Jorge Jox

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Sobre Jorge Jox

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  1. Eu não pensaria duas vezes, iria de óleo VW. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  2. Acho que o cara da concessionária te enganou. A fábrica aprova ou não o serviço, mas não impõe condições como essa de aquisição de bateria. As vezes solicita o pagamento da mão de obra. Mas nunca ouvi falar de obrigação da compra da bateria. Nunca tive problema no câmbio e quando a minha bateria morreu, a fábrica me deu uma nova, sem custo. Deixei o carro pela manhã e retirei a tarde com a bateria nova. A concessionária me adiantou a bateria que tinha lá e ficou posteriormente com a vinda da fábrica. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  3. O DSG mexicano não tem auto hold e o hill assist não pode ser desligado. Para aceleradas mais fortes era mais tranquilo. Mas para estacionar entre carros em ladeira, tinha que tomar muito cuidado. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  4. Isso mesmo. Já o assistente do alemão funciona muito bem. É muito confiável. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  5. Ops! Então talvez no meu funcionasse também e eu não lembro. O carro foi embora em 2018 e ainda tenho que lembrar de declive rsrs. É pisar no freio, engatar a ré e tirar o pé do freio e acelerar. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  6. Não me lembro de ter atentado pra esse detalhe. E eu costumo ler o manual. Vlw! Aprendi depois de não ter mais o carro. Rsrs Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  7. Apenas para ilustração do uso do Drag Racer. Antes o meu celular estava obsoleto e não dava a precisão de 100% com o uso do aplicativo. Hoje estou com um celular zero bala, Samsung M51 e então consegui os 100%. O problema era o GPS. Só fiz uma única passagem e foi excelente! Infelizmente no local que estava tive que tirar o pé logo após os 100km/h, pois teria problemas. Rsrs Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  8. Ratifico as suas palavras. O meu é um alemão e também já tive a experiência dele passar do auto hold para o freio de mão automaticamente depois de uns minutos parados num declive. Dá até pra sentir um ligeiro balanço no carro nesse momento. Mas sem se deslocar. Já tive um mexicano e o Hill holder dele não era muito ortodoxo. Já tomei um susto ao ligar o carro e sair de ré num declive, onde a margem para erro era menor que um metro. As rodas cairiam num desnível a ponto de se apoiar no fundo do carro. Era o estacionamento de uma pousada. Seria até difícil tirar o carro de lá. Depois do susto, puxei o freio de mão até a orelha e fiz a tradicional meia embreagem, apesar de ser um DSG. Rsrs Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  9. Instalou 4 injetores novos e o mecânico diz que dois estão com defeito? Um já seria difícil, mas possível... Mas dois é muita coincidência! O VCDS apontou os injetores? Os VCDS antigos erravam também. Tenha cuidado com as oficinas mecânicas... Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  10. Jorge Jox

    GOLF no Brasil

    A dinâmica do TSI mk8 piorou em relação ao mk7 mk7,5. O carro não foi bem na prova do alce na km77.com. Alegaram os pneus calçados no carro do teste. Mas ficou a dúvida aí, pois o teste não foi realizado novamente. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. O reforço nada mais é que um anel aplicado ondde é rosqueado o acumulador de pressão. Quando há quebra física na mecatrônica, ela ocorre nesta rosca e as vezes deforma também acumulador de pressão, ele estufa. No meu entendimento, a quebra é devido a uma falha no controle da pressão e não na fragilidade do material, pois muitos Golfs rodam milhares de km sem esta quebra. Tive um por 30.000km e estou num 2o que está com quase 49.000km. Ambos sem problema no DSG. [emoji1431] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. Então tem algum curto aí. A bateria descarregou e se o fusível queimou, é porque ele foi alimentado com uma sobrecorrente, talvez até pouco acima do limite dele. Mas como teve um longo período (presumo pelo descarregamento da bateria), o rompeu. Recomendo que substitua o fusível e com o carro desligado, verifique a passagem desta corrente, que não deveria existir. Fizeram alguma manutenção no cofre do motor? Há alguma alteração na elétrica desse carro? Tipo, instalação de acessório elétrico pesado não original. Enfim, um bom eletricista equipado, para fazer a investigação. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. Amigo, muito boa sorte! Todo carro tem um Calcanhar de Aquiles. O DSG é o Calcanhar de Aquiles do Golf TSI. E pra piorar, qualquer serviço nele é uma fortuna. O resto, da pra levar como qualquer outro carro da categoria dele, mesmo tipo de motorização (injeção direta sobrealimentada com turbocompressor). Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. Jorge Jox

    GOLF no Brasil

    O português seria, RAZÃO AUTOMÓVEL? Acho ele legal. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk