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Showing content with the highest reputation since 09/25/21 in all areas

  1. 2 points
    ronaldoplopes

    [Tutorial] Catálago de Peças Online

    Com diversas informações sobre carros inclusive Golf MK7, códigos de peças, vista explodidas. Seguem os links: https://volkswagen.7zap.com/en/rdw/ e http://www.oemepc.com/
  2. 2 points
    ronaldoplopes

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Agora usando molas Eibach + Urethane Buffer somente na Frente:
  3. 1 point
  4. 1 point
    Era exatamente isso soltei, regulei manualmente e apertei. Ficou 100%, valeu mesmo pessoal! Abs, Luiz
  5. 1 point
    Boa noite! Sim, existe um regulagem: basta retirar a haste do eixo e recolacá-la na posição correta! Não existe nenhum entalhe que determine uma pre regulagem, portanto antes de montar e apertar a porca verifique se a haste se encontra na posição correta! Detalhe: o eixo tem a ponta cônica com micro estrias (macho) e a haste também (fêmea), então faz necessário algum esforço pra separá-los, eu uso uma chave de boca de 17 ( ou maior) milímetros para alavancar! Detalhe para alavancar: Desenrosque a porca que prende a haste umas duas voltas, em seguida use a parte aberta da chave boca para alavancar ( puxar a haste em direção à porca que já deve estar despertada) Abs
  6. 1 point
    SidneyAssis

    TROCA DE BATERIA

    Jorge, Obrigado. Boa sorte
  7. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Segue aí, amigo! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  8. 1 point
    Jorge Jox

    [Vendo] Golf Highline 2014

    Boa! [emoji1488] Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  9. 1 point
    Roh

    [Vendo] Golf Highline 2014

    Boa tarde Jorge, como vc tá? Sim, DSG. Nunca tive nenhum tipo de problema, pelo contrário só alegrias. rs Carro está com 85mil km. Abç.
  10. 1 point
    Jorge Jox

    [Vendo] Golf Highline 2014

    Curiosidade: DSG? Se sim, deu problema? Km? Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  11. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Meu caro, bom dia! Não trabalho de carro e como disse, a NF está no porta-luvas. Se vc não estiver com pressa, verifico quando chegar em casa. Mas se bem me lembro, a loja fica em Niterói, mas o boy chegou bem rápido na Zona Sul, pois estava de moto. Substituiu em menos de 5 minutos. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  12. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Sidney, a minha bateria original era de 69Ah. O meu também é um 14/15, mas alemão DSG. A NF da bateria está no porta luvas do carro. Deixo lá por causa da garantia. Se eu precisar já está no carro. Encomendei por telefone e paguei no ato da entrega e instalação. Segue a foto. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  13. 1 point
    Não esse carro eu retirei da concessionária 0km.
  14. 1 point
    mas hoje na concessionaria o mecânico testou o carro com outra Unidade de valvula do corpo de borboleta e o problema sumiu , agora estou esperando a peca nova chegar para ver ser nao vai dar mesmo o problema novamente. sim tem 33.000 esse gti ai nao soube nada nao.
  15. 1 point
    saulo coelho

    Start Stop - Cinto não afivelado.

    Boa noite! Muita coisa pode acontecer, comigo, por exemplo, aconteceu de na desmontagem do sistema de regulagem do retrovisor, em um dos plugues amassou um pino, por conta disso a luta foi grande tentando programar o rebatimento automático, até que desconfiaram da continuidade!Antes disso porém até módulo conforto, unidade 09, foi trocada em vão! Tem que observar com muita calma, pode até também ser algo que volte com o uso, sem nada ser feito! Quando se desmonta alguns componentes eletrônicos muitas vezes tem que "resetar", "setar", o sistema! Como se vê são "n" possibilidades! Boa sorte e nos informe, pode ajudar outros membros!
  16. 1 point
    saulo coelho

    Pára-choque golf mk7,5

    Boa noite! É algo que já fazem lá fora, no exterior! Não precisa adaptar e sim trocar algumas peças que o rodeim: paralamas, parachoque ( completo) e faróis! Se o seu carro tiver FLA ou DLA e Front Assist será necessário mudanças na fiação, módulos, configuração... algo mais complexo do qual não tenho notícias de fazerem aqui, na Europa fazem! ABS!
  17. 1 point
    AndreQS

    TROCA DE BATERIA

    OI Jorge, É que duas postagens antes eu tinha colocado, quando "complementei" colocando a informação da bateria esqueci de "repostar". É um "simples" GOLF MSI 1.6., sem start stop, teto solar e tudo mais que "chupa muito bateria". Só o "básico" mesmo do carro. Por isso optei pela de 440 CCA. Mas certamente no momento da compra, também não lembrava que a que estava lá era 480 CCA. Por isso complementei a informação sobre o que entendi do CCA.
  18. 1 point
    GiordanoM

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    Golf GTI MK7 2017 20mkm rodados. Segundo dono. Upgrades: *Farol MK7.5 Winpower *Lanternas MK7.5 *Central MK7.5 *Molas Eibach *Tapetes Monster Mats GTI euro https://www.imagemhost.com.br/image/2TBy8Q https://www.imagemhost.com.br/image/2TB2ze https://www.imagemhost.com.br/image/2TB3Qo https://www.imagemhost.com.br/image/2TBYsP https://www.imagemhost.com.br/image/2TBT4M https://www.imagemhost.com.br/image/2TBtKD
  19. 1 point
    Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: https://mega.nz/folder/XSpU0Y4C#aUvxfEcAe999lNE1L7QvXQ ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
  20. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Hoje substitui a minha bateria original, que começou a dar o sinal de fim de vida. Ao virar a chave pela manhã, o carro não deu a partida de estalo, como de costume e o ícone da direção elétrica permaneceu acesso por um segundo. Assim se sucedeu em outras partidas no dia, passando a somar uma piscada de todo o painel e numa das vezes o som congelou, sendo necessário desligá-lo e ligá-lo novamente. Enfim, a bateria estava completando 6 anos e 7 meses. Substituí por uma Heliar EFB 72Ah. O rapaz queria fazer a troca com o motor ligado. Orientei com ele desligado. Ao término, diversos erros... de cara fiz a tradicional viradas de volante e só permaneceu o erro do start-stop. Em menos de 3 minutos com o carro parado, mais duas novas viradas de chave e não havia mais erro. Seguem fotos na sequência dos erros. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  21. 1 point
    anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    Só completando que o Jorge disse: A tela da multimídia ficar oscilando, pode ser um problema nela. Tem alguns relatos dessa tela de não fubcionar o touch-screen ou mesmo dela não ligar. O farol ligado mesmo no 0 é o DRL. A palheta se movimenta quando desliga o carro sim, é para a borracha da palheta não ficar na mesma posição por muito tempo. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  22. 1 point
    Skykank

    Pequenas falhas marcha lenta

    Apenas atualizando o tópico, o problema eram as velas, comprei um jogo no ML que dizia ser original por 190,00 ,troquei pelas realmente originais e matou a pane. Moral da história, fica o alerta para jogo de velas baratas, as velas são idênticas a única diferença é que o escrito VW BOSCH da réplica é uma cor preta mais escura.
  23. 1 point
    Lobin

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    Caramba... galera perdeu o entusiasmo... ninguém posta fotos dos Golfetas... normal, carro já com 7 anos no mercado, descontinuado... Apesar disso, ainda curto o modelo. Vi um anúncio no ML com produto novo e nota fiscal por um preço justo e decidi comprar. Sempre tive vontade de usar essa roda no TSi. Gostei do resultado!
  24. 1 point
    34 - SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA [MANUTENÇÃO] O procedimento é simples, rápido e direto: desligue o carro, retire a chave da ignição, e remova os polos da bateria. Retire a bateria antiga começando pelo isolamento do polo negativo. Ao substituir a bateria, instale os cabos, começando pelo positivo. Concluída a etapa de troca da bateria, atente-se que no momento em que girar a chave de ignição para posição ligar, a central vai promover um reset dos sensores principais, e fará o retest automático. Aqui vai uma dica valiosa: depois que a nova bateria for plugado ao veículo e o motor for ligado, esterçe o volante para o máxima à direita, e depois para a posição máxima À esquerda.Isso vai validar o teste da direção, e apagar o respectivo aviso de erro no computador de bordo. Os demais sensores se estabilizarão automaticamente nos primeiros 30 ou 50 metros de locomoção do veículo. É recomendável, caso vá utilizar bateria fora da especificação original, programar via VCDs, Obdelenve ou VAG Autorizado, o novo parãmetro de amperagem da bateria. A forma como o Golf carrega a bateria é baseado numa série de variáveis, mas ele se orienta principalmente através da informação de amperagem máxima suportada pela bateria, informação que deve ser setada dentro da central eletrônica do carro. Atenção: Não invente! Troque a bateria com o motor desligado!
  25. 1 point
    Jorge Jox

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    [emoji1490][emoji1490][emoji1490][emoji1490] A máquina tá linda! Os retrovisores pretos e as rodas deram um senhor plus combinando com o teto! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  26. 1 point
    Pedro Bc

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    Opa.! beleza? Minha máquina ae! Valew!!
  27. 1 point
    33 - SUSPENSÃO INDEPENDENTE NA TRASEIRA [TECNOLOGIA MECÂNICA] O Golf Highline Pobre Edition é dotado do sistema de suspensão traseira totalmente independente. A clara vantagem da suspensão multilink (em detrimento a suspensão por eixo de torção) é que ela se utiliza de vários braços de comprimentos desiguais, que permitem melhor adaptação da roda ao piso. E graças à maior capacidade de absorver irregularidades haverá um notável ganho de estabilidade e conforto em determinadas situações. Em meados de 2016, com a fabricação do Golf a partir da planta do Brasil, a suspensão multilink foi abandonada (naturalmente porque questões de custos) nos modelos 1.0L e 1.4L, sendo substituída definitivamente pela suspensão de eixo de torção. A exceção ficou para os modelos GTI e a Variant, ambos importados. As diferenças estéticas são essas: As explicações técnicas, comparando a tecnologia de suspensão multilink com a de eixo de torção podem ser assistidas no vídeo abaixo:
  28. 1 point
    No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  29. 1 point
    32 - TRANQUE O PORTA-LUVAS À CHAVE [SEGURANÇA] O GOLF Highline Pobre Editon possui uma tranca mecânica estrategicamente embutida no mecanismo de abertura do porta-luvas. Você pode utilizar a chave do seu carro para travar/destravar a tranca do porta luvas. O porta-luvas do Golf não é nenhuma fortaleza de segurança, porém, ajuda em alguns casos aonde se deseje o mínimo de privacidade com o conteúdo ali armazenada.
  30. 1 point
    31 - VALORES NOMINAIS PARA GEOMETRIA E ALINHAMENTO DAS RODAS [MANUTENÇÃO] Você, que certamente gosta de guiar o seu Golf TSI com o exemplar e magnífico alinhamento das rodas, deve ficar atento a esses valores da tabela abaixo. Todavia, é importante lembrar que o Golf TSI Pobre Edition, embora dotado da etiqueta Bluemotion, a suspensão traseira do tipo multilink, tem sempre a suspensão elevada em 15mm em relação ao europeu básico. Na tabela postada abaixo, subentende-se, portanto, que se deve escolher o alinhamento considerando a coluna de dados para chassis elevados.
  31. 1 point
    30 - RESSUSCITE A TERCEIRA LUZ DE FREIO - [DIY E/ OU REPARO] Um belo dia certamente o sinal de alerta de cor amarela vai aparecer na tela do computador de bordo do seu Golf e o notificará sobre problemas com a terceira luz de freio. Relaxe. Não é o fim do mundo. Você vai realizar essa checagem, e vai constatar que a terceira luz de freio ainda funciona corretamente, porém, o computador de bordo vai continuar persistindo para que verifique a bendita 3ª luz de freio, a todo momento. Acalme-se. Pois bem, a terceira luz de freio do Golf TSi Pobre Edition é de tecnologia de luz de led, e está sujeita a queimar como qualquer outra lâmpada do carro, mas, possivelmente, o alerta do computador de bordo pode tratar-se de um simples falso-positivo obtido pelo sensor de checagem. Uma das grandes vantagens do Led, em comparação com as lâmpadas de tecnologia comum, é que a duração estimada de cada led é de aproximadamente 50 mil horas. É tempo pra caralho. A tolerância à falhas, também, será maior para lâmpadas da tecnologia de led. Não será incomum, portanto, encontrar veículos com 10 anos (ou mais) e cujas lampadas de led ainda estarão em pleno funcionamento. Então, quando o alerta para verificar a terceira luz de freio do Golf surgir em seu computador de bordo, você pode poupar uma fortuna seguindo esse simples tutorial: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1154-tutorial-arrumando-o-alerta-de-verificar-terceira-luz-de-freio/ Basicamente será necessário retirar a terceira luz de freio da tampa traseira, desmontar o circuito da placa de led, e fazer a substituição de apenas 1 diodo. Pode ser utilizado tanto o diodo 1N4004(1Ax400V) quanto o diodo 1N4007(1Ax700V). Ambos custam uma ordem de centavos. Nova, essa terceira luz de freio do Golf custa cerca de 28.000 vezes o valor do diodo problemático. Se não tiver conhecimento ou ferramental técnico para executar esse serviço, você pode levar a placa de led em qualquer eletrônica e simplesmente solicitar que substituam esse o diodo danificado. O serviço de substituição é barato e simples, e consome menos de 3 minutos. Tutorial executado e aprovado!
  32. 1 point
    Jorge Jox

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    Isso aí! O aditivo está lá principalmente para melhorar três propriedades da água: inibir corrosão, aumentar a temperatura do ponto de ebulição e baixar a temperatura de congelamento. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  33. 1 point
    armartins

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  34. 1 point
    Falando em troca de lâmpada do farol de neblina, hoje peguei um pequeno alagamento e nele ficou a tampinha plástica do lado direito. Alguma alma caridosa poderia verificar qual o código dessa tampa para eu poder comprar? Desde já agradeço.. Edit: consegui o código pela outra tampa e pesquisando são iguais (lado D e E é o mesmo part number = 5G0 805 413 C) Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  35. 1 point
    29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
  36. 1 point
    28 - UNIDADES DE ARMAZENAMENTO PARA REPRODUÇÃO DE ÁUDIO NA CENTRAL MULTIMÍDIA MIB1 [TECNOLOGIA] Esses são os modelos de mídia que são aceitos pela central do Golf TSi Pobre Edition: 1 - CDs de áudio de até 80 minutos. 2 - CD-ROM, CD-R, CD-RW, de até 700Mb, preenchido com arquivos de dados de áudio (MP3, WMA, ACC). 3 - Cartões de memória SD E MMC, no sistema de arquivos FAT12, FAT16, FAT32 ou VFAT. 4 - Cartões de memória SDHC de no máximo 32Gb. 5 - Cartões de memória SDXC de até 2 TB. Isso mesmo 2 Terabytes! Até 4.194.304 (quatro milhões cento e noventa e quatro mil e trezentos e quatro) arquivos podem ser armazenados no cartão SDXC desde que formatado em FAT32. As premissas para a reprodução de áudio são: CD de áudio padrão, ou arquivos codificados em MP3 com bitrates de 32 a 320Kpbs ou bitrate variável. Arquivo codificados em WMA até 9,2 mono/sterero sem proteção contra cópia. Arquivos codificados em AAC (*.m4a, m4b, mp4, aac). Listas de execução nos formatos PLS, M3U e WPL. Lista não maiores que 20kb, com não mais que 1000 integrações. Nome de arquivos ou indicação de caminhos com não mais que 256 caracteres. A central multimídia possui ainda a interface MEDIA IN, a partir da qual, com o cabo adaptador específico, é possível conectar fisicamente PENDRIVES ou utilizar o iPhone/iPod como fonte direta de origem de áudio. Outra possibilidade muito comum e amplamente utilizada como fonte de áudio é a reprodução de áudios através da interface Bluetooth. Nesse caso, utilizando o perfil de áudio AD2P, todas as limitações e reprodução de áudio e capacidade de armazenamento ficam a cargo exclusivamente dos recursos de seu Smartphone.
  37. 1 point
    27 - COMO TROCAR A LÂMPADA DO FAROL DE NEBLINA [MANUTENÇÃO] Um dia certamente a lâmpada do farol de neblina terá que ser substituída no seu veículo. O Golf usa lâmpadas modelo H11. O nível de dificuldade na escala 10, é 2. Siga os passos: 1 º - Esterçar completamente o volante em direção à entrada da caixa de roda. Ou seja, se pretende trocar a lâmpada do lado esquerdo (motorista), deve esterçar completamente o volante para o lado direito. Se deseja substituir a lâmpada do lado direito (carona) deve-se esterçar completamente o volante para o lado esquerdo. O motivo é simples: liberar ângulo de visualização da tampa de acesso da lâmpada. 2º Abrir a tampa de acesso da lâmpada, no casco da caixa de rodas, mais ou menos na posição 08 horas. 3º Desconectar o plug de alimentação da lâmpada de neblina. 4º Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar com a lâmpada para trás.
  38. 1 point
    mro.pereira

    Velas GTI Stage 2

    Também tenho essa dúvida...troquei as velas recentemente seguindo o catálogo da NGK....e logo pretendo entrar no stage 2 hehe
  39. 1 point
    gpa

    Velas GTI Stage 2

    É obrigatório trocar as velas no stage 2 ou só desejável? No meu foi feito apenas um "gap" das velas originais.
  40. 1 point
    breno_soares21

    Problemas com Luz EPC

    Amigo, bom dia! Conseguiu descobrir qual era o problema?
  41. 1 point
    RicW

    TROCA DE BATERIA

    Então... não é beeeem assim... e tem também, aparentemente, uma tradução mal-feita aí também que não ajuda na compreensão. A frase "No caso de forte carga da bateria veículo..." deve ser lida como "No caso de consumo elevado da bateria do veículo...". Podem conferir o manual em inglês neste link. O texto está na página 318 do PDF. Nesse contexto, entenda-se: o alternador, em marcha lenta, gera energia suficiente para carregar a bateria (ou seja: manter a tensão em cerca de 14.4V) mesmo com o uso dos consumidores normais (som, faróis, etc). Se você tiver alguma coisa puxando uma corrente anormal (como, por exemplo, aquele som de manolo para o seu funk/sertanejo ser ouvido a 200 metros...) o alternador pode não conseguir manter a tensão de carga em marcha lenta, e o carro vai se proteger disso aumentando a RPM (para gerar mais eletricidade) e, no limite, cortando o seu sonzão, seus faróis, suas tomadas de 12V, etc pois permitir que a tensão fique abaixo da nominal pode danificar a sua bateria e os sistemas elétricos do seu carro. A saúde da bateria pouco influencia neste comportamento. Boa ou ruim, sua resistência interna é baixa e não deve ser considerada como uma consumidora, mas como fonte primária para dar a partida e, no caso do Golf com seus sistemas regenerativos, como fonte secundária que ajuda na regulação do sistema. Infelizmente, um aumento de RPM não é um indicativo confiável de problemas de bateria. Abraço.
  42. 1 point
    karlitos

    ESTALOS NO AR-CONDICIONADO

    jorgemzz, por um acaso era esse barulho? Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15. [youtube]https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME[/youtube]
  43. 1 point
    anghinoni

    Problemas com Luz EPC

    Amigo, seu carro ja saiu da garantia? Abraços!