Brunomri

Members
  • Total de itens

    958
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    24

Brunomri last won the day on August 20

Brunomri had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Brunomri

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

1464 visualizações
  1. Solução: Conforme havia combinado com o ADG, levei o carro na High Torque de Vinhedo para refazer a troca do líquido de arrefecimento. Chegando lá falei com o recepcionista, ele me mostrou as 2 embalagens de 1.5l de aditivo G13 da VW e falou que o serviço começaria logo. Enquanto eu esperava, o ADG chegou lá num C4 Lounge e veio falar comigo. Então pude explicar pessoalmente os dois episódios de problemas que tive com a High Torque de Campinas. Ele concordou comigo, mandou em tempo real algumas mensagens de áudio para o gerente da unidade de Campinas e me disse que logo iria lá dar uma bronca nele. Ele disse ter uma preocupação muito grande com a imagem da marca e não deseja que ela seja prejudicada pelos franqueados. Ele comentou que sabe que eu nunca mais vou levar o carro na unidade de Campinas, então me sugeriu para que de agora em diante leve o carro em Vinhedo. Me pediu também para eu enviar um email explicando esses problemas num endereço da High Torque, que ainda não tive tempo de fazer. Segundo ele, a unidade de Vinhedo não é franquia, lá eles fazem gravações para o canal do YouTube, atendem carros de clientes fiéis, inscritos do canal e trabalham em Project Cars. Por isso a publicidade desta unidade é bastante restrita. Quando fui lá haviam duas BMW série 3 antigas, uma da geração E36 e outra da E46, ambas muito bem conservadas. Tinha uma réplica de um Escort de rally sendo preparada. Também estavam lá um Cerato e um 308 "comuns". Depois que o ADG foi embora, fiquei acompanhando o serviço no meu carro, que foi bastante demorado. O mecânico Gideone conectou o dreno foi aos poucos escoando o líquido. Algum tempo depois conector um scanner OBD2 para monitar a temperatura em tempo real. Enquanto isso, um motoboy veio trazer 3l de água desmineralizada. Um bom tempo depois o mecânico finalmente escoou todo o líquido e pode reabastecer com a mistura nova. Também conversei rapidamente com o gerente Mathias, questionei sobre uma máquina de alinhamento que vi lá. Ele disse que realizam alinhamento e balancelamento, coisa que não oferecem na High Torque de Campinas. Então pode ser uma opção para evitar os erros de alinhamento que tive na concessionária. Havia também um dinamômetro, mas não perguntei nada sobre isso.
  2. Ronaldo, no momento em que o carro desceu do elevador e foi ligado depois de instalar as molas, o problema eletrônico começou. Só foi resolvido cerca de 17 meses depois. Então pra mim alguma coisa errada foi feita na instalação, mesmo que nenhum componente mecânico tenha sido danificado. Não é so coincidência. O que me arrependo é não ter procurado um lugar com mais reputação para fazer a instalação, que na época foi feito numa oficina qualquer aqui de Campinas. Daquelas que atendem carros mais simples e antigos. Talvez se eu soubesse dessa possibilidade e tivesse procurado um lugar mais confiável de primeira, tudo isso fosse evitado. Então o que posso recomendar, ainda mais se você estiver em SP capital, é conversar com os proprietários que instalaram molas esportivas e pedir opiniões sobre as oficinas. Eu mesmo quando troquei meus amortecedores levei na Avantgarde do Morumbi que é considerada "premium" e o serviço foi longe do ideal. Fique atento também pois existem parafusos de torque angular que devem ser repostos quando se desmonta a torre de suspensão. Eles são feitos para serem apertados uma única vez. Uma outra coisa que eu acho muito válida considerar, principalmente se o seu carro tiver uma quilometragem maior, é fazer um upgrade de amortecedores. Os meus amortecedores originais com 55mil km não funcionavam com as molas esportivas (VW Driver Gear que é considerada a mola esportiva mais "tranquila" pros amortecedores). Qualquer ondulação na estrada acima de 100km/h parecia que o assoalho do carro iria bater no chão, muito descontrolado. Definitivamente não dá!
  3. Exato, quando levei o carro na Avantgarde ele já estava com o problema e não fui lá para resolvê-lo diretamente. Esse problema de software já estava me deixando desesperado, a concessionária nem tentou fazer o diagnóstico quando pedi durante 2 revisões.
  4. Esse ponto que você observou eu infelizmente não pensei antes de decidir, talvez fosse a decisão mais útil às pessoas. Porém o meu foco era relatar o acontecimento aqui no fórum, para alertar as pessoas de que não podemos confiar cegamente em nome e fama quando se trata de oficina. Feito isso, eu queria resolver o meu problema, que era a possibilidade desse aditivo causar algum dano ao meu carro. Então fui ao Reclame Aqui com intenção de obter uma resposta da High Torque matriz, pois o franqueado se negou a resolver o problema. Sem querer soar egoísta, mas quando abri a minha reclamação não estava pensando em informar as pessoas sobre o fato. Embora aquele site seja uma ótima ferramenta para isso, se eu optasse por manter a reclamação, eu não teria o meu problema resolvido pelo ADG. A minha parte em colaborar com os consumidores foi feita aqui, por enquanto. E se demonstra bastante eficaz, pois se eu buscar no Google por "golf tsi high torque campinas", este tópico é o primeiro link retornado pela busca. Se eu buscar apenas "high torque campinas", este tópico é o sétimo link, ainda na primeira página. Se eu buscar "high torque campinas arrefecimento" vem em terceiro lugar na lista. Então, esta postagem é muito acessível para todos, tão acessível quanto uma reclamação do Reclame Aqui seria. Claro que a abordagem é diferente, mas eu tentei conciliar a resolução do meu problema e o dever de informar ao público o que aconteceu. Dever esse que eu tenho com a minha consciência, não desejo esse aborrecimento para ninguém. Adicionando ao que respondi acima para o comentário do @RicW, eu tive uma discussão um tanto estressante com o gerente da High Torque Campinas, então quando o ADG ligou para mim concordando com o que eu escrevi, achei suficiente. Com a Volkswagen, por exemplo, na ocasião em a fábrica insistia em negar a troca da bateria em garantia, o Reclame Aqui não foi suficiente, nenhuma proposta de solução recebi. Somente 27 dias após abrir uma queixa no Procon obtive a troca em garantia. O ADG foi rápido e transparente na sua proposta de solução, me poupando de um aborrecimento parecido. Embora o ADG tenha a resposta final pela empresa (accountable), sendo realista, quem causou a minha frustração e indignação com o serviço foi exclusivamente o gerente da High Torque Campinas. Se fosse outro gerente, mais alinhado aos valores da empresa, provavelmente este tópico nem existiria. Inclusive, seria muito bom para o crescimento da empresa que o ADG lesse este tópico, pois aqui descrevi muito mais detalhadamente todo o meu histórico de serviços com a franquia de Campinas. Com certeza, ele perceberia que é necessário manter um controle maior sobre a operação dos seus franqueados. Certamente aqueles outros problemas que relatei no meu serviço de diagnóstico das luzes de painel também seriam úteis a ele. Fico feliz este tópico é útil para vocês. Vejo que a High Torque é assunto recorrente aqui quando discutimos manutenção, nada mais justo do que eu compartilhar a experiência dos 4 serviços que fiz lá.
  5. Hahhaha acho que ele não vai estar lá em pessoalmente. Mas se estiver, já sei o que fazer!
  6. Atualizando o tópico com as informações recentes. Ontem de madrugada escrevi uma reclamação no Reclame Aqui, conforme o @Sobrinho adiantou num post anterior. Também respondi o questionário de satisfação de serviço da High Torque, que chegou no meu e-mail ontem. Em ambos, eu expliquei o acontecimento de maneira bem parecida com este tópico. Hoje de manhã, recebi uma ligação de um número desconhecido no meu celular. Atendi e era o próprio ADG. Ele disse que viu a reclamação do Reclame Aqui, pediu desculpas pelo comportamento do gerente da High Torque Campinas. Disse que esse não é o comportamento que ele espera do franqueado e que eu tenho toda a razão em estar "puto" (com essa palavra mesmo). Ele falou que na High Torque podemos resolver os problemas sem o Reclame Aqui, que eu posso contatar direto a High Torque e não o franqueado. Para solucionar o problema, ele sugeriu que eu levasse o carro na High Torque de Vinhedo (que eu não sabia que existia) para refazer o serviço com o aditivo correto que será fornecido por eles, comprado em concessionária. Em troca, eu devo retirar a reclamação do Reclame Aqui. Eu achei justa a solução proposta por ele, acho que esse tipo de intervenção deveria ser feita com mais frequência para resolver problemas. Então eu aceitei a proposta e vou levar o carro na High Torque de Vinhedo semana que vem. Espero que desta vez ocorra tudo conforme o planejado e em paralelo estarei avaliando o serviço nesta unidade. Caso tudo dê certo, considerarei o problema resolvido, porém na unidade de Campinas eu não levarei meu carro novamente.
  7. Rapts, o serviço de instalação de molas que causou o problema, que fez aparecerem os avisos de painel, foi feito numa oficina de Campinas chamada Kennedy Rodas pelo valor de R$200. Claramente o mecânico não era nenhum especialista, mas por ser um serviço sem grandes mistérios, não me preocupei. Estava enganado, o barato saiu muito caro depois. No entanto, em nenhum momento do reparo a High Torque disse que a causa do problema... Basicamente o reparo de R$2000 na High Torque foi para fazer o diagnóstico, encontrar peças de um outro Golf igual ao meu para testar e depois fazer a reprogramação dos módulos que estavam desconfigurados. Inclusive, por curiosidade, depois de resolvido o problema liguei na concessionária para saber quanto custava a reprogramação de um módulo eletrônico, o valor é de R$250 por módulo. Porém de nada adianta se eles são incapazes de fazer o diagnóstico em duas ocasiões. A instalação que fiz na Avantgarde foi quando comprei os amortecedores Bilstein e me foi recomendada pela própria loja que me vendeu os amortecedores, a GP Parts. Lá foram dois mecânicos trabalhando simultaneamente no carro, não soube avaliar se a agilidade que eles tinham era desenvoltura ou pressa. Lá não se preocuparam muito em me explicar o procedimento ou me mostrar a instalação. Apenas sugeriram que eu aguardasse a instalação numa sala de espera que tinha um PC rodando Assetto Corsa com volante Logitech G27 e um banco playseat. Mesmo assim, reparei uma certa demora e resolvi ir novamente à oficina, e o alinhamento estava demorando demais. O dono da oficina estava questionando o mecânico porque um dos parâmetros, acho que era o camber no caso, ficava um pouco fora dos limites. Sobre as luzes de painel, cheguei a perguntar na Avantgarde se eles trabalhavam com esse tipo de reparo. Disseram que poderia deixar o carro lá em análise, mas considerando a distância eu fui pesquisar outro lugar.
  8. Sobre as buchas, o mecânico foi bastante cuidadoso em me explicar e mostrar que as buchas estão em ótimo estado de conservação. Ele me disse que existem dois pares de buchas na dianteira do Golf, e com o carro suspenso no elevador, ele me mostrou a bucha corresponde àquela que eu tinha comprado para reposição. Então ele me explicou que fazendo a inspeção visual e também movimentando a bandeja, não encontrou nenhuma trinca nem rachadura. Ele usou um cano fino de metal para pressionar a borracha e movimentar a bandeja. Sobre o vazamento de óleo, quando fiz a troca de óleo dos 80 mil km, o mecânico da oficina de troca de óleo em questão me mostrou uma mancha na parte interna do protetor de cárter. Disse que era uma quantidade pequena de líquido, mas que eu deveria ficar atento caso a mancha aumentasse. Então aproveitar para pedir a investigação disso na High Torque. Lá eles fizeram a análise e não encontraram nenhum vazamento ou coxim hidráulico estourado. Apenas disse que a turbina fica um pouco melada de óleo, mas que isso é normal em carros turbo. A hipótese deles é de que em alguma troca o mecânico deixou cair óleo no protetor de cárter. Então nesse caso seria um tipo de "menstruação psicológica" talvez. Sobrinho já adiantou parte do que eu iria atualizar vocês hoje, pois ontem de madrugada criei uma reclamação sobre este caso no Reclame Aqui. Assim que eu responder os comentários do pessoal, vou escrever a atualização de hoje num post separado.
