Jorge Jox

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  1. Direção torta (Veículo 0km)

    Domingos211, antes de tirar o carro da css, pegue o volante e gire-o de batente a batente e preste atenção se ao final de curso de ambos os lados se o volante para simetricamente, digo, em posições inversas (esquerdo x direito), porém iguais. Se isso não ocorrer é porque reposicionaram o volante sem fazer o ajuste na direção correto, que é embaixo do carro. Isso que eu falei é um absurdo, mas pode acreditar, css faz absurdos!
  2. Bom dia Rafa! Há algo de estranho em sua embreagem, pq isso não é normal. O carro não treme em troca nenhuma.
  3. Amigo, se teve cheiro de queimado é pq queimou algo. Não marque bobeira e procure logo a css, estando em garantia ou não. Caso não esteja mais em garantia, conforme a causa do problema, pode ser que vc ganhe algum desconto ou cortesia na solução do problema, após uma solicitação à fabrica. Não se esqueça, peça que a css faça solicitação à fabrica. Estou levando em consideração que vc esteja com as revisões programadas em dia.
  4. Polo 200 TSI AT

    anghinoni, a potência do meu no dinamômetro só começou a cair depois de 55000 rpm Pega um cronometro e faz de 0 a 100 trocando as marchas em 4500 e depois repete o de 0 a 100 trocando em 5500 ou 6000 e vê qual foi o melhor tempo. Já fiz com 5500 e 6000 e deram parelhos. Com 4500 não fiz pq seria perda de tempo, poi sei que o tempo será maior, pois além de já saber o comportamento do motor, sei tbm que a VW não ia fazer a besteira de programar o carro para trocar as marchas em 6000 rpm no seu modo esportivo, se o rendimento não fosse o melhor. Dica, desligue o controle de tração
  5. Falha do servo freio

    Geralmente, carro com injeção, quando em marcha lenta e 1a marcha engatada anda a velocidade de 5 km/h em piso plano.
  6. Falha do servo freio

    No passado os carros não tinham a eletrônica embarcada que existe hoje e logo o controle de aceleração não era tão preciso. Digo isso, porque quando tinha perda de vácuo era porque havia uma entrada de ar irregular e isso influenciava diretamente a marcha lenta do carro. Ficava acelerado, mão importando se era carburador ou injeção, pelo menos single point eu posso afirmar.
  7. Falha do servo freio

    @anghinoni1982, @Berrante @rodrigo.zschaber, pesquisei e andei achando umas bombas de vácuo na internet. Confesso que desconhecia
  8. Falha do servo freio

    Sei de alguns motores Diesel que tem bomba de vácuo para elétrica para controlar a vávula, wastegate. Então meu amigo, se estão colocando bomba de vácuo em motores turbos, eu tenho que me reciclar, pois isso deve ser coisa nova. Os novos turbos de baixa inércia e muita eletrônca embarcada. Confesso que estou por fora e digo que era um componente que não era usado, pois como já disse, em marcha lenta não dá e em desaceleração tbm não, faz vácuo. Vou até pesquisar.
  9. Falha do servo freio

    Amigo, não tem bomba de vácuo, carro turbo também fá vácuo. Quando vc liga o carro ele faz vácuo imediatamente, pois o coletor de admissão está em vácuo em marcha lenta. Em rotação de marcha lenta o turbo não consegue manter o coletor de admissão em pressão positiva e mesmo se conseguisse, não poderia fazer, pois tem que se fazer o vácuo. Em marcha, quando se tira o pé do acelerador, a borboleta de aceleração se fecha e o coletor faz vácuo novamente. O coletor de admissão de um carro turbo só fica com pressão positiva quando está com o acelerador aberto. Apenas para informação, o hidrovácuo mantém o vácuo armazenado para realizar mais de uma freada, sem ele ser recarregado. Mas em condições normais de funcionamento, nunca haverá um momento em que vc freará e não terá vácuo para auxiliar a frenagem, pois quando se freia, vc não está acelerando. Agora uma curiosidade que eu tenho que perguntar a vcs dois, @Berrante e @rodrigo.zschaber. O carro de vcs, na época que tinha o problema de perda de vácuo, como se comportava a marcha lenta? Ficava normal ou um pouco acelerada?
  10. O material que li não citava a causa do superaquecimento. Mas de qualquer forma isso me chamou atenção na época pq nunca ouvi um único caso se quer de superaquecimento no DSG do Golf. Tbm em relação a esse problema de superaquecimento do PS, o material tbm não fazia distinção dos carros aos quais ele equipava e no meu entendimento, o PS desses carros da FORD era o mesmo. Não sabia que havia diferença entre os equipados no Ecosport, Fiesta e Focus.
  11. Disse 7 e 2 anos, pq a garantia normal do carro é de 3 anos. Citei somente sobre a extensão. Já li material que falava de superaquecimento da embreagem. Um ex-colega de trabalho tinha um New Fiesta com PS e teve o carro travado numa marcha. Teve que ser rebocado.
  12. Entendi pelo o que está escrito que há garantia extra do software em 7 anos e 2 anos somente para embreagem.
  13. Amigo, no documento que vc recebeu da Ford a garantia estendida se refere ao componente mecânico propriamente dito? Te pergunto isso pq um ex-colega de trabalho tinha um Ecosport e ele me mostrou o documento recebido da Ford em que mencionava garantia estendida para o câmbio Power Shift apenas para o software.
  14. Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Posição de dirigir ruim? Vc é muito alto? Vc é o primeiro que vejo fazer essa queixa.