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  1. 2 points
    Continuando a minha saga... Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI. Mas descobri algo que me tranquilizou! Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção. A princípio, o vasamento está ali! [emoji1431] Seguem as fotos! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. 1 point
    Exato! Confirmando somente esse vazamento, o procedimento é a substituição do núcleo dessa válvula e aplicar os 500g do R134a que o sistema pede. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. 1 point
    corvin

    Atenuador de ruído na suspensão traseira

    Demorei pra compilar por pura preguiça, mas enfim arrumei as coisas aqui e gerei os gráficos. Tem que levar em conta que o ambiente é o mundo real e não um laboratório hahaha mas mantive a mesma calibração 29psi, pelo menos meio tanque, ar e rádio desligados, e tentei manter uma velocidade média parecida entre as tomadas (exceto o 6-7 que fiz mais rápido, dá pra ver que teve menos pontos de amostra nos gráficos). A temperatura estava sempre em torno dos 20 graus. Segue a imagem onde eu apliquei uma linha com média móvel para cada teste que fiz. EDIT: eixo X = amostra, eixo Y = SPL dB (no link abaixo mostra as configs do Bosch iNVH que usei). Foi até interessante eu ter que lembrar algumas coisas de amostragem que estudei na faculdade, e por pura cagada e medo de mexer nas configs, só apliquei um passa-baixa mas mantive o resto do jeito que tava, e depois de ler algumas coisas na internet descobrir que as configurações já são boas para fazer comparações de nível sonoro de uma forma geral. Os dados brutos e os gráficos estão aqui Realmente o que senti bate com os gráficos: mudou pouco ou quase nada. Sim, pra mim só fez diferença real na rua que já falei antes: é de concreto e que fazia um barulho bizarro mesmo com música tocando. Agora tá bem mais suave, mesmo indo mais rápido. Pena não ter lembrado dela, senão eu teria feito um circuito maior e incluído no teste já que ela poderia ser um retorno pra casa sem andar muito mais do que nesse trajeto que fiz. Também tenho a impressão que diminuiu o barulho que faz enquanto anda por "costelas" que existem naquelas ruas deterioradas por caminhão: seria no início do meu trajeto ali no gráfico, perto dos 10% tem uma subida com asfalto zoado antes de entrar na rodovia. O barulho de carroça na frente e o tuc-tuc atrás ainda me incomodam