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Showing most liked content since 05/15/18 in all areas

  1. 6 points
    RicW

    Aviso de Falha

    Meu caro, Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte: Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018). A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic). Disso, aprendemos algumas coisas: 1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus. 2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos. 3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!! 4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária. Abraço e boa sorte.
  2. 5 points
    Valdecir

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Levantando novamente a questão da lubrificação da parte cerâmica das velas de ignição, é bom darmos uma olhada no site, revisões, 6° revisão para ser mais preciso, consta Kit velas + Lubrificante, valor R$ 396,90 já instalado. Penso que é um absurdo o pessoal das revendas que são treinados e recebem informação quase que diaria não saber sobre a pasta de lubrificação. Eu fico com vergonha, afinal todos os motores EA211, digo "todos" necessitam de lubrificação. Não é a VW " fábrica" culpada, é o dito profissional da revenda que não segue o que foi estabelecido, e não se interessa em seguir. Não é o mecânico apenas, é a revenda como um todo, por que se agenda a revisão o pessoal de peças já deve selecionar o básico, conforme o site, simples assim, e por boas práticas de mercado separar os itens opcionais e "tentar vender". Mesmo no balcão de peças, quando alguém vem comprar velas de ignição o vendedor deve "tentar vender o lubrificante", os 2 itens devem ficar juntos na prateleira (se a loja fosse minha ficaria com certeza). Repito, vergonha...
  3. 4 points
    RicW

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Perdoe a intromissão, mas já intrometendo... Bom carro, mas esse rolo do seguro é um característica da maioria dos carros a Diesel. O problema é a taxa de roubo, que é alta porque o mercado de desmanche "ferve". A culpa? Dos fabricantes e concessionários, que enfiam a faca no ventre dos proprietários, e dos donos "espertalhões", que acham normal pagar R$ 400 no Mercado Livre por uma peça que custa R$ 4500 na concessionária. Não andei pessoalmente nesse carro ainda, mas ele compartilha a plataforma com o Cruze novo. Se compartilhar o acabamento também, tô fora! O Cruze é vergonhoso pelo que custa. Não é só a simplicidade, mas especialmente a baixa durabilidade é o que me assusta. Tive a oportunidade de andar alguns dias com um desse e vou postar um review em breve. Não sei se entendi direito mas, quando fala em mecânica alemã, você se refere ao motor 1.6 THP, certo? Se for isso, acho que não é beeeem assim muito germânico. O motor é resultado de uma "joint venture" entre a PSA e a BMW. Não tenho 100% de certeza, até porque não sou seguidor ou estudioso das marcas, mas acho que esse motor é mais francês que alemão. A base dele é o motor família TU da PSA, que existe desde 1986 e é velho conhecido nosso (vinha nos Citroën CX, C3, C4, Peugeot 206 e 307 entre outros, nas versões 1.4 e 1.6 litro aspirados). Uma indicação disso é a cilindrada: a BMW é uma marca "purista" e faz sempre motores com cilindradas múltiplo de 500 cc, pois há quem defenda que 500 cc por cilindro é uma medida que permite eficiência térmica ótima. Esse 1.6 seria, por si só, um "bicho estranho" nessa linha. Sem entrar mais no mérito de se ele é bom ou não (até acho que é: bem agradável de guiar, mas muito beberrão...), tenho amigos que têm carros da PSA com esse motor e eles costumam ter muitos problemas. Os principais "dramas" são de injeção (perda de pressão, entupimento de bicos, etc) - acho que essa é a parte BMW do projeto, porque esses problemas afligem os bávaros desde sempre - e problemas no sistema elétrico (sobrecarga, fugas de corrente, descarga de bateria, danos em centrais multimídia, painéis parecendo árvores de natal sem explicação plausível, etc). Eu não compraria, apesar de achar o carro bonito, bem acabado, confortável e muito bem equipado. Abraço!
  4. 4 points
    RAPHAEL JOSEFI

    friso lateral

    Cara, como uma pintura em preto "liso" é bonita! mas dá até arrepios de lembrar do meu Palio preto vulcano, pra tratar. Entendo as injurias que faz, quando pulverizado pelo vizinho sem noção e suas grades pintadas à pistola, riscos até de quem passa a língua no carro, pássaros malditos e suas bombas fecais que marcam até a alma deste tipo de cor. Quase comprei um Golf branco, de tanto trauma pra tratar do "carro preto", mas não resisti aos encantos obscuros do cinza platinum e o "ar premium" dado ao premiado Golfão MK7. Cardeque, parabéns pelo "Ninja"! Pelo que tu falas do uso do carango, muiiito, tá "afiado".
  5. 4 points
    RodrigoSP2

    Golf TSI Manual

    Minha sabia mãe já dizia: mais vale um gosto que dinheiro no bolso. Ter um carro é uma coisa muito boa, quando é o carro que se quer e gosta é ainda melhor. Mas como qualquer bem de consumo tem seus custos associados. Vai de cada um saber o limite que pode doer no bolso na hora da manutenção e do seguro. Infelizmente ninguém vai lhe dizer aqui: vai lá e compra o Golf pois a manutenção é a mais barata que existe (se essa for sua expectativa). Se vc já acompanha o fórum há muito tempo já deve ter ideia de quanto custa os reparos, da mesma forma que há diversos relatos que a VW substituiu a mecatrônica em garantia (no caso do DSG) para quem seguiu a manutenção planejada, alavanca de câmbio e por aí vai. Se vc tem receio em investir em um usado ou semi-novo há muitas unidades zero km sendo vendidas com atraentes descontos. Boa sorte na sua decisão! Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  6. 4 points
    CaUtz

    Aviso de Falha

    Contra boatos, fatos!! Meus cumprimentos pelo post, RicW. Abraço.
  7. 4 points
    RodrigoSP2

    O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    Nem tanto pelo fato de ser embutido (alguns até como) mas já viu o processo produtivo de uma salsicha? Vai de tudo até o fiofó do bicho em questão é triturado pra fazer a massa. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  8. 3 points
    RodrigoSP2

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Plante uma treta aqui: O Suzuki Vitara 4Sport AWD anda mais e é mais estável que o Golf 1.4 e custa quase o mesmo. Postei e saí correndo, risos. Brincadeiras à parte esse seria minha opção número 1 na troca pelo Golf. A número 2 seria o 3008 (mas seriam uns 30 mil Temers a mais) e a número 3 seria o Tiguan Comforline (que tem motor 1.4 com câmbio DSG). Mas na boa, se não tenho família grande, se o máximo de aventura é pegar estrada de terra pra ir no sítio do amigo 2 vezes por ano, não tenho porque gastar dinheiro em um SUV. Sou mais um GTI... Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  9. 3 points
    iCardeX

    friso lateral

    Esses arranhões do tipo "hologramas" são causados através de polimentos realizados de forma incorreta. Não tem absolutamente nada a ver com o processo de lavagem do veículo. Eu já tive a infeliz experiência de ter que resolver isso, e não saiu nada barato! Depois.... Mas a melhor proteção que existe, nas minhas experiências, é manter o carro bem sujo mesmo. Sujeira acumulada, na lavagem. causariam no máximo, pequenos e imperceptíveis micro arranhões. Muito melhor que uma raspada daquelas partes metálica de calças jeans femeninas...
  10. 3 points
    RicW

    Dq200 TVS Engineering

    Pela resposta, o cara não entendeu a sua pergunta e achou que você queria um upgrade para submeter o câmbio a um torque maior do que o fornecido pelo motor 1.4 TSI, que é de 250 N*m. Aliás, não há correlação nenhuma entre asfalto ruim e torque no câmbio, e nem relatos de quebras em função de rodar em pavimento ruim. Satisfação e aquele abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  11. 3 points
    Willy

    Compro Estepe Fino

    Na mosca, o kit estava montado errado. Mais precisamente a haste do macaco estava invertida Ajustei e deu tudo certo Valeu e abraços
  12. 3 points
    Willy

    Compro Estepe Fino

    Fala @RicW O meu comprei pelo mercado livre, neste link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028966593-estepe-fino-aro-16-vw-jetta-tiguan-passat-roda-golf-audi-_JM Vou olhar novamente o encaixe da parte de cima do kit, pois no meu ficou pegando aquela pontinha na direita preto de onde passa a amarração. Pouca coisa, mas o suficiente pro tampão não alinhar Como fiz tudo correndo antes de sair pro trabalho, posso ter deixado torto mesmo Depois posto aqui se deu certo Valeu e abraço
  13. 3 points
    RicW

    friso lateral

    Uso essa técnica também. Não evita mossas, mas evita arranhões de cintos, bolsas e outras firulas dependuradas nas roupas femininas. Elas ficam com "nojinho", hehehe. Eu sempre paro longe também e isso não me poupou de ter o parachoque traseiro ferrado. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  14. 3 points
    RicW

    Compro Estepe Fino

    @Willy, Repeti o procedimento e tirei umas fotos. Veja como ficou: O seu não está assim? Abraço!
  15. 3 points
    iCardeX

    friso lateral

    Queria ver você manter esses hábitos tendo que rodar 155.000Km em (4 anos), em uma cidade com 1,8 milhões de veículos. O friso que salvaria o Golf de possíveis mossas deveria possuir, no mínimo, uns 4cm de espessura. O design abaulado do Golf não facilita a questão. O método mais eficaz contra arranhões, mossas, e a sacanagem alheia, que eu acredito ser eficiente é manter a lataria do veículo suja o maior tempo possível. Meu carro está cheio de batidinhas... e a vida segue.
  16. 3 points
    Bereba

    O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    É que eles bebem com bastante cerveja, daí mata as bactérias...
  17. 3 points
    Bereba

    O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    Volkswagen mais vendido do mundo é uma salsicha Enquanto o queridinho da Volks no mundo não atingiu 1 milhão de unidades em 2017, as salsichas quase chegaram a 7 mi 15/05/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros Salsicha é o Volkswagen mais vendido do mundo 1/3 Iguaria culinária é do tipo Currywurst 2/3 Volkswagen produz salsichas há mais tempo que o Golf 3/3 Pensou que o Golf era o Volkswagen mais vendido no mundo? Para a surpresa de muitos a resposta é não. Em 2017, o produto mais vendido da marca atingiu 6,8 milhões de unidades contra 952 mil unidades do Golf. Afinal, que carro tão lucrativo é esse? Na realidade não é bem um carro, mas sim salsichas. Sim, salsichas Volkswagen. Leia mais: VW Gol é o usado mais comercializado em abril Volkswagen Golf GTI ganhará versão com 290 cv Novos VW Gol e Voyage 2019 automáticos podem ficar assim http://www.icarros.com.br/noticias/geral/volkswagen-mais-vendido-do-mundo-e-uma-salsicha/24659.html Error loading player: Network error Por mais estranho que isso possa parecer, a Volkswagen produz salsichas do tipo Currywurst há 45 anos e, de longe, é seu produto mais vendido no mundo. O número é tão impressionante que supera a venda em 2017 de todos os carros que fazem parte do grupo VW, incluindo das marcas Audi, Porsche, Lamborghini, Seat, Skoda e Bentley. Veja ofertas de carros da Volkswagen As salsichas são produzidas na Alemanha desde 1973 e só podem ser encontradas no país sede da marca. Comumente, alguns revendedores oferecem um pacote com cinco unidades da iguaria culinária da Volkswagen como presente para os compradores de carros novos. Já pensou em comer um salsicha com o mesmo logo do seu carro novo?
  18. 3 points
    Sobrinho

    O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    Triste mais é a realidade! Igual aqueles empanados, a galera dizem Nuggets. É mais Finesse, meu filho ama essa coisa. Isso vai até bico triturado de ave. Já tive a oportunidade de visitar um frigorífico de abate de boi. O trem é sinistro! Ali se aproveita de tudo, mas tudo mesmo, não se perde nadica de nada. Até o mugido dele é captado e gravado para vinhetas de rodeio.
  19. 3 points
    Sobrinho

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Fala Chefe da Papuda! Depois de sair ileso de queda de viaduto, uma das maiores secas do D.F. e até de tremores sísmicos. Agora você mordeu a chumbada com o Ccs. Aqui você pode tudo meu camarada, pode desabafar... Aqui você tem direito a pedir música, e por falar nisso a Adriana, sim, aquela que destacou o pedido e efetivou a venda do Gol Batedeira G5 para você em 2009. Também mandou lembranças... Forte abraçaço.
  20. 3 points
    RicW

    Aviso de Falha

    Não. A conta é a seguinte: Valor de tabela em Mai/15: R$ 94.389,00 (1) Desvalorização da versão DSG: 22,3% (2) Aplicando (2) em (1): R$ 73.345,00 (3) --> valor de tabela em Mai/18 Desvalorização da versão manual: 21,1% (4) Aplicando (4) em (1): R$ 74.473,00 (5) --> valor hipotético do DSG se tivesse desvalorizado, percentualmente, o mesmo que o manual Fazendo (5) menos (3), tem-se R$ 1.128,00. É o efeito de uma desvalorização 1,2% maior que a da versão manual. Abraço
  21. 3 points
    diego.21th

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Eu consegui a troca da embreagem do meu Highline MT Alemão, em cortesia pela VW tbm.. O carro estava fora de garantia, modelo 2013/2014, com aproximadamente 50.000 km. Porem, apresentava a trepidação desde seus 35.000, 40.000km Lembrando, que foram feitas rigorosamente todas as revisões na CSS, mesmo após término da garantia. (sou o 2°dono do carro tbm) Tive que apenas arcar com os custos de mão-de-obra, ainda consegui barganhar 25% de desconto na concessionária.
  22. 3 points
    To começando a duvidar da minha sanidade metal kkkkk sera que não foi um trote, alguém se passando por ccs sabendo da minha angustia querendo me acalmar heheheheheh.... Ou talvez estou sonhando que o a ccs me ligou??? Logo mais postarei aqui.
  23. 2 points
    Lobin

    VAG Culture 2018

    O VAG Culture 2018 foi muito maneiro!!!! Conseguimos reunir 48 integrantes do Clube do GOLFMK7 DF/GO
  24. 2 points
    rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @RicW me refiro aos nossos golfs com tecnologia alemã e não ao Peugeot 3008. Esse motor THP do grupo PSA é um dos melhores que eles tem mas esta longe de ser um alemão. Eu me refiro a ter coragem de trocar o meu carro por ele. Eles dizem que foi desenvolvido em parceria com a BMW mas isso pra mim é balela para tentar melhorar as vendas e confiabilidade...ja que em carros franceses nunca ouvi ninguem dizer que se sente plenamente confiável. Abraço
  25. 2 points
    Free2rhyme

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Como o que eu estava disposto a pagar era até 90 mil, fazia questão de motor turbo, câmbio automático e porta malas espaçoso acabei ficando com o Virtus. Mesmo ciente que teria que abrir mão de bastante coisa... Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
  26. 2 points
    rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Fala galera, beleza? Optei de um tempo pra cá em olhar alguns carros já pensando numa futura troca da minha Variant Exclusive + teto, todos até o limite de 140 mil aproximadamente. Como as peruas estão todas sumindo infelizmente, no nosso mercado seus substitutos tendem a ser os SUV's. Muitos deles eu nem olhei pois na minha opinião não valem o que cobram pelo que entregam, mas procurei olhar os que tem uma mecânica mais próxima do Golf, com turbo, injeção direta e um bom consumo (dentro do possível) e os que estão mais próximos do que o meu GOLF oferece. Fiz testes no Hyundai New Tucson, Jeep Compass Diesel, Peugeot 3008 e na Equinox que aumenta uns 10 mil a mais do que tinha imaginado. Todos estão abaixo da Perua do Golf de uma forma geral. Nenhum deles é tão completo quanto nossos Golfs. Alguns itens me chamaram atenção em alguns carros, como sendo: New Tucson: O visual externo agrada, mas é um dos mais pobres internamente. Não dá a impressão de estarmos em um carro desse valor. O painel é de plastico duro em tudo. Compass: Acabamento e suspensão são ótimos para o piso brasileiro, mas o porta malas é pequeno para um SUV. O seguro é caro na versão diesel e na flex tem que ser sócio de um posto de gasolina, porém vejo muitos relatos de problemas na Jeep. (Alarme, panes elétricas, etc) Equinox: Excelente cambio e motor. Muito silencioso. Carro bem completo, mas quem precisa de 262 cv para andar com a família num SUV? Alguns pontos são conflitantes para um carro desse porte. Não há borboletas no volante e sim um botão bizarro no cambio para troca de marchas, paletas simples no limpador de parabrisa e falta de luz no porta luvas. O acabamento é bom, porém simples. Tem alguns mimos diferentes mas de uma forma geral você paga por um motor e câmbio do Camaro. Peugeot 3008: Esse pra mim ganhou internamente e externamente, apesar de ser um pouco duro face as rodas 19 com perfil baixo. Vai incomodar quem busca conforto. Tirando isso é difícil achar falhas nesse projeto como um todo. O design é espetacular, mas me falta coragem para pagar 140 mil em um francês em troca da mecânica alemã. Fiquei curioso na Nova Tiguan, mas 180 mil na versão mais completa já me tirou o interesse !! (risos) Em resumo, vou continuar curtindo minha perua, pois as revisões são baixas, o seguro também, o porta malas é maior que a maioria dos SUV's, consome pouco, anda bem e na minha versão é bem completa face ao que temos disponível hoje no mercado. Realmente vai ser difícil encontrar algo no futuro sem ter que abrir mão de alguma coisa do Golf. Triste!! Abraços
  27. 2 points
    RAPHAEL JOSEFI

    friso lateral

    Bom dia Caras, beleza? Por aqui 4ºC, mas td certo. Bom, gostaria de ser um cara "menos encanado, superficial", seja o que for, mas não consigo. Meus hábitos realmente deixam a mulher "de cara", mas, por amá-la (sem trocadilhos rs), não quero me irritar depois de um "acidente no estacionamento desnecessário", isolando o carro, seja qual carro for, na vaga mais propensa a ser segura. Sabe a questão de ir na vaga ao lado de um pilar e quase raspar pra dar espaço pra qualquer mané de carteira comprada colocar um Landau do lado que sobra? Ou ir ao último andar do shops, quase certo que a maioria dos preguiçosos vão no mais fácil dos primeiros andares? Enfim, cuido meeesmo! Quanto a tal friso, nunca vi em Golf algum aqui no hueBr, mas parece-me que protegeria de leve, pois demonstra ter um ressalto dentro do friso que é um pouco brega, mas deixaria qualquer batida mais amena, no aço, pois parece que é disto o material. Quanto a ser cromado, é, talvez chamaria demais a atenção, mas tinha um "plano B" caso ficasse muito "cheguei". Mandaria pintar da mesma cor do possante se fosse o problema, mas não veio. PS: Tática do "carro sujo" é boa, mas é raro conseguir, já que, um dos meus prazeres é ver a pintura chumbo bem lustrada a ceras que eu mesmo passo e assim, qualquer chuva já limpa, e gruda pouquíssimo pó na carenagem.
  28. 2 points
    É que no momento estou em uma cidade que não tem autorizada. Por isso queria informações para poder ir mais tranquilo conduzindo o veículo, viagem a cidade mais próxima da em média 100km
  29. 2 points
    MatheusOnzi

    Golf TSI Manual

    Sim, concordo com tudo o que você falou, mas o que me preocupa também é que a VW pensa em parar de produzir o golf aqui e só trazer importado.. aí a manutenção fica mais difícil ainda..
  30. 2 points
    Bereba

    Golf TSI Manual

    Cara, se vc ficar procurando relatos de problemas em carros em encanar com cada problema relatado, vc não vai comprar nenhum carro. Qualquer equipamento está sujeito a problemas, ainda não inventaram nenhum esquipamento produzido em massa invulnerável a falhas. No caso de veículos é pior, pois a quantidade de peças e componentes é enorme, além dos fatores externos. Até os veículos espaciais (ônibus espacial) já apresentaram problemas graves, apesar de toda a engenharia empregada. Então, desencana e compre o carro que cabe no bolso, não só o valor inicial, mas também e mais importante, que a manutenção caiba no bolso. Use um pouco de razão, mas principalmente, muita paixão. Não adianta nada vc comprar um carro e depois continuar sonhando com o que vc não comprou. Se vc cuidar bem do carro, fizer a manutenção adequada e conduzir de forma normal, dificilmente qualquer carro dará problema. Todos os carros e seus componentes passam por controle de qualidade... E qdo escapa tem Recall e Garantia.
  31. 2 points
    iCardeX

    Aviso de Falha

    O valor das revisõe do Golf nunca considerei caro. É até mais em conta que muitos veículos populares. O problema maior, no meu entender, é quando se limitam a fazer nada mais é nada menos que uma simples troca de óleo, e consideram isso como “revisão” ou “ a inspeção”. Aí fica caro! Quanto ao valor de peças de reposição, isso é consenso geral: tão absurdamente caro quanto a maioria das marcas Premium. Qualquer pedaço de plástico construído para o Golf custa uma verdadeira fortuna. Quando observamos valores para peças de reposição de itens tecnológicos, infartamos mesmo. Só mesmo uma VW para cobrar incríveis R$ 42.000,00 por uma central multimedia (peça de reposição). Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  32. 2 points
    Sobrinho

    O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    E por falar em salsichas e fiofó, segue aqui um breve causo de um jovem mancebo lá de Santo André. Levou uma sumida enorme aqui no clube. Segue causo.... Eis que ele adentra ao açougue e pedi para o atendente; - Por favor,(imaginem a voz de Pabllo Vittar) três quilos de linguiça calabresa da melhor qualidade. O atendente do muito educado, com voz do Lombardi pergunta; - Você deseja que eu corte em rodelas? A bicha muito da enfurecida responde; - É lógico que não!!! De certo o meu esfíncter virou cofrinho, foi? Causos da vida.
  33. 2 points
    RicW

    Aviso de Falha

    Posso pesquisar. Aliás, já temos um tópico no fórum pra discutir isso, e tem bastante informação lá. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  34. 2 points
    amd3000

    Aviso de Falha

    Bons tempos, tenho saudades.
  35. 2 points
    RodrigoSP2

    Aviso de Falha

    Posso afirmar com conhecimento de causa que esse lance de desvalorização é um mito. Já tive carro considerado mico pelo mercado que acabei vendendo por um preço adequado assim como tive "queridinho dos usados" que na hora da revenda não foi nada disso como anunciam. A lição que levo: a desvalorização está nas últimas das minhas prioridades na hora de trocar de carro. Não que eu não dê valor ao meu suado dindin, mas na prática a teoria é completamente outra. Essa pesquisa feita pelo@RicW está corretíssima, sem embargo há um importante detalhe: a tabela FIPE atualmente só serve para pagamento de indenização de seguro. Na prática quase ninguém com "bala na agulha" e alguma informação sobre carros pagará FIPE na compra, por mais perfeito que esteja o usado. Mas a título de comparação está perfeitamente embasado. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  36. 2 points
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Eu pedi divórcio. Praticamente 10 anos seguidos usando os serviços porcos dos concessionários autorizados. Serviços, aliás, que sempre deixaram a desejar. A mão de obra e o tratamento com os clientes nunca atingiram níveis de excelência. A gota d’agua foi o caso das bobinas do meu veículo, que haviam colado com as velas. Simplesmente se negaram a entrar em contato com a VW para tentar solucionar a situação. Ouvi um curto e grosso: “Se a bobina for danificada, nada podemos fazer. Seu veículo não está mais garantido e a VW não possui qualquer tipo de solução para essa situação. É mais ou menos o mesmo caso que acontece quando as pastilhas de freio colam no disco: uma eventualidade possível. Infelizmente o prejuízo fica com o cliente.” Depois dessa eu quebrei de vez a sinergia com a VW. Um mero desabafo: Danem-se eles que colocaram 5 litros de óleo em um motor onde cabem 4 litros. Danem-se eles que não usam torquímetro, e danificaram um dos parafusos da minha roda. Danem-se eles que afirmaram categoricamente que fui eu que “craquelei” as lentes dos faróis de neblina do Golf. Danem-se eles que ajudaram a queimar a embreagem do Golf por não saberem operar um simples freio eletrônico. Danem-se eles que sempre completam o líquido de arrefecimento do motor com água da torneira, e além do limite máximo. Danem-se eles que nada fizeram para requerer a garantia da minha bateria EFB. Danem-se eles que condenam discos de freio sem o respaldo de uma ferramenta tipo micrômetro. Enfim, dane-se a VW e a sua política porca de controle de qualidade e satisfação dos clientes. Por essas e outras, me separei definitivamente. Demiti todo mundo simplesmente gastando o meu dinheiro em outra oficina particular. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  37. 2 points
    RicW

    Aviso de Falha

    Você está correto quanto ao sensor, mas está equivocado quanto ao lote dos mexicanos: tem acontecido nos nacionais também, nos GTI e mesmo nos TSI e MSI com câmbio tiptronic. E, segundo meu consultor na CCS, já teve Polo nacional aparecendo com esse galho por lá também.
  38. 2 points
    ....sério isso? Na verdade são duas caixas cores de jerimum; Uma fica no cofre do motor, a outra logo abaixo do estepe!
  39. 2 points
    Esse problema da manete do câmbio é crônico da manete e afeta toda a linha VW que a usa. Isso inclui não só o TSI DSG, mas também o GTI e até o MSI e os novos TSI com seu câmbio jurássico. E deve afetar o Polo, o Gol com câmbio automático que estão inventando agora e até o Passat alemão fodástico. Pense bem, porque se for desistir do Golf apenas por isso vai ter que desistir da marca. E essa marca tem se portado bastante bem e reparado os carros que apresentam problemas mesmo depois da garantia, tipicamente sem criar empecilhos, e a reincidência, até onde sabemos, é praticamente nula. Cuidado com as decisões meramente emotivas. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  40. 2 points
    Vitorvqm

    Porta tanque de combustivel não abre

    Prezados, Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição. Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível. A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim. Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer. Então procurei os preços desse acionador: 1 - Concessionária - R$ 650,00 2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00 Achei um absurdo de caro. Foi aí que encontrei a melhor opção: 3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF) https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping A troca é simples e leva 20 minutos. As etapas são: 1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador. 2 - Solte a tamba de combustível 3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda. Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la 4 - Abra o porta malas e retire o fundo 5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar 6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7 7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete 8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria) 9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador 10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram. Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas. Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema. Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto. Espero ter ajudado.
  41. 1 point
    rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Sim, eu concordo. O problema é que não temos peruas e os SUV's foram colocadas garganta abaixo no lugar delas. Eu só vi o Suzuki, não andei. Pelo que li, é econômico, anda bem e é turbo. O problema é encontrar um concessionária (risos). Abraço
  42. 1 point
    RodrigoSP2

    friso lateral

    Eu lhe entendo mas acredito que não serão esses frisos que resolverão os problemas de mossas. O Golf já é meu terceiro carro que não instalei frisos laterais e vou lhe explicar porquê: 90% das mossas poderiam ser evitadas apenas mudando alguns hábitos. Sabe aquele lugar do estacionamento que ninguém quer parar porque é mais distante? Então, é lá que eu paro. Tenho que parar na rua? Vou tentar achar qualquer lugar bem longe da esquina e de portão de garagem. Preferencialmente na frente de algum muro. Mas se existir, deixo no estacionamento e volto a pé. Estou com mulher ou gente idosa no carro? Sem problemas: deixo na porta de onde tem que ir, estaciono o carro e volto caminhando. Serviço de vallet nem pensar. Se for inevitável eu tiro foto do carro e mostro pro manobrista a condição que ele está pegando e como quero encontrar de volta. Pra não dizer que não tenho nenhum protetor, tenho duas cantoneiras de silicone na parte de baixo das portas pra não raspar em calçadas mais altas. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  43. 1 point
    iCardeX

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Tá, eu bati nessa tecla. Forneci o part number, e o atendente incrédulo me passou o valor supostamente correto dela. O silicone é mais caro que os 4 terminais zerados. Aliás, 4 X R$ 70,00 é R$ 280,00. Não existe uma lógica plausível. Não sei o que é que se passa com a política de preços praticados com a VW. Tão vergonhoso quanto o atendimento de funcionários destreinados são os valores incoerentes que a rede autorizada pratica. Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
  44. 1 point
    Sobrinho

    Aviso de Falha

    Mas garanto que sua habilitação foi tirada em uma Biga, do tempo do Ferro e Bronze.
  45. 1 point
    Cassi

    Qual marca e modelo de pneu usar?

    Bom dia meu caro, Tive a mesma percepção que você com os pneus Bridgestone Turanza ER300, são os pneus originais do meu golf variant. Desde 0km apresentam péssima aderência no molhado, agora com 33 mil km, faltando cerca de 2mm para atingir o TWI, notei que a aderência na chuva naturalmente ficou muito mais comprometida. Acabei levando alguns "sustos" ao dirigir em pista molhada mesmo em velocidades baixas. Já estou decidido a trocá-los. Você chegou a comprar os Michelin Primacy3? qual sua impressão geral? Estou muito inclinado a utiliza-los, porém pesquisando encontrei a opção do Continental ContiSportContact 3 94W, na mesma medida 225/45 R17, o que me deixou na dúvida. Ao que tudo indica o desempenho de ambos é muito similar, com o Michelin levando ligeira vantagem em pista molhada. O continental indica ser mais durável e dizem ser mais confortável ao rodar. Minha dúvida é se isso compensa a desvantagem que ele leva em pista molhada, pois não encontrei qualquer relato em relação ao uso do Continental nessa condição. Alguém que já tenha usado os Continental ContiSportContact 3 e queira opinar? Cordialmente,
  46. 1 point
    Bereba

    Aviso de Falha

    Ótimo trabalho de pesquisa. Muito bom para desmistificar algumas coisa...
  47. 1 point
    iCardeX

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Ué, por isso que eu acho estranho a VW trocar o Kit de embreagem de um veículo manual. É perfeitamente possível que o motorista cause o problema de desgaste. Cansei de observar algumas mulheres, aqui no DF, manobrando seus veículos a 5.000RPMs. 5000RPMs para realizar uma simples manobra a ré. Não é atoa que o veículo da minha namorada é automático.
  48. 1 point
    Sobrinho

    KIT DE EMBREAGEM SUBSTITUÍDO - GOLF MANUAL

    Realmente vai ser o primeiro caso em todo o Cosmos! Vou dar mais uma busca, para ver se encontro algo similar.
  49. 1 point
    @Free2rhyme se você considerar sua compra simplesmente racional acredito que você conseguirá comprar o Virtus sem problema. Porém vamos lá o que é uma compra racional? De um carro seria, um veículo que te leve com segurança de um ponto a outro e com certa economia de combustível, que seja barato de se manter e que possua um porta malas grande ( exigência pessoal ).Daí a versão mais racional seria a mais simples do TSI, mas você acaba colocando coisas em seu carro ( que aumenta o lucro da fabricante ) e distancia a compra da racionalidade. O problema é, se você optar pela telona já deixou de ser 100% racional e já vi o Polo pessoalmente...sinceramente a tela parece não pertencer ao carro. Acabamento muito pobre com uma tela bem tecnologia, destoa demais. Quando eu comprei o Golf olhei o Jetta porém a porta do carro parecia não pertencer ao resto do carro. Fui no Golf por ter acabamento superior na minha opinião ( exceto portas traseira....cruze...ainda bem que não ando lá ). Minha compra foi puramente emocional, e sei que do ponto de vista econômico ela não valeu a pena. Mas carros pra algumas pessoas é isso mesmo. Minha mulher gosta de ir no Shopping olhar lojas ( só olhar mesmo quando não tem dinheiro ). Eu gosto de dirigir por aí sem destino...
  50. 1 point
    Michael AR

    Compro Estepe Fino

    Pois é amigo @sobrinho, mas eu moro no sul e vamos normalmente em praias de SC (850 km) e levamos cadeira para não precisar alugar. Na verdade não é só pelas cadeiras, mas sim por um conjunto de itens, sempre vamos entre 4 pessoas, sendo duas mulheres ai tu ja viu né, não tem porta malas que entre tudo que elas querem levar. Eu viajo bastante, e gosto de as vezes comprar algo nas viagens, e pra mim é importante ter um pouco de espaço no porta malas, claro que não precisa ser imenso, senão eu comprava um sedam mas que fosse pelo menos igual ao do meu golf 2009, se eu coloco o estepe fino dai fica igual ao do meu golf 2009, pois eu ganho em profundidade, e isso me ajuda....