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Showing most liked content since 12/11/18 in all areas

  1. 5 points
    Guihx3

    Kilometragem adulterada?

    Pessoal, estou prestes a comprar um GTI 14/15, porem como ja tive problemas com adulteração de kilometragem, queria saber se no gti existe um forma de ver pelo VAG a km real do carro, pelo cambio ou abs, sem ser pela central, para eu confirmar e ver se bate. Nos audi eu sei q se vc entrar no modulo ''auto-rans'' e digitar canal 109 ele aparece a km do cambio (q ate entao nunca vi alguem alterar km do cambio). Fomos ver este gti que vou comprar, eai conversando com um conhecido, ele entrou no modulo ''auto=trans'' do vcds e foi em uma opção chamada ''DRIVING STRATEGY TRANSMISSION MILEAGE-Q002 TOTAL DRIVING TIME'' e apareceu 83 mil km e no painel acusa 44 mil km. O mesmo teste fiz num GTI de um amigo e a diferença foi de apenas mil km; Alguem sabe me dizer se este é um parametro que eu possa confiar e q possivelmente foi adulterado a km deste GTI? Abraço!
  2. 5 points
    anghinoni1982

    Para começar bem a semana

    Tinha feito 3 cotações. Um fundo de quintal que não conhecia o trampo cobrou 450 reais tudo. Meu pai tinha visto no auto esporte uma funilaria express. Pesquisei e era aqui de Santo Andre, mandei as fotos por whats e o cara fez 700 reais. O nome do lugar é Extreme Reparos Ai mandei num outro lugar chamado TopClass que fica em Santo André tb, eles são especializados em polimento e etc. Vive lotado de BM, Porsche, Volvo, Ferrari e etc. Nesse último me cobrou 950 reais. Ai pensei com os meus tico e teco, vou levar no local que mexe com isso e o valor considerei normal, sem ser abusivo e 2 anos de garantia na pintura. Segue o perfil deles no Instagram: https://instagram.com/extreme.reparos?utm_source=ig_profile_share&igshid=vzarydsbqb7f O unico probleminha que achei, foi que pintaram tb o sensor do parachoque e pegou tinta naquela borrachinha que tem entre o sensor e o plastico do para choque. Dos males o menor. E além disso, o dono do local disse: Depois de 30 dias passe aqui pra avaliarmos novamente se esta tudo ok com a pintura. O que percebi também foi que na curva do paralama que entra pro motor ficou com uma "rebarba" na pintura, mas isso deve resolver com um polimento no local! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  3. 4 points
    iCardeX

    As peripécias de um Golf GTI 2.0

    Há algum tempo estou acompanhando o canal do Diego Faustino. O cara comprou um GTi com o motor literalmente destruído por uma preparação mal sucedida, e decidiu reconstruir o brinquedo do zero. Muito tempo e muito dinheiro. O rapaz não é engenheiro, mecânico ou coisa parecida. É piloto de moto, mas meteu a mão na massa. O legal do canal é que ele mostra detalhes do motor, e avança os passos com uma certa velocidade nas edições. Errou várias vezes e acertou também, na montagem, mas não desistiu. O maior erro dele foi pensar que o motor do GTI é um grande bloco de legos. A saga de montagem do motor desse GTi é muito interessante. Spoiler1: A turbina original vai estourar depois do remap. Spoiler2: a bomba d'água vai vazar. A saga começou Julho e está rolando até hoje. Esse é o primeiro episódio:
  4. 4 points
    anghinoni1982

    Para começar bem a semana

    Carro novo de novo!!! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  5. 3 points
    Brunomri

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Lamento que o carro tenha trazido tantos prejuizos e decepcoes para voce. Realmente tem algo errado com a sua unidade, acho que nao li nenhum outro relato aqui no forum de um carro que reuniu tantos problemas. Concordo que se acontecesse o mesmo comigo, passaria longe de VW no futuro. Ja bateram no meu carro 4 vezes, e todas elas o meu carro estava parado. Por sorte, nenhuma delas causou um dano alem de funilaria. Tive que brigar muito com a fabrica da Volkswagen para realizar a troca da bateria em garantia. O carro ainda estava em garantia, o manual nao tem nenhuma ressalva sobre a exclusao da bateria na garantia. A secao de itens nao cobertos fala em limpadores de para brisa, pneus, pastilhas de freio, mas nao fala em bateria. O meu carro e 2014, nao sei se no manual de seu carro incluiram alguma ressalva. Precisei acionar o Procon e explicar que a VW nao pode vir me negar a garantia "de boca" sendo que nao tem por escrito no manual que a bateria nao faz parte da cobertura. Entao, depois de 27 dias de estresse, recebi a nova bateria. O meu carro teve apenas um defeito, de origem eletronica, que foi causado por uma modificacao de suspensao que eu fiz por minha conta e risco. O reparo foi bem custoso. Nao posso culpar o carro pelo prejuizo, se nao tivesse modificado nao teria acontecido. Esta com quase 90 mil km, manutencao sempre feita em dia. As vezes, eu exigo tudo do motor em conducao rodoviaria e o carro atende muito bem. Nao precisei trocar nenhum componente antes da hora, a embreagem parece que ainda vai aguentar um bom tempo. Tem 2 barulhos de acabamento que me incomodam. Um eh a vibracao do tampo do porta malas e o outro uma vibracao que parece vir de dentro do painel. Fora isso, sao 5 anos de alegria!
  6. 3 points
    RicW

    Start Stop

    Fique tranquilo. O sistema foi projetado para isso. Os componentes são diferentes daqueles dos carros sem start-stop, justamente para suportar esses ciclos sem dar pau. E engarrafamento não é exclusividade de São Paulo ou mesmo do Brasil, qualquer cidade grande do mundo tem esse problema, e o Golf é vendido com isso no mundo todo. Eu também desligo o start-stop 99% do tempo, mas é só porque o sistema me irrita. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. 2 points
    anghinoni1982

    Kilometragem adulterada?

    Depois vou dar uma olhada no meu tb! Vamos ver se bate...
  8. 2 points
    iCardeX

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Você também correria o risco de comprar uma bateria EFB, já com o tempo de meia vida comprometido. O material interno sofre, naturalmente, a degradação química e vai perdendo a eficiência. Por isso, aconselho a sempre observar a data de fabricação. Quanto mais recente, melhor. O aconselhável, segundo a indústria, é colocar as baterias de chumbo em uso até 3 meses após serem fabricas. Quem tem bateria EFB em estoque, tenho absoluta certeza que é bateria velha já. O custo final dela não promove corretamente o giro de estoque.
  9. 2 points
    anghinoni1982

    As peripécias de um Golf GTI 2.0

    Tem um post dele aqui no forum antes de começar a saga!!! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  10. 2 points
    Ailton Almeida

    Para começar bem a semana

    Ohhh! Ficou perfeito [emoji106] gastou muito, indica local pra gente ai, estou no ABC também “vai q ...” [emoji1787][emoji109] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. 2 points
    RodrigoSP2

    Futuro do Golf no Brasil ?

    A julgar que o MK7,5 foi lançado em 2017, o MK8 deve ser apresentado agora em 2019 já como modelo 2020, ou no Salão de Frankfurt ou no de Paris. Esse modelo aí do vídeo está bem semelhante aos sketches já divulgados.Outra questão que conta a favor da veracidade do modelo é que o Polo e o Q3 novo tb foram "flagrados" na África do Sul. Eu acho que pode até ser uma mula, mas os traços finais do modelo estão bem alinhados com outros modelos novos como Arteon e T-Roc (pelo menos a frente). Abraço! Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  12. 1 point
    RicW

    Kilometragem adulterada?

    Concordo. Esses 1,5% de diferença entre a caixa e o odômetro do meu carro certamente são devidos a isso. Lembrando que essa caixa equipa diversos modelos de carros, com pneus de diversas medidas, e eu não vi parâmetro nenhum pra "calibrar" isso modelo a modelo, ainda que possa existir. Já os 90% do GTI do OP não tem como ser imprecisão desse tipo. Ou a caixa foi trocada ou o odômetro foi diminuído. Nenhuma das duas hipóteses é particularmente abonadora. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  13. 1 point
    iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    E a do user anterior, 24KKm. Conheço outro proprietário, de GTI, também de 2014, cujo odômetro não alcançou nem 8.000Km . O carro está no Brasil e o proprietário mora, a maior parte do ano, na Inglaterra. Ele é meu cliente. Evidentemente o @anghinoni continua se equivocando. Quilometragem por si só, não significa absolutamente nada a respeito do histórico real de uso do veículo. Se eu fosse comprar um GTi estaria muito mais preocupado em saber aonde e quando foram realizadas as revisões, se sofreu algum dano por batida, e que peças de desgastes foram já substituídas. Fazer teorias de conspiração em cima da quilometragem do veículo é pura perda de tempo. Certa vez comprei um Fit de 160KKm. Na vistoria, cada vez que eu perguntava sobre um componente e o proprietário saltava sorridente "é peça aindao riginal!", automaticamente eu ia reduzindo R$ 350,00 do valor original. No final das contas, depreciei em cerca -R$ 3.000,00 sobre o valor que ele pretendia me vender. Depois de comprado, ainda na primeira semana, teve que me reembolsar mais R$ 2.000,00 por conta das bobinas que apresentaram falhas que prejudicavam o funcionamento regular do motor. Foi um excelente negócio, um Fit de 160KKM com R$ 5.000,00 de peças zeradas.
  14. 1 point
    iCardeX

    Kilometragem adulterada?

    Nada pode ser descartado. Uma mudança brusca no perfil do pneu também poderia causar distorções. Claro que a variação registrada no GTi em questão foge aos limites de razoabilidade. O FIT da minha namorada, que veio com pneus diferentes (maior) que o padrão da fábrica, regista tanto a velocidade quanto a Km total de forma absolutamente incorreta. Algo em torno de 11% acima do que deveria ser o normal.
  15. 1 point
    RicW

    Kilometragem adulterada?

    Atualizando: verifiquei com o OBDEleven e os números de câmbio e do carro estão próximos. O odômetro marca cerca de 74.900 km. Veja o registro do câmbio no print abaixo. Há diferença de cerca de 1000 km. Sobre este parâmetro: alguma diferença entre ele e o do odômetro é bem razoável, visto que são medidas de fontes distintas e com finalidades distintas. Esses 1000 km me parecem bem aceitáveis. Lembrando que meu carro é um 1.4 TSI com DSG7. Peço aos amigos que têm VCDS, OBDEleven ou acesso a outro tipo de scanner que enriqueçam esta discussão. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  16. 1 point
    Olá! Já tivemos aqui no fórum relatos de colegas com problemas de trancos após troca das embreagens. A causa costuma ser a negligência na realização dos "ajustes básicos" do câmbio, que é o procedimento de calibração que a concessionária deve realizar após essa troca. O assunto é sério, e pode resultar em complicações maiores pra frente. Sugiro que volte lá e solicite que refaçam esse procedimento, mesmo que afirmem que fizeram quando trocaram o kit. Eu ainda ficaria ao lado, acompanhando o serviço. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  17. 1 point
    robertorkf

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Prezados, No meu caso, a bateria, HELIAR, (GEL) acusou o pau no START STOP, foi o primeiro sinal. Dai, mais uma semana, o golf mal deu partida. A CSS me pediu R$ 1.950, para substituir a bateria. Lógico, estamos falando de uma BATERIA DE GEL, que foi feita para aguentar mais picos de consumo. No final das contas, comprei uma MOURA, de GEL, de 72 amperes, cuja garantia é de 36 meses. Inclusive, somente para informar, as baterias desses golfs MK7 são todas de GEL, cuja garantia, mínima, é de 24 meses. atttttttttttt
  18. 1 point
    anghinoni

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Nunca é demais lembrar. Se não está explícito no manual que a bateria tem garantia menor que a do carro, a garantia dela é a mesma do carro. 3 anos. Eu troquei a minha com mais que 2 anos no 0800 e não dei chance pro cara da css argumentar que era um ano como ele estava tentando... Pedi pra ele mostrar no manual onde está escrito isso e acabou a conversa. O primeiro sinal é exatamente o Start stop parar e dar mensagem alta demanda de energia. Outra coisa. Já tem bateria efb Moura por 500a 600... Efb 70a Na época que só se achava na css por 2000 essa discussão tinha sentido. Hoje já era. Não tem mais porque ficar desesperado, muito menos colocar bateria comum. Só ir no ml e pá Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  19. 1 point
    iCardeX

    Bateria - Fim da Vida Útil

    E há outro detalhe que esqueci de mencionar: essas baterias veiculares foram concebidas para funcionarem a base de vibração, que é o que se espera com o funcionamento regular do veículo. Não são baterias estacionárias, essas projetadas já para sofrerem ciclos de descarga profundos, e compostas por materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas. O material químico da bateria veicular, inclusive, depende intrinsecamente da vibração absorvida pelo corpo da bateria para satisfazer a reação química. A tendência da bateria veicular, enquanto parada (longo prazo), apresentar problemas é infinitamente maior.
  20. 1 point
    Bereba

    Bateria - Fim da Vida Útil

    Na última sexta-feira depois de 3 anos e 4 meses, com 62.000 km rodados a minha bateria morreu. O pior é que morreu do nada, tudo funcionando normal, mas numa esquina parei, o start-stop desligou o carro e na hora de ligar, morreu tudo. Nem pisca alerta dava pra ligar. Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas nem assim deu pra ligar o carro. Fui de guincho pra casa e no sábado comprei uma Heliar de 75Ah com 2 anos de garantia por R$570,00 com entrega e instalação em casa. Eu até iria comprar a especial para Start-stop, mas custaria R$ 1.300,00 e o vendedor me convenceu a colocar a normal mesmo, que não tinha problema e tinha 2 anos de garantia. Acho que foi uma das poucas vezes que um vendedor me empurrou um produto mais barato em vez do mais caro...
  21. 1 point
    eduardoavn

    Vitrificação

    Ok Alexandre. Quando você for lá, procura a Tayane, é a esposa dele. É ela quem faz os orçamentos e os agendamentos. Hoje eles estão com um studio na Maraponga, próximo a lagoa. Na época eu tinha um TSI preto 2014. Fiz dois serviços lá. Não sei se eles vão lembrar de mim, mas pode falar do meu nome. Abs.
  22. 1 point
    htscampos

    Falha no 1º arranque

    Vou tentar fazer a recalibração como sugerido, pedi um cabo VCDS no Mercado Livre, se der certo vou postar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. 1 point
    eduardoavn

    Vitrificação

    Tranquilo Alexandre. Respondendo a sua pergunta, foi o JP da Garagem Vip.
  24. 1 point
    RicW

    Golf acionando o alarme

    É uma boa forma de tentar diagnosticar o problema, mas é bom não demorar muito pra levar na oficina,@juniorubz. O problema é que essa sugestão desativa o os sensores de ultrassom, deixando o alarme apenas no modo perimétrico. Ele só irá tocar se o bandido abrir a porta do seu carro. Se quebrar o vidro, por exemplo, não toca mais. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  25. 1 point
    Neto Almeida

    PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Olá galera boa noite! Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o novo golf 1.4, versão alemã confotline manual. Comprei o carro com 20mil km rodados porque sou pobre assalariado e não tinha condições de comprar novo. Observei a procedência, o carro era de um Sr oficial da PMDF aqui em Brasília. O carro estava na garantia de fábrica e estava impecável, com todas as revisões feitas na CSS. Pois bem, comprei o carro. Com 5 meses de uso um jovem recém habilitado bateu na lateral do carro, o suficiente para acionar o air bag lateral da porta do motorista. Acionei o seguro que me mandou para uma oficina credenciada, aqui no cia. Bati o pé e exigir que o carro fosse consertado na CSS. Mandaram o carro para Brasal, não recomendo, o pós venda é uma b&^%$#! Fiquei aproximadamente 4 meses sem carro, a CSS ñ encontrava peças para o carro em todo o Brasil. É que nessa brincadeira teve que trocar as 2 portas do lado esquerdo, forro do teto, air bag, chip, essas coisas. Peguei o carro, com um mês a bateria pifou. Na CSS ñ tinha a pronta entrega. Fiquei 1 mês sem carro aguardando a promessa do gerente da oficina de conseguir uma bateria de cortesia com a fábrica, pois eu não queria dá 1.200 pilas numa. A cabra conseguiu o prometido. Ah, detalhe, a fábrica não te dá garantia na bateria. Obviamente eu não tinha direito a outra bateria nova. O que eu questionei com a fábrica é um carro com alta demanda por energia, principalmente com o sistema start stop que exige muito da bateria, a fábrica não te dá garantia?? Até aqui todas as revisões feitas na CSS para que eu não perdesse a garantia do carro. Inclusive na revisão dos 30mil km o mecânico me disse que precisava trocar as velas. Achei estranho mas autorizei a troca. Com uma semana que o carro saiu da revisão, começou perdendo força e ascendendo uma luz no painel. Era a luz da injeção eletrônica. Levei o carro guinchado, pois ñ dava pra rodar. Outra surpresa, o mecânico disse que precisava trocar as velas!! Aí eu fiquei muito puto velho!! Questionei que as velas teriam sido trocadas há uma semana. Então me disseram que era só escanear que resolveria o bo. Resolveu...É por issa e por outras que não recomendo a Brasal. Peguei o carro, rodei mais uns 2 meses, o maledito começou com um barulho estranho no motor. Levei o carango a css e para a minha surpresa, era o kit embreagem, o carro com 30mil km. Mais de 5mil pilas com a mão de obra na CSS. Foi aí que eu conheci um cara aqui nesta página, gente boa pra caramba!! Este cara é Saulo que me ajudou a solucionar o problema, me levando até um mecânico especialista em câmbio no setor Hnorte de Taguatinga. O cara sugeriu que eu trocasse o óleo do câmbio, para depois se o barulho persistisse trocar o kit. Fui até a V12 da 504 Norte. A máquina de trocar o óleo do câmbio estava quebrada. O cara que me atendeu me indicou uma oficina ao lado, na 704 (GULF SUPER EXPRESS). Inclusive recomendo o serviço do cara que mexe com carros importados e é super honesto. Troquei o óleo só que o maldito barulho continuou. Fui correr atrás do kit. Achei parte dele na V12 da Asa Norte e parte na Carbel em BH, MG. Para a minha surpresa, a bomba d'água do carro apresentava um pequeno vazamento. Era a válvula termostatica. O mecânico sugeriu que eu trocasse tudo e assim eu fiz. Mais 3.700 pilas. Outra surpresa, com 1,3 ano a bomba d'água apresentou vazamentos novamente. O BOM É QUE DESCOBRIR QUE A MESMA BOMBA DO UP DA NO GOLF E CUSTA 30% DO VALOR. Fica aí a dica pra vocês!! Galera peço desculpas pelo textão! Sei que o carro que era meu sonho de consumo, virou pesadelo!! VW nunca mais!!!!!! Abraço a todos e boa sorte!!
  26. 1 point
    anghinoni

    Vitrificação

    Vixe... Eu monto miniaturas de plastimodelismo. Faço toda a pintura com tinta automotiva. Nada é mais resistente que o verniz pu usado nos automoveis modernos. Depois que comecei a montar miniatura nunca mais encerei meu carro. Ele fica em garagem descoberta. Essas ceras servem pra dar brilho momentaneamente e só. Mas proteger esquece. Não precisa fazer nada. O que eu mais observei em carros lá no meu prédio é que justamente os que mais lavavam e enceravam eram os que o verniz pu queimava antes por causa da agressão causada pelos químicos e abrasivos nos produtos. Minha opinião é que se o verniz queimar é só lixar e passar camada de verniz e o carro tá novo. E poucos sabem mas verniz pu só dura 10 anos. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  27. 1 point
    RED883

    Compra Golf 1.8 95

    Até onde eu me lembro, os GL eram alemães, os glx e Gti eram mexicanos. Brasileiros acredito que só os G IV.
  28. 1 point
    anghinoni

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Já vi aqui... E mais gente já publicou fotos. Camuflado mas dava pra ver que era golf Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  29. 1 point
    RodrigoSP2

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Bom dia. Que o T-Cross irá tirar vendas e espaço do Golf na fábrica de Pinhais? Com certeza. Se continua sendo vendido aqui? Com certeza também, mas meu palpite é que a partir do MK8 venha importado da Europa. Até lá o facelift atual precisa e talvez seja por isso que demorou tanto pra chegar até aqui. Falando em MK8 tá rolando o vídeo de um "flagra" dele na África do Sul. Pra quem não viu: Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  30. 1 point
    Brunomri

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Sim, eu comprei o par de buchas mas o pessoal da High Torque me desaconselhou a trocar as buchas sem trocar a bandeja completa. Entao as buchas estao guardadas ate eu decidir o que fazer. Bom saber que no caso eles vao trocar, depois compartilhe com a gente se resolveu o problema.
  31. 1 point
    Bereba

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Com a moda SUV no Brasil, e com a VW se reposicionando para atender esta demanda, eu acho que: Vão parar de fabricar o Golf no Brasil. Com as baixas vendas, não viabiliza fabricar no Brasil. A linha de montagem do Golf da fábrica de São José dos Pinhais deve ser modificada para fabricar o T-Cross. A partir de 2019, Golf só importado e T-Cross nacional. E estão prometendo o Golf GTE para o segundo semestre de 2019.
  32. 1 point
    rhessel

    Alerta de radares

    Base atualizada. O link está na primeira mensagem.
  33. 1 point
    anghinoni

    Para começar bem a semana

    Essa é baratinho e fácil de arrumar... Coisa de 200 a 400 reais... Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  34. 1 point
    amd3000

    Golf acionando o alarme

    Tenta acionar o botão que tem ao lado do banco do motorista. Ele desabilita o alarme para movimentos internos de pessoas, animais, etc. Se ele deixar de apitar, deve ser algum problema nesse sistema. Isso te possibilita deixar o carro fechado, sem o incômodo do alarme e te dá mais tempo para levar na oficina.
  35. 1 point
    RodrigoSP2

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Deixei o carro hoje cedo na CSS para que verificassem o barulho do pedal, pois bastou fazer calor por essas paragens e o barulho voltou. Além disso o nhec nhec da suspensão também voltou.O consultor me ligou agora dizendo que posso ir buscar o carro as 15h. Falou que a VW autorizou a troca em garantia das duas buchas dianteiras (uma de cada lado mas não disse quais) e do atuador do pedal da embreagem (não tenho ideia do que seja) mas como não tem as peças em estoque já solicitaram e quando chegarem levo lá outra vez para providenciarem a substituição. Quando ele me disse sobre a troca apenas das buchas lembrei do caso de um colega (acho que o [mention=977]Brunomri[/mention]) que comprou as buchas das bandejas mas não conseguia achar quem trocasse. Se forem essas buchas mesmo não apenas é possível como eles farão essa troca. Aviso caso o conserto seja bem sucedido. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  36. 1 point
    htscampos

    Falha no 1º arranque

    Boa noite. Descobriu qual a origem do problema? Tenho um GTI 2014 que está igual ao seu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  37. 1 point
    Brunomri

    Futuro do Golf no Brasil ?

    Fala CaUtz, quanto tempo mesmo! Eu fiquei uns 2 meses afastado do fórum por conta da mudança que deu um trabalho absurdo. E você, quais são as novas? Ainda está com o Jetta? O meu Golf ficou na banânia sob os cuidados dos meus pais. Eles não aplicam tanto pedal quanto eu, mas são cuidadosos e vão manter o carro rodando até o meu retorno. Até lá o meu Golf deve chegar aos 100 mil km. Logo mais posso escrever sobre o mercado automotivo daqui. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  38. 1 point
    Brunomri

    Futuro do Golf no Brasil ?

