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Showing most liked content since 08/08/18 in all areas

  1. 5 points
    GiovanniH

    18 meses sem higienização do cockpit

    Esse é o mal da modernidade. Com o celular temos que ficar 100% conectados..... Usamos o celular diariamente, mas esse uso da tecnologia nos torna reféns dela, como aconteceu em seu caso iCardeX, se deixamos de nos comunicar ou esquecemos o maldito smartphone em casa, acaba-se o mundo....Antigamente, quando não tínhamos essas preocupações exageradas com relação à comunicação..... se o filho, parente ou amigo deixa de atender uma msg de wathsap ou de texto mesmo, ou não atende ao celular bate o desespero.... Coisas da idade contemporânea.....
  2. 3 points
    Fui na CSS e falei com o gerente Mário e o mesmo informou que vai trocar o volante do meu carro. Por recomendação do meu advogado eu gravei a conversa, e por varias vezes o gerente se comprometeu com a troca. Como tenho muitas provas e o primeiro dono se disponibilizou para ser testemunha, caso precise, se houver qualquer complicação é causa ganha. Esta semana terei novidades e espero efetuar a troca. Agora fica a lição: A CSS pode fazer trambique para vender o carro, e por muitas vezes faz. Juro que já vi algumas coisas, mas o volante foi a primeira. Vou informando se houver qualquer novidade!
  3. 3 points
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Agora vou contar uma história um pouco inusitada. Há cerca de uns 3 meses minha namorada havia recebido a notícia que tinha passado em um concurso concorridíssimo. Contou para mim, para mãe e para a irmã. Pela noite ela decidiu sair para comemorar, e confraternizar com algumas amigas, em um pub aqui de Brasília. Eu não pude ir porque estava realizando manutenção no servidor de um cliente, e isso não tinha hora para terminar. Era um sábado, e geralmente ela deveria ter saído daquele compromisso por volta das 22h30. Mas ainda lá pelas 20h30, mais ou menos, me liga a mãe dela, toda desesperada, e dizendo que não conseguia contato por telefone de jeito algum. Estava super preocupada. 15 minutos depois foi a irmã dizendo que tinha ligado umas 20 vezes e ela não atendia também. Essa já ligou chorando. Tentei tranquilizá-las, mas também achei muito estranho. Fiz uma ligação e não atendeu. Ela não retornou também.. 20 minutos depois fiz outra ligação, e sem sucesso. Comecei a ficar preocupado. Foi aí que veio a luz: cerca de 1 mês antes, eu estava testando uma funcionalida nova do Teamviewer, para acesso a dispositivos móveis. Lembrei que havia instalado o Teamviewer no celular dela para realizar diversos testes.. Eram cerca de 23h00, e nada de ela anteder ligações. Os passos que fiz foram os seguintes: 1 - Conectei-me via teamviewer ao celular dela. 2 - Remotamente, desbloqueie e atendi a minha própria ligação telefônica. 3 - Rapidamente acionei o Google Earth, e obtive as coordenadas GPS. Percebi que o sinal GPS partia mais ou menos do Pub para o qual ela disse que ia com as amigas. 4 - Percebi que o telefone estava em modo "não perturbe", e desabilitei a função. 5 - Depois de ficar uns 1 minuto ouvindo burburinhos de conversa, identifiquei a voz dela e de uma amiga. Estavam jogando conversa fiada fora. 6 - Ativei o Viva-voz, subi o áudio para o máximo e fiquei gritando ao telefone para ser percebido. Estava dentro da bolsa dela, e finalmente foi percebido. Fora o susto, terminou tudo bem. Assim que ela percebeu, se explicou. Resultado: 45 ligações perdidas e uma mãe em ponto de sofrer um infarto de tanta preocupação.
  4. 3 points
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Se o Bandido conseguisse desarmar o freio de mão já seria um adianto. Mas esse rastreador não é necessariamente para proteger o Golf. Podem esquarteja-lo e anunciar até o último grão de feijão dele no ML, que eu não ficarei nem azul. O seguro resolve, e se vira com o resto do prejuízo. Noutra hipótese duvido eu quem é que não gostaria de ter uma ferramenta dessas no porta-malas caso sofresse um sequestro e ainda fosse aprisionado justamente no porta-malas. Minha namorada, por exemplo, sabe as credenciais do iCloud desse aparelho. Aacho que ainda tá para nascer um bandido inteligente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. 3 points
    RicW

    18 meses sem higienização do cockpit

    Se roubarem o seu "negão" ele será desmontado em menos de 1 hora para ser vendido no Mercado Livre. Esse iPhone será trocado por um punhado de "material noiante" em alguma feira do rolo. Você vai saber exatamente onde isso aconteceu, vai ouvir a voz de quem fez, etc. Não vai reconhecer ninguém porque as coisas que esses caras falam não dá pra entender mesmo e, quando chegar no local, só vai encontrar aquela parte que o@Sobrinho quer usar pra guardar as "galinhas poedeiras". Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. 2 points
    ronaldoplopes

    Aditivo arrefecimento g13

    Só para informar caso alguém precise da informação: Usei aproximadamente 5.5 litros na troca em todo sistema do tsi. Não é a toa que a Motul por exemplo vende kit de 6L de aditivo já diluido para o tsi.
  7. 2 points
    hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Boa tarde! Resolveu em 200%, nunca mais tive problema novamente, só alegria. Fiquei chateado na época também mas é coisa simples de resolver. Pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo. Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  8. 2 points
    Rapts, Adaptar um volante multifuncional em um carro que não tem é complicado e caro. Tem que trocar também o gateway, fazer programação via ODIS/VCDS, retirar a proteção de componente, etc. Mas o caminho inverso deveria ser simples. Tirar um volante multifuncional e colocar o simples, mantendo o gateway, pode ser bem plug and play sim... e se der algum erro não deve ser daqueles que pipocam no painel, deve ser acessível só via scanner mesmo. Mas de fato a CCS não costuma gastar muita hora nesses carros usados. Uma hipótese a considerar é que alguém pode ter feito um "rolo" nesse volante, trocando com essa turma da Ricardo Jafet (ou vendendo no Mercado Livre, o que eu já critiquei dezenas de vezes aqui...) pra faturar uns caraminguás. Resta saber se foi o proprietário anterior antes de vender ou se foi algum funcionário desonesto da CCS, à revelia do patrão, o que não duvido dada a disposição deles pra resolver isso. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  9. 2 points
    No caso da deflagração do airbag não necessariamente. Mas normalmente em choques onde existe essa deflagração não é incomum que o volante entorte, especialmente a parte superior do aro. Não que isso tenha ocorrido com o carro do colega; também acredito que no caso dele essa CSS trocou deliberadamente. Quem sabe algum funcionário não teria um VW e quis ter o volante multifuncional do Golf. Já vi essa adaptação até em up. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  10. 2 points
    Não foi batido, falei com o primeiro dono e o mesmo foi bem franco nas respostas (ele vendeu pra css). Com certeza a CSS fez isso pra aumentar a margem de lucro e/ou direcionar o volante pra outro carro da VW, visto que esse volante serve em vários modelos.
  11. 2 points
    A css não trocou o volante de graça né? Algum motivo teve. Ainda mais pra um volante inferior (sem os comandos)... no mínimo estranho... Será que o carro não foi batido e o airbag acionado ou algo do tipo? Por que, qual a razão pra se trocar o volante do veiculo? (a não ser por estética, mas não parece ser o caso).
  12. 2 points
    Novidades: Fui na concessionária e no setor de peças contava que meu carro deveria ter o volante com funções. Fiquei cabreiro e entrei em contato com o primeiro dono, e ele informou que o carro veio completo e que ele vendeu pra concessionária Sonnervig assim. Ou seja, a concessionária alterou o volante. Vou lá agora tentar resolver essa questão.
  13. 2 points
    Primeiramente eu procuraria um bom funileiro / mecânico pra uma análise se realmente esse carro foi batido. Ele confirmando, aí sim solicitaria um laudo cautelar emitido por alguma empresa credenciada ao Detran pois será fundamental pra você entrar com processo contra a revendedora do veículo. Em paralelo vc pode também visitar uma CSS VW e solicitar o histórico de manutenções atrelado ao chassi do carro. De repente o hodômetro também pode ter passado por adulteração e isso configura crime. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  14. 2 points
    Cara, complicado isso! Sugiro que leve o manual como evidência de que há algo errado. Peço ainda que nos mantenha informados aqui no fórum, pois creio que seu caso seja bem peculiar e pode ser útil a outros usuários e a pessoas que tenham interesse em adquirir futuramente um Golf. Abraço e boa sorte! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  15. 2 points
    É isso mesmo. Pag. 25 do Manual do Golf 2015: Em veículos com volante multifunções, os botões da alavanca dos limpadores do para-brisa não existem. O comando ocorre exclusivamente pelos botões do volante multifunções. Pag. 26: Comando do menu de seleção no instrumento combinado Fig. 14 Veículos sem volante multifunções: botão 1 na alavanca dos limpadores do para-brisa (à direita da coluna de direção) para confirmar itens de menu e chave 2 para alternar os menus e exibições de informação. Fig. 15 Lado direito do volante multifunções: botões para comando dos menus e exibições de informação do instrumento combinado. Em primeiro lugar, ler e observar as informações introdutórias e as indicações de segurança na página 25. Acessar o menu de seleção e selecionar o menu ou exibição de informação ● Ligar a ignição. ● Caso uma mensagem ou o pictograma de veículo sejam exibidos, pressionar, se necessário várias vezes, o botão ⇒ Fig. 14 1 da alavanca dos limpadores dos vidros ou o botão  do volante multifunções ⇒ Fig. 15. ● No comando com alavanca dos limpadores dos vidros: para exibição do menu de seleção ⇒ Página 27 ou para voltar de um menu ou de uma exibição de informação para o menu de seleção, manter pressionada a ⇒ Fig. 14 2 , até que o menu de seleção seja exibido. Para navegar por meio do menu de seleção, pressionar o seletor para cima ou para baixo. ● No comando com volante multifunções: para a exibição do menu de seleção e para navegar por meio do menu de seleção, pressionar o botão  ou  ⇒ Fig. 15. ● Para acessar o menu exibido no menu de seleção ou a exibição de informação, pressionar o botão ⇒ Fig. 14 1 na alavanca dos limpadores dos vidros ou o botão  no volante multifunções ⇒ Fig. 15 ou aguardar até que o menu ou a exibição de informação abra sozinho após alguns segundos.  Fazer as configurações no menu ● No menu exibido, pressionar o botão ⇒ Fig. 14 2 da alavanca dos limpadores dos vidros para cima ou para baixo ou pressionar os botões de seta  ou  do volante multifunções ⇒ Fig. 15 até que o item de menu desejado esteja selecionado. A marcação é indicada dentro de uma moldura. ● Através do pressionamento do botão ⇒ Fig. 14 1 da alavanca dos limpadores dos vidros ou o botão  do volante multifunções ⇒ Fig. 15 fazer as alterações desejadas. Um “sinal de visto” identifica a ativação da função ou do sistema. Retornar ao menu de seleção ● Por meio do menu: no menu selecionar o item de menu Retroceder para sair do menu. ● No comando com o volante multifuncional: pressionar o botão  ou  ⇒ Fig. 15. Se, ao ligar a ignição, forem exibidas mensagens de advertência de falhas de funcionamento, é possível que alguns ajustes ou a exibição de informações sejam realizadas de modo diferente do que o descrito. Nesse caso, o reparo da falha de funcionamento deve ser realizado por uma empresa especializada.
  16. 2 points
    Sobrinho

    18 meses sem higienização do cockpit

    Eu vou! Perco o amigo, mas não perco a piada.....
  17. 2 points
    anghinoni1982

    Troca de oléo 1.4 TSI Mexicano

    Opa, com troca do filtro de oleo, são 4 litros. Mesmo com 4 litros, fica um pelo pra chegar no maximo da vareta. Uma vez o mecanico colocou 200ml a mais. Passou bem mais do maximo... Especificação VW 502.00 - 5w40 API SN Abraços.
  18. 2 points
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Saudade dos tempos áureos de jailbreak untethered, para iPhone. Tive que sair por conta do homekit, introduzido no iOS11. Meu celular mandava e respondia SMS automaticamente, gravava ligações telefônicas de entrada e saída, sincronizando com o meu Google Drive, burlava algumas restrições do whatsapp, atendia ligações, em português brasil, anunciando o nome do contato e gravando todos os recados como uma secretária telefônica com tratamentos diferenciadas de anúncio, possuía regras contra spammers telefônicos e tratamento automático de e-mails. Usava de inteligência artificial em outro nível, e resolvia uma séria de problemas sem necessidade de intervenção. Hoje meu iPhone é apenas um mero smartphone fadado à obsolescência programada. Ainda tenho um iPhone 3GS jailbreak preparado com um "Surprise MotherFuck" ligado naquela tomada 12V do porta malas do Golf. Está camuflado. Está batizado. Caso meu "negão" seja roubado, eu ainda poderia iniciar o "protocolo fantasma", em até 72 horas. Funciona assim: 1 - Há um chip de dados conectado a ele. Ele também procura por conexões de hotspots abertos, também (Oi WifiFON) como redundância para se conectar à internet. 2 - Um App de monitoramento (rodando em segundo plano) está programado para atender automaticamente ligações telefônicas e interpretar diversos comandos. Ao atender automaticamente, ele solicita a senha de entrada, a partir daí preciso introduzir comandos via tom, por exemplo, para ele me enviar um SMS com as coordenadas GPS, manter o microfone ativo, ativar a câmera, etc. 3 - Se for tentado o desbloqueio, ele vai tirar uma foto furtiva e vai disparar diversos SMSs, e e-mails com as coordenadas GPS do momento. 4 - Há uma foto de uma "garota fake", na tela de bloqueio, para ludibriar a atenção do bandido, caso ele seja encontrado. 5 - O botão de desligar está programado para sempre forçar o comando reiniciar. Ele só pode ser desligado, se for destruído. 6 - Também consigo usar o buscar iPhone da Apple, como redundância. 7 - É possível formatar remotamente, inclusive, usando um sms, caso a situação saia do controle E tudo isso funcionando com um smartphone de 2008.
  19. 1 point
    iCardeX

    18 meses sem higienização do cockpit

    Esse teu comentário a respeito da geração Y, até que me rendeu uma boa ideia. Lembrei que um dos meus contatos é doutor em Mecatrônica. O cara é genial. Já observei projetos que ele desenvolveu, na área de refrigeração. Doutor, aliás, dando aula de Mecatrônica em uma universidade pública. Pedi que me indicasse 2 possíveis alunos para criação e execução do projeto para coletar água da umidade para reuso. Inclusive, eu poderia integrar essas informações com a minha residência para executar outras formas de automação. Dependendo dos custos estimados, vou bancar.
  20. 1 point
    chrisarec

    Desmonte porta objetos do painel

    Seria esse porta trecos???????
  21. 1 point
    fhirakawa

    Desmonte porta objetos do painel

    @Truc desmontei outro dia para ter acesso aos fusíveis pois ocorreu um curto no meu farol e a seta ficava ligada direto, só precisa puxar com vontade pra frente e meio pro lado, é meio duro e parece que vai quebrar, mas não tem galho pode puxar com vontade que ele acaba saindo.
  22. 1 point
    Cara... que sinistro essa história.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. 1 point
    Vão pagar o serviço de troca de volante na própria VW e com a mão de obra da VW. Vou até adiantar 3 orçamentos para eles na Toriba, BrasilWagen e Sorana (todas VW). Não vou aceitar que façam esse serviço na Ford. O preço não me importa, até porque não será eu que vou pagar por isso, sei que é muito caro (algo em torno de 6 mil), mas a responsabilidade foi deles e vão arcar por isso. Imaginar o porque eles fizeram isso é um mistério, pode ser desde trocar para um carro qualquer da VW que aceite este volante, até um técnico deles lá que tenha trocado a peça em benefício próprio.
  24. 1 point
    Cara, que mistério! E tu entrou aqui só pra saber como "voltava" para a função velocidade. Quero ver onde esta história chegará, pois parece que alguém esconde algo bem sem "pé nem cabeça" neste rolo do volante. Mas só vejo uma lógica para a troca de um volante, ainda mais se inferior. Batida, economia de caraminguá e colocação de peça por um "parceiro", provavelmente na própria oficina da ccs só pra repassar, mas convenhamos, cara tem que desconhecer muito do carro pra pensar que os botões ali só "serviam pra baixar ou erguer o volume do rádio". Se fizeram este tipo de troca grosseira, o carro pode muito bem estar sem os airbags, por exemplo. Essa de não ter a segunda chave, repassada pelo primeiro proprietário. Sei lá Thiagus, mas acho que se fosse comigo, e não me dessem uma explicação plausível, acho que devolveria o carro. Não me leve a mal, mas é uma coisa muito esquisita um volante "ser trocado do nada".
  25. 1 point
    Não sei se é necessário trocar o volante em caso de estouro do airbag. Em tese, deveria ser só trocar a bolsa e remontar o volante. Talvez eles tenham trocado para repassar esse volante para outro carro mesmo. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  26. 1 point
    Entendo e respeito sua opinião, porém se deu "PT" no carro não foi na mão do primeiro dono. Tenho todos os históricos de revisão, sendo a última muito próxima da data de entrega do veículo para a Ford Sonnervig. O cara pelo jeito era cuidadoso pra cacete, pois não falhou em nada, sempre fez a revisão bem antecipada da data e guardou todos os documentos e comprovantes de pagamento junto com os documentos do veículo. Até pelas marcas de tempo no capô e par-choque do veículo, também acho difícil da CSS ter batido o veículo ao ponto de acionar o airbag dentro de suas dependências, penso sim na possibilidade de troca do volante para "lucrar" um pouco mais, ou valorizar outro carro que estava a venda e não possuía o acessório. Lembro que, já tive um rolo com eles na compra do carro que não me entregaram a chave reserva na compra, eles tiveram que confeccionar uma nova. E o primeiro dono afirmou que entregou tudo.
  27. 1 point
    betoutp

    [Vendo] Gti Carbono Premium 2014 + Austin

    Pessoal coloco a venda meu Gti : Gti Premium Alemão .Som Dynaudio , Câmera de ré logotipo , Banco motorista elétrico com aquecimento .Multimidia 8 polegadas com Dvd liberado e Tv Em perfeito estado de conservação, nunca teve retoque .Está com as rodas 18 modelo Austin ORIGINAIS , com pneus michelin Pilot Sport 4. ( rodas e pneus novos )Mola Gti EuroRevisão rigorosamente em dia . Feito a 1.000 kmTroca de bateria por Moura Efb Troca de bomba de água / termostática original Troca de radiador ( estava com marca na lateral , até dava reparo mas troquei por um novo original Vw )Troca do reservatório de água , estava ficando escuro .Km atual : 63.000Não existe o que ser feito , ou detalhe a reparar . Motivo da venda : preciso de um carro maiorTroco em A3 , 320 ou Passat .Estou em Curitiba Pr.41 98486 3615 Fotos : https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/golf-gti-mk7-pacote-premium-2014-cinza-carbono-515528709?xtmc=gti+premium&xtnp=1&xtcr=1
  28. 1 point
    betoutp