  9. Certamente eu vou entrar em contato com ele. Isso que aconteceu não está em linha com a filosofia da empresa. Inclusive eu assistia os vídeos do ADG e imaginava poder levar meu carro numa High Torque e receber todas aquelas explicações detalhadas e justas, fazendo reparos honestos trocando somente o necessário.
  10. Concordo, eu vou me manifestar em todos em outros meios online também. Hoje mesmo, um pouco antes de postar aqui, recebi um e-mail pedindo para eu avaliar o serviço. Expliquei o ocorrido da mesma forma que o fiz aqui. Estive lendo o seu tópico de bobinas, bastante conteúdo lá. Quando eu fiz a troca de velas, foi durante a revisão de 60 mil km, se não me engano além das velas estava inclusa também uma pasta. Deve ser essa pasta para evitar que as bobinas grudem na próxima troca. Se de fato trocaram as velas, não posso ter certeza pois no dia não pude estar pessoalmente acompanhando o serviço. Voltando a High Torque, sou imparcial pois sei que se eu soubesse da especificação correta do aditivo, o problema seria evitado independente da intenção da oficina. Mas a questão é, devo eu saber de todos os detalhes de manutenção de um carro, sendo que mecânica não é minha área de conhecimento? Acredito que quanto mais um cliente souber, melhor. Porém não podemos partir do pressuposto que isto é necessário, isso que acontece nas oficinas e concessionárias de fornecerem peças erradas, não deveria acontecer. Se esse desentendimento entre mim e a oficina não tivesse acontecido, a High Torque seria a minha oficina de preferência. Porém este tipo a atitude eu não tolero, é pior que a falha de conhecimento que aconteceu na troca das suas bobinas. Como eu vou confiar numa empresa que num "deslize" de um cliente de longa data aproveita para empurrar um produto fora de especificação. Isso pra mim não tem desculpa. Posso falar apenas pela unidade de Campinas. Cidade esta que carece de oficinas mecânicas de qualidade. Pensei que com a High Torque tinha encontrado uma alternativa, porém estava enganado. Espero que em Brasília seja diferente.
  11. Solução: A troca pelo aditivo de arrefecimento correto foi realizada na quarta-feira passada dia 22/08/2018 na High Torque de Vinhedo, conforme proposto pelo ADG. Mais detalhes foram explicados numa postagem em destaque na página 2. Boa noite, amigos! Neste tópico venho contar a vocês a grande decepção que tive com a oficina High Torque de Campinas - SP, na qual realizei vários serviços desde o ano passado e estava bastante satisfeito com o atendimento até o acontecimento que venho a relatar. Antes disso, vou descrever o meu histórico de serviço com eles, explicando os pontos positivos e negativos que observei no serviço. Como a empresa em questão é muito procurada por quem busca um serviço melhor que a concessionária, espero que o tópico ajude aqueles que pensam em fazer manutenção com eles avaliar se a oficina atende às expectativas ou não. Sem mais delongas, para dar credibilidade ao tópico, agora vou enumerar os serviços que fiz com eles. Instalação de molas esportivas (Junho 2017) Quem acompanhou minha saga em suspensão esportiva deve se lembrar que em junho do ano passado comprei um jogo de H&R Sport para substituir as VW Driver Gear. Como não gostaria de ir até São Paulo para fazer a instalação, e tinha a informação de que uma franquia da High Torque tinha aberto há pouco tempo em Campinas, decidi ligar para fazer um orçamento. O valor inicial que me passaram foi de R$650, achei muito caro e chegamos num acordo de R$450 reais à vista. Então assim ficou combinado, e no dia seguinte fui acompanhar o serviço pessoalmente. Fiquei muito satisfeito com o nível técnico, calma e atenção dos dois mecânicos que estavam trabalhando no meu carro. Durante o desmonte das molas a serem retiradas, um deles me chamou para alertar que o instalador anterior havia colocado os calços das molas traseiras na posição errada. Instalação essa que tinha sido feita na famosa oficina e preparadora "Premium" AvantGarde, no Morumbi, por R$350 reais. Além disso, na High Torque eles usaram torquímetro digital e seguiram os valores de torque e ângulo que havia fornecido para a fixação dos amortecedores. Resumindo, saí de feliz com a certeza de um dinheiro bem gasto em um serviço bem feito. Troca das pastilhas dianteiras (Outubro 2017) No segundo semestre do ano passado, acendeu o aviso no painel de que as pastilhas dianteiras estavam acabando. Então eu comprei as pastilhas originais online e combinei de fazer a troca na High Torque, por R$ 100. Logo após desmontar as rodas, o mecânico me mostrou os discos tinham ondulações e que o mais correto seria fazer a retífica antes de instalar as pastilhas novas. Recusei por ser uma despesa adicional de 200 reais. A troca das pastilhas entçao foi feita e o freio estava muito bom em seguida, mesmo sem a retífica. Diagnóstico e resolução de falha eletrônica (Março 2018) Logo após a primeira instalação de molas esportivas, ainda em 2016, meu carro acendia intermitentemente luzes de painel e vários sistemas eletrônicos ficavam desativados. Não funcionavam: ABS ESP Controle de tração Assistência de direção Sensores de estacionamento Auto Hold Depois de pedir para a concessionária resolver o problema durante as revisões, sem sucesso, resolvi consultar a High Torque para investigar o problema. Então um dia liguei para conversar com o gerente, expliquei o que acontecia e enviei fotos das luzes de painel acessas. Ele me disse que era muito difícil fazer um orçamento preciso para este tipo de problema, pois não se sabe quantas horas trabalhadas o diagnósticos vai demandar e nem quais compenentes precisarão de troca ou reparo. Disse que compreendia o ponto dele, mas por outro lado não posso simplesmente entregar o carro lá sem ter a mínima ideia de quanto vai custar o valor final. Chegamos a um meio termo, eu pagaria um máximo de R$800 de diagnóstico e ao final seria informado exatamente qual a solução e seu custo. Aí começaram os problemas, após deixar o carro na oficina, perguntava ao diariamente ao gerente sobre novidades no diagnóstico. Havia deixado o carro lá numa segunda-feira, na quinta-fiera eu perguntei sobre o progresso do diagnóstico, pois gostaria passar na oficina no final da tarde para retirar o carro e usá-lo no fim de semana. Após alguns instantes de silêncio, o gerente me disse que o meu carro não estava na oficina. Ele havia levado o carro a um "parceiro" especialista em falhas eletrônicas para realizar alguns testes com peças de um Golf idêntico ao meu. Então perdi a paciência e disse que em nenhum momento eu autorizei a saída do carro da oficina High Torque! Disse que era dever dele me ligar para pedir autorização! Em seguida ele me pediu desculpas e alegou não existe oficina especializada em tudo, em algumas ocasiões específicas ele tem de recorrer a algum terceiro. Enfim, eu disse para seguir o diagnóstico e se isso for necessário novamente, que me informe com antecedência. Desta forma, busquei o carro na sexta, passei o fim de semana com ele e na segunda entreguei ele mais uma vez na oficina. Pois bem, na quarta feira da segunda semana de serviço, o gerente me liga dizendo que o problema está resolvido. Não havia nenhum componente danificado, mas alguns módulos estavam desconfigurados. Fizeram a reprogramação com os parâmetros de fábrica os defeitos foram corrigido e as falhas desapareceram. Porém, o combinado não foi cumprido por parte do gerente. Eu não fui previamente informado do diagnóstico, o reparo foi realizado sem o meu consentimento. O orçamento não me foi fornecido, então após receber o carro consertado ele me informou que o valor do serviço era R$2000. Fiquei bastante contrariado, argumentei que o combinado não era esse, e a resposta do gerente foi que "Às vezes a gente precisa tomar a frente, pra garantir que o reparo será feito. Se toda hora eu parar pra te ligar pedindo autorização, o reparo não prossegue". Não achei razoável essa resposta, mas mesmo assim concordei em pagar pelo serviço. Mesmo com esse incidente, ainda considerei a oficina para uma manutenção futura dada a competência técnica que tiveram até o momento. Troca das pastilhas traseiras, fluído de freio, líquido de arrefecimento, investigação de buchas e ruído de rolamento (Agosto 2018) Enfim, chegamos ao serviço em questão. As pastilhas e as buchas eu já tinha comprado anteriormente. Liguei para a High Torque Campinas para fazermos um orçamento de: Troca das pastilhas dianteiras Investigação das buchas da bandeja dianteira Investigação de ruído de rolamento Antes de deixar o carro lá, já tinham me informado que a troca das pastilhas era R$100 e a troca do fluído era R$160 (fluído R$60 e R$100 de mão de obra). Após subir o carro no elevador, me informaram que os diagnósticos pedidos requeriam desmontar peças e dirgir o carro, seu custo combinado seria de R$150. Esses serviços então totalizavam $410 reais. Porém, na terça-feira o gerente me ligou dizendo que o aditivo de arrefecimento estava com baixa concentração, cerca de 25%, e que o reservatório estava sujo. Ele me informou os valores, a limpeza do sistema de arrefecimento era R$250, o aditivo fornecido por ele era R$100 e a água destilada era R$20, totalizando R$370 para este serviço. E o total de todos os serviços ficou em R$780. No entanto, antes de concordar com esse serviço de limpeza do sistema de arrefecimento. Eu perguntei qual era a especificação do aditivo que ele tinha disponível, ele me disse que era um Havoline Xtended Life G12+ que atende à norma VW/Audi TL 774 Type F. Acontece que eu não estou familiarizado com a troca do líquido de arrefecimento da mesma maneira que a troca de óleo. As especificações são desconhecidas por mim, não tenho experiência no assunto. Como o carro estava na oficina, pedi ao gerente que verificasse no manual qual era a especificação homologada. Então ele consultou o manual e me disse "No manual é G13 ou G12++". Ou seja, o aditivo que ele tem não é homologado, não é o correto para o Golf. Só que, por conta dessa nomenclatura confusa, eu não me atentei que existem dois tipos de aditivo G12: G12+ e G12++. Então acidentalmente eu concordei em adicionar o G12+, pensando que existia apenas um G12. Desculpem a minha ignorância, mas quando vi G12++ pensei até que fosse erro de digitação. Na minha visão, estavam colocando um G12 homologado no manual quando na verdade não era. O gerente sabia que eu estava enganado, que não tinha entendido a nomenclatura, e deixou seguir a aplicação do aditivo errado. Como vocês podem perceber lendo acima, eu já tinha feito vários serviços anteriores na High Torque, o gerente me conhece e sabe que eu sigo à risca o manual, somente levo peças originais para as manutenções. Eu nunca compraria um aditivo incorreto se eu posso ir até a concessionária e comprar um G13 e levar para ele aplicar. Afinal, quem pede para consultar o manual e depois aceita a aplicação de um aditivo errado? Não faz sentido nenhum! Na minha visão, o gerente foi propositalmente omisso para me vender o aditivo que ele tinha disponível. Pela própria confiança que a High Torque me transmitiu nos serviços anteriores, nunca passou pela minha cabeça que o gerente aceitaria colocar um aditivo fora da especificação. A grande falha na minha opinião, foi o gerente não ter explicitamente me informado que aquele aditivo não atende à especificação. E a seguir vem a parte na qual discordo profundamente de como o gerente conduziu a situação. No dia seguinte, sem desconfiar de nada, busquei o carro na oficina e paguei os R$780 reais. Quando cheguei em casa, abri o manual para ler a seção de arrefecimento e verificar qual a especificação correta do aditivo. Para a minha surpresa, vejo lá que aditivo correto é o G13, inclusive o G12++ é indicado apenas para completar. O G12+ é somente mencionado que não deve ser misturado ao G12++ ou G13 podendo causar corrosão. Inclusive tem uma ressalva dizendo que no caso de ser preenchido um aditivo incorreto, este deve ser imediatamente substiuído para evitar danos graves ao motor. Agora munido desta informação, liguei para o gerente em busca de uma solução. Quando questionei a especificação errada, ele alegou que respondeu às minhas perguntas e aplicou o aditivo pois eu tinha concordado. Eu argumentei que não sou eu que tenho que dar a palavra final em especificações de produtos, o manual estava com ele e o carro sob sua responsabilidade. Disse que eu não tenho familiaridade com essas especificações, que se na hora eu tivesse entendido que o produto dele não atendia à especificação, eu não teria feito o serviço. Disse também que pelo histórico de serviços que realizei e pela reputação da oficina, nunca imaginei que o gerente concordaria em utilizar um produto incorreto. Ele se limitava a responder para eu reler as mensagens que ele me mandou informando a especificação que estava no manual e a especificação