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Showing most liked content since 03/05/20 in all areas

  1. 3 points
    Romero

    Posição de dirigir e cansaço

    Complementando: deu pra ver que em nenhum momento falei mal do carro, e fui notando que o problema era meu e eu que me resolvesse de alguma forma, não é? Não sou daqueles que vem "quando aciono a seta do meu comfortline, o farol abaixo apaga, mais alguém tem esse problema?" Morro de rir e de dó.
  2. 3 points
    variant8589

    Avaria sistema keyless

    Fala galera boa noite. então depois de muito pesquisar na internet, aqui no próprio site, em fóruns europeus não encontrei nenhum lugar onde informava ao certo a posição do sensor. Mas a informação dada pelo André foi primordial. Realmente o sensor está logo a frente do câmbio. Mas para ter acesso ao mesmo e bem complicado. Você precisa tirar o porta objetos, retirar o suporte da moldura do câmbio e retirar um outro suporte, esse último e que da visualização ao sensor, bem pouco mas da. Eu já tinha desmontado duas vezes mas não tinha encontrado pois não tinha retirado esse suporte. Para desencaixar o sensor e um pouco chato mas depois de um tempo consegui. Não tive a sorte dele voltar a funcionar após limpar os contatos, mas já comprei a peça. Em relação a peça descobri que a antena dianteira e diferente da antena traseira. Tem uma diferença na última letra do código e no formato das antenas. A dianteira é branca, comprida e tem o código 5K0 962 132.B. A traseira é preta, mais curta e tem o código 5K0 962 132.A. Assim que a outra chegar eu informo se funcionou ou não. seguem algumas fotos que tirei da peça.
  3. 2 points
    Bacana, anghinoni vou montar certinho o plano de manutenção e depois posto aqui... e se alguém se interessar, conto sobre a compra das peças, o valor dos serviços... enfim... valeu mesmo pelas dicas.... se alguém mais quiser dar a opinião, fiquem a vontade... absss...
  4. 2 points
    Saudações a Todos! Estou criando esse tópico para iniciarmos uma discussão sobre a viabilidade de comprar uma câmera de ré retrofit retrátil para o GOLF no AliExpress Para que Eu e outros colegas que tem essa mesma duvida possa tomar a melhor decisão de compra dessa câmera, contamos com a colaboração dos nossos amigos que compraram essa câmera através do AliExpress e nos conte qual foi a experiencia. Valeu a pena. Coloco essa questão aqui porque essa câmera aqui no Brasil é muito cara, chegando a mais de R$900,00. Quando se pesquisa no AliExpress, verifica-se que o valor dessa câmera de ré é muito mais em conta, podendo ser encontrada de R$190,00 a pouco mais de R$500,00. Proponho essa discussão para que os interessados em adquirir essa câmera possa trocar ideias e de alguma forma decidir pela compra, assim como eu.... Bem como também, tentar reunir informações de quem já passou pela experiencia de comprar essa câmera mais em conta no AliExpress e compartilhar a sua percepção para ajudar aqueles que querem comprar esse produto no AliExpress. Para aqueles que pertentem adquirir essa câmera para colocar em seu Golf, sugiro que pesquise no AliExpress e comentem aqui as suas impressões. Para aqueles que já passaram por essa experiencia, nos conte como foi. Coloquei abaixo uma imagem da câmera para ilustrar o item em questão nesse tópico
  5. 2 points
    Jorge Jox

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    Bom dia, confrades! Um pequeno relato: Em dezembro peguei um Golf de um amigo, 14/15 com 36.000km. Ao passar no VCDS acusava falha na combustão. Ele acha que uma vez colocou gasolina adulterada, o carro chegou a tremer. Na minha mão uma única vez deu uma temida leve. No último tanque apliquei o STP Ultra. Apaguei falha por VCDS e rodei 450km. A falha não reapareceu e o carro não deu mais nenhuma tremida. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 2 points
    Alexmikeadv

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Pessoal sou o Alex de Curitiba. Peguei um Highline 2015 com 50.000km, preto. Veio com as rodas 16. Queria por as Madrid 17. Andei vendo varias fotos e as Madrid Black Pianno no meu ponto de vista ficam maravilhosas em carros claros, branco, prata, etc, e as Geneva por serem prata no preto. No meu ponto de vista é claro... Sei que o black pianno é moda, tendência, mas queria por as rodas prata no carro preto para meu agrado. Para minha surpresa encontrei as rodas do golf 2019 prata que a pessoa tirou de um praticamente novo. É muito parecida com a Madrid, e me atendeu perfeitamente. O melhor é que são originais VW, rodaram quase nada, sem reformas etc. Deu uma animada no carro... Sei que o forum anda parado, o carro parou de fabricar, mas estou adorando o conjunto. Sai de uma Tiguan 2.0 tsi e estou satisfeito... Segue resultado:
  7. 2 points
    Romero

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    Gente, vou dar pitaco sem ser propriamente chamado porque meu carro não deu nenhum aviso desse tipo. Mas em todos os carros que tive eu fazia o mesmo procedimento, inclusive li exatamente algo assim na época que eu participava do fórum da Nissan. Primeiro girar a chave, deixar a energia ser distribuída pelos componentes do carro, esperar parar o barulhinho da bomba de combustível do tanque (no Nissan era muito mais perceptível do que no Golf), e então fazer o motor funcionar (pisando sempre na embreagem se for carro de câmbio manual). Dessa forma, gasta-se menos energia para colocar o conjunto todo em funcionamento. É uma questão de acordar o carro, deixá-lo espreguiçar e depois mandar levantar. Simples! Não tem nada de ficar que nem uma besta e nem precisa chamar de mania. Hehehehe
  8. 2 points
    Romero

    Posição de dirigir e cansaço

    Caros do fórum, depois de ler com cuidado as postagens em resposta à minha questão de posição pra dirigir e cansaço que eu sentia principalmente nos ombros e no pescoço, pensei em uma forma tranquila de resolver isso. Tinha no Carnaval a mesma viagem que comentei antes de 450 km de ida pro interior de MG e depois de volta a Belo Horizonte, e eu sempre chegava com dores. Escolhi com cuidado uma capotaria, liguei e expliquei o que eu queria em qual carro, fui bem atendido pelo proprietário por telefone e melhor ainda pessoalmente no dia seguinte. O funcionário pegou o encosto, levou na máquina (seria o torno? Não sei... Rsrs) e modificou pouquíssimo o ângulo da curvatura do encosto de cabeça e me pediu pra experimentar; ele foi tão cuidadoso que precisou levar pra máquina três vezes. Resultado nº 1: O mesmo encosto de cabeça que eu sentia que incomodava minha cabeça está lá, com uma alteração pequena no ângulo que só nota quem por acaso decidir comparar um com o outro porque realmente ninguém consegue ver, e me proporcionou viagens de ida e volta sem desconforto nenhum. Resultado nº 2: Sei de onde vem o pensamento que diz que quem tem Golf gosta é de pilotar e não de dirigir, mas sou exceção nesse caso sem problema nenhum. Continuo com meu Golf Variant bonito e seguro como quase nenhum outro é, dirigindo (não pilotando) com mais gosto ainda pelo carro do que eu já tinha, o melhor carro que já tive.
  9. 2 points
    F-MK7

    Troca do Botão START STOP

    Dica pro pessoal com problema de acionamento do Botão Start Stop. Se o seu carro esta fora de garantia, minha sugestão é seguir o video do Guilherme Barreto (vide link mais abaixo). Tente utilizar um Spray Limpa Contatos Elétricos (vende em loja de material elétrico ou grandes varejistas como Leroy/C&C etc) e você encontra o Spray a partir de R$12 até R$40. No meu caso, funcionou perfeito. Depois de jogar o spray e esperar ele uns segundos até ele secar, o botão funcionou absurdamente bem, quase não preciso precionar para dar a partida. Se não conseguir tirar o botão, acho até que dá aplicar o spray direto (se vier o canudinho para aplicação). OBS: Se o seu veiculo estiver dentro da Garantia, aí sugiro verificar com Concessionária antes para não correr o risco de eventual perda de garantia. Abs e Boa Sorte!
  10. 1 point
    fusco100

    Mensagem de erro no painel, Ar condicionado

    Cara, o nível do líquido está ok? Dá uma conferida um problema muito típico é bomba d'água.
  11. 1 point
    GUGA

    Mensagem de erro no painel, Ar condicionado

    Qual mensagem?
  12. 1 point
    Olá, tenho um Golf tsi 1.4 alemão 2013/2014, recentemente tive o tão bendito problema de câmbio, tava andando de boa e o carro morreu e apareceu no painel Erro de câmbio, desde então o carro só engatava marcha par, o carro está com 107 mil km, então levei o carro em várias oficinas da minha cidade, e ninguém quis mecher no carro, após muitas pesquisas resolvi eu mesmo meche no carro, por ter modificações não busquei pela ccs, desmontei a mecatronica e vi que o acumulador de pressão estava meio bambo, troquei o anel de vedação e apertei o acumulador novamente, montei a mecatronica no lugar e continuo com o mesmo problema, então tirei a mecatronica novamente e vi que algum dos garfos estavam travados, então comprei um câmbio novo já com a embreagem e montei novamente com a minha mecatronica, então ele engatou primeira e segunda, quando vai engatar terceira ele dá avaria de câmbio e não engata mais, e não engata marcha ré também, pensei que poderia ser algum vazamento de pressão na mecatronica, olhei a pressão pelo scanner e ela está boa, entre 45 à 60 bar, amanhã vou trocar a placa da mecatronica e fazer o teste novamente pois me disseram que pode ter sido a placa que deu defeito.
  13. 1 point
    caio cartaxo

    Troca de bancos (Highline)

    Sim, com certeza é algo que preciso observar, não vou comprar pela internet não, quero ver os bancos, analisar o estado geral da estrutura, das espumas, do couro. Tanto que quero fazer isso há tempos, mas só achei um golf em desmanche aqui no RJ agora, onde posso ir ver os bancos. O cara do desmanche falou que o carro doador deu pt com 35mil km rodados, to preocupado é com o estado do couro por ter ficado muito tempo lá no desmanche.
  14. 1 point
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. 1 point
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  16. 1 point
    Vou dar a minha opinião: Peça apenas pra avaliar, se tiver com sinais de desgaste, troque, senão deixe do jeito que esta. essa correia é programada para 120k km e tem user aqui no fórum que está com um Golf 2014, 180k km e sem desgaste. É bom, mas lembre-se que tem que comprar uma pasta para não travar a bobina na vela, essa pasta custa 20 reais a grama e é vendida num tubo de 20g. Deve trocar, eu troco ambos a cada 6 meses. Peça para o mecânico verificar a real necessidade disso, hoje tem aquelas sondas que tem uma câmera, ao tirar a vela da pra ver se a válvula de admissão está carbonizada ou não. se tiver seria legal descarbonizar sim! Hoje tem maquinas que fazem a verificação disso, seria legal verificar, a troca deve ser custosa demais... Se tiver sujo sim! também verifique o fluido de freio. Mangueira não, mas peça para verificar a bomba d'agua, há sempre vazamento por ela! Boa sorte! Abraços.
  17. 1 point
    Cardosos

