou uma promoção e virou chefe de oficina e o outro, mesmo eu deixando um PS que tinha uma preferencia por esse mecanico o cara nunca esta disponivel (porque é bom/experiente e faz serviços mais especificos agora). Como acompanho todas as revisões, na ultima que fiz fiquei cabrero, dois mecanicos fazendo a revisão no meu carro (não sei se pra fazer mais rapido e me tirar o mais rapido possivel da oficina ou se é padrão da VW agora), e os dois bem inexperientes (um perguntou pro outro quantos litros de oleo era necessario)... a revisão foi feita ok, torquimetro e tal... mas já acabando a revisão vejo um dos mecanicos chegando com o conhecido "regador torneiral" pra completar o fluido de arrefecimento... sorte que eu acompanho a revisão e já "grudei" o cara no ato... isso não é culpa do mecanico, é inexperiente e foi mal treinado (ou seja, o padrão VW é completar com torneiral o liquido de arrefecimento de um Golf GTI), é culpa da VW e da css. Depois disso aí perdi completamente a confiança na css, e tudo que eu posso fazer fora da css eu faço... css só pra trocar oleo mesmo, nem tanto pela garantia e sim pelo maldito carimbo da css na hora de vender o carro. Mas isso depende da css, essa css que eu faço revisão é umas das "grandes" do interior de SP... talvez a css que voce faça a revisão seja diferente. Então, no meu caso eu vou trocar fora da css, numa oficina de confiança, mesmo que pague um pouco mais caro.
  36. 3 points
    Meio assustador isso que ele fala sobre motores TSI, embora faça sentido para carros que rodem sob regime severo. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  37. 3 points
    RicW

    Calibragem dos pneus

    Bruno, Esse lance do turbo desgastar mais é lenda urbana, bobagem pura. O alto torque do motor é apenas o torque máximo DISPONÍVEL, mas não quer dizer que ele seja todo despejado nas suas rodas dianteiras o tempo todo. Se você costuma sair da imobilidade de um jeito suave, progressivo, como é normal no uso urbano, seu motor vão te entregar muito menos, talvez entre 10% e 20% do máximo. Já se você sai pisando fundo o tempo todo, exigindo do controle de tração até na pista seca, estará demandando os tais 25,5 m*kgf e isso vai causar sim mais desgaste. Assim como causaria se você guiasse um aspirado com motor de 2.5 litros e saísse a 3500 rpm... Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  38. 3 points
    Na minha opinião o problema nem é o preço, uma oficina boa vai cobrar até mais do que a css... mas na oficina boa o serviço é bem executado, nada de trocar o que não precisa, nada de cara feia no final. Não precisa falar na internet que atende bem e é honesto, isso se prova na pratica.
  39. 3 points
    Esse cara da high torque fala muita besteira no YouTube. Tem muito marketing pra enganar trouxa. Fala mal de óleo usado pelo próprio fabricante. Fala mal do obd que já me economizou uma grana preta... Tudo pra fazer vc ir lá dar dinheiro pra eles Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  40. 3 points
    thiagomfb.79