do aditivo que ele tinha. Continuei minha argumentação dizendo que ele não foi transparente, como ele vai me garantir que isso não traz problemas pro meu carro no longo prazo? Dei um exemplo, se um cliente chegar lá pra trocar o óleo e não tiver a especificação correta, ele iria trocar? Por último, disse que se eu me contentasse com uma oficina que não desse nenhum tipo de orientação, eu levava na concessionária. Quando terminei de falar, ele disse "Bruno, já foi". Aí eu perdi a paciência e levantei a voz ao telefone "Já foi não! Você só fala isso porque o carro não é seu". Por fim, propus a minha solução, que seria eu levar pra ele o aditivo G13 e ele refazer o serviço com mão de obra gratuita e me pagando o valor do aditivo. Ele recusou, disse que o máximo que ele poderia fazer era me dar a mão de obra de graça caso eu comprasse o aditivo pra ele refazer o processo. Terminei a ligação dizendo que iria pensar. Depois, trocamos algumas mensagens, na qual eu perguntei sobre o que poderia acontecer com o carro rodando nesse aditivo errado, se ele me garante que vou ter algum problema. Ele disse que acha muito difícil causar algum problema, mas que garantir ele não pode. Falou que todos os serviços da High Torque têm no mínimo 3 meses de garantia. Também se o líquido de arrefecimento ficar escuro ele refaz o serviço sem custo nesse período. Como ele não aceitou a minha proposta de solução, lamentei e disso que isso foge muito à política de combater "empurroterapia" que a marca divulga, pois parece uma concessionária nesse aspecto. Também falei que não levarei meu carro lá novamente, e que a minha opinião sobre a High Torque será negativa no meu círculo de amigos, familiares, no fórum do Golf MK7 Brasil no qual sou usuário avançado com mais de 900 posts e em qualquer outra comunidada automotiva em que faço parte. Espero que este aditivo fora da especificação não me cause problemas, mas o que me incomoda mais é a omissão e o oportunismo. Encerro assim a minha resenha com uma recomendação para o leitor. Só leve o seu carro nesta oficina se você já souber exatamente os serviços que deseja fazer, já possua as produtos necessários ao reparo ou então tenha conhecimento amplo sobre as especificações e procedimentos de manutenção do seu carro. No aspecto de transparência e atendimento ao consumidor, não é muito diferente de uma concessionária. Não deixa o renome da empresa baixar sua guarda, esteja vigilante e desconfie de tudo. Se este não for seu perfil, apenas entregue o carro lá e não questione nada para evitar aborrecimentos. Na retirada, pague a conta, saia dirigindo e seja feliz! PS: Se alguém entender de arrefecimento, me informe se eu posso continuar usando esse G12+ ou não. Obrigado!
  12. Buchas de bandeja trincadas

    Tem sim, mas foi exatamente lá que me informaram do risco de trocar apenas as buchas. Precisava de uma opinião de outra oficina pra validar isso. Em último caso, poderia pedir para que inspecionem o carro e vejam como é a fixação das buchas a fim de validar a informação que me passaram de imediato.
  13. Boa tarde amigos Conforme relatei no tópico sobre "buchas de bandeja trincadas", preciso de uma recomendação de oficina para realizar a troca dessas buchas, de preferência na região de Campinas. Já tenho as peças, comprei no exterior evitando assim o valor abusivo que a concessionária me cobrou. Preciso apenas de um local confiável para fazer a troca. Obrigado!
  14. Buchas de bandeja trincadas

    Atualizando o tópico, hoje liguei para a concessionária e falei com o meu consultor. O mesmo que me enviou a foto das buchas que coloquei no início do tópico. Perguntei como é o reparo e quanto custa, então ele me explicou o seguinte: Troca somente o par de buchas dianteiras, a bandeja é mantida Custo de R$1000,00 incluindo as peças, mão de obra e alinhamento após o serviço Um dia de expediente para a conclusão do reparo Como eu já tenho as peças, o mais vantajoso seria encontrar alguma oficina de confiança para realizar o serviço. Se alguém tiver alguma recomendação para a região de Campinas eu agradeço muito. A oficina em que eu pretendia fazer o reparo sugeriu que eu trocasse a bandeja inteira, então gostaria de verificar essa informação com outro mecânico para evitar um custo desnecessário. Obrigado!