Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 01/11/18 in all areas

  1. 5 points
    Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se já é considerado um problema recorrente, pode ser que seja passível de alguma simples correção no futuro. Terão que descobrir a causa! Eles te informaram que vc não deveria abrir o reservatório de expansão por dois motivos: primeiro para não mascarar o problema, pois quando vc o abre o fluido se estabiliza e eles perdem a chance de descobrir a causa e em segundo, nunca abra o reservatório com o motor quente, pois a pressão baixa em demasia e com isso pode formar bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento. Bolhas de ar são um verdadeiro perigo para a bomba d'água, pois pode fazê-la cavitar e o sistema falhar no bombeamento, sem contar a perda de transmissão de calor que ocorrerá onde as bolhas se formarem. Alta temperatura pode queimar a junta do cabeçote. O risco não é grande em motores modernos, mas existe. O motor 1.0 TSI é fantástico, pois utiliza a toda tecnologia de ponta que foi experimentada no EA211 TSI 1.4 Ele completo pesa em torno de 92 kg, contra 106 kg do 1.4 É um motor muito leve de alto rendimento em ampla faixa de giro
  2. 4 points
    hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Ótimas explicações, obrigado. Segundo o consultor técnico, todos os veículos que apresentaram esse problema foram solucionados pelo procedimento, então estou otimista. Realmente o motor 1.0 TSI é surpreendente, principalmente pelo alto torque em baixas rotações e economia de combustível inacreditável. Nunca tive a oportunidade de dirigir um 1.4, mas imagino que seja ainda melhor, porém, pelo menos pelo meu estilo de direção mais voltado para a economia que para altas velocidades, seria desnecessário mais potência. A única coisa que cairia muito bem seria um DSG. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  3. 4 points
    RodrigoSP2

    Preco ipva

    Pra mim o problema não é pagar imposto, o problema é que todos sabemos aonde ele vai parar e como ele é gasto... Se houvessem serviços públicos com o mínimo de qualidade eu pagaria com gosto! (Lembrando que essa é apenas minha opinião) Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  4. 4 points
    iCardeX

    Preco ipva

    Se você for verificar o diário oficial de outros estados, vai perceber que os valores são extremamente semelhantes. O próprio formato da tabela remete muito à plágio. A variação do valor venal, de estado para estado, é praticamente desprezível. Outro detalhe que você pode perceber, referente ao IPVA, é que existe um "código modelo" para cada veículo, e que é igual na tabela venal de todos os estados. O meu, no caso, é 154821. Sinceramente, nunca observei anúncio de veículo algum com esses códigos de identificação. Então essa história de que o governo faz pesquisa de "valor de mercado" dos automóveis é conversa para boi dormir... I/VW GOLF COMFORTLINE AA 154824 I/VW GOLF COMFORTLINE AC 154859 I/VW GOLF COMFORTLINE MA 154825 I/VW GOLF COMFORTLINE MC 154858 I/VW GOLF GTI 112207 I/VW GOLF GTI AB 154823 I/VW GOLF GTI AD 154860 I/VW GOLF HIGHLINE AA 154822 GOLF HIGHLINE AC 154862 I/VW GOLF HIGHLINE MA 154821 I/VW GOLF HIGHLINE MC 154861 I/VW GOLF VARIANT CL AA 154879 I/VW GOLF VARIANT HL AA 154880
  5. 4 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Medo de portada!!!!
  6. 3 points
    Sobrinho

    Direção torta (Veículo 0km)

    Sábias palavras, me fez lembrar quando eu era adepto fervoroso do Kama Sutra, ops! Zen Budista!!! @anghinoni1982 é seguidor do Budismo. Veja só a estátua levantada lá em Santo André em homenagem a pessoa dele...
  7. 3 points
    Extensão da garantia FORD .... Software = 10 anos, troca/substituição da embreagem = 5 anos, contados a partir da aquisição do veículo.
  8. 3 points
    RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Saulo, É bem o que você disse: traquinagem. Acho que o que o Jorge quis dizer é o seguinte: Nenhum fabricante prevê ajustes ou regulagens em suspensão com eixo de torção ou rígido, além de algo feito em linha de produção. Agora, se o cara consegue a proeza e empenar a suspensão em uma batida, atropelando uma guia ou caindo em um buraco bruto, daí são outros quinhentos. Nessa hora, toda a "flexibilidade" e a "criatividade" da mecânica vem à tona, normalmente para evitar o custo de trocar componentes de suspensão. Em tempo: ninguém deveria mexer em nada na suspensão que não fosse convergência da dianteira. Os outros ângulos geométricos não deveriam necessitar de ajustes, a menos que se sofra alguma batida maior, que cause dano. Ajustar cambagem, por exemplo, não é previsto pelo fabricante do carro e normalmente é feito danificando componentes da suspensão. Na maioria das vezes esse ajuste só é feito porque um mecânico inepto não soube identificar uma convergência errada. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  9. 3 points
    Jorge Jox

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Se o seu estilo é economia, está com motor certo, pois consegue ser super econômico e não deixa a desejar quando precisa de desempenho. Acho que um DSG cairia muito bem nele sim, concordo! Se vc tiver a oportunidade de pilotar um 1.4 sentirá com certeza um desempenho melhor em todas as condições, mas tudo tem seu preço, não conseguirás os números obtidos em consumo como neste 1.0 Esse 1.0 T foi tão bem desenvolvido, que ele no Up fez o carro bem mais econômico que o 1.0 aspirado, tanto na cidade como na estrada.
  10. 3 points
    RicW

    Potência maior que o divulgado

    Resolução de ano novo: não comento mais esse assunto. Até porque religião é um lance muito pessoal e complicado. Abraço!
  11. 3 points
    Jorge Jox

    Potência maior que o divulgado

    A injeção vai sempre acompanhar (quando o carro está com a pressão do turbo original) o volume de ar inserido na câmaras de combustão, para manter a relação estequiométrica, que em condições normais de uso e com combustível decente fica entre 14,7:1 a 15:1 (Ar/gasolina pura), essa relação não é exata pois varia conforme a composição química da gasolina. Para economia essa relação será ligeiramente superior e para desempenho ela será ligeiramente inferior. Vale ressaltar que com a gasolina nacional, que é batizada em torno de 27% de álcool, essa relação estequiométrica vai pra algo em torno de 13,5:1 Apenas como título de informação, álcool puro tem uma relação estequiométrica de 9:1 Associando essas relações estequiométricas com o poder calorífico de cada combustível, chegamos ao porque dos motores a álcool consumirem mais que os motores a gasolina "batizada nacional", que consomem mais que os estrangeiros com gasolina pura.
  12. 3 points
    anghinoni1982

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Ah mizeraviiii Enviado de meu Atari 2600
  13. 3 points
    Sobrinho

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Esses lances de sentar, dureza, segurar, abraçar e costas, deva que está dando uns comichões no @anghinoni1982. O bichinho carpinteiro deva que tá dando bote!
  14. 3 points
    COX1985

    Fechamento e abertura de Conforto

    Bem vindo ao padrão europeu! O fechamento dos vidros precisa ser supervisionado por motivo de segurança. Logo acostuma, ou instale um módulo xing ling e arrisque ferrar alguns módulos do seu carro. kkkkkkkkkkkkkkk
  15. 3 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    TSi highline MT alemão 2014 com 41000km... devo ficar mais um tempinho com ele. Nem bateria pediu arrego, carro abençoado, graças a Deus!!!
  16. 3 points
    Soraia

    Pneu Pirelli 91w ou 94w

    Gente...acabei colocando o p7 94w mesmo....pq agora tem ipva e seguro..meu bolso n aguenta...n vou pegar estrada nada...entao daqui uns 2 meses coloco outro igual....agradeço a todos....
  17. 2 points
    Volkswagen diz que bateu novo recorde de carros entregues em 2017 Empresa não usa o termo 'vendas'. Volume do ano passado foi de 6,2 milhões de carros. Balanço do grupo sai nesta quarta (17). Por G1 16/01/2018 14h04 Atualizado há 16 horas Herbert Diess, chefe da marca Volkswagen, em evento na véspera do Salão de Detroit (Foto: Brendan McDermid/Reuters) Herbert Diess, chefe da marca Volkswagen, em evento na véspera do Salão de Detroit (Foto: Brendan McDermid/Reuters) Herbert Diess, chefe da marca Volkswagen, em evento na véspera do Salão de Detroit (Foto: Brendan McDermid/Reuters) AVolkswagen comemorou, na última segunda-feira (15), um novo recorde de carros entregues - a empresa não usa o termo "vendas". O volume somou 6,23 milhões de unidades no ano passado, 4,2% acima de 2016. O resultado foi puxado pela demanda maior por carros da marca nos Estados Unidos e pelo estratégico mercado chinês. As vendas na Europa caíram. O balanço de todas as marcas do grupo deve ser divulgado nesta quarta (17), mas Audi e Porsche já haviam anunciado recordes nos números de 2017. Esses resultados podem ter levado o grupo a se manter como o campeão de vendas no mundo. Mas ainda falta a Toyota divulgar seus números -- a montadora estimava ter vendido 10,5 milhões de carros entre todas as marcas do grupo. Pós escândalo Ao festejar o bom ano da marca, em discurso no Salão de Detroit, nesta segunda, o "chefão" da marca Volkswagen, Herbert Diess, disse que o segredo é o "ter os produtos certos". Ele também lembrou do escândalo dos motores a diesel, que já fez a companhia gastar mais de US$ 20 bilhões com ações judiciais e consertos. O "dieselgate", no entanto, não atrapalhou as vendas nem em 2015, quando estourou. "Nós decepcionamos vocês", disse Diess, com uma imagem de um Fusca no telão. "Não vou descansar até Volks recuperar a imagem de uma marca confiável, de sucesso, nos EUA." Executivo da VW diz que não vai descansar enquanto não recuperar a imagem confiável
  18. 2 points
    anghinoni1982

    Direção torta (Veículo 0km)

    Mais respeito jovem... Foi um estepe de Kombosa. [emoji23][emoji23][emoji23] Enviado de meu Atari 2600
  19. 2 points
    Soraia

    Pneu Pirelli 91w ou 94w

    Kkkkk..vdd Jorge e vou fazer uma pequena viagem ..haja gasto viu....mas realmente track days n esta nos meu planos....
  20. 2 points
    chrisarec

    Direção torta (Veículo 0km)

    Olha quem tá falando...... não foi vc que recebeu seu Golf com estepe de Gol batedeira?
  21. 2 points
    RodrigoSP2

    Polo 200 TSI AT

    Ressuscitando o tema (não queria abrir um tópico só pra relatar isso) ontem passei um pequeno "susto" com o cruise control. Estava eu no Rodoanel com o dispositivo acionado em 100 km/h (limite da via) quando fui surpreendido por uma chuva torrencial, típica do verão. Como estava numa velocidade constante, em dado momento notei uma ligeira aquaplanagem (nem notei se a luz do ESP piscou), mas por medida de segurança o computador desativou o cruise control na hora - só fui perceber quando a velocidade começou a diminuir gradativamente. Desconhecia essa (útil) função de segurança; nos outros carros que tive com o dispositivo acho que não havia essa função. No Manual fala sobre as situações onde o GRA (nome dado ao dispositivo) é desligado: ... - Em intervenções no controle da dinâmica de condução, por exemplo por meio do ASR e do ESC. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  22. 2 points
    RodrigoSP2

    Direção torta (Veículo 0km)

    Na Rússia e no leste europeu o Kaptur (sim, com K) é igual ao nosso. Infelizmente tirando um modelo ou outro de todas as montadoras, nosso país é considerado pobre demais para ter os mesmos modelos vendidos no Velho Continente. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  23. 2 points
    Sobrinho

    Direção torta (Veículo 0km)

    Caracoles! Depois falam que eu vivo revirando coisas do arco da velha!!! Desiste desse trem!!! Queria e tive paz de espírito. E além do mais paguei a multa. Dei uma bica de esquerda e fui ser feliz(pelo menos procuro). Abraçaço.
  24. 2 points
    Jorge Jox

    Direção torta (Veículo 0km)

    Uno eu lembro que não era eixo de torção. Lembro até que tinha um único feixe de mola semi elíptico, ligado a cada ponta dos eixos das rodas. Xsara e Scenic eu não tenho ideia da suspensão traseira.
  25. 2 points
    Lobin

    Gti com km alta

    Exclusive ou Premium? Qual o ano? Tem que ver o histórico de manutenção também, pois o GTi tem alguns defeitos recorrentes que com certa frequência motivam o acionamento da garantia: vazamento pela bomba d'água, mancha no projetor do Xenon, mancha ou rachadura faróis auxiliares e oxidação do circuito elétrico dos LEDs da soleira da porta. São esses o que lembro agora.
  26. 2 points
    Willy

    Direção torta (Veículo 0km)

    Vale dizer também que mesmo para o alinhamento convencional, por meio dos lasers, os parâmetros de cada carro também devem ser consultados e respeitados. Em muitos lugares o alinhador só trás tudo para o centro e está errado muitas vezes. Pelo que lembro, nosso golf mesmo anda com certo ângulo de abertura (divergência?) nas rodas dianteiras E isso afeta diretamente o comportamento dinâmico do carro
  27. 2 points
    hboratto

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Levei na concessionária onde adquiri o carro e confirmaram que já ocorreram casos semelhantes e que se tratava de ar no sistema de arrefecimento. Fizeram a drenagem e troca de todo o fluido do arrefecimento na garantia. Agora é acompanhar para ver se resolve. Disseram que não é bom ficar abrindo a tampa do reservatório de expansão, e que se ocorrer de novo é para levar o carro novamente. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  28. 2 points
    RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Quanto rancor no coração, chefe... Essas máquinas 3d são todas novas e é bem provável que o banco de dados delas tenha o mk7. Eu, pelo menos, nem precisei esquentar a cabeça: o cara fez certo e ponto final. Te sugiro o seguinte: faça uma busca por "alinhamento 3d Brasília" no Google, e vão aparecer pelo menos uns 5 lugares que tem a tal máquina. Escolha a que te parecer mais simpática e faça uma visita. Como este é um equipamento caro, deve ser uma oficina mais séria. Por este mesmo motivo, o patrão não vai colocar qualquer energúmeno para operá-la, mas sim um cara qualificado. Acho que há boas chances de você ser feliz. Depois, volte aqui e compartilhe a experiência com a galera! Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  29. 2 points
    saulo coelho

    Preco ipva

    Bom dia, certamente fazem um media das tabelas dos institutos idoneos, diminui um pouco para que haja vantagem em prol do contribuinte, assim evitam recursos e caso haja contam com um argumento forte para indeferi-los! mais ou menos por aí! é meu amigo "se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comeriam as salsichas nem cumpriria as leis"! ( essa frase não é minha, nem me dei ao trabalho de pesquisar de quem é, acho que aqui ela cai bem: afinal imposto só é pago por que é uma obrigação imposta e legal) Abs!
  30. 2 points
    RicW

    Direção torta (Veículo 0km)

    Oi Jorge, Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro. Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica. Veja o videozinho abaixo. Abraço!
  31. 2 points
    Jorge Jox

    Potência maior que o divulgado

    Interessante essa matéria! Encontramos muitas respostas aí!
  32. 2 points
    Jorge Jox

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Alcântara é bonito e resistente! Gosto mais do que de couro preto, que esquenta demais as costas, quando o carro está estacionado sob o sol.
  33. 2 points
    Jorge Jox

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Acho o acabamento do Golf muito bom, em especial o do Highline. Plásticos de boa aparência e qualidade ao tato, sem rebarbas e não aparentando fragilidade e de bons encaixes, sem contar os forros de carpete dos porta trecos das portas e mantas de borracha nos porta trecos restantes. Claro, não esquecendo o painel central de material macio. O meu é mexicano e o acabamento do freio de mão acho de muito bom gosto e material de primeira linha. A manopla do câmbio também não fica atrás. Acho que a única parte que destoou do conjunto, mas ainda muito difícil de se perceber aos olhos, foi o acabamento superior das portas traseiras não serem macios como os das dianteiras. Isso é um mal atual de algumas montadoras, pois tem carros mais caros que o Golf que sofrem disso. A Jeep, por exemplo, faz isso em vários modelos. Acredito que para ter um acabamento melhor que do Golf, o carro vai ter que ser mais caro que o Golf.
  34. 2 points
    Jorge Jox

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Acho que você pode tanto acertar, como errar. Quando se diz derivado é em relação a estrutura da carroceria e a mecânica, que tem grande parte aproveitada. A parte referente ao acabamento poderá ser totalmente diferente, uma vez que tem que ser um projeto totalmente novo, praticamente nada é aproveitado.
  35. 2 points
    saulo coelho

