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  1. Recentemente
  2. Kilometragem adulterada?

    Concordo. Esses 1,5% de diferença entre a caixa e o odômetro do meu carro certamente são devidos a isso. Lembrando que essa caixa equipa diversos modelos de carros, com pneus de diversas medidas, e eu não vi parâmetro nenhum pra "calibrar" isso modelo a modelo, ainda que possa existir. Já os 90% do GTI do OP não tem como ser imprecisão desse tipo. Ou a caixa foi trocada ou o odômetro foi diminuído. Nenhuma das duas hipóteses é particularmente abonadora. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. Today
  4. Kilometragem adulterada?

    E a do user anterior, 24KKm. Conheço outro proprietário, de GTI, também de 2014, cujo odômetro não alcançou nem 8.000Km . O carro está no Brasil e o proprietário mora, a maior parte do ano, na Inglaterra. Ele é meu cliente. Evidentemente o @anghinoni continua se equivocando. Quilometragem por si só, não significa absolutamente nada a respeito do histórico real de uso do veículo. Se eu fosse comprar um GTi estaria muito mais preocupado em saber aonde e quando foram realizadas as revisões, se sofreu algum dano por batida, e que peças de desgastes foram já substituídas. Fazer teorias de conspiração em cima da quilometragem do veículo é pura perda de tempo. Certa vez comprei um Fit de 160KKm. Na vistoria, cada vez que eu perguntava sobre um componente e o proprietário saltava sorridente "é peça aindao riginal!", automaticamente eu ia reduzindo R$ 350,00 do valor original. No final das contas, depreciei em cerca -R$ 3.000,00 sobre o valor que ele pretendia me vender. Depois de comprado, ainda na primeira semana, teve que me reembolsar mais R$ 2.000,00 por conta das bobinas que apresentaram falhas que prejudicavam o funcionamento regular do motor. Foi um excelente negócio, um Fit de 160KKM com R$ 5.000,00 de peças zeradas.
  5. Kilometragem adulterada?

    O meu é de final de setembro de 2014, e está com 34.000 km....
  6. Troca de Oleo DSG6

    De início estava decidido em fazer a troca do óleo do DSG na concessionária mas pelos relatos já estou reconsiderando fazer em oficina de confiança...e vou seguir a recomendação de 3 anos ou 60 mil km, o que acontecer primeiro.
  7. Kilometragem adulterada?

    Nada pode ser descartado. Uma mudança brusca no perfil do pneu também poderia causar distorções. Claro que a variação registrada no GTi em questão foge aos limites de razoabilidade. O FIT da minha namorada, que veio com pneus diferentes (maior) que o padrão da fábrica, regista tanto a velocidade quanto a Km total de forma absolutamente incorreta. Algo em torno de 11% acima do que deveria ser o normal.
  8. Kilometragem adulterada?

    Bom dia .....deixa eu deixar minha contribuição aqui........tenho um GTI 14/14 alemão premium. que tirei zero km ....nunca fiz uma revisão na ccs , faço tudo em casa pq tenho certeza que é mais seguro do que entregar na mão dos incompetentes das ccs que só querem ganhar dinheiro pelo carimbo que batem no manual...... Pois bem , como tirei zero e somente eu faço a manutenção no carro , posso garantir a km...... está atualmente com 24000 km......chegando no módulo "autotrans " no parametro 70 , indica 23795km...... isto pq ja fiz o teste e qd está em roda livre o módulo da transmissão nao registra km....desssa forma como o meu ainda possui e uso de vez em quando explica a diferença entr as km...... Mas no caso acima acho que realmente aconteceu alguma coisa.........
  9. Kilometragem adulterada?

    Não existe nenhum sistema inviolável. O que existe, de fato, é um nível mais elevado de dificuldade para inibir esse tipo de fraude. As BMWs, por exemplo, sei que gravam a KM em vários módulos para o cruzamento e validação de de futura auditoria. O Golf, salvo engano, tem uma bateria extra dentro da buzina. Ela aciona, e mantem a buzina apitando se ocorrer uma tentativa de corte de energia para silenciar o sistema de alarmes. Nada impede que a bateria da buzina fosse utilizada, também, para manter eletricamente alimentado algum outro módulo de coleta de dados. Mas quem trabalha com isso, mesmo com todas as dificuldades impostas, parametriza módulo por módulo até concretizar a fraude.
  10. Kilometragem adulterada?