    Manutenção bomba d'agua

    Opa boa tarde, a todos que tem Vw Golf Gti 2.0 Tsi 16v 2015 que usa essa bomba, Faço a manutenção dessa peça, pois quando a VW fabricou a mesma, colocaram um reparo muito inferior, ao valor do carro, como UP Tiguan Voyage Saveiro etc... A Diafragil faz essa manutenção trocando esse reparo, colocando totalmente brasileira. Sobre nós 30 anos no Mercado Empresa criada no ano de 1989 no quintal de uma casa em Mauá no grande abc, remanufaturando bombas de combustível mecânica e fazendo artesanalmente Bomba d'água para carro de Colecionadores. Impacto ambiental Diante do compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental e da iminente escassez de recursos tão valiosos, como a água, a Diafragil integra a necessidade de preservação do meio-ambiente ao melhor custo benefício, oferecendo produtos reciclados e obedecendo a rigorosos padrões de qualidade. Para que o cliente obtenha total satisfação e confiança, aplicando a política dos 3R?a (reduzir, reutilizar e reciclar), prolongando a vida útil e evitando perdas. Linha de produtos para motor, transmissão, injeção... Garantia Temos a maior sofisticação de componentes do Brasil trazendo qualidade e segurança para nossos clientes, 3 meses de garantia em todos nossos produtos, entregamos via transportadora ou correios para todo território nacional.
  18. 1 point
    Alexmikeadv

    Erro Start Stop

    Meu golf veio com uma bateria de 60ah e ao substituir por outra de 60ah porem uma heliar, percebi que o start stop parou de funcionar. Andei um pouco com a bateria nova e voltou a acionar. Para funcionar o ss a bateria tem que estar bem carregada... Coloquei bateria normal heliar de 60ah e esta funcionando normal...
  19. 1 point
    chrisarec

    Erro Start Stop

    Tem o método da temperatura, mas nunca testei no meu....... Temperature Method 1. Enter 19-CAN Gateway 2.Click on Adaptation-10 3. From drop-down channel list select (1)-Start/Stopp Auntemperaturvorgabe-Minimaltemperatur (it's almost at end of channel list)· In New value box, enter 50 (default stored value = -50.0) · Click Do it! tab · Click Add to Log to save a copy of the change 4.From drop-down channel list select (2)-Start/Stopp Auntemperaturvorgabe-Maximaltemperatur (it's almost at end of channel list) · In New value box, enter 50 (default stored value = -50.0) · Click Do it! Tab · Click Add to Log to save a copy of the change
  20. 1 point
    Gabriel Nascimento

    Erro Start Stop

    Sim, tem O Start/Stop não atua quando a bateria está em uma voltagem superior a 7.6V. Geralmente quando a bateria chega nesse limite você recebe no painel aquele aviso de Alto consumo de energia e o Start/Stop é automaticamente suspenso. A alteração do VCDS nesse caso é alterar esse limite para um valor superior a 7.6, no caso o limite de tensão de bateria, 12v. Para fazer isso vá em: Adaptation – 10 Start/stop start voltage limit Altere o valor de 7.6 para 12 Do It! É importante lembrar que essa alteração suspende o start/stop por completo pois o carro passa a interpretar que sempre há um alto consumo de energia.
  21. 1 point
    Lucas Grossi

    REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    Update. Oferecem consertar, não substituir, pelo valor total de R$ 1.200,00. O aceite foi feito na semana passada, mas ainda não enviaram a peça; provavelmente amanhã (13). Passaram uma estimativa de 2 semanas para o carro estar pronto. Veremos.
  22. 1 point
    GiovanniH

    [Tutorial] Atualização GPS

    com relação ao hardware concordo, mas a software.... senão, não seria possível atualizar os gps antigos portáteis que ainda vendem por aí. Qualquer hora ainda vou testar, obviamente com o backup em mãos....
  23. 1 point
    MIGUEL80

    [Tutorial] Atualização GPS

    Boa noite, só queria registrar meu agradecimento pela informação. Faz uns dois meses que estou batendo cabeca com esse problema, comprei em dezembro do ano passado, o carro veio com o cartão mas desconfigurou quando tentei atualizar no site da vw. Na css em Sumare SP cotaram em 900,00 um novo, e cheguei a comprar um cartão no mercado livre que garantiam ser compativel, mas nao funcionou, e estou devolvendo. Agora com esse arquivo funcionou perfeitamente. Vlw!
  24. 1 point
    Celiobmn

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    OBRIGADO. Scanner ja passei nada de falhas.....como eu ligo meu carro na chave (comfortiline) diferente da maioria , não sei se neste sentido acaba sendo mais rápido q no botão e por isso não reconhece a tensão da bateria ou qq outra coisa. Abs
  25. 1 point
    Celiobmn

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    Valeu Dr....nessa vida agitada precisa controlar a ansiedade até para ligar o carro...nunca pensei q pra ligar o carro teria q controlar a ansiedade kkkkk
  26. 1 point
    É exatamente isso! Fiz alterações para testar. Voltei ao valor 100, pois o meu computador bate muito bem no consumo. O problema é a autonomia. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  27. 1 point
    anghinoni

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    Olha, eu faço o mesmo que o antigo dono do seu carro. Entro no carro e já ligo a ignição, coloco o cinto e depois que para o barulho da bomba de combustível do tanque, ai que dou a partida. No meu caso, sempre tenho que pressionar o botão 2x (Uma pra ignição e outra pra ligar o carro) e ainda espero a rotação cair para abaixo de 1000 rpm antes de sair. Sim, mania minha... Ja sobre o seu problema, teria que passar um scanner pra ver se tem falha registrada. Abraços.
  28. 1 point
    Segue: https://drive.google.com/file/d/0B92Pkvdeu2YUeW1ha1pCaElPRnM/view?usp=sharing
  29. 1 point
    anghinoni

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Se eu falar que ja passei com uma GM Spin certeza que tinha algo a mais ali naquele motor. Numa ultrapassagem ela colou atras de mim ainda no sentido contrario, voltei pra minha pista e ela foi embora e eu com o pé la no fundo tudo bem que eu deveria ter reduzido umas 2 marchas. Numa proxima ultrapassagem, ela estava a 4 carros na minha frente, consegui alcanca-la, só que fizemos uma curva a 140Km/h, achei que ela fosse rodar... Mas ai o cara comecou a ultrapassar em local proibido, minha esposa puxou a orelha... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  30. 1 point
    chrisarec

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Tava fuçado não? Escada no teto, adesivo Claro/Net/prestadora de serviços na porta? rs Eu te entendo, já passei por isso com um March
  31. 1 point
    belotto

    Acc e front assist

    Pessoal boa noite. Vi um tópico em forum gringo sobre este problema e gostaria de compartilhar. https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/found-solution-to-acc-not-available-radar-calibration-needed-with-vcds.343485/ Para quem tem o cabo, consegue testar se realmente ajuda ? Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  32. 1 point
    RAPHAEL JOSEFI

    REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
  33. 1 point
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
  34. 1 point
    RaphaelDC

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
  35. 1 point
    1 – PEÇAS DE REPOSIÇÃO [SEU BOLSO/ MANUTENÇÃO] Qualquer peça de reposição para veículos do grupo VAG é identificada em códigos denominados Part Number. O Part Number da peça de reposição em questão, por sua vez, é obtido através da consulta do número de chassi do veículo a partir do sistema de gestão oficial da VW que é disponibilizado aos concessionários autorizados. Sendo assim, qualquer um (proprietário ou não) poderá solicitar orçamentos junto ao concessionário autorizado bastando para isso informar o código do chassi do veículo para a consulta de peças específicas. Essa é uma maneira segura e confiável de comprar as peças de reposição que são absolutamente compatíveis com o veículo do proprietário. A dica de ouro é utilizar a plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ para buscar o Part Number desejado. O “Peças Online” é o site que reúne diversos fornecedores (concessionários autorizados e importadores), ordenando a consulta do usuário ao estoque e valores praticados dentro da rede de lojas participantes do sistema. Na plataforma Peças Onlne é possível consultar a disponibilidade de peças, o nome da loja ou concessionário autorizado, seus respectivos dados de contato, e o valor praticado. Ao entrar em contato com alguma loja, no entanto, se os valores estiverem divergentes do site não esqueçam de informar que a consulta foi realizada através da plataforma http://www.pecas-on-line.com.br/ visto que os valores praticados para clientes de balcão e clientes de internet podem ser completamente divergentes.
  36. 1 point
    armartins

    Quantos MK7 temos no fórum?

    501 - TSI 13/14 - Manual - Pacote Premium - Park Assist - Discovery Pro - Teto Solar - Interior Marrakesh - Prata Tungstênio - Rodas Genova
  37. 1 point
    Rodyvs

    Melhoria no som

    Olá pessoal, tem um tempo que eu venho pesquisando sobre isso mas não acho. Tenho um TSI 14/15 Highline pacote Exclusive e tenho vontade de melhorar o som do carro, adicionar módulo, Subwoofer, caixas de som e etc. Contudo não achei em lugar nenhum falando de gente que já fez isso. Alguem aqui já chegou a fazer esse tipo de modificação? Houve algum problema? A central multimídia comporta isso? Se alguem ja fez poderia dizer aonde foi feito e postar fotos de como ficou?
  38. 1 point
    DKX3PIZ

    Tomada 12V/ Acendedor de cigarro

    Olá... Depois de procurar encontrei onde fica o fusivel... Segue video :
  39. 1 point
    Vitorvqm

    Porta tanque de combustivel não abre

    Prezados, Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição. Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível. A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim. Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer. Então procurei os preços desse acionador: 1 - Concessionária - R$ 650,00 2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00 Achei um absurdo de caro. Foi aí que encontrei a melhor opção: 3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF) https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping A troca é simples e leva 20 minutos. As etapas são: 1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador. 2 - Solte a tamba de combustível 3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda. Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la 4 - Abra o porta malas e retire o fundo 5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar 6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7 7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete 8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria) 9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador 10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram. Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas. Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema. Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto. Espero ter ajudado.
  40. 1 point
    ronaldo

    Mensagem Avaria Iluminaçao do veiculo

    bom dia , de cara ja te digo que a roldana deve ter sido perdida pelos proprios fuçanicos da ccs ,isto pq para trocar o filtro polen do AC é preciso descer todo o porta luvas e acontece as vezes da roldana pular do alojamento para fora.....se o cara tem capricho,mesmo que nao tenha visto a mesma cair qd ele montar o porta luvas de novo vai perceber que ele fica com o movimento "solto" e ai ja vai se ligar q falta a roldana,vai procurar dentro do carro e colocar......mais ai ja é demais para os picaretanicos de ccs ...... Bom ,pra apagar até da via vcds ,mas acho que nao é o caminho.....com certeza seu carro esta gerando um log de falha que pode ser lido via vcds ,é ler ,entender e sanar a falha.....se vc possuir o log pposta que a gente tenta ajudar ok .
  41. 1 point
    Maldita segunda marcha que esse cambio insiste em engatar nas subidas! xD
  42. 1 point
    Willy

    Melhoria no som

    Típico de dono de GM. Colocar sonzão e frizinho cromado...
  43. 1 point
    Parafuseta

    Melhoria no som

    engraçado, aqui no fórum do golf so falam de alteração mecânica, no do cruze so falavam de som, e tinha cara que gastava 30 mil, chegou um cara la e perguntou se so tinha boiola la, porue so mexiam nessas frescuras de som/enfeites e nada de aparecer alguém envenenando carroi.
  44. 0 points
    Jorge Jox

    Falha Geral do Motor - Error: Start-Stop

    Sim, pode. Mas só tenho o histórico de dois acontecimentos com um intervalo de 4.000 km aproximadamente. E não lembro se foram no mesmo cilindro. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  45. 0 points
    O barulho só acontece em baixa rotação, depois que o carro anda um pouco o barulho ja para.