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  1. 3 points
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Também esse "alinhamento a laser na coluna" é muito eficaz.....
  2. 3 points
    iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Da última vez que estive em caldas novas o saldo foi o seguinte: 2 rodas amassadas. Sequência de buraco e não deu outra. O carro até perdeu o atrito com o solo por alguns nanossegundo. Só voltou para a pista por conta do ESP. 1 capô ralado e uma grade trincada. Caixa de madeira vazia voou de uma carreta, bateu na minha grade, quebrou, ralou meu capô, subiu pelo vidro toda fragmentada. Carro estava a 120km/h. 1 tratamento de coluna gratuito para a sogra. Enquanto as 2 rodas amassavam nos buracos da pista, minha sogra dobrou compulsoriamente a coluna para a esquerda e para a direita, e para esquerda, e para direita, enquanto gritava algo como: “Sangue de Jesus tem poder, socorro!” Nunca me agradeceu.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. 3 points
    chrisarec

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Agora tá explicado a temperatura da agua.....
  4. 3 points
    iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Ontem o problema se manifestou novamente. Enquanto manobrava o veículo para estacionar, outra pedra deve ter se alojado ali na região ali do disco, e começou aquela novela toda dos ruídos. Dessa vez nem pestanejei direito: arranquei por 200 metros (com força total), e sentei o pé no freio com vontade, até desintegrar a tal pedra. Deu certo.
  5. 3 points
    mancelmo

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    E aí galera... peguei um 2016... muito top! Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  6. 2 points
    iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Tudo leva a crer que sim. Minha porta-voz para a preocupação oficial...
  7. 2 points
    iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. 2 points
    A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. 2 points
    RodrigoSP2

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Água sulfurosa, antibacteriana, cura até lepra kkkk Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  10. 2 points
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Massa! Viajar é bom demais, espero que estejam gostando, curtam às pampas! Agora fudeu o Goiás! Esse trajeto que vc citou Rio Verde/Itumbiara eu já passei diversas vezes, inclusive na primeira ida à Caldas Novas e às idas à Uberlândia. Jà me perdi em Itumbiara e Morrinhos rsrsrsrsrsrs. Fiquei agora até triste, era minha opção de ida em Maio por esse trecho para Goiânia, pois a Br 070 trecho entre Barra do Garças- MT/Jussara e Goiás Velho- GO, tá igual chinelo crock e queijo suíço.....só as panelas. Domingo estava trocando ideias com um cliente que tem lojas aqui e faz compras em Goiânia. Na volta ele com o carro carregado, um Civic, catou uma mega panela e dois pneus do lado direito, foram além túmulo em cima do lance. Ele ficou olhando para dentro do buraco para ver se encontrava o I.P.V.A. que ele pagou. Tristeza essas nossas rodovias, ontem fui até o estado vizinho pela Br MT 174 trânsito de graneleiros tá muito intenso, não há asfalto que resista. Tá o DNIT tampando e buracos pegando senha para adentrar na via. Peso além do permitido e chuvarada, tá feito o regaço!
  11. 2 points
    Spielwurfel

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Que história! Ri muito com o platô e o "pratô" Se eu sou o hipocondríaco dos carros, o Cardex é o hipocondríaco dos mecânicos xD
  12. 2 points
    iCardeX

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Aprendizado de máquina, e nada mais. Não vou deixar o Golf cair no mesmo truque 2 vezes. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. 2 points
    chrisarec

    Vazamento no teto solar

    Posso falar do meu.... TSI 13/14, mais de 5 anos de uso, na maioria das vezes só levantando a parte de trás, estacionamento sem cobertura, tomando sol e chuva direto, inclusive essas ultimas chuvas do RJ. Nenhum vazamento ou rangidos, apenas um estalo uma vez ou outra quando vou sair da minha vaga, que é inclinada. Só fiz manutenção preventiva na 6ª revisão na ccs.
  14. 1 point
    anghinoni1982

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Por falar nisso e a sua como esta? Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não? Vai trocar mesmo com 200k km? Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  15. 1 point
    André

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Se a VW recomenda pelo menos 5 anos ou 120.000 KM no uso no Brasil, esperaria no minimo 5 anos no seu caso que não chegou pela quilometragem (tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 e está com quase 28 mil km usado mais finais de semana e no minimo trocaria em 2020 ou pediria um mecânico de confiança se tem real necessidade de troca).
  16. 1 point
    SANDRO_Sao Jose Campos-SP

