Brunomri

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  1. Faz bastante tempo, começou por volta de 50 mil km. Primeiro o barulho em alta rotação e mais tarde em marcha lenta.
  2. Isso, parece mesmo que vem de dentro do painel. No começo eu pensava em ser algo solto no acabamento do painel, porque esse barulho de alta rotação começou a fazer antes do de marcha lenta. Depois que o meu começou a fazer em marcha lenta, lembrei dos relatos do fórum e fez sentido que os dois problemas fossem relacionados.
  3. Inclusive faz também o barulho em alta rotação que alhuém comentou no seu vídeo, @RacerX. Eu suspeitava que a causa dos dois barulhos poderia estar relacionada.
  4. O meu carro está fazendo esse barulho e a oficina recomendou a troca do kit plato + disco da embreagem e também o rolamento. Segundo eles, não podem garantir que apenas a troca do rolamento resolve o problema. O custo para desmontar a transmissão é alto, então recomendam que eu faça a troca desses dois componentes de uma vez. Não segui com o reparo pois na ocasião somente a concessionária ofereceu cotação das peças, que ficariam em R$3.180,00. A mão de obra seria de R$690,00.
  5. Adicionando a alguns pontos que o @caio cartaxo e o @iCardeX falaram: A minha lista de boas transmissões automáticas ou automatizadas contém: DSG S-Tronic ZF8 Existem outras transmissões avaliadas como excelentes pelos entendedores, mas que eu não teria o mínimo de familiaridade para opinar. Essas 3 eu já pude dirigir e comprovar a sua eficácia. Fazem ótimo trabalho nos quesitos performance, conforto e eficiência. A durabilidade é o problema da DSG e da S-Tronic, talvez por isso o ZF8 seja a melhor opção. Sobre o preço dos usados, tem vários Golf 1.4 Comfortline manual, anos 2013, 2014 e 2015, anunciados a partir de R$47.900 até R$52.000 com quilometragens entre 46.000km e 150.000km. Tem carros com roda aro 16" provavelmente sem pacotes de opcionais e outros com aro 17" possivelmente equipados com pacote Elegance. Carros 2013 e 2014 até novembro serão alemães e 2015 mexicanos. A comparação fica difícil se escolhermos ano 2017 para a versão 1.4 pois quase não existem carros manuais desse ano, tanto Comfortline quanto Highline. Pela estratégia da VW nessa época o cãmbio manual era foco nas versões 1.0 TSI e 1.6 MSI. Já o 1.0 Comfortline manual eu vi a partir de R$52.000 até R$60.000. Todos eram ano 2017, esse mais barato tinha 75.000km e os menos rodados até R$60.000 tem entre 30.000km e 40.000km. O principal é encontrar um bom carro, o que não será fácil. Não necessariamente o carro menos rodado ou mais novo teve melhores cuidados, então eu teria preferência primeiro por um modelo alemão 2013 ou 2014 com freio de estacionamento com acionamento elétrico, sistema auto hold, e suspensão traseira multilink, depois um mexicano 2014 ou 2015 que perde os dois primeiros itens mas mantém a suspensão traseira independente e por último um carro a partir de 2016 que não possui nenhum dos 3 itens. A embreagem é um pouco pesada desde zero km, mas você acostuma. No estado da minha embreagem agora, com quase 110.000km o peso está incomodando de fato. O orçamento para a troca da embreagem em um oficina de confiança foi de R$3.870 incluindo platô, disco, rolamento e mão de obra. O gerente fez a cotação dessas peças em concessionária pois o seu fornecedor principal não tinha previsão para recebimento dessas peças. Inclusive disse que se eu quisesse poderia comprar por conta própria e depois levar para eles fazerem a troca. Por isso desisti da troca da embreagem, porém nesta mesma ocasição fiz a troca do kit de correias por R$1.172 com mão de obra. Até o momento foi a manutenção mais cara que fiz. O seguro é muito relativo, acabei de renovar pelo menor valor histórico de R$1.500, com classe de bônus 10 pela Porto Seguro. Apesar do tempo de uso, não percebo qualquer prejuízo em relação a desempenho e consumo. Ocasionalmente exijo o máximo do carro nos meus trajetos e ele sempre correspondeu conforme o esperado. Muito forte em baixas rotações e em altas rotações a altas velocidades ele fica um tanto estrangulado. Características desse tipo de motor turbinado. No 1.0 TSI essas característica devem ser mais acentuadas pelo fato de o motor ser ainda menor. É um achismo, pois nunca dirigi o carro.
  6. Me desculpe eu ter cobrado uma resposta, é que recentemente aqui no fórum teve muito usuário novo que criou tópico e desapareceu depois que as pessoas responderam. Por um momento achei que seria o caso aqui. Eu sou viciado em conversar sobre Golf e não queria responder à toa haha Enfim, qualquer uma das 2 versões tem qualidade e acredito que você vai gostar do carro. Eu nunca andei no Golf 1.0 TSI, apenas no Up! TSI e no T-Cross que usam este mesmo motor. E todos esses carros tem um bom desempenho, acredito que o Golf 1.0 TSI também mesmo sendo um pouco mais pesado. Mesmo assim, apesar do outro colega ter dito que a diferença de desempenho pro 1.4 é pequena, se você pegar a ficha técnica existe uma diferença considerável. Fora a motorização, o resto vai depender muito do carro específico que você encontrar, quais pacotes de opcionais ele tem. Digo isso no sentido de que um 1.0 completo pode ter itens que o 1.4 básico não tem. No mais, qualquer pergunta estou a disposição.
  7. Nós dois escrevemos boas respostas complementares ao sujeito, pelo visto ele não está tão "prestes a comprar um Golf MK7" como disse acima.
  8. Tenho um 1.4 TSI manual 2014 desde 0 km e agora está com 107 mil km. Posso dizer com propriedade que o carro é confiável, desde que feitas as revisões no prazo. Nunca me deixou na mão, nunca precisou de um reboque. O motor só fez troca de óleos e filtros, trocou as velas uma vez aos 60 mil. Por cerca de 50 mil reais você encontra 1.4 TSI manual com uns 80 mil km. Não acho que compensa o 1.0 TSI pois você tem menos desempenho e a vantagem no consumo de combustível é mínima. Seja bem exigente quanto ao histórico de manutenção e se possível combine para andar no carro antes de comprar. Digo isso pois a manutenção preventiva tem preço justo, mas reparos/manutenção corretiva vai custar caro por causa do valor das peças. Na concessionária as trocas de óleo e filtro eram tabeladas em 236 reais. Pastilhas de freio originais eu consegui online 450 as dianteiras e 400 as traseiras. Cuidado também com carros modificados com chip ou remap, dependendo de como o antigo dono abusou do carro, os intervalos de manutenção precisam ser encurtados para evitar o desgaste prematuro dos componentes. Eu só abasteço com gasolina comum e nunca tive problemas.
  9. Não acredito que fique bom colocar as molas do TSI no GTI, por causa diferença de massa entre os dois. O GTI tem motor 2.0 com bloco de ferro fundido que é bem mais pesado que o 1.4 com bloco de alumínio do TSI. Você precisa descobrir o código (part number) das molas correspondentes ao seu Golf em questão. Os GTI alemães tem freio de mão com acionamento elétrico por botão e o mexicano tem uma alavanca convencional. Acho que esse é o jeito mais fácil de diferenciar um do outro. Todos os GTI tem suspensão traseira independente.
  10. Meu carro faz esse ruído também, desde uns 50 mil km. Acredito que é uma folga na embreagem, no colar ou rolamento. Qual a km do seu carro?
  11. Perguntei para a oficina, segundo eles ela sofre menos desgaste que as outras correias por estar acoplada somente à bomba d'água. Afirmaram que a do meu carro está em boa condição. Quando li o manual não me recordo de ter uma orientação específica sobre correia da bomba d'água.
  12. Eu não sei exatamente Jorge, não me lembro se o manual especifica todas as correias. Segunda feira eu pergunto pra oficina se a correia da bomba d'água foi trocada também.
  13. Meu carro está com 105 mil km, o ano é 2014. Troquei o kit correia e correia auxiliar semana passada, levei em uma oficina bem avaliada e me cobraram os seguintes valores: Kit correia dentada = R$498 Correia auxiliar = R$184 Mão de obra (com check-up geral) = R$490 O total então foi de R$1.172 e o carro ficou 3 dias com eles. Quando busquei o carro achei mais suave e menos barulho de motor. Perguntei ao gerente se tinha relação com a troca de correias, ele disse que normalmente não tem diferença perceptível por causa das correias, mas que poderia ser o tensionador.
  14. E aí Jorge, quanto tempo! Tudo bem por aqui e você? Eu me lembro do seu teste de dinamômetro, esse valor de cerca de 170cv também foi o que eu encontrei nos vídeos do YouTube. De fato o carro parece ter bem mais do que 140cv, mas lembro que em testes de outros carros turbinados também mediram valores maiores que o divulgado pela montadora. Imagino que o Civic Touring também seja o caso. Ele andou bem mais que o meu em diversas aceleradas. Manual
  15. Geralmente o pessoal coloca H&R, Eibach, VWR ou a VW Driver Gear. São produtos importados de fabricantes respeitados, sendo este último um acessório oferecido pela própria VW na Europa e USA.