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  1. 2 points
    caio cartaxo

    Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017

    Tenho um 1.0 TSI assim como o Rodrigo, fiz o teste aqui e o comportamento pra mim parece normal. O que eu procuraria tomar cuidado é justamente a parte de alimentação de combustivel, que é um problema cronico dos TSI. (meu carro tem 60mil km e nunca apresentou, mas uma hora ou outra, vai.)
  2. 2 points
    RodrigoSP2

    Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017

    Não vejo nada de anormal nos vídeos. Esse teste, se não me falha a memória, é pra ver se não há problema naquela válvula que regula os vapores de óleo (PCR?). Enfim... se tivesse algum problema o motor diminuiria o a rotação ou ficaria rateando ao abrir a tampa do óleo ou retirar a vareta. Amanhã faço um teste no meu e volto pra comentar. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  3. 1 point
    Bom dia. Tenho uma Golf Variant 1.4 TSI Confortline mas com câmbio DSG. O meu caso, foi um barulho bem diferente do seu, parecia como se o rolamento estivesse com pouca lubrificação e, sempre ocorria depois de rodar bastante em trânsito urbano, sempre ao engrenar as 1ª e 2ª marcha. De 3ª em diante, sem barulhos. No meu caso, foi trocado o garfo da embreagem e foram feitos ajustes tanto na parte física, como programação da mecatrônica e, rodou bem, até hoje, quando infelizmente, no painel apareceu a famigerada mensagem "Erro câmbio, deixar a alvanca na posição P e procurar uma oficina". Bem, na minha opinião , procure um mecânico especializado em DSG (se for o seu caso), ou uma boa oficina especializada nos câmbios de nossos queridos Golfs, o mais rápido possível. Não fique forçando ou andando com esse barulho, pois pode ser um reparo bem mais simples e barato do que ter que trocar à embreagem ou, nos casos dos DSG, à embreagem, a mecatrônica ou mecatrônica com embreagem. Sugestões: garfo da embreagem, rolamentos (que pode ser somente um ou o conjunto todo) ou a própria embreagem. Não demore para ir ao seu mêcanico.
  4. 1 point
    Flaviogg

    [Tutorial] Atualização GPS

    O processo de extrair os arquivos 7z diretamente para o cartão, no meu caso, dava problema pois escrever no cartão é muito lento. Eu consegui atualizar os mapas extraindo do 7z para o hd do micro e depois copiando tudo para o cartão. A copia para o cartão deu um erro mas coloquei a opção tentar de novo e tudo funcionou. A atualização de software no carro demorou 1h e a bateria (Passat com quase 3 anos) aguentou bem.
  5. 1 point
    Romero

    Lampada de LED

    Entendi suas colocações. Minha opção seria pelos paralelos Winpower. Tem uma postagem aqui mesmo no fórum do representante da loja Gqled. Sobre trocar o carro, parte do problema está sendo onde é que vou achar esse carro. Não é mais vendido o modelo novo e não aparecem seminovos. Além do mais, o meu é 2016-17. A tabela FIPE mostra menos de R$80 mil. Fica bem mais caro trocar de carro, mesmo ciente de que um Highline teria muitos outros itens a mais do que o meu Comfortline.
  6. 1 point
    RodrigoSP2

    Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017

    Boa noite colega Desculpe a sinceridade mas acho que seu mecânico está equivocado. Vou explicar o porquê... 1. A válvula que tem próximo ao coletor de admissão chama-se EGR. Ela é uma das responsáveis por recircular gases prejudiciais ao meio ambiente, principalmente NOx. Existem vários modelos, mas a do Golf trata-se de uma solenoide, comandada eletronicamente pela ECU. 2. Em caso de falha, ela provoca imediatamente marcha lenta irregular e consumo de óleo do motor. Nestas situações a luz de alerta de falha do motor acende-se, além do respectivo código de erro memorizado na central de diagnóstico, podendo ser consultado por qualquer scanner. 3. Um sintoma de falha nessa válvula, além do relatado em 2, é a dificuldade em retirar a vareta ou a tampa de óleo, devido ao vácuo (ou pressão NEGATIVA). Ou seja, o oposto ao que vc verificou e mostrou no vídeo, além de um característico ruido de ar vazando por baixo do coletor (onde está a válvula). Meu carro está com 79 mil km, acabou de voltar da revisão dos 80 mil km, sem baixar nada de óleo. Tenho ele desde zero. Como comparação (pois não achei nenhum vídeo do EA-211 TSI com esse problema) segue um vídeo de um GM Cruze com esse problema. Nele a válvula fica dentro da tampa e contém um diafragma que costuma se romper. Se vc está procurando por Golf TSI sugiro começar vendo os problemas mais frequentes, que via de regra afetam injetores e bomba de alta. Há vários vídeos no YouTube de como diagnosticar esse tipo de problemas (especialmente no up! TSI que tem bastante). Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  7. 1 point
    Jorge Jox

