Brunomri

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  1. VW Drive Gear

    Relatei as minhas experiencias com molas esportivas nesses dois topicos. Ja adianto que a Driver Gear ideal para 1.4 TSI DSG eh a que tem codigo terminado em D
  2. Ficou bem bonito amigo, o visual eh bem parecido com o da VW Lowering Kit. Legal voce ter compartilhado as fotos conosco! O meu carro dificilmente raspa a frente nas coisas. Na duvida, eu passo nos obstaculos maiores um pouco na diagonal. O pior obstaculo que tem nos meus trajetos sao as lombadas do meu condominio, que sao muito curtas. Tem que passar bem devagar, uns 10km/h pra nao bater o meio. A frente nao raspa nesses. Outras impressoes que voce tiver do conjunto ao longo do tempo, ataulize a gente aqui!
  3. Eh muito pessoal, mas ainda considero o meu carro bastante confortavel. De fato, se voce usar os amortecedores corretos a dirigibilidade eh outra. Se voce costuma pegar rodovias a diferenca eh muito nitida.
  4. Eu me lembro que todos os parafusos da suspensão que eu troquei tinham especificações de torque e um ângulo. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  5. PROBLEMAS NO GOLF MK7 1.4 ALEMÃO MANUAL

    Lamento que o carro tenha trazido tantos prejuizos e decepcoes para voce. Realmente tem algo errado com a sua unidade, acho que nao li nenhum outro relato aqui no forum de um carro que reuniu tantos problemas. Concordo que se acontecesse o mesmo comigo, passaria longe de VW no futuro. Ja bateram no meu carro 4 vezes, e todas elas o meu carro estava parado. Por sorte, nenhuma delas causou um dano alem de funilaria. Tive que brigar muito com a fabrica da Volkswagen para realizar a troca da bateria em garantia. O carro ainda estava em garantia, o manual nao tem nenhuma ressalva sobre a exclusao da bateria na garantia. A secao de itens nao cobertos fala em limpadores de para brisa, pneus, pastilhas de freio, mas nao fala em bateria. O meu carro e 2014, nao sei se no manual de seu carro incluiram alguma ressalva. Precisei acionar o Procon e explicar que a VW nao pode vir me negar a garantia "de boca" sendo que nao tem por escrito no manual que a bateria nao faz parte da cobertura. Entao, depois de 27 dias de estresse, recebi a nova bateria. O meu carro teve apenas um defeito, de origem eletronica, que foi causado por uma modificacao de suspensao que eu fiz por minha conta e risco. O reparo foi bem custoso. Nao posso culpar o carro pelo prejuizo, se nao tivesse modificado nao teria acontecido. Esta com quase 90 mil km, manutencao sempre feita em dia. As vezes, eu exigo tudo do motor em conducao rodoviaria e o carro atende muito bem. Nao precisei trocar nenhum componente antes da hora, a embreagem parece que ainda vai aguentar um bom tempo. Tem 2 barulhos de acabamento que me incomodam. Um eh a vibracao do tampo do porta malas e o outro uma vibracao que parece vir de dentro do painel. Fora isso, sao 5 anos de alegria!
  6. Sim, eu comprei o par de buchas mas o pessoal da High Torque me desaconselhou a trocar as buchas sem trocar a bandeja completa. Entao as buchas estao guardadas ate eu decidir o que fazer. Bom saber que no caso eles vao trocar, depois compartilhe com a gente se resolveu o problema.
  7. Calibragem dos pneus

    Usei os Hankook Ventus Prime 2 que vieram no meu carro ate os 60mil km. Nao fosse a situacao das bordas, poderia ter rodado mais, pois as bordas gastaram mais do que o centro. Apesar de eu ter sempre calibrado com a pressao recomendada de 29psi, esse desgaste irregular sugere que os pneus estavam rodando vazios. Troquei os pneus pelos Michelin Primacy 3 e desde entao estou usando 33psi. Acontece que com menos de 30mil km rodados, os sulcos deste pneu estao com as quinas gastas. Alguem usou a expressao "descamando" para explicar isso. Tambem ouvi dizer que o carro turbo faz o pneu "descamar" cedo por conta do alto torque em baixa, portanto isso seria normal. Esse desgaste tambem aumentaria o barulho de rodagem. Confesso que nao comprei a ideia e fiquei bastante decepcionado com a qualidade destes pneus. O fato dos meus Primacy 3 serem fabricados no Brasil e terem sido comprados em promocao me deixam desconfiado. Meu pai tem Primacy 3 importado no carro dele, rodaram muito mais e ainda nao aconteceu essa "descamacao".
  8. @hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento. Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca". Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!
  9. Entao nessa segunda visita na oficina, de acordo com o video do PDO, eles estao trocando a bandeja do seu carro? Espero que nao facam a troca sem te consultar. So relembrando, quando deixei meu carro na franquia, um diagnostico no valor combinado de R$800 virou um reparo de R$2000. Nao creio que a matriz faria essa mesma malandragem, mas eh sempre bom ficar atento. Eu ligaria pra eles pra saber o motivo de tanta demora pra fornecer o orcamento. Nao gosto que lavem meu carro sem autorizacao, as vezes e melhor avisar ja quando deixar o carro pra evitar a necessidade de ter que reclamar depois... Estou muito curioso para saber qual sera o diagnostico deles para esse ruido e qual a solucao. Depois atualize a gente aqui no topico. Eu conheco varias lombadas gigantes e asfaltos pessimos em Vinhedo se voce quiser testar se reparo foi bem sucedido mesmo: https://www.google.com.br/maps/dir/-23.0238619,-46.9978621/-23.0408558,-46.9846843/@-23.0323743,-47.0000344,3197m/data=!3m2!1e3!4b1!4m2!4m1!3e0?hl=pt-BR&authuser=0 Bom, estou na torcida que de certo, abraço!
  10. Oi RicW! É sempre um prazer compartilhar experiências automotivas aqui no fórum. Eu tenho uma meta a cumprir enquanto estiver aqui, que é dirigir um muscle car! Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  11. Prezado hpj, fico feliz que o tópico tenha sido útil para você. No momento estou morando no exterior e longe do meu Golf, mas até o final da semana vou escrever a minha opiniõa sobre o seu caso. O meu carro também faz nhec nhec na suspensão dianteria e nenhuma oficina foi capaz de diagnosticar a causa até agora.
  12. Prezados amigos, aproveito o espaço deste tópico para relatar uma experiência curiosa que tive aqui nos Estados Unidos. Digamos que saí da minha zona de conforto automotiva, dirigi uma Dodge Grand Caravan. Foi a primeira vez que dirigi um carro desse segmento, uma minivan que de mini não tem nada. É obvio que prefiro mil vezes o meu querido Golf MK7, mesmo assim foi bem interessante. O carro tem uma combinação de powertrain muito tradicional, motor V6 3.6 de 283hp e câmbio automático de 6 marchas. O acerto é totalmente voltado para o conforto, as respostas do câmbio e acelerador são bem lentas e hesitantes. Por conta disso, agradou bastante a presença dos paddle shifters para antecipar uma rotação mais alta do motor quando necessário. Apesar dessas ressalvas, o desempenho é adequado, move com destreza o carro de quase 2 toneladas quando realmente exigido e levado até o limite das rotações. O ronco do motor V6 se mantém suave e agradável, ao contrário da maioria dos 4 cilindros nessa situação. No entanto a programação do câmbio automático sempre privelegia as baixas rotações, o que faz sentido em um carro deste porte com um motor V6. A suspensão e direção seguem na mesma linha do motor e câmbio, priorizando o conforto. Causou bastante estranheza a lentidão e folga da direção, eu chegava a rir da situação. Curvas suaves a cerca de 35mph já faziam a carroceria inclinar ao mesmo tempo que a sensibilidade da direção tornava difícil saber quanto girar o volante para um determinado raio de curva. Sendo bem subjetivo, é uma direção pouco comunicativa. A maciez da suspensão também assusta ao passar por imperfeições maiores como emendas de pontes e trilhos de trem, carroceria se movimenta demais. A cabine é tem 7 assentos, sendo os da segunda e terceira fileira rebatíveis, o que torna o porta malas deste carro gigantesco nessa configuração, pois o assoalho fica praticamente plano. Os bancos são de couro e bastante confortáveis, com mínimo apoio no assento e no encosto. O acabamento é honesto, me pareceu bem montado mas com plásticos simples. No entanto, acho importante citar que o carro tinha 107 mil milhas rodadas (carro de locadora) e a aparência da cabine era a de um carro novo. Achei muito conveniente a abertura elétrica das portas deslizantes traseira em ambos os lados, e também do porta malas. No caso das portas, pode-se abrir pela chave ou maçaneta e fechar pela chave ou pela maçaneta interna. O porta malas também pode ser aberto e fechado pela chave ou por botão. Não tive muito tempo de testar a conectividade do carro. A central multimídia parece bem simples apesar da tela grande. O carro não traz itens muito avançados tecnologicamente. O controle de cruzeiro é o convencional, que existe há décadas. Os faróis são halógenos. O design exterior não me agrada, mas entendo que seja difícil criar algo melhor do isso em um carro dessas proporções. A cor branca nesse carro me remete imediatamente à eletrodomésticos. Reparem na nostalgia da antena de rádio perto da coluna A direita. Achei que nunca mais veria isso em um carro atual. O carro custa a partir de 26,250 dólares, acredito que entrega bastante por este valor. Pelo menos para mim, que estou acostumado com o mercado automotivo brasileiro.
  13. Futuro do Golf no Brasil ?

    Fala CaUtz, quanto tempo mesmo! Eu fiquei uns 2 meses afastado do fórum por conta da mudança que deu um trabalho absurdo. E você, quais são as novas? Ainda está com o Jetta? O meu Golf ficou na banânia sob os cuidados dos meus pais. Eles não aplicam tanto pedal quanto eu, mas são cuidadosos e vão manter o carro rodando até o meu retorno. Até lá o meu Golf deve chegar aos 100 mil km. Logo mais posso escrever sobre o mercado automotivo daqui. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  14. Futuro do Golf no Brasil ?

    O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso. Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R. Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total. Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit. Sent from my SM-G950F using Tapatalk
  15. Barulho 4000 rpm no painel/embreagem

    Meu carro também faz esse barulho. Aguardo ansiosamente alguém descobrir e causa e como resolver