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Showing most liked content since 01/10/20 in all areas

  1. 4 points
    Truc

    Adeus ou Até Logo...

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta. Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá. Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in. Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões. Godspeed com o Corolla! Truc.
  2. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Vamos deixar de achismos e vamos falar de fatos. O problema de fundição dos motores 1.0L não teve nada a ver com o óleo ser da Castrol ou da Motul, ou qualquer outro fabricante. A própria VW assumiu que foi uma sequência de erros dela mesma. Tanto é que, à época, ela publicamente afirmou que ela mesmo decidiu mudar especificação do óleo, repito, excluindo qualquer responsabilidade do fabricante do óleo, e erraram. Já os concessionários declaravam extra-oficialmente que era problema de folga excessiva nas peças internas do motor, inclusive afirmando esses problemas possivelmente eram defeitos causados por usinagem incorreta de algumas peças. Fora isso, eu, que era proprietário de um Gol G5 Power (não foi afetado!), vi que estava impresso no manual de manutenção que era para realizar a troca do óleo a cada 15.000Km, quando o correto deveria ser a cada 10.000km. Inclusive, me mandaram outro manual pelos correios. Eu não lembro qual era a especificação do óleo para o motor 1.0, mas o meu 1.6 EA-111 usava 5W40 (tanto faz a marca), e eu o vendi com 180.000KM de trabalho. A concessionária, em 2013, me pagou a tabela Fipe nele, e assim eu comprei o Golf. O motor G5 Power nunca apresentou qualquer problema comigo.
  3. 4 points
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Na minha opinião seu amigo tá muito é cheio de achismos. Ele seria engenheiro químico, por acaso? Uma coisa é ser contra a marca X ou Y, a outra é ter evidências suficientes de que o óleo produzido por elas não atende as normas vigentes e causam problemas. Se o óleo da Castrol causasse problemas nos motores da VW, pipocariam centenas de milhares de videos no Youtube e assuntos na mídia para denunciar os casos. A título de curiosidade eu já usei umas 8 marcas diferentes de óleo de motor, e nenhum dos meus veículos danificou-se, explodiu, travou ou fundiu o motor. Aliás, o motor do Golf não virou nenhum Ferrari porque usei óleo da Pentosin, muito menos da Motul.
  4. 2 points
    Jorge Jox

    RADIADOR - LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

    O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros... Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro. Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. 2 points
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Mas até hoje rola uma treta aqui em casa com essa questão do 0800. Minha namorada me deu um Xbox 360, há uns 6 anos, lá no Paraguai. E foi assim: 1 - Eu - Opa! É meu aniversário! O Xbox 360! 2 - Ela - Pode levar, pode levar! Eu pago! É teu presente! Pode levar! 3 - Eu - Então tá... Paga aí! 4 - Pode comprar no seu cartão. É presente. Quando a fatura vier, eu te ressarço. Resultado: fatura do cartão veio, e tem 6 anos que ela não paga... e diz que não vai pagar! Agora fiquei macaco velho. Quando é 0800 já aviso que nem vou levar cartão nenhum, e nem dinheiro. Não caio nesse golpe novamente não.
  6. 2 points
    anghinoni

    Gabarito pra colar emblema traseiro GOLF

    Me deve uma cerveja e dois joinha! Para o GTI
  7. 2 points
    armartins

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Quanto à gasolina Pessoal que está relatando diferenças milagrosas na média trocando entre aditivada e comum ou entre aditivadas diferentes provavelmente é como disseram diferença entre adulterada ou não, ou uma falha de leitura da ECU que estava deixando a mistura muito gorda sem motivo e desperdiçando combustível que ao encher o tanque foi corrigida... Eu passei a usar aditivada pela primeira vez em função da injeção direta e alguma potencial extensão na vida útil dos bicos e redução de depósitos de carbono. Em termos de autonomia ou performance não faz sentido nenhum ser melhor com aditivada (em relação a comum), pelo contrário é marginalmente pior pelo simples fato de que uma pequena parcela do volume injetado não está ali para gerar energia, mas sim para promover a potencial limpeza. Aqui como o @RicW falou também só tem DTClean no Ipiranga agora como aditivada, estou usando ela, mas sem milagres por aqui. Quanto ao óleo Concordo com o @iCardeX a única coisa que eu vou mudar com o golf é fazer a troca do óleo por tempo nos 6 meses (a contra gosto também) eu normalmente demoro uns 8 meses pra fechar próximo dos 10k km, pelo simples fato da quantidade de funções além da lubrificação que o óleo exerce nesse motor TSI relaxar nesse ponto pode afetar negativamente a vida útil do controle variável de válvulas, do sistema de manutenção da pressão de óleo que é complexo (e genial) no ea211 1.4.
  8. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    Fala chrisarec! Esse Golf que estou agora é o Alemão e também não tem roda-livre. Mas esse não tem o pacote Elegance que tinha no Mexicano, que englobava a configuração do modo de condução, que quando configurado no Econômico deveria ter a roda-livre. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. 2 points
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    A questão não é que seja balela. O câmbio tem uma previsão de durabilidade relacionada com o óleo. Digo, em alguns carros da VW, que se denominam "full life". Se porventura houver a necessidade de se abrir a caixa de câmbio para reparo, aí sim se troca o óleo. Claro, essa é uma condição de utilização normal para o carro. Se utilizam ele em track days ou ritmos semelhantes com frequência, aí entendo uma troca do óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. 2 points
    iCardeX

    Aviso de Falha

    E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje.
  11. 2 points
    iCardeX

    Adeus ou Até Logo...

    Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.
  12. 1 point
    anghinoni

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Vão enviar o seu cambio para a empresa Mecatrônica Presidente, uma empresa lá em Blumenau mesmo. O dono dela apareceu aqui no fórum um tempo atrás indicando o serviço dele, mas depois sumiu. Teve um outro usuário de Serra Negra que o cambio dele foi pra lá também! Aparentemente o problema dele foi resolvido, mas arcou com uma grana ai! Boa sorte no seu caso! Abraços.
  13. 1 point
    Filgueiras

    Lampadas Xenon queimada

    Vi uns vídeos, bem trabalhoso a troca, mas valeu a dica, o jeito é comprar por aí, pq CSS aqui é 2.100,00 cada! Vou ver com a loja q sugeriu em SP e depois volto com informações. Abs
  14. 1 point
    anghinoni

    Lampadas Xenon queimada

    Lantechfarois, procure no instagram. Eles tem até os reatores se precisar! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  15. 1 point
    belotto

    Lampadas Xenon queimada

    Pô, indica aí. O meu está bom, mas a troca da lâmpada do Xenon é questão de tempo Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  16. 1 point
    anghinoni

    Lampadas Xenon queimada

    Olha, no ML vende, mas são muitas que são falsificadas. Procure por vendedores com ótima reputação, ou então seria o caso de importar, mas vai demorar muito! Se for trocar a de 1 lado, troque dos dois, pois uma lampada nova fica um pouco difefente da outra. Para trocar do lado do passageiro é facil, tem muito espaço, ja do motorista, se tiver mão pequena ajuda. Se for de Sao Paulo, posso indicar uma loja que vendem a lâmpada e ja fazem a instalação pra você! Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  17. 1 point
    anghinoni

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Ué, mas você disse a verdade, doa a quem doer! Ué, mesma resposta acima, doa² a quem doer³ rs rs Ahhh isso dá mesmo!
  18. 1 point
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Nunca é tarde para recomeçar... O relatório do Civic quase fui apedrejado na internet. O Golf iriam me expulsar daqui, porque eu lembro que comentei que ia ser um relatório do tipo "doa a quem doer", e isso estava relacionado especificamente ao câmbio DSG (tão amado...) que eu enfaticamente não aconselharia a compra. Enfim, tem malas que vem para o bem. Comprei o Mavic Mini ontem.... A relação custo benefício é satisfatória. O que eu não gostei é que ele não possui sensores de colisão lateral, e também não contar com o recurso "follow-me". Até minha webcam de 10 anos atrás, tem o "follow me". De resto é um brinquedo sensacional. Dá até para cegar qualquer um, e de graça!
  19. 1 point
    iCardeX

    [Indicação] Suporte de celular p/ Mk7

    Tô estudando fazer uns videos com as peripécias do Golf. Mostrar os terrenos hostis por onde essa máquina já passou. Enfim, arrumar tempo para fazer um vídeo legalzim... Falar nisso fiquei impressionado com um troço de 249 gramas, é capaz de realizar vôo com essa qualidade.
  20. 1 point
    Bereba

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    As peças dos automóveis para reposição não contam com as isenções que as peças para a montagem dos automóveis. Então, por exemplo, nas peças de automóveis para reposição recai o IPI "cheio" e se forem importados ainda recaem o imposto de importação. Além disso, nas peças originais existe o controle de qualidade exigido pelas montadoras (matérias primas de qualidade, rastreabilidade, ensaios e etc...) que encarece as peças originais em relação as peças paralelas. As peças paralelas não tem o mesmo rigor, ou às vezes não tem nenhum controle de qualidade. Inclusive, qdo as peças são reprovadas pelo fabricante vc acha que as fábricas de autopeças jogam fora essas peças??? Claro que não. Viram peças paralelas mais baratas.
  21. 1 point
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta". Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar. No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos. Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.
  22. 1 point
    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/01/15/roubo-de-carro-por-hackers-vira-epidemia-em-londres-e-deve-chegar-ao-brasil.htm PARA QUEM TEM CARRO COM CHAVE PRESENCIAL é importante ler! Já entrei na Amazon US e importei alguns pouches Faraday que bloqueiam o sinal de chaves tipo a Kessy. (https://www.amazon.com/gp/product/B07SGLGV1J/ref=ppx_od_dt_b_asin_title_s00?ie=UTF8&psc=1) O Ali Baba tb vende, mais barato. Boa oportunidade para quem vende no Mercado Livre, pois acho que essa praga vai pegar por aqui... Saudações.
  23. 1 point
    Primeiro passo é ver se tem o chicote para a ligação dessas lâmpadas! Se tiver o chicote já é meio caminho andado! Depois é comprar as lâmpadas! Sobre a programação via OBDEleven, vou ficar te devendo! Abraços
  24. 1 point
    nydiow

    Maçaneta Cromada Golf Mk7

    Fala grande, muito obrigado. Sim, antes de postar eu procurei no fórum e não encontrei nenhum post sobre isso, eu gostaria de evitar de pintar e tinha pensado somente nas capas mesmo, mas tinha em mente que deveria prejudicas o sistema keyless. Vou avaliar. Thanks, Diego
  25. 1 point
    CaduOKT

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Eu tenho um G5 1.6 e um Fox da época, realmente foi só o 1.0 que deu esse problema. Mas novamente, sabe-se que foi erro da VW, mas esse meu colega me falou isso, como ele trabalhava na área de pós-vendas exatamente nessa época, e ele ter me falado isso, eu acredito né. Mas é o que eu disse, eu evito porque já ouvi falar mal, dificilmente o óleo vai matar um motor, mas pode causar problemas lá na frente durante a vida do carro.
  26. 1 point
    sergioty

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Neste caso parece que realizaram uma redução de custo no motor que prejudicou a lubrificação, assim mudaram o tipo de óleo para contornar o problema dos 400mil carros que já estavam nas ruas para evitar um recall. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  27. 1 point
    iCardeX

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Pois é! Temos isso aqui: Paguei R$ 29.000,00 em Outubro! 110% revisado! Comprei de um amigo extremamente chato! O carro estava impecável! A franquia é R$ 2.000,00. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  28. 1 point
    sergioty

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Tenho usado só gasolina comum no meu Golf Mexicano desde Zero, está com 56mil Km, sem problemas. Nos outros carros sempre usei comum também sem nenhum problema, já devo ter rodado uns 800 mil km nesses diversos carros, alguns rodei 60 mil outros 150mil, nunca precisei descarbonizar ou limpar bico. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  29. 1 point
    iCardeX

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Não presta por quê? A VW não fabrica óleo. Geralmente adotam em regime OEM, mas de acordo a rentabilidade, e a especificidade técnica. Da última vez que pude observar, o fabricante era a Castrol. Mas se uma equipe inteira de engenheiros homologou o Castrol 5W40 para trabalhar numa frota de sei lá quantos milhões de veículos, eu fico imaginando o que é que o seu amigo engenheiro da VW sabe que o restante dos engenheiros da VW não sabem....
  30. 1 point
    anghinoni

    Oléo do Cambio manual

    Opa! Mas na parte da engenharia (mecânica, fluidos e etc) você vem com os seus conhecimentos técnicos e deixa todos aqui de boca aberta! Ahhhh meu pai vem sofrendo com o meu ex Fox, com as palhetas originais, durou 1 ano de boa! Depois que ele pegou, trocou para palhetas originais, mas não duraram 6 meses, era uma bateção! Depois ele comprou umas da Trico no MercadoCar, funcionou bem no começo, mas passou alguns meses deu ruim novamente! Ai eu comprei um refil de borracha no Ebay (disse ser bosch e fabricado na Alemanha), para substituir a do limpador traseiro do Golf, como veio bastante, disse pro meu pai usar esse refil na palheta original antiga que ele tinha guardado. Trocamos o refil, colocamos no carro, e a borracha travou o limpador, só escutava o motorzinho forçando, joguei agua no vidro e o limpador funcionou, mas agarrando muito! Voltamos com a palheta da Trico, e ele reclamando muito, que nem usava o limpador quando chovia, pois o barulho era horrível! Nisso comprou as da Dyna no Mercadocar novamente, por enquanto está funcionando de boa! Ja a traseira desde que esteja um pouco molhado o vidro, não faz barulho, agora se tiver seco, até no Golf faz! Eu tive problemas também com as palhetas do Golf, o RicW me indicou as do Virtus e Polo, mesmo tamanho, mas numeração diferente! Era uma barulheira! Tem até um tópico falando disso... Só resolvi quando coloquei as originais 5GM998002, problemas é que elas sumiram das CSS... Abraços!
  31. 1 point
    Jorge Jox

    Oléo do Cambio manual

    Meu caro, obrigado pelo elogio. Mas na realidade, eu aprendo muito com vocês aqui. O meu antigo Fox não fazia barulho horrível no limpador de para-brisa. Ruído normal, claro, não tão abafado como o do Golf que tem um isolamento acústico melhor. Já o limpador do vidro traseiro fazia barulho devido a trepidaçao, assim como o Golf faz também. Esse atual é o antigo. Rsrs As palhetas eram aquelas tipo aerodinâmica originais do carro. Fox Highline 15/16. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  32. 1 point
    anghinoni

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Sobre a gasolina, o pessoal aqui costuma colocar a comum mesmo, outros a Aditivada e alguns poucos a Podium. Eu mesmo, sempre coloquei aditivada e nunca tive problemas! Sobre o Oleo do motor, a especificações é a API SN 5w40 norma VW502.00 Abraços.
  33. 1 point
    Jorge Jox

    O cabo precisa ser do ano do carro?

    anghinoni, lembrei que tive um parecido com esse, que foi junto com o Golf quando foi roubado. Não tinha o botão de power e nem tão pouco sabia do "Carista". Via muito poucas coisas conectado. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  34. 1 point
    Jorge Jox

    O cabo precisa ser do ano do carro?

    anghinoni, interessante! Vou procurar para me aprofundar e de repente comprar e testar! Vlw, obrigado! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  35. 1 point
    anghinoni

    O cabo precisa ser do ano do carro?

    Jorge, um amigo comprou esse aqui pro Virtus e Polo dele: https://pt.aliexpress.com/item/32807284265.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3b44b90aI39yPG Versão 4.0 com bluetooth, pois se for via wifi, o celular perde conexão coma internet. Usando o App carista, consegue fazer varios vcds no carro:
  36. 1 point
    anghinoni

    Aviso de Falha

    Mas sempre foi assim! CSS só troca peça! Pior que muitas vezes a falha que o scanner aponta, nem realmente é a peça que esta com problema, onde na realidade é outra peça que esta interferindo! Depois que trocou, teve que fazer algum ajuste eletrônico ou do tipo de proteção de componente? Onde a peça "nova" não se comunica com o carro, nisso a CSS tem que plugar o computador e fazer a ativação por ele? Entendi! Então tem varão mesmo, pois em alguns carros, o P é eletrônico! Valeu!
  37. 1 point
    Jorge Jox

    O cabo precisa ser do ano do carro?

    Eu tive um que utilizei num Polo 2.0 2002 que tive. Não lembro qual foi o ano. Mas chegou a me dar um diagnóstico errado, então joguei fora. A minha bomba de combustível estava intermitente e ele falou que era o sensor de rotação. Gastei uma grana comprando a peça vinda de SP, instalei e continuou a mesma merda. Até descobrir junto com um cara que a seguradora me mandou pra dar uma chupeta na bateria que descarreguei tentando fazer o carro pegar. De lá pra cá saí da VW, voltando no 1o Golf mk7 que tive em 2015. Agora estou interessado em adquirir algo novamente. Vou estudar as diferenças entre essas opções que você me indicou. Vlw pela dica! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  38. 1 point
    anghinoni

    O cabo precisa ser do ano do carro?

    Jorge, você pode procurar o @Michael aqui do fórum, ele tem loja e vende os cabos. Porém o cabo VCDS precisa de um computador, eu partiria para um ObdEleven, tem até um tópico do nosso Xerif @RicW falando dele! Abraços.
  39. 1 point
    Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    O 1o Golf a bateria acabou faltando um mês para 3 anos do carro. Não tive nenhum sinal de que ela iria acabar. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  40. 1 point
    Bereba

    Adeus ou Até Logo...

    Eu queria um híbrido. Elétrico ainda é inviável... Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro... A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0. E tem as suas vantagens. Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!! E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo. Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla. O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486 5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.
  41. 1 point
    edsonmassao

    Tomada USB no lugar do acendedor!

    Eu pensei em fazer essa modificação quando li o tópico https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/its-the-subtle-cosmetic-mods-i-like-post-yours.322093/page-63 Mas precisa arrancar o acendedor original e dar uma arrombadinha no buraco pra encaixar esse carregador USB. A sugestão do anghinoni é menos radical e fácil de ser aplicada... Duckdown, se você pegar o acendedor de outro carro e encaixar no seu carro ele também não esquenta muito?
  42. 1 point
    29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA] 6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition: 1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas. 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro. 3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção. 5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme. 6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante. O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.
  43. 1 point
    Jorge Jox

    Temperatura óleo

    Show!!! Parabéns pela descoberta! Sucesso na substituição da peça! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  44. 1 point
    iCardeX

    GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Pois é. A VW é uma "Maria Zé Ruela" em termos de estratégica para o nosso mercado. Os executivos dela precisam ter aulas de sinergia econômica para reaprenderem a atuar no nosso mercado. A coisa mudou. Quando trouxeram o MK7, simplesmente provocaram uma reviravolta e revolução no mercado dos veículos hatchs médios. O Golf era, disparado, a escolha que possuía o melhor custo/benefício para os clientes de hatches médios. Tanto que o MK7, no 1 º ano, deu um "Fatality" certeiro no Hyundai i30, e por muito pouco não mandou o Focus para a vala do esquecimento. A estratégia para continuar destronando seus rivais em nosso país foi simplesmente empobrecer tecnologicamente o carro mais curinga de seu escasso portfólio. No final das contas, o título de Golf Killer acabou sendo concedido para o inesperado GM Cruze Turbo. Saiu literalmente da vala da morte para dar um tapa de luva de pelica bem na fuça da VW, e reivindicar um trono que nunca lhe pertenceu. Enfim, a dona VW numa busca cada vez mais incessante pelo maior lucro, ainda por cima, oferecendo o menor custo-benefício para os clientes, e, exageradamente, de repente se viu afogar na própria ganância. Palmas para a VW, minha gente! Todas as palmas para ela. Aliás, ainda no fechamento de outubro 2019, e mesmo com o mercado de hatches reconhecidamente saturado, a GM ainda conseguiu a proeza de desovar 12 Cruze Turbo para cada 1 Golf empurrado no nosso mercado.
  45. 1 point
    belotto

    Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)

    Compartilhar algo que já recebi há um tempo que parece bem verdadeiro. Galera, acho válido postar aqui um publicação que vi no grupo do Facebook. Não sei se foi compartilhado mas acho que pode ajudar a tirar dúvidas sobre o DSG7. Câmbio DSG. Golf MK7. CORTESIA DE PEÇA. Olá, o post a seguir será destinado aos membros do grupo que possuem o câmbio DSG-07 marchas(DQ-200) e poderão vir a ter quer requisitar a cortesia, logo, irei dar dicas de tudo que aprendi nesses 30 dias sem carro. Em síntese, Dia 10 de Janeiro de 2019: No litoral gaúcho, longe de casa, no sábado, meu carro trava apresentando inúmeros problemas no painel, sendo um deles AVARIA NO CÂMBIO, OFICINA! Assim, começou mina saga... Dia 14 de janeiro de 2019: Guincho chega na minha residência no litoral e leva o carro até a concessionária Volkswagen de minha região: Guaíba car, Taquara. Logo de primeiro momento, não houve a verificação por escâner, sendo, tão somente, um diagnóstico visual pelo mecânicos, determinado: BATERIA. Questionei quanto à possibilidade da mecatrônica, negaram qualquer possibilidade e tive que adquirir, no dia seguinte, uma bateria, custo inicial: 800,00 17 de janeiro de 2019: Ao colocarem a bateria, erro do câmbio continua ativo, logo percebem erro no diagnóstico e o sistema aponta: Mecatrônica! Já confortado, solicito a requisição da cortesia de peça e da mão de obra pra a Volkswagen, salvem esse detalhes: minha primeira relação, não fora, cliente com a volks e sim: concessionária com a volks. Esse detalhe é importante pra o desfecho. Assim aguardei pelos próximos dias até a confirmação da cortesia quando... 01 de fevereiro de 2019: Mais de duas semanas após a solicitação, tenho o retorno, pela concessionária que houve uma negação da cortesia da mecatrônica do câmbio DSG, assim, prestes a ir até uma comemoração importante naquela sexta, meu chão caiu, pensem a dor de dormir com 14.000,00 nas costas, contudo, não baixei a cabeça, as 13:00 horas daquele dia, peguei o telefone e jurei por tudo, que iria resolver este problema. Liguei ao 0800, e fui direcionado até a central de atendimento ao cliente, fui enrolado por cerca de 50 minutos dizendo que não poderiam fazer nada, que não possuíam mais informações sobre o meu caso e que deveria falar com o gerente de serviços de minha concessionária, ligando para ela, tenho a seguinte reposta: não podemos fazer nada pelo seu caso, ligue para o 0800. Foi então, que me liguei, a central de atendimento não tem o propósito de atender, tanto que, eles não têm noção de nenhum caso individual, passando respostas genéricas e que não condizem com cada caso, briguei tanto, mas tanto naquelas próximas horas, que cheguei ao forcei que me passem até algum responsável, chegando assim, ao contato da Iara, analista da montadora, ela sabia detalhadamente meu caso, já tendo lido a reclamação que fiz no Reclame Aqui, dias antes, com muita tranquilidade ela informou que iria reabrir o processo de cortesia, repassando, inclusive, as informações contidas pelo Reclame aqui para a montadora, deixando de ser uma relação concessionária-volks para uma relação cliente-volks, e assim, houve toda diferença, tanto que: ontem, alguns dias após a reclamação obtive a cortesia da peça, e 50% da mão de obra. O que aprendi: a linguagem utilizada entre a montadora e concessionária é totalmente técnica, analisam números e dados, mesmo sabendo do problema crônico do câmbio, meu conselho será o seguinte: Façam uma reclamação pelo Reclame Aqui! Isso será de extrema importância, tanto para a cortesia quanto para o desconto na mão de obra, é o ÚNICO jeito que a volks(montadora) dará ouvidos a vocês, caso contrário, será uma linguagem técnica, demorada e que poderá ocasionar uma negação da cortesia, como no meu caso. Tenho um golf tsi 2014, alemão, 79.000km, e com 05 revisões na concessionária. Espero ter ajudado, para maiores informações, posso responder no chat. Previsão para troca: mais 20 dias, irei fechar 50 dias sem carro. Obrigado pela atenção! Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  46. 1 point
    EmersonDF

