Recommended Posts

Postado

Olá pessoal.

Acendeu a luz de injeção de meu Golf 1.4 TSI modelo 15/15, ~92.000 km, código de erro P2177.

Levei na css, constataram pressão insuficiente na bomba de baixa: ao ligar o carro fica cerca de 1 bar; acelerando não passa de 2,5 a 3 bar; referência de manual é 4 a 7 bar. Então condenaram a bomba de baixa (que fica sob o banco traseiro).

No dia seguinte ao diagnóstico fui na oficina e confirmei os dados acima. Solicitei conectar o PC para observar a medição na linha de alta pressão, mas ou o profissional não soube escolher o ID correto ou os valores na tela não faziam sentido (eu estava ao lado, realmente deveria ser mais fácil obter isto).

Enfim, resultado prático: recomendaram substituir peça 5WA919051B, 1h de serviço. Após esta substituição será possível avaliar o circuito de alta pressão (bomba e injetores).

Entretanto, esta peça não tem disponível na VW Brasil, e então me liberaram para tentar encontrar a peça no mercado.

Me informaram outros códigos: 5Q0919051BH, 5Q0919051BN. São atualizações: 1º final BH, 2º final BN, atual começa ''5WA". As duas primeiras versões constam como "cancelado de fábrica".

Estou tendo dificuldades de encontrar esta peça no mercado. Entendi que a peça é da Bosch.

Achei um vendedor com peça antiga porém zerada com código 5Q0919051BH, que contém etiqueta 0 580 200 383 (este me parece ser código Bosch).

Gostaria de ajuda para prosseguir com isto.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora