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Showing most liked content since 02/10/19 in all areas

  1. 3 points
    michel.murad

    Consumo

    Moro em Porto Alegre - RS e aqui o trânsito e as ruas são uma bela porcaria. Dito isto, consigo médias de aproximadamente 8 a 9,5 km/l na cidade com meu GTI 2015. Teve uma semana que fiquei usando o Golf 1.4 (15) do meu irmão e nele consegui médias de 11 km/l na cidade. Já na estrada o GTI (em uso civilizado) é bem econômico e faz médias de 14 km/l e até mais.
  2. 3 points
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Poxa Xerif, espero que minha esposa não veja a fatura do meu cartão! Senão vai ser mais ou menos assim: Então, eu também estou com 2 pares de Bosch Aerotwin que comprei nos EUA senão me engano é a A863S e ambas trepidam e faz barulhos horríveis. Sabe que percebi o mesmo que você, quando as palhetas estão na posição recolhida, com as originais, não vejo praticamente nada, já com essas Bosch e também a do Polo, eu conseguia ver um pedacinho delas, bem no encaixe com o braço do limpador. Pra falar a verdade eu tenho quase absoluta certeza que a palheta do Polo/Virtus é fabricada pela Bosch, amanhã consigo colocar uma ao lado da outra e tirar umas fotos, ambas são idênticas, até mesmo onde fica marcado o part number dela é igual nas duas. O que difere é que na palheta da Bosch, está escrito a marca nas pontas de cada uma e ambas vibram demais, pelo menos no meu vidro, também faziam barulho. No Fox, é um problema cronico, a vibração e barulho, é difícil ninguém reclamar, eu chegava a desligar quando enchia a minha paciência e guiava a la bird box! Meu pai agora comprou umas da Trico, pagou caro, cerca de 90 reais na MercadoCar e disse que está gostando, limpando bem e sem barulho. Nas originais, encontrei entre 310 a 520 reais o par. Nessas buscas, achei um distribuidor de peças em Santo André, chama Pontovw. Fica numa casa e vende peças originais, ele chegou a fazer pra mim as palhetas por 300 reais, mas iria demorar 5 dias pra chegar, pois precisava fazer um pedido pra fabrica. Como na CCS fizeram pra mim por 310, fui la, busquei e testei. Mas sem crise, estamos aí pra aprender, pois o barato, pode sair caro! Mudando um pouco de assunto, outro dia abri o capô e algum malacabado conseguiu perder um dos batentes de borracha do capô (3B0823499C). Liguei em algumas CCS do ABC e nenhuma tinha, teria que pedir para a Fabrica e o mínimo são 4 peças. Mas eu queria só uma. Procurei no mercado livre a só tinha uma com o part number final B e era pro Jetta, sem chance. Procurei no ebay, e o valor era entre 7 e 10 dolares + frete. Procurando no peças online, vi que tinha na Caraiga do Morumbi, liguei la, 31 reais. Perdi o meu horario de almoço e fui la buscar e ainda ganhei um desconto de 1 real! Abraços.
  3. 3 points
    GiovanniH

    limpador trepida

    Coloquei as aerotwin também, concordo plenamente com seu relato, ela vibra um pouco, estou pensando em tirá-las e colocar as originas novamente, retirando o apenas o refil da aerotwin e colocando nas originais, vou verificar neste final de semana.
  4. 3 points
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Voltando aqui pra dar um pitaco da minha situação. Ainda não está 100% resolvido pois nao peguei uma chuva legal. Depois de ter comprado a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo e com aquele Sebo de repelência de agua no para-brisa, fui atras de algumas soluções. Comprei uma Clay Bar e lubrificante para a mesma e usei no Vidro dianteiro. Tirou todo aquele produto da frente do carro, mas mesmo assim, a palheta maior do Virtus/Polo ainda trepidava na sua parte debaixo. Não fiquei sossegado e fui atrás de mais soluções. Liguei na CCS que comprei a palheta e eles pediram pra levar o carro até lá para fazerem um ajuste no braço. Imagino qual seria o ajuste: Vi que uma outra solução, mais sabia, seria torcer o braço do limpador na direção em que a palheta fazia barulho. E uma ultima solução seria o polimento do vidro. Uma coisa que percebi foi que as palhetas do Polo/Virtus, são do mesmo modelo das palhetas que comprei nos EUA da Bosch, inclusive o pais de sua fabrição: Belgica. O suporte onde encaixa no braço também é um pouco diferente. Na original do meu carro, era toda "emborrachada", já essas são de plástico. Liguei novamente na CCS e perguntei se eles tinham a palheta original do Golf, com o código 5GM998002, e informaram o preço de 460 reais. Até questionei por telefone se eles a trocariam para testar e qualquer coisa eu pagaria a diferença do valor da outra que ja tinha pago. Negaram pois primeiro queria "ajustar" o braço. Sai ligando pra várias CCS ontem e descobri uma que tinha no valor de 310 reais o par. Hoje cedo fui lá, cheguei, olhei a palheta e disse: Posso testar? Expliquei toda a minha novela pro cara do Balcão e ele falou: Pode ir lá instalar no seu carro, antes mesmo de pagar. Fui lá, coloquei no carro e pedi: Da pra jogar uma agua? Ele disse que sim e levei o carro até onde fazem a lavagem. O cara jogou agua no para-brisa e a palheta não vibrou e nenhum momento. Voltei, paguei e fui embora. Na Anchieta, peguei uma leve chuva e aparentemente sem problemas até agora. Preciso pegar uma chuva mesmo, que a palheta precise trabalhar. Essa 5GM... é montada no Mexico e em nenhum local fala onde é fabricada: O encaixe da palheta é diferente do Polo: E na palheta menor, ela tem esse pintinho saindo pra fora: Por enquanto sem barulho: Pelo visto, não tive sorte com a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo, diferente do nosso Xerif o @RicW Agora vou tentar vender pro amigo meu que tem o Virtus, ja até disse, se trepidar é obra do capeta e mete fogo! Abraços.
  5. 2 points
    No meu (17/17) para acessar as configurações do bluetooth tenho que seguir essa ordem: Configuração > Bluetooth > Disp. Acoplados Vão mostrar todos os celulares pareados, vc pode apagar cada um clicando no ícone de lixeira ou então excluir todos no botão logo acima perto do ícone 'voltar'. Vai pedir pra confirmar e depois apagará todos dados (inclusive contatos pareados, mensagens, favoritos, etc.). Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  6. 2 points
    Ja compre algumas baterias e deixe guardado. Ahhh, nao deixe no porta luvas, alguns aqui do forum fizeram isso e quando foram usa-las, estavam descarregadas. Sim, super simples. Tem varios videos no youtube. Segue um... Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  7. 2 points
    Na chave do meu carro, tenho que trocar mais ou menos a cada 6 meses. Como é Keyless, ele sempre se comunica com o carro. Percebe que se abrir a porta, a chave pisca, senao me engano abrir o vidro e destravar ou trancar o carro por dentro, chega a piscar a chave tambem. Ela sempre esta em comunicação com o carro, por isso a bateria nao aguenta muito. Se voce medi-la e tiver com menos de 3v ja vai dar aviso no Painel. Certa vez comprei uma Maxell CR2025 por 4 reais. Durou 1 mes. Comprei uma Panasonic em outra loja, um pouco mais caro, durou uns 7 meses. Alias, ontem troquei a bateria da minha chave. Coloquei uma Energyzer que comprei nos EUA. Vamos ver quanto tempo irá durar. Se eu fosse voce, trocaria o quanto antes, senão vai ter que fazer o procedimento de encostar a chave na coluna pra ligar o carro! Abracos. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  8. 2 points
    Glauco Bezerra

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    bom o esquema e esperar alguns meses, pois no site ainda tem os tsi... não acredito que esse carro saia tão cedo, pelo face lift eu creio que tenha mais 2 anos ou mais de vendas do modelo atual!
  9. 2 points
    Bereba

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Eu acredito firmemente que o Golf deixará de ser fabricado no Brasil, a grande questão é QUANDO? Por enquanto a paralisação da produção pode ser que seja só ara dar foco na produção do T-Cross para o lançamento ou realmente já seja a desativação da produção destes no Brasil. A dúvida também é, quais versões do Golf continuará a ser comercializado aqui no Brasil, importado da Alemanha. E o Golf Mk8 virá para o Brasil? E quando? Eu acho que nem a VW sabe estas respostas, devem existir várias forças internas, com áreas da VW defendendo uma coisa e outras defendendo outras coisas.
  10. 2 points
    anghinoni1982

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Sempre assim! Ja pode ser um indicio do problema! Aparentemente, esse é um problema cronico no Jetta. Eu acompanho o clube do Jetta no quase finado Facebook, lá muitos reclamam sim disso e todos informam que nunca abastecem mais que o desarme da bomba. Creio que não há relação de seu carro ficar estocado por mais de 1 ano. Eles sempre deixam com a gasosa no osso... Mas nem sempre é assim, calma! Isso ai nem me assusta mais viu! Tem que acompanhar sempre, pode perguntar pra todos aqui, se alguém foi bem atendido numa CCS. Igual a uma reportagem do Virtus de teste de 60.000 km da Quatro Rodas, informando que a CCS aqui de São Paulo acertou em trocar o oleo, filtros, fazer alinhamento, balanceamento e rodízio. PQP, elogiar, pra uma coisa que não tem o que fazer de errado. Eu só não troco óleo em casa, pois não tenho elevador e além do mais minha barriga iria atrapalhar! É muito complicado!!! Abraços
  11. 2 points
    Sobrinho