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE) Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?
  17. 1 point
    Golf Além dele e do Fox, o Golf é feito unidade, em versão única, a GTI. O modelo teve sua produção momentaneamente interrompida para dar vazão ao lançamento do SUV. "Nós fizemos um estoque desse produto para, na hora em que o T-Cross entrasse em produção, que é exatamente neste momento, a gente acelerasse essa produção do T-Cross", explicou Schmidt. "Depois, obviamente, a gente readequa a nossa produção à demanda do automóvel. Mas nossa intenção é continuar vendendo o Golf no Brasil através da nossa fábrica de Curitiba, na versão GTI." "O T-Cross é o primeiro de uma onda de SUVs que a gente quer fabricar aqui na região da América. Quem sabe, no futuro, não virão mais projetos aqui para o Paraná", finalizou Schmidt. https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/04/16/volkswagen-anuncia-retomada-do-2o-turno-na-fabrica-do-parana.ghtml
  18. 1 point
    arvani1

    Donwpipe e remap

    Papo furado.. tenho downpipe no meu e Remap TSI 2017.. ele ajuda na saída dos gases de escape, mas não vai mudar praticamente nada de potencia..porém vai ser necessário ter o prolongador da segunda sonda lambda, senão vai ter problemas.. e se tiver erro na injeção vai ser necessário um programador ignorar o erro pra vc como fiz... Porém o meu ainda tem um Remap e Upgrade de turbina..rs O intake não muda nada caso vc não mexa na injeção do motor pois a injeção está programada para ser alimentada com uma determinada vazão de ar, se não alterar não muda nada praticamente..soh no Remap que vai ser interessante.. No meu coloquei o K&N e não vi praticamente nenhuma diferença.. Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
  19. 1 point
    GiovanniH

    Donwpipe e remap

    Creio que nem tudo seja verdade, inclusive meu mecânico recomendou a colocação de Downpipe no meu GTI que tem estágio 1, sem necessidade de fazer novo remapeamento, com melhoras consideráveis no consumo, claro que no uso normal....
  20. 1 point
    anghinoni1982

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Acertô Mizeravill!!! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  21. 1 point
    anghinoni1982

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Viajar é bom demais, mas o que estraga são essas estradas. Estou filmando a viagem toda, chegando em casa eu posto os videos dos buracos e eu chorando quando caia no maledeto. Ontem a noite fui até Caldas Novas bater um rango, já que minha esposa não conhece la. Ao sair de Rio Quente, a estrada até a GO-213 é de boa. Adentrei nessa rodovia, e segui nos 80km/h, tinha sido recapeado alguns buracos recentemente, pois pedrinhas de asfalto voavam pra dentro da caixa de roda. Pouco antes de chegar em Caldas ela duplica. Ai pensei: Dou uma carcada no pé direito? Pensei com os meus miolos: melhor não! Logo ja vejo terra no asfalto, vou chegando perto e minha esposa fala: Buraco!!! Sim, uma valeta pegando os 2 faixas, freio com vigor e passo ileso, acelero de novo e antes de ganhar velocidade, outra valeta! Na volta mesma coisa. Infelizmente colocar nossos carros nessas estradas é uma loteria. Voce pode cair no buraco e seguir de boa, ou então, amargar com pneu rasgado e roda amassada. Quando estava vindo pra Jatai, depois que cai no buraco, o meu maior medo era ficar ali na estrada. Celular sem sinal, longe de tudo e todos. Qualquer coisa perto era no mínimo uns 25km. Pegar carona com desconhecido seria a ultima alternativa... Abracos! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  22. 1 point
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Fico o dia inteiro no poço do governador flatulando!
  23. 1 point
    anghinoni1982