    Erros após leve colisão frontal

    Atualizando novo capítulo da novela do MK7. Buenas pessoal, após levar o MK7 na CSS e no mecânico de confiança, sendo orientado a adquirir o sensor externo de temperatura ambiente, há exatos 13 dias a trás, estou atualizando este tópico. No dia que realizei a inspeção com o mecânico de confiança, no dia 13, entre a grade frontal do para-choque, notei o sensor meio "amassado" devido a colisão e na doce ilusão e na esperança de que fosse funcionar dei aquele jeitinho brasileiro e "ajustei" o sensor, na posição original, por conta e risco, afinal não estava funcionando muita coisa no carro mesmo. Realizei os procedimentos de limpeza de avaria na ECU do MK7 e não tive êxito na limpeza do erro. Estacionei o carro na garagem da empresa, ficando por dois dias, enquanto guardava a chegada do novo sensor, a previsão da entrega era para dia 19, o que ocorreu mesmo, mas voltando ao assunto. No dia 16 se não me engano, precisei sair com o carro e notei que ao acionar a ré os sensores de estacionamento estavam operando normalmente, o ar-condicionado deu sinal de vida, e só ai notei que não apresentou no painel falha nos sensores TPMS, o Star-stop não tinha como conferir se estava funcionando normalmente, e a luz piloto, que tinha eliminado com a limpeza da ECU da outra vez, voltou a aparecer no painel. Com o funcionamento normal aparentemente do carro, resolvi realizar o procedimento de limpeza da avaria na ECU e por incrível que parece a limpeza funcionou, não voltando a aparecer no software do celular. O carro rodou tranquilo durante o dia e no final ao voltar religa-lo ele não apresentou erros nem avaria. Em suma, o carro está operando normalmente, com todas as funções habilitadas, sensores TPMS, sensores de estacionamento, Star-stop, ar-condicionado, bem como as luzes piloto e avisos no painel sem problemas algum, mas mesmo assim por segurança irei trocar o sensor externo de temperatura ambiente, por motivo de segurança devido a não saber quanto tempo pode funcionar o que esta no veículo e não saber ao certo o risco que estou correndo com ele. O sensor chegou no dia previsto e a troca dele está agendada para quarta feira, devido a não ter vaga na agenda da oficina mecânica de confiança. Tentei postar fotos do sensor na posição e da peça nova, do OBD2 e da frente do carro para mostrar que houve danos quase que imperceptíveis, só quando se fixa os olhas se nota as marcas no para-choque. Bom em resumo, todos esses procedimentos foram realizados por conta e risco meu e por isso levem o carro imediatamente a Css ou a algum mecânico de confiança para orientações. Sou um mecânico autodidata e por isso possuo alguns equipamentos para não ser enganado na hora de revisões e manutenções do veículo. Essa é a dica que deixo a todos e fico extremamente grato pela ajuda de todos no fórum e espero estar ajudando mais entusiastas do MK7. Quando trocar o novo sensor atualizo novamente. Grato a todos.
  41. 3 points
    RicW

    Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros

    Muito bacana, Brunomri. Não é comum encontrar esse tipo de carro por aqui, obrigado por compartilhar a experiência! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  42. 3 points
    Justamente isso que fizeram no meu carro em junho / julho. Durou uns 2 meses, começou a chover mais forte e o lubrificante de litio foi embora, já que o barulho voltou. O mecânico até cogitou trocar a bucha da bandeja (segundo ele isso é possível), mas comentou desse boletim técnico que imagino ser esse que vc compartilhou. Ele comentou também que Gol e Voyage padecem de problema parecido (embora as peças sejam totalmente diferentes). Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  43. 3 points
    Já fiz alguns cálculos. - Comparando o Golf GTE com o Golf GTI; - Considerando o preço do Golf GTI com pintura metálica do site da VW (R$ 145.540,00); - Considerando o preço do Golf GTE de Portugal com pintura metálica (no da Alemanha não aparece) e aplicando o câmbio do Euro Comercial (R$ 196.247,70); - Considerando os consumos informados pela VW para o Golf GTE e os dados de consumo do INMETRO no caso do Golf GTI; - Considerando o Custo Médio da Gasolina no Brasil de acordo com a ANP (R$ 4,614 por litro); - Considerando o Custo Médio da Energia Elétrica no Brasil dado pela ANEEL (R$ 0,541 por kWh); - Considerando a alíquota de IPVA de SP ( 4% para o GTI e 3% para o GTE); - Considerando o desconto de 50% no IPVA na cidade de São Paulo; - Considerando o deslocamento médio por veículo dado pela Cetesb (15.000 km por ano = 42 Km por dia); - Considerando os outros custos iguais entre o Golf GTI e GTE (seguro, licenciamento, manutenção e etc...) O Golf GTE começa a vale a pena depois de 8 anos de uso, obedecidas as considerações acima, sem considerar juros, correções monetárias e inflação ao longo do tempo. Pra mim, que anda +/- 20.000 Km por ano, o período de retorno seria de 7 anos. Mas acredito que o preço do Golf GTE deve ser menor do que os R$ 196.247,70 considerando a conversão direta, acho que deve ficar entre R$ 160.000,00 e R$ 180.000,00.
  44. 3 points
    sketter

    Atualização GPS

    Bom dia, pessoal, já está disponível uma atualização de out/2018 no site que o anghinoni postou no post inicial. abs
  45. 3 points
    Brunomri

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Fala CaUtz, quanto tempo mesmo! Eu fiquei uns 2 meses afastado do fórum por conta da mudança que deu um trabalho absurdo. E você, quais são as novas? Ainda está com o Jetta? O meu Golf ficou na banânia sob os cuidados dos meus pais. Eles não aplicam tanto pedal quanto eu, mas são cuidadosos e vão manter o carro rodando até o meu retorno. Até lá o meu Golf deve chegar aos 100 mil km. Logo mais posso escrever sobre o mercado automotivo daqui. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  46. 3 points
    anghinoni1982

    Troca de Oleo DSG6

    Na realidade não é 80k km a troca de óleo do dsg6 e sim a cada 60k km ou 3 anos. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  47. 3 points
    Segundo a minha planilha de controle, eu comprei 12.107 litros de gasolina entreve 11/11/2013 até 14/11/2018. Não necessariamente todo esse combustível foi gasto apenas com o Golf (95%), mas também alternado entre 3 outros veículos que utilizei. Parte do combustível também foi gasto de forma pessoal (lazer e viagem). Entenda que o valor da minha visita, considerando apenas a ferramenta de deslocamento (veículo) contempla obrigatoriamente: Combustível, Manutenção, Seguro do Veículo, Aluguel de veículo, estacionamento, limpeza, Táxi, Impostos e multas de trânsito. Uma planilha calcula automaticamente o custo da visita técnica em função da distância de deslocamento, diluindo todos os custo reais. Não é um cálculo muito simples de ser realizado pois envolve muitas variáveis estatísticas. É impossível prever com exatidão quanto de deslocamento será necessário realizar nos próximos 5 anos, porque as VTs virtuais (acesso remoto) deram um salto repentino, segundo os logs de controle da ferramenta virtual. Nos últimos 5 anos, em função de custos diversos, o valor da VT presencial foi reajustado gradativamente, para cerca de +30%, para garantir que eu não fechasse os anos fiscais em prejuízo. A VT vritual praticamente não sofreu reajustes. O fato é que os clientes de VT virtual e VT presencial vão pagar juntos a conta de ambas as ferramentas: veículo e ferramenta de acesso remoto (licenciamento).
  48. 3 points
    Acredito, na melhor das hipóteses, que a autonomia média do GTE beire os 45Km/L, aqui no Brasil. Possivelmente poderia atingir cerca de 55km/L, ao menos aqui no DF. E também imagino que quando a gasolina atingir os R$ 10,00L (para variar, sem acompanhar o índice da inflação) ou quando acontecer o próximo protesto dos caminhoneiros ou mesmo se ocorrer uma especulação internacional com o preço dos combustíveis, a aquisição de veículos com motores híbridos comece a fazer cada vez mais sentido. Eu, que utilizo comercialmente o meu veículo e controle estatístico-financeiramente cada centavo gasto com esse tipo de ferramenta, consigo encontrar muito mais facilmente o ponto de equilíbrio financeiro para saber se esse tipo de investida será (ou não) racional. Ao final das contas, ao menos comigo, os custos da aquisição da nova ferramenta será matematicamente diluída entre todos os meus clientes.
  49. 3 points
    RodrigoSP2

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km? Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  50. 3 points
    RicW

    Para começar bem a semana

    Galera, pra não ficar no vazio, segue um "follow-up" da saga. Eu estava convencido a deixar o carro daquele jeito mesmo, só com o polimento, mas daí a dona onça deu ao carro o carinhoso apelido de "furreco", o que me deixou meio invocado. Decidi, então, fazer alguma coisa. Aproveitei o último dia das férias e levei o carro no martelinho de ouro. Sumiram 100% do amassado e 99% das marcas. Ficou apenas um risco bem discreto, que ainda ganhou um "talento" do polidor com um leve retoque em tinta branca, que cobriu também uns descascados que ficaram no para-choques. Acho que ficou muito bom. Não é perfeito mas, certamente, é bom o suficiente para eu esquecer deste assunto até o fim do ano que vem, quando pretendo dar aquela garibada geral na ambulância. O prejuízo total? R$ 400 e um dia de oficina. Foi meio caro, mas esse "artista" é excepcionalmente bom. Conheço o trabalho dele há muitos anos, e nunca me decepcionei! Vejam algumas fotos. Depois posto alguma decente, com boa iluminação. Abraço!!!