    [Vendo] Gti Carbono Premium 2014 + Austin

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  29. 1 point
    Zandonadi

    Substituir a bateria da chave

    Então, acabei de trocar a bateria do meu controle, era panasonic e coloquei da maxell, a porta abriu mais não estava reconhecendo, voltei c a velha e continuou não reconhecendo, depois de trocar as baterias algumas vezes meu controle parou de ascender os LEDs e não abria mais a porta, fiquei preocupado pensando q o controle havia estragado, deixei ele com a bateria nova e liguei o carro colocando a chave próximo a intonações normalmente, depois de umas 4hs apertei o botão do controle e novamente os leds voltaram a piscar, daí só apertei o botão de abrir e virei na maçaneta para abrir manualmente e segurei por uns 5 segundos e pronto, a chave reconheceu e está tudo funcionando perfeitamente.
  30. 1 point
    Meu carro tem seguro. Tenho o laudo veicular da DEKRA e nada consta. Estou aqui em uma concessionária VW, aguardando o atendimento. Vamos ver o que pega.
  31. 1 point
    Raphael, Também pensei nessa possibilidade, mas como eu tenho o laudo e não consta nada, vou verificar se me "gambelaram" no laudo e se for isso, vou pra cima de uma bela indenização!!! Alguma coisa no carro foi mexida, isso é um fato. Vou atrás disso. Pra deixar registrado já, comprei ele como semi-novo na Sonnervig do Ipiranga.
  32. 1 point
    Rapaz, meu tem volante como teu, sem botões, contudo, tem 2 botões multifunções q são na lateral da alavanca do limpador que, dali mudo tudo no visor LCD do painel, até música dá pra mudar nestes, além de um botão q é reset/OK (acho) que é na parte inferior da alavanca. Será que teu carro não passou por um "acidentezinho" antes e junto ao airbag estourado, foram se os botões? PS: Na alavanca das luzes (esquerda) não há botão algum acoplado. Meu Golf é comfortline "básico", por isto volante sem funções.
  33. 1 point
    Xiiii Marquinhos. Verifica a outra haste (a de setas) se não tiver botões do controlador de velocidades é provável que esse volante não pertence ao seu carro. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  34. 1 point
    Bereba

    Filtro K&N - Perda de potência

    Felipe Hoffmann Bruno, é difícil responder sua pergunta, pois pode variar de caso a caso. Minha opinião de quem trabalha na área é: cada veículo teve vários engenheiros trabalhando durante 3 ou 4 anos para achar o melhor rendimento possível do filtro e da admissão de ar, mantendo toda a capacidade de filtragem necessária. Além disso, há também a engenharia dos fornecedores envolvidos. Já trabalhei e fiz vários testes nesta área. Cheguei a "brincar" de tirar todo o sistema de admissão até o corpo de borboleta, deixando-a exposta no dinamômetro de bancada. A diferença de potência não chegou a 1%. Isso em motor aspirado: em motor turbo não muda nada, uma vez que o turbo sempre busca (girando mais ou menos) manter a pressão no coletor de admissão. Num caso extremo de filtro entupido, o turbo teria um pouco mais de tempo de resposta e poderia atingir sua capacidade de gerar mais pressão. Minha opinião quanto a isso é manter o sistema original e pronto. Até quando se aplica turbo a um motor aspirado, recomendo a preparadores tentar usar o sistema de filtro e captação de ar original. Não se esqueça do efeito "placebo" que este tipo de "melhoria" traz: o motorista ouve o ar sendo sugado com o filtro esportivo e por consequência já tem impressão de que está mais rápido.
  35. 1 point
    chrisarec

    Entrando água no carro!!

    Postado September 9, 2016 Quando estava pesquisando para comprar o Golf, lá em 2013, se falava bastante sobre o barulho do DSG e um suposto vazamento no dreno do AC na plataforma MQB de carros da VW, AUDI e outras que usavam a mesma plataforma. Mas nunca mais ouvi falar desse assunto. Se realmente tinha esse problema, acho que foi resolvido em 2013. Vale dar uma checada no seu. http://www.carscoops.com/2013/09/auto-bild-discovers-water-leak-in-new.html
  36. 1 point
    Amigo, comprei o meu a 6 meses e apresentou problema na Mecatrônica que teve que ser substituída por cortesia, porém se tivesse que efetuar o reparo gastaria algo em torno de R$3.500 na especializada Automatic em São Paulo, acho custo relativamente barato pelo carro que vc está adquirindo, mesmo q eu tivesse que arcar com este custo não me arrependeria e nem compraria o nacional, a diferença é absurda, compre o seu MK7 e seja feliz.
  37. 1 point
    Srs, acompanho o fórum há algum tempo, tendo me cadastrado agora. Estou com um Highline DSG7 14/15 mexicano, 24.000km. Zero problemas no DSG. Esse carro está comigo há um ano, porém desde zero está na família. Nesse meio tempo tive uma Variant Comfortline 15/15 DSG7, tirada zero, sendo que com um ano de uso a vendi para um amigo, que tem ela até hoje. Está com 35.000km. Tal como meu atual hatch, nenhum tipo de problema no DSG. Pesquisando na internet, parece haver um maior conhecimento de oficinas paralelas sobre o DSG7. Existem alguns videos sobre o DQ200 de oficinas de SP, como a Automatik e a Edermatik. Abs!
  38. 1 point
    NO meu caso o DSG apresentou problemas que não impediam de rodar com o carro, então busquei o carro e me pediram 15 dias pra chegar a mecatrônica, chegou com quase 30 e no dia antes de levar o carro na CSS aí deu pau de vez, teve que ir de guincho pois o carro nem ligava mandando posicionar a alavanca no P (mesmo já estando no P) 3 dias depois o carro estava pronto, mecatrônica nova, óleo da caixa substituído e carro reprogramado ( perdi o modo roda livre) me custou R$880,00 paguei sem choro, carro já estava a quase 6 meses passado o período da garantia.
  39. 1 point
    Thiagocs

