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  1. Recentemente
  2. Sim, inclusive tem um dreno que desobstruo o orificio antes de lavar o carro, mas quando chove forte nao
  3. Não tinha conhecimento dessa informação de infiltração de água reportada lá fora. Entrada de água pela portinhola de combustível não é nada relevante. Local que não tem comunicação com o interior do carro. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Today
  5. Quando lancaram o MK7, reportaram vazamentos internos na plataforma MQB afetando tb Audi e outros VW. So nao lembro se o vazamento era no teto solar, ar condicionado , tampa traseira.... https://europe.autonews.com/article/20130905/ANE/130909932/volkswagen-examines-water-leakage-problem-in-new-golf O que noto no meu Golf eh que quando chove ou lavo o carro acumula agua pela portinhola de combustivel
  6. VENDO downpipe golf gti 3 pol - feito por mad4racing R$1350,00
  7. Faz todo o sentido que você falou e até concordo. O primeiro Golf era mexicano 15/15, mas esse de agora é um alemão 14/15. O Golf foi lançado em 2013 como modelo 2014, e alterações de correção, quando acontecem, normalmente demoram mais de um ano. Aquele processo... constatação do problema, que requer um número expressivo de registros... identificação do problema... encontrar a solução... e aí a ação de correção propriamente dita. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. Digamos que eu tenho o Golf na sua versão Release, que era primordialmente o Alemão, colocado à venda para o mundo e que entrou no Brasil em meados de 2013. Os Golfs Mexicanos e Brasileiros, podem ser a revisão 1 ou revisão 2 do mesmo projeto do Golf. Isso acontece porque nada é perfeito, e tudo pode ser melhorado. Enfim, futuras versões do mesmo Golf poderiam conter patchers com a atualização de qualidade do material, mudança de fonecedor de peças, etc... O meu não é o único Golf que estava com esse problema não. O que nos leva a crer que poderia existir uma falha de material ou de projeto, ou no processo de montagem do carro.
  9. Se fosse um erro de projeto aconteceria com a maioria ou mesmo até todos os Golf. Estou no meu segundo e zero problema de infiltração. Talvez possa ser um erro de montagem ou mesmo um problema em uma peça que tenha sido trocado o fornecedor. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. Meu carro inteiro encheu de mofo naquela época. Que inferno!!!! Mofo nos bancos, nos plásticos, no volante, na manopla de câmbio, e sabe-se lá aonde mais.... O negócio estava tão cabuloso, que eu acho que até o Covid19 virou lanche fácil para esses fungos.
  11. Lembro que quando vc comentou sobre seu caso, eu fui e conferi o meu e estava ok. Mas nao tinha chovido nem tinha lavado recentemente
  12. Pois é. Até você abrir o porta-malas e se deparar com isso. Há um erro no projeto, e esse negócio é macabro.
  13. Vou aproveitar que esta chovendo pra caramba hj no Rio e vou dar uma checada no meu. Nunca tive problema nos quase sete anos de Golf
  14. Bom dia! Contribuindo com o tópico, tb tive o problema. Tenho um Golf Variant (2015) com Teto Solar. No meu caso a entrada de água se dava pelos drenos que conduziam a água do teto solar. Os drenos descem pela colunas dianteiras e traseiras do carro. Percebi quando a forração do teto apareceu úmida. Quando levei na oficina e a atendente foi conferir o estepe, vi que o compartimento do estepe estava com mais de 2 cm de água. O carro ainda estava na garantia. A concessionária desobstruiu os drenos e fez a higienização do forro. Entretanto esse problema voltou a ocorrer mais 3 vezes, a última no início de 2020. Depois de várias idas à concessionária, acabei fazendo o serviço em uma oficina externa, onde os drenos foram trocados por mangueiras muiito maiores... Por enquanto não deu mais... Entretanto hoje, 14/07/2020, fui à concessionária fazer a revisão e vi que a VW lançou uma instrução (similar a um Recall) referente a problemas de entupimento dos drenos do Golf. Essa instrução foi lança março de 2020 e menciona a possibilidade de entupimento da ponta dos drenos, por acúmulo de sujeira. A recomendação da VW para a concessionária é retirar a tampa dos drenos (tem uma espécie de válvula), para evitar o entupimento. Pena que não fizeram isso antes, pois tive que higienizar várias vezes o teto e desobstruir os drenos, na própria concessionária...
