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  1. Today
  2. Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês, porque me falaram que pra por LED no Golf, tem que ser com chip, e nos outros carros que eu tive antes do Golf nunca ouvir falar sobre esse tipo, caso alguém já tenha trocado favor informar se é isso mesmo ! Obs: O farol do meu veio com lâmpadas halogenas
  3. Yesterday
  4. Boa noite, sei que faz tempo, mas estou com o mesmo problema. Deu erro e a luz direita fica direto ligada. @Danvictor23 conseguiu arrumar?
  5. Eu consegui, paguei apenas a mão de obra. Inclusive trocaram o câmbio, além da mecatrônica. Mas pq eu sempre fiz as revisões na CSS, e sempre na mesma. Mas também depende da CSS fazer o pedido pra fábrica, eles precisam enviar e-mail justificando a cortesia e tal, tipo, fazer uma defesa sua junto a fábrica. Sempre escolha uma CSS menor e fidelize a ela, isso faz muita diferença. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Última semana
  7. O problema é na frente na parte de plástico depois q tira o acrílico! Veja o vídeo
  8. Golf 14/15 tsi, as rodas sao 225/35/20. Qual molas vcs indicam colocar para descer o carro um pouco mais? (Nao quero que a lataria cubra os pneus)
  9. Tenho uma roda 225/35/20 no golf 14/15 tsi, queria deixar o carro mais baixo um pouco, nao pra cobrir os pneus. Qual mola coloco?

  10. Caro Lucas sugiro criar uma forma de organizar estes relatos, caso contrário vai dar na mesma: um post com diversos relatos soltos. Eu mesmo tive minha mecatrônica trocada fora de cortesia. Sugiro conversar com seu advogado como podemos organizar melhor estas informações. A iniciativa é boa. Poderia ser um formulário estruturado, um excel, enfim acho q todos temos interesse em compartilhar e organizar esses relatos pois todos podemos precisar no futuro. Abraços
  11. Fui eu mesmo que falei, alias tenho uma perua preta com as Geneva, a maioria deve preferir as Madrid, mas eu costumo pegar um gosto pelo que tenho, as Geneva dps de passar os descontaminante ferroso, no carro preto, ficam muito foda.
  12. Eu já tive carro turbo com embreagem de 1200lbs... rsrs No caso foi a ex... Então sem dúvida seria mais feliz com a perua manual, eu até concordo que os caras arrumam sarna pra se coçar, mas com uma manual acho que eu tb pensaria em upgrade.
  13. A suavidade de funcionamento do dsg é outro mundo, marcha em cima de marcha sem nenhum tranco.
  14. Merecia 1.4L. Coisa mais sem sentido essa estratégia da VW. Sinceramente, gostei mais do design do Nivus que da T-CROSS. O motor 1.0L não decepciona não.
  15. Mas a embreagem do Golf é pesada. É característica de projeto. Se não for para rodar aqui no DF, aonde se esticam todas as marchas em segundos, e pode-se trafegar a 60km/h em 6ª marcha (a todo momento) não aconselho o Golf de câmbio manual para ninguém. Mulher, certamente, odeiaria debrear o Golf em engarrafamentos.
  16. Pena que o Nivus não tenha o 1.4... Só 1.zero mesmo... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  17. Para o meu modo e cenários de condução, não vejo problemas. Testei o Nivus 1.0L (sim ,eu fui caroçar mesmo) e, sinceramente, gostei do que vi ali. Suspensao estava bem suave, e o motorzinho 1.0L estava bem calibradinho. Imagino que o 1.4L tiptronic, seja ainda melhor.
  18. Sim. Pedi orientação aqui no fórum, e disseram que o Golf certamente ia baculejar com as rodas de R17. Tive a oportunidade comprar 5 Madrid (estepe junto), praticamente perfeitas, por R$ 1.700,00, há 2 semanas. Ponderei e reponderei. Cheguei a conclusao que eu gosto desse Golf, em específico, macio e silencioso, como ele sempre foi. As rodas Madrid são lindas, (ninguém pode negar!) mas vou deixar para descobrir isso (se as R17 baculejam mesmo) no próximo tiro, talvez na Variant.
