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Showing content with the highest reputation since 06/25/20 in all areas

  1. 3 points
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    O GOLF saiu de linha como bem sabemos, e logo as peças para um eventual reparo (colisão) podem comprometer a viabilidade financeira e risco para qualquer seguradora ou mortal desse nosso Brasil. A VW também não facilita para ninguém. Vai chegar um momento que elas vão ser obrigadas a simplesmente dar perda total e indenizar integralmente o cliente em casos até de simples sinistro, porque não existe lei (ou garantia legal) de quanto tempo a montadora continuará fornecendo pecas para reparo. Antes disso, acho que as seguradoras vão encerrar a renovação dos seguros do Golf porque será um risco altamente calculado. Todas as peças do Golf já são extremamente caras. E poderão ser financeiramente impraticáveis até para seguradoras. Aqui lembro que apenas a turbininha original do Golf já custa mais de R$ 22.000,00. Já pensou a soma monetária de várias peças abrigadas no cofre do motor, e que estão sujeitas a danificar em caso de colisão? Quando peguei meu Fit (ano: 2010) após a última colisão, o atendente comentou comigo que se fosse o Civic G8 (mesmo ano), daria perda total porque a Honda simplesmente já não fornecia a maioria das peças de reparo de colisão já janeiro de 2020. A medida que os Golfs vão envelhecendo no nosso mercado a tendência é que esses veículos sejam vendidos por valores acessíveis, e geralmente para um seleto grupo de clientes que não costumam realizar o seguro do carro. Na verdade, não farão seguro, e dificilmente conseguirão arcar com os custos de manutenções subsequentes. Vão naturalmente recorrer ao Mercado Negro para conseguirem as peças necessárias para as manutenções críticas. Teu carro anterior, aliás, já deve ter tido um destino certo: desmanche. Também não será incomum, num futuro próximo, vermos os primeiros Golfs MK7 “a la Frankstein”. E quanto menos clientes fizerem parte do “pool” de Golfs segurados maior será a tendência das seguradoras de o retirarem de seu portifólio. O risco não vai compensar, e se compensar o custo da apólice para o cliente poderá ser financeiramente impraticável. A história nos prova que isso aconteceu com o Civic, antigo i30, Megane, e muitos outros carros de “ar icônico” que terminaram numa quebrada de favela, com caixas de som em cada orifício, com o assoalho iluminado por luz de led chinês e praticamente lambendo o asfalto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. 1 point
    Jorge Jox

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Que bom que ele está conseguindo! Você não conseguiu na cor azul. Então não conseguiu satisfazer todas as suas exigências. Realmente é muito difícil. GTI é mais difícil ainda, pois vende muito pouco. No caso de zero, se tiver paciência se consegue o que quer. O meu primeiro Golf, que era zero, veio exatamente como quis: TSI, DSG, Highline, Cinza Platimum, pacote Elegance e rodas Madrid, sendo mexicano. Queria assim mesmo. Esse segundo é usado, branco DSG com rodas originais 16. Mas é alemão. Senti a diferença no freio elétrico e seus agregados. Dá muito mais conforto que o mexicano. Na época do zero fiz teste no alemão. Mas só no uso do dia dia é que realmente percebemos a diferença do freio eletrônico e seus agregados. Ainda assim peguei esse usado porque pertencia a um amigo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. 1 point
    Thiagocs

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Anote o meu contato (61-99934-6086 zap), talvez tenha que vender o meu em breve (daqui para 3/4 meses). Estou finalizando um upgrade no meu imóvel e talvez precise vender minha joia. Resido em Brasília-DF (Águas Claras). Meu GTI preenche todos os seus requisitos e está com 89000 km. Muito bem cuidado, revisões em dia, acabei de fazer detalhamento automotivo, com polimento/vitrificação(Gyeon - 2 anos)/limpeza interna e hidratação dos bancos de couro. Troquei os 4 discos (Zimermman) e pastilhas de freios(TRW e Ate) (peças OEM), não rodei nem 3000km depois da troca. VIRGEM (sem remap, pigg, etc), pacote premium com ACC, Dynaudio e tela de 8 polegadas, molas EuroSpec (OEM GTI europeu, baixa cerca de 2 cm), rodas Austin com Michelin PS4 (troquei com 82000km), Películas de controle solar da LLumar em todos os vidros até no teto solar (dianteiro é transparente, claro kkk), tapetes Monster GTI, só utilizo Mobil 1 no motor, alemão (14/15). Já troquei fluido de freio e fiz limpeza no arrefecimento por duas vezes. Abs!
  4. 1 point
    caio cartaxo

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Concordo com o Jorge, compro carro usado por estado, eu por exemplo quando peguei um voyage a um tempo atrás, queria um azul 2015, acabei comprando o da cor que mais detesto, que é branco e ano 2014, mas por causa do estado impecável do carro, meu golf também, queria um azul night com teto solar, acabei com um vermelho tornado sem teto. No teu caso é ainda pior pois o GTI é ainda mais dificil de achar em bom estado. Tive outra luta com compra de carro usado que terminou a pouco tempo também, nesse caso eu não escolhi nada, fiquei 8 meses procurando uma bmw 325i, no inicio queria preta ou azul, ano 1992 com menos de 150 mil km, acabei com uma vinho 1994 com 280mil km. Se não quiser abrir mão de nada, fica realmente complicado, acho que o fator menos complicado no teu caso é a cor, visto que à época do carro que voce busca é justamente onde o branco estava no auge da moda, quase sempre era a cor mais vendida dos carros zero km, o que complica mais é o pacote premium.
  5. 1 point
    Jorge Jox

    GOLF GTI PREMIUM BRANCO 2014/2015

    Cara, muito boa sorte na sua procura da agulha no palheiro! Você quer um carro usado onde quer escolher a cor, ano de fabricação, ano do modelo e ainda o pacote de acessórios que vem nele! Difícil, heim! Eu costumo dizer que carro usado não tem cor, porque procuro o que está em melhor estado. Tente abrir mão de alguma coisa, que pode facilitar pra você. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 1 point
    Jorge Jox

    Retrovisor

    O farol está sempre no AUTO. Não faz diferença no funcionamento. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. 1 point
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    No Distrito Federal temos uma reunião de fatores que favorecem, ao máximo, a vida útil dos componentes dos carros: não temos indústrias para poluir o ar ou saltar particulados de minérios na atmosfera, as pistas são de velociedade fluídas permitindo aos motores trabalharem em regimes de rotação adequadas e realizerem uma boa troca de calor com o ambiente, o asfalto tem uma qualidade considerável de rodagem, adultério de combustível é algo que desconheço por aqui, o trânsito, de acordo com o Waze, é considerado o melhor do Brasil. Para você ter uma ideia, não é nada incomum varar a barreira dos 100.000Km com um único jogo de pneus. Brasília foi projetada, matematicamente, com pistas obdecendo um plano cartesiano que favorece demais a condução dos veículos. É raro, extremamente raro, observar algum veículo parado na via pública por qualquer defeito mecânico: Kombis, Fuscas, Unos, BMWs, Mercedez, etc, convivem harmonicamente bem nas mesmas pistas do DF. Qualquer ali ou acolá, no DF, significa que pode estar há 35Km de distância do destino. Mas também que você chega nesse mesmo destino (35km, a exemplo), talvez, em nenos de 25 minutos! Com relação ao clima, ele é tropical, com primaveras e verões quentes e úmidos e outonos e invernos frios e secos. Na estiagem a umidade fica a maior parte do tempo abaixo dos 20%. Ano passado, no mês de setembro, batemos a marca histórica de apenas 10% de umidade no ar. Esse clima jã não sei se ajuda em alguma coisa, mas conservação da pintura se beneficia. Então, essa combinação de fatores acaba por favorecer bastante a vida útil dos veículos daqui. Aliás, na média, cada km rodado (na minha realidade de trânsito, enfatizo) significa 1 minuto de trabalho útil do motor. No caso da correia-dentada do Golf, aos 180.000Km quando abri o copartimento de proteção da correia para dar uma analisada, não acontrei absolutamente nada alarmanete. Na verdade, fiquei foi muito impressionado: não existe nenhuma evidência de saturação. Como não tenho nenhum vínculo de viadagem com o Golf, costumo levá-lo para estradas vicinais. Meu motor não é do mais lindos, porém as médias de consumo de combustível e a responsividade do motor sugerem que a saúde anda de vento em popa. O Golf fazia 18km/L aos 0Km. Aos 200.000Km, na realidade e condições de trânsito do DF, isso continua sendo uma máxima verdadeira. Mas pretendo trocar a correia-dentada muito em breve. Já passou da hora mesmo! O General tempo acaba com qualquer coisa neste planeta. Aliás, tenho uma correia-dentada guardada aqui, e já vai completar mais de 2 anos engavetada. Ela vai para o lixo: por incrível que possa parecer, particularmente, confio muito mais na correia que está com 200.000Km do que essa que está parada há 2 anos "made in Brazil". Se eu tivesse sido mais organizado, devia ter importado o Kit de correias da Alemanha. Vou comprar outra nova (made in Brazil) no concessionário autorizado mas vou realizar a troca preventiva na High Torque. Não acredito que nem esse motor e nem essa correia estejam prestes a quebrar não.... tô nem azul de preocupação....
  8. 1 point
    ALEXSANTANA

    COMPUTADOR DE BORDO GOLF 1.4 TSI

    Valeu mano! Um excelente final de semana pra você!
  9. 1 point
    anghinoni

    COMPUTADOR DE BORDO GOLF 1.4 TSI

    Som do alarme só via vcds. Faróis de estacionamento? Há uma opcao com o carro desligado, mude a alavanca da seta para esquerda ou direita, um desses lados o farol dianteiro e traseiro ficarão acesos. Fechamento dos vidros da porta, depende, só fecha e abre segurando o botão do controle remoto, via VCDS vc pode configurar pra abrir e fechar o teto pelo controle também! Abraços Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  10. 1 point
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Segundo o meu corretor não existe seguradora ruim, o que existe é o seguro mal feito. Se todas as cláusulas de riscos estiveram devidamente contratadas não existe qualquer possibilidade de problemas com nenhuma seguradora. De fato, no resultado final: pagamento do sinistro, nenhuma delas tem por onde se esquivar. Mas na questão da burocracia “pela amor de Deus” tem que ter muita paciência com as seguradoras de 2a. linha. A Bradesco tem uma URA infernal, e terrivelmente inútil. É um verdadeiro teste de paciência conseguir falar com um ser humano, e que, no final das contas, quer saber até o número da sua cueca para começar a te prestar qualquer tipo de serviço ou informação. A Bradesco trata o cliente, em questões extremamente sérias, como se tivesse fazendo um serviço de caridade. Se ligação cair no meio do “martírio homeopático” eles nem te retornam, e tu é obrigado a entrar novamente no looping da URA. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. 1 point
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. 1 point
    Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Todos as caixas de marchas são banhadas a óleo. No caso do DSG do TSI, as embreagens é que são secas. Por isso erroneamente são chamados de DSG seco. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. 1 point
    Jorge Jox

    Câmbio Dsg

    Se é o GTI, se não me falha a memória, a troca do óleo do câmbio é a cada 60.000km. Por tempo não sei. O óleo lubrifica as engrenagens do câmbio e os discos das embreagens e o resfriamento delas. O particulado proveniente dos desgastes dos discos e a frequente elevação de temperatura que determina a substituição do óleo do conjunto. Se é o TSI, o óleo é sem troca, pois tem somente a função de lubrificação das engrenagens do câmbio, como uma caixa de marchas comum. Os discos das embreagem são secos. Apenas como informação, as caixas de marchas da VW só trocam de óleo quando necessitam de reparo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. 1 point
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    Rodada ela não está mesmo, ela está é velha. 7 anos. Na Europa, a ordem do manual de manutenção é apenas inspensionar com 240.000km. Eu não estou na Europa, mas também não estou dirigindo feito os Russos, e lá, também, a instrução é inspensionar aos 240.000Km. Vou trocar em breve. Não tenho rodado muito no Golf. Tenho preferido o FIT, que é de câmbio automático, e mais versátil para as minhas tarefas. Tô pensando em vender o Fit e pegar o Nivus. O Golf não pretendo vender até que a seguradora dê recusa para a renovação.
  15. 1 point
    anghinoni

    Opiniao golf 1.4 manual

    Vem pra SP... Goiânia é sonho para Paulistanos!!! [emoji28] Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  16. 1 point
    erikoliveira

    Câmbio Dsg

    Teu carro é GTI ? O GTi tem câmbio banhado a óleo e tem que trocar. No caso da versão mais simples do Golf, que vem com dsg de 7 marchas, até onde sei este câmbio não é banhado a oleo. Ele é seco. De qualquer forma, o recomendado é sempre consultar o manual do fabricante.
  17. 1 point
    iCardeX

    Opiniao golf 1.4 manual

    A minha correia dentada já tem 200.000Km. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. 1 point
    anghinoni

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Seja bem vindo ao fórum! Entendo o seu nervosismo sobre o carro, infelizmente muitos compram e acontece esse problema da Meca, é um defeito cronico sim nos TSI 1.4 Alemão e Mexicano. Fica claro que nem sempre a substituição do óleo da mecatrônica irá ou deixará de resolver o problema dessa falha. Temos pessoas aqui que já rodaram mais de 100k km com o carro e nenhum problema, o meu está com 27k km, peguei em 2015 e também sem nenhum problema! Comprei o carro já sabendo desse problema do cambio. Há diversas oficinas especializadas no DSG7, onde elas pegam a sua mecatrônica e colocam uma remanufaturada, sai bem mais em conta, pois na CCS é trocado todo o conjunto, cambio e meca, chegando a exorbitantes 14, 15k reais. Ano passado cheguei a orçar em São Paulo na Automatik a troca da meca, saia por volta de 8k reais, hoje esta por volta de 3, 4k reais, por uma peça remanufaturada e com garantia! Ja das embreagens, procure a empresa allparts, fica em Vinhedo ou Valinhos senão me engano, o preço deles é excelente! Agora te resta 2 opções, trocar a meca e as embreagens e curtir o carro por mais milhares de km, ou então vender... Boa sorte na sua escolha e estamos aqui pra te ajudar! Abraços.
  19. 1 point
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    TSi na 12ª revisão semestral, realizada na V12 Motors aqui do Aeroporto JK, em Brasília. Rolê sossegado com o GTeco, depois de receber aquele talento com Meguiars ULTIMATE - estava parado há meses. Nos próximos dias farei a terceira revisão, na qual o óleo do DSG6 será substituído pelo tempo - 3 anos ou 60000km. Estou curioso para ver o estado do óleo, pois ele será trocado com menos de 1/3 da quilometragem indicada.
  20. 1 point
    Desbravador

    Diferenças Golf GTI nacional

    Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento. Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo". Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito. Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão. O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.
  21. 1 point
    luizmacapa

    Luz da soleira opinião

    também nao curti, prefiro original ou SEM(apagado), ta parecendo muito uma adaptação ''xingling''.
  22. 1 point
    Brunomri

    Opiniao golf 1.4 manual

    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo. Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium. Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.
  23. 1 point
    No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  24. 1 point
    Lucas Prates Silva

    Troca de mecatrônica - CORTESIA

    Sim foi o que o advogado disse. foi trocada aos 90 mil aproximadamente. amigo... o tempo do produto nao isenta necessariamente a fabrica de responsabilidade. carros quebram , sim. concordo. mas esse erro é vicio oculto e cronico. é bem específico neste cambio e neste modelo. nao é qualquer forma de "quebra". mas enfim. vou entrar judicialmente.
  25. 1 point
    Lucas Prates Silva

    Troca de mecatrônica - CORTESIA

    colega os relatos que encontro estão perdidos dentre centenas de mensagens. a ideia era justamente criar um tópico EXCLUSIVAMENTE para esse tema. Pois gostaria de entrar em contato com os proprietários de veículos que conseguiram na cortesia.
  26. 1 point
    iCardeX

    Luz da soleira opinião

    Não aprecio. Ficou parecendo um resultado muito “xuning”. Não condiz, em nada, com o nível de acabamento do Golf Gti. Reprovo. Se o veículo fosse meu, e eu não tivesse condição de repor a peça de led original, com absoluta certeza ele ficaria sem. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  27. 1 point
  28. 1 point
    saulo coelho

    Falha ou calibragem errada do ESC?

    Bom dia, tenho uma teoria para não entrada do ESC, ele atua principalmente pela freangem seletiva de uma ou mais roda e tambem pela "desaceleração", por exemplo saida de dianteira: ele irá frear a roda traseira que descreve a trajetória interna da curva; saída de traseira: ele irá frear a roda dianteira que descreve a trajetória externa da curva. Veja bem, pra que ele faça a sua função são necessarias algumas condições, vamos as que interessam: força motriz, no momento que voce freou impediu ou anulou a atuação do Esc por desaceleração, voce já fez isso freando! frenagem seletiva de uma ou mais roda para correção da trajetória: nesse casso tambem voce impede o Esc de atuar freando seletivamente uma ou mais roda apenas para correção de trajetoria, exatamente porque freou, e quando se freia a intenção é parar ou diminuir a velocidade, se não do carro mas pelo menos das rodas. e nessa condição os assitentes serão outros como ABS , BAS, EBD... Dessa forma acredito que para testar a atuação do Esc voce teria que fazer o teste forçando a saida de frente ou de traseira apenas pelo excesso de velocidade, que está intrinsecamente ligado ao raio da curva, creio que ele foi concebido para atuar nessa condição! Creio que o que voce viu piscar no painel, conforme descreveu, foi aquele icone que serve pra identificar a atuação de varios desses assistentes, na verdade são tantas siglas com tantas funções que ficaria dificil um icone pra cada uma delas ! Abs! Esp! Vsa! Bas ! Ebd!
  29. 1 point