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Showing most liked content since 03/19/19 in all areas

  1. 9 points
    batkako45

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Bom dia . Meu Gti 2018 .
  2. 5 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Dancinha da preocupação.....
  3. 5 points
    iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    Realizar esse tipo de controle financeiro julgo essencial. Desde de 2008 tenho alimentado de forma disciplinada o meu aplicativo pessoal de finanças. É com base na análise dos dados acumulados, da série histórica, das estatísticas, de custos, de despesas, etc, e dos relatórios disponíveis é que vou projetando os ajustes necessários para não colapsar financeiramente. Na minha opinião, o grande mal do povo brasileiro é a ignorância relativa à educação financeira. A maioria, se soubessem realizar cálculos básicos e projetá-los num saco de papel, chegariam facilmente a conclusão de que jamais poderiam ter um veículo. Na época que comprei o Golf( na minha realidade de uso) o custo por KM rodado, era coisa 6% mais caro que rodar com o Gol G5. Um percentual irrisório frente a gama de benefícios (conforto e segurança) que eu desfrutaria.
  4. 5 points
    Spielwurfel

    GTI chegou nos 100.000 km

    Interessante ver os gastos aqui. Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000. Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso. Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD
  5. 5 points
    Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

    Antes, os parcos pardais que existiam por aqui, os caminhoneiros davam a famosa rézinha(cantinho de carroceria, e quebravam. Ele era tão somente aquela chapinha, chumbada na terra(uns 30cm abaixo). Agora, estão fazendo umas brutas, um mastodonte de uma torre de concreto(deva ter mais ou menos, 1.30 de altura por 1metro de circunferência) acima da terra, e ai sim, estalam o pardal. Têm umas três desse naipe. Tá durando, tá já desde o início do ano. São todas para pegar desavisados, inexiste avisos, vc vem na via de 80Km, e na curva em cima do lance, caem no colo do radar de 60km. Dou até o meio do ano para "implodirem" elas. Os caras são imbecis(DNIT). Esses três pardais existem em um trecho de via de quase 500Km, lugar ermo e descampado e sem sinalização. Colocaram várias câmeras de vigilância para coibir. A galera da boleia não liga para isso não, é questão de tempo.
  6. 5 points
    iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    Para rodar os 172.000Km, gastei pouco mais que R$ 96.000,00. Valor cru, sem correção alguma do índice de inflação 2013-2019. Sou tão realista que incluo no bolo contábil inclusive as multas que recebo. Considere: US$ 1,00 equivalente a R$ 1,00. Há também cerca de R$ 4.500,00 de peças de reposição guardadas. Por não terem sido utilizadas ainda não estão na planilha acima. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. 5 points
    Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

  8. 5 points
    não quero tomar partido da CSS / VW e muito menos estou criticando alguém aqui, só um relato mesmo... Em minha última revisão do GTI ( VW Marte ) tinha uma garoto todo nervoso falando alto não comprem essa porcaria não façam revisão aqui etc. Isso é um absurdo, trata-se de um vício oculto, a VW deveria pagar tudo e não só uma parte..etc. etc... O carro dele era um belo Highline branco rebaixado com lindas rodas 19, um espetáculo de carro. O carro dele estava com quase 200 CV, e já estava fora de garantia. O carro estava funcionando, mas segundo ele patinava muito nas saídas e de 1ª para 2ª. A Marte ofereceu a troca da peça porém ele deveria arcar com a M.O. porém ele não aceitou. Quando ele foi embora conversei com minha consultora a respeito, ela me disse que muitos dos carros que ela recebe com problema de meca estão fuçados, seja um filtro, seja um remap etc... Ela não entrou no mérito de se pode ou não, ela só disse o seguinte... Se o carro está fuçado porém em garantia a Marte arruma para evitar dores de cabeça com os donos ( segundo ela, a Marte "omite" certas características ). Porém se o carro está fuçado e fora da garantia ela propõe pelo menos o acerto da mão de obra ( que é cara mesmo eu sei ), da mesma forma omitindo o real estado do carro. Quando o dono engrossa, como foi esse caso, eles enviam o caso para a fábrica que categoricamente nega até a peça em gratuidade. E veja bem a fábrica segundo ela é bem rígida quanto a modificações. Ela disse que teve um problema de câmbio em um Golf com rodas 16 originais, o proprietário colocou a 17, a VW negou alegando que as características originais do veículo haviam sido alteradas..ela não sabe o que deu, se o proprietário colocou a VW no pau etc. Mas segundo ela ele nunca mais voltou. Mas como disse, isso é só um caso... também acho que a VW deveria ter estendido o período de garantia como a ford fez, essa história de cada caso um caso é bem complicado para o consumidor. Querendo ou não o Golf ( DSG 7 ) levou uma leve queimada no mercado, graças a própria VW que não teve jogo de cintura.
  9. 4 points
    Bereba

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    No meu também, estou esperando o câmbio quebrar, o amortecedor estourar, a turbina explodir e queimar todo o óleo e o motor fundir por falta de óleo. Tudo isso depois de acabar a garantia e a concessionária não cobrir nada, mesmo depois de todas as revisões feitas lá. Já acabou a garantia faz 1 ano.
  10. 4 points
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Acho que você não vai dormir por um bom tempo. Se o teu mecânico garantiu que essa mecatrônica vai quebrar, porque sofrer por antecipação? Venda o carro, e acabe logo com esse martírio. Há sempre alguém que prefira, muito mais, fazer usufruto imediato do veículo ante ficar alimentado teorias de conspiração. Em tempo: o meu vai quebrar a correia dentada, estourar a turbina, desintegrar os amortecedores, queimar o robô do freio eletrônico, e travar o motor por carbonização a qualquer momento. Me falaram isso há uns 4 anos... E eu estou tããããaão preocupado... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. 4 points
    Sobrinho

    GTI: mensagem de erro de câmbio no painel.

    Ficou maneiro seu corte de cabelo. A Ação Global Sesi, passou pelas cercanias do D.F.? Paz e amor para ti também.
  12. 4 points
    anghinoni1982

    Aonde foi parar o óleo?

    Opa @RodrigoSP2 sim já fechei os pacotes há algum tempo. Já é a minha terceira vez em Bonito, mas a minha esposa nunca foi, então vou leva-la pra conhecer o lugar. Vou fazer 3 flutuações, gruta e bote. Esse do rio do peixe, ouvi falar muito bem também! Vamos ver se vai encaixar na agenda, provavelmente no primeiro dia só vou fazer uma flutuação, mas o ruim desses passeios é o valor. Tudo tabelado e uma fortuna!!! Muito Obrigado pela dica do restaurante. Já esta anotado!!! Abraços! @Sobrinho @iCardeX
  13. 4 points
    Não é o fim, nem é triste! Os golfs voltaram a sua glória de ser importado e feito com materiais melhores.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. 4 points
    Bereba

    REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    O problema é que quando alteram as características originais do carro, fica difícil saber se o problema foi causado pelo "vício oculto" ou pela "modificação", então a fábrica vai pelo mais fácil que é negar e assumir que o problema foi causado pela "modificação". Daí caberá ao cliente contratar um perito para provar que o problema não foi causado pela modificação, e eu acho que em muitos casos, o próprio dono sabe que no fundo a culpa foi dele, pois a maioria das modificações são para ganhar desempenho, ou seja, utilizar o veículo acima do limite projetado para o veículo e seus componentes.
  15. 4 points
    iCardeX

    Bateria - Fim da Vida Útil

    O CCA possui uma relação intrínseca à qualidade da bateria. Regra geral: quanto maior o valor indicado, melhor é o desempenho da bateria. Mas sozinho o CCA não conta a história toda da performance geral da bateria. É consenso geral que as baterias de Tecnologia EFB e/ou AGM são superiores justamente por serem construídas com matéria prima nobre e de qualidade superior à utilizadas em baterias SLI (convencional). Teoricamente as baterias EFB/AGM sao mais tolerantes a falhas e suportam mais ciclos de cargas e descargas, que ocorrem em intervalos mínimos de tempo. O Golf, por ter sido concebido para trabalhar nativamente com o sistema start-stop é dotado de uma tecnologia bastante complexa e que a VW intitula simplesmente "regeneração energética". Esse processo envolve uma série de variáveis e a atuação de diversos sensores que trabalham basicamente para elevar a tensão de carregamento da bateria quando certas condições são atingidas e o veículo está numa situação de frenagem. Essa "energia excedente" deveria ser absorvida rapidamente pela bateria para ser utilizada na próxima requisição energética do motor do partida. Aí mora o primeiro problema: a bateria SLI não foi concebida para trabalhar com esse tipo de tecnologia. O segundo problema é que a ECU do Golf também precisa ser parametrizada (gravar manualmente a amperagem correta da bateria) para determinar a tensão correta e como será realizada a recarga através da "regeneração de energia". De uma forma ou de outra, a bateria SLI sofrerá as consequências desse processo. O @RicW realizou uma série de testes e conseguiu desvendar o funcionamento da tecnologia: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1263-bateria-fim-da-vida-útil/&page=6&tab=comments#comment-33275 Minha bateria comum (CCA 440/ 60Ah) pode não ter sido tão afetada justamente porque o meu motor trabalha em rotações mais constantes ao tempo que desfruta de condições de trânsito mais favoráveis para o sistema eletrônico do Golf deduzir que deverá ser menos solícito à regeneração energética. Por via das dúvidas, permaneço diariamente com recurso de start-stop manualmente desativado.
  16. 4 points
    iCardeX

    Velas - tudo que precisamos saber

    Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/& onde narro o tamanho do problema que o concessionário autorizado me causou por não ter aplicado a pasta lubricante às velas na revisao dos 60.000Km. Vela: 042 905 612c
  17. 4 points
    iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Meu veículo esta com um pouco mais que os 170.000Km, e os seus 5 anos e 5 meses. A correia dentada (e seus congêneres) ainda é o original, lá de 2013. A preocupação agora seria mais pelo tempo de operação dela do que quantidade quilômetros já rodados. O tempo acaba com tudo. Mas tenho convicção de que ela aguentaria sim os 250.000Km/5anos. Qualquer hora vou abrir com calma aquele compartimento protetor da correia e vou realizar uma análise visual. Análise de curioso, e nada mais. Por enquanto, sigo despreocupado.
  18. 3 points
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Também esse "alinhamento a laser na coluna" é muito eficaz.....
  19. 3 points
    iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Da última vez que estive em caldas novas o saldo foi o seguinte: 2 rodas amassadas. Sequência de buraco e não deu outra. O carro até perdeu o atrito com o solo por alguns nanossegundo. Só voltou para a pista por conta do ESP. 1 capô ralado e uma grade trincada. Caixa de madeira vazia voou de uma carreta, bateu na minha grade, quebrou, ralou meu capô, subiu pelo vidro toda fragmentada. Carro estava a 120km/h. 1 tratamento de coluna gratuito para a sogra. Enquanto as 2 rodas amassavam nos buracos da pista, minha sogra dobrou compulsoriamente a coluna para a esquerda e para a direita, e para esquerda, e para direita, enquanto gritava algo como: “Sangue de Jesus tem poder, socorro!” Nunca me agradeceu.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. 3 points
    chrisarec

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Agora tá explicado a temperatura da agua.....
  21. 3 points
    iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Ontem o problema se manifestou novamente. Enquanto manobrava o veículo para estacionar, outra pedra deve ter se alojado ali na região ali do disco, e começou aquela novela toda dos ruídos. Dessa vez nem pestanejei direito: arranquei por 200 metros (com força total), e sentei o pé no freio com vontade, até desintegrar a tal pedra. Deu certo.
  22. 3 points
    mancelmo

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    E aí galera... peguei um 2016... muito top! Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  23. 3 points
    Sobrinho

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Nossa vida é idêntica a sorvete, temos que aproveitá-la, antes que derreta!
  24. 3 points
    Sobrinho

    GTI: onde que o bicho pega?

  25. 3 points
    iCardeX

    GTI: mensagem de erro de câmbio no painel.

    Tu devia rasgar uma reclamação lá no site reclameaqui. A VW precisa parar com essa história de tratar seus próprios clientes como vítimas das circunstâncias e do descaso. Não atoa a VW é categoricamente reconhecida pelo péssimo pós-vendas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  26. 3 points
    iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    De 2009 para cá (sem a correção monetária) País de merda esse nosso... se vacilar capaz que 60% do montante que gastei referem-se aos impostos embutidos nos serviços e tudo mais. Dinheiro que esta no rabo de algum político ou pagando aposentadoria de algum marajá de 55 anos.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  27. 3 points
    iCardeX

    GTI chegou nos 100.000 km

    Com a manutenção ocorrendo nos intervalos recomendados até o Fusca de 1970 estará rodando tranquilamente em 2019. O problema do Golf é o custo astronômico das peças de reposição. Os 3 dígitos do Golf preocupam, mas não é atoa. Nessa óptica encontramos valores surreais de alguns componentes de reposição: Quebra-sol: R$ 1.830,00 Manobra do câmbio: R$ 2.200,00 Central Multimedia: R$ 46.000,00 (https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/multimidia-golf-mk7-2014-r-46-000-00_17CmeVOpDmyWCbub/) Turbina: R$ 20.000,00 Kit de Embreagem do Golf manual: R$ 7.000,00 Lanterna de Led: R$ 4.000,00 E por aí, vai. Confesso que se for precisar de adquirir alguma peça de reposição crítica (e não puder importar), terei que me desfazer da criança. É um automóvel bom, maravilhoso, incrível em vários quesitos. Mas não da para compactuar com a falta de sinergia da VW com os seus consumidores. Meu veiculo vale cerca de R$ 35.000,00 (TSI Highline Pobre Edition Manual 172KKM ), e tá surrado mais que o @Sobrinho quando apanhava da mãe dele de pau de de goiabeira, mas segue firme e forte. A indústria do roubo deita e rola, e come solta com essa política de preços de peças da VW. Veja o orçamento que me deram a respeito de uma turbina nova.
  28. 3 points
    Parece que agora é oficial https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/golf-perdera-versoes-comfortline-e-highline-no-brasil/ https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/03/28/volkswagen-golf-10-e-14-saem-de-linha-no-brasil-gti-passa-a-ser-unica-opcao.ghtml
  29. 3 points
    iCardeX

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Desci para aferir o nível do óleo e postar a foto. Aproveitei a deixa para verificar com o Obdeleven as questões intrínsecas ao nível, temperatura, pressão do óleo etc e tal. Liguei o som com o motor desligado. 12 minutos depois o veículo apresentou a mensagem para que fosse desligada a central para não esgotar a bateria. Nem perdi tempo dando a partida. Peguei meu analisador que resultou em problemas com a amperagem. Não é assim que essa bateria funcionava! Simples fato: Liguei para a SOS bateria e solicitei uma nova, que chegou em 20 minutos. Prefiro pagar para não ter surpresas desagradáveis. E por não ser uma caríssima bateria EFB/AGM até que ficou numa média de vida útil aceitável. Creio que 2 fatores devem ter contribuído para a degradação antecipada: 1 - 2 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  30. 3 points
    iCardeX

    Velas - tudo que precisamos saber

    O código está grafado em alto relevo, em cada vela. Deve ser por uma questão de acordo comercial entre a VW e a Bosch. Até porque quem defini os part numbers das peças de reposição é a VW, não os fabricantes. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  31. 3 points
    iCardeX

    Velas - tudo que precisamos saber

    Tem não. Mas entre outras peças, estou com 2 bobinas zeradas, daquela putaria toda do tópico das bobinas, e sabe lá quando e que serão usadas.Ainda devem valer valer os R$ 1.400,00, mas foram compradas em 2017.. Somando tudo devo ter uns R$ 5.000,00 de peças já. A Bettina, a essa altura, deve estar rindo litros da minha cara.
  32. 2 points
    A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  33. 2 points
    RodrigoSP2

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Água sulfurosa, antibacteriana, cura até lepra kkkk Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  34. 2 points
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Massa! Viajar é bom demais, espero que estejam gostando, curtam às pampas! Agora fudeu o Goiás! Esse trajeto que vc citou Rio Verde/Itumbiara eu já passei diversas vezes, inclusive na primeira ida à Caldas Novas e às idas à Uberlândia. Jà me perdi em Itumbiara e Morrinhos rsrsrsrsrsrs. Fiquei agora até triste, era minha opção de ida em Maio por esse trecho para Goiânia, pois a Br 070 trecho entre Barra do Garças- MT/Jussara e Goiás Velho- GO, tá igual chinelo crock e queijo suíço.....só as panelas. Domingo estava trocando ideias com um cliente que tem lojas aqui e faz compras em Goiânia. Na volta ele com o carro carregado, um Civic, catou uma mega panela e dois pneus do lado direito, foram além túmulo em cima do lance. Ele ficou olhando para dentro do buraco para ver se encontrava o I.P.V.A. que ele pagou. Tristeza essas nossas rodovias, ontem fui até o estado vizinho pela Br MT 174 trânsito de graneleiros tá muito intenso, não há asfalto que resista. Tá o DNIT tampando e buracos pegando senha para adentrar na via. Peso além do permitido e chuvarada, tá feito o regaço!
  35. 2 points
    Spielwurfel

