Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 12/27/19 in all areas

  1. 5 points
    anghinoni

    Gabarito pra colar emblema traseiro GOLF

    Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
  2. 5 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu queria um híbrido. Elétrico ainda é inviável... Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro... A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0. E tem as suas vantagens. Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!! E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo. Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla. O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486 5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.
  3. 5 points
    iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.
  4. 4 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Amigos do Fórum; Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele. Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras... Comprei um Corolla Hibrído. Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve... Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.
  5. 4 points
    Jorge Jox

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 4 points
    Truc

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta. Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá. Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in. Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões. Godspeed com o Corolla! Truc.
  7. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
  8. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Na minha opinião seu amigo tá muito é cheio de achismos. Ele seria engenheiro químico, por acaso? Uma coisa é ser contra a marca X ou Y, a outra é ter evidências suficientes de que o óleo produzido por elas não atende as normas vigentes e causam problemas. Se o óleo da Castrol causasse problemas nos motores da VW, pipocariam centenas de milhares de videos no Youtube e assuntos na mídia para denunciar os casos. A título de curiosidade eu já usei umas 8 marcas diferentes de óleo de motor, e nenhum dos meus veículos danificou-se, explodiu, travou ou fundiu o motor. Aliás, o motor do Golf não virou nenhum Ferrari porque usei óleo da Pentosin, muito menos da Motul.
  9. 4 points
    CaduOKT

    Adeus ou Até Logo...

    Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.
  10. 3 points
    Em 2016 o site Wired publicou uma reportagem na qual afirmavam que hacks encontraram uma vulnerabilidade séria do sistema keyless, e que afetava praticamente tudo o grupo de carros VW fabricados entre 1995 e 2016. Afirmaram, à época, que mais de 100 milhões de veículos poderiam ser desbloqueado com um simples arduíno de U$$ de 40,00, usando-se de tal vulnerabilidade. O problema, ao que tudo indicava, foi uma introdução equivocada da tecnologia Keyless, pela VW, sendo que esta adotava apenas 4 chaves únicas de criptografia. A essa altura (2016) uma das chaves primárias os hackers haviam descoberto. A medida que as tecnologias de decriptografia foi avançando, a VW também foi trocando essas 4 chaves únicas, e modificando o componente interno de armazenamento das mesmas. No entanto, a partir do lançamento do Golf MK7 o sistema de travamento e segurança foi completamente reprojetado e passou a usar chaves exclusivas de criptografia, tornando-se praticamente imune a esse tipo de ataque. Reportagem: https://www.wired.com/2016/08/oh-good-new-hack-can-unlock-100-million-volkswagens/ No final da reportagem, há um relatório extenso de 16 páginas, aonde esclarece, na página 8, que o ataque se mostrou inútil contra o Golf MK7. Não encontrei reportagem ou estudo algum que conseguiu comprovar vulnerabilidade explorável no sistema Keyless nos veículos WAG, a partir da plataforma MQB, e isso inclui, naturalmente, o Golf Mk7 e o Golf MK8.
  11. 3 points
    mathiasbs

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Eu ganhei cortesia da vw agora, mecatrônica e dupla embreagem , meu carro 14/14 130.000 km, porém todas as revisões feitas na css Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. 3 points
    armartins

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A ideia de que o modo ECO pode contribuir para a quebra no DSG, na minha opinião, tem fundamento. Vou elencar os motivos que fundamentam minha suposição: 1) A função roda livre só funciona no ECO, quando você anda com qualquer sistema desacoplado você está sugeitando os mancais e o conjunto a um stress maior basta imaginar em uma embreagem tradicional vai ficar ela "pendurada" de um lado e do outro o volante do motor girando livre ambos suportando seu peso na extremidade de um eixo. Qualquer solavanco vai exercer um vetor de força perpendicular aos eixos que estão em movimento. Óbvio o projeto deve considerar esse uso, especialmente se ele foi projetado para a função roda livre; 2) Já vi relatos de pessoas que tiveram update de TCU na autorizada e isso afetou a função roda livre, provavelmente um firmware mais conservador. Aí você pega um segundo, terceiro dono que teve o tal update e nem sabe e um que não teve, talvez isso influencie quando vai dar problema. Também não sabemos o que o robô está fazendo "em ponto morto"/"debriando" nesse momento... talvez ele esteja mais suscetível a dano por vibração e impactos nesse momento (eu acho provável); 3) Naturalmente um mapa visando a economia vai "empilhar marcha" mantendo a rotação do motor baixa sempre que possível e vai tolerar mais operar em cenários que requisitam torque maior com marchas mais altas engrenadas, sobe marcha com facilidade, demora pra descer; 3.1) por optar por manter o carro nessa faixa de rotação mais estreita (e baixa) o número absoluto de trocas de marcha realizadas pelo robô tende a ser maior; 3.2) imagine o trânsito urbano com diversos semáforos e arranca e para, quantas trocas de marcha o cambio vai fazer? 4) Algumas extrapolações baseadas no comportamento do câmbio "em modo proteção" com "retenção de marchas": 4.1) Esse comportamento, pelos relatos, é um sinal de alerta que a mecatrônica já está começando a apresentar problemas, ou pode ser uma versão do firmware da TCU que já é mais conservador; 4.2) Pense no seguinte cenário, você está em um carro manual em quarta marcha a 40km/h você vê o terreno esburacado a frente, o carro está em terreno plano, você ao se aproximar da parte esburacada provavelmente vai freiar e colocar uma segunda para passar em velocidade menor; 4.3) Você está no mesmo cenário com o DSG, se está no ECO o robô não tem informação das condições da via, não tem um aclive acentuado para ele inserir essa informação na média ponderada que ele utiliza para chegar ao torque necessário para manter a operação econômica do motor, essa configuração vai fazer com que o câmbio só reduza no trecho esburacado e não antes dele, pois ele está hesitando em reduzir a marcha para reduzir a perda energia cinética com o freio a motor; 4.4) Conclusão: O robô reduz dentro dos buracos brasileiros pensando que iria passar por um cruzamento de baixa velocidade na alemanha; 4.5) Pensamento da solução da VW visando maximizar o lucro: Beleza, nos modelos fabricados já pensando em américa latina arranca o botão da seleção de modo menos uma peça e reduz a incidência do problema; 5) Acrescente agora a reconfiguração do acelerador no modo ECO, o problema é que a VW por padrão por questões de emissões programa o acelerador não só na linearidade (angulo y° no acelerador no modo normal é 20% de aceleração, no eco é 15%) ela também aplica em cima disso uma outra equação que leva em consideração a velocidade com que o motorista modifica o ângulo do acelerador, retardando a requisição de torque caso essa aceleração seja mais lenta e gradual, no cenário acima como é sua aceleração? Adivinhou você no manual estaria passando em segunda e acelerando bem pouco (até porque tem todo o torque), você no DSG vai fazer a mesma coisa, mas o cambio anestesiado no ECO ainda vai estar em quarta e quando você pisar no acelerador ele não vai reduzir além de tudo porque você está pisando gradualmente o que faz ele retardar a requisição de torque; 6) Tudo isso que eu falei, se for num cenário de transito rodoviário em velocidades mais alta pode não se aplicar em nada! E o modo ECO no alemão com roda livre e tudo mais pode não influenciar na vida útil da mecatrônica 7) Aí se você é segundo, terceiro dono como você vai saber qual dos cenários seu carro passou? Ele pode ter 20 mil km rodados, mas era da casa para o trabalho que fica a 1km, ia no mercado 3 vezes no mês e se passaram 5-6 anos, mas era estrada esburacada ou pode ser que seu carro tenha 100 mil km, mas o antigo proprietário fazia 3 vezes por semana um trajeto de 60km e ia no trabalho e no mercado a pé. Ou seja, tudo depende. E por mais que você seja o único dono e seja super cuidadoso esse cenário aí ele vai se apresentar, talvez no transito urbano e em piso irregular não usar o ECO seja uma boa ideia. Jorge eu levei em consideração o prazer de dirigir sim, está na minha conta... eu nunca andei no golf com o DSG, mas andei em alguns Audi com o mesmo câmbio e realmente é fantástico o desempenho dele.
  13. 3 points
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    No outro Golf eu tinha o modo de seleção de condução. Usei muito pouco o modo Econômico, só na cidade. Na estrada achava chato, pois nas ultrapassagens reduzida uma marcha, quando no modo normal reduzia duas, o que me dava uma resposta bem melhor. Na subida de serra, nem pensar. O ladrão levou o carro com 30.000km e DSG redondo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. 3 points
    armartins

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis... Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  15. 3 points
    Jorge Jox

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Mudar a especificação do óleo do fabricante: nunca, jamais, pois ele tem muitas razões, com propriedade, para chegar à aquela definição. Mas existem óleos que atendem a algumas normas e ainda as superam nas exigências em alguns pontos. Normalmente esses óleos que superam as exigências são indicados pela classificação API e contém duas letras. Por exemplo, um óleo SN atende as especificações do SL e ainda supera. Quanto ao cara que dá pau direto no carro? Simples, utilizar o mesmo óleo, porém, diminuir os intervalos de troca, pois uma das coisas que mais diminui a "vida" de um óleo é a temperatura elevada (condição de trabalho em uso severo). Temperatura elevada em longo período de tempo quebra as propriedades do óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  16. 3 points
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Mas até hoje rola uma treta aqui em casa com essa questão do 0800. Minha namorada me deu um Xbox 360, há uns 6 anos, lá no Paraguai. E foi assim: 1 - Eu - Opa! É meu aniversário! O Xbox 360! 2 - Ela - Pode levar, pode levar! Eu pago! É teu presente! Pode levar! 3 - Eu - Então tá... Paga aí! 4 - Pode comprar no seu cartão. É presente. Quando a fatura vier, eu te ressarço. Resultado: fatura do cartão veio, e tem 6 anos que ela não paga... e diz que não vai pagar! Agora fiquei macaco velho. Quando é 0800 já aviso que nem vou levar cartão nenhum, e nem dinheiro. Não caio nesse golpe novamente não.
  17. 3 points
    Jorge Jox

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba, mal voltei e você está indo! Muito boa sorte na sua nova aquisição! Como você bem mesmo falou, focou na ecologia e na economia de combustível, então optou por um carro certo! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  18. 3 points
    29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
  19. 3 points
    DiegoDVB

    Temperatura óleo

    Depois de muito pesquisar encontrei a resposta. Esse sensor fica no bloco do motor, na parte de trás do bloco. Pessoas de braço pequeno acessam o local com facilidade(não é meu caso). Peças novas vem com um oring de plástico para segurar o oring de borracha, é necessário retirar esse oring de plástico. A troca é feita com uma simples chave combinada 10mm e leva uns 5 minutos(caso você tenha braço pequeno). No meu caso a peça já estava em avançado estado de oxidação. Foi um pouco difícil achar essa peça para reposição, mas consegui encontrar. E é uma peça relativamente simples e de comum uso com outros modelos VW como o UP 14/16, Gol G7, Saveiro G7. Segue as fotos.
  20. 2 points
    Alisson tureta

    Água no porta malas

    Vou conferir isso que me disseram. Obrigado pela atenção pessoal! Assim que eu identificar e sanar o problema, colocarei aqui o que foi resolvido! Att.
  21. 2 points
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Durou bem a bateria! Uma boa dica! Claro, você não usa o start stop, que dá uma economia irrisória, vai depender muito do trânsito. O Start stop no verão do Rio é uma bosta, pois bastam 10 segundos do carro desligado e se nota o aumento de temperatura na cabine. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  22. 2 points
    Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    armartins, depois de ler o seu longo texto, com todo o respeito, vejo muita elocubração. Vejo informações, que imagino que você conseguiu na VW e outras que talvez tenha observado no funcionamento do sistema. Vou tentar dar a minha opinião de forma mais resumida possível. Descarto todas as formas a retenção de marcha ser um problema ou indício de que algo vai quebrar, pois o carro já vem com ela. Acredito mais em um sensor, que não opera com precisão, quando o carro trafega em piso irregular. Quanto ao nosso solo lunar, o Golf, como bom carro alemão, obviamente está preparado para trafegar em pisos ruins, pois na Europa há diversas cidades históricas com pisos que deixam a desejar. Como você mesmo disse em algum momento no seu texto, o projeto previu as condições de operação do sistema, sim, previu. A fabricante Luk em conjunto com a VW desenvolveu o DQ200, câmbio em que tem o seu "Calcanhar de Aquiles" na mecatrônica (parte cerebral, eletrohidraulica que realiza os movimentos necessários às trocas de marchas). É um câmbio loteria... Alguns passam de 100.000km sem problemas, enquanto outros tem dificuldade de chegar a 30.000km. São marcas mais do que competentes nos seus seguimentos. Rodei 30.000km com um Golf zero problema no DSG e agora estou com um outro com 38.000km, também com zero problema no DSG. Só me resta cuidar bem dele e rezar! [emoji1431] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  23. 2 points
    chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Nesse caso, queima embreagem sim.
  24. 2 points
    Segue o link do vídeo do meu amigo. Desmonte e monte sem o uso de ferramenta: Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  25. 2 points
    anghinoni

    Desbloquear multimídia modelo novo

    Só por VCDS você não consegue, vai precisar do ODIS. Procure no Instagram o perfil da vagcodingbr eles fazem esse tipo de desbloqueio. Boa sorte! Pergunta: Quanto pagou em tudo e onde comprou? Abraços.
  26. 2 points
    chrisarec

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Matou a charada..... então os TSIs sem modo de condução não dão problema na meca????? E os AUDIs????
  27. 2 points
    anghinoni

    Cinta do airbag - HardDisk

    Ano passado, em meados de Março, o volante do meu carro começou a fazer um barulho estranho ao esterçar, inclusive se desse algumas pancadas ele vazia um leve barulho de chocalho dentro. Ai pensei, pode ser airbag solto ou algo do tipo. Entrei em contato com uma pessoa aqui de São Paulo mesmo que faz retrofit de volantes no Jetta, conversei com ele e disse que poderia ser a cinta do airbag, mas pediu pra levar o carro! Aproveitei minhas férias em Abril de 2019 e fui até a casa dele, em 3 minutos ele tirou o airbag, e já estava desparafusando o volante. No airbag não tinha nada solto, nisso ele tirou a cinta do airbag e que também faz o funcionamento dos comandos do volante. Pronto, ali estava o problema, a fita estava enroscando em alguns pontos e ao girar manualmente fazia barulho. Foto da desgramada: Ele tinha uma cinta com o mesmo código de numeração que tinha acabado de tirar de um GTI, colocamos no meu carro e o barulho parou, mas o botão de ativar o controle de cruzeiro não funcionava, provavelmente por causa de proteção de componente ou então poderia ser um hard disk do GTI que tinha ACC, nisso comentou que teria que levar o carro até a CCS que ele tem amigos para poder passar o ODIS. Nisso ele pegou a cinta do meu carro e falou: Vou lubrificar um pouco, para evitar esse rangido dentro do volante, mas saiba que depois vai piorar e pode quebra-la, ai você irá ficar sem airbag, comandos no volante e buzina. Outra opção é que ele poderia pegar essa cinta e remanufaturar a mesma trocando os componentes desgastados ou então comprar uma nova, mas ele disse que custaria por volta de 500 reais pra cima, aconselhando a importar de fora! Mandei ele fazer o mais simples, lubrifica ai a cinta e depois eu vejo o que faço... Pois bem, passou 1 ano e o barulho irritante voltou, tirar o carro da garagem, parece que tem caco de vidro dentro do volante. Tudo esta funcionando normalmente, só o incomodo do barulho. Peguei o código e vamos a caça! Primeira passada no ML: Como assim, 88 reais? Só pode ser usada!!! 172, 182 reais? Deve ser desmonte, carro batido, sei lá, ou então, o preço diminuiu mesmo... Ok, vamos ver no peças online: Opa! 2000 e poucos reais! Ta meio caro, mas como é Concessionaria né? 400 reais em SJRP... 700 reais numa distribuidora aqui perto de casa: PontoVW, ai já esta valendo a pena... Bom, vamos ver na gringa! 202 dolares na ECS Tunning que equivale a uns 1000 reais. Vamos ver ebay: 537 reais, 459 reais, tudo bem que tem um fretinho ali... Voltei ao ML e questionei 2 vendas: Oliginal Valeo? Emite Nota Fiscal? Em ambos me deram a informação que sim, oliginal Valeo e emitem NF com 3 meses de garantia! Onde nascem, como vivem, onde se sustentam, hoje no... Pensando seriamente em deixar do jeito que tá, quando acender a luz do airbag ou a buzina parar de funcionar, mando descer uma do Ebay... Abraços.
  28. 2 points
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Isso não aparece como item de manutenção em nenhuma montadora, pois não é algo certo ou previsível de acontecer em uma determinada quilometragem ou tempo, uma vez que tem muitas variáveis e condições envolvidas influenciando. Posso citar como exemplo, tipo de utilização do carro, como uso de reboque (esforço do motor com rotações mais elevadas), trajetos curtos com motor frio, trânsito intenso, condições climáticas da região, características e qualidade do óleo ou mesmo do combustível. São condições que podem produzir mais ou menos vapores no cárter, que serão injetado nas câmaras de combustão através das válvulas. Pode se fazer uma verificação, mas para isso terá que retirar o sistema de admissão até ter acesso visual às válvulas de admissão. Não sei se seria possível a utilização de um boroscopio checando as válvulas, pelo coletor de admissão. Para mudar as características desse sistema tem que estar muito bem embasado tecnicamente. Em parte ele existe para diminuir a poluição ambiental. Mas ao mesmo tempo ele existe também para equalizar a pressão no cárter gerada pela formação de vapores, que se não for controlado da forma correta poderá causar danos ao motor. Enfim, é a infeliz surpresa do injeção direta! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  29. 2 points
    Jorge Jox

    Carbonização haste válvula Tsi

    Cara, esse problema de carbonização é comum em todos os carros com injeção direta. Não é exclusivo dos motores do Grupo VW. É um problema relacionado com as válvulas PCV e EGR. O Golf GTI tem injeção direta e indireta, único e exclusivamente por concepção de projeto, o que acaba minimizando esse problema ou até evitando. Não se apavore, pois não soube de nenhum TSI de Golf com válvulas travadas. Carbonizou? Faça uma limpeza, não é nenhum bicho de 7 cabeças, só é necessário retirar o coletor de admissão. Existe um método muito eficiente com a utilização de partículas de castanha. Use gasolina de boa qualidade e o óleo lubrificante com a mesmas preocupação, obedecendo os períodos de troca. Trate o bichinho com carinho, que você vai rodar dezenas de milhares de quilômetros sem esse problema. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  30. 2 points
    Mais uma qualidade sua, humildade! Meu antigo Golf teve atualizações no GPS graças a você e não a VW. O meu Golf atual, infelizmente não tem o GPS. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  31. 2 points
    O óleo é o 5W40 atendendo a norma 502.00 na VW. Se alguém falou pra você que ele não presta, pergunta qual é o problema dele. Todos têm o direito de falar o que quiser, mas desde que tenha argumento e propriedade nas falas. Simples assim! [emoji2375] . [mention=1535]anghinoni[/mention] é o fera aqui na atualização do GPS. Ele tem posts aqui com orientação. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  32. 2 points
    RodrigoSP2

    Adeus ou Até Logo...

    Parabéns pela escolha. O Corolla em qualquer versão é um ótimo carro. É caro, sim, mas pelo menos de uns 2 anos pra cá vem melhorando o custo benefício especialmente em equipamentos. Faço votos que lhe traga muita satisfação e alegria. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  33. 2 points
    RodrigoSP2

    Volante com couro desgastado.

