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  3. Quebra da Mecatrônica DSG7

    No outro Golf eu tinha o modo de seleção de condução. Usei muito pouco o modo Econômico, só na cidade. Na estrada achava chato, pois nas ultrapassagens reduzida uma marcha, quando no modo normal reduzia duas, o que me dava uma resposta bem melhor. Na subida de serra, nem pensar. O ladrão levou o carro com 30.000km e DSG redondo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Bom, como falei ao final do texto, FOI A MINHA CONCLUSÃO. Não tenho prova cabal pois não sou profissional nesta área. Sou apenas usuário e eu conclui isso. Podemos fazer uma enquete ai, quem usa o eco versus quem não usa e quem ja teve a mecatrônica avariada e quem não. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Sim, li o texto todo e como você me perguntou se eu li, li novamente. Não vi nada que comprovasse ou denotasse que o uso do modo econômico provocaria a quebra da mecatrônica. Não consegui perceber correlação com o que você descreveu. Já verificou quantos utilizavam o modo econômico e quebraram a mecatrônica? E aqueles que tiveram a mecatrônica quebrada, mas não tem o modo de seleção de condução? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    Desculpa ai, me enganei. É bomba de combustível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    Aí não consta a Bomba D'agua
  8. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    https://vwapps.volkswagen.com.br/Recall Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    Onde viu que tem recall?
  10. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    Bomba d’água tem recall!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. É que esse meu amigo desmontou para colocar a grelha que soltou. Está montado e perfeito. Estou com o Golf que era dele. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. Exatamente, o meu apareceu quebrado um dia mas não faço ideia d quem foi o infeliz... Assim que tiver tempo vou tentar o método, valeu demais @armartins!!
  13. Hahaha... boa anghinoni problema e saber quem foi o meliante! Pelo que vi na internet a maior incidência é criança dar uma bicuda ali
  14. Se algum dia alguém quebrar o do meu, vai comprar uma peça nova! Quero nem saber!
  15. [AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI

    Efetuei a substituição da bomba d'água aos 77000km, estava com um micro vazamento e resolvi não arriscar. Comprei uma original volkswagen no ML por R$309,00 que atende ao Up, Fox, gol... e como podem ver nas fotos é idêntica a do Golf que custa 10x mais caro. Após a substituição, verifico constantemente e não tive nenhum problema com perdas no sistema ou na temperatura do motor. Efetuei a troca num mecânico de confiança que faz manutenções nos meus carros a mais de 10 anos. Nesta mesma ida na oficina efetuei a substituição do kit correia dentada (original) com rolo tensor e polia reversora (R$269,00), substitui o óleo (R$28,00 o litro), os filtros de ar do motor e de óleo e líquido de arrefecimento, também tive que scanear pois dias antes abasteci com gasolina tabajara em posto de bandeira e a luz da injeção estava acesa. A mão de obra total por estas intervenções foi de R$400,00 em novembro/2019. Meu Golf é 1.4 TSI 2013/2014 Seguem as fotos da bomba nova e também da original made in Germany. nº da peça da bomba original "de ouro maciço" vendida nas concessionárias: 04E121042A nº da peça da bomba original Volks (sem tratamento com ouro rsrs!) que atende o Golf e outros modelos: 04E121042AF
  16. Perfeito Jorge, a questão é que ao desengatar a peça interna, ela é colada na externa, aí tem que usar cola quente... desse jeito que eu sugeri não tem necessidade de abrir, desengatar e colar quando remontar.
  17. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Nesse caso, queima embreagem sim.
  18. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Experimenta sim. Inclusive se vc parar sem deixar o motor desligar e depois perceber que vai ficar muito tempo parado, é só pisar de novo no freio por 2 segundos e o start-stop desliga o carro.
  19. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Humm, entendi! Vou experimentar. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  20. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Isso pra quem tem auto-hold. Os mexicanos não tem, ai o pessoal usa esse "truque" de segurar leve o pedal do freio! Abraços!
  21. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Não é isso não. Nada de ficar com o pedal do freio pressionado bem pouco. Vc tira completamente o pé do pedal. Assim que o carro parar, é só tirar o pé do freio. O start-stop só aciona se vc ficar uns 2 segundos com o pé no freio após a parada. Experimenta fazer isso em um carro com o auto-hold ativado. Se estragasse a embreagem, com o start-stop desativado e o carro parado no auto-hold tb estragaria.
  22. Segue o link do vídeo do meu amigo. Desmonte e monte sem o uso de ferramenta: Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  23. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Você leu todo o texto? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  24. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Com o auto-hold acionado, quando eu paro em um sinal, assim que acende a luz verde no painel eu tiro o pé do freio e o motor não desliga. Se eu sinto que o sinal vai demorar a abrir, é só segurar por dois segundos o pé no freio que aciona o start-stop. Sem desativar no botão, eu controlo quando eu quero que o motor desligue ou não.
  25. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Suas palavras estão corretíssimas. Mas não levam em consideração o prazer de dirigir, pra quem curte o DSG (DQ200), câmbio de 7 marchas, mais curto que o equivalente manual. Gosto de manual também. Mas me delicio em ver as passagens de marchas de forma rápida, seja automaticamente ou através das borboletas. Sem contar o conforto no trânsito pesado e dirigir esportivamente numa serra sinuosa. Mas o custo de manutenção deste "frágil" DQ200 é medonho. Além do bom trato, temos que contar com a sorte. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  26. Variant com roda 17 e pneu perfil 50

    O correto de fábrica é 205/55 16, que com pneus com índice de carga 91 dá um bom resultado em conforto. Essa combinação que você aplicou não é indicada pela montadora. Seu diâmetro final ficou maior e fora do padrão da VW para esse carro. Já tive com 225/45 17 e índice de carga 94. Atualmente sinto uma boa diferença no conforto em pisos irregulares. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
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