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Showing most liked content since 06/16/19 in all areas

  1. 3 points
    iCardeX

    Reprodução de audios WhatsApp no Bluetooth

    O problema está no iOS. Infelizmente, resta esperar se a versão 13 corrigirá em definitivo. A solução paliativa que encontrei foi essa: 1 - Apaguei definitivamente a merda do Álbum do U2 que a Apple enfiou na memória do meu celular. Por algum motivo que desconheço, sempre que eu apertava o botão “media” da MIB essa porcaria rodava automaticamente. 2 - O segundo passo é abrir o WhatsApp e mandar reproduzir o áudio. A manha aqui é, em vez de ficar forçando o play para a reprodução do áudio do WhatsApp que foi pausado aos 4 segundos, basta aguardar a estabilização do símbolo “fusão de áudio”. Ele vai ficar alternando entre a cor branca e a cor vermelha por cerca 13 segundos. Nesse intervalo não toque em nenhum botão da MIB ou qualquer função do iPhone. Aguarde a até que o símbolo de “fusão de áudio” fique fixamente branco! 3 - Nesses intervalo dos 13/15 segundos de oscilação, quando o botão de “fusão de áudio” estiver estável e o símbolo de mudo estiver fixo, então pode reproduzir os áudios do WhatsApp à vontade. Se decidir por alternar para a rádio, por exemplo, e retornar para o “media” para a reprodução de áudios do WhatsApp terá sempre que aguardar o tempo de estabilização do símbolo de fusão de áudio. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. 2 points
    Troca de 2-3 sem kickdown, mais comum quente, mas acho que já fez com o carro frio tb. Conversei na ccs, parece que amanhã já posso buscar o carro. Falei com outra pessoa, acho que talvez atualizem o software também, ele disse como se fosse padrão quando é feito o reset. Não tenho o cabo, não sei se já não estava atualizado também. Ahhh, ele disse que esse desgaste prematuro foi lote com problema.
  3. 2 points
    Boa tarde! Fiz a minha sonhada aquisição no final de abril, começo de maio já estava com o carro, Variant 15/16 com 25k. Mesmo com o detalhe do tal barulho de pombo, estava tranquilo pois comprei na Sorana Audi, o atendimento foi irretocável. Levei para a Sorana VW, onde foi feita a solicitação para a fábrica, aprovada a troca das embreagens (R$4300 coberto pela fábrica) deixei ontem para o serviço. Atualizarei aqui depois que pegar o carro. Li todos os comentários deste tópico e umas 22 pags do tópico de 72. Olha! Parece que a escolha da concessionária é algo muito importante no processo, sei que cada caso tem suas peculiaridades, no meu caso a garantia de fábrica venceu em fevereiro e está com as revisões em dia. A minha dúvida é se houve desgaste prematuro das embreagens o que garante que isso não ocorrerá novamente? Sei que nada é garantido nessa vida, mas vocês entenderam a questão. Não há nada mais que deveria ser feito para uma correção que faça as embreagens durarem a km esperada? Estou confiando que haja um boletim que contemple essa correção de forma "definitiva". Até onde sei meu carro não apresentou erro de mecatrônica e o consultor disse que o serviço não prevê atualização de software, somente a troca das embreagens e o reset. Fora isso, estou apaixonado pela nave! #savethewagons
  4. 2 points
    Gurib

    Lâmpada farol (led) + neblina 6000K

    É aquele ditado o barato que sai caro! Comprei estas lâmpadas Xenon Super Vision (R$ 150,00 o par), já deveria ter suspeitado do preço, mas tudo bem, sou até esperto pra essas coisas mas deixei esta passar. As lâmpadas chegaram na quinta, levei na sexta para trocar (R$ 100,00 mão de obra, porque tem que desmontar os faróis, maior trabalheira) e ontem a bendita do lado esquerdo queimou. Grilei pela burrice e comprei uma top, Hella 4300k porque não achei em Goiânia Philips a pronta entrega, de qualquer maneira Hella é de montadora também, inclusive fabrica farol do Golf. Outro ponto, as Super Vision que comprei eram de 6000k, quando eu ligava o carro ela ficava azul e depois ia voltando pra cor normal, o carro fica até um pouco mais bonito porque as luzes são mais brancas que as 4300k, mas como o colega disse as 6000k na chuva não iluminam nada, então fica a dica, mantenha o carro original e não jogue dinheiro fora igual eu.
  5. 2 points
    André

    Recall à vista.

    A Vw da Argentina está chamando para Recall 3 modelos de carros da marca produzido no México produzido entre 2015 e 2019, são eles: VW Golf, Tiguan e Jetta(Vento na Argentina) e que em breve (muito provável) deve chamar as unidades que estão no Brasil. Como o Golf MK7 começou as vendas na Argentina somente em 2015 e bem provável que todas as unidades Mexicanas do Brasil estejam envolvidas no Brasil e além das versões Brasileiras que tem peças Mexicanas.
  6. 2 points
    igorcresende

    Barulho suspensão

    Seguindo a dica dada por um colega lá no meio deste tópico, fui na vw e pedi p o mecânico lubrificar as buchas c graxa branca. Barulho ao passar no quebra molas sumiu. Pelo menos por enquanto.
  7. 2 points
    Rica - SC

    Barulho suspensão

    Meu Golf Variant 2015 DSG tem 3 ruídos de suspensão: 1-Tuc Tuc traseiro (Amortecedor direito) - Conhecido por nós todos 2-Nhec Nhec dianteira quando passa em lombada (aparentemente bucha) 3-Blop Blop na dianteira esquerda quando em paralelepípedo (talvez bieleta) Vou levar meu carro na mecânica Elite de Blumenau-SC, lá tem a bendita maquininha RuidCar por R$ 150,00 o diagnóstico. ITEM 2 - Achei esse vídeo da High Torque: Creio que tá fácil de resolver. ITEM 3 - Esse maluco conseguiu simular um som que escuto (Aumentem o som); Parece ser bieleta mesmo (apesar de ser outro carro).
  8. 2 points
    Boffo

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Pessoal, meu carro está com pneus nas medidas originais, marca Fuzion (fabricados pela Bridgestone). Até agora andei 2kkm e recomendo. Muito silencioso, minha cidade é muito esburacada e não apresentou nenhuma bolha. Fica a opção para um bom cxb.
  9. 2 points
    CaduOKT

    Vendo Tapetes de borracha GTI OEM (Novo)

    Anuncia direito né, coloca fotos e valor, e fala em que cidade você mora.
  10. 2 points
    Tanto a cambagem dianteira quanto a traseira, estão fora das especificações. Lembrando que cambagem traseira no Golf é possivel sim regular desde que seja a multilink, já a dianteira, pode ser que consiga mexendo no agregado, ou tenha alguma peça torta, ou mesmo, essa maquina de alinhamento, não está devidamente "alinhada", pode ser vários fatores. Acompanho algumas pessoas aqui do fórum, que não irei falar o nome, o rapaz ja rodou 180k km e nunca fez alinhamento, os pneus, ele só trocou 1 vez e com desgaste bem regular, sem comer bordas nem nada. Eu aprendi que time que esta ganhando não se mexe, dessa maneira. Meu carro estava com 16k km e também não tinha feito alinhamento, levei numa perto de casa, que usa equipamento da SUN 3D, alinhamento feito, volante ficou torto, reclamei, ele voltou na mesa e estava tudo certo, disse que era a rua que eu andei. Enfim, fui viajar e rodei 3000km com o volante torto, o carro em si estava alinhado, mas volante torto. Nessa brincadeira, gastei 120 reais. O alinhamento com volante torto: Na minha viagem, cai em alguns buracos e dentre deles, tive uma roda amassada, não houve vazamento de ar, mas uma leve depressão na mesma. Quando voltei, mandei alinhar na CCS, ao colocar o carro na rampa, questionei os valores e ele disse que os dianteiros estavam dentro do parâmetro, questionei sobre o eixo traseiro, ai ele disse que não precisa verificar. Nisso mandei descer o carro, ai começou aquela história que iria perder a garantia e etc. Eu falei: Esquenta não, vou pagar esse alinhamento, mesmo ele não tendo feito nada. Mais um gasto de 100 reais. E eu ainda com o volante torto. Ja bem cansado de andar com o carro e ver o volante virado pra esquerda, procurei uma empresa de alinhamento técnico. Pesquisei bem e encontrei uma empresa bem conceituado em São Paulo, chamada Konigame, peguei um dia de folga e fui lá. Colocaram o meu carro na mesa de alinhamento e em 20 min vieram com o diagnostico, convergência dianteira e traseira, camber traseira (Nisso me questionaram se eu tinha caido em algum buraco, eu confirmei) e zerar o ângulo da direção. Questionei sobre a direção torta, me confirmaram que iria ficar conforme saiu de fabrica, também pelo valor R$500,00. Deixei o carro e fui buscar quase 4 horas depois. Carro alinhado e direção reta, foi caro, sim foi, mas melhor do que ficar gastando 100 reais ali, 120 no outro e assim vai... No seu caso, eu procuraria uma outra empresa para avaliar melhor os dados aí do seu carro. Boa sorte!
  11. 2 points
    Pedrão

    relação entre pedal de freio e dsg

    Boa tarde a todos! Levei minha Golf Variant na Sorana e deram um scanner no carro, detectou uma avaria em um sensor hidráulico da mecatrônica. Agora vão fazer alguns testes para autorizarem o que eles dizem "cortesia da fábrica" da volks pagar o reparo. Só me resta aguardar os próximos passos.
  12. 2 points
    RodrigoSP2

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Sorana está vendendo o kit do 1.4 por 350 mangos. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1185066861-embreagem-golf-14-2014-a-2018-original-vw-04e141016f-a-_JM Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  13. 2 points
    dricwb

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Bem vindo, Cadu e parabéns pela aquisição. Acho maneiras essas fotos das diferentes gerações lado a lado. Combina com teus amigos e coloca pela ordem cronológica e posta aí! Abraço.
  14. 2 points
    CaduOKT

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Olá pessoal, sou novo no fórum, peguei esse Golf mês passado, é um 1.4 TSI comfortline manual, mexicano ano 2015, modelo básico só com as Madrid + escapamento e filtro esportivo. Aqui vai uma foto que eu tirei junto com os carros dos meus amigos: E uma foto do escapamento:
  15. 2 points
    luciano@rtm

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Bom dia amigos, estou passando pelos mesmo problema erro de cambio e o que aparecia no painel, primeiramente me apavorei, pq só ouvia pessoas falando que nesse ano estava dando direto esse problema o meu é um golf alemão 2014 , primeiramente pesquisei sobre o assunto , e resolvi mandar para concessionaria . resumindo vou pegar o carro amanha dia 03/07/2019 fiquei 36 dias sem carro, mas mesmo assim estou feliz , a nota da concessionaria esta no valor de 21.000.00 mas a mao de obra que vou pagar 1.400,00 obs; pagarei somente 1.400 o resto pela concessionaria ... ufaaaa , meu conselho é que c aparecer um problema semelhante mande para concessionaria eles já estão ciente desse problema.
  16. 2 points
    Tá no site da VW. Acredite se quiser... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. 2 points
    Michael

    [VENDO] BMW 335i 2010

    Carro em estado impecavel com todas manutenções necessarias opcionais e desnecessarias feitas . Estado motor e lata excelente. Nada a fazer. Bomba de agua original 6 novos bicos injetores index 12 (ultimos) Bomba de alta pressão nova 4 amortecedores novos Bilstein originais Junta tampa de válvulas nova Junta cavalete de oleo nova Braços de suspensão dianteiros precisavam de revisão - trocados por novos Bobinas e Velas novas descarbonização de válvulas de admissão a 500km Troca oleo filtro e carter cambio Carro ta com 99600 km atualmente. Preço : 86 mil Não aceito trocas. Vendo para comprar um outro carro. Contato : mfractal@gmail.com Whatsapp 043991500580
  18. 2 points
    RodrigoSP2