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Fala Mãe Dinah do A.B.C. Se é bichão heim! ..... Que mané gourmet o que, aqui é raiz. Aqui é peroba seca. Aqui não é bananeira não, aqui é aroeira, pica pau bate o bico e enverga Nóis capota, mais num breca. Forte abraçaço Walter Mercado de Santo André....Ligue já!
  12. 1 point
    Primeiro passo é tentar a CCS, caso eles neguem, eu procuraria a lantechfarois. Procure eles no Instagram. Não utilizei o serviço deles, mas pelo o que acompanho no insta, creio que eles fazem bem o serviço proposto. No seu caso, eles iriam verificar onde houve infiltração e depois trocar o modulo da luz diurna. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  13. 1 point
    Sobrinho

    Problema no catalisador

    Bom, sou meio suspeito em teclar algo. Entre Nelore e Borão, já se vão quase na casa dos 135Kkm em estradas com motores TSI's. Não sei se foi sorte, até o momento nunca acendeu nada nesse sentido, caso algum dia acenda, posto aqui. Quando em rodovia, evito preços baixos, fico ressabiado. Por aqui, hoje Gasourina tá na faixa de R$ 4.60 à R$ 4.95. Então, quando viajo, já tenho em mente os preços praticados. Quando viajo para lugares que já fui, já tenho os postos pré definidos, alguns com bandeiras outros sem. A média que uso(como aqui é fim de mundo), como referência de valores em relação aos grandes centros, que é em média 7% à 10% por cento mais em conta. Frise-se, quando viajo, não fico contando os caraminguás, para abastecer, muito menos vou na mais cara. Coloco sempre na balança preço/bandeira/localização/movimento. Na mais recente viagem de quase 7Kkm encontrei gasourina 15% mais em conta do que aqui, R$ 3.89. Isso foi na capital do MT....pulei o corguim de muletas. A média em relação aqui, foi R$ 4.35, isso um bom pedaço do estado de MT(Cuiabá para baixo), até Divisa do MS, SP e PR. Salvo exceção em Campo Grande - MS encontrei a R$4.09 a aditivada. Aqui uma exceção, posto chama-se Ideal, por coincidência eles tem dois postos aqui em Comodoro do mesmo grupo. Eu sempre ando com uma meia dúzia do Tônico Do Pica Pau na mala, para usar como artimanha. Ele se chama DRAFT da Draft Aditivos e Lubrificantes custa R$ 9,00 200ml., e "trata" 40mlitros, compro no Atacadão. Uso ele desde os tempos do Nelore, quando ele estava na casa dos 50Kkm. Se é bom ou ruim, não sei. Como já salientei, não procuro preço(não sou rico, mas faço valer meu suado dindim), quando entro em um pátio de posto de gasolina(ali minha única opção) e sinto/noto que entrei num rabo de foguete. Tasco um 100 no máximo 150 contos de gasolixo(bom, que nossos carros dão uma autonomia de para lá de 400km com esse valor), vou lá na mala e tasca um ou as vezes, até dois de Mr. Músculo no bucho do bravio. Se esses aditivos resolvem, não sei, se fazem bem ou mal, também não saberei te dizer. Já abasteci em muitas bibocas do MT/TO e PA, nunca tive problemas, se é sorte não sei. Caso algum dia, acenda alguma luz depois de abastecer, posto aqui. Como você já teclou, é fator sorte. Quem vê bomba de gasolina não vê coração do proprietário do dono do posto. Abraçaço.
  14. 1 point
    anghinoni1982

    Problema no catalisador

    Se for combustível mesmo, infelizmente não tem muito o que fazer. É gasta-lo ou tira-lo e colocar algo de boa procedência. Pois suco de dinossauro é complicado... Eu estou planejando uma viagem longa também e o pior problema é o combustível. Onde abastecer sem ser prejudicado! Estou procurando pelos reviews no google maps de postos no caminho e de marca conhecida, mas muitas vezes é ter sorte! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  15. 1 point
    anghinoni1982

    limpador trepida

    Já tentei fazer isso, na palheta original, tem um sulcos que prendem a borracha, diferente da Aerotwin, a não ser que vc faça eles com estilete/tesoura... Abraços
  16. 1 point
    Glauco Bezerra

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Bom existe diversas ideias, uma delas é os modelo 18 venderam tudo e como a fábrica está se adequando pra incluir na linha o tcross e ter parado de ser fabricado temporariamente, já que não tem nada oficializado ainda! Inclusive meu compadre trabalha na fábrica de SJP e ele disse que nos últimos meses fabricaram muitos FOX nov. E dez. Talvez seja essa a causa.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. 1 point
    Putz legal, agradeço mais uma vez, Forte abraço.
  18. 1 point
    rmorroni

    Luz de conforto nos pés

    Obrigado pela ajuda @anghinoni1982! Vou atrás deles então.. Abraços!
  19. 1 point
    RodrigoSP2

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Acho que não é tão assim. Aonde comprei o meu tem uma Variant Highline 18/18 (sem o pacote com faróis em LED) + teto por R$105 mil (10 mil a menos que o preço base sem opcionais. No seu caso vc queria mesmo o GTI e compensou pegar, mas se chorasse rolava desconto no 1.4 Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  20. 1 point
    Bereba

    Golf Mk 8

    2020 Volkswagen Golf: This Is It, The All-New 8th Gen Model (Updated) BY ANDREAS TSAOUSIS | POSTED ONFEBRUARY 12, 2019 725 SHARES FacebookWhatsAppMessengerTwitterRedditPinterest Tha new 2020 VW Golf hatch has made yet another appearance on South African soil, with Carscoops reader Brett sharing a new image of the compact model without a visible (at least from this rear angle) trace of camouflage. We also added a new video that surfaced on Facebook today. (Update 2/12/2019) Last month, we posted a couple of videos that were supposed to show the 2020 Golf. Now, thanks to Instagram user johannes.vag, who snapped those pics, we can see the eighth generation of VW’s icon virtually undisguised, sans some barely noticeable stickers here and there . This, then, is the eighth iteration. And just like the last two generations, it’s both instantly recognizable as a Golf and, at the same time, different enough as to make onlookers realize it’s the latest Golf. Kinda like the Porsche 911, only much cheaper and affordable. Classic VW Golf styling Mind you, VW is always very careful not to mess too much with the styling, as it understandably doesn’t want to ruin a winning formula. Thus, even though it shares no panels with the Mk7 and sports sharper head- and tail-lamps, a new grille, and new front and rear bumpers, you won’t mistake it for anything else even if one were to remove its badges. It goes without saying that the Golf Mk8 is one of the most (if not the most) eagerly awaited new models of the year – and for good reason, as it’s one of the longest-running nameplates in history. It first launched in 1974 and, in the years that followed, became VW’s best seller and defined its segment so much that the latter is widely referred to as the “Golf class”. The Golf is the standard against which all newcomers are measured, and that was true even when it wasn’t the best car in its class (MK3, we’re looking at you). To a large number of buyers, the Golf was (and still is) the compact hatch to have, and to rival automakers, the one that they wanted to beat. MQB Evo underpinnings The all-new Golf will be based on an upgraded version of the existing model’s platform, named MQB Evo. Not only will it be lighter (up to45 kg or 100 pounds), It will also have a slightly larger wheelbase than the current Golf, thus offering improved room in the cabin and, possibly, the boot as well. It should also come with a fresh interior, a lot of safety gear and connectivity options, and probably a semi-autonomous system as well. In January 2018, VW announced that production of the brand new Golf will commence in June 2019. Expect a number of turbocharged three- and four-cylinder petrol and diesel units at launch and, at some point, probably a full- or mild-hybrid version. Of course, later down the road VW will also launch a new GTI, as this is the version that launched a thousand hot hatches. No details are known right now, but in all likelihood it will be powered by a turbocharged 2.0-liter four-cylinder with close to 300 horses; and that means that the even more powerful Golf R will be pumped up as well. Tip of the hat to Melvin & Brett!
  21. 1 point
    Desbravador

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Minha experiência sobre a produção nacional/mexicana. Tive um Highline 2015 por 12 meses, e tenho um GTI há 14 meses. No Mexicano, não veio nenhum problema de montagem e nunca apresentou nenhum problema. No GTI, nada mto grave, mas tem uma listinha de problemas. * Plástico onde fica o cinto de motoristas do passageiro está desencaixando na parte inferior. * Um dos puxadores da porta de trás está abrindo (notei somente esta semana, não sei se veio assim, ou se ficou assim). * Porta do motorista veio com riscos na parte inferior (Não consegui ver na hora que tirei o carro devido a iluminação) * Descança-braço traseiro tem peça solta. Concessionária se recusou a resolver. Só dá pra escutar se anda com a peça inteira abaixada (acesso ao porta-malas). * Ajuste de altura do banco do passageiro raspa contra o banco (css tbm se recusou a resolver, disseram que iam mandar pra analise da fábrica e nunca obtive retorno). * Ambos para-sol do veículo fazem ruído batendo no teto. * Hill Holder em ladeiras fortes não solta o freio do carro imediatamente, preciso tirar o pé do freio, esperar uns 3 segundos pra ele soltar. * Bancos Xadrez estão começando q apresentar desgaste nas abas, achei cedo demais para o nível do carro. Tirando estes problemas, o carro não apresenta sequer 1 grilo. Nada grave, mas no meu entender, o meu GTI nacional não recebeu o mesmo "talento" na montagem do meu antigo Mexicano. Se a VW optar por vender somente o GTI, espero sinceramente que venha importado.
  22. 1 point
    Rodolfo88

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Sobre a qualidade da produção nacional ainda... meu GTI, comprado em 2018, desde novo nunca funcionou o limpador do vidro traseiro. Fui fazer a primeira revisão e relatei o fato. Motivo do problema: não haviam conectado o plug da fiação do limpador, de fabrica isso. Fiquei imaginando, e se tivessem esquecido de plugar algum cabo mais importante?! Controle de qualidade da VW tá como?! kkkkk e também vão trocar um farol em garantia, pois o regulador do foco trepida desde novo também, dizem que está quebrado o suporte. Mas se for isso veio de fabrica, pois desde o primeiro dia vi q o facho de luz trepidava um pouco.
  23. 1 point
    GUGA

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Rodrigo, sim sim carblog é tosco, mas justamente por ser puxa saco da vw. Para terem publicado que a VW ainda não fez modelo 2019 é pq é sério. Pq apenas o GTI tem 2019? Já tinhw indício que apenas o GTI ia continuar conforme o próprio presidente da vw já disse, veja o vídeo do gti 7.5 da flatout. Não tem como manter em produção um carro que vende menos de 200 unidades. A saída que entendo que a vw teve foi manter o GTi como carro de imagem. Some se a isso o fator polo gts, que terá o mesmo 1.4 do highline e apelo esportivo. Pá de cal. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  24. 1 point
    anghinoni

    Ar condicionado com problemas

    Eu troquei motores eletricos do difusor do ar e do duro do ar quente. Teste esses motores que provavelmente se um não estiver funcionando o ar não funciona. Esse é um defeito crônico do golf. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  25. 1 point
    anghinoni1982

    Luz de conforto nos pés

    Senão me engano, essas lâmpadas são de LED, o que consegui encontrar é o "conjunto" todo através de código 5G0947409 Se você for de São Paulo, indico a lantechfarois. Procure no instagram. Abraços.
  26. 1 point
    Boa noite amigos estou ficando careca, tenho um golf 2014 a 15 dias ele resolveu não dar partida como já descrevi aqui no fórum, ele não tem mais garantia, ele aciona painel led tudo destrava cambio freio tudo foram ao pisar no freio e dar partida ele desliga geral sem dar a partida. O carro está na concessionária a mais de.uma.semana já foram feitos testes e mais testes scanner , troca de botão bateria, e até agora nada, não se tem uma solução pro carro e agora suspeita que é a alavanca, mas algo é estranho o carro quando funciona(cada 30 tentativas da uma partida) ele anda normal inclusive fui e voltei da agência com ele numa boa , troca de marcha da ré entra em neutro em drive. Como que essa bosta pode estar com defeito , sem contar o absurdo que se cobra nessa peça... No mlivre custa 20 vezes menos que na agência, esse carro e essa marca estão me deixando louco e apé a mais de 15 dias....e nada solucionado ....
  27. 1 point
    Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal. Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório). Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.
  28. 1 point
    Spielwurfel

    Falha na partida após parada

    Sugiro tentar ligar a ignição primeiro (e esperar os barulhos que ele faz normalmente pararem, ou seja, a bomba de combustível parar de pressurizar), e ai pise no freio e dê a partida efetivamente e veja se há alguma melhora no comportamento.
  29. 1 point
    ale1972sp

    Falha na partida após parada

    Isso mesmo. Achava que não era o bico, pois chegou dar falha mesmo após muitas horas sem funcionamento. De qualquer fora, trocados os 4 bicos na garantia, fui bem atendido na CSS Marte (zona norte de São Paulo). Único senão foi que fiquei 4 dias sem carro...
  30. 1 point
    anghinoni1982

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Mas é claro... Quando voce fez o seguro do seu nelore, comedor de suco se dinossauro, perguntaram a sua profissão. Vc: Sorveteiro goumert Seguro: Esse rapaz irá colocar um falante no lombo do nelore e vender sorvete na rua. Se o sorvete não for bom, vai tomar pedrada. Tira a clausula dele de proteção de vidros... [emoji23] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  31. 1 point
    RodrigoSP2

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Fala Sobrinho Pois então, não sei se é alguma cláusula especial mas meu seguro cobre troca de até dois vidros (laterais e traseiro) por ano e até 3 reparos, sem custo. Caso precise trocar o para-brisa a franquia é de R$300. Seguro Allianz. Grande abraço Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  32. 1 point
    Sobrinho

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Olá Rodrigo, Como assim? Pergunto pois, uns anos atrás passei por isso também, com o Golf. Optei pelo reparo igual a ti, só que com uma diferença, eu paguei. Meu seguro, não tem essa opção(caso foi a sua), de, se couber reparo na trinca, ser free. Seu seguro cobre isso? Abraçaço.
  33. 1 point
    SANDRO_Sao Jose Campos-SP

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Q sorte a sua nao ter q trocar o parabrisa. Eu ja nao tive a sorte e tive q trocar pois trincou e nao havia sinal nenhum de impacto. Doeu d ver os caras tirando mas ficou perfeito .servico profissa da Autoglass. Testaram antes o sensor d chuva e dpois testaram d novo, qdo ja tava com o parabrisa novo. O sensor fica na base do espelho interno. O sensor de luz, nao fica no parabrisa e sim no painel. Foi usado o vidro marca Pinkington...ate me ofereceram o xingling Fuyol pois ja vinha completo com sensor e acabamento mas pulei fora!!!!!
  34. 1 point
    RodrigoSP2

    Parabrisa Trincado + Lataria

    Na quinta-feira fui premiado com uma pedrada no para-brisa que partiu da roda de um caminhão. Assim que cheguei em casa já limpei bem e coloquei uma fita adesiva para evitar entrar sujeiras. Já tinha passado por isso antes (em outro carro) então já sabia como proceder. Liguei no seguro e agendei o reparo para hoje pela manhã. Meu maior receio era trocarem o para-brisa, seja pelos sensores nele instalado mas mais ainda pela película anti-UV da 3M que paguei caro pra instalarem quando comprei o carro. E ainda bem que tinha essa película, pois ela ajudou a conter o impacto da pedra, pelo que o consultor da Autoglass (onde foi feito o reparo) afirmou. Vejam o antes e o depois. Fica apenas um pequeno e quase imperceptível furinho por onde aplicam a resina utilizada pra vedar. İncrível, não? E o melhor de tudo: de grátis! (Se fosse trocar o vidro teria uma franquia de 300 bozos) Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  35. 1 point
    RicW

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Bom dia! Não há nada de estranho não, a sua bateria está indo pro saco de forma perfeitamente normal. Esse indicador de status não tem correlação nenhuma com a vida da sua bateria, essa é uma interpretação equivocada de seu significado. Já discutimos isso aqui neste tópico, sugiro uma busca nas postagens anteriores. Troque e continue feliz. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  36. 1 point
    Berrante

    OBDeleven

    Se é um contador progressivo, e apresenta em ambos os mesmos valores, pode-se entender que ele chegou no seu limite máximo. Eu entendi que seria ideal adicionar mais 2 bits (2^18) chegaria a um valor razoável (264.144) para "mileage". Seria necessário "zerar" então, mas com uma outra variável de pelo menos 2 bits (contador de qts vezes foi zerado), o que daria na mesma kkkk.
  37. 1 point
    Berrante

