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Showing most liked content since 06/12/19 in all areas

  1. 2 points
    Na minha ultima viagem, comprei esse torquímetro de estalo, não é tão caro quanto um digital e já ajuda muito, junto com o jogo de chaves de porca. Torquímetro: https://www.amazon.com/gp/product/B00C5ZL0RU/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ele vai de 13.6 até 203.5 Nm, mais do que suficiente para apertar as rodas do carro, onde utilizamos cerca de 120Nm. Conjunto de chaves de porca, no nosso caso, só usamos a de 17mm https://www.amazon.com/gp/product/B00944N154/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1 Ja para as velas, eu aconselho um torquímetro menor: Pode ser esse: https://www.amazon.com/TEKTON-24320-4-Inch-Torque-2-26-22-6/dp/B00C5ZL2EG/ref=sr_1_4?crid=3KO52HUZW92GF&keywords=tekton+1%2F4+torque+wrench&qid=1560776958&s=hi&sprefix=tekton+1%2F%2Ctools%2C290&sr=1-4 Com um range entre 2.26 ate 22.6 Nm. Agora, se você quiser tem um tipo genérico, acho que esse funciona legal também: https://www.amazon.com/ACDelco-ARM602-4-Digital-Adapter-4-147-6/dp/B004VYURT0/ref=sr_1_3?crid=XGOVTYZ2P879&keywords=digital+torque+wrench&qid=1560777385&s=gateway&sprefix=digital+tor%2Caps%2C294&sr=8-3 Agora valores aqui no Brasil, acho que vai custar uma fortuna. https://busca.lojadomecanico.com.br/busca?q=torquimetro-de-estalo&p=Torqui&ranking=2&typeclick=1&ac_pos=header Os sem marca, não passa de 200 reais, agora os de marca: Gedore, Raven, Sata, KingTony entre outros, sobe o valor considerável... Aqui, um amigo meu usando o torquímetro que emprestei pra ele: Abraços.
  2. 2 points
    Semana passada comprei um estepe novo. Desses estepes finos mesmos. Ganhei um belo espaço no porta malas. Observei que a borracha do meu estepe antigo (que nunca havia sido usado) possuía sinais de deterioração. E digo mais: se eu ficasse relando o dedo nela, dá para perceber que eu consigo consumir a borracha facilmente. De fato, essas coisas tem prazo de validade mesmo. Quanto a correia dentada. A nova tá vencida tem 2 anos, eu acho. Essa é que eu não tenho coragem de instalar mesmo. Vou tentar importar outra correia diretamente da Alemanha.
  3. 2 points
    Mas pode romper devido a idade. Vou substituí-la assim que possível. Deve ocorrer até os 200.000Km. Estava verificando essas correias que "romperam" e algo bem notório é que a face lisa (oposta) geralmente fica limada, desgastada mesmo, toda preta. Ou seja, impossível de reconhecer informações que estavam impressas. Na correia dentada do meu veículo ainda é possível ler os inscritos da VW e sentir o relevo das fibras. Na minha opinião, é uma forte evidência de que ela estava perfeitamente dimensionada e instalada.
  4. 2 points
    Para algo que não foi limpo em 90.000Km, até considerei aceitável. Aliás, se fosse um filtro vagabundo certamente teria rasgado. O compartimento que recebeu o ar filtrado estava isento de pó ou poeira. Como foram 2 filtros para rodar os 180.000Km (sem intervenção alguma), o negócio me parece homologado. E por dentro dos bastidores...
  5. 2 points
    rs rs, você precisa assistir alguns vídeos de mecânica! Aconselho a ver os vídeos do amigo do @Sobrinho aquele que ele chama de orelhas de Abano, o ADG. No corpo de borboleta, se tiver sujeira impregnada na mesma, a própria central regula a abertura da "lamina" mais conhecida como borboleta, para manter o motor em funcionamento, quanto mais sujo, mais aberto ele fica, consumindo mais (que não é o seu caso, com os seus 20km/l). Existe varias maneiras de limpa-la, a mais fácil é ligar o carro, alguém ir acelerando e outra pessoa borrifa um descarbonizante no bocal, agora se tiver muito sujo, aí teria que limpar, desmontar o motor dela e fazer a limpeza em bancada. Pode ser sim que esta vindo óleo da turbina, mas o correto é limpar tudo isso primeiro e depois encontrar o problema, no seu caso, nem é tão preocupante assim, pois é um "vapor" de óleo, nem sequer está baixando o dito cujo. O que acho estranho é aquele óleo na peça que fica abaixo do filtro de ar, essa peça, senão me engano é o watercooler da turbina onde refrigera o ar antes de entrar no motor. E o seu filtro de ar, como está? Vi o vídeo da correia dentada, parece que ela está integra ainda! Abraços.
  6. 2 points
    Comprei no Mercado Livre. R$ 80,00. Chegou em 48h. Shazam carai!!!
  7. 2 points
    Saldanha MQB

    Golf tsi 2015

    sugiro também a troca do DQ200 por um DQ250 Abraço e boa sorte.
  8. 2 points
    Degani5

    Atualização GPS

    Amigos saiu nova atualização Updated: : 6/7/19
  9. 2 points
    É um Jetta 2.0 tsi, mas ele mesmo fica zuando que é um Santana... [emoji2960][emoji2960][emoji2960] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  10. 1 point
    fhirakawa

    LUZ DE SETA DO GOLF/TSI - SEMPRE ACESA

    Já tive esse problema do pisca aceso direto mesmo com o carro desligado, é algum curto no módulo conforto (BCM) que envia o sinal para o farol, no meu caso tive que trocar esse módulo, foi um stress pois esse módulo controla absolutamente tudo no carro, então foi necessário reconfigurar tudo via VCDS pois a troca não foi feita em garantia. Agora, se o carro está em garantia, deixa a concessionária resolver.
  11. 1 point
    Tranquilo, tranquilo, tranquilo. A vizinha é simplesmente um dragão. Certa vez pedi fósforo para ela, e fiquei até com receio de ela não entender e dar uma cuspida em cima de mim. Ela me perguntou se eu já tinha assistido a série toda de Game of Thrones. #medo
  12. 1 point
    Para realizar a manutenção (de curioso) nesse final de semana, basicamente precisa disso: Chave Philips 1x100 Chave de Fenda 05x100 Chave Torx T27 Chave Torx T30 Alicate para abraçadeira de pressão modelo 9AA21 Minha mão ficou pretinha, pretinha da silva. Fiquei do lado de fora do AP por um bom tempo. Minhas impressões digitais foram recusadas pelas 2 fechaduras. Por falta de uso, esqueci a senha numérica, e a chave mecânica estava no carro da minha namorada. O cartão RFID físico fica com a minha diarista, o Cartão Mestre ficou dentro de casa, e o RFID do iPhone não havia sido aceito para o cadastro. Tive que pedir para lavar as mãos no apartamento da vizinha, para depois conseguir entrar em casa.
  13. 1 point
    Embaixo, na parte metálica, aquilo lá é radiador de óleo do motor. Consultei através do partnumber.
  14. 1 point
    Opa, agora seu carro irá ver uma correia dentada nova? Ai sim!!! Que bom que ela durou os quase 200k km, infelizmente com o tempo a borracha vai deteriorando, meus pneus já vão fazer 5 anos no meu carro, ainda estão como novos tem muita borracha pra gastar, mas já sinto uma leve perda de aderência em curvas mais fechadas, com uma bela cantoria deles nas curvas, que antes não acontecia! Carro alinhado, pneus calibrados, mas é a idade chegando!
  15. 1 point
    Eu acho que o óleo estava vindo desse corpo de borboleta. Desculpe a ignorância mas eu não sei como a coisa toda funciona. Está parecendo que foi vapor resvalado durante os 6 anos de uso do motor. Ou, então, a turbina anda cuspindo óleo.... A parte metálica lá do radiador de óleo esta imunda também. Realizei uma limpeza básica para monitorar.
  16. 1 point
    iCardeX

    Balanceamento e geometria dica/ajuda

    Devidamente respondido aqui:
  17. 1 point
    iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    E aqui está a correia dentada de 180.000Km e seus 6 anos.... Não me parece tão alarmante quanto deveria ser....
  18. 1 point
    A manolada vai adorar....
  19. 1 point
    anghinoni1982

    Atualização GPS

    Acabei de olhar aqui e essa atualização é apenas para o Discover Media Pro. Olhei para outras versões da Discover Media (Sem ser a Pro) e ainda está em: Updated: : 10/1/18 Vamos esperar mais um pouco, quem sabe não atualiza...
  20. 1 point
    arvani1

    Golf tsi 2015

    Fala meu caro.. para trazer essa potência, vai ter que fazer um upgrade de turbina + Remap sem quebra.. o meu eu tenho isso e.fiz Remap na Bertoline. Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
  21. 1 point
    O nosso Xerif, teve esse mesmo problema no carro dele, por 2 vezes. O Farol de xenon se auto regulava e um dos lados ficava igual ao Nestor Cerveró. Tinha que desligar e ligar o carro de novo pra voltar ao normal. Provavelmente é o motor que faz essa regulagem dentro do farol. Se levar na CCS eles vão querer trocar o conjunto todo ou você pode procurar a lantechfarois. Da uma olhada no instagram deles, fazem diversos serviços bacana. Agora esse problema acima, creio eu que não tem nada a ver com a bateria do carro. Mas se você acha que a partida na parte da manhã esta difícil, mais demorada, ai sim pode ser bateria. Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  22. 1 point
    O nosso antigo Sheriff mudou de pais. Novos projetos e novos ares...Infelizmente vendeu o Golf dele, mas agora deve estar andando de GT-R biturbo! O Sobrinho deu PT no Golf dele e agora anda de Santana. Enfim, uma hora o pessoal mais ativo aqui do fórum da uma sumida mesmo, infelizmente... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  23. 1 point
    Falando em T-Cross e Shows.... Em tempo: não gosto nem de um nem de outro. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  24. 1 point
    Seria o T-Plástico o novo The Very Best??? Puxa vida, eu adorava o comercial dos índios. Assistia diariamente até comprar meu Golf, além de ficar cantarolando a música na minha cabeça.
  25. 1 point
    Saldanha MQB

    REMAP GOLF TSI MK7

    A fábrica sempre vai procurar algo para negar sua garantia. Eles só dão garantia por exigência do mercado, não porque são bonzinhos. Nenhum fabricante quer reparar seu carro sem ganhar nada. Por mais que o preço da "manutenção gratuita" já esteja incluso no valor do carro, quanto menos reparo maior o lucro... Eu na VW já testemunhei 2 showzinhos de donos de Golfs reclamando que a VW não iria cobrir a garantia. Um havia mexido no motor, trocado filtro etc...e o outro chegou com o carro arrastando no chão com rodas grandes... A segunda opção achei um certo exagero, pois o defeito era no câmbio e não na suspensão, mas reforça meu argumento de que a fábrica procura motivos para tirar sua garantia. PAZ!!
  26. 1 point
    anghinoni1982

    REMAP GOLF TSI MK7

    Se não tivesse feito o remap e o bico desse pau e zuou o motor, certeza que que a CCS e fabrica iria resolver o problema dele... Mas como focinho de porco não é tomada, leva uma ai pra aprender. Tem gente que faz o remap sabendo das consequências, outros são tão leigos que dói!
  27. 1 point
    iCardeX