    Preco ipva

    Beleza Jorge, gostei do frances, me impressionou, tive que consultar o google! essas discussões não vira nada, a parte tecnica é mais tangivel! vamos falar sobre o barulho na embreagem: mas logo logo são misturadas a ideologias , filosofias.... abraço!
  36. 2 points
    RicW

    Barulho - Motor x Embreagem

    Verdade, kbeloo. Nesse particular você tem razão e peço desculpas. O "você" ai não foi personificado, mas apenas um recurso muito infeliz de linguagem. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  37. 2 points
    RicW

    Barulho - Motor x Embreagem

    Meu caro, Não falei de você. Expus o meu posicionamento em relação a este assunto, e é bem simples: Desde 2014 existe uma lei federal (número 12.977) que regulamenta o comércio de peças usadas. Basicamente, a origem delas tem que ser rastreável (para garantir que não são produto de roubo) e os vendedores, cadastrados junto ao poder público e recolhendo os impostos corretamente. Pergunte ao seu vendedor do Mercado Livre se ele cumpre essa lei, se ele tem como demonstrar a origem dessa peça. Se sim, parabéns. O cara é esse que você mencionou. Se não, há um motivo para ele não estar conforme a lei e só vislumbro duas possibilidades: ou ele sonega impostos ou a origem das peças é duvidosa. Das vezes em que tentei, nenhum cumpria e muitos nem mesmo respondiam as minhas perguntas. Abraço. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  38. 2 points
    kbeloo

    Barulho - Motor x Embreagem

    Estimulando a criminalidade? Gostaria de saber em que momento eu disse para comprar uma embreagem roubada, por favor me mostre pois não consegui visualizar isso. Não é meu comentário que vai fazer roubos pararem ou aumentarem, estamos em um país onde a criminalidade explode em toda esquina. Em contra partida existe muita gente honesta que sustentam suas famílias vendendo peças usadas de carros que por algum motivo legal acaba virando sucata. Não generalize e saiba interpretar as coisas parceiro, estamos aqui para ajudar uns aos outros, onde a única coisa que temos em comum é o mesmo carro.
  39. 2 points
    Atualizando o meu relato, ontem quando estava a caminho de casa, por volta de 22:00, percebi que quando apresentava a mensagem (ERRO:CÂMBIO), o mesmo passava a utilizar apenas as marchas pares (2,4,6), pulando as ímpares, o que ocosionava alguns trancos e que o erro aparecia sempre que ele engatava a quinta marcha. Pois bem, resolvi andar bem devagar para que não precisasse usar a quinta marcha, estava dando certo, a mensagem não apareceu e em um certo momento ele passou a quinta sem apresentar o defeito, mas logo depois apareceu uma mensagem de superaquecimento no câmbio (acho que foi isso, porque desliguei o carro muito rápido), ao perceber encostei o carro e desliguei, nesse momento começou a sair fumaça, saiu fumaça por uns 10 minutos e um cheiro muito forte de queimado. Chamei o guincho do seguro e mandei o carro hoje cedo para a autorizada, que já estava agendado para hoje 14:00. Achei muito estranho, porque os dois consultores que conversei me informaram que caso o carro fosse estragar outras peças ele mesmo pararia e entraria em modo de emergência.
  40. 2 points
    Jorge Jox

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    O brasileiro é conservador quanto a carros e muitos ainda costumam chamar de importados aqueles que não pertencem a GM, Fiat, Ford e VW, talvez por falta de conhecimento. A Hyundai, uma das ultimas a montar fábricas em nosso território, possui 5 anos de garantia total e hoje ela abocanha o 5o lugar em vendas, atropelando a Toyota, Honda e Renault que estão em nosso mercado há mais tempo que ela. Veja o ranking de vendas abaixo: https://www.autoo.com.br/emplacamentos/marcas-mais-vendidas/2017/ Obs.: Você mencionou ar condicionado, dentre problemas que não estão cobertos pela garantia. Poderia ser mais claro? O meu Polo, em 2003 teve problema no ar condicionado (perdeu gás devido a um defeito num dos o'rings) o sistema foi reparado com custo zero dentro da garantia. Acho que o brasileiro compra mais pelo conservadorismo e isso o leva para as marcas mais antigas no nosso mercado (GM, Fiat, Ford e VW), escolhendo os mais "baratos" delas. Quanto a imagem de robustez, o brasileiro "caga", pois se fosse assim, Toyota e Honda liderariam o nosso mercado com folgas, pois gostemos ou não, são as duas marcas em que seus carros apresentam menos problemas e isso é de pleno conhecimento público. A Nissan também é uma marca que apresenta alto nível de robustez em seus carros, talvez não tão alto quanto as duas citadas em primeiro, talvez... Mas tem um agravante quanto a esses japoneses, são caros, com exceção da Nissan. O link acima mostra por marcas. Veja a venda por veículos no link abaixo. A cosa muda muito de figura. https://www.autoo.com.br/emplacamentos/veiculos-mais-vendidos/2017/
  41. 2 points
    RicW

    Lançamentos da VW nos próximos anos

    Não acho que aumentar a garantia faça diferença. O que encarece a manutenção não são os defeitos após a garantia, mas o preço cobrado por itens "de desgaste" como freios, embreagens, bateria, velas, serviços periódicos mais complexos como troca de correias, fluido de arrefecimento e ar-condicionado. Essas coisas são cobradas, mesmo em garantia, e sofremos com preços de peças imorais e serviços quase pornográficos. Mas não acho que o brasileiro deixe de comprar carro por isso. O mais comum é o cara não pensar nisso na hora da compra e depois negligenciar a manutenção. Não creio que seja a realidade aqui deste fórum, mas é a regra no segmento mais representativo, aquele que tornaria a VW a "número 1", que é o de entrada e o dos tais "compactos Premium", como o Polo. Os outros estão lá porque dão lucro proporcional maior, ainda que com volume menor. Pra vender nesse segmento, acho que o que vale mesmo é visual, preço baixo, uma "imagem de robustez", o peso da marca e uma central multimídia grande e cheia de frescura. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  42. 2 points
    RicW

    Barulho - Motor x Embreagem

    Sou contra. A maioria é produto de roubo. Você estará estimulando a criminalidade e tornando o Golf mais atraente para os ladrões. Além disso é um barato que sai caro, pois isso faz o seguro do Golf saltar. No longo prazo, todos pagamos por isso. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  43. 2 points
    RicW

    Cabo do capô

    Parabéns, você foi sorteado com um defeito de fabricação. Já a Mega-Sena da virada, essa fica pro ano que vem. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  44. 2 points
    Jorge Jox

    Cabo do capô

    Quanto tempo e quantos quilômetros rodados tem seu carro? Pergunto isso, porque você disse projeto frágil. "Projeto frágil" serial algo que apresentasse algum problema, tipo a quebra, conforme você relatou, mas com alta frequência. Deveria acontecer em diversos carros. Tem alguns Golfs aqui com mais de 100.000 km e o sistema se encontra integro. Será que realmente é um "projeto frágil" ou um defeito de fabricação ou mesmo de montagem que sorteou o seu carro?
  45. 2 points
    iCardeX

    Preco ipva

    Andei pesquisando como funcionaria o processo de revisão do IPVA. A cobrança de IPVA com valor arbitrado acima do valor real que deveria ter sido calculado pode ser reclamada em um prazo de 30 dias após a publicação da tabela no diário oficial do estado. É necessário provar que a avaliação do seu veículo está incorreta. O recurso a ser apresentado é algo relativo simples já que a legislação prevê esse direito ao cidadão: preenche-se um formulário específico e anexa-se os documentos que serão utilizados como prova. O processo é absolutamente digital. O DETRAN, porém, não aceita avaliações de empresas particulares tampouco uma avaliação de subjetividade pessoal. Os valores são arbitrados em cima de tabelas fornecidas pela FIPE e/ou Molicar. As outras opções supostamente aceitas como prova de valor venal são os jornais de grande circulação, revistas especializadas no assunto. Veículos arrematados de leilão também possuem o direito legal de revisão do valor do IPVA, com base no que foi pago. Alguns estados só aceitam uma depreciação de até 10% sobre a tabela divulgada no diário oficial. Estou quase convencido de que é realmente uma perda de tempo. -------------------- Aqui no DF, algumas situações legais podem gerar a isenção de IPVA: 1 ) Taxista ou Proprietário Veículo Sinistrado - reconhecimento de isenção de IPVA para profissionais autônomos ou cooperativa de motoristas taxistas. Não-incidência e remissão do imposto lançado para veículo sinistrado 2) Pessoa portadora de necessidades especiais - Reconhecimento de isenção de IPVA para pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista. 3) Isenção ou Imunidade - Templos de qualquer culto, partidos políticos, entidades sindicais dos trabalhadores, instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos, autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público. ----------------- Em tempo: Alguns estados promovem restituição de um pequeno percentual de ICMS, por meio do registro do CPF do consumidor na NF, para serem abatidos de IPVA ou IPTU, ou sorteiam prêmios em dinheiro, ou geram créditos a serem depositados na conta-corrente do interessado. Nessa brincadeira acabei percebendo que tenho uns trocados para receber referentes à compras realizadas no estado de São Paulo mesmo residindo no DF.
  46. 2 points
    saulo coelho