    OBDeleven

    O único ruim desse app, é que vc não consegue salvar os TEMPLATES de cada conjunto de itens que você quer monitorar em tempo real, toda vez tem que selecionar os itens que você quer monitorar. Mas mesmo assim, pra diagnosticar é o que há. É excelente.
  38. 1 point
    Eu particularmente acho que o problema do GOLF não está apenas na limpa de itens como suspensão e câmbio. O Golf tem o preço na casa do R$ 100 mil e hoje brasileiro prefere comprar isso que chamam de SUV's pelo mesmo valor e dizer que estão na moda. (Creta, HR-V, Kicks, etc.). Alegam ter mais espaço e porta malas, mesmo abrindo mão do comportamento dinâmico, consumo, etc. Brasileiro de uma forma geral compra o mais barato ou o que esta na moda, mesmo que seja uma porcaria, pois no meu ponto de vista, carros como Kicks não deveriam custar mais de R$ 70 mil. Um carro com freio a tambor na traseira, motor 1.6 aspirado e cambio CVT por 100 mil? Chega a ser bizarro isso. Mas não me surpreende pois a maioria da população quase não tem nenhum conhecimento técnico. Compra porque é bonito, está na moda ou é barato !! Claro que a VW tem uma grande parcela de culpa pela queda nas vendas também pelo seu pós vendas, afinal em nenhum momento deu uma satisfação coerente aos seus proprietários de como resolver por exemplo o problema da suspensão traseira. Eu troquei 3 vezes os amortecedores traseiros da minha perua GOLF e depois de alguns meses o problema voltava. A resposta que tive foi: Não tem solução. Ai o próprio fabricante tira a suspensão traseira independente de linha. Fez o mesmo com o cambio de dupla embreagem, ai você se vê refém de um carro que tem itens que duraram 4 a 5 anos no máximo e com queixas de problemas e o fabricante ainda tira eles de circulação e não existem peças paralelas no Brasil. Aí fica difícil ter confiança mesmo. Lógico que tive que vender o carro, afinal ia acabar a garantia e eu ia ficar com o problema na mão. Virou um MICO apesar de ser um carro com muitas qualidades em relação aos poucos defeitos. Até para trocar minha perua, a própria VW depreciava alegando que esse cambio era problemático. Pena que não falam isso na hora de vender, pois só tive dor de cabeça. Infelizmente o segmento de hatchs "premium" como o Golf ficou bem restrito. O cara prefere comprar um sedan mais pelado do que um Golf. Sem contar que o Golf ainda carrega a fama de ter seguro caro e ser muito roubado. Aí quando o cara gosta de um hatch ele tem dentro do próprio fabricante o POLO. É um hatch bem mais simples, mas com preço 20 mil a menos. A qualidade é inferior, mas colocaram uns mimos eletrônicos que chamam a atenção e eles conseguem vender. Isso também ajudou a matar o GOLF. Se você perguntar para a maioria das pessoas que carro gostariam de ter, muitos irão preferir essas porcarias de SUV's de entrada. Alguns até que tem alguns pontos positivos, mas a maioria esta longe de ter a qualidade de um GOLF TSi por exemplo, mesmo com os problemas que já conhecemos. E até mesmo a VW mesmo parece que preferiu entrar na onda de SUV's !! Triste, mas é a nossa realidade.
  39. 1 point
    Lobin

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Pelo visto o carro está ficando cada vez mais caro e perdendo qualidade a cada ano. Comparei esse detalhe do teto do TSi, que é alemão, 14/14 e o Gteco nacional, 17/17. GTi nacional TSi alemão Com relação à qualidade da pintura, recentemente encontrei um pontinho no teto do TSi e outro no paralama - contaminação por partículas durante a pintura. Por incrível que pareça, ainda não vi defeito na pintura do GTi, embora seja nítida a diferença da granulação do verniz - a pintura do alemão é mais uniforme.
  40. 1 point
    lost_alone

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-focus-vw-golf-e-chevrolet-cruze-lutam-contra-a-extincao/
  41. 1 point
    Sobrinho

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Conversa de vendedor.....sei, sei. Um cäo ladrando ou um gato cagando dá na mesma.
  42. 1 point
    lost_alone

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    sim. mas me falaram que nem o confortline vira mais. somente o gti. o cara inclusive me mostrou a tela de pedidos e não aparece mais nada... alguns me disseram que estão de recesso ate janeiro e outros me falaram que estão mudando a linha para o T-cross agora que resolvi comprar um, não tem mais.... é brabo
  43. 1 point
    RodrigoSP2

    Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Não diria descontinuado mas em falta. Estive pesquisando por um Highline com teto e mesmo aqui em São Paulo está impossível encontrar. Conversei com o vendedor que vendeu meu Golf e estão somente trabalhando por encomenda. Meu palpite é que estão privilegiando a linha de produção para o Comfortline e GTI devido ao breve lançamento do T-Cross. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  44. 1 point
    Thomate

