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Showing most liked content since 12/18/17 in all areas

  1. 12 points
    Barbosa51

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Boa noite pessoal. Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo. Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote). Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então... Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade. Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro). Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  2. 8 points
    RodrigoSP2

    highline ou comfortline

    Fui com a digníssima (não temos filhos).Como foi a primeira vez nossa lá optamos por comprar um pacote de passagem aérea + transfer de Campo Grande até Bonito + hospedagem por 7 dias. Não estavam incluídos os passeios, cada local tem seu preço e alguns deles incluem almoço típico da região.Eu iria de Golf de São Paulo até lá, mas ela ficou me atazanando dizendo ser muito cansativa a viagem que pode levar de 12 a 15h. E por um lado tem razão: apesar das estradas do MS serem bem conservadas, os acessos para os passeios são muito precários: todos são estradas de chão, algumas castigadas pelas chuvas e com atoleiros, castiga muito carros baixos. Então o que eu acho que seria o ideal: pegar um voo até CG e lá alugar um carro altinho (Não precisa de 4x4), um Duster ou Oroch seriam perfeitos - embora tenha visto muito Kwid e Uno Way se aventurando. Da próxima vez que eu for farei isso. Inclusive vi um i30 se aventurando nas estradas de cascalho e tremia mais que máquina de lavar velha. Sobre a cidade, pra quem curte ecoturismo não tem coisa melhor. É uma cidade pequena, povo simpático e acolhedor (afinal vivem do turismo) e bastante fácil de percorrer a pé mesmo. Mas as atrações precisam de carro e de reserva prévia (todas são localizadas em propriedades privadas). Não cheguei a visitar tudo (ao todo foram 6 ou 7 sítios que visitamos) então vou lhe passar os que vimos: 1. Gruta do Lago Azul: acho que é o cartão de visita da cidade. Uma caverna com um lago azul de água límpida. O passeio dura em torno de 1h e é só contemplativo (não pode mais entrar na água) 2. Buraco das Araras: um cânion de cerca de 100m que abriga uma reserva onde as araras se encontram pra procriar e ficam por lá roendo a lama pra ajudar na digestão. Muito bonito, mas recomendo ir bem cedo pra ver as bichinhas, já que a tarde só tinham 2 casais ali. 3. Balneário do Sol: Esse foi o único passeio que achei que não vale a pena, apesar de muito bonito é como se fosse um clube de campo onde as pessoas vão pra nadar, fazer churrasco e piquenique. Bonito mas dispensável. 4. Estância Mimosa: uma fazenda cheia de trilhas que levam a belas cachoeiras onde se pode tomar banho. Inclui almoço. Vale muito a pena! 5. Boca da Onça: lugar esplêndido, com a cachoeira mais alta da cidade, piscinas naturais, uma mini praia. Só não ficou melhor porque com a chuva a água estava mais turva que o normal. 6. Nascente Azul: esse é um aquário natural onde as pessoas fazem flutuação para observar a fauna. Aconselho muito a levar uma go-pro pois com o celular a prova d'água as fotos não ficam tão boas. 7. Estância Rio do Peixe: pra mim o melhor passeio! São 13 cachoeiras com piscinas naturais e águas profundas pra se banhar, mergulhar, saltar de tirolesa, trampolim, etc. No receptivo da Fazenda há almoço muito bom e variado, além do que é uma reserva / santuário de bichos acidentados que são resgatados, tratados para depois serem reintroduzidos na natureza. Seguem algumas fotos. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk EDIT: outra opção de acesso (que só descobri lá) é que a cidade abriga um aeroporto com voos operados pela Azul (são dois voos semanais de Viracopos até lá, só pra citar os que saem de SP). E a melhor época do ano pra visitar é entre os meses de abril a junho. Baixa temporada, sem chuvas e com calor mais ameno (teve um dia lá que chegou a 38 graus de dia e 30 a noite). Quanto a gastronomia há muitas opções (tem até Subway) achei os preços moderados. Um jantar para duas pessoas sai em torno de R$100 (com bebidas), lógico, nos lugares mais disputados. Recomendo o restaurante Juanita - o prato da casa é o pacú na brasa, o melhor que comi. Mas tem também pintado, pirapotanga,... até carne de jacaré tem!
  3. 7 points
    Sobrinho

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Moçada, esse Golf do @anghinoni1982 carrega muito lastro. O bicho tá com uma pança de rei momo, além disso, a mulher dele estava policiando o rasgador de banco nas acelerações. Sem contar o fato que as abelhas Jataís, de tanto que esse carro fica parado colecionando teias de aranha. As abelhas jataís fizeram colmeia no cano de descarga, causando compressão no sistema. É uma soma de fatores que levaram ele a tomar chinelada do Coreano. É lamentável e desolador. Vai ganhar o troféu Benga De Ouro 2017.
  4. 6 points
    Sobrinho