  19. Dou total razão, quem vive procurando acha! Rsrs E outra se ficar mentalizando defeito aí o bicho aparece mesmo! Quando comprei o carro sabia das limitações do câmbio, mas não me arrependo nem um pouco, no liso o comportamento é fenomenal. Em relação às medidas dos pneus, isso deve mudar muito o carro, eu rodo com 17 + pneu ps4 com 35lbs, e rodando com calibragem mais baixa isso já alivia bastante.
  20. O problema não é nem o barulho em si, se o feliz proprietário insistir que não dá nada, aí tá dando sopa pro azar. Parece que o projeto desse câmbio não contempla ruas ruins... Tanto que em costelinhas o câmbio retem marcha. Inicialmente eu queria um manual, quase comprei uma perua com preço de oportunidade. Na época a ex "blá-blá-blá" não quero carro pra ficar passando marcha... E preferi o dsg + multilink. Vale a pena testar antes da compra se for partir pra um automático, minha impressão foi que o aisin não se entende bem com motor tsi, experiência com um Polo 1.0.
  21. Jorge, até onde sei o automático é aisin, apesar do funcionamento sofrível se comparar com o dq200, o bicho é parrudo sim.
  22. A amostragem de falhas é irrisória perto do que temos com o DSG. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. Amigo, aconteceu isso comigo também e tenho um Jetta 2019 também, mas no meu caso nem houve aviso de bateria fraca da chave presencial no painel, do nada ela parou de funcionar e nem o led vermelho acende, mesmo depois de eu trocar a bateria. Você conseguiu resolver seu problema? Como?
  24. O Tiptronic da VW também não é nenhuma referência em confiabilidade. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  25. Taí uma vantagem do Golf manual: não tem o chocalho metálico na caixa de câmbio, e só. DSG tô fora! Estou pensando seriamente em adquirir o Golf Variant (câmbio tiptronic) já que vendi um dos Fits (260.648km) e preciso de outro carro para servir de backup. Sinceramente, o Fit não vale o que Honda cobra por ele. É muito caro, e pouco “carro”. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  26. Mas eu não rodo 360 dias por ano em estrada de terra não. O que eu não suporto é o mimimi do “eu não taco meu carro em estrada de terra, para fazenda eu não vou não”. Naturalmente um carro com pegada off-road seria melhor servido nesses cenários. Mas quem não tem um cão, caça com o gato mesmo! Para mim é bem óbvio que se os componentes construtivos do Golf fossem ruins, como da maioria dessa pseudo-SUVES, a suspensão, por exemplo, já tinha ido para o inferno há muito tempo. Vivo batendo na tecla, desde de que entrei nesse fórum, para esse povo todo parar de procurar “pelo em ovo” e começar a usar o carro de uma vez. Mas não: tem sempre um “esperto” que acha que comprou um esportivo, e quer mais é alterar os parâmetros de potência do carro, e depois vem aqui chorar porque apareceu 200 erros na central do carro. Outros espertos começam a trocar componentes do motor não sei pra quê, alegando mais ganho de performance.. Teve até discussão séria por aqui, para pararem de usar a porcaria do Militec no motor do Golf. Enfim, muito mimimi, e pouco uso prático do carro. E com relação as costelinhas, eu afirmo com total convicção: esses pneus Hankooks 205/55/R16, com 31 libras de pressão, rodam lindamente em cima delas. Se tiver 4 pessoas no carro, melhor ainda. Em tempo: 15km de estrada de terra não são suficientes para destruir nem o Fit, nem o Golf, nem 99% dos veículos que temos no nosso mercado. O que acaba com qualquer veículo é o uso incorreto dele e a falta de manutenção. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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