    Oficina Especialista em Suspensão em SP

    Suspentécnica - Vila Olimpia Rua Casa do Ator, 816 Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  19. 2 points
    mk7gtipb

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Olá pessoal,tudo bem com você ? Espero que sim,bem eu sempre olhei bastante o fórum aqui e já resolve até alguns problemas com as dicas dos amigos,porém eu queria fazer um processo mais complicado e até então não encontrei muitas informações sobre o assunto. meu golf é um alemão 14/15 cinza chumbo com pacote de entrada,super triste por não ter alguns mimos fui pesquisar mais sobre o assunto,até então que resolvi instalar o botão de modos de condução (Drive profile selection) vi até um post do @KLAUS ensinando a fazer o procedimento comprando uma licença na VW,até aí tudo bem..fui em varias vw e liguei em um monte e ninguém sabia me informar o que era isso ou como instalar..fiquei umas horas sem dormir perplexo por não está conseguindo êxito nesse retrofit...até que um dia eu conheci um gringo,eu só precisei exatamente de um cabo vas5054a e a mágica foi toda feita online,sem nenhum esforço,sem nenhuma compra de FeC/SWaP,e o melhor,nesse exato momento da postagem eu estou codificando e desbloqueando todas as funções da minha nova mib2 discover pro com tela de 8” do novo golf 2018...aproveitando esse post quero avisar ao pessoal que fechei uma parceria direta com ele é todos os retrofit conseguimos fazer: acc,ccs,sign assist,Lane assist,headlight xenon,park drive,app connect,mirror link,carplay,Android auto,navi,perfomance monitor Dentre outros..não sei se postei no local correto,se não o moderador pode mudar o tópico de local,quem quiser mais informações só falar aqui mesmo,para que todos sejam ajudados !
  20. 2 points
    Atualizando: peguei o carro hoje e o diagnóstico foi que será necessária a troca da dupla embreagem. Será feita na garantia, as peças levarão 20 a 30 dias para chegar. Enquanto isso posso ficar andando com o carro. Abraços! Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
  21. 2 points
    Chama-se Sistema "Pro Active", que fecha os vidros e o teto solar, além de ajustar os cintos de segurança dos ocupantes da frente, quando em condições perigosas de condução. Creio que somente nos Premium tenha
  22. 2 points
    Para desativar o start stop, tem um botão ao lado da manopla de câmbio, agora se quiser desativar definitivamente, terá que usar o software com o cabo VCDS e fazer a configuração na central. Sobre o farol, o seu carro veio com os faróis de xenon de fábrica, pois tem o limpador dos farois e eles só acendem 1 U mesmo, os de 2 U são réplicas vendidas, alias, algumas de muita boa qualidade. O unico farol de fabrica que acende os 2 Us é do Golf R, mas ele não é vendido por aqui. Abraços e curta o seu carro! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  23. 2 points
    Boa tarde, o fato é que se trata de um produto extremamente simples, filigranas vão ter aos montes! Duas fabricantes do mesmo produto poderá apresentar diferenças , diria, cosméticas: mas com carcateristicas tecnicas compativeis, dificeis de determinar qual teria melhor desempenho! exemplo: a luck fabrica embreagem com volantes bimassa, kit completo, ou seja, plato , volante, disco e rolamento! a mecarm , marca italiana, produz disco e plato pra esse kit, se for olhar ha muita diferença aparente, mas no desempenho diria que são bem proximos! Abs!
  24. 2 points
    anghinoni1982