    O meu é o nacional, com 66 mil km e também está bem íntegro. Este couro é muito macio, quase uma pelica, bem diferente da imitação de couro que atualmente equipa todos os carros da VW (exceto Passat). Nem a Tiguan escapou da sanha neste modelo 2020. Vez ou outra uso isopropanol pra desengordurar e limpar, e dou o acabamento com hidratante específico para couro. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  34. 2 points
    Nos Jetta, tem muito desse relato, barulho de catraca de bicicleta. Procure alguns videos no youtube pra ver se o barulho é o mesmo. Se for, é a válvula da waste gate que fica folgada, ai faz esse barulho! Tem esse video que achei de um Golf 1.4 da Korea... Se for isso mesmo, vende um clipe no ML mesmo... Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  35. 2 points
    Tento conseguir tudo! Ultimamente só dinheiro que tá bem difícil!
  36. 2 points
    @Bereba quanto ao óleo a questão não é nem trocar a as especificações do mesmo e viscosidade é só um desses parâmetros... a questão aqui é a (suposta) diferença entre óleos de mesma viscosidade e que cumprem a norma VW 502 00 ... pode existir óleos que excedem as especificações? Com certeza pode. Manter as características em temperaturas mais altas, manter a viscosidade por mais tempo, etc. A questão é você precisa disso? E a resposta sempre vai ser depende do caso de uso... eu que fico todo feliz quando ando como um tiozão escutando um audiobook e o carro faz uma média excepcional definitivamente não preciso, agora para o cara que dá pau no carro o tempo todo ou é mais relapso com a troca esse "extra" pode fazer diferença, pode.
  37. 2 points
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Pelo menos acho que ela não é interesseira não... Volta e meia faço declarações de amor e torrenciais...
  38. 2 points
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta". Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar. No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos. Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.
  39. 2 points
    armartins

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Quanto à gasolina Pessoal que está relatando diferenças milagrosas na média trocando entre aditivada e comum ou entre aditivadas diferentes provavelmente é como disseram diferença entre adulterada ou não, ou uma falha de leitura da ECU que estava deixando a mistura muito gorda sem motivo e desperdiçando combustível que ao encher o tanque foi corrigida... Eu passei a usar aditivada pela primeira vez em função da injeção direta e alguma potencial extensão na vida útil dos bicos e redução de depósitos de carbono. Em termos de autonomia ou performance não faz sentido nenhum ser melhor com aditivada (em relação a comum), pelo contrário é marginalmente pior pelo simples fato de que uma pequena parcela do volume injetado não está ali para gerar energia, mas sim para promover a potencial limpeza. Aqui como o @RicW falou também só tem DTClean no Ipiranga agora como aditivada, estou usando ela, mas sem milagres por aqui. Quanto ao óleo Concordo com o @iCardeX a única coisa que eu vou mudar com o golf é fazer a troca do óleo por tempo nos 6 meses (a contra gosto também) eu normalmente demoro uns 8 meses pra fechar próximo dos 10k km, pelo simples fato da quantidade de funções além da lubrificação que o óleo exerce nesse motor TSI relaxar nesse ponto pode afetar negativamente a vida útil do controle variável de válvulas, do sistema de manutenção da pressão de óleo que é complexo (e genial) no ea211 1.4.
  40. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    Fala chrisarec! Esse Golf que estou agora é o Alemão e também não tem roda-livre. Mas esse não tem o pacote Elegance que tinha no Mexicano, que englobava a configuração do modo de condução, que quando configurado no Econômico deveria ter a roda-livre. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  41. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    A questão não é que seja balela. O câmbio tem uma previsão de durabilidade relacionada com o óleo. Digo, em alguns carros da VW, que se denominam "full life". Se porventura houver a necessidade de se abrir a caixa de câmbio para reparo, aí sim se troca o óleo. Claro, essa é uma condição de utilização normal para o carro. Se utilizam ele em track days ou ritmos semelhantes com frequência, aí entendo uma troca do óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  42. 2 points
    iCardeX

    Aviso de Falha

    E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje.
  43. 2 points
    anghinoni

    Adeus ou Até Logo...

    Só espero que ele não dê uma de @Sobrinho e quando pegou o Jetta, esqueceu dos amigos do Golf...
  44. 2 points
    Apostar em imprevisibilidade é uma coisa, ser ludibriado por uma montadora como a VW é outra. Por exemplo, eu sei que, estatisticamente, as chances de eu me envolver num acidente de trânsito são relativamente altas. Assim como também tenho plena consciência de que se quanto mais eu avança as KM dos meus meus veículos maiores são as chances de algum componente vir a apresentar alguma falha devido ao estresse do tempo. A gente precisa reservar capital para lidar com isso. Agora um câmbio, que sabidamente possui alguma falha no projeto inicial, e que não poderia prover confiabilidade necessária para ser adotado no mercado brasileiro, é uma tremenda sacanagem ter que desprover de uma quantia tão alta para um reparo sem menor lógica esperada para a sua falha. Em tempo: Meu vizinho veio ontem todo nevorzinho me avisar que apareceu uma mancha no teto no dele, referente ao sistema de esgoto da minha cozinha. Já fui avisando que o meu piso (e contra-piso) eram blindados contra infiltração externa. Desci lá no ao apartamento dele dele e pude observar que mancha realmente existia. Uma pequena mancha no teto com cerca de 10cm mais ou menos. Provavelmente o general "tempo" deve ter danificado alguma parte do sistema de tubulação da minha área de serviço, e que no passado foi um banheiro. Eu só soltei um bom e velho: meu apartamento tem seguro! E avisei que até R$ 20.000,00 os danos estão cobertos. O semblante do sujeito mudou na hora, e ele ficou todo sorridente. Enfim, isso é apostar numa imprevisibilidade.
  45. 2 points
    anghinoni

    Adeus ou Até Logo...

    Poxa Bereba! Nosso wikiman do fórum vai embora também??? Mas quem sabe tu não volta logo pra VW??? rs rs Vai ser dificil esse mk8 chegar por aqui... Pode nos dizer quanto saiu esse Corolla ai? Abraços!
  46. 2 points
    iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    O Corolla Híbrido tem outra pegada, ele não é um competidor do Civic Touring. Um amigo comprou o Altis Hybrid Premiume e está gostando muito. O nível de acabamento é justo e o conforto a bordo é condizente. Andei como passageiro e te digo que, ao menos a visão no cockpit, não me lembrou nenhum carro de tiozão não.
  47. 2 points
    RaphaelDC

    Ligação errada no sensor de temperatura?

    Olá. Só para atualizar as informações, revi os fios do sensor, testei resistência e tensão e os valores não correspondiam. Então tentei seguir o chicote do fio para tentar localizar para onde estava indo. Eis que tive que praticamente remover toda a estrutura do porta-luvas para ter acesso aos chicotes dos fios. Assim que removi, me deparo com o conector com os fios corretos do sensor, sendo que ele estava conectado na luz do porta-luvas e o conector da luz era o que estava conectado no sensor. Conectei os fios nos locais corretos e o erro do sensor foi eliminado. É complicado a pessoa confiar seu carro a um desconhecido e fazer uma "cagada" dessas. E infelizmente não foi a primeira que me deparo no carro.
  48. 2 points
    RaphaelDC

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
  49. 2 points
    Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Galera, bom dia! Estou de volta! Estou novamente com um Golf. Modelo Highline 14/15 alemão. Fiz uma troca com um amigo que tinha um alemão que comprou antes do meu. O carrinho está muito bom, com apenas 36.600km rodados. Depois venho aqui com mais calma para ver o que perdi e as novidades! Abraço a todos! Não vou citar nomes, para não ter o risco de esquecer alguém, pois são números os legais que tem aqui.
  50. 2 points
    EmersonDF

    Quantos MK7 temos no fórum?

    499_GTI premium 2015, com pacote (full) Oettinger!