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Mestre do Sorvete! Sim, coloquei mais algumas libras no pneu depois que peguei essas panelas na estrada! Até Bonito, fui pela Raposo Tavares, passando pelas cidade de Presidente Prudente, Venceslau e Epitácio. Ja em MS segui a rota até Jardim pelas cidades que vc disse e depois fui pra Bonito. Eu nao sendo doido, aluguei um Gol em Bonito para ir nos passeios, como não tinha, recebi um Santana 1.6 vulgo Voyage e deixei meu prateado descansando no hotel. Acredita que amassei a roda de ferro do Santana? Foto ai embaixo. Tudo bem q não cuidei como cuidaria do Golf numa estrada de terra, mas la foi tenso. Sai de Bonito por volta de 08:30 e passei por Campo Grande, almocei por la e enchi o tanque do prateado com suco de dinossauro. Ate ai foi mil maravilhas. Média de 140km/h e bebendo por volta de 14km/l Ai segui por Camapuã, Paraiso das Águas e dei uma parada num posto perto de Chapadão do sul. Nisso ja era 17:30 da tarde. Faltava 200km pra chegar em Jatai, indo pela BR060 Ai eu disse: Moleza! So que não! Logo que sai do posto, alguns buracos, ainda visiveis na luz alta do xenon, mas a noite foi caindo e foda que os caminhões e agroboys te empurram. Tava indo a 80km/h quando vi o solo lunar na minha frente, dei um toque no freio e tentei desviar, tudo em vão. Duas batidas secas, roda esquerda e direita quase que ao mesmo tempo. Nenhum sinal de avaria e nem pneu murcho. Taquei o foda-se e fui a 60km/h o trecho todo ate Jatai, varios carros parados no "acostamento" por causa dos buracos. Cheguei na cidade era quase 22hs e cansado, so pensava em dormir. Cheguei a fazer 18km/l Logo cedo sai do hotel em Jatai e peguei novamente a BR060, mas a partir dali ela duplica até Rio Verde. Peguei 2 chuvas, mas o asfalto lisinho. Chegando em Rio Verde tinha varias opções. Escolhi ir por Itumbiara. Peguei a BR452. Mas rapaiz, ainda bem q era de dia. Buracos que atravessavam a pista toda, muitas vezes tive que dirigir no acostamento da contra mão. Chegando em Itumbiara, a PRF gostou do prateado cheio de mosca e pediu pra parar. Conferiu os documentos , pediu pra baixar os vidros e perguntou pra onde eu iria. Questionamentos respondidos o seu gualda disse: Pisa fundo! So que não sou bobo nem nada, fui na maciota! Peguei a BR153 e subi ate Morrinhos e agora estou descansado meu corpo malhado aqui nas aguas quente do Hotel Pousada. Fico o dia inteiro no poço do governador flatulando! [emoji2960] Agora, vou descer ate Ribeirão Preto e depois SP. Abraços. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  24. 1 point
    Sobrinho

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Não arrumaram essa carniça de trecho ainda? Ano passado ou 2017(não me recorde bem) passei por essas paragens, sai de Goiânia final de tarde debaixo de forte chuva(até relatei aqui), catei uns buracos também, toquei até Jataí e pernoitei por lá. Lasca uns 03 à 05 psi's à mais em cada pneu para garantir a integridade. Vai ficar duro igual carro de boi, mas vale a pena. Vc vai até Ponta Porã? Pergunto pois, deduzia que você viria pela Raposo Tavares e sairia em Alvorada Do Sul- MS. Pegando ai a MS 163 e descendo rumo à Rio Brilhante, rumo à Bonito - MS. Inclusive, quando vou para o PR., largo a MS 163 lá em Alvorada Do Sul e deslancho para a divisa de S.P/M.S. Presidente Epitácio e Bataguassú, caindo na Raposo Tavares, ando nela até um pouco além de Regente Feijó, para ser mas exato, é numa conveniência no meu caso à esquerda, conhecida como Jumbo da Raposo Tavares. Ali largo a Raposo Tavares e descambo para o PR. Que trajeto fizestes? Felicidades.
  25. 1 point
    anghinoni1982

    RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    O meu xará de um L só é hipocondríaco de tudo. Eu estou fazendo uma viagem pelas terras do meu xará. Pensa num lugar chato pra dirigir. Buracos que cabem uma roda de caminhão. Peguei a BR060 de Chapadão do Sul ate Jatai, a noite. Foi a pior coisa que fiz. Depois que cai em 2 buracos do tamanho de uma roda de caminhão monstro pensei que fosse ficar pelo caminho. Ao chegar no destino, até que os pneus sobreviveram bem, mas deram uma mordida na roda! Abraços! Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  26. 1 point
    arvani1

    Led da seta Lanterna traseira nao acende

    Boa tarde meu caro.. eu tive que mexer no meu pq eu coloquei os dynamic LEDs sequenciais.. e vi que tem um encaixe dentro do porta-malas que vc desencaixa do farol.. pode ser mal contato pois pra queimar leds eh difícil..deve ter tido umidade ou mal encaixado... agora TB pode ser fusível .. vc chegou a ver se ele informa no painel esse erro ? Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
  27. 1 point
    chrisarec

    Vazamento no teto solar

    Saí de um sapão sem teto e manual pra esse MK7 c/ teto e DSG e não me arrependo nem um pouco.....
  28. 1 point
    cassio.furpes

    1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Peguei sim Joe, estou com um highline agora. Carro excelente diga-se de passagem.
  29. 1 point
    Bereba

    Octapro vs Podium

    Mais uma matéria interessante sobre o tema. Honda Fit 1.5 Flex 0 - 100Km/h Etanol: 10,64s Gasolina Comum: 10,81s Gasolina Premium: 11,03s https://globoplay.globo.com/v/7539744/
  30. 1 point
    RodrigoSP2

    1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Sim, tenho um modelo desses com quase 2 anos de uso (completa em 2 semans) e com quase 50 mil km (pouco mais de 47 mil pra ser exato) e nenhum problema com a embreagem até o momento. Rodo entre São Paulo, Cotia e Barueri, algo entre 50 e 60 km diários com trânsito moderado a pesado em 70% do tempo. É verdade que em algumas situações, por exemplo, ao tentar sair de ré em uma subida ele queima a embreagem, porém é algo totalmente evitável. E por fim se vc acha caro a embreagem, experimente ver o preço da embreagem do 1.4 ou mesmo de outros modelos 6 marchas (Cruze e Civic). Passa dos 5 mil fácil - sem o volante. Mas acaso esse seja seu receio acredito que o 1.6 automático lhe atenda. Ou mesmo o 1.0 automático também. Boa sorte na escolha! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  31. 1 point
    mk7gtipb

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Olá pessoal,tudo bem com você ? Espero que sim,bem eu sempre olhei bastante o fórum aqui e já resolve até alguns problemas com as dicas dos amigos,porém eu queria fazer um processo mais complicado e até então não encontrei muitas informações sobre o assunto. meu golf é um alemão 14/15 cinza chumbo com pacote de entrada,super triste por não ter alguns mimos fui pesquisar mais sobre o assunto,até então que resolvi instalar o botão de modos de condução (Drive profile selection) vi até um post do @KLAUS ensinando a fazer o procedimento comprando uma licença na VW,até aí tudo bem..fui em varias vw e liguei em um monte e ninguém sabia me informar o que era isso ou como instalar..fiquei umas horas sem dormir perplexo por não está conseguindo êxito nesse retrofit...até que um dia eu conheci um gringo,eu só precisei exatamente de um cabo vas5054a e a mágica foi toda feita online,sem nenhum esforço,sem nenhuma compra de FeC/SWaP,e o melhor,nesse exato momento da postagem eu estou codificando e desbloqueando todas as funções da minha nova mib2 discover pro com tela de 8” do novo golf 2018...aproveitando esse post quero avisar ao pessoal que fechei uma parceria direta com ele é todos os retrofit conseguimos fazer: acc,ccs,sign assist,Lane assist,headlight xenon,park drive,app connect,mirror link,carplay,Android auto,navi,perfomance monitor Dentre outros..não sei se postei no local correto,se não o moderador pode mudar o tópico de local,quem quiser mais informações só falar aqui mesmo,para que todos sejam ajudados !
  32. 1 point
    cassio.furpes

    1.6 MSI - vale a pena pegar um usado?

    Joe, Tive o 1.6 MSI automático por dois anos. Cheguei a rodar quase 25.000km com o carro. O que posso te dizer é que o trem de força é realmente muito bom, garante um bom desempenho sim. Claro que se for feita a comparação com os motores turbo (TSI), principalmente o 1.4 e o 2.0, a diferença é boa.
  33. 1 point
    Desbravador

    GTI: onde que o bicho pega?

    Muito obrigado! Você poderia me explicar como fez a hidratação e qual produto utilizou? Ps. o Jetta mk5 era foda demais! Ps 2. Os riscos no acabamento resolvi com um produto chamado revitalizador de plástico, e os bancos eu passei uma maquininha (parecida com barbeador elétrico) que deixou ele igual novo, foi aparado aqueles "friz" que aparece no tecido.
  34. 1 point
    iCardeX

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Dancinha da preocupação.....
  35. 1 point
    Não é o fim, nem é triste! Os golfs voltaram a sua glória de ser importado e feito com materiais melhores.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  36. 1 point
    Salve rapaziada! Essa semana andei fazendo uma limpeza completa no interior do meu Golf, principalmente nos bancos de couro. Vi várias recomendações de produto da galera, mas acabei comprando um kit da Lexol (produto para limpar, outro para hidratar e acompanha duas "esponjas"), marca da gringa - inclusive a caixa vem toda em inglês. Fiquei bastante satisfeito com o resultado! O couro ficou novo, não ficou nada gordurento ou algo do tipo, e o cheiro é bem neutro. Fica a dica aí pra quem quer dar um trato no interior! Kit Lexol: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988109065-lexol-kit-leather-care-236ml-_JM?quantity=1 Couro pós uso do produto: https://ibb.co/gdTKJx3 (esqueci de tirar uma fonto de como tava antes, mas tava brilhoso e bem sujo)
  37. 1 point
    RicW

    Duvida - Cambio DSG - Oleo Mecatronica

    Torrada, a troca de óleo é só pro DSG6 do GTI, e só para alguns anos-modelo. A transmissão DSG7, como qualquer transmissão manual, não precisa de troca de óleo. O "outro óleo" do DSG7 é, na verdade, o fluido hidráulico da mecatrônica, que nunca deve ser substituído. Espero ter esclarecido. Abraço! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  38. 1 point
    ALTERAR FUNDO MFI (LCD) PARA "CARBON FIBER LOOK" Testado GTI (15/15) [17] Instruments [10] Adaptations [Channel] Display Depiction Opção 1 = Original (Glow Type) Opção 2 = Carbon Fiber Look