    Problema no catalisador

    Galera, ressuscitando este post, pois tive o mesmo problema recentemente com o meu TSI Alemão 14/14 e vi que podem ter inúmeras causas, mas nenhuma conclusiva. Como sempre abasteço com aditivada e no mesmo posto, já descartei a possibilidade de ser a gasolina ruim. Mas eu sempre mando completar o tanque e desta vez, enquanto me estava indo ao caixa o frentista deu aquela "completada/arredondada" marota. Assim que sai do posto a luz da injeção acendeu. Nisso já fui na CSS que fica ao lado do meu trabalho para resolver logo. O mecânico foi bem gente boa e passou o scanner do meu lado. E estava lá acusando exatamente o "excesso de gasolina" que vazou para algum outro lugar do carro (agora não me lembro o nome). Até o start/stop não funcionava por causa disso. Ele me mostrou tudo e realmente dá pra saber absolutamente qualquer coisa que acontece com o carro passando o scanner de forma correta. Vi todo o histórico do carro e tudo que já havia acontecido com ele. O cara abriu o compartimento, retirou o excesso da gasolina e a luz nunca mais acendeu. Claro, que pode este pode ser mais um caso isolado, mas fica o relato aqui como mais uma das prováveis causas desta luz acender. Obs: Se a CSS realmente quiser saber o que é a causa do problema, eles conseguem. São apenas "braço curto". Então insista ou leve em algum lugar de confiança.
  45. 1 point
    Swaizer

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Boas... Não achei tópico específico para mostras as nossas peruas... então vou mostrar aqui mesmo Alltrack 2018, pacote de iluminação e assistência a direção. Sim, não estou no Brasil Detalhe das funções do multimídia específicas para essa versão: O coração da criança, 1.8 TSI phase II. 170 pocotós e pouco mais de 28 kg de torque. Um aplicativo que ajuda na forma de dirigir ecologicamente e que algumas seguradoras usam para dar ou tirar bônus da apólise: Novos faróis em LED do facelift (MK 7.5): Não deixou de ser mexicana eheheheheheh ... mas agora roda no Norte. []’s Fui
  46. 1 point
    Dá uma lida nesses topicos quando tiver tempo: http://forums.vwvortex.com/showthread.php?7073173-Headlight-range-adjustment-for-mk7 http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8629 A conclusão que eu cheguei é a seguinte, o farol não esta desregulado... rebaixar o carro não altera a regulagem do farol, altera a altura do carro e consequentemente a altura do farol. O farol esta regulado na posição exata, a que veio de fabrica... fazendo esse procedimento que eu citei voce apenas faz a configuração de fabrica novamente, ou seja, o farol volta pra posição original, mas agora com o carro rebaixado. Deu pra entender? Não precisa mexer na regulagem do farol, só fazer um "reset" na configuração de fabrica pelo VCDS... e claro, quando levantar o carro fazer o "reset" novamente.
  47. 1 point
    Voltando, eu estava errado. Dei uma outra pesquisada, li mais algumas paginas e qualquer alteração na altura do veiculo afeta a regulagem do farol. Precisa ser regulado mesmo, mas pode ser feito pelo VCDS. Pare o carro num lugar plano, uns 5/6 metros de uma parede... (faça uma marcação na parede antes de fazer a regulagem). Feito isso, com o farol ligado, vai no VCDS: 55- Headlight Range 04- Basic Settings Select "Basic Headlamp Setting" and "Go" (aqui vai mostrar "running" no VCDS) e o farol vai se ajustar automaticamente uns 2/3cm pra cima. Feito isso vai aparecer um erro AFS (alguma coisa relacionado ao farol). Depois disso tem que rodar esse comando: Acknowledge Basic Setting" and 'Go' Pronto, "Done, Go back" Farol ajustado.
  48. 1 point
    Lobin

    Problema nos bicos injetores!!!

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886079427-bico-injetor-golf-14-audi-a1-a3-e-jetta-14tsi-04e906036t-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912538602-bico-injetor-bmw-118i-16-turbo-2012-2014-original-_JM Esses preços de concessionária!!!!
  49. 1 point
    chrisarec

    Golf GTI 2016 manual

    Um sleeper simples e barato é vc trocar o T do TSI por um M, e colar aqueles adesivos "bebê a bordo" e dos bonequinhos do pai, mãe e duas crianças no vidro traseiro rs
  50. 1 point
    DSM

    Launch Control GTI

    Permita-me uma correção. Tal frase nunca saiu da boca de Enzo Ferrari, tanto porque a Ferrari nunca se destacou por motores "torcudos" e sim por motores aspirados e giradores. Muito embora o meu favorito seja o 2.9L V8 bi-turbo do F40 (577nm). Hoje uma F458 (540nm) tem menos torque que uma M3 F30 (550nm). Porém isso tende a mudar com a nova F488 (760nm) e motor V8 turbo. Quem disse a saudosa frase foi Carroll Shelby. Carroll Shelby, a apologia do torque E quanto ao LC, todos os GTI têm. Entretanto como já foi discutido, existem diferenças do modelo alemão para o mexicano. No alemão é possível desligar o TC 100% e o carro sai lixando sem dó. Já no mexicano o TC continua agindo mesmo com ele teoricamente desativado, inutilizando de certa forma o conceito do LC.