    REMAP GOLF TSI MK7

    O filho de um amigo comprou um Up TSi o ano passado. Não deu nem 6 meses direito mandou remapear o motor. Salvo engano, devem ter aumentado uns 30/40 cavalos. Ontem estive lá na residência dele, e ele disse que o motor do UP “deu pau”, e que o carro estava uma lástima só. Que levou na concessionária autorizada, e passaram o scanner simplesmente para negaram a garantia. Rodaram o scanner e conseguiram descobrir, de alguma forma, que a potência do motor foi alterada. Negaram todas as garantias de fábrica. Daí ele levou em 4 mecânicos “especializados” e apenas um deles garantiu que isso seria por conta de falha nos bicos injetores (no plural mesmo) e que era o defeito mais comum de todos os UPs. Que todos os UPs TSi, com o tempo, davam o mesmo defeito. O mais interessante foi descobrir que ele está revoltado com a concessionária autorizada mas não com a preparadora que fez o mapeamento. De fato, até onde googlei, parece que existe mesmo esse problema com os bicos injetores dos UPs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  28. 1 point
    Essas tampas de óleo do motor EA111 e EA211 são uma verdadeira BHosta, com o tempo aquela borracha vai perdendo a sua propriedade de vedar, aí começa a melecar de óleo em volta. No meu ta começando a melecar de novo, se desse pra tirar aquela borracha e colocar uma nova, aí ficaria legal! Mas pagar 200 reais numa tampa de plástico! Não me recordo em qual carro e acho que é na tampa da água do limpador, é a mesma que usa nas garrafas de Gatorade, na CCS custa uma nota! Abraços e bola pra frente no seu Ninja Preto! Edit: Achei, é no reservatório de expansão, mas o cara escreve na descrição do vídeo, que só em casos de emergência!
  29. 1 point
    Só um adendo: A tampa do óleo do motor custava R$ 200,00 no concessionário autorizado. Pior foi constatar que é exatamente a mesma tampa usada em toda a linha de veículos da VW.: Gol, Saveiro, Fox, UP, Jetta, etc. Limpei o bocal, instalei a tampa paralela que custou *R$4,50*. Não é bonitinha, e nem aparenta o acabamento "primoroso" tal como a tampa original (04E 103 485AA), mas cessou a saída de vapores de óleo de motor, e cumpriu a função destinada. Limpei o bocal e rodei mais de 300km já, e para tirar as minhas conclusões. Sem sinal de vazamentos de vapor de óleo até o momento. Antes... E agora:
  30. 1 point
  31. 1 point
    É verdade. E esse 1% que resta foi "cagaço" do repórter pra não falar 100% e ser trucado. A única regulagem prevista nas suspensões de hoje é a convergência. Se o seu carro estiver com a cambagem fora, há três hipóteses: 1) Você sofreu um acidente grave que deformou o monobloco ou algum elemento da suspensão 2) Você está rodando com pneus deformados, seja por rodar muito com convergência errada ou por não fazer os rodízios corretamente 3) O alinhador não sabe o que faz Cambagem não tem regulagem É, portanto, não se mexe. Se alguém tentar regular terá que deformar a sua suspensão e você, obviamente, não quer isso. No mínimo, vai fragilizar algum componente. Em alguns casos, é possível realizar pequenos ajustes dentro das folgas dos parafusos que prendem o agregado, mas é coisa de centésimos de grau. Só se justifica caso você tenha sofrido algum acidente e o carro tenha ficado torto. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  32. 1 point
    Compartilhar o print com os valores de referência para uma máquina alinhadora supostamente com parâmetros para o Golf Mk7 Bluemotion. Primeira vez que encontrei isso nesses quase 4 anos. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  33. 1 point
    Obrigado pessoal pelas dicas acima, também passei pelo mesmo problema, brack light funcionava, as luzes acendiam mais fracas apenas quando pisada no freio e no computador de bordo apresentava o erro de verificar a 3º luz do freio, fiz o procedimento acima de substituição do diodo, fiz o teste de condução antes para ter certeza, com multímetro no modo de teste bipe/diodo, ele tem que conduzir apenas para um lado (um número aproximadamente entre 580 a 640) e do outro lado tem que dar 1, se o diodo conduzir a taxa do número alto pros 2 lados ou se ficar o número 1 para os lados, então ele realmente está com problema, no meu caso ele não conduzia para lado nenhum, obtendo resultado 1 pra ambos os lados, peguei um diodo modelo 1N4007(1Ax700V) como o colega acima falou que serviria igualmente sem problema algum, fiz a troca e o teste logo do diodo logo após a troca e deu certo os testes, lembrando para manterem a faixa branca para o mesmo lado, instalei no veículo e só alegria, na CC o valor da peça completa R$ 530,00, mais mão de obra, obs: não fazem concerto na CC e não vendem somente a placa, obrigado e espero ter ajudado os próximos que tiverem o mesmo problema.
  34. 1 point
    alban

    Whatsapp - Nordeste

    23
  35. 1 point
    Lucas Alessandro

    Whatsapp - Nordeste

    Tem quantas pessoas já no grupo?
  36. 1 point
    Thiago campos

    Whatsapp - Nordeste

    Sou Thiago de fortaleza Ceará GTI meu tel 85 988442316 espero que adicione logo kkk
  37. 1 point
    baron_of_hell

    Whatsapp - Nordeste

    Tenho interesse também! Sou de Caruaru-PE e acabei de comprar um GTI.