    Acc e front assist

    Aqui em Brasília e região, como a Brasal é a única que possui o equipamento para fazer o serviço de calibragem do ACC, pedem R$ 3.500,00 pelo serviço de ET. Isso que é foda na VW, concessionárias da rede cobram preços bem diferentes pelo mesmo serviço e peças originais. Porque não tabelam o preço dos serviços e peças para o mesmo carro no Brasil todo (talvez seja absurda essa ideia, sei que o empresário coloca o preço que quiser....e o mercado é quem regula se é caro ou não)? Porque aqui em BSB o serviço custa 2x mais? O equipamento não é o mesmo e o mecânico não gasta a mesma quantidade de horas para regular o ACC nos dois procedimentos, tanto no DF quanto em Campinas (até porque são feitos em concessionários da marca)?!?! Não vejo muito sentido em uma discrepância tão grande no preço pelo mesmo serviço, mas, isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá...é rir pra não chorar. Abs!
  40. 1 point
    edgarschueroff

    Avaria do freio de mão

    Galera, depois de 3 meses convivendo com o erro da avaria, essa semana solucionei o problema. A concessionaria como eu imaginava esta errada em falar para eu trocar o motor do freio de mao com eles, que era o codigo da minha peça nova que nao era adequada para o meu carro. Enfim, levei em um auto eletrica, o cara inverteu os cabos e comecou acusar lado direito, entao ele disse que nao havia problema no meu motor do freio de mao. Investigou os chicotes e nao tinha nada de errado. Trocamos a central do abs, levou o carro para codificar dentro da concessionaria. Problema solucionado. Estou com o mesmo motor do freio de mao que era do meu carro (o original).
  41. 1 point
    Lobin

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Essa tampa possui uma válvula que fecha quando a temperatura aumenta e abre com o motor frio, permitindo a passagem de ar quando o sistema está com a temperatura ambiente. Se você pressionar as mangueiras com o carro frio e a água na temperatura ambiente, vai perceber que as mangueiras não estão rígidas, como ocorreria em uma situação se sistema selado.
  42. 1 point
  43. 0 points
    Ai que está: Porém no meu caso eu não tenho nem o volante com as funções, nem os botões na alavanca do limpador do para-brisa. Comprei o carro usado com 43.000km, será que houve alguma troca deste componente? Olha a imagem abaixo:
  44. 0 points
    Depois de 2 anos e meio vendo este tópico (e rezando para que não acontecesse comigo...) fui mais um contemplado com a avaria do DSG. Meu highline 15/15 com 59 mil rodados começou a alarmar erro de cambio no painel e a não querer sair do lugar ontem com minha esposa dirigindo. Após algumas tentativas, ela conseguiu por o carro em movimento, porém a luz ficou acesa. Hoje pela manhã ela levou o carro para a CSS pois o mesmo ainda está na garantia. Ainda está sendo avaliado, mas a consultora disse que tudo indica que é pane na mecatrônica, e me deu de 5 a 7 dias para entrega do veículo. Questionei quais seriam os item a serem substituídos e se as embreagens também estariam no pacote. Esperemos pelas cenas do próximo capitulo. Só espero não me aporrinhar muito...
  45. 0 points
    lucas.edu

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Olá, como vc resolveu o problema ? A vw trocou na “cortesia” ? ontem , meu carro apresentou o mesmo problema ! Esta com 59 mil km ... é alemao 13/14...