    Eu não acredito que o câmbio tenha o dobro de km que o carro. Muito menos que pegou um câmbio usado com essa km. E sim que um carro com 4 anos não tenha 44.000 km nem Fudendo... Eu iria na vw ver se tem registro de manutenção lá. E se o carro trocou o câmbio com 44.000 km por um câmbio velho é ainda pior... Sinal que foi mexido... Se a km for real e o carro não tivesse sido alterado, o mais provável era o câmbio ter sido substituído na propria vw mesmo fora da garantia em cortesia... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  11. Kilometragem adulterada?

    E eu achava que esses carros mais premium possuíam ECUs totalmente travadas pra esse tipo de adulteração
  12. [Venda-SP] Corolla GLi 2012 MT 1.8 flex preto

    Fala pessoal! Um colega do trabalho está vendendo um carro, é um Corolla GLi 2012 MT 1.8 flex, está com cerca de 79900km rodados. Placa final 7, bancos de couro, carro de não fumante, funcionando tudo redondinho. Entrega com o IPVA 2019 pago!Não aceita troca.A pedida é R$ 42.000,00Carro se encontra em Sorocaba, SP.Podem procurar o Thiago no 15-99718-4066Valeu! Fotos em https://postimg.cc/gallery/2f5q94e8e/ Deixa ver se consigo postar uma aqui:
  13. Kilometragem adulterada?

    Concordo que é precipitado concluir que houve fraude, mas tenho as minhas ressalvas. A única hipótese razoável e não criminosa, a princípio, que consigo vislumbrar é de que o dono anterior tenha quebrado o câmbio original e trocado ele por um usado, retirado de um carro muito mais rodado. Também acho ruim a falta de transparência. De um jeito ou de outro, há algo aí que o vendedor não contou ao comprador. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  14. Kilometragem adulterada?

    Muito equivocada essa sua conclusão. Existe a possibilidade de o GTi ter sofrido algum reparo e que envolveu a substituição de algum módulo eletrônico, ao longo dos anos, mas que pode ter sido incorretamente parametrizado. Outrossim, também, poderia tratar-se de mais um Golf Frankenstein (peças de reposição by Mercado Negro, Mercado Livre) se revelando. Porém, e partindo da premissa de proprietário e históricos de manutenção ilibados, uma troca completa da mecatrônica poderia muito bem influenciar nos díspares dessa leituras. De uma coisa tenho certeza, o Golf deve ter uma Easter Egg para descobrir esse tipo de de adulteração. Ou você acha que eles teriam cuidado e tanta preocupação para criar as proteções de componente e ignorariam completamente a possibilidade desse tipo de fraude?
  15. Kilometragem adulterada?

    Foi adulterado. A uma quadra da minha casa tem uma oficina de velocímetro.. O cara tem um Audi novo... Aí você pergunta. Deve estragar bastante velocímetro pro cara ter dinheiro né... Estranho que vários carros vem com o parabrisa com aquelas coisas de loja escritas tipo ano, preço, etc... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  16. Kilometragem adulterada?

    Atualizando: verifiquei com o OBDEleven e os números de câmbio e do carro estão próximos. O odômetro marca cerca de 74.900 km. Veja o registro do câmbio no print abaixo. Há diferença de cerca de 1000 km. Sobre este parâmetro: alguma diferença entre ele e o do odômetro é bem razoável, visto que são medidas de fontes distintas e com finalidades distintas. Esses 1000 km me parecem bem aceitáveis. Lembrando que meu carro é um 1.4 TSI com DSG7. Peço aos amigos que têm VCDS, OBDEleven ou acesso a outro tipo de scanner que enriqueçam esta discussão. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  17. Kilometragem adulterada?