    Golf 2015 revisão básica

    Vamos movimentar um pouco o tópico aqui. Recentemente fiz uma viagem por 2 estados e antes de pegar a estrada, mandei alinhar e balancear as rodas do carro, balanceamento sem problemas, agora o alinhamento... Levei numa loja de Pneus perto de casa, que sempre fez o alinhamento 3D tanto do meu antigo carro, quanto o do meu pai, nunca tivemos problemas, mas no Golf teve que dar problema sim. Depois que ja estava na estrada, sem ter caído em qualquer buraco o volante estava bem torto, o carro andava pra frente normal, mas ao alinhar a direção, ele fazia curva. Sim, nessa viagem, cai em algumas crateras, infelizmente, tive 2 rodas amassadas, mas não percebi qualquer problema na direção, fora o volante torto. Quando cheguei de viagem, ja estava na hora de fazer a revisão do carro, aproveitei e mandei alinhar o carro na CCS, mas ai vem o outro problema, na mesa de alinhamento, o "tecnico" disse que não precisava alinhar as rodas traseiras, quase soltei um (teu brioco), mas ainda estava de férias e relaxei, sei lá, de vez em quando acho que sou bonzinho demais. Dei uma volta com o carro, mas dessa vez, o volante estava com um leve grau para a direita, diferente do outro alinhamento que fiz, onde o volante ficava uns 5º pra esquerda. Mas o que mais me deixou puto foi ele sequer ter olhado a roda traseira, e na medição de entrada, tem coisa errada ali. Não feliz, procurei um lugar que fazia alinhamento técnico e encontrei a Konigame que fica na Penha, procurei referencia e muitas positivas, porém alguns reclamavam do preço, levei meu carro bem cedo, quase antes da loja abrir, após pegarem o meu carro e em 20 min já vieram com o diagnostico, correção da geometria que envolve a correção da convergência traseira e dianteira, alinhamento da direção e reprogramação do ângulo do sensor da direção, foi passado o valor que não achei muito justo, mas me prometeram o carro corretamente ajustado. O carro só ia ficar pronto por volta das 12:00 e era umas 08:40, como moro longe, fiquei passeando pelo bairro e depois fui no shopping. Por volta do meio dia, voltei e já tinha vários carros por lá, uma BMW, um Mustang, caminhonetes e afins e meu carro ali no canto, aparentemente pronto. A atendente veio com o orçamento em mãos, não houve alteração do valor, mas fizeram ajuste de camber (Se usaram alguma ferramenta hidráulica, eu não sei) e convergência nas 2 rodas traseiras, a mesma estava bem fora das especificações e a dianteira, apenas ajuste de convergência e alinhamento da direção. Rodaram 2 km com o meu carro. Ao sair, já percebi a direção corretamente ajustada, sem estar torta para nenhum dos lados. Enfim, estou satisfeito, um pouco mais pobre, mas satisfeito! Abraços.
  25. 2 points
    Sinceramente nunca escutei... E olha que me chamam de hipocondríaco aqui no forum... ahhahaha xD
  26. 2 points
    Na minha ultima viagem, comprei esse torquímetro de estalo, não é tão caro quanto um digital e já ajuda muito, junto com o jogo de chaves de porca. Torquímetro: https://www.amazon.com/gp/product/B00C5ZL0RU/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ele vai de 13.6 até 203.5 Nm, mais do que suficiente para apertar as rodas do carro, onde utilizamos cerca de 120Nm. Conjunto de chaves de porca, no nosso caso, só usamos a de 17mm https://www.amazon.com/gp/product/B00944N154/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ja para as velas, eu aconselho um torquímetro menor: Pode ser esse: https://www.amazon.com/TEKTON-24320-4-Inch-Torque-2-26-22-6/dp/B00C5ZL2EG/ref=sr_1_4?crid=3KO52HUZW92GF&keywords=tekton+1%2F4+torque+wrench&qid=1560776958&s=hi&sprefix=tekton+1%2F%2Ctools%2C290&sr=1-4 Com um range entre 2.26 ate 22.6 Nm. Agora, se você quiser tem um tipo genérico, acho que esse funciona legal também: https://www.amazon.com/ACDelco-ARM602-4-Digital-Adapter-4-147-6/dp/B004VYURT0/ref=sr_1_3?crid=XGOVTYZ2P879&keywords=digital+torque+wrench&qid=1560777385&s=gateway&sprefix=digital+tor%2Caps%2C294&sr=8-3 Agora valores aqui no Brasil, acho que vai custar uma fortuna. https://busca.lojadomecanico.com.br/busca?q=torquimetro-de-estalo&p=Torqui&ranking=2&typeclick=1&ac_pos=header Os sem marca, não passa de 200 reais, agora os de marca: Gedore, Raven, Sata, KingTony entre outros, sobe o valor considerável... Aqui, um amigo meu usando o torquímetro que emprestei pra ele: Abraços.
  27. 2 points
    Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  28. 2 points
    Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  29. 2 points
    Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...
  30. 2 points
    rs rs, você precisa assistir alguns vídeos de mecânica! Aconselho a ver os vídeos do amigo do @Sobrinho aquele que ele chama de orelhas de Abano, o ADG. No corpo de borboleta, se tiver sujeira impregnada na mesma, a própria central regula a abertura da "lamina" mais conhecida como borboleta, para manter o motor em funcionamento, quanto mais sujo, mais aberto ele fica, consumindo mais (que não é o seu caso, com os seus 20km/l). Existe varias maneiras de limpa-la, a mais fácil é ligar o carro, alguém ir acelerando e outra pessoa borrifa um descarbonizante no bocal, agora se tiver muito sujo, aí teria que limpar, desmontar o motor dela e fazer a limpeza em bancada. Pode ser sim que esta vindo óleo da turbina, mas o correto é limpar tudo isso primeiro e depois encontrar o problema, no seu caso, nem é tão preocupante assim, pois é um "vapor" de óleo, nem sequer está baixando o dito cujo. O que acho estranho é aquele óleo na peça que fica abaixo do filtro de ar, essa peça, senão me engano é o watercooler da turbina onde refrigera o ar antes de entrar no motor. E o seu filtro de ar, como está? Vi o vídeo da correia dentada, parece que ela está integra ainda! Abraços.
  31. 1 point
    Muito obrigado pela explicação, Anghinoni. Como acompanhei a medição nessa loja, eu só queria mesmo que ficasse tudo verde na tela... hahaha... Abs e muito obrigado a todos que tiraram um tempo para me ajudar. Bom fds!!!
  32. 1 point
    Vou levar em alguma empresa aqui em Fortaleza só para verificar se os valores medidos na css batem. Creio que dificilmente encontrarei alguma loja bem especializada. Em Fortaleza isso é praticamente impossível. Na condução do veículo não sinto nada de estranho: volante ok, carro andando reto, etc. Como foi feito o rodízio, vou olhar os pneus traseiros para saber como foi o desgaste nos 6500Km. Não costumo viajar, em regra ando devagar, não vivo pegando buraco... confesso que fiquei muito ressabiado quando olhei o documento com os resultados.
  33. 1 point
    Georges

    Atualização GPS

    @armartins fiz exatamente o que o colega @anghinoni disse e deu certo, segui palavra por palavra e como disse tudo florindo as mil maravilhas.
  34. 1 point
    O certo seria passar vcds e ler as avarias do carro. Difícil adivinhar sem isso amigo. Sent from my SM-G975F using Tapatalk
  35. 1 point
    Compre outro carro, falo sério. Golf é carro pra quem quer esportividade. O Focus mesmo copia melhor.
  36. 1 point
    galves1994

    Barulho Caixa de Direção

    Boa tarde, Srs. O meu é um Alemão, 2014, também está fazendo os estalos quando estou manobrando e quando estou em baixa velocidade, ou em ruas de paralelepípedos... Vou levar o carro neste sábado, estou torcendo para ser este problema de bucha da balança... Carro está com 37.000 km, todas as revisões feitas na css.
  37. 1 point
    Eu acho que o óleo estava vindo desse corpo de borboleta. Desculpe a ignorância mas eu não sei como a coisa toda funciona. Está parecendo que foi vapor resvalado durante os 6 anos de uso do motor. Ou, então, a turbina anda cuspindo óleo.... A parte metálica lá do radiador de óleo esta imunda também. Realizei uma limpeza básica para monitorar.
  38. 1 point
    guifurlan

    Quantos MK7 temos no fórum?

    483 - GTI 15/16 Preto + Exclusive + sport
  39. 1 point
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7. O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link. O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim. https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
  40. 1 point
    Temos a estatística aqui do fórum, que foi criada justamente para combater esses "atos de fé" com alguns fatos e dados. Não conheço referência melhor. Discordo, conceitualmente, da sua afirmação: muita gente entra no fórum só pra reclamar do DSG, pra postar sobre algum "medo do DSG" ou mesmo pra responder a pesquisa da estatística e não ter seu relato automaticamente excluído pela moderação. Isso é natural, as pessoas se mobilizam muito mais para reclamar do que para falar bem de alguma coisa. Basta ver que existe um site bem famoso chamado "Reclame Aqui", mas ninguém inventou um "Elogie Aqui", ou se inventou, não pegou. Quanto à mão de obra que te cobraram, foi excessiva. A turma por aqui tem pago, tipicamente, entre 300 e 800 reais. Ganharam uma boa grana em cima de vc. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  41. 1 point
    A melhor definição da Dsg caixa seca do nosso golf foi a de um colega: Comprar um Dsg caixa seca é igual casar com uma puta top, da muita alegria, mas um dia vai ficar aborrecido. Kkkkkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  42. 1 point
    Sem querer ofender. Tudo leva a crer que ele adquiriu o carro a pouco tempo(ou não), tá meio "virjão", "barriga verde" com os Modus Operandi do DSG. Mais umas aulas práticas e ele pega o tombo da madeira.
  43. 1 point
    marcelo021972

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Só para dar um pitaco e informação. A maciez do carro no rodar é melhorada com o aro 16. Antes tinha um i30 aro 17 e era desconfortável perto do golf aro 16, e olha que aquele tinha multilink. E também não senti perda da aderência, ao contrário são os carros grudados no chão nas curvas. Esteticamente as aro 17 são imbatíveis, lindas, mas tô na fase que privilégio o meu conforto à beleza externa, quem sabe se eu tivesse uns 20 anos a menos ia de 17. Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
  44. 1 point
    ghauer4

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Acho que a galera se animou e se perdeu um pouco no foco do assunto kkkk. Afinal Maksuel você trocou os pneus? O perfil original é 225/45/17 e procurei saber se seria compatível utilizar pneus 225/50/17 ou mesmo 215/50/17 ou 215/55/17 com o intuito de ter pneus mais altos amortecendo a mecânica toda do carro, MESMO que perca um pouco da esportividade. Não encontrei nada no manual e estou receoso de ter algum problema de interferência mesmo na instalação e/ou direção. Alguém teria informações concretas sobre compatibilidade?
  45. 1 point
    iCardeX

    Bancos de Couro

    Nos veículos em que eu sou motorista, existe uma lei compulsória, e vale para todos: entrou, põe-se o cinto imediatamente, e sem mimimi. Se não quiser utilizar o cinto, disparo o "foda-se", e convido a pessoa a se retirar. Nem perco meu tempo contra-argumentando. Certa vez a minha cunhada que desconhecia a tal lei (eu sempre aviso antes de dar a partida no veículo!) ficou resistente ao uso do cinto, levantando 1001 argumentos de porque não utilizá-lo. Chegou ao cúmulo de usar argumentos religiosos, Enfim, coloquei uma música suave e aguardei o momento exato, cerca de 3 ou 5 minutos, e freei forçadamente o veículo até o disparo do ABS, e, por inércia, ela foi com a testa e tudo de encontro ao encosto do banco do carona. Ela me xingou de tudo quanto é nome. Daí virei para ela e falei: "Escuta aqui mocinha: se fosse uma situação de acidente você poderia ter matado a sua irmã, além de ter corrido risco de ficar com esse lindo rostinho todo deformado! Você seria a culpada por todas as consequências, não eu!" Isso porque eu estava a 30 ou 40km/h. Depois dessa, nunca mais tive que chamar a sua atenção. Aliás, ela é a primeira a atar os cintos quando entra no meu carro.
  46. 1 point
    Humba

    Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Cara, se você está com receio do DSG , nem adianta ir para um mexicano, espere o depenado nacional ou parta para o jetta 1.4 que é tiptronic e mantém à suspensão independente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  47. 1 point
    alt2000