    Quantos MK7 temos no fórum?

    499_GTI premium 2015, com pacote (full) Oettinger!
  47. 1 point
    cassio.furpes

    Vídeo (youtube) no Discover Pro

    Pessoal, Conforme prometido fiz ontem um vídeo rápido do funcionamento do CarStream no Android Auto. A qualidade não ficou muito boa, mas acho que dá pra ter uma idéia geral de como ficou. Link para o vídeo: https://tinyurl.com/yc4ttq3q Abraços.
  48. 1 point
    Bereba

    Filtro K&N - Perda de potência

    Felipe Hoffmann Bruno, é difícil responder sua pergunta, pois pode variar de caso a caso. Minha opinião de quem trabalha na área é: cada veículo teve vários engenheiros trabalhando durante 3 ou 4 anos para achar o melhor rendimento possível do filtro e da admissão de ar, mantendo toda a capacidade de filtragem necessária. Além disso, há também a engenharia dos fornecedores envolvidos. Já trabalhei e fiz vários testes nesta área. Cheguei a "brincar" de tirar todo o sistema de admissão até o corpo de borboleta, deixando-a exposta no dinamômetro de bancada. A diferença de potência não chegou a 1%. Isso em motor aspirado: em motor turbo não muda nada, uma vez que o turbo sempre busca (girando mais ou menos) manter a pressão no coletor de admissão. Num caso extremo de filtro entupido, o turbo teria um pouco mais de tempo de resposta e poderia atingir sua capacidade de gerar mais pressão. Minha opinião quanto a isso é manter o sistema original e pronto. Até quando se aplica turbo a um motor aspirado, recomendo a preparadores tentar usar o sistema de filtro e captação de ar original. Não se esqueça do efeito "placebo" que este tipo de "melhoria" traz: o motorista ouve o ar sendo sugado com o filtro esportivo e por consequência já tem impressão de que está mais rápido.
  49. 1 point
    O @anghinoni1982 é muito solicito. Admiro muito as atitudes de ajuda por parte dele aqui no clube. O Manda Chuva do A.B.C. tem muuuuuita agilidade, destreza para essas coisas da "tar internetí". Forte abraçaço @anghinoni1982!
  50. 1 point
    Então @Remedio, acho melhor tomar um Prozac aí e dos genericos... Segue o código da peça é o nro 27 Tem no ebay pra comprar: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X5G0947409.TRS0&_nkw=5G0947409&_sacat=0 Ou aqui no Brasil, por módicos 194 reais. Mas tem que verificar se é essa peça mesmo. Abraços.