    Retenção de Marchas Golf

    Aqui o que mais tem é isso! Eu apenas leio e ignoro, antes pedia para buscar na barra de busca, agora, nem mais isso peço. É mais "bonito e pratico" criar um tópico novo. Chama mais a atenção, fica em evidência. Muitos usam de artifícios de nick e fotos de mulheres para chamar para pescar algum. Uns caem com patinho(nada pessoal). Inclusive sobre temas aqui "debatidos" à exaustão. Outros aparecem por aqui com o carro na casa de quase 150Kkm, sem antes nunca passar por aqui. Relatam que é o primeiro dono e vem com uns papos sem nexo, parece que está sob efeito da Cannabis. Tchau brigado!
  5. 6 points
    Galera, Já temos quase 2 anos de "Pesquisa de falhas do câmbio DSG..." e também daquele tópico "Quantos MK7 temos...". Juntei as duas informações e fiz um gráfico de quantas falhas aconteceram ao longo do tempo. Explicando o gráfico: - Eixo das abcissas: mês e ano - Ordenada da esquerda (azul): quantos carros com DSG7 se cadastraram no fórum, acumulado em cada mês e ano - Ordenada da direita (vermelho): divisão de número falhas acumuladas pelo total acumulado de cadastros, até aquele mês e ano Vejam que interessante: Aparentemente, é bastante seguro afirmar que o risco de você ter um problema com um câmbio DSG é, em média, de 10%, se considerarmos o conjunto dos alemães mais mexicanos. Este número está bem estável já tem mais de um ano, como podemos ver pelo gráfico acima. Esse número também coincide com um dado publicado naquele site BestCars, que afirma que 9% dos donos de Golf reclamam de problemas no câmbio DSG7: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-golf-satisfaz-donos-pelos-motores-e-incomoda-pela-caixa-dsg/ OBS: O número de 10% é geral. Se separarmos entre alemães e mexicanos, a probabilidade fica em 17.2% para os alemães e 2.2% para os mexicanos, sendo que temos mais carros com DSG7 mexicanos do que alemães cadastrados no grupo.
  6. 6 points
    Jorge Jox

    Polo 200 TSI AT

    Bom dia, camaradas! Apenas como complementação as informações do @RicW e @anghinoni e esclarecimento à alguns não tão bem ambientados. Vou tentar ser bem resumido e objetivo. Claro, tentarei não ser chato, mas citarei coisas obvias do conhecimento de vocês e muitos aqui. Deslocamento volumétrico de um motor a combustão interna: área do pistão x curso do pistão x nº de cilindros Torque (força) é o resultado do efeito alavanca, que concerne no curso do pistão no efeito motor (explosão). Portanto, quanto maior o curso do pistão, maior será o torque e consequentemente mais demorado será a realização desse trabalho no motor, tendo como resultado rotações mais baixas. Potência é o trabalho por unidade de tempo. Há uma regrinha básica bem antiga. Quer torque? Faça um motor de curso longo e poucos cilindros, o que tem como resultado baixa rotação. Quer potência? Faça um motor de curso curto e muitos cilindros, o que tem como resultado alta rotação. Claro, são determinados os objetivos com limitações aos engenheiros e os mesmos levando em consideração n fatores chegam a uma relação custo x benefício que determina o número de cilindros, com suas áreas e cursos dos pistões. O torque tem como principal vantagem tirar da imobilidade, subir ladeiras, carregar peso. Características principais dada ao Golf TSI 1.4, para uso no dia dia. A potência tem como principal vantagem dar velocidade. Mas a definição dela já diz muita coisa, trabalho por unidade de tempo. É na potência máxima que o motor consegue realizar a maior quantidade de trabalho no menor espaço de tempo. Com o turbocompressor, tanto o torque como a potência são multiplicados até por várias vezes, como ocorre nos motores de Fórmula 1. O turbocompressor é formado pelo turbo (rotor que recebe os gases quentes do motor) e pelo compressor (rotor que comprime o ar atmosférico). Tanto o turbo, quanto o compressor, tem limitações de rendimentos intrinsecamente ligados a geometria, número de pás, diâmetro, rotação e peso de seus rotores. Muito difícil ter os dois mundos num mesmo componente, digo, ser eficiente em baixa, média e alta rotação e ter pouco tubo lag. Os engenheiros queimam as mufas para desenvolver motores turbocomprimidos com alto rendimento em baixa, média e alta rotação, sempre esbarrando na inércia deste componente, que é a principal causa o turbo lag. Ultimamente diminuíram esse atraso através do turbo de geometria variável. Mas no nosso Golf, por ser um motor com prioridade em torque e não em potência, tem um turbocompressor pequeno, para ter baixa inércia e portanto, pouco turbo lag. Em contrapartida, este mesmo turbocompressor não vai conseguir manter com competência a pressão para os cilindros em alta rotação, momento em que aparece a potência máxima do carro. Daí a sensação que ele começa a perder aquele folego vigoroso que tem até as 4000 RPM aproximadamente. Falei muito, fui redundante e disse pouco. rsrs @anghinoni, sim, dá pra trocar as marchas em baixa rotação e andar bem rápido com o TSI 1.4, mas se quiser andar mais rápido ainda, não tem como fugir, vai ter que trocar as marchas entre 5500/6000 RPM. É lá que o carro é mais rápido, é lá que está a potência máxima! É la´que a cobra fuma!
  7. 5 points
    Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se já é considerado um problema recorrente, pode ser que seja passível de alguma simples correção no futuro. Terão que descobrir a causa! Eles te informaram que vc não deveria abrir o reservatório de expansão por dois motivos: primeiro para não mascarar o problema, pois quando vc o abre o fluido se estabiliza e eles perdem a chance de descobrir a causa e em segundo, nunca abra o reservatório com o motor quente, pois a pressão baixa em demasia e com isso pode formar bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento. Bolhas de ar são um verdadeiro perigo para a bomba d'água, pois pode fazê-la cavitar e o sistema falhar no bombeamento, sem contar a perda de transmissão de calor que ocorrerá onde as bolhas se formarem. Alta temperatura pode queimar a junta do cabeçote. O risco não é grande em motores modernos, mas existe. O motor 1.0 TSI é fantástico, pois utiliza a toda tecnologia de ponta que foi experimentada no EA211 TSI 1.4 Ele completo pesa em torno de 92 kg, contra 106 kg do 1.4 É um motor muito leve de alto rendimento em ampla faixa de giro
  8. 5 points
    Desbravador

    Retenção de Marchas Golf

    Vai terminando a garantia, os donos vão vendendo, e os novos vão entrando... Daqui um ano é a safra da terra do guacamole.
  9. 5 points
    JorgeQ

    BMW 320i x Golf 1.4 TSI

    Boa noite. Talvez eu tenha chego meio atrasado no assunto, mas eu posso comentar bastante sobre a 320i e a 328i, ambas F30 (geração atual). De 2013 até 2017 eu tive duas 320i GP e duas 328i Sport GP, como rodo bastante (50/60 mil km por ano) não podia ficar muito tempo com o carro, este foi um dos motivos que me fizeram comprar um Golf Highline TSI 13/14, é um carro muito bom, com tecnologias de primeiro mundo. De cara, tenho que falar que a Volks tem mais opcionais, porém, a BMW da versão GP para cima não falta muita coisa também, talvez um sensor na dianteira do carro e nas versões anteriores a 2014, um voltante mais atraente. No dia a dia, a série é um carro excelente, confortável, bem mais macia que a geração anterior, tem potência de sobra e no modo Eco Pro é muito econômica, fazendo com facilidade 18 km/l em estrada (meu pé é leve). No total, rodei quase 200 mil km com esta geração da série 3, nunca tive qualquer tipo de problema, defeito, absolutamente nada, só seguia o que o computador de óleo pedia nas manutenções e sempre tive um carro perfeito. Caso não queira ser explorado por concessionárias, existem muitos locais aonde é possível realizar uma revisão e no caso da troca de óleo, é tão simples que tem gente que faz por contra própria. Apesar de muita gente pensar, não é um carro de manutenção cara, sabendo negociar na css, cheguei a fazer revisões por 560 reais (Agulhas Negras). Sempre quando precisei trocar pastilha de freio, comprei original, porém, existem muitas marcas paralelas e/ou OEM de qualidade. Os pneus, por ser do tipo runflat, custam mais que um pneu 17" de Golf TSI, porém, não é o vim do mundo. Vale lembrar que nestes carros, a km alta pesa bastante na hora da revenda, jogando o preço para baixo e infelizmente tem muita gente que volta a km, e seu carro mesmo com um uso normal acaba ficando como o mais rodado (no caso de quem roda muito). Em termos de dinâmica, a tração traseira é um prazer a parte, é muito legal entrar em curvas e pisar com força na saída da apex. O Golf também é ótimo para isto, mas ele patina mais, a BMW é muito boa em jogar e manter a tração nas rodas, não é fácil fazer ela patinar. O sistema iDrive é bacana, assim como o sistema da Volks. Cada um tem pontos fortes e fracos. O farol digno (angel eyes) da BMW é muito bonito, durante a noite o farol também dá um espetáculo e diferente do que vi em muitos Golfs, incluso o meu, não é comum ver as lentes trincadas ou ressecadas. Com marcas de pedra até é possível, mas ressecado igual ao do Golf nunca vi. O farol das minhas não era dinâmico, mas eles eram excelentes! Motivo este que me fez conhecer e entrar no fórum, pois meu Golf mesmo com faróis originais em xenon não está iluminado nada, o contraste entre os dois faróis está demais. Caso queira alguma resposta sobre algo específico, só me perguntar. Abraços. P. S. 1: Esqueci de comentar sobre o câmbio. É um ZF8, de oito marchas, incrível, muito bom, aguenta potência, é rápido (mesmo para quem usa DSG) e muito confiável. Talvez não seja tão rápido quanto a um DSG, mas é ótimo, ainda mais se você comprar um modelo que for 2014/2015, o que tem a manopla do câmbio com formato diferente, estes já tem o câmbio com programação esportiva, com isto você ganha trocas mais rápidas e se colocar no sport+ e partir para os paddles, vai ter até uns trancos nas costas ao trocas as marchas com o pé embaixo. P. S. 2: Além de tudo que falei, o carro é lindo. Abaixo uma foto de uma 328i Sport GP que eu tive, o interior era marfim, muito bonito!
  10. 5 points
    CaUtz

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    É verdade, preço bem bom... pra ter uma ideia, eu achei um aqui em POA, o que já é difícil, na cor branca, e a loja tá pedindo 121.900, e o carro tá com 22 mil km. E não dá pra comparar com Cruze mesmo, que se paga quase 110 mil num LTZ.. e esse eu testei, bem testado, há pouco tempo. No caso do Jetta, um Highline já é outro departamento, mas ainda assim o teu A3 é mais carro. Mas, moçada, eu vou aproveitar o "embalo" pra compartilhar com vocês que eu também aproveitei uma ótima proposta e troquei de carro... ou melhor, troquei de Jetta. Fechei num Comfortline 2018, na cor Azul Silk, aquela que foi promocional do Golf há um tempo atrás, e que eu acho bem bonita. O carro não tem nenhum pacote, mas já é bem completo, ainda mais pra mim que estou com um Trendline. Considerando o que eu priorizo num carro em termos de equipamentos, pra mim só faltou um farol de xenon, teto solar, e o piloto automático ser adaptativo... talvez bancos com regulagem elétrica também me serviriam, mas é aquilo, depois que acha a posição pra dirigir, nem se usa muito, e nesse meu carro "principal" só eu que ando. Não ligo muito pra sensores de chuva e luminosidade, gps integrado, coisas que ele não tem... e as rodas 17", apesar de serem bonitas, ficam um pouco desconfortáveis pro dia a dia nesses pisos que a gente tem que rodar, e eu considero o Jetta, mesmo com as rodas 16", um carro com uma dinâmica muito boa, que sobra pra uso nas ruas, então acho que os pneus de perfil mais baixo não fazem tanta falta. No mais, tudo que eu prezo mesmo está ali: DRL em led, rodas de 16" muuuito lindas mesmo (acho que é modelo novo), ar digital de duas zonas, piloto automático, suspensão multilink na traseira, todas as assistências eletrônicas pra auxiliar na dinâmica do carro (ASR, ESP, EDS/XDS), volante multifuncional com borboletas pra troca de marchas, display do CB central com velocímetro digital e indicador de marcha, mesmo quando rodando em D ou S (uma coisa que eu valorizo muito e parabenizo a VW, porque é uma das poucas que oferece isso), uma central completa de 8", com comando de voz e suporte a todas as conexões e mídias, além, é claro, do eficientíssimo motor 1.4 TSI. Poderia ter um DSG? Sim, poderia, mas agora que eu já tô há um bom tempo "longe" do DSG, eu até achei esse Aisin AT Tiptronic bem esperto, até porque eu comparei com outras alternativas, e ele é o que tem a tocada mais divertida. Bom, e me rendi ao conversor de torque, como deu pra ver... mas a nova geração do Jetta MQB provavelmente vai ser equipada com um AT de 8 marchas, então a tendência é essa mesmo. E esse carro que eu detalhei aí acima está com um preço muito bom comparado à concorrência. É isso pessoal, pego o carango na quinta agora, e depois de rodar um pouco com ele, passo algumas impressões pra vocês. Abraço a todos.
  11. 5 points
    Sobrinho

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Fala @Barbosa51! Quando comecei a ler o post, fiquei triste, mas logo em seguida fiquei hiper contente. Rapaz, Pantera Negra tá reluzente! Esse quatro argolas é o cara!! Seu haras tá procriando. Parabéns e curta o bólido!!! Possante do Barbosa Pai tá lá, firme e forte. Some não Pirassununga! Abraçaço para ti.
  12. 5 points
    Jorge Jox

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Hahaha, consultoria técnica?! RodrigoSP2, no meu entendimento, o material do eletrodo da vela não interfere no desempenho da bobina! Claro, com certeza materiais diferentes terão resistência ohmicas diferentes, mas não acredito que interfira na bobina. O material do eletrodo da vela está mais relacionado com a durabilidade do que o desempenho! No passado, quando começaram a surgir velas de eletrodos de 3 e 4 pontas, elas substituíam as convencionais, sem a necessidade de troca das bobinas. Cito isto apenas como exemplo. Mas vela é o seguinte: motor original, vela determinada pelo fabricante e ponto final. Motor preparado: vela de acordo com a preparação (combustível, taxa de compressão e regime de utilização do motor).
  13. 4 points
    hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Ótimas explicações, obrigado. Segundo o consultor técnico, todos os veículos que apresentaram esse problema foram solucionados pelo procedimento, então estou otimista. Realmente o motor 1.0 TSI é surpreendente, principalmente pelo alto torque em baixas rotações e economia de combustível inacreditável. Nunca tive a oportunidade de dirigir um 1.4, mas imagino que seja ainda melhor, porém, pelo menos pelo meu estilo de direção mais voltado para a economia que para altas velocidades, seria desnecessário mais potência. A única coisa que cairia muito bem seria um DSG. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  14. 4 points
    RodrigoSP2