    Consumo

    Meu gti fez essa media... com ar ligado. Uso so podium.
  48. 1 point
    Michael, estou por fora do GT e do câmbio stock que vc falou. Não os conheço. Não vi e provavelmente não verei o DQ250 quebrar fisicamente. Não tenho acesso a essas informações, a não ser pela Internet. Quanto a esse câmbio aguentar mais do que as informações que encontramos na Internet, que são 350Nm, pessoalmente não sei e imagino que não suporte durante a vida útil a qual foi prevista pra ele. Geralmente a parte mais frágil e sofrível é a embreagem. É muito difícil quebrar uma engrenagem num câmbio. Sou engenheiro mecânico e sei que quando um componente mecânico é projetado é aplicado uma margem de segurança ao valor limite. O quanto é aplicado depende do projetista. Não há regra. Também não sei se esse câmbio já teve uma capacidade inferior e foi redimensionado. Isso é uma prática comum, pois é mais econômico para a montadora. São informações que somente a VW tem com exatidão. Se se aplicar um esforço maior a um componente dinâmico ao qual ele foi projetado, em alguns casos ele poderá suportar sim. Mas certamente terá a sua vida útil reduzia. São princípios da engenharia. Mas para concluir, não sou o dono da razão. Estou aqui pra trocar idéias, experiências, aprender e passar o meu conhecimento.
  49. 1 point
    Amigo, de onde vc tirou que um motor foi feito pra rodar 500.000Km sem ser aberto? Se não quebrar antes disto, a compressão dos cilindros já foi pras cucuias há muito tempo. Vai estar cheio de folgas, batendo comando, anéis desgastados. Se tiver corrente no comando, vai estar em frangalhos. O carro já perdeu potência e torque. Anda menos, bebe mais, polui mais. Em fim, tudo pior. Há diversas peças de desgastes que se durarem essa quilometragem já estarão muito abaixo dos limites estipulados pelo fabricante. Andar, não significa que está oK, dentro dos padrões. Se vc acha que o seu Golf vai durar 500.000km, sem ser aberto, consulte um especialista, e fale isso com ele. Ele vai te aconselhar a vender o carro. Só não sei qual ele vai mandar vc comprar.
  50. 1 point
    Wcovre

    Barulho suspensão

    Bom dia à todos! Já venho acompanhado o fórum a algum tempo, porém não era cadastrado. Sou proprietário de um highline 13/14 adquirido zero em janeiro de 2014 somente com DSG + teto. Após ver o relato acima decidi fazer o cadastro e compartilhar um problema que tive tbm na suspensão dianteira. Meu carro após os 1500km começou a fazer um estalo + um rangido na suspensão dianteira sempre que passava em algum ondulação ou lombada, geralmente em baixa velocidade, levei o carro diversas vezes nas css (as primeiras vezes na css onde adquirir o carro em Guarapari - ES e depois na css de Vitória - ES, pois me falaram que por ser a matriz tinha os melhores técnico), as primeiras vezes foram feito somente reaperto na suspensão onde o barulho parava por alguns dias mas depois voltava a fazer novamente. Depois começaram a fazer troca das peças: 1º - Amortecedor, sem solução; 2º - Batentes ,sem solução; 3º - Toda parte de cima da suspensão, sem solução; 4º - Bucha da balança, sem solução. E nessa brincadeira se passaram 1 ano ± 12000km rodados, e após a troca da bucha da balança o chefe da oficina Vanderlei (por sinal muito atencioso) me relatou que se não conseguisse resolver naquela ocasião iria entregar o carro para os engenheiros da VW resolver, porém fez mais um contato com a fabrica e relatando o que já tinham feito, e um abençoado que atendeu o chefe da oficina orientou a lubrificar as bucha da balança com uma graxa branca, não sei a especificação dela, mas é própria para borracha, e após o serviço só alegria, já rodei mas de 4000km sem nenhum barulho na suspensão dianteira, somente o do DSG e da suspensão traseira, que por sinal a css já trocou os amortecedores traseiro mas a suspensão traseira ainda bate. Fica a dica e o relato. Abraços