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Que história! Ri muito com o platô e o "pratô" Se eu sou o hipocondríaco dos carros, o Cardex é o hipocondríaco dos mecânicos xD
  36. 2 points
    iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Realizei a troca de óleo semana passada. Coloquei esse OEM da VW (Castrol). As observações: 1 - O óleo foi esgotado por um bom tempo, uns 10 minutos. Nisso foi trocado o filtro de óleo também. 2 - Depois foi abastecido os 4L da embalagem do óleo da VW. 3 - Depois mensurei, sem dar a partida do motor, e o resultado foi o esperado: 4- Depois foi dada a partida no motor, e aguardado cerca de 2 minutos. Voilá, óleo baixou: Deixei com 4 litros só. Tenho 1L guardado para eventual necessidade de reposição. Vamos ver até onde essa esquisitice vai, para rodar os 12KKm. Acho que vou repor óleo no meio do caminho...
  37. 2 points
    dph

    GTI chegou nos 100.000 km

    Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k: Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km. Então para quem tiver interesse nos custos: Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei: Serviços (R$ 13.000) : Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio) Manutenções não programadas : 1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km) 2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par. 3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500 Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00 Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)
  38. 2 points
    NARIGA44

    GTI: mensagem de erro de câmbio no painel.

    Boa noite, @anghinoni1982 , meu carro não possui mais garantia, eu não sei como funciona isso, acho que apenas na garantia, meu carro é um Highline 14, tem todas as revisões em agencia esta com 60 mil km, mas o que acontece aproveitando o que disse o amigo @iCardeX, é que esse carro começou com uma problema como eu já descrevi, ele começou a não dar partida as vezes e no final ele morreu de vez, troquei o botão de start, bateria, e nada, e aparecia as vezes a mensagem posicionar a alavanca em P ou N, ele funcionava tudo lâmpada, farol, rádio, mas ñ partia! Mandei para a agencia e após quase um mês de testes entre agencia e a fabrica, diagnosticaram que era ALAVANCA do cambio. Enquanto isso eu pesquisei e li bastante 30 DIAS, achei aqui no fórum um colega o @Thiagompc que teve o mesmo problema, idêntico ao meu, quando eu li o relato dele achei que era eu quem havia escrito tão parecido ERA o defeito! até mesmo a mensagem! Quem teve problema de alavanca a mensagem é diferente, Aparece mensagem de defeito, manda ir para oficina e colocar em P! o carro da partida, funciona, Enfim no caso do Thiago, a agencia já foi direto na mecatrônica, resolvendo o problema! OBS: Dias antes do meu carro ter isso ele começou a dar uns solavancos em lenta, e na hora que freava no Pare e sinaleiro e na estrada desengatou de D para N duas vezes a uns 60 por hora!. Relatei esse problema no dia da entrada na oficina, no 0800, e assim continuaram a dizer que era ALAVANCA, isso depois de quase 30 dias na agencia, realizando testes. O veredito final da fabrica foi sustentado como ALAVANCA! Como meu carro não tem garantia a VW disse que eu teria que para trocar seria 9k., eu reclamei no reclame aqui e liguei no 0800, eu falei pra mulher que era responsável pelo meu caso que NÃO era alavanca, que eu não poderia pagar por uma peça que não tinha certeza, que pelo que eu pesquisei não poderia ser essa peça e que a MAIORIA dos Golf dava problema nessa peça que não seria justo eu ter que pagar, ate procurei em auto pecas desmanche, porem o meu tem uma porra de um código que de cada 50 alavanca NENHUMA batia com o código da minha! ou seja eu tava fodido. Também CONTEI do meu caso e do Thiago, mandei email com os prints dos relatos aqui do fórum, diferenciando os erros da alavanca e mecatrônica, passei a agencia que o Thiago mandou no rio, e MANDEI MAIS DE 20 CASOS DE CORTESIA FORA DA GARANTIA que encontrei aqui e no reclame aqui!DEPOIS de mais 15 dias(45 dias o carro na agencia) me deram a cortesia da ALAVANCA tendo que pagar a M.O, aceitei ja estou fodido mesmo, por volta do dia 21 22 de março a peça chegou na agencia, e estao até o dia de hoje tentando fazer o carro funcionar sem sucesso, nem a fabrica acha um jeito dele pegar!!! O QUE me deixa puto é: 1:EU falei que pelo que eu li não era essa porra, mas quem sou eu para questionar engenheiro ou quem fabricou o carro. 2: Não tem como testar agora a mecatrônica,pois o carro não funciona e está todo desmontado. 3:A fábrica manda testar tudo e não ACHA NADA. O carro tudo desmontado, painel, console, imagine essa bosta na hora de voltar no lugar, não vai bater nada!não vai ter nada fora do lugar nenhuma peça desencaixada, ou ralada e riscada de chave NÉ?!Eu nunca faço nada no meus carros, evito ao máximo desmontar forração de porta, insulfilme se o cara tira o forro ou vidro nem coloco, som só original, eu não fui nem ver, meu pai que tirou as fotos da dó! AGORA pq não investigaram antes a porra da mecatrônica??só o scanner era suficiente? era só andar 10 quarteirões com o carro jampeado que dava pra ver que tava uma bosta o cambio! que caralho, o carro desengata sozinho da soco em lenta, e é a alavanca?? vai pra pqp, Hoje estive na agencia e estão suspeitando de que tem outros problemas a mais, fazendo novosss testes acompanhados pela fabrica!! vai saber quando essa novela vai acabar e em quantos Ks vão tentar me entubar! Vale lembrar que eu já nem questiono a agencia, eles já fizeram o possível pelo visto, talvez um atenção inicial na mecatrônica seria bom ,agora quem fabrica o carro não sabe,o engenheiro não sabe ??quem vai resolver??Obs meu carro é extremamente conservado, era de única dona, sem batidas ou substituição de peças. O mais novo e impecável que já tive! é o 4!
  39. 2 points
    RNM

    Alguém já trocou Bateria da chave

    Sandro, comigo ocorreu algo semelhante: quando troquei a bateria, o led não acendeu e a chave não funcionou. Levei a bateria onde comprei e pedi para medir, estava tudo certo, então achei que tivesse colocado de forma errada. Em casa, tentei de novo, não funcionou, achei que tivesse dado pau na chave. Depois de um tempo, resolvi colocar a bateria da chave reserva, e não é que funcionou? O mais estranho foi que em seguida, testei a bateria nova na chave reserva, e esta funcionou! Mas passou alguns dias e começou a dar mensagem de troca na central, então acho que esta bateria podia estar com algum problema. Comprei outra bateria, e quando coloquei na chave funcionou o led e abriu o carro normalmente, mas após a partida ficou dando a mensagem de chave não reconhecida. Quando consegui parar o carro, tirei a bateria, dei uma limpada nela e coloquei com mais cuidado, prestando atenção no encaixe correto. Não é que parou de dar o aviso e a funcionar normalmente? Sei lá o que aconteceu, mas já faz uma semana e tudo bem...não sei se ajuda em alguma coisa, mas tente novamente, encaixando bem a bateria no rebaixo, vendo se não tem nenhuma sujeira nos contatos.
  40. 2 points
    iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Daqui a pouco vou lá na fazenda sogra. Bater um papo com o papai*. Aproveitar e postar as fotos do que povo do DF andou fazendo com alguns pardais do governo.
  41. 2 points
    Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

    De novo!? Os campeões de multas aqui no clube são esses.... * @Glauco Bezerra * @iCardeX
  42. 2 points
    Glauco Bezerra

    GTI chegou nos 100.000 km

    vou declarar dia 1° de abril muahahahahahahahahahaha
  43. 2 points
    Provavelmente a T-cross vai vender igual pão quente. O mesmo tiro certeiro a VW conseguiu com a introdução do Polo. A era do hatch médio chegou ao fim.
  44. 2 points
    iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Não! Não! Não! O @anghinoni1982 não vai levar picadura! Ou vai?
  45. 2 points
    Sobrinho

    Aonde foi parar o óleo?

    ....Por onde trafegam, onde abastecem, quais manutenções?..... Tudo isso sexta, no Globo Repórter!
  46. 2 points
    RodrigoSP2

    Aonde foi parar o óleo?

    Bonito realmente faz jus ao nome. Se vc não fechou pacote sugiro fechar alguns desde já. O do Rio da Sucuri é um dos melhores (caso goste de mergulho com snorquel) - esse é um dos que costumam esgotar rápido pois o número de visitantes por dia é bem limitado. Outro que curti bastante foi o rancho do Rio do Peixe (algo assim), como foi o último que pegamos foi o melhor. A gruta do lago azul e o canion das araras achei OK (pra ser justo esse último vale pra conhecer o dono do sítio onde está localizada a atração, um senhorzinho muito simpático). Ah, leve repelente: os mosquitos adoram sangue novo, hahahaha Ah não deixe de comer o pacu na brasa do Restaurante Juanitas. Melhor jantar. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  47. 2 points
    iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    Aqui relembro que na primeira revisão do meu veículo o mecânico cometeu a infelicidade de usar 4,5L de óleo. Na nota fiscal foi cobrado 5L. Quando percebi, rodados uns 25Km após a revisão, entrei em contato com o concessionário autorizado para descascar a minha indignação. Este, incrédulo, mandou um eletrotécnico certificado para aferir o óleo e provar que eu estava enganado. No final das contas constatou-se que o óleo do motor foi reposto muito acima do nível de segurança. O cara que aferiu e certificou era simplesmente o pica das galáxias do concessionário, e o diagnóstico dele era simplesmente tratado como lei. Meu veículo voltou guinchado para o concessionário autorizado. Lá, esse mesmo eletrotécnico esgotou todo o óleo, e, na minha presença, fez a recarga de apenas 4L. Aferiu tudo me mostrando o nível de óleo na posição correta. E depois disso, obviamente, sempre foram utilizados 4L. Nem menos, nem mais. Apesar de não atingir o nível máximo da área rachurada da vareta, também nunca havia ficado tão próximo do nivelamento mínimo. Acompanhei todas as revisões subsequentes e sempre observei isso. A surpresa só veio a acontecer mesmo foi na revisão dos 160.000km: o nível de óleo ficou tão próximo mínimo que fizeram questão de me avisar de tal situação. Nas palavras do pessoal da HT: nunca tinham visto isso com o Golf. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  48. 2 points
    Bereba

    Golf Mk 8

    FLAGRA: NOVO GOLF É VISTO EM TESTES FINAIS QUASE SEM CAMUFLAGEM E VAI ESTREAR NOVO ESCUDO DA VOLKSWAGEN Oitava geração do hatch médio seria apresentada em setembro no Salão de Frankfurt, mas a estreia foi adiada para o início de 2020. Brasil não produzirá o novo Golf na fábrica do Paraná, que terá foco total no T-Cross por DIOGO DE OLIVEIRA Compartilhar Assine já! 25/03/2019 12h39 FLAGRA MOSTRA NOVO GOLF QUASE SEM DISFARCES (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) O momento não favorece o Golf no Brasil e no resto do mundo. Cada vez mais pessoas estão comprando SUVs, e a Volkswagen já está empenhada em atacar todos os segmentos possíveis para esses veículos. O caso é que, nessa história, os automóveis tradicionais estão perdendo espaço, mesmo os mais emblemáticos, como o icônico hatch médio da marca. Por isso, o fabricante vai promover uma revolução digital na oitava geração do Golf, especialmente no painel interno, o cockpit. COLUNA TRASEIRA GROSSA É MARCA DE ESTILO DO HATCH (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) Os flagras feitos por Stefan Baldauf, da agência alemã SB-Medien, mostram o novo Golf praticamente despido. É possível ver que o modelo traz um escudo diferente da Volkswagen, com fundo preto e tipografia mais fina, em que as perninhas do “W” não encostam no aro. O hatch vai estreá-lo. Pela pouca camuflagem, a expectativa era de que a nova geração fosse estrear logo. Esse era o plano: lançar o Golf 8 em setembro, no Salão de Frankfurt, maior feira de carros do mundo, na Alemanha, sua terra natal. GOLF 8 VAI ESTREAR NOVO ESCUDO DA VOLKSWAGEN (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) Porém, algo atrasou. Relatos iniciais da imprensa alemã diziam que a montadora estaria enfrentando “falhas digitais” no painel, que a empresa caracteriza como revolucionário para os carros da marca. No entanto, o diretor de vendas e marketing, Juergen Stackmann, disse a jornalistas que o atraso é estratégico. Segundo ele, a VW decidiu priorizar em Frankfurt a apresentação do primeiro modelo da linha I.D., de carros 100% elétricos. FARÓIS RECORTADOS COM ARCOS DE LED LEMBRAM O CRUZE (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) Dessa forma, a apresentação do novo Golf fica adiada para o último trimestre deste ano, com vendas no início de 2020 (na Europa). De acordo com o executivo, essa foi a solução para dar a devida atenção ao hatch. Stackmann também citou o Natal como justificativa. Ao contrário do que ocorre no Brasil, quando muitos trabalhadores vão às compras com o 13º salário, as vendas de veículos por lá costumam esfriar no fim do ano. ADESIVOS AINDA COBREM OS CONJUNTOS ÓTICOS DO HATCH (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) Brasil fora dos planos? Faz um tempo que o Golf não produz resultados animadores no mercado brasileiro. Em 2018, somou só 3.070 emplacamentos, volume que não justificaria sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Não por acaso, a VW tirou recentemente de linha a perua Variant e segurou a produção do hatch. Para ter uma noção do recuo, em 2014 a atual geração somou mais de 16 mil unidades vendidas. GOLF SERÁ REVELADO EM EVENTO DEPOIS DE FRANKFURT (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) Diante dos fatos, é certo que a oitava geração não será nacionalizada. Tampouco virá do México, onde a produção também deverá ser encerrada — para dar prioridade à produção do sedã Jetta e do SUV Tiguan, que têm maior saída nos Estados Unidos. Dessa forma, o novo Golf deverá chegar ao Brasil importado da Europa — e só em 2021. A nova geração ganhará uma versão aprimorada da plataforma MQB e estreará um sistema híbrido leve (Mild Hybrid) de 48 Volts associado aos motores TSI, para cumprir metas de emissões. Por dentro, a principal novidade será o painel totalmente digital, que promete fazer história no hatch. SAIBA MAIS NOVA GERAÇÃO DO VW GOLF É VISTA SEM CAMUFLAGENS NO DRIVE-THRU DO MCDONALD'S VW VAI TRAZER VERSÕES HÍBRIDA E ELÉTRICA DO GOLF NESTE ANO PARA TESTES NO BRASIL VERSÕES 1.0 E 1.4 TURBO DO GOLF SOMEM DAS LOJAS APÓS A CHEGADA DO T-CROSS VÍDEO: VOLKSWAGEN AMAROK V6, A PICAPE QUE É MAIS RÁPIDA QUE UM GOLF TURBO SEGREDO: NOVA GERAÇÃO DO VW GOLF TERÁ INTERIOR TOTALMENTE RENOVADO E CRESCERÁ OITAVA GERAÇÃO NÃO DEVERÁ SER PRODUZIDA NO BRASIL (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) POR AQUI, O HA TCH MÉDIO SÓ CHEGARÁ RENOVADO EM 2021 (FOTO: STEFAN BALDAUF/SB-MEDIEN) https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/03/flagra-novo-golf-e-visto-em-testes-finais-quase-sem-camuflagem-e-vai-estrear-novo-escudo-da-volkswagen.html
  49. 2 points
    iCardeX

    Aonde foi parar o óleo?

    É muito estranho mesmo. O óleo que comprei para fazer a aferição eu nem tirei do frasco ainda. Está lacrado até hoje. Não acredito que tenha menos que 1L cada embalagem. Depois, relatei aqui o merejamento de óleo no tubo de admissão da turbina. E depois disso nunca mais verifiquei o compartimento do motor. Não costumo alimentar paranoias a respeito do funcionamento regular do motor dos meus carros, então, vou continuar acreditando na resposta do sensor de pressão do cárter. O carro já esta com 172.000Km, estive na HT ontem para trocar o óleo porém o pátio deles estava abarrotado não sendo possível iniciar o serviço. Vou realizar a substituição aqui na minha cidade mesmo, no seu zé da esquina, e vou observar essa aferição com calma. Há cerca de 1 mês comprei uma ferramenta da Raven (101217 que nada mais é que um alicate de pressão) para liberar as abraçadeiras da turbina. O filtro de ar do motor, que a essa altura completou os 82.000Km, também pretendo analisar. Não saí com o carro hoje. Vou abrir o capô agora, e vou postar uma foto do nível.
  50. 2 points
    franciscosilvajardim

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    aeeeee amamos GTI.....