Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Today
  3. LUZ DE SETA DO GOLF/TSI - SEMPRE ACESA

    Já tive esse problema do pisca aceso direto mesmo com o carro desligado, é algum curto no módulo conforto (BCM) que envia o sinal para o farol, no meu caso tive que trocar esse módulo, foi um stress pois esse módulo controla absolutamente tudo no carro, então foi necessário reconfigurar tudo via VCDS pois a troca não foi feita em garantia. Agora, se o carro está em garantia, deixa a concessionária resolver.
  4. Tranquilo, tranquilo, tranquilo. A vizinha é simplesmente um dragão. Certa vez pedi fósforo para ela, e fiquei até com receio de ela não entender e dar uma cuspida em cima de mim. Ela me perguntou se eu já tinha assistido a série toda de Game of Thrones. #medo
  5. Para realizar a manutenção (de curioso) nesse final de semana, basicamente precisa disso: Chave Philips 1x100 Chave de Fenda 05x100 Chave Torx T27 Chave Torx T30 Alicate para abraçadeira de pressão modelo 9AA21 Minha mão ficou pretinha, pretinha da silva. Fiquei do lado de fora do AP por um bom tempo. Minhas impressões digitais foram recusadas pelas 2 fechaduras. Por falta de uso, esqueci a senha numérica, e a chave mecânica estava no carro da minha namorada. O cartão RFID físico fica com a minha diarista, o Cartão Mestre ficou dentro de casa, e o RFID do iPhone não havia sido aceito para o cadastro. Tive que pedir para lavar as mãos no apartamento da vizinha, para depois conseguir entrar em casa.
  6. Fuga de Ar no Sistema de Admissão - [RESOLVIDO]

    Na minha ultima viagem, comprei esse torquímetro de estalo, não é tão caro quanto um digital e já ajuda muito, junto com o jogo de chaves de porca. Torquímetro: https://www.amazon.com/gp/product/B00C5ZL0RU/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ele vai de 13.6 até 203.5 Nm, mais do que suficiente para apertar as rodas do carro, onde utilizamos cerca de 120Nm. Conjunto de chaves de porca, no nosso caso, só usamos a de 17mm https://www.amazon.com/gp/product/B00944N154/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ja para as velas, eu aconselho um torquímetro menor: Pode ser esse: https://www.amazon.com/TEKTON-24320-4-Inch-Torque-2-26-22-6/dp/B00C5ZL2EG/ref=sr_1_4?crid=3KO52HUZW92GF&keywords=tekton+1%2F4+torque+wrench&qid=1560776958&s=hi&sprefix=tekton+1%2F%2Ctools%2C290&sr=1-4 Com um range entre 2.26 ate 22.6 Nm. Agora, se você quiser tem um tipo genérico, acho que esse funciona legal também: https://www.amazon.com/ACDelco-ARM602-4-Digital-Adapter-4-147-6/dp/B004VYURT0/ref=sr_1_3?crid=XGOVTYZ2P879&keywords=digital+torque+wrench&qid=1560777385&s=gateway&sprefix=digital+tor%2Caps%2C294&sr=8-3 Agora valores aqui no Brasil, acho que vai custar uma fortuna. https://busca.lojadomecanico.com.br/busca?q=torquimetro-de-estalo&p=Torqui&ranking=2&typeclick=1&ac_pos=header Os sem marca, não passa de 200 reais, agora os de marca: Gedore, Raven, Sata, KingTony entre outros, sobe o valor considerável... Aqui, um amigo meu usando o torquímetro que emprestei pra ele: Abraços.
  7. Gostaria de receber sugestão para a compra de torquímetro. Na boa, velas, bobinas, e outras beteirinhas, essas revisões/substituições eu mesmo vou realizar. Não vejo muito sentido pagar por um serviço tão bobo.
  8. Fuga de Ar no Sistema de Admissão - [RESOLVIDO]

    Ahhhhhh bom saber!!!!
  9. Embaixo, na parte metálica, aquilo lá é radiador de óleo do motor. Consultei através do partnumber.
  10. Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  11. Fuga de Ar no Sistema de Admissão - [RESOLVIDO]

    Opa, agora seu carro irá ver uma correia dentada nova? Ai sim!!! Que bom que ela durou os quase 200k km, infelizmente com o tempo a borracha vai deteriorando, meus pneus já vão fazer 5 anos no meu carro, ainda estão como novos tem muita borracha pra gastar, mas já sinto uma leve perda de aderência em curvas mais fechadas, com uma bela cantoria deles nas curvas, que antes não acontecia! Carro alinhado, pneus calibrados, mas é a idade chegando!
  12. Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  13. Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...
  14. Fuga de Ar no Sistema de Admissão - [RESOLVIDO]

    rs rs, você precisa assistir alguns vídeos de mecânica! Aconselho a ver os vídeos do amigo do @Sobrinho aquele que ele chama de orelhas de Abano, o ADG. No corpo de borboleta, se tiver sujeira impregnada na mesma, a própria central regula a abertura da "lamina" mais conhecida como borboleta, para manter o motor em funcionamento, quanto mais sujo, mais aberto ele fica, consumindo mais (que não é o seu caso, com os seus 20km/l). Existe varias maneiras de limpa-la, a mais fácil é ligar o carro, alguém ir acelerando e outra pessoa borrifa um descarbonizante no bocal, agora se tiver muito sujo, aí teria que limpar, desmontar o motor dela e fazer a limpeza em bancada. Pode ser sim que esta vindo óleo da turbina, mas o correto é limpar tudo isso primeiro e depois encontrar o problema, no seu caso, nem é tão preocupante assim, pois é um "vapor" de óleo, nem sequer está baixando o dito cujo. O que acho estranho é aquele óleo na peça que fica abaixo do filtro de ar, essa peça, senão me engano é o watercooler da turbina onde refrigera o ar antes de entrar no motor. E o seu filtro de ar, como está? Vi o vídeo da correia dentada, parece que ela está integra ainda! Abraços.
  15. Eu acho que o óleo estava vindo desse corpo de borboleta. Desculpe a ignorância mas eu não sei como a coisa toda funciona. Está parecendo que foi vapor resvalado durante os 6 anos de uso do motor. Ou, então, a turbina anda cuspindo óleo.... A parte metálica lá do radiador de óleo esta imunda também. Realizei uma limpeza básica para monitorar.
  16. Faróis desregulados

    Vou desenterrar esse tópico! Nunca tive problemas com o meu farol, mas depois dessa ultima viagem que fiz para o interior de Goias, percebi que o facho do meu farol baixo está bem estranho, na via, ele está iluminando muito pouco, deixando "buracos" escuros, não me recordo disso quando peguei o carro há quase 5 anos atrás. Nesse final de semana, apontei o carro pra parede da garagem do prédio, há mais ou menos uns 10 metros e comparei com a foto do carro do nosso Xerif. Os cortes não estão muito precisos e um corte do farol da esquerda, esta sobrepondo o farol da direita, ou fiz isso muito perto da parede? Diferente do facho do nosso Xerif: No meu nunca regulei nem nada, passei o Scanner e sem erro qualquer. @Simoa você que é vendedor de faróis, será que o meu esta desregulado? Ja vi por aí que pra regular, precisa primeiro zerar no VCDS e depois fazer a regulagem manualmente, correto? Abraços!
  17. Fuga de Ar no Sistema de Admissão - [RESOLVIDO]

    Ta bem sujinho de óleo hein Sr? Esse corpo de borboleta, você só consegue ver se esta sujo mesmo, após a lamina que faz a abertura da mesma, pelo o que vi ali no canto, esta bem pretinho! Agora esse outro óleo marejado que mostrou no final, esta estranho, pois a unica peça que fica em cima dele é o filtro de ar, correto? Abraços!
  18. Resolveu o problema da turbina o meu tbm tem o mesmo é bem pouco.
  19. Yesterday
  20. Reprodução de audios WhatsApp no Bluetooth

    Eu também. ios atualizado e nao consigo ouvir os audios [emoji3525] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  21. Tutorial Espelhamento de Celular MIB1

    O meu tem DVD e câmera de ré (na placa), mas não tem GPS. Ou seja, não consigo fazer a instalação. É isso?
  22. Central golf msi

    Aqui também estou na mesma kkkk
  23. Reprodução de audios WhatsApp no Bluetooth

    Boa tarde galera, só para constar, iOS 12.3.1 e Golf MK7 13/14 alemão. Mesmo problema, não consigo ouvir os áudios inteiros. 2019
  24. Última semana
  25. Troca da Correia Dentada - TSi

    Com menos de 70.000Km/5anos, essa correia do C3 foi para o inferno....
  26. Acidente devido ao freio de mão

    Particularmente, tenho o costume deixar a primeira marcha engatada sempre que desligo o motor e saio do veículo. Nunca descartaria a possibilidade do cabo de aço romper devido ao uso constante, e causar alguma acidente dessa magnitude que você vivenciou. Se o veículo estivesse devidamente engatado esse susto você jamais passaria. E esse hábito de deixar a primeira marcha engatada é de praxe para qualquer veículo manual que eu venha a dirigir. Outro dia eu estava observando, pelo OBDeleven, que eu acionei o freio de mão do meu Golf (o meu é eletrônico) por mais de 13.600 vezes ao longo dos 180.000Km. Pois é, mais de treze mil e seiscentas vezes! O Fit da minha namorada peço para verificar as lonas de freio e a regulagem do freio de mão pelo menos 1 vez ao ano. Sou um pouco bruto quando puxo o freio de mão manual, até já arrebentei uma vez o de um Ford Ka que aluguei.
  27. Troca da Correia Dentada - TSi

    E aqui está a correia dentada de 180.000Km e seus 6 anos.... Não me parece tão alarmante quanto deveria ser....
  1. Mais Resultados