    Preco ipva

    Pra mim o problema não é pagar imposto, o problema é que todos sabemos aonde ele vai parar e como ele é gasto... Se houvessem serviços públicos com o mínimo de qualidade eu pagaria com gosto! (Lembrando que essa é apenas minha opinião) Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  15. 4 points
    iCardeX

    Preco ipva

    Se você for verificar o diário oficial de outros estados, vai perceber que os valores são extremamente semelhantes. O próprio formato da tabela remete muito à plágio. A variação do valor venal, de estado para estado, é praticamente desprezível. Outro detalhe que você pode perceber, referente ao IPVA, é que existe um "código modelo" para cada veículo, e que é igual na tabela venal de todos os estados. O meu, no caso, é 154821. Sinceramente, nunca observei anúncio de veículo algum com esses códigos de identificação. Então essa história de que o governo faz pesquisa de "valor de mercado" dos automóveis é conversa para boi dormir... I/VW GOLF COMFORTLINE AA 154824 I/VW GOLF COMFORTLINE AC 154859 I/VW GOLF COMFORTLINE MA 154825 I/VW GOLF COMFORTLINE MC 154858 I/VW GOLF GTI 112207 I/VW GOLF GTI AB 154823 I/VW GOLF GTI AD 154860 I/VW GOLF HIGHLINE AA 154822 GOLF HIGHLINE AC 154862 I/VW GOLF HIGHLINE MA 154821 I/VW GOLF HIGHLINE MC 154861 I/VW GOLF VARIANT CL AA 154879 I/VW GOLF VARIANT HL AA 154880
  16. 4 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Medo de portada!!!!
  17. 4 points
    iCardeX

    Preco ipva

    Abra um templo de adoração ao Palito Duro do Sorvete. Coloque o veículo em nome do templo. Templos de qualquer culto possuem imunidade de IPVA.
  18. 4 points
    anghinoni1982

    Preco ipva

    Eu tb... Enviado de meu Atari 2600
  19. 4 points
    iCardeX

    Preco ipva

    Segundo a 4rodas, 1 a cada 3 brasileiros, pode ter direito a isenção do IPVA. E não está necessariamente ligada a questão de deficiência física. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/1-em-cada-3-brasileiros-pode-ter-isencao-de-ipva/ Na idade que certos membros do grupo vem alcançando, até uma osteoporose pode servir de bonus...
  20. 4 points
    Sobrinho

    Preco ipva

    Eu também vou recorrer do valor do I.PV.A.!... Vou recorrer à minha carteira. Paga não para ver!
  21. 4 points
    Jorge Jox

    Barulho - Motor x Embreagem

    No meu entendimento, 450 reais para um carro que não está na garantia e tem o preço dos serviços e peças que custam os olhos da cara, está muito bom! Parabéns! Não se esqueça que peças adquiridas e instaladas em css tem um ano de garantia contra defeitos de fabrica!
  22. 4 points
    iCardeX

    Polo 200 TSI AT

    Vou contar só um pedacinho da conversa: Eles - Mas você há de convir comigo que não é possível alcançar sempre 100% de satisfação. Adversidades estão sujeitas a ocorrer. Você, que é administrador de redes, sabe muito bem do que eu estou falando. Então, estamos sujeitos a enfrentar todo o tipo de problema, mas a gente sempre procura resolver da melhor forma. Temos seguro para praticamente todas as eventualidades. Eu - Que história é essa de "não é possível alcançar 100%" de satisfação? Eu tenho mais de 1000 clientes. Eu alcanço 110% de satisfação. Se algum cliente ficar insatisfeito com os meus serviços eu não cobro, e ponto final. Somente com 110% de satisfação (dos meu clientes) é que eu consigo manter um veículo desse naipe, devidamente segurado, com a manutenção em dia, etc. Na verdade, esse smartphone, esses sapatos, essa camiseta, essa calça, esse carro, enfim, tudo que estamos vendo aqui( e que me pertence) existe em função da satisfação dos meus clientes. Eles pagaram por tudo, e continuam pagando. Porque eu não me limito alcançar 100% de satisfação. Comigo é 110%. 100% de satisfação é o mínimo por terem me contratado. Os 10% é o diferencial para eles sempre lembrarem de mim. ---------------------------------------------- O resto... eu conto depois.... só posso adiantar que os convidei a ler todo aquele tópico que escrevi.
  23. 4 points
    Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Com certeza se tivesse entrada uma 5a a 120 o carro desenvolveria mais! Você deveria ter feito o kick down, que entraria a 5a! A 6a desse carro é uma mistura de marcha de velocidade máxima e overdrive. A 7a já é um overdrive puro. Tinha que esticar a 5a até uns 5500RPM Agora você só lamenta em arranhar a imagem do nosso TSI 1.4 perante o Koreano rsrsrs
  24. 4 points
    CaUtz

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @Barbosa51, é simplesmente O CARRO! Ótima escolha, e num bom preço. Parabéns, e seja muito feliz com a máquina! E continua com a gente aí... Grande abraço.
  25. 3 points
    Sobrinho

    Direção torta (Veículo 0km)

    Sábias palavras, me fez lembrar quando eu era adepto fervoroso do Kama Sutra, ops! Zen Budista!!! @anghinoni1982 é seguidor do Budismo. Veja só a estátua levantada lá em Santo André em homenagem a pessoa dele...
  26. 3 points
    Extensão da garantia FORD .... Software = 10 anos, troca/substituição da embreagem = 5 anos, contados a partir da aquisição do veículo.
  27. 3 points
    Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se o seu estilo é economia, está com motor certo, pois consegue ser super econômico e não deixa a desejar quando precisa de desempenho. Acho que um DSG cairia muito bem nele sim, concordo! Se vc tiver a oportunidade de pilotar um 1.4 sentirá com certeza um desempenho melhor em todas as condições, mas tudo tem seu preço, não conseguirás os números obtidos em consumo como neste 1.0 Esse 1.0 T foi tão bem desenvolvido, que ele no Up fez o carro bem mais econômico que o 1.0 aspirado, tanto na cidade como na estrada.
  28. 3 points
    RicW

    Potência maior que o divulgado

    Resolução de ano novo: não comento mais esse assunto. Até porque religião é um lance muito pessoal e complicado. Abraço!
  29. 3 points
    anghinoni1982

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Ah mizeraviiii Enviado de meu Atari 2600
  30. 3 points
    Sobrinho

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Esses lances de sentar, dureza, segurar, abraçar e costas, deva que está dando uns comichões no @anghinoni1982. O bichinho carpinteiro deva que tá dando bote!
  31. 3 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    TSi highline MT alemão 2014 com 41000km... devo ficar mais um tempinho com ele. Nem bateria pediu arrego, carro abençoado, graças a Deus!!!
  32. 3 points
    Soraia

    Pneu Pirelli 91w ou 94w

    Gente...acabei colocando o p7 94w mesmo....pq agora tem ipva e seguro..meu bolso n aguenta...n vou pegar estrada nada...entao daqui uns 2 meses coloco outro igual....agradeço a todos....
  33. 3 points
    Spielwurfel

    Retenção de Marchas Golf

    Vamos fazer a campanha "Pesquise no fórum"...
  34. 3 points
    anghinoni1982

    Preco ipva

    @RicW eu aposto que esse sorveteiro deve ter um banco de dados com todas as informações que ele garimpa aqui no fórum... Já consegue trabalhar com big data! Abraços!
  35. 3 points
    iCardeX

    Preco ipva

    SOS Children's Villages International ou Aldeias Infantis SOS, existe no mundo inteiro. 6 Refeições por dia, 12 orações católicas diárias, banho de sol 1 vez por dia, e muito disciplina. Brincadeiras a parte, era um excelente lugar para morar. Organização completa inclusive com direito à enfermaria de emergência. Era mantido com recursos Europeus, principalmente oriundos da Alemanha. E não era bem, por assim dizer, um orfanato. A ideologia do lugar era diferente. O idealizador foi Hermann Gmeinerm, austríaco, que lutou inclusive no exército alemão. https://pt.wikipedia.org/wiki/Hermann_Gmeiner A Aldeia SOS de Brasília foi inaugurada em 1968. Mas como sempre, a gestão brasileira deu o seu péssimo exemplo. Por volta de 2000, a Aldeia se desvirtuou bastante dos objetivos fundamentais. Há alguns anos os europeus cessaram completamente as ajudas de custo, ao menos para Aldeia SOS de Brasília. Em Brasília, a Aldeia SOS opera com 5% da sua capacidade original., e atende a meia dúzia de crianças. Estive lá há uns 4 anos, e fiquei desnorteado com o evidente estado de abandono. Perderam completamente o foco da instituição. Hoje ela ainda está lá, de enfeite, para angariar algum recurso do governo, ou sendo usado para lavar algum dinheiro de origem desconhecida. https://www.aldeiasinfantis.org.br/conheca/onde-estamos/no-brasil/brasilia-df ps: "Atualmente, o programa atende cerca de 100 crianças e adolescentes no acolhimento e em atividades de fortalecimento familiar e comunitário." <== ,mentira
  36. 3 points
    RicW