    O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso. Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R. Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total. Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  39. 1 point
    Segundo a minha planilha de controle, eu comprei 12.107 litros de gasolina entreve 11/11/2013 até 14/11/2018. Não necessariamente todo esse combustível foi gasto apenas com o Golf (95%), mas também alternado entre 3 outros veículos que utilizei. Parte do combustível também foi gasto de forma pessoal (lazer e viagem). Entenda que o valor da minha visita, considerando apenas a ferramenta de deslocamento (veículo) contempla obrigatoriamente: Combustível, Manutenção, Seguro do Veículo, Aluguel de veículo, estacionamento, limpeza, Táxi, Impostos e multas de trânsito. Uma planilha calcula automaticamente o custo da visita técnica em função da distância de deslocamento, diluindo todos os custo reais. Não é um cálculo muito simples de ser realizado pois envolve muitas variáveis estatísticas. É impossível prever com exatidão quanto de deslocamento será necessário realizar nos próximos 5 anos, porque as VTs virtuais (acesso remoto) deram um salto repentino, segundo os logs de controle da ferramenta virtual. Nos últimos 5 anos, em função de custos diversos, o valor da VT presencial foi reajustado gradativamente, para cerca de +30%, para garantir que eu não fechasse os anos fiscais em prejuízo. A VT vritual praticamente não sofreu reajustes. O fato é que os clientes de VT virtual e VT presencial vão pagar juntos a conta de ambas as ferramentas: veículo e ferramenta de acesso remoto (licenciamento).
  40. 1 point
    VICSZA

    BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?

    Não fique com medo, apesar das auto estradas europeias serem melhores que as nossas, existem muitos vilarejos e cidades pequenas que as vias são de pedras e paralelepípedos, então sim, o projeto engloba ruas ruins também.
  41. 1 point
    Vitorvqm

    Porta tanque de combustivel não abre

    Etapa 3 concluída Etapa 5 concluída Etapa 7 concluída (é o cabo com fios marrom e azul) Etapa 9 concluída (a luz amarela é a luz interna que fica dentro do porta malas)
  42. 1 point
    Vitorvqm

    Porta tanque de combustivel não abre

    Prezados, Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição. Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível. A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim. Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer. Então procurei os preços desse acionador: 1 - Concessionária - R$ 650,00 2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00 Achei um absurdo de caro. Foi aí que encontrei a melhor opção: 3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF) https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping A troca é simples e leva 20 minutos. As etapas são: 1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador. 2 - Solte a tamba de combustível 3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda. Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la 4 - Abra o porta malas e retire o fundo 5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar 6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7 7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete 8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria) 9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador 10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram. Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas. Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema. Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto. Espero ter ajudado.
  43. 1 point
    RicW

    Para começar bem a semana

    Galera, pra não ficar no vazio, segue um "follow-up" da saga. Eu estava convencido a deixar o carro daquele jeito mesmo, só com o polimento, mas daí a dona onça deu ao carro o carinhoso apelido de "furreco", o que me deixou meio invocado. Decidi, então, fazer alguma coisa. Aproveitei o último dia das férias e levei o carro no martelinho de ouro. Sumiram 100% do amassado e 99% das marcas. Ficou apenas um risco bem discreto, que ainda ganhou um "talento" do polidor com um leve retoque em tinta branca, que cobriu também uns descascados que ficaram no para-choques. Acho que ficou muito bom. Não é perfeito mas, certamente, é bom o suficiente para eu esquecer deste assunto até o fim do ano que vem, quando pretendo dar aquela garibada geral na ambulância. O prejuízo total? R$ 400 e um dia de oficina. Foi meio caro, mas esse "artista" é excepcionalmente bom. Conheço o trabalho dele há muitos anos, e nunca me decepcionei! Vejam algumas fotos. Depois posto alguma decente, com boa iluminação. Abraço!!!
  44. 1 point
    Eduardo Marques

    Vitrificação

    Bom dia meus caros amigo. Tudo bem? Infelizmente vou ter que descordar de alguns amigos aqui do fórum. A umas semanas a trás eu fui em um Japa aqui da cidade de São Carlos, que trabalha no fundo da casa dele em um galpão muito bem arrumado. Após algum tempo de conversa. Ele me falou que veio de fora e fazia os processos de polimento e vitrificação no Japão. Após alguns anos e voltou a Brasil mais não conseguia utilizar os produtos comercializados aqui. Ele me disse que a 3M do Brasil é pura enganação. Disse que os produtos não presta pra nada. Alêm de acabar com o verniz e tinta por serem abrasivos demais, ainda não tem a proteção necessária. Após muita conversa decidi fazer o serviço e acordar em 900,00 o serviço que duraria 3 dias. Após muita espera. Chegou o dia de pegar o carro. Jesusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss o Carro estava mais bonito que zero. Ele tinha polido e cristalizado até as rodas do carro, por dentro e por fora delas. Tinha polido até o escape do meu Gti. Ficou demais o serviço. O motor estava limpo e lindo, sem jogar agua no mesmo. Eu fiquei muitooo satisfeito com os produtos que ele utilizou (todos importados). Valeu cada centavo INVESTIDO. Só a chuva já deixa meu carro limpo dinovo. kkkkkkk
  45. 1 point
    iCardeX

    Vitrificação

    Só vc mesmo para acreditar nessa estória de vitrificação. Meu carro está com 85.000km, passa o dia inteiro no sol e dorme 365 dias ao relento, sem vitrificação alguma. Eu comprei a cera da Meguiars NTX e a paste WAX da 3mm. O resultado da 3M considerei muito melhor. Consigo perceber o resultado do desgaste à medida que lavo o veículo (1 vez a cada 3 semanas) e enquanto não se formam o filme de água analiso que o efeito da cera ainda está presente coisa que termina num prazo de 2 meses, geralmente. E só.
  46. 1 point
    iCardeX

    Vitrificação

    Vitrificação e Cristalização são apenas licenças apenas licenças poéticas para o enceramento. Até onde eu sei utilizam cera de carnaúba, repetindo o processo até 4 vezes num dado intervalo. Um pote de cera carnaúba da 3M paguei coisa de R$ 100,00. Aplicando um camada apenas, dura quase 2 meses: lavou está novo. Considerei o resultado da 3M bem superior ou da Meguiar's. Pintura negra fica com o melhor efeito para essas ceras de carnaúba. Vira, literalmente, um espelho negro.
  47. 1 point
    Jorge Jox

    Vitrificação

    A minha opinião é a seguinte: O cara quer ganhar dinheiro em cima de vc. A pintura original tem excelente qualidade para resistir a intempéries. Já tive vários carros que ficavam expostos ao tempo e uma simples lavada de qualidade restaurava o brilho. Basta passar uma cera, eu gosto da Grand Prix, uma vez a cada mês ou dois e o resultado é ótimo. O meu Golf atual fica em garagem fechada, tem 6 meses e nunca viu uma cera, só lavagem semanal. Está show, mas já passou da hora de eu passar uma cera nele. kkkk Uma vez fiz um serviço semelhante num Polo que tive. Sinceramente, ficou bonito uma semana e depois, igualzinho ao carro original. Faz parte dos funcionários da css vender serviço. No passado sempre me ofereciam limpeza dos bicos injetores dentro das css. A minha opinião é a seguinte, o carro está redondo, não mexo.
  48. 1 point
    KingMan

    BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?

    Pessoal, resolvido o barulho traseiro. Após trocar os amortecedores traseiros e não resolver nada do barulho, resolvi passar dupla face no tampão do pneu estepe. Passei na parte traseira e dianteira do tampão, deixando-o bem firme. Difícil até para abrir. Quando eu batia com a mão sobre o tampão, fazia muito barulho, depois da dupla face não fez mais barulho nenhum. Milagrosamente RESOLVIDO O PROBLEMA DOS "AMORTECEDORES". Pelo menos no meu caso acabaram os toc toc na traseira. Agora escuto algum toc toc de vez em quando, mas muito provavelmente vindo do câmbio, pois percebo que não é na traseira, mas sim na parte central (no assoalho).
  49. 1 point
    Jorge Jox

    Vitrificação

    Concordo plenamente contigo. Mas a galera fica procurando onde gastar dinheiro rsrs Já tive carro que dormia ao tempo por anos e uma simples cera Grand Prix dava bom resultado. A pintura original é muito resistente, mas tem gente quer dar chance a uma politriz de arrancar alguns microns do verniz.
  50. 1 point
    Felipe Morim

    Start Stop

    Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais. Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.