(RESOLVID) Sensor crepuscular - Ascedimento Automático dos Faróis (ligando farol ainda com boa luminosidade)

Pedrojc7

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Vejo que o carro tem ativado os farois com certa frequencia mesmo que de dia. Notei que basicamente ao estar em uma sombra ele ja liga os farois. Estando no waze fica mais percepitivel pois o mapa altera para noturno ou diurno (função posteriormente desativei no apple carplay para deixar so noturno), e também com o ascendimento das luzes dos botôes.

Ou seja, me parece que o sensor dele esta regulado para entender como "noturno" com ainda uma incidência muito boa de luz. Ascender em ambientes mais escuros como garagem tudo bem.. mas 12:00 sol rachando e uma rua com sombra de arvore, me parece muito sensível.

Esse comportamento vocês notaram no de vocês também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na central multimídia tem dentro da aba confg car Luzes, uma função TEMPO DE ACIONAMENTO.

Existe as opções:

Precoce

Normal (médio)

Tardio

Coloquei no tardio.

A tradução da Volks é terrível Achei o nome original, que fica muito mais intuitivo entender, Switch-On Time. Ele justamente vai regular a sensibilidade do sensor de luz para ativação do farol. (volume de ligação por exemplo do som , é o volume máximo ao ligar o veículo KKK) Vou alterar para ingles a minha.

Sem título.png
_

image.png

image.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Pedrojc7 changed the title to (RESOLVID) Sensor crepuscular - Ascedimento Automático dos Faróis (ligando farol ainda com boa luminosidade)