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  1. 7 points
    Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
  2. 4 points
    Notivago

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso. A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW. Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo. Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter. Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas. Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. Fica meu relato. No mais, saudações a todos. P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
  3. 3 points
    Prezados, Após 6 anos com meu golf a mecatrônica resolveu falhar depois de 80mil km rodados. Como esperado, tanto a concessionária como a fábrica se recusaram a realizar a troca/reparo sem custos. Enquanto recorria administrativamente e o carro ficou parado na oficina sendo testado, fiz extensa pesquisa judicial para descobrir a viabilidade de acionar a VW para obrigá-los a realizar o conserto ou troca da mecatrônica sem custos. Pelo meu estudo tenho certeza que as probabilidades de êxito são enormes, pois já existe perícia judicial comprovando que a mecatrônica está livre de desgastes naturais e/ou seja sujeita ao mau uso, o que implica em dizer que a quebra da mecatrônica é decorrente de falha no projeto/construção, ou seja, sua falha/quebra é um vício oculto ao consumidor. Sendo um vício oculto, a despeito de eventual término da garantia, a VW tem de arcar com a troca/reparo, não importando em que data houve a falha ou quebra da mecatrônica. Assim, aqueles que tenham arcado com os custos desse serviço tem direito a serem ressarcidos, conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor. Diante do meu desapontamento e dos transtornos que passei com a fábrica estou disposto a ajuizar o máximo de ações possíveis. Quem tiver necessidade ou interesse nessa ação judicial para recuperar os valores gastos com troca/reparo da mecatrônica pode entrar em contato comigo. Obs: A tese se aplica apenas a veículos que não tenham sofrido alterações na parte eletrônica. Rodrigo Alcoforado Jordão OAB/DF n. 33.850 jordao.rodrigo@gmail.com
  4. 2 points
    Finalmente, o serviço completo! Meus parabéns. Se o problema do DSG fosse comigo, eu também iria para as últimas consequências dos fatos contra a VW.
  5. 2 points
    Por fora é pouco coisa a mais do que isso. A questão a manutenção é complicada. Estes dias eu ganhei cortesia da VW para trocar meu retrovisor ( light assist) que custou 5k, e eles olharam para ver se a manutenção estava certinho Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  6. 2 points
    Amigo, quando decidi trocar de carro estava cego pelo Polo, por ser um carro mais novo e que apresentava várias tecnologias, mas após andar num Golf Highline e ver que a diferença de preço não era tão grande, não tem nem comparação!
  7. 1 point
    luizfeamorim

    Golf MK7 1.0 TSI

    muito obrigado pelo esclarecimento!
  8. 1 point
    Em um processo no TJDFT
  9. 1 point
    RodrigoSP2

    Golf MK7 1.0 TSI

    Seguem algumas fotos: Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. 1 point
    RodrigoSP2

    Golf MK7 1.0 TSI

    São exatamente os mesmos bancos do Highline. Além dos apoios laterais nos encostos tem para as coxas também. A propósito: esse pacote "couro Viena" só tem couro legítimo nas laterais. A parte central (onde suporta o corpo) e traseira são de couro sintético. Assim como laterais de portas e descansa braços. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  11. 1 point
    caio cartaxo

    Golf MK7 1.0 TSI

    Então, eu tenho o 1.0 com bancos de tecido, experimentei semana passada os bancos do Highline, e no quesito abas laterais é praticamente igual, não senti incremento nenhum de suporte entre os bancos do confort e do highline. Eu sigo na saga de achar bancos de gti a um preço justo, sem pressa, uma hora aparece. kkk
  12. 1 point
    Jorge Jox

    Falha no 1º arranque

    O DSG tem uma tecnologia muito mais avançada que os tradicionais câmbios automáticos com conversores de torque. Mas realmente não tem a mesma durabilidade e nem os custos mais baixos referente aos reparos dos câmbios antigos comercializados nos EUA. Mas lá na terra do Tio Sam, os automáticos com conversores de torque estão evoluindo tecnicamente a ponto de já terem 10 marchas, como no Mustang e no Camaro. A Ford e a GM em conjunto desenvolveram esse câmbio. Mas o sucesso dele não é dos melhores, pois muitos estão apresentando problema com baixíssima quilometragem. Já é algo bem noticiado pela imprensa especializada. É igual a Fórmula 1, quanto mais avançado tecnologicamente, com a adoção de muitos sensores, atuadores e unidades de processamento de dados, aumenta muito a chance de quebra. Culpa: excesso de tecnologia. rsrs Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. 1 point
    Roh

    Molas: Eibach, H&R ou Vogtland

    Cada escolha uma renuncia né?! Não tem jeito. Valeu Jox!!
  14. 1 point
    Apenas um detalhe, enfatizam muito os 128CV do Golf e do Polo com motor de 1 litro. Essa potência é só com o álcool. Colocou gasolina, despenca pra 116CV. Um perda considerável de 12CV num carro dessa faixa de potência. Um pouco mais de 9%. Tive um Fox 1.6 16V e no álcool dava 120CV e na gasolina 110CV. Na BR040 era nitida a diferença dos 10CV. Mas preferia a gasolina, pois ia a passeio pro interior de Minas a 250km da minha casa. Rodava pouco na cidade de 5.000 habitantes nos finais de semana. Retornava com o mesmo tanque de 50 litros e chegava em casa com pelo menos 1/4. Já com o álcool, embora fizera 11 a 12 km/l, abastecia na volta pra não correr risco. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. 1 point
    Jorge, foi um baita justo mesmo. Então, como não achei nenhum canal sem ser o 0800 padrão da volks resolvi vascular no site da volks Alemã, já que o carro foi fabricado por eles, e encontrei um canal proprio para esse tipo de reclamação, então mandei um relato parecido ao que fiz no "reclame aqui". Segue o endereço: vulnerability@volkswagen.de... porém, acredito que o relato feito no reclame aqui que surgiu mais efeito. Já sobre qual foi o problema na meca eles não informam, pois a peça foi para a Blumenau em SC. E por ultimo, o meu carro nunca tinha apresentado nenhuma falha ou menssagem de falha, quando apareceu foi na viagem que relatei e em movimento, minha sorte era que estava devagar (respeitando o limite de velocidade da via) e não tinha trafego de carros no momento. Obrigado! Acredito que não conseguiria essa "cortesia" sem as revisões, pois eles pediram varios laudos do veiculos a css e que veirificassem outras coisas no carro. Acredito que a fábrica estava tentando achar algo de errado para negar o reparro, porém como não achou liberaram o serviço. iCardeX, Obrigado! No reclame aqui tem varios, tanto da Volks como da Audi. Belotto, já troquei duas vezes a bateria, e a ultima foi trocada 2 meses antes do ocorrido, porém sempre coloquei bateria EFB, ou seja, sempre a correta para o carro com start stop. Estou usando uma Heliar HFB72PD. Acredito que a Volks pediu para a css verificar esse item também.
  16. 1 point
    Rapaz! Isso não é uma reclamação... É um dossiê! Parabéns por procurar seus direitos e muito obrigado por compartilhar! Pergunta, você acha que conseguiria sem as revisões em CCS em dia?
  17. 1 point
    Cara Sua reclamação está sensacional kkkk você juntou muita informação e mostrou que não há limite de 5 anos desde que tenha paciência para brigar. Você falou que mandou e-mail para a Alemanha também? Seu caso foi o acumulador de pressão? E que susto ein. A grande maioria quebra parado. Quebrar em movimento é Travar é punk. Controle e tração, etc, nada ajudou a segurar o carro? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  18. 1 point
    Meu caro, que susto! Você correu risco de morte ao invadir a pista contrária. Entendo que a VW seria responsável por esse acidente, que poderia terminar em tragédia. A VW tem ciência deste problema no câmbio e não assume a responsabilidade. Pelo contrário, em algumas vezes se faz de cortês cedendo a substituição mediante um pagamento parcial com apenas a mão de obra ou mesmo a gratuidade na solução do problema. Até quando vai persistir essa irresponsabilidade? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  19. 1 point
    Meu caro, que susto! Você correu risco de morte ao invadir a pista contrária. Entendo que a VW seria responsável por esse acidente, que poderia terminar em tragédia. A VW tem ciência deste problema no câmbio e não assume a responsabilidade. Pelo contrário, em algumas vezes se faz de cortês cedendo a substituição mediante um pagamento parcial com apenas a mão de obra ou mesmo a gratuidade na solução do problema. Até quando vai persistir essa irresponsabilidade? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  20. 1 point
    Hoje teve um cara no Facebook que comentou que o funcionário da CSS mostrou para ele uma circular da VW que orientava a negar a cortesia caso o veículo não estivesse com a bateria original / vendida pela CSS. Não deu maiores detalhes. Nunca tinha escutado nada similar. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  21. 1 point
    lembre-se q vc estará comprando um carro pronto pra trocar correia dentada, seria uma ótima ideia fazer aquela preventiva de sede de válvulas tb e essa questão do antigo dono estar justificando o problema em razão de combustível ruim seria um baita ponto de atenção! De resto nem se compara, o Golf é muito mais carro que o Polo!
  22. 1 point
    Cara Veja você quanto iria custar e o que seria um Polo e um golf. A diferença é brutal. Se quebrar e não conseguir cortesia, manda arrumar. Tem um monte de mecânica que manja de dsg. Vai gastar uns 5k Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  23. 1 point
    Boa pergunta. Não sei. Já vi casos depois dos 5 anos que a VW "rachou" o custo do reparo com o cliente, aí eles mandam a mecatronica para uma oficina em Blumenau Se não me engano custa uns 4k para o cliente Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  24. 1 point
    Humm, entendi. Não sei te informar. Cortesia na VW é loteria. Depende do empenho do consultor no desenvolvimento do relatório enviado à montadora e da vontade dela. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  25. 1 point
    Amigo, 5 anos pra qualquer coisa em VW é mito! Não tem nada escrito em lugar algum. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  26. 1 point
    Salve pessoal. Comprei uma variant 2016 sem a tampa retrátil do porta malas e estou em busca, mas só encontrei usada e no ML. Já procurei em duas concessionárias e não encontrei. Alguém sabe aonde adquirir ou alguém que faça nos moldes da original, por favor? Obrigado!
  27. 1 point
    Olá amigos Criei este tópico para escrever uma análise detalhada das configurações de suspensão que usei nos últimos meses. Espero que seja útil, pois quando eu estava pesquisando sobre molas e amortecedores foi difícil encontrar reviews com fotos, opiniões, comparações entre conjuntos de molas e amortecedores. Em um tópico anterior eu relatei que estava achando o VW lowering kit macio demais para meu gosto Por isso decidi investir nos Bilstein B8 para usar com essas molas, o comportamento do carro realmente melhorou muito. Eu achei que tinha chegado no acerto ideal. No entanto, depois de alguns meses usando esse conjunto, percebi que ele ainda não tinha o acerto esportivo que eu estava procurando. A suspensão não oscilava igual quando tinha os amortecedores originais, mas ainda reagia meio devagar nas imperfeições em velocidade de rodovia. Além disso, a minha preferência pessoal é por um ajuste de suspensão mais rígido. Pensando em usar todo o potencial dos amortecedores Bilstein B8, decidi trocar as molas VW lowering kit pelas H&R Sport. Antes de escrever sobre as características dessas molas, vou fazer um comparativo com fotos do "antes e depois" de todas as combinações de molas e amortecedores que usei. 1) Molas e amortecedores originais Eu medi a distância do cubo de roda até a borda do para-lamas da seguinte maneira (FL, RL, FR e RR indicam o eixo e o lado de cada medição, front left, rear left, front right e rear right): FL: 39,0cm RL: 39,2cm FR: 38,1cm RR: 40,3cm Para ignorar os desníveis do piso, utilizei a média das distancias por eixo: F: (39,0 + 38,1) / 2 = 38,55cm R: (39,2 + 40,3) / 2 = 39,75cm Vou usar esses números para comparar com os próximos setups. As diferenças de alturas sempre serão comparadas com a altura original. 2) VW Lowering Kit + amortecedores originais FL: 34,5cm RL: 36,0cm FR: 34,5cm RR: 35,6cm Rebaixamento médio por eixo: F: 38,55 - 34,5 = 4,05cm R: 39,75 - 35,8 = 3,95cm 3) VW Lowering Kit + Bilstein B8 FL:34,1cm RL:36,3cm FR:34,5cm RR:36,3cm Rebaixamento médio por eixo: F: 38,55 - 34,3 = 4,25cm R: 39,75 - 36,3 = 3,45cm Como podemos ver na imagem e confirmar pelos números, existe uma diferença de altura considerável entre a dianteira e a traseira depois de instalar os Bilstein. 4) H&R Sport + Bilstein B8 FL: 35,0cm RL: 35,5cm FR: 35,0cm RR: 35,5cm Rebaixamento médio por eixo: F: 38,55 - 35,0 = 3,55cm R: 39,75 - 35,5 = 4,25cm Apesar dessas molas rebaixarem mais o eixo do traseiro, as medições indicam um leve rake positivo, mesmo com o meu carro sendo câmbio manual. A maioria das reviews que eu li sobre a H&R Sport diziam que o carro ficava com rake negativo (traseira mais baixa que dianteira) e como isso atrapalha o visual. Talvez o Bilstein B8 tenha alguma influência na altura do carro, ou as pessoas podem ter escolhido o código das molas errado para a carga máxima por eixo dos seus carros. Sobre a dinâmica do carro, o carro transmite uma sensação mais esportiva agora. Está bem mais firme do que era com o VW Lowering Kit ou com o conjunto original. A suspensão copia a superfície com perfeição, você sente mais o contato do pneus, de maneira bastante isolada. Isso implica numa dirigibilidade mais precisa ao custo de sentir mais o impacto das imperfeições. Na minha opinião, o carro ainda tem um bom nível de conforto. Não é o mesmo conforto que tinha com o VW Lowering Kit, mas a dirigibilidade é realmente muito superior. Tem muito menos inclinação da carroceria, mergulho durante as frenagens e agachamento nas acelerações. A suspensão reage rapidamente às mudanças na superfície e a direção está muito precisa. As situações que eu reclamei anteriormente parecem ter sido resolvidas com esse conjunto. O carro atinge o equilíbrio rapidamente após passar por ondulações em alta velocidade, não há sensação de flutuação e oscilação. Faz pouco mais de uma semana que estou usando este setup, ainda há muito o que testar.
  28. 1 point
    RAPHAEL JOSEFI

    REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!