    Depois vou dar uma olhada no meu tb! Vamos ver se bate...
  18. Kilometragem adulterada?

    Rapaz, muito interessante essa sua questão. Confesso que eu ficaria com uma mega-pulga, quase um trilobite gigante do Cambriano, atrás da orelha com uma dessas aí. Amanhã vou ver se tenho acesso a esse parâmetro no meu DSG7, via OBDEleven. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  19. Olá! Já tivemos aqui no fórum relatos de colegas com problemas de trancos após troca das embreagens. A causa costuma ser a negligência na realização dos "ajustes básicos" do câmbio, que é o procedimento de calibração que a concessionária deve realizar após essa troca. O assunto é sério, e pode resultar em complicações maiores pra frente. Sugiro que volte lá e solicite que refaçam esse procedimento, mesmo que afirmem que fizeram quando trocaram o kit. Eu ainda ficaria ao lado, acompanhando o serviço. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  20. Yesterday
  21. Kilometragem adulterada?

    Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!
  22. Pessoal, sou novo no forum. Tenho um tsi 2014 alemão com 45MKM, a mecatronica foi trocada ainda na garantia com menos de 20MKM e recentemente troquei o kit de dupla embreagem 40MKM, porque trepidavam. Tudo isso foi feito com uma garantia estendida por ter feito todas as revisões programadas...aquelas que se gastam de 3 a 4x mais do que no seu mecânico de confiança. Acontece que após a troca da embreagem o carro começou a dar trancos nas saídas e se desligo o autohold isso não ocorre...levei o carro na CSS, foi passado o scanner e nada constou, o consultor constatou o problema e me pediu que eu deixasse o carro para fazer alguns testes. Antes de levar novamente na CSS gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema, uma vez que é muito chato e também perigoso, pois se vc está parado em um trânsito ou estacionando o carro dá um pulo. Tenho contornado essa situação dando um leve toque no acelerador para que ele solte o freio.
  23. Falha no 1º arranque

    na verdade percebo que o sintoma volta ao ficar usando o MODO ECO e a RODA LIVRE.... despois da ultima calibração das embreagens parei de usar o modo ECO, somente no INDIVIDUAL que não utiliza a RODA LIBRE...
  24. Bateria - Fim da Vida Útil

    Cara, E da MOURA, veja a foto !!
  25. Bateria - Fim da Vida Útil

    Qual é o modelo dessa bateria?
  26. Bateria - Fim da Vida Útil

    Prezados, No meu caso, a bateria, HELIAR, (GEL) acusou o pau no START STOP, foi o primeiro sinal. Dai, mais uma semana, o golf mal deu partida. A CSS me pediu R$ 1.950, para substituir a bateria. Lógico, estamos falando de uma BATERIA DE GEL, que foi feita para aguentar mais picos de consumo. No final das contas, comprei uma MOURA, de GEL, de 72 amperes, cuja garantia é de 36 meses. Inclusive, somente para informar, as baterias desses golfs MK7 são todas de GEL, cuja garantia, mínima, é de 24 meses. atttttttttttt
  27. qual a melhor o melhor pneu

    Nem pense em trocar no py. Os pneus é uma coisa que eles olham em todos os carros. E o preço não está compensando muito... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  28. Bateria - Fim da Vida Útil

    Nunca é demais lembrar. Se não está explícito no manual que a bateria tem garantia menor que a do carro, a garantia dela é a mesma do carro. 3 anos. Eu troquei a minha com mais que 2 anos no 0800 e não dei chance pro cara da css argumentar que era um ano como ele estava tentando... Pedi pra ele mostrar no manual onde está escrito isso e acabou a conversa. O primeiro sinal é exatamente o Start stop parar e dar mensagem alta demanda de energia. Outra coisa. Já tem bateria efb Moura por 500a 600... Efb 70a Na época que só se achava na css por 2000 essa discussão tinha sentido. Hoje já era. Não tem mais porque ficar desesperado, muito menos colocar bateria comum. Só ir no ml e pá Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
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