    Vazamento Mangueira blow-by

    Excesso de óleo pode sim causar problemas no motor. Pra isso que existe o nível máximo indicado pela vareta. Veja um trecho de um material que trata esse assunto: "Perigos do óleo a mais no motor Embora possa não parecer um grande problema para o excesso de óleo em seu carro, ele pode causar grandes avarias e potencialmente lhe custar milhares de reais. Quando muito óleo de motor enche o virabrequim em seu carro, o óleo fica aerado e é batido em espuma. Isso é causado pela alta rotação do virabrequim. O óleo espumoso não pode lubrificar bem o seu carro e, em muitos casos, fará com que o fluxo de óleo pare completamente, superaquecendo o óleo e causando perda de pressão do óleo. O motor então fica com falta de lubrificação e pode travar." No seu caso eu entraria imediatamente em contato com a concessionária e discutiria esse assunto com ela e caso ela não assumisse, entraria em contato de imediato com a VWB relatando o fato. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. 1 point
    Jorge Jox

    Troca de volante do golf Confortline

    Pesquisa no fórum. Já tem esse assunto tratando aí. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. 1 point
    Pessoal, Meu TSI 1.4 2013/2014, nos últimos 2 meses apresenta um comportamento estranho onde quando estou no modo Sport e uso o kick down ou uma aceleração bem forte, após alguns segundos ele acende a luz EPC e perigosamente limita a rotação/velocidade do veículo, onde claro em estradas, nas ultrapassagens se torna um ponto muito crítico. Logo após ele até atingi velocidades altas, porém preciso ir moderadamente no pedal para que ele consiga ir elevando sua rotação. Também como consequência ele aparece erro no Start/Stop do motor desativando a mesma durante aquela última condução. Quando eu desligo e ligo o carro ele volta a sua condição normal, sem EPC, acelera bem no E, N e Sport e habilita o Start Stop de Motor (*). Levei na CSS e realmente eles precisam ficar com o carro lá uns 2 dias pra um diagnóstico mas o técnico não descartou ser a turbina. (*) Eu também tenho tido uma questão de "alta demanda de Energia" que não tem permitido que o Start Stop se acione, a função fica ligada mas com essa mensagem ele não ativa quando paro veículo, uma vez ou outra a mensagem some, mas atualmente tem se mantido em quase todas as conduções e devo testar a bateria. Não sei se pode estar impactando nisso... acho que esse carro tem que trabalhar com sua parte elétrica 100% e pode ser que ele esteja operando em modo de proteção e essa pode ser uma ação de proteção dele. Enfim, agradeço se alguém já tiver alguma referência sobre o assunto do EPM.
  10. 1 point
    anghinoni

    Porta tanque de combustivel não abre

    Guardado nos favoritos. Nunca se sabe quando vai precisar... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  11. 1 point
    Jorge Jox

    Porta tanque de combustivel não abre

    O meu está desligado. A portinhola fecha no estalo, mas não tranca. Se travar e estiver no meio de uma estrada, f#%$&*! Prefiro deixar assim. Fico mais tranquilo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. 1 point
    Parafuseta

    Consumo

    se ta encanado com economia devia ter comprado o TSI :-) a incoerência é ver o cara andando que nem vovozinha para o GTI economizar e outro acelerando o TSI sem se preocupar já que gasta pouco. Pra mim a verdade é que o GTI é econômico, 9 km/l na cidade é o que faz 90% dos carros, 1.6, 1.8 mas que não tem metade do desempenho do GTI Não é o GTI que gasta e sim o TSI que é uma barbaridade de econômico. ou seja o TSI é potente e MUITO MUITO economico o GTI é econômico e MUITO MUITO potente a distancia dos trajetos influencia muito no consumo, se fizer só trajetos curtos até o tsi gasta. o que eu vi é que o motor frio ele consome que nem um landau, aqui em Curitiba é frio saio com ele, ate ele atingir 50 graus no óleo ele mal faz 6 km/l ai conforme vai esquentando o óleo, o consumo vai baixando, la pelos 80 que ele começa a fazer mais que 10 no consumo médio desde a partida. O cara que vc viu provavelmente fez 11 km/l com o GTI mesmo, porque em Brasilia são somente trajetos longos com poucas paradas.