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  3. GPS PEÇA - Golf mk7 2013/2014

    Olá pessoal!! Meu GPS desde quando comprei nunca funcionou, hoje mexendo vi esse cabo solto ali onde seria o receptor, contudo não estou conseguindo encaixar, talvez por jeito mesmo.. se alguém souber como ou ter algo a acrescentar!! obrigado desde já! Vídeo explicando o ocorrido: Arrumando GPS.
  4. Troca da Correia Dentada - TSi

    Tudo leva a crer que sim. Minha porta-voz para a preocupação oficial...
  5. Troca da Correia Dentada - TSi

    Por falar nisso e a sua como esta? Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não? Vai trocar mesmo com 200k km? Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  6. Troca da Correia Dentada - TSi

    Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Yesterday
  8. Troca da Correia Dentada - TSi

    Se a VW recomenda pelo menos 5 anos ou 120.000 KM no uso no Brasil, esperaria no minimo 5 anos no seu caso que não chegou pela quilometragem (tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 e está com quase 28 mil km usado mais finais de semana e no minimo trocaria em 2020 ou pediria um mecânico de confiança se tem real necessidade de troca).
  9. 1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Sobre a versão 1.6 16v msi 2016 manual acredito que seja a versão do Golf mais em conta em termo de manutenção e mecânica mais simples, pois esse motor e bem usado na vw como o Fox, Saveiro, Spacefox a um bom tempo. Sobre a bomba dágua é a mesma que é usada no motor 1.0 12v aspirado, 1.6 16v aspirado, no 1.0 tsi e 1.4 tsi que são todos da família Ea 211 e tem preço não muito caro (diferente do 2.0 Tsi que custa por volta dos 2 mil reais), o desempenho por volta de 11 segundos 0 a 100 deve ser semelhante a Saveiro com mesmo motor que já dirigi e tem bom desempenho e não achei manca e esse motor depois dos 3000 rpm tem boa retomada de velocidade. Tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 Manual desde 0km e não tive nenhum problema(só troquei bateria) nesse 4 anos, sei que as concessionárias cobram preço absurdo nas peças como embreagem do 1.4 tsi manual a 4 mil reais e bomba dágua a 1700 reais, mas na Internet custa 800 reais o kit completo da embreagem (Ml e lojas conceituadas) e bomba dagua a 350 reais.
  10. Troca da Correia Dentada - TSi

    Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE) Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?
  11. Oficina na região de São José dos Campos - SP

    Aproveitando o assunto, precisarei fazer revisao do Golf mexicano 15/16 highline DSG. A revisao a ser feita é a 8a. Alguem conhece alguma oficina de referencia em SJK, que manja do motor/cambio para eu poder fazer a revisao e nao ficar amarrado na mao de ter que fazer em CSS ?
  12. Bateria - Fim da Vida Útil

    Pois então amigos, minha bateria original estava indo pro saco e não queria ficar na mão como li em alguns relatos. Tenho GTI 16/16 com 37 meses de uso e 23600km, uso start/stop regularmente. Faziam duas ou três semanas que o start/stop não funcionava mais e mostrava a mensagem "alto consumo de energia". Verifiquei o SoC, mas no meu caso não serviu pra nada, pois mostrava "---%". Pelo OBD11, a bateria com carro desligado ficava um pouco acima de 12V, algumas vezes 11.9V... Troquei no moura fácil por uma Moura MF72LD EFD 72Ah por R$ 639,00, assim que foi feita a troca já fiz a adaptação no Gateway (19). Parâmetros alterados foram apenas de 69Ah pra 72Ah e o serial pra um monte de número 1. Saí com o carro, na primeira sinaleira já funcionou o start/stop! Agora a parte engraçada, meu carro saiu da revisão segunda-feira desta semana (15/04/2019) e no momento que deixei pra revisão um dos items a serem verificados seria a bateria, eles não deveriam ter constatado que ela estava indo pro pau?! A concessionária é a Guaibacar de Canoas-RS, além da bateria tive outros problemas... Não recomendo ninguém a deixar lá pra revisão...
  13. Bateria - Fim da Vida Útil

    Pode ignorar... Já achei, live data
  14. Troca de bateria da chave - Não funciona

    A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Bateria - Fim da Vida Útil

    Opa, Cara isso é o OBD11 certo? Onde tu viu essas informações? Acho que a minha está indo pro pau também!
  16. Última semana
  17. Pastilhas

    Salve pessoal! Após 3,5 anos de uso as pastilhas dianteiras pediram arrego, com direito a luz no painel, chiado, trepidação, etc. Pesquisei bastante os relatos dos confrades aqui no fórum e levantei reclamações recorrentes sobre algumas marcas nacionais como Wilitec, Jurid e Fras-le, por isso optei por pastilhas gringas. Minha primeira opção eram as pastilhas da Textar/Mintex (OEM da Porsche), mas tive dificuldades com alguns fornecedores para que eles confirmassem se a peça que eles tinham era adequada ao part number 8V0698151 que a css informou. Olhei tbm pastilhas gringas de reposição e de performance, mas não senti confiança nem no produto, nem no preço. Acabei caindo na VW e arrematei um jogo da TRW, "made in Romenia" - com selinho da Jurid idêntico ao que estava na pastilha que veio no golf... vai entender... Agora a "novidade" ficou por conta do vendedor da Sorana que me ofereceu pastilhas originais VW da linha "economy", 30% mais baratas. Sabia que essa linha existia para veículos como Gol, Fox, Up, mas não para a linha Golf, Tiguan, Passat! Essas pastilhas eram "made in Índia" e sem marca definida (vendedor não soube me informar quem fabricava). Me chamou a atenção que a espessura era ligeiramente menor do que as TRW e, principalmente, o aspecto do composto: mais brilhante e com grandes pedaços de material. Pena que o vendedor não deixou tirar foto, mas fiquei desconfiado de que a durabilidade / efetividade dessas pastilhas economy devem deixar a desejar.
  18. Nhec nhec suspensão dianteira golf mk7

    O rolamento que troquei, original volkswagen, tem o seguinte código: ROLAMENTO COXIM DIANTEIRO - 5Q0/412249/E
  19. Nhec nhec suspensão dianteira golf mk7

    Boa noite! Também estava com um "nhec nhec" MUITO forte no lado dianteiro esquerdo no meu golf tsi highline 2014... Primeiramente acabei trocando as buchas da balança dianteiras (lado esquerdo e direito...). Após a troca, o barulho voltou depois de uns 4km rodados. Moral da história, levei num mecânico mais experiente, andamos com o carro e ele ouviu perfeitamente o barulho (link do vídeo abaixo!) Era o rolamento do coxim lado esquerdo dianteiro (R$ 280,00 original na CCS Unidos aqui em Porto Alegre, comprado hoje 17/04/2019) Estava danificado, com algumas partes quebradas da borda interna... Ficava sambando no coxim.
  20. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    Golf Além dele e do Fox, o Golf é feito unidade, em versão única, a GTI. O modelo teve sua produção momentaneamente interrompida para dar vazão ao lançamento do SUV. "Nós fizemos um estoque desse produto para, na hora em que o T-Cross entrasse em produção, que é exatamente neste momento, a gente acelerasse essa produção do T-Cross", explicou Schmidt. "Depois, obviamente, a gente readequa a nossa produção à demanda do automóvel. Mas nossa intenção é continuar vendendo o Golf no Brasil através da nossa fábrica de Curitiba, na versão GTI." "O T-Cross é o primeiro de uma onda de SUVs que a gente quer fabricar aqui na região da América. Quem sabe, no futuro, não virão mais projetos aqui para o Paraná", finalizou Schmidt. https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/04/16/volkswagen-anuncia-retomada-do-2o-turno-na-fabrica-do-parana.ghtml
  21. Grupo de WhatsApp

    Também estou procurando Rodrigo 41 9 9664-3143
  22. Piggyback, qual escolher?

    Nós mesmos fizemos aqui na TKTurbo, gostei mais da pegada em alta com o acerto do Remap.. no dino com correção nos trouxe 200 Hp de roda.. ficou um espeto o danado.. estou rodando já há um ano suave. Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
  23. Donwpipe e remap

    Papo furado.. tenho downpipe no meu e Remap TSI 2017.. ele ajuda na saída dos gases de escape, mas não vai mudar praticamente nada de potencia..porém vai ser necessário ter o prolongador da segunda sonda lambda, senão vai ter problemas.. e se tiver erro na injeção vai ser necessário um programador ignorar o erro pra vc como fiz... Porém o meu ainda tem um Remap e Upgrade de turbina..rs O intake não muda nada caso vc não mexa na injeção do motor pois a injeção está programada para ser alimentada com uma determinada vazão de ar, se não alterar não muda nada praticamente..soh no Remap que vai ser interessante.. No meu coloquei o K&N e não vi praticamente nenhuma diferença.. Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
  24. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Água sulfurosa, antibacteriana, cura até lepra kkkk Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  25. Barulho Caixa de Direção

    Sim, porém em menor intensidade. O meu fazia somente em baixa velocidade os estalo e rangido nas seguintes situações: ao passar em quebra-molas, em asfalto de má qualidade e paralelepípedos. Abraços
  26. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Também esse "alinhamento a laser na coluna" é muito eficaz.....
  27. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Da última vez que estive em caldas novas o saldo foi o seguinte: 2 rodas amassadas. Sequência de buraco e não deu outra. O carro até perdeu o atrito com o solo por alguns nanossegundo. Só voltou para a pista por conta do ESP. 1 capô ralado e uma grade trincada. Caixa de madeira vazia voou de uma carreta, bateu na minha grade, quebrou, ralou meu capô, subiu pelo vidro toda fragmentada. Carro estava a 120km/h. 1 tratamento de coluna gratuito para a sogra. Enquanto as 2 rodas amassavam nos buracos da pista, minha sogra dobrou compulsoriamente a coluna para a esquerda e para a direita, e para esquerda, e para direita, enquanto gritava algo como: “Sangue de Jesus tem poder, socorro!” Nunca me agradeceu.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  28. Donwpipe e remap

    Creio que nem tudo seja verdade, inclusive meu mecânico recomendou a colocação de Downpipe no meu GTI que tem estágio 1, sem necessidade de fazer novo remapeamento, com melhoras consideráveis no consumo, claro que no uso normal....
  29. Donwpipe e remap

    Eai pessoal tudo bom? Alguém pode me ajudar em uma dúvida. Tenho um golf tsi 2015 e gostaria de colocar downpipe no meu carro mas não queria fazer o remap nele, será que teria problema? Meu carro já está com catback e intake. Ja li em diversos lugares falando sobre perca de potência em baixa ou até mesmo que o carro vai ficar todo desregulado por conta de ter retirado o catalisador, influenciando o consumo.
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