Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 10/12/19 in all areas

  1. 4 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
  2. 4 points
    anghinoni1982

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Quando eu crescer quero ser que nem o @Lobin Tem um GTI pra encarar as curvas da estrada e um TSI para o dia a dia...
  3. 4 points
    magalhaesfr

    Limpador traseiro travando

    Sim, o travamento acontece mesmo quando o limpador está levantado. UPDATE: Pessoal, consegui corrigir o problema do travamento lubrificando o parafuso que prende o limpador. A ideia é remover a capinha que esconde o parafuso e aplicar um lubrificante spray tanto no parafuso quanto no conjunto do "braço" que fica atrás do parafuso. Ao fazer isso, meu limpador voltou a funcionar imediatamente. Eu imagino que o Golf deva ter um sistema automático que faz com que o limpador desligue ao encontrar alguma dificuldade em completar o curso de ida e volta. Fica a dica para os amigos que tiverem esse mesmo problema. Abs!
  4. 3 points
    Truc

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Somente um OTÁRIO ou COLECIONADOR FANÁTICO para pagar 200mil num carro que já vem obsoleto de fora. A minha ideia sempre foi trocar meu GTI por um GTE, mas não nas condições atuais. O meu GTI 14/15 - alemão, carregado de tecnologia nova, com qualidade imbativel a um preço aceitável - foi uma aberração na história de carroças oferecidas pela VWB - "aberração" que infelizmente pode demorar a se repetir.
  5. 3 points
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.
  6. 3 points
    Depois de ver alguns vídeos, fiquei com algumas impressões, mesmo que sem vê-lo pessoalmente. 1 - Parece que o carro foi pensado para um novo público, e não para os amantes de Golf. Ok, ele ainda tem até certo ponto o mesmo DNA. Mas quem gosta de Golf quer bom acabamento, o que este carro não tem, quer um painel sóbrio e de fácil uso (não estes touch horríveis de mexer). Vou deixar de lado o Design, ainda acho que poderia ter sido melhor aquela frente. Mas me deu a impressão que este carro é um Polo melhorado e mais tecnológico, e não um novo Golf que era pra ser mais um carro do que um smartphone com rodas. 2 - O empobrecimento geral do carro me decepcionou. Vareta para o capô? Plástico preto por tudo quanto é lado? Fiquei com a impressão que o Virtual Cockpit atual tem mais qualidade de imagem do que este que coloram, que aliás, de muito mal gosto o design de software da multimídia. O Antigo era bem melhor, pelo menos no meu gosto. O lançamento deste veículo fez o MK7 se tornar um clássico instantaneamente. Se concentraram demais nas telinhas e esqueceram do carro. Quem sabe eu mude de opinião depois que começar a aparecer mais vídeos sobre a dinâmica do veículo, e a versão GTI.
  7. 3 points
    Esse tiozinho do carvlog manda muito bem! Agora vc pode carregar o seu celular pela tecnologia NFC...
  8. 2 points
    armartins

    Quantos MK7 temos no fórum?

    501 - TSI 13/14 - Manual - Pacote Premium - Park Assist - Discovery Pro - Teto Solar - Interior Marrakesh - Prata Tungstênio - Rodas Genova
  9. 2 points
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Não que o Golf estava vendendo grandes coisas. Mas o Cruze continua sendo fabricado e vendido. Já o o Golf só tinha um residual na versão GTI que foi fabricado somente um lote no início de 2019. Eu varri a região Sul/Sudeste/Centro-Oeste entre setembro e outubro e só encontrei 3 GTIs a venda em concessionária e não eram nos pacotes que eu queria (só tinha pobre edition, ou sem teto). Aliás na vasta maioria dos anúncios da olx e webmotors ao ligar para o anunciante eu descobria que não tinha mais o veículo e esqueceram de dar baixa no anúncio.
  10. 2 points
    RodrigoSP2

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Nesse aspecto indubitavelmente a Honda é mestre em cativar cliente. Digo porque apesar de insistentes eles não são apelativos. Pena que do portfólio atual, o único modelo que me desperta atenção, é o HR-V Touring, mas que tem preço pornográfico e com pouca margem pra negociação. Comparativamente com a VW a Honda dá banho em pós-venda. Não digo nem tanto pelo valor das revisões (que estão no mesmo patamar de preços, se comparar Civic e Golf), mas na qualidade de atendimento e respeito ao cliente. Já tive problemas em revisões com o finado Civic, mas o reconhecimento do erro e a disposição em corrigi-lo são mais dignos que no da VW. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  11. 2 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Obrigado pela correção! Realmente, a GM/Chevrolet é a dona do Cruze. Fiquei com o nome da Ford na cabeça não sei porque. Enfim, quando cito a questão de sinergia como nosso mercado, coloco a mim mesmo como exemplo: poxa vida, eu só compro peças de reposição originais, e sou dos poucos que teve a audácia de consumir 32 revisões (17 do Gol + 15 do Golf) consecutivas na rede autorizada. Sem contar as revisões esporádicas, também, no concessionário autorizado, que realizei fora da recomendação oficial. Mas parece que esse mercado, o da fidelidade, não interessa à VW. A estratégia boa mesmo é deixar os clientes correrem para o site reclameaqui, e colecionar novos índices de insatisfação. Em contrapartida, é incrível a insistência (educada, e enfatizo) da Honda para que eu vá lá reconhecer novamente o seu portfólio.
  12. 2 points
    Obrigado pelos comentários. Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI. Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.
  13. 2 points
    carro eletrico 100% ainda é inviavel.... mas um hybrido vai bem! tem muito carro hybrido a escolha por preço legal... tipo o corolla
  14. 2 points
    imagine a TIGUAN R LINE com o motor da AMAROK v6 com torque absurdo e autonomia de 700km por tanque seria perfeito.... poderia colocar essa nave proximo de 220k que garanto que venderia e muito.... e sinto dizer mas a tiguan com o motor do GTI fica beberrona demais sem autonomia...
  15. 2 points
    sinceramente começo a achar que o GTE nem vai ser lançado.. não faz sentido algum esse carro por esse preço! o MK8 JA ESTA BELO E FORMOSO la fora e aqui lançando golf 7 ( como diz meu amigo VÃO SE FODEREM) 200K É BMW 320 SPORTGP RECÉM LANÇADA E MUITO BEM FALADA.... VW desse jeito vai se tornar novamente a marca a vender carro barato UP, polo e virtus... pq o resto vende bem marromeno!
  16. 2 points
    Bereba

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é, chutaram o preço muito alto... Fiz uma simulação comparando o Golf GTE x GTI: Considerando o preço do Golf GTI = R$ 151.530,00 (Site VW) Considerando o preço do Golf GTE = R$ 199.990,00 (Informação VW) IPVA de 4% para o GTI e 3% para o GTE (Alíquotas de SP) Consumo do Golf GTI, conforme INMETRO. Consumo do Golf GTE conforme informações do site da VW Europa. Preço do combustível conforme ANP (Média SP). Preço da energia elétrica conforme ANEEL (Média Brasil). Rodagem de 20.000Km por ano. O retorno se daria em 15,7 anos. Ou seja, totalmente inviável considerando a economia de combustível.
  17. 2 points
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim. Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica. Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado. Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho. Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também.... tô mais do que acostumado a fechar cada tanque com mais de 800KM rodados.
  18. 2 points
    por 200 contos podiam ter colocado rodas 17, park assist, side assist e todos os assists disponíveis para TENTAR justificar o preço. O carro não é isento de IPI? como chega com um valor tão superior assim? eu entendo que lá fora também é um carro caro, mas por esse preço e quantidade como a VW espera apresentar a tecnologia? Temo que meu próximo carro não será um VW, a cada dia que se passa os preços sobem e a quantidade de plástico também. Sei que tudo aumenta mas os VW aumentam em uma proporção maior que seus concorrentes.
  19. 2 points
    Não vai vender nada. Quem diabos vai pagar 200k num Golf que já saiu de linha, que provavelmente não vai durar nem 1 ano no catálogo da VWBR, e ainda por cima vem com roda de ralo de banheiro e com pneus de retroescavadeira? Sem falar na manutenção, que a vw já deixava a desejar nos carros normais. Imagina este que vai ser raridade por aí e com mecânica mais complexa. Todo e qualquer problema vai ser considerado: característica do veículo. Forte candidato a carro bomba.
  20. 2 points
    Marcelpb

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Tenho polo hightline em casa (junto com golf GTI) e quem chamar o polo de mini-golf merece apanhar por não representar nem 1/3 das qualidades do golf (qualquer um dos modelos do 1.0 ao GTI)
  21. 2 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Gteco com 17500km... escapou do recall das molas TSi com 70000km... descobri por acaso que há um recall do AUTOHOLD - correção do tempo via software.
  22. 2 points
    Fernando Bardamu

    Golf Mk 8

    Na verdade há comandos diretos para mudar a temperatura apenas. O resto é pela multimídia.
  23. 2 points
    Possivel na vida, tudo é. Mas se é vantajoso fazer essa troca, vá saber... Fica facil de identificar. De uma volta com o carro, se engatar a 7 marcha, vc pode pedir um desconto pela mentira que ele disse! Boa sorte! Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  24. 2 points
    A parte que me deixou mais triste foi o empobrecimento na qualidade dos materiais no interior, com exceção dos bancos que melhoraram. O mk7 parecia mais Premium por dentro. https://www.youtube.com/watch?v=O5dCE3adhWw
  25. 2 points
    anghinoni1982

    Golf Mk 8

    Gostei da maneira que liga os farois agora, tudo através de botão e o cambio tb!
  26. 2 points
    Desbravador

    Golf Mk 8

    Ficou bem melhor do que a versão pé de boi antes vazada. Aguardando GTI/GTE agora.
  27. 2 points
    RodrigoSP2

    Golf Mk 8

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2498902583550664&id=596493530458255 Golf MK8 revelado. O que acharam? Pelas fotos eu gostei... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  28. 2 points
    dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Geteco, pós Ceramic Pro:
  29. 2 points
    iCardeX

    BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    Vou fazer esse serviço com calma. Essa semana até comprei outro Honda Fit para servir de “backup”. Essa história de ficar refém da concessionária não dá mais não. Onde já se viu?! Incialmente queriam R$ 2.850,00 por um pedaço de ferro! Quase despiroquei! Enfim, para a troca da Correia dentada, ou seja, material e serviços, na Saga VW, R$ 2.900,00. Se eu comprar o material, e juntando com o valor de mão de obra na Hightorque, R$ 2.000,00. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  30. 2 points
    gpa

    pane Eletrica golf mk7

    Pois é! Acho um descaso sem tamanho, ainda mais pra quem tem o DSG7 que sabidamente tem algum vício de fabricação e fez todas as revisões lá justamente pra ter alguma segurança.
  31. 2 points
    iCardeX

    BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA

    O negão voltou... Além da barra estabilizadora, pedi para trocarem também as "2 buchas" da bandeja. Daí fiquei na curiosidade se aquele famoso ruído ao passar em quebra molas, se possuía alguma relação com a parte da peça que quebrou na barra estabilizadora, ou se eram as buchas. De qualquer forma, passei por uns 7 quebra-molas, e posso afirmar que os ruídos (aquele estalo do quebra-molas) cessou. Os parafusos, também mandei trocar por conta própria. Nem saberia dizer se é uma profilaxia necessária. O próximo passo será "a conta" para a troca da correia dentada.
  32. 2 points
    saulo coelho

    Golf Mk 8

    Tens toda razão! Existe a versão mk7 Premium equipada com câmbio manual! A vw desenvolveu um novo câmbio manual pra atender esse nicho dos que gostam ! O golf mk 8 terá versão manual e pra desconstruir de vez a tese, Mark Zuckerberg ao comprar seu Golf preferiu, como muitos , o manual! Será que faltou dinheiro??
  33. 2 points
    iCardeX

    Golf Mk 8

    Isoladamente, o câmbio manual não tem demérito em nenhum veículo. Porém, e no contexto geral de observações e de comentários, é um Golf Pobre Edition sim senhor! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  34. 2 points
    giovperlin

    Luz de Verificação do Nível do Óleo

    Amigo venho aqui também lhe agradecer! Hoje deixei o carro na cc para testar o sensor que havia chego e mencionei o sensor da fechadura do capô, e era exatamente ali o problema. O mecanismo foi desmontado, lubrificado e voltou a funcionar. Depois de 11 meses foi resolvido. Muito obrigado pela informação. Abraço.
  35. 1 point
    No manual antigo não faz distinção entre o DSG6/7. Muita gente deve ter feito o LC com o DSG7 e achado o barulho de pombo e a tremedeira normal rs
  36. 1 point
    pgc255

    Falha EPC

    Boa tarde Antonio, Rodando o scanner na oficina apresentaram-se esses 3 erros: P022200 – sensor interruptor de posição do acelerador pedal B entrada baixa P155800 – mal funcionamento na unidade do acelerador para controle eletrônico de potência (EPC) P012200 – entrada baixa do circuito do sensor de posição A do pedal do acelerador Mas mesmo assim não conseguem arrumar. Ao ligar o carro ele volta a funcionar mas andando 100 ou 200 metros já acontece tudo de novo. Erro EPC na tela do carro e rotação nao passa de mil giros (1° marcha), por mais que acelere o pedal, o carro não responde. Agradeço desde já a atenção porque os mecânicos não fazem mais idéia do que possa ser.
  37. 1 point
    Desbravador

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.
  38. 1 point
    R$180 mil? Chutamos baixo... A VW prosperou e lançou por R$199.990,00. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  39. 1 point
    VitorGS

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Martin, Que droga isso acontecer com um carro tão top de linha como o Golf. Quando tive problemas com o DSG do meu carro, ele tinha por volta de 60 mil km, estava fora da garantia e eu não estava fazendo as revisões na CSS. Levei na Guaibacar - Porto Alegre - e em menos de 20 dias eu tava com o carro pronto e a DSG em cortesia. Acho que você tem que dar um insistida, ligar pro CALL da VW e reclamar no Procon e no site Reclame Aqui. Deixe tudo registrado e peça alguma coisa por escrito onde eles se negam a dar a corteria. Depois é correr atrás na justiça. Mas tomara que você tenha exito na reclamação. Sobre o conserto fora da CSS, na época que o meu estragou liguei para várias oficinas de Porto Alegre e região metropolitana e ninguém fazia o serviço. Entrei com contato com a Automatic em São Paulo e o valor, mesmo mandando o carro de cegonha pra lá, ficaria menos de 50% do valor da CSS. Estes dias vi propaganda de uma empresa que faz o serviço em Blumenau/SC. Isto faria o custo de transporte ser bem menor. Da uma olhada https://www.mecatronicapresidente.com.br/ No mais, boa sorte ai e não desista da cortesia.
  40. 1 point
    O produto é muito bom eu uso na minha moto de competição . Porem acho se vai usá-lo no carro faça uma troca completa do líquido mistura de produtos não é aconselhável
  41. 1 point
    Acho difícil de acreditar. No caso não envolveria apenas a troca de mecatrônica, mas também da caixa de câmbio, que no da 250 é de 6 marchas. Me corrijam se eu estou enganado. Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
  42. 1 point
    gpa

    Downpipe sem remap

    Isso.. na medida do escape original. Só o downpipe que ficou de 3'. Testei o escape de várias formas e pra mim a melhor configuração foi essa. Ronco encorpado, mas sem exagero.
  43. 1 point
    RodrigoSP2

    E aí, qual a opinião de vocês sobre o MK8?

    Como diz o meme: cala a boca e toma meu dinheiro! (Tomara que venha pra cá) Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  44. 1 point
    Fabricio718

    pane Eletrica golf mk7

    Vw nunca mais!
  45. 1 point
    gpa

    Downpipe sem remap

    Não senti perda de torque em baixa e o carro ficou nitidamente mais forte. O cheiro fica forte apenas na gasolina comum, mas uso podium e fica quase sem cheiro. Só prova o quanto a podium é mais pura também.
  46. 1 point
    Thiago Arvellos

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Há sim , muito obrigado pelos esclarecimentos. Moro em cidade do interior , liguei pra css hj e conversei com o consultor técnico. Ele disse que não tem relatos desse problema na css, porém o fluxo desse carro é baixo lá . Agendei para uma avaliação, meu receio é que esse erro não é sempre que aparece, daí se não aparecer na css vai dificultar o diagnóstico e uma possível troca em garantia . Mas obrigado pelas dicas, quando tiver um retorno deles , posto aqui .
  47. 1 point
    Desbravador

    Golf Mk 8

    Impressão inicial: O Golf mais feio/esquisito já lançado. Se for pela estética, nem vou ficar triste se ele não der as caras por aqui. Vai ter que surpreender muito na parte tecnológica/mecânica para me chamar a atenção.
  48. 1 point
    ana karina

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Muito obrigada! Sim! É tiptronic. Revisão agendada para amanhã...
  49. 1 point
    Desbravador

    Trepidação GTI

    Também acho chato. No início logo que peguei o carro isto me irritava, até pq eu sei que nos importados isto não acontece. Não tinha certeza se o 2016 acontecia. Pelo jeito usam a mesma configuração. O meu não tem os modos de condução, isto acontece no D, no S pela redução se dar em rotação mais alta não tem tranco nenhum. ah, e para o carro trocar de marcha de 2ª para 3ª em 2000 rpm tem uma técnica. Vc acelera um pouquinho mais forte e solta o pedal do acelerador quase totalmente quando chegar em 28km/h, aí ele passa a marcha. Pode parecer difícil, mas hj faço no Automatico, pq as vezes é um saco ele estar em segunda com muito torque e ter que andar a 30km/h pela condição do trânsito.
  50. 1 point
    ANDRELUIZBAT

    Guia para VCDS

    Boa tarde amigo, ao contrario de muitos que só pensam em utilizar o forum como método de ganhar dinheiro, e não de dividir experiencias e tutoriais com os colegas, segue o link para download da habilitação VCDS https://drive.google.com/file/d/0B9MtL0bX58r8bkZMV2dXMTJwdnBCWnlqelpRU0ZjUV9DOUFF/view VCDSGolfmk7.pdf