    Preco ipva

    Alan, Entendo que não. Cada estado pode ter as suas regras. Aqui em SP, por exemplo, o valor venal de um carro usado é o valor de mercado médio para aquele carro, vigente no mês de setembro do ano anterior. O detalhe é que esse valor médio não é o da tabela da FIPE, mas sim resultado de um levantamento feito pela Secretaria de Fazenda do Estado, só D-us sabe com base em quais referências. Versões são consideradas, mas pacotes de opcionais são ignorados. Por exemplo: em Set/17, a FIPE afirmava que meu carro valia R$ 74.171,00. Mas o valor venal que serviu de base pro IPVA foi de R$ 70.398,00. Além disso, cada estado tem uma alíquota diferente. Em SP, RJ e MG, por exemplo, cobra-se 4% desse valor venal. Já no PR, pelo menos no tempo em que morei por lá, eram 2,5% apenas. E ainda tem outras taxas além do IPVA que governos estaduais "proativos" eventualmente cobram anualmente. Ou seja: em um mesmo estado sim, dois caras com carros de mesmo modelo, versão e ano pagam o mesmo valor, tanto faz se um rodou 50kkm e o outro 150kkm, ou se um é o Highline básico e o outro comprou o pacote Exclusive, couro Marrakesh, blindou e pagou pelas tais "rodas Madrid". Mas em estados diferentes, possivelmente pagarão impostos diferentes. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  37. 3 points
    Lisandro

    highline ou comfortline

    Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline. Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.
  38. 3 points
    SANDRO_Sao Jose Campos-SP

    Atualização GPS

    Deu certo! Fiz novamente o download mas agora com o arquivo unico, conforme a dica. Como minha conexao nao é lá estas coisas, demorou bastante..rsrs.Apos baixar, descompactei (usei o WINRAR tbm conforme dica do outro colega) e joguei numa pasta do notebook. Acabei nao deletando as outras pastas e mandei tudo para o SD CARD(que ja tinha a copia de backup e que ja estava deletado). Apos mais de hora, ele fechou a janela de copia. Qdo abri a pasta origem, percebi que o arquivo texto DBInfo, nao estava no SDCARD..E este é o arquivo que mostra dentro do GPS, a versao do atualizaçao. Entao fui tentar fazer uma cópia e deu espaço insuficiente. O cartao é de 8GB..Entao fui numa das pastas de mapas da AFRICA e deletei..Ai copiei o arquivo texto novamente. Retirei do notebook, voltei a trava para LOCKED e espetei no GPS do carro. Ao abrir o GPS, confesso que fiquei tenso pois o bendito ficou uns 10 minutos como ATUALIZANDO MAPA...e nada....E ja pensei, pronto. deu pau.rsrs...desliguei o radio..removi e recoloquei no SLOT1....Rezei e liguei novamente o GPS e para a minha felicidade, abriu!!!!!! O mais legal (e estranho) é que qdo fui ver a versao, ele esta exibindo ROW 2017....E no site diz que seria de Nov de 2016...enfim, ta tudo certo agora! Valeu anghinoni1982 , Jorge Jox e diego.21th pelas dicas valiosas!
  39. 3 points
    anghinoni

    Polo 200 TSI AT

    é a geometria do motor e nao o volume que faz o golf ter torque maximo em rotacao tao baixa e acabar numa rotacao tao baixa (4500 rpm)., o motor do golf é literalmente um motor de baixa rotacao (puxador), e quem souber tirar proveito disso trocando as marchgas na hora certa em vez de esticar marcha, anda mais rapido ..para entender, pesquisem sobre motores de baixa rotacao (puxador) x motores de alta rotacao (girador), por exemplo o 2.5 do opala era um motor de baixa rotacao, pra mim o TSi parece motor diesel eheh pelo menos eu acho que tem o mesmo comportamento da L200 HPE do meu pai
  40. 3 points
    anghinoni

    Polo 200 TSI AT

    situacao um, estava a 110 km no cruise control, entrou numa curva e perdeu velocidade, ele acelerou e reduziu de repente as marchas, o carro derrapou, eu tive que pisar no freio e virar o volante contra a curva para nao rodar, fui parar no acostamento, era pista dupla e eu estava na da esquerda, se fosse simples ou tivesse carro do meu lado ja era situacao 2, eu simplesmente estava relaxado demais e como nao estava controlando a velocidade no acelerador, a velocidade era muito ALTA para a curva, fui parar numa area de escape hehe nao é so eu que falo que cruise control foi feito para os states, la as curvas sao "retas infinitas"...aqui é perigoso porque vc é pego de surpresa com curvas fechadas, mal projetadas, buracos, etc etc, é melhor ficar 100% do tempo atento controlando a velocidade voce mesmo eu por experiencia propria tambem acho o cambio manual mais seguro que o automatico pelo simples fato de vc ter que ficar atento no transito para trocar de marchas... no automatico vc relaxa mais e se distrai mais facilmmente... ai soma cambio aitomatico com cruise... eu durmo no volante facil eheh sou um cara tranquilao que dorme facil haha
  41. 3 points
    RodrigoSP2

    BMW 320i x Golf 1.4 TSI

    Porque não cumprem com a luminosidade mínima estabelecida na legislação supra pra ser considerado luz de rodagem diurna e são considerados lanternas ou meros enfeites. Se o fabricante chamar de "assinatura luminosa" ou "iluminação de estilo em LED" pode ter certeza que não são DRL. Outros que lembrei agora: EcoSport antes do facelift atual e Nissan Kicks. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  42. 3 points
    Rapts

    BMW 320i x Golf 1.4 TSI

    Já que rolou uma discussão sobre as Austin 18" e molas eibach E o somzinho, de leve
  43. 3 points
    RodrigoSP2

    BMW 320i x Golf 1.4 TSI

    Falando em rodas, já viram as do GTI 2018? Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  44. 3 points
    anghinoni1982

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Vc e o Jorjão não prestam... 🤣🤣🤣 Mas antes disso brinquei com uma moto de 1000cc na reta ela ia q nem um raio, na curva o cara tinha medo... Mas nessa hora a gopro tava desligada e vcs dois vão falar que é mentira... A unica coisa que minha esposa falava era: Vai chegar a multa em casa...[emoji21] Enviado de meu Atari 2600
  45. 3 points
    CaUtz

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Pra ver como esse mundo tá virado... um conjunto desses era pra se esperar em um I30, ou pelo menos era pra vir de primeira no I30, pra ser a vitrine da marca em questão de desempenho. E eu concordo com o Jorge, se tu tivesse dado uma estilingada com mais "sangue nos olhos", eu acho que tu abriria dele, e talvez ele até tirasse o pé.
  46. 3 points
    anghinoni1982

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Desenterrando o tópico... Domingo, véspera de Natal fui para o interior de São Paulo, primeira coisa que fiz: Deixei minha esposa, novata de carta dirigir na Rodovia dos Bandeirantes. Primeiro ela estranhou muito a direção, tinha hora que ela dava umas guinadas e meu coração ia parar na boca, mas foi tudo bem. Aí chegou as curvas, nessa hora vem com o papai aqui. Pra variar, minha esposa passou mal. Claro em uma das curvas, entrei lindamente que até cantou pneu, não deu pra sentir o controle de estabilidade. Na volta choveu e aí quem tem bogas, tem medo, e vim de boa nas cruvas Mas chegando na Bandeirantes novamente, sem chuva, uma Tucson das novas atrás de mim, nas estilingadas de 120km/h até 180km/h no modo D, perfil Normal e sem ativar o kickdown eu a deixava pra trás, não sei se o dono não pisava. Até um momento que ela mudou de faixa e aceleramos juntos, até 180km/h mas a partir disso, foi notável que ela tinha mais força que o Golf andando um pouco mais rápido, porém o transito chegou ela mudou de faixa e foi embora... Video dela gritando comigo... https://photos.app.goo.gl/nqwCz9Dbpe3JDVWf1 Abraços
  47. 3 points
    Jorge Jox

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Velas: http://www.renaultclube.com/tudo-sobre-velas-de-ignicao/ http://www.ngkntk.com.br/automotivo/suporte-tecnico/perguntas-mais-frequentes/ https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/quais-as-vantagens-das-velas-de-iridio/ https://compranoexterior.com.br/velas-iridium/
  48. 3 points
    Ltarrio

    Golf 1.0 TSI C/Teto vale? (Comprei!) Foto!

    Acho bonito esse tom de Vermelho... fica muito show Amigo voce não vai se arrepender... é um carro fantástico comprei o meu no final de Outubro e estou muito Feliz com o carro.... vendo os valores que vocês estão falando acho que consegui um negocio da china.. Eu comprei o carro que estava sendo utilizado para testdrive e estava com 850km rodado apenas.... o carro esta com Pintura metálica ( Prata ) + Teto + Pacote Exclusive por 75 mil.... eu tinha ido para fechar negocio em um Polo completo que sairia por esse mesmo valor... como me foi oferecido o Golf com esses pacotes e no mesmo valor nao tive duvidas... mesmo sendo um carro manual é muito prazeroso Dirigi-lo, desde que comprei ja andei uns 2 mil km com o carro e cada dia que passa aumenta minha satisfação com o carro... é fantástico...
  49. 3 points
    Domingos211

    Golf 1.0 TSI C/Teto vale? (Comprei!) Foto!

    Pessoal, meu golf chegou!! Coloquei a foto no post. Obrigado pelas dicas de todos, o fórum foi essencial para me decidir pela compra deste ótimo carro.
  50. 3 points
    MauricioMK7

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Troquei bastante coisa, por fora: - Rodas Austin 18" Polonesas - Michelin PS4 225/40 - Espacadores Spulen 10/15mm - Kit de freio dianteiro OEM GTI Performance Pack 340mm - Molas VWRacing - Emblemas vermelhos OEM GTI Performance Pack