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  1. 9 points
    Eu particularmente acho que o problema do GOLF não está apenas na limpa de itens como suspensão e câmbio. O Golf tem o preço na casa do R$ 100 mil e hoje brasileiro prefere comprar isso que chamam de SUV's pelo mesmo valor e dizer que estão na moda. (Creta, HR-V, Kicks, etc.). Alegam ter mais espaço e porta malas, mesmo abrindo mão do comportamento dinâmico, consumo, etc. Brasileiro de uma forma geral compra o mais barato ou o que esta na moda, mesmo que seja uma porcaria, pois no meu ponto de vista, carros como Kicks não deveriam custar mais de R$ 70 mil. Um carro com freio a tambor na traseira, motor 1.6 aspirado e cambio CVT por 100 mil? Chega a ser bizarro isso. Mas não me surpreende pois a maioria da população quase não tem nenhum conhecimento técnico. Compra porque é bonito, está na moda ou é barato !! Claro que a VW tem uma grande parcela de culpa pela queda nas vendas também pelo seu pós vendas, afinal em nenhum momento deu uma satisfação coerente aos seus proprietários de como resolver por exemplo o problema da suspensão traseira. Eu troquei 3 vezes os amortecedores traseiros da minha perua GOLF e depois de alguns meses o problema voltava. A resposta que tive foi: Não tem solução. Ai o próprio fabricante tira a suspensão traseira independente de linha. Fez o mesmo com o cambio de dupla embreagem, ai você se vê refém de um carro que tem itens que duraram 4 a 5 anos no máximo e com queixas de problemas e o fabricante ainda tira eles de circulação e não existem peças paralelas no Brasil. Aí fica difícil ter confiança mesmo. Lógico que tive que vender o carro, afinal ia acabar a garantia e eu ia ficar com o problema na mão. Virou um MICO apesar de ser um carro com muitas qualidades em relação aos poucos defeitos. Até para trocar minha perua, a própria VW depreciava alegando que esse cambio era problemático. Pena que não falam isso na hora de vender, pois só tive dor de cabeça. Infelizmente o segmento de hatchs "premium" como o Golf ficou bem restrito. O cara prefere comprar um sedan mais pelado do que um Golf. Sem contar que o Golf ainda carrega a fama de ter seguro caro e ser muito roubado. Aí quando o cara gosta de um hatch ele tem dentro do próprio fabricante o POLO. É um hatch bem mais simples, mas com preço 20 mil a menos. A qualidade é inferior, mas colocaram uns mimos eletrônicos que chamam a atenção e eles conseguem vender. Isso também ajudou a matar o GOLF. Se você perguntar para a maioria das pessoas que carro gostariam de ter, muitos irão preferir essas porcarias de SUV's de entrada. Alguns até que tem alguns pontos positivos, mas a maioria esta longe de ter a qualidade de um GOLF TSi por exemplo, mesmo com os problemas que já conhecemos. E até mesmo a VW mesmo parece que preferiu entrar na onda de SUV's !! Triste, mas é a nossa realidade.
  2. 6 points
    brenorockenbach

    O que a VW tem na cabeça?

    Calma Rodrigo a novela nao acabou kkkkkk... Segue foto do meu dispositivo de rastreamento de vazamento. Uma folha branca dessa A4 envolvendo toda a parte do freio. Se tivesse respingos pelo lado de fora estaria claro que o vazamento não vinha do freio. Dito e feito no outro dia ja fiz uma viajem chegando ao meu destino tava la a folha melada por fora, levei na mesma hora ate a css, e o mecânico me diz, realmente tu teve uma ótima ideia. O problema estava no retentor da homocinetica como sempre falei, substituído o mesmo, no outro dia escuto um barulho no motor vou ver e para minha supresa estava caindo os parafusos da homocinetica, segue foto No fim das contas queriam me cobrar 300,00 paus de mão de obra para trocar o retentor da homocinetica, e o retentor me dariam de brinde, pois o carro ja estava fora de garantia, nessa hora perdi a paciência com eles, bati o pé e falei que o problema ja vinha acontecendo de meses atrás quando o carro ainda estava no período de garantia de fabrica, tinham substituído peças desnecessárias do carro por um diagnóstico mau feito quando o problema estava em um retentor de 60,00 reais tinham trocada pçs que o valor chegava a 50x o valor do retentor, eu estava me propondo a pagar o retentor, para não ficar ruim para eles terem que explicar para fabrica que as pçs trocadas estavam erradas. Não gostaram mas no fim aceitaram. Tem um pessoal la que não quer me ver nem pintado de ouro kkkk.... Mas assim foi resolvido o problema. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. 5 points
    anghinoni1982

    Consumo Golf 1.0 TSI

    Andando a 100/110km/h na Dom Pedro e depois Bandeirantes, marginal até o inicio da Av. Dos Bandeirantes perto do aeroporto... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  4. 4 points
    Sobrinho

    Até o óleo do motor...?!?!?!

    Última análise da norma VW 502.00. O óleo bam bam bam, queridinho do Orelhudo lá de Vinhedo, tomou um sacode(muito parelho) do óleo homologado pela volquis, para nossos autos. Para muitos, uma bosta! Deduzia que o Motul seria o Suprassumo dos óleos, ledo engano. É bom, mas não tão e ultra, mega, super, extremo superior e fodástico à outras marcas(nessa norma 502.00) como é alardeado aos quatro cantos. Galera que endeusa esse Motul, tem que aceitar.....aceita que dói menos. Essa análise bem criteriosa, diz que ele não está com essa pompa toda. Chupa que é de uva!
  5. 4 points
    RodrigoSP2

    Consumo Golf 1.0 TSI

    Consumo depende de muitas variáveis: distância percorrida, peso do pé do motorista, forma de condução, topografia e relevo da pista, até a temperatura externa influencia.No meu caso o consumo está plenamente aceitável. Faz tempo que não ando com gasolina pois economicamente não compensa aqui em São Paulo. Minhas médias com álcool variam entre 8 km/l no trânsito com ar ligado até cerca de 13 km/l na estrada com ar desligado. Na média tenho feito entre 9.5 e 10.Com gasolina lembro que fica entre 11.5 na cidade e 18 na estrada, sendo meu melhor consumo em auto estrada a 90km/h, 25 km/l. É até difícil de acreditar mas até postei foto aqui no fórum (não lembro exatamente qual tópico). Muito importante nessa questão de consumo é justamente o quanto anda. Eu rodo cerca de 20 km da minha casa até o trabalho, distância mais do que suficiente para o motor atingir a temperatura ideal de trabalho. Quando o motor está frio e verifico o consumo instantâneo pelo CB fica menos de 5 km/l. Uma outra dica é tentar seguir aquele tutorial de como economizar combustível (think blue acho que é o nome) que fica na tela da central multimídia quando vc aperta o botão CAR duas vezes. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  6. 4 points
    iCardeX

    Consumo Golf 1.0 TSI

    Os 4 símbolos mais temidos pela humanidade... Quase tive que providenciar a geriátrica para chegar ao posto de combustível... Em modo normal 16km/L. Em modo “idoso” 22km/L. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. 3 points
    michel.murad

    Consumo

    Moro em Porto Alegre - RS e aqui o trânsito e as ruas são uma bela porcaria. Dito isto, consigo médias de aproximadamente 8 a 9,5 km/l na cidade com meu GTI 2015. Teve uma semana que fiquei usando o Golf 1.4 (15) do meu irmão e nele consegui médias de 11 km/l na cidade. Já na estrada o GTI (em uso civilizado) é bem econômico e faz médias de 14 km/l e até mais.
  8. 3 points
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Poxa Xerif, espero que minha esposa não veja a fatura do meu cartão! Senão vai ser mais ou menos assim: Então, eu também estou com 2 pares de Bosch Aerotwin que comprei nos EUA senão me engano é a A863S e ambas trepidam e faz barulhos horríveis. Sabe que percebi o mesmo que você, quando as palhetas estão na posição recolhida, com as originais, não vejo praticamente nada, já com essas Bosch e também a do Polo, eu conseguia ver um pedacinho delas, bem no encaixe com o braço do limpador. Pra falar a verdade eu tenho quase absoluta certeza que a palheta do Polo/Virtus é fabricada pela Bosch, amanhã consigo colocar uma ao lado da outra e tirar umas fotos, ambas são idênticas, até mesmo onde fica marcado o part number dela é igual nas duas. O que difere é que na palheta da Bosch, está escrito a marca nas pontas de cada uma e ambas vibram demais, pelo menos no meu vidro, também faziam barulho. No Fox, é um problema cronico, a vibração e barulho, é difícil ninguém reclamar, eu chegava a desligar quando enchia a minha paciência e guiava a la bird box! Meu pai agora comprou umas da Trico, pagou caro, cerca de 90 reais na MercadoCar e disse que está gostando, limpando bem e sem barulho. Nas originais, encontrei entre 310 a 520 reais o par. Nessas buscas, achei um distribuidor de peças em Santo André, chama Pontovw. Fica numa casa e vende peças originais, ele chegou a fazer pra mim as palhetas por 300 reais, mas iria demorar 5 dias pra chegar, pois precisava fazer um pedido pra fabrica. Como na CCS fizeram pra mim por 310, fui la, busquei e testei. Mas sem crise, estamos aí pra aprender, pois o barato, pode sair caro! Mudando um pouco de assunto, outro dia abri o capô e algum malacabado conseguiu perder um dos batentes de borracha do capô (3B0823499C). Liguei em algumas CCS do ABC e nenhuma tinha, teria que pedir para a Fabrica e o mínimo são 4 peças. Mas eu queria só uma. Procurei no mercado livre a só tinha uma com o part number final B e era pro Jetta, sem chance. Procurei no ebay, e o valor era entre 7 e 10 dolares + frete. Procurando no peças online, vi que tinha na Caraiga do Morumbi, liguei la, 31 reais. Perdi o meu horario de almoço e fui la buscar e ainda ganhei um desconto de 1 real! Abraços.
  9. 3 points
    GiovanniH

    limpador trepida

    Coloquei as aerotwin também, concordo plenamente com seu relato, ela vibra um pouco, estou pensando em tirá-las e colocar as originas novamente, retirando o apenas o refil da aerotwin e colocando nas originais, vou verificar neste final de semana.
  10. 3 points
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Voltando aqui pra dar um pitaco da minha situação. Ainda não está 100% resolvido pois nao peguei uma chuva legal. Depois de ter comprado a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo e com aquele Sebo de repelência de agua no para-brisa, fui atras de algumas soluções. Comprei uma Clay Bar e lubrificante para a mesma e usei no Vidro dianteiro. Tirou todo aquele produto da frente do carro, mas mesmo assim, a palheta maior do Virtus/Polo ainda trepidava na sua parte debaixo. Não fiquei sossegado e fui atrás de mais soluções. Liguei na CCS que comprei a palheta e eles pediram pra levar o carro até lá para fazerem um ajuste no braço. Imagino qual seria o ajuste: Vi que uma outra solução, mais sabia, seria torcer o braço do limpador na direção em que a palheta fazia barulho. E uma ultima solução seria o polimento do vidro. Uma coisa que percebi foi que as palhetas do Polo/Virtus, são do mesmo modelo das palhetas que comprei nos EUA da Bosch, inclusive o pais de sua fabrição: Belgica. O suporte onde encaixa no braço também é um pouco diferente. Na original do meu carro, era toda "emborrachada", já essas são de plástico. Liguei novamente na CCS e perguntei se eles tinham a palheta original do Golf, com o código 5GM998002, e informaram o preço de 460 reais. Até questionei por telefone se eles a trocariam para testar e qualquer coisa eu pagaria a diferença do valor da outra que ja tinha pago. Negaram pois primeiro queria "ajustar" o braço. Sai ligando pra várias CCS ontem e descobri uma que tinha no valor de 310 reais o par. Hoje cedo fui lá, cheguei, olhei a palheta e disse: Posso testar? Expliquei toda a minha novela pro cara do Balcão e ele falou: Pode ir lá instalar no seu carro, antes mesmo de pagar. Fui lá, coloquei no carro e pedi: Da pra jogar uma agua? Ele disse que sim e levei o carro até onde fazem a lavagem. O cara jogou agua no para-brisa e a palheta não vibrou e nenhum momento. Voltei, paguei e fui embora. Na Anchieta, peguei uma leve chuva e aparentemente sem problemas até agora. Preciso pegar uma chuva mesmo, que a palheta precise trabalhar. Essa 5GM... é montada no Mexico e em nenhum local fala onde é fabricada: O encaixe da palheta é diferente do Polo: E na palheta menor, ela tem esse pintinho saindo pra fora: Por enquanto sem barulho: Pelo visto, não tive sorte com a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo, diferente do nosso Xerif o @RicW Agora vou tentar vender pro amigo meu que tem o Virtus, ja até disse, se trepidar é obra do capeta e mete fogo! Abraços.
  11. 3 points
    Sobrinho

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Fala Mãe Dinah do A.B.C. Se é bichão heim! ..... Que mané gourmet o que, aqui é raiz. Aqui é peroba seca. Aqui não é bananeira não, aqui é aroeira, pica pau bate o bico e enverga Nóis capota, mais num breca. Forte abraçaço Walter Mercado de Santo André....Ligue já!
  12. 3 points
    anghinoni1982

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Mas é claro... Quando voce fez o seguro do seu nelore, comedor de suco se dinossauro, perguntaram a sua profissão. Vc: Sorveteiro goumert Seguro: Esse rapaz irá colocar um falante no lombo do nelore e vender sorvete na rua. Se o sorvete não for bom, vai tomar pedrada. Tira a clausula dele de proteção de vidros... [emoji23] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  13. 3 points
    RodrigoSP2

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Fala Sobrinho Pois então, não sei se é alguma cláusula especial mas meu seguro cobre troca de até dois vidros (laterais e traseiro) por ano e até 3 reparos, sem custo. Caso precise trocar o para-brisa a franquia é de R$300. Seguro Allianz. Grande abraço Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  14. 3 points
    Sobrinho

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Olá Rodrigo, Como assim? Pergunto pois, uns anos atrás passei por isso também, com o Golf. Optei pelo reparo igual a ti, só que com uma diferença, eu paguei. Meu seguro, não tem essa opção(caso foi a sua), de, se couber reparo na trinca, ser free. Seu seguro cobre isso? Abraçaço.
  15. 3 points
    SANDRO_Sao Jose Campos-SP

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Q sorte a sua nao ter q trocar o parabrisa. Eu ja nao tive a sorte e tive q trocar pois trincou e nao havia sinal nenhum de impacto. Doeu d ver os caras tirando mas ficou perfeito .servico profissa da Autoglass. Testaram antes o sensor d chuva e dpois testaram d novo, qdo ja tava com o parabrisa novo. O sensor fica na base do espelho interno. O sensor de luz, nao fica no parabrisa e sim no painel. Foi usado o vidro marca Pinkington...ate me ofereceram o xingling Fuyol pois ja vinha completo com sensor e acabamento mas pulei fora!!!!!
  16. 3 points
    RodrigoSP2

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Na quinta-feira fui premiado com uma pedrada no para-brisa que partiu da roda de um caminhão. Assim que cheguei em casa já limpei bem e coloquei uma fita adesiva para evitar entrar sujeiras. Já tinha passado por isso antes (em outro carro) então já sabia como proceder. Liguei no seguro e agendei o reparo para hoje pela manhã. Meu maior receio era trocarem o para-brisa, seja pelos sensores nele instalado mas mais ainda pela película anti-UV da 3M que paguei caro pra instalarem quando comprei o carro. E ainda bem que tinha essa película, pois ela ajudou a conter o impacto da pedra, pelo que o consultor da Autoglass (onde foi feito o reparo) afirmou. Vejam o antes e o depois. Fica apenas um pequeno e quase imperceptível furinho por onde aplicam a resina utilizada pra vedar. İncrível, não? E o melhor de tudo: de grátis! (Se fosse trocar o vidro teria uma franquia de 300 bozos) Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  17. 3 points
    RicW

    Ar condicionado com problemas

    Amigo, Problemas de compressor são raríssimos no Golf. Vazamento já me aconteceu com outro carro, um Cruze. Eu tomei uma pedrada na estrada, bem no condensador, que furou e vazou todo o gás. A concessionária queria trocar a peça toda (uns R$ 4,5k) e eu resolvi com um ponto de solda TIG em uma loja especializada. Custou uns R$ 350, recarga incluída. Minha sugestão é de que vc verifique os dutos (isso não custa nada...), troque o filtro, repare o condensador se necessário e, somente se isso não resolver, veja se há realmente algum problema no compressor. Vá pelo caminho simples primeiro. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  18. 3 points
    Bereba

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Cara, já fique esperto que alguma hora vc vai tentar ligar o carro e ele não irá ligar. No meu caso ela estava ótima, e de uma hora pra outra parou... A carga zerou totalmente, nem pisca-alerta ligava. Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas não deu nem pra ligar o carro e tive que voltar de guincho para casa. A sua bateria ainda está sendo "gente boa" e está dando sinais de que vai dar pau. Aproveite este tempo para pesquisar preço... e esquematizar a troca.
  19. 3 points
    Sobrinho

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Allan, Ontem fiz troca de óleo do Santana. Como disse em cima os sintomas ao abastecer, apareceu um código de falha P0441. Esse código pode ter muitas variáveis....a grosso modo, é do sistema de emissões de gases. * Mangueira vazando(pequenino). * Reservatório canister entupido e ou saturado. Muito improvável. Carro somente meu, nunca abasteço além do primeiro desarme da bomba. * Válvula Purga Canister travada. Essa uma possível causa, pelo que pesquisei. no meu caso(deduzo) travou fechada. * Membrana PCV. Muito difícil, depois de 2013 em diante, mudaram o projeto dela. Enfim, eles preferem do modo mais difícil. Aqui, antes de ir ao Ccs, eu já sabia desse código de falha. Lá eles preferem fazer o inverso, ao invés de passar o scanner, preferiram seguir a tal mangueira de respiro, para ver se ela não estava dobrada ou amassada. Não que isso seja errado, mas não era muito mais prático e sensato ter passado o scanner, igual o cuzão aqui fez(aqui na oficina de Comodoro), e ter poupado um bocado de tempo? Deu maior trabalheira, desmontar aqueles envólucros da caixa de rodas e quase botar o tanque de combustível no chão, para ver essa tal mangueira de respiro. Moral da história.....uma parte dessa mangueira de respiro que segue paralelamente ao bocal de abastecimento até lá em cimão. Em um determinado momento(altura do pneu) ela fica dentro de um envólucro.....Daí em diante eu não permiti que desmontassem mais nada, disse que na hora que fossem resetar a revisão, que fizessem o favor de olhar se não existia algum código de falha.....e foi batata! Lá estava ele. Foi pedido a tal peça......Agora não saberia dizer se foi, o tal reservatório canister de carvão ativado ou a tal válvula de purga do canister. Minha cabeça estava um zilhão, pois tentaram colocar novamente o óleo incorreto(sim, até hoje aquela novela), aí, abaixou o espírito da Vera Verão nesse corpo que vós tecla. Enfim, não foi feito nenhum teste com multímetro(nem sei se eles conhecem esse ferramental) na válvula de purga, para verificação da solenoide dela. Também não perguntei nadica de nada, quais peças vão vir, talvez elas sejam conjugadas, ou não. Também não sei se vão por erros e acertos. Não disseram nada, e eu também não perguntei nada. Disseram tão somente que pediram a tal peça. Lembra daquele detalhe que você relatou, ao abrir bocal do tanque, parece que está abrindo uma garrafa de Dolly? Ontem ao sair do Ccs fui abastecer e ao desrosquear o danadinho soltou uns pum.....vapor, por coincidência ou não, completei até o primeiro desarme sem nenhum outro desarme negativo/falso. Mas, isso deva durar pouco. Também voltando para casa, senti um cheiro de gasolina dentro do habitáculo. Depois de muitas pesquisas, descobri que esse indício, é característico da válvula de purga travada fechada. Na verdade, os gases e vapores oriundos do tanque de combustível, ficam alojados no reservatório de carvão do canister, a válvula, tem a função de liberar esses gases para o coletor de admissão. Uns dizem que esses gases são liberados tão somente em marcha lenta, outros falam que são em enes determinados regimes do motor. Ai, eu já não sei. Porém, dizem que a válvula de purga quando está travada fechada, a lenta fica igual um eletrocardiograma(oscilando), coisa que não acontece comigo. Como salientei, nenhuma luz acendeu no painel, durante esse inusitado perrengue(já se vai para lá de 7.000km, depois dos desarmes em falso). Porém, o código de erro estava lá. Alguns alegam que problemas no canister dificilmente acende luz de EPC e sim luz de injeção. Também dizem que nos TSI's é um pouco raro dar pau na válvula de purga. Moral da história, um detalhe um tanto quanto simples, pode ser muitas coisas. Agora, tô curioso, caso seja esse reservatório de carvão do canister estiver saturado e ou entupido, se aquele principal fator de mau uso alegado pelos Ccs(abastecer até o gargalo, ou talvez o choro), eu jamais fiz? Complicado meu jovem. No aguardo do desfecho. Abraçaço.
  20. 3 points
    Thiagocs

    VW vai recomprar 194 carros no Brasil

    A VW é uma caixinha de surpresas! Ou melhor, uma "caixa preta"? Dieselgate, financiamento de testes com humanos e macacos para inalar fumaça de combustível, "colaboração" com a Ditadura no Brasil e agora, venda de carros pré série, é dose! Pelo menos meu alemãozinho não está na lista... Dos males o menor, imagina receber só 100% da Fipe e tomar prejuízo com os opcionais (os quais aliás são caríssimos no Golf mk7), isso para quem comprou o carro novo. O que eu não entendo é porque as empresas precisam cometer crimes para lucrar... Qual será a próxima revelação? Abs!
  21. 3 points
    Berrante

    OBDeleven

    Se é um contador progressivo, e apresenta em ambos os mesmos valores, pode-se entender que ele chegou no seu limite máximo. Eu entendi que seria ideal adicionar mais 2 bits (2^18) chegaria a um valor razoável (264.144) para "mileage". Seria necessário "zerar" então, mas com uma outra variável de pelo menos 2 bits (contador de qts vezes foi zerado), o que daria na mesma kkkk.
  22. 3 points
    Berrante

    OBDeleven

    O único ruim desse app, é que vc não consegue salvar os TEMPLATES de cada conjunto de itens que você quer monitorar em tempo real, toda vez tem que selecionar os itens que você quer monitorar. Mas mesmo assim, pra diagnosticar é o que há. É excelente.
  23. 3 points
    RicW

    Golf Mk 8

    Ou "sapão", rs Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  24. 3 points
    jorgeff

    Consumo Golf 1.0 TSI

    Melhor impossível ! Cidade: Entre 10 e 13 km/l. Varia bastante porque depende quem está dirigindo (Minha esposa tem o pé mais pesado) , também depende do trajeto, qualidade do combustível e da utilização do AC. Estrada: 80 a 100 km/h = 22 km/l 100 a 120 km/h = 17 km/l Acima de 120 km/l = 15km/l Essas são minhas médias !
  25. 3 points
    Não sei se todas, mas boa parte. O padrão na indústria tem sido fazer a estamparia por aqui e importar a maior parte dos equipamentos. Equipamentos de injeção de plásticos, por exemplo, são muito caros e só compensa a sua instalação em mercados de demanda muito alta. É por isso que vale mais a pena instalar uma fábrica de pára-choques do Polo aqui, que vende um monte, do que uma do Golf, que vai vender uns 2 ou 3 milhares em um ano bom. Por fim, esses planos de incentivo não requerem que os equipamentos sejam fabricados aqui. Ao Inovar Auto, ao menos, bastava a montagem final, não sei ao certo o Rota 2030. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  26. 3 points
    Verdade, Bereba. Meu ponto é que esses componentes "novos" do mk7,5 não são fabricados aqui no Brasil, mas importados de algum outro mercado onde a demanda do mk7,5 justificou a produção. Ou seja: ao deixar de produzir, vão apenas parar de importar certos componentes, não vão ficar devendo nada pra ninguém aqui em Banânia. Abraço! Sent from my GT-N5100 using Tapatalk
  27. 3 points
    O Focus teve a imagem extremamente desgastada com os problemas alavancados com o câmbio PowerShift. É incrível como os fatos ganharam uma proporção estúpida para determinar a tomada de decisão dos consumidores. Conheço ao menos umas 5 pessoas que se livraram do Focus e do Fiesta por conta da intervenção do Procon. Foi só receberem a cartinha da Ford notificando-os sobre o aumento de garantia do câmbio para correrem e venderem logo os seus veículos. O Golf, outro que vem desapontando nas vendas, também não está com a imagem ilesa. Perdeu o freio eletrônico, a suspensão multilink, perdeu o DSG, ganhou um motor mais simplificado. Não negociaram a segurança, ainda assim, aumentaram-se os preços. A cada dia a fama da fragilidade do DSG TSi se espalha pela internet e oficinas e a VW nada de se pronunciar oficialmente. Uma rápida passada lá no ReclameAqui já dá para ter uma noção da quantidade de problemas recorrentes a esse câmbio. Frequentando oficinas da rede autorizada cansei de verificar Golfs DSG parados à espera a troca do câmbio. Neste fórum aqui são inúmeros os casos de proprietários que decidiram vender o veículo por conta do medo com a garantia, e os custos astronômicos de peças de reposição. Essa história de "trocar o câmbio" em forma de cortesia (fora os até R$ 2.000,00 da mão de obra), mesmo depois da garantia, não foi suficiente para acalmar os ânimos. O Cruze está vendendo até que bem e ainda não acumula histórico de problemas conhecidos. O que a Ford não divulga claramente é que ela pratica uma tabela diferenciada de desconto para clientes Pessoa Jurídica: varia de 9% a 23% dependendo do modelo. Palmas para a Ford que vende o Hatch que o brasileiro quer comprar: começa com o acabamento incrivelmente espartano e o duplo airbag (obrigatório por lei) e que se encontra em qualquer veículo popular. Nunca eu poderia imaginar que o Cruze seria o Golf Killer.
  28. 3 points
    @Brunomri Demorou quase um 1 ano rsrsrs mas finalmente instalei as molas. Segue o resultado de como ficou com as molas Eibach + Amortecedores originais, lembrando que meu MK7 é Alemão MANUAL. Dirigibilidade ficou ótima, a perda do conforto é mínima, já tive outros carros com Amortecedores preparados em outros carros que tive ao longo do tempo, uns com mola cortada, outros só com mola esportiva, outros com suspensão fixa (amortecedor curto e mola preparada), mas realmente agora o mk7 com essas molas me surpreendeu na mínima perca de conforto e firmeza e segurança nas entradas de curva em alta velocidade. Pro meu gosto atual a unica coisa que mudaria seria a preferência pela mola dianteira abaixar um pouco menos, talvez uns 2cm mais alta, a frente do golf é muito longa e deve pegar facil em lombadas muito altas e valetas, requer cuidado redobrado, mas também a idade vem chegando e a gente não tem aquela disposição pra andar tão baixo quanto antigamente rs rs Para ilustrar seguem algumas fotos abaixo. Como ficou: Dianteira Antes Dianteira Depois Traseira Antes Traseira Depois + Fotos
  29. 3 points
    anghinoni1982

    Parabrisa Trincado + Lataria

    O sensor de luminosidade fica ao centro do painel, perto das saídas de ar para o vidro:
  30. 3 points
    edsonmassao

    Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)

    Até onde pesquisei o espaçador pra sonda lambda é um "recurso técnico" para enganar o sensor e não apresentar o erro mas não é 100% de certeza pois tem carros que conseguem rodar sem erro assim e tem outros que mesmo usando espaçador acende a luz no painel. Agora não tenho conhecimento se o VCDS conseguiria desabilitar essa mensagem de erro... Acho interessante fazer o remap pois você pode extrair mais rendimento do carro ainda mais com um downpipe menos restritivo. Já viu os escapamentos na NovaRacing? Na época que pesquisei saiu um pouco mais em conta que a Clickescapes.
  31. 3 points
    Ainda não saiu nada oficial, mas devido as baixas vendas, era só questão de tempo. Eu achava que iriam segurar um pouco mais, pois acabaram de lançar o Golf Mk7,5 e vão jogar fora este investimento??? A fábrica do México já tinha parado de produzir o Golf no ano passado. O foco da VW, seguindo a tendência dos consumidores será os SUVs e os carros híbridos/elétricos. A fábrica de São José que produzia o Golf ficará focada no T-Cross. A fábrica da Alemanha vai concentrar a produção do Golf para o mundo inteiro. Agora a dúvida é: A VW continuará a oferecer o Golf, mesmo que importado, aqui no Brasil??? Prometeram o Golf GTE para o 2º semestre deste ano, e o resto da linha Golf, como fica??? Será que teremos somente o Golf GTI e GTE???
  32. 2 points
    Ja compre algumas baterias e deixe guardado. Ahhh, nao deixe no porta luvas, alguns aqui do forum fizeram isso e quando foram usa-las, estavam descarregadas. Sim, super simples. Tem varios videos no youtube. Segue um... Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  33. 2 points
    Na chave do meu carro, tenho que trocar mais ou menos a cada 6 meses. Como é Keyless, ele sempre se comunica com o carro. Percebe que se abrir a porta, a chave pisca, senao me engano abrir o vidro e destravar ou trancar o carro por dentro, chega a piscar a chave tambem. Ela sempre esta em comunicação com o carro, por isso a bateria nao aguenta muito. Se voce medi-la e tiver com menos de 3v ja vai dar aviso no Painel. Certa vez comprei uma Maxell CR2025 por 4 reais. Durou 1 mes. Comprei uma Panasonic em outra loja, um pouco mais caro, durou uns 7 meses. Alias, ontem troquei a bateria da minha chave. Coloquei uma Energyzer que comprei nos EUA. Vamos ver quanto tempo irá durar. Se eu fosse voce, trocaria o quanto antes, senão vai ter que fazer o procedimento de encostar a chave na coluna pra ligar o carro! Abracos. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  34. 2 points
    Glauco Bezerra

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    bom o esquema e esperar alguns meses, pois no site ainda tem os tsi... não acredito que esse carro saia tão cedo, pelo face lift eu creio que tenha mais 2 anos ou mais de vendas do modelo atual!
  35. 2 points
    anghinoni1982

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Sempre assim! Ja pode ser um indicio do problema! Aparentemente, esse é um problema cronico no Jetta. Eu acompanho o clube do Jetta no quase finado Facebook, lá muitos reclamam sim disso e todos informam que nunca abastecem mais que o desarme da bomba. Creio que não há relação de seu carro ficar estocado por mais de 1 ano. Eles sempre deixam com a gasosa no osso... Mas nem sempre é assim, calma! Isso ai nem me assusta mais viu! Tem que acompanhar sempre, pode perguntar pra todos aqui, se alguém foi bem atendido numa CCS. Igual a uma reportagem do Virtus de teste de 60.000 km da Quatro Rodas, informando que a CCS aqui de São Paulo acertou em trocar o oleo, filtros, fazer alinhamento, balanceamento e rodízio. PQP, elogiar, pra uma coisa que não tem o que fazer de errado. Eu só não troco óleo em casa, pois não tenho elevador e além do mais minha barriga iria atrapalhar! É muito complicado!!! Abraços
  36. 2 points
    RicW

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Bom dia! Não há nada de estranho não, a sua bateria está indo pro saco de forma perfeitamente normal. Esse indicador de status não tem correlação nenhuma com a vida da sua bateria, essa é uma interpretação equivocada de seu significado. Já discutimos isso aqui neste tópico, sugiro uma busca nas postagens anteriores. Troque e continue feliz. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  37. 2 points
    Sobrinho

    limpador trepida

    Você já deva ter ouvido a sua vó dizer que, a curiosidade matou o gato. Não vou dizer o santo, mas vou revelar o milagre. * Curte câmbio C.V.T. * Nerd. * É fã de modificações e carros tunados. * Tem fortes quedas e até sudorese por Corolla. * Ouve funk. * Adora produtos piratas e anda sempre com o carro emporcalhado, por dentro. * Nas raras exceções quando lava o carro, passa pretinho nos pneus. E aí, flagrou de quem se trata? Abraçaço.
  38. 2 points
    Sobrinho

    limpador trepida

    Choradeira da porra! Camarada com um anel de casamento no dedo anelar, que deva valer por baixo uns 06 salários mínimos. Tá igual gato quando cruza, choradeira do caramba.. No meu computador da NASA, não consegui escutar. Devo estar senil. Mas os danadinhos estão limpando uma barbaridade. Creio que seja esse sebo de lontra que você passou no parabrisas, que deva tá dando essa cantiga de grilo. Abraçaço.
  39. 2 points
    RicW

    limpador trepida

    O spoiler da linha principal é parrudo, assimétrico e esconde totalmente as lâminas de aço. No da linha economy ele é bem mais fino, simétrico e deixa aparecer as lâminas metálicas que dão estrutura às palhetas. Não consegui ver isso direito nas fotos. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  40. 2 points
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Agora sou eu, com essa dor de cabeça, chamada limpador de para-brisa... Fiquei com as palhetas originais do meu carro, até inicio desse ano. 3 anos e 2 meses de uso. Elas não trepidavam, mas começou a rasgar a borracha na ponta e fazer um pequeno fio de agua no para-brisa. Então chegou a hora de trocar. Coloquei uma das palhetas que comprei da Bosch nos EUA em 2017. joguei um pouco de água e limpou super bem. Porém chegou o calorzão em SP de 38 graus e não utilizei mais. Mandei lavar o carro e passaram aquele repelente no vidro, no outro carro que tive, era bom pra pegar estrada, mas ao passar da palheta, ficavam uma nuvem no para-brisa e trepidava um pouco tb. Só que esses dias começou a chover em SP, fui usar o limpador e parecia uma carroça, trepidava pra subir e descer o lado do motorista. Ohhhh raiva que tenho disso. Fiquei p da vida. Pensei que as palhetas que comprei la fora estariam ressecadas e fui na CCS, 460 reais a original do Golf, mas tinha uma "promoção" pra mim e ficaria 37x.xx reais. Neguei e fui embora. Ai me deparo com uma postagem do nosso Xerif @RicW falando que a palheta do Polo/Virtus serve no Golf. Peguei o nro do chassis de um amigo que tem o Virtus e fui la na CCS. Pedi a palheta do Virtus: 235 merréis. Já disse: Vou levar! O cara do balcão foi la e pegou a caixa, ao chegar olha o que me deparo: Part Number do Polo/Virtus e aplicação do Golf. Na hora que entrei no meu carro, o cara la do balcão grita: Quer que instale aí pro Sr.? Respondi: Muito Obrigado, pode deixar que faço em casa. Cheguei em casa, instalei as maledetas, joguei um pouco d'agua funcionou a contento e fui embora. Hoje cedo em SP, uma chuva, aí pensei: testas essas palhetas do Virtus que são do Golf e servem no Polo. Ahhh já na quarta ou quinta vez que a palheta sobe, começa a trepidar. Se joga um pouco de água do limpador, elas param, depois volta. Tentei limpar o vidro do para-brisa com um limpador que tenho na casa dos meus pais da Meguiars, pra ver se consigo tirar aquele repelente de agua. Mas nada feito... Vamos ver como será o final disso... Abraços.
  41. 2 points
    ale1972sp

    GPS Golf parou de responder

    Nunca mexi no SD. Pelo que dizem aqui é MIB2 (tem app conect e carro 2016). Vou na CSS na terça (não só por isso). Depois relato o final do caso.
  42. 2 points
    Thiagocs

    Até o óleo do motor...?!?!?!

    Grande Sobrinho, Em breve, creio que em maio, teremos o Duelo de Titãs. Aí veremos se o Motul "é essa Coca-Cola toda". Pra ser sincero, o resultado dessa série me surpreendeu, tanto o Maxi quanto o Shell. Esperava menos do primeiro e mais do segundo. Aguarde as cenas dos próximos capítulos nesse mesmo canal. Abs!
  43. 2 points
    RodrigoSP2

    VW vai recomprar 194 carros no Brasil

    Nem todo genérico é ruim, isso depende muito da marca, a classe do medicamento e a sua forma farmacêutica (comprimido, pomada, pó para diluição, etc.). O processo para renovação do Registro é que ruim (na verdade isenta a empresa de re-submeter uma série de testes, caso nada tenha mudado), daí algumas delas deitam e rolam. Via de regra algumas empresas nacionais, em especial uma que patrocina times de futebol, é que são mais sacanas e omitem/ burlam alguns testes. Mas o genérico (no sentido literal do termo) é tão seguro quanto o medicamento de referência. Pode confiar. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  44. 2 points
    André

    VW vai recomprar 194 carros no Brasil

    Da linha Golf são somente os carros fabricados no Brasil modelos 2016 e 2017 e 3 carros fabricados na Alemanha modelo 2015, os fabricados no México estão de fora. O meu Mexicano está de fora da recompra.
  45. 2 points
    anghinoni

    pane Eletrica golf mk7

    Desculpe mas de cortesia não tem nada. Pagar 3800 pra isso não tem cabimento. Até agora não entendi o que tem a bateria a ver com a mecatronica Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  46. 2 points
    Georges

    Atualização GPS

    Boa noite, bom vamos lá, fiz como indicado, formatei o SD da VW em fat32, formatação completa digamos e não a rápida, mais antes fiz novo backup do que estava rodando nele, fiz igual disse acima e tudo 100 por cento, sem nenhuma complicação, florindo que é uma maravilha e novamente agradeço.
  47. 2 points
    O investimento para produzir o mk7,5 foi mínimo. Não mudou nada relevante no carro, apenas faróis, lanternas e pára-choque, que acho que nem são produzidos aqui (faróis e lanternas com certeza, o plástico injetado eu já não sei). Além do que, sendo tudo MQB, converter a linha para o Polo ou o T-Roc deve custar nada. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  48. 2 points
    LiFala RicW! Cara, nao tem como reparar..o trincado esta enorme..uns 15 cm ja...d qqer forma vou encher o saco la do Mauricio da Original...rsrs mas terei q trocar. O cara da Autoglass ate comentou mesmo destas marcas chinesas q tem no mercado, vidro com distorção...mas ja me animou um pouco saber q eles soh usam estas marcas.vou ficar no pe pra acompanhar de perto mas comentei com ele sobre sensor de luminosidade e ele disse q nao fica no parabrisa e sim nos farois..Procede? Pensei q tanto o de chuva como o de luminosidade ficassem no parabrisa...
  49. 2 points
    Rapts

    Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)

    Eu uso downpipe da click, inox 304. Produto deles tem um bom cxb. A luz do catalisador acende direto mesmo, mesmo com espaçador. Com o VCDS voce consegue só apagar o erro, mas sempre volta a acender a luz do catalisador... No remap eles conseguem desativar a leitura da sonda (ou algo desse tipo), e aí a luz não acende mais. Normalmente quem coloca downpipe no carro já faz pensando em fazer um remap ou colocar piggyback, por isso que já recomendaram logo fazer um remap...
  50. 2 points
    Thomate

    Problema no catalisador

    Galera, ressuscitando este post, pois tive o mesmo problema recentemente com o meu TSI Alemão 14/14 e vi que podem ter inúmeras causas, mas nenhuma conclusiva. Como sempre abasteço com aditivada e no mesmo posto, já descartei a possibilidade de ser a gasolina ruim. Mas eu sempre mando completar o tanque e desta vez, enquanto me estava indo ao caixa o frentista deu aquela "completada/arredondada" marota. Assim que sai do posto a luz da injeção acendeu. Nisso já fui na CSS que fica ao lado do meu trabalho para resolver logo. O mecânico foi bem gente boa e passou o scanner do meu lado. E estava lá acusando exatamente o "excesso de gasolina" que vazou para algum outro lugar do carro (agora não me lembro o nome). Até o start/stop não funcionava por causa disso. Ele me mostrou tudo e realmente dá pra saber absolutamente qualquer coisa que acontece com o carro passando o scanner de forma correta. Vi todo o histórico do carro e tudo que já havia acontecido com ele. O cara abriu o compartimento, retirou o excesso da gasolina e a luz nunca mais acendeu. Claro, que pode este pode ser mais um caso isolado, mas fica o relato aqui como mais uma das prováveis causas desta luz acender. Obs: Se a CSS realmente quiser saber o que é a causa do problema, eles conseguem. São apenas "braço curto". Então insista ou leve em algum lugar de confiança.