    Pastilha de freio

    Bom dia, normalmente pastilhas de freio não há recomendação de manutenção por quilometragem, ou seja , são trocadas ao final da vida util ou qdo da ocorrencia de algum problema. no caso do golf 1.4 tsi a pastilha dianteira direita conta com um sensor que avisa qdo o material de atrito se aproxima do fim . não há uma relação fixa entre quilometragem e vida util das mesmas, essa relação é direta mas variavel, sua durabilidade é influenciada por varios fatores : estilo de condução, ambiente em que o carro trafega, uso do auto hold ... em tempo: o serviço de troca é extremamente simples ,porém fique de olho para que o mecanico não danifique a coifa protetora do cilindro da pinça, isso não traz problemas imediatos mas é gravissimo a longo prazo! Abs.
  47. 2 points
    RicW

    Preco ipva

    A alíquota do RJ é a mesma de SP: 4% No meu, Highline 15/15 também, a fatura veio em coisa de R$ 2815. Pagando à vista você ganha um super desconto e cai pra uns R$ 2731. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  48. 2 points
    Jorge Jox

    Retenção de Marchas Golf

    Respeito a sua opinião! Digo que tanto vc quanto eu podemos estar certos! O fato da minha opinião divergir da sua é uma prova de que as pessoas pensam diferentes! Então se colocar a tal frase e um percentual de pessoas que criariam um novo tópico, antes fosse fazer uma pesquisa no fórum, acho que já estaria valendo, pois o número de posts repetidos seria menor do que se não tivesse a frase. Claro, entenda somente como a sugestão! Inclusive agradeço a criação deste fórum, que eu particularmente acho fantástico, pois aprendi bastante nele e ainda fiz amigos, mesmo que sejam pela web!
  49. 2 points
    tvarini

    Pneu Pirelli 91w ou 94w

    Sinceramente ? Eu fugiria do Pirelli P7 ... Pneu barulhento do caramba. Claro que não era o motor do GTI, mas o meu focus titanium plus veio com elas, e por 60 mil KM aguentei elas ( e tinham caldo para mais).... Mudei para Michelin Primacy 3 e a paz reinou novamente. Agora na Variant veio goodyear, mas sinto saudade do Michelin.. Michelin Primacy 3 na cabeça
  50. 2 points
    Galera, Já temos quase 2 anos de "Pesquisa de falhas do câmbio DSG..." e também daquele tópico "Quantos MK7 temos...". Juntei as duas informações e fiz um gráfico de quantas falhas aconteceram ao longo do tempo. Explicando o gráfico: - Eixo das abcissas: mês e ano - Ordenada da esquerda (azul): quantos carros com DSG7 se cadastraram no fórum, acumulado em cada mês e ano - Ordenada da direita (vermelho): divisão de número falhas acumuladas pelo total acumulado de cadastros, até aquele mês e ano Vejam que interessante: Aparentemente, é bastante seguro afirmar que o risco de você ter um problema com um câmbio DSG é, em média, de 10%, se considerarmos o conjunto dos alemães mais mexicanos. Este número está bem estável já tem mais de um ano, como podemos ver pelo gráfico acima. Esse número também coincide com um dado publicado naquele site BestCars, que afirma que 9% dos donos de Golf reclamam de problemas no câmbio DSG7: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-golf-satisfaz-donos-pelos-motores-e-incomoda-pela-caixa-dsg/ OBS: O número de 10% é geral. Se separarmos entre alemães e mexicanos, a probabilidade fica em 17.2% para os alemães e 2.2% para os mexicanos, sendo que temos mais carros com DSG7 mexicanos do que alemães cadastrados no grupo.