  15. Meca de 5 a 7k Embrewgem 4 a 5k Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  16. Tiptronic não é comum, mas já vimos relatos se problema também. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  17. @Jorge Jox, que massa essas informações do post que você enviou. Apesar de não ser como fonte a VW, faz sentido o que o cara disse. Ele falou que drenou por dois bujões de escoamento, totalizando 1,9 l (Não sei se a oficina fez assim; deixei o carro e tive que ir trabalhar). O gringo aí também falou que não se faz a colocação de óleo pelo orifício lateral (este serviria para verificação do nível), mas sim por uma mangueira e funil pela parte de cima do carro, conforme na foto. Assim, para o meu caso, podem haver 4 possibilidades: 1) digamos que a oficina drenou todo o óleo pelos dois bujões, e que isso tenha dado 500 ml, como o mecânico falou. Se a capacidade da caixa é de 1,9 l como o gringo disse (não havia vazamentos no sistema de transmissão do carro dele), significa que vazou 1,4 l da minha caixa. Ao fazer a entrada de óleo pelo orifício lateral (que o gringo disse que serve apenas para verificação de nível), isto quer dizer que o nível de óleo considerado supostamente "crítico" seria de 1 l (que foi a quantidade que o mecânico conseguiu reintroduzir por esse orifício). Dessa forma, caberiam mais 900 ml, que seriam colocados através da mangueira e do funil (alguém sabe onde coloca esta mangueira para "encher" a caixa de câmbio?). Eu não sei se faz sentido essa hipótese, a menos que o nível crítico seja menor do que 1 l, pois se eu estava com 500 ml, metade do nível crítico, suponho que a dificuldade no engate seria maior; no entanto, eu descreveria a dificuldade apenas como leve. 2) o mecânico pode ter aberto apenas um dos bujões e não escoado todo o óleo. Considerando que o nível do orifício lateral seria o nível máximo da caixa, significa que vazou menos do que 400 ml ( 1,9 l de capacidade total, menos 1 l da reposição, menos 500 ml do que foi escoado, menos o vazamento). Ou seja, vazou uma quantidade muito pequena de óleo (Não sei se isso seria suficiente para sentir dificuldades, ainda que leves, no engate). 3) ainda considerando que o nível do orifício lateral seja o nível máximo da caixa, mas na hipótese de ter sido escoado todo o óleo, significa que vazou 400 ml da caixa. Talvez seja suficiente para sentir leves dificuldades de engate. 4) essa quarta hipótese seria a de não se ter drenado todo o óleo, e o nível do orifício lateral ser o nível supostamente "crítico". Assim, para "encher" a caixa até completar 1,9 l, seriam necessários menos de 900 ml (o que seria feito com a mangueira e funil - ainda não sei onde seria a entrada do óleo pelo compartimento superior, rsrsrs). O que acham? Haveria outra possibilidade a se considerar? De toda forma, vou voltar na oficina e perguntar por onde foi feito o escoamento e a reposição do óleo Abs!
  18. Mais um membro na família!!! Carrinho muito top!!!
  19. A desregulagem afeta os engates com o carro parado? ou em movimento também?
  20. Bem vindo ao fórum! Sinto muito pela falha na transmissão do seu carro. Se fosse um DSG eu não me surpreenderia, mas se tratando do Aisin eu desconheço problemas crônicos. No entanto, meu conhecimento sobre o Golf Tiptronic é limitado, quem sabe outro membro conheça problemas que essa transmissão pode apresentar.
  21. Olá pessoal, Sou novo no fórum e gostaria de relatar um problema que tive com meu Golf 2016, TSÏ 1.4, menos de 40mil km rodados. Ao ligar o carro no fds e trocar entre o P, R e D, senti trancos fortes (tipo quando antigamente você liga carro manual e esquece que a marcha está engatada), depois de rodar alguns KMs, surgiu uma exclamação no painel de instrumentos e uma mensagem de "Erro: transmissão" na central multimídia. Liguei e desliguei o carro, os trancos continuaram mas sem mensagem e no dia seguinte, mesmo sintomas. Nessa segunda liguei na concessionária e deixei o carro lá para avaliação. Apesar do carro não ter mais garantia, todas as revisões foram feitas na concessionária, a ultima há menos de 2 meses. Alguém aqui já teve problema similar? encontrei relatos apenas sobre o famoso cambio do DSG, mas nada sobre a transmissão, ainda mais do Aisin... Assim que tiver mais informações do carro eu compartilho aqui também. Abs e obrigado!
  22. Yesterday
  23. Passando para dar o feedback: 4 horas depois liguei meu carro e o problema tinha desaparecido sozinho... Imagino que deve ter sido um bug devido a muito tempo desligado
  24. Olá pessoal minha multimídia está apresentando esse problema. Meu carro é 2014 dsg 1.4tsi com multimídia de menor polegada Há 1 dia não liga a tela da multimídia Funcionando o som, bluetooth, controles de volante. O único problema é a tela. Ocorreu após longo período parado (devido a pandemia) Única modificação que tenho é um subwoofer pequeno no porta malas. Vou procurar descobrir o problema. Meu carro não tem mais garantia e as concessionárias de minha cidade sempre são um assalto. Se tiver sucesso posto aqui
  25. @personly , pesquisei mais uma vez e vi que o 1,8 litro de volume de óleo que você disse é para a caixa MQ250 de 5 marchas. Mas infelizmente a fonte não é da VW e sim de um fórum: https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/how-to-change-the-oil-on-a-mq250-5-speed-or-6-speed-manual-gearbox-mk7-golf.348763/ Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  26. Uma vez liguei o carro, sai ouvindo música e quando olhei para tela, estava apagada. Mas as funções estavam lá. Parei o carro, desliguei, retirei a chave, coloquei novamente e religuei e voltou tudo ao normal. Mau contato, bug... não sei... Infelizmente não posso te ajudar. Mas fiquei curioso do seu subwoofer no porta-malas... Seu som é original? O subwoofer é daqueles que ficam dentro do estepe? Fale-me um pouco, se puder. Vlw, boa sorte! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  27. Imagino que ele nem pensou nesses detalhes desse projeto, que você deixou bem claro. O custo das peças, programação e mão de obra pra realização desse serviço deve ser astronômico. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  28. Olá pessoal minha multimídia está apresentando esse problema. Meu carro é 2014 dsg 1.4tsi com multimídia de menor polegada Há 1 dia não liga a tela da multimídia Funcionando o som, bluetooth, controles de volante. O único problema é a tela. Ocorreu após longo período parado (devido a pandemia) Única modificação que tenho é um subwoofer pequeno no porta malas. Vou procurar descobrir o problema. Meu carro não tem mais garantia e as concessionárias de minha cidade sempre são um assalto. Se tiver sucesso posto aqui
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