Brunomri

Members
  • Total de itens

    946
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    23

Brunomri last won the day on June 6

Brunomri had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Brunomri

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

1302 visualizações
  1. Buchas de bandeja trincadas

    Tem sim, mas foi exatamente lá que me informaram do risco de trocar apenas as buchas. Precisava de uma opinião de outra oficina pra validar isso. Em último caso, poderia pedir para que inspecionem o carro e vejam como é a fixação das buchas a fim de validar a informação que me passaram de imediato.
  2. Boa tarde amigos Conforme relatei no tópico sobre "buchas de bandeja trincadas", preciso de uma recomendação de oficina para realizar a troca dessas buchas, de preferência na região de Campinas. Já tenho as peças, comprei no exterior evitando assim o valor abusivo que a concessionária me cobrou. Preciso apenas de um local confiável para fazer a troca. Obrigado!
  3. Buchas de bandeja trincadas

    Atualizando o tópico, hoje liguei para a concessionária e falei com o meu consultor. O mesmo que me enviou a foto das buchas que coloquei no início do tópico. Perguntei como é o reparo e quanto custa, então ele me explicou o seguinte: Troca somente o par de buchas dianteiras, a bandeja é mantida Custo de R$1000,00 incluindo as peças, mão de obra e alinhamento após o serviço Um dia de expediente para a conclusão do reparo Como eu já tenho as peças, o mais vantajoso seria encontrar alguma oficina de confiança para realizar o serviço. Se alguém tiver alguma recomendação para a região de Campinas eu agradeço muito. A oficina em que eu pretendia fazer o reparo sugeriu que eu trocasse a bandeja inteira, então gostaria de verificar essa informação com outro mecânico para evitar um custo desnecessário. Obrigado!
  4. Perda da chave de presença além da concessionária tem algum chaveiro que faz a codificação??

     

  5. Buchas de bandeja trincadas

    Não sei dizer, Rodrigo. Apenas me informaram que são buchas da bandeja.
  6. Buchas de bandeja trincadas

    Obrigado pela resposta RicW. O mecânico falou isso sem inspecionar o carro. Por outro lado, alguns colegas aqui neste tópico fizeram a troca apenas das buchas. Então sigo na dúvida.
  7. Buchas de bandeja trincadas

    Pessoal, voltei a tratar dessa questão. Importei essas buchas da Alemanha por um preço bem camarada. O problema agora é que um mecânico de oficina especializada me disse que o mais correto é trocar a bandeja inteira e não apenas as buchas. Segundo ele, no processo de desmontar as buchas da bandeja é preciso forçar bastante o encaixe, com a bandeja fixada numa prensa. Por isso, ao colocar as buchas novas o resultado pode não ser bom em virtude de alguma folga gerada durante o desmonte. Inclusive, por conta desse procedimento, a mão de obra pra trocar as buchas é bem maior do que pra trocar a bandeja. Disse também que ao trocar a bandeja inteira substituímos outros componentes de desgaste além das buchas. Alguém saberia me dizer se isso procede? Obrigado!
  8. Boa sorte, depois poste aqui algumas fotos e compartilhe a sua opinião sobre o resultado.
  9. Olhando de alguns ângulos também parece que o meu Golf está com a traseira mais baixa que a dianteira, mas é impressão. Eu medi a distância do cubo de roda até o chão e deu 0,5cm a mais na traseira.
  10. Fico curioso para ver qual será sua opinião depois que instalar as H&R, se vão ficar boas com os amortecedores originais. É consenso que elas tem característica esportiva mais forte que as Eibach. Eu não cortaria as molas apenas por um detalhe de estética. Pra elevar a traseira do carro eu conheço apenas essas opções que te falei acima, sendo que nenhuma delas eu instalei no meu próprio carro. Descobri isso por acaso lendo o fórum internacional do MK7 enquanto buscava informações sobre conjuntos de molas e amortecedores. As mangueiras pelo que eu saiba servem apenas pra evitar barulho mesmo.
  11. Parece que o vão na roda traseira é ligeiramente maior do que a dianteira, na minha opinião está correto. Os GTI que eu vi nos fóruns estrangeiros tinham um vão de um dedo na traseira e dois dedos na dianteira, uma diferença significante. De qualquer forma, se você quiser elevar a traseira é possível instalar um calço de mola mais espesso. Nesses fóruns estrangeiros o pessoal instala o calço do Audi TT que é mais espesso que o do GTI, para corrigir o reverse rake. Com isso a traseira eleva alguns milímetros. Ou então um espaçador como este: https://www.ecstuning.com/b-emmanuele-design-parts/mqb-rear-suspension-reverse-rake-adapter-pad-kit/emd-mqb-spacer~e/
  12. Como fica o TSI nas molas Eibach de GTI?
  13. Tudo bem Ronaldo? Quando eu instalei as H&R eu já tinha os Bilstein, não cheguei a usá-las com os amortecedores originais. Com os amortecedores originais utilizei durante tempo as molas VW Lowering Kit, mas não gostei muito do resultado e comecei a pesquisar sobre os amortecedores. Eu já li relatos de que a H&R deixa a traseira mais baixa que a dianteira, talvez se eu estivesse com os amortecedores originais isso tivesse acontecido. Sobre esse tema existem bem mais comentários e fotos de GTI, não sei ao certo se com o TSI isso também acontece. Eu pude comprar a altura da VW Lowering Kit com os amortecedores originais e com os Bilstein e estes deixaram a dianteira mais baixa e traseira mais alta. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  14. Bom dia Bruno, vi um tópico seu sobre diferenças de altura de molas e set de suspensão, voce teria alguma foto do seu carro com amortecedores originais e molas H&R? Eu tenho um TSI Manual,  queria colocar umas H&R que apareceu para negocio, mas tenho medo de a traseira ficar muito baixa, gosto de carro alinhado a traseira e dianteira. Se tiver essa foto ou alguma informação desse set que quero fazer. Agradeço. Abraço

  15. friso lateral

    Faz algumas semanas fui premiado com a quarta colisão causada por um terceiro em meu veículo. Em todas essas colisões o meu carro estava parado. Felizmente o motorista do outro carro aceitou o meu orçamento, o dinheiro do reparo já está em minha posse. Preciso apenas arcar com a despesa e a inconveniência de ficar 3 dias úteis sem carro. Mas tudo bem, hoje em dia é aceitável dirigir distraído, conversando, olhando celular. A culpa é minha mesmo de reclamar. Meu próximo carro será vermelho e terá engate na traseira. Assim gostaria de ver quem estaria "distraído" o suficiente pra uma colisão traseira.