Bomba de combustível - baixa pressão

fabr53

Recommended Posts

Olá pessoal.

Acendeu a luz de injeção de meu Golf 1.4 TSI modelo 15/15, ~92.000 km, código de erro P2177.

Levei na css, constataram pressão insuficiente na bomba de baixa: ao ligar o carro fica cerca de 1 bar; acelerando não passa de 2,5 a 3 bar; referência de manual é 4 a 7 bar. Então condenaram a bomba de baixa (que fica sob o banco traseiro).

No dia seguinte ao diagnóstico fui na oficina e confirmei os dados acima. Solicitei conectar o PC para observar a medição na linha de alta pressão, mas ou o profissional não soube escolher o ID correto ou os valores na tela não faziam sentido (eu estava ao lado, realmente deveria ser mais fácil obter isto).

Enfim, resultado prático: recomendaram substituir peça 5WA919051B, 1h de serviço. Após esta substituição será possível avaliar o circuito de alta pressão (bomba e injetores).

Entretanto, esta peça não tem disponível na VW Brasil, e então me liberaram para tentar encontrar a peça no mercado.

Me informaram outros códigos: 5Q0919051BH, 5Q0919051BN. São atualizações: 1º final BH, 2º final BN, atual começa ''5WA". As duas primeiras versões constam como "cancelado de fábrica".

Estou tendo dificuldades de encontrar esta peça no mercado. Entendi que a peça é da Bosch.

Achei um vendedor com peça antiga porém zerada com código 5Q0919051BH, que contém etiqueta 0 580 200 383 (este me parece ser código Bosch).

Gostaria de ajuda para prosseguir com isto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites