Recommended Posts

Postado

Segundo peritos o veiculo estava com rodas diferentes das originais e em outras medidas que podem ter interferido no ESP e causado o acidente.

Para os que nao sabem tem uma tabela de parâmetros que se trocar o diametro da roda tem que mudar o parametro via VCDS senao causa problemas no ESP. Eu tenho a tabela mas nao sei onde esta.

Mas fica o alerta, sendo o causador ou nao do acidente eu vejo muitos colegas do forum trocar as rodas e nunca mencionar a troca do parametro no VCDS.

http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/06/pericia-no-carro-de-cristiano-araujo-diz-que-rodas-nao-eram-originais.html

Postado

Não sabia desse parâmetro para as rodas. Se for pensar que o raio de rolamento fornece dados importantes isso faz sentido.

Seria legal ter mais informações desse parâmetro. 

Postado

as medidas estao num pdf protegido vou por alguns parametros que creio ser os que a galera usa aqui. nao tava claro como chegar na config mas é algo no velocimetro.

205/55 R16: 1930

225/45 R17: 1930

235/40 R18: 1967

245/45 R18: 2065

255/35 R18: 1937

Só acho que isso ainda vai dar choro...

Se o seguro "quiser", como houve mudança na estrutura original do carro (reportagem na tv) não vai precisar restituir a PT.

[]´s

nesse caso acho que não, pois alterar as rodas não é alterar as caracteristicas do veiculo, pelo menos ate onde eu sei.

Postado

Ele estava com rodas 22" do porsche Macan, e pra piorar ainda parece que eram rodas reformadas, com solda em um dos raios, outros dizem q não haviam soldas, mas eram replicas das rodas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora