Jorge Jox

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  1. Tudo bem, você fez descarbonizacao. Mas o seu carro estava apresentando algum problema? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. Pra manobrar, não vejo nenhum grilo em ligar. Um motor não esquenta tão rápido. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. Acho que você vai se decepcionar... Uma roda livre não vai fazer o seu carro saltar de 13 para 14/15,5km/l. A roda livre não promove um ganho tão grande. Muito difícil fazer comparações com carros do passado em épocas diferentes. Basta uma ligeira pisada a mais em alguns quilômetros para um resultado de economia ser bem diferente. A VW baniu isso dos Golf, pelo menos no Brasil. Ela pode não expor o motivo, mas imagino que nesse angu tem caroço! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Qual o ano do seu carro? O meu é 2015, não tem USB. Tem somente uma conexão AMI dentro de um porta trecos à frente do câmbio. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. Porta moedas? Onde está isso no Golf? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. Meu carro hoje, 16/10. Marcha lenta com o ar condicionado ligado e um minuto depois da partida. 1.4 DSG 14/15. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. Dirijo com 100% do ar ligado, independente da temperatura externa. Tudo que postei é com o ar ligado. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. [emoji1490][emoji1490][emoji1490][emoji1490] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. Já experimentou ir à uma concessionária e pedir pra ligar um carro igual ao seu, lado a lado? Deixar alguns minutos... não precisa mais que 3 ou 4 minutos, que o sistema se estabiliza. Claro, com os mesmos acessórios ligados. Faria uma "prova dos nove". O meu com poucos minutos de funcionamento já fica na casa dos 780 RPM. Vejo isso no conta giros e também através do VCDS, mas é um 1.4, não sei qual é a rotação do Golf 1.0. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. Ando sempre com ar o condicionado ligado, independente da temperatura do dia e sempre ouvindo música, geralmente baixa. Nesta condição não ouço a "lata de parafusos" do DSG chacoalhar. Somente quando estou parando em algum semáforo, as vezes ouço algo, que não incomoda. É a troca da 2a para a 1a marcha. Os problemas do DQ200 não vem relacionado com barulho e faz sentido não vir, pois a vilã é a mecatrônica. Os testes foram realizados com os vidros abertos? Em ruas de paralelepípedos? Nestas condições ele estará mais evidente. Outra coisa, a quilometragem também não tem relação com a quebra do conjunto, pois a falha do câmbio é proveniente da falha do controle da pressão hidráulica ocasionada pela mecatrônica. Na há subdimensionamento de peça, que provocaria a quebra por stress ou desgaste. Por estes motivos que o câmbio pode quebrar com menos de 10.000km ou mais de 100.000km. Não tem regra ou lógica para isso. Estou no segundo Golf com DQ200. O primeiro o ladrão levou com 30.000km e estava com zero problema no câmbio. O atual está com 46.000km e também está com zero problema no câmbio. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. Interessante essa compensação de arrancada. Embora 1.300 RPM não ache pouca coisa. Não poderia nem ser o compensador tentando manter a marcha lenta, pois está bem acima dela. Talvez gere essa rotação devido ao motor ter somente um litro, o que gera um torque muito baixo para movimentar o peso do Golf na faixa de rotação de marcha lenta. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. @caio cartaxo caio e@max3dfx Se não me falha a memória, a marcha lenta do TSI 1.4 é de 780 RPM. Mas para mono combustível, não sei se o flex é a mesmas coisa. Mas essa marcha lenta é em condições favoráveis de uso, digo, temperatura do motor ideal, carga de bateria ideal e demanda do alternador em folga. Caso haja uma necessidade de compensação em temperatura do motor, carga de bateria ou demanda do alternador, essa marcha lenta poderá subir conforme a necessidade. Com isso o motor chega facilmente à 1.000 RPM. Acredito que o carro trabalhando com álcool a marcha lenta seja mais alta. Mas não tenho certeza disso. E parece haver algum erro em algum sensor do seu carro, que está elevando a sua marcha lenta, aumentando o consumo de combustível também na marcha lenta. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. O meu é um TSI alemão. Consigo consumo bem melhores do que o que você apresentou. Se eu pegar estrada e não passar de 100km/h, depois de uns 30/40 minutos estou esbarrando nos 18km/l. Por volta de 130km/h, ainda estou com média bem acima de 12Km/l, que você citou. Mas isso é muito relativo, pois depende da pisada e se é estrada plana o com aclives e declives. Falei pra uma estrada plana e respeitando os limites de velocidade. Carros aspirados flex costumam beber mais do que os monos. Isso é de fácil conclusão, pois os flex costumam ter taxa de compressão mais alta, o que desfavorece a nossa gasolina de baixa qualidade. Mas esse não é o caso do Golf... Mas há as exceções flex... Tive um Fox 1.6 16V super econômico no álcool e na gasolina. Estranha essa indicação de etanol no seu carro! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. O que eu estou achando mais estranho no seu relato é o mecânico refazer o seu balanceamento e o carro ficar bom somente alguns dias. Assim que realizou o balanceamento você fez o teste entre 85 e 100 km/h? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. Além do off set da roda, tem também a largura do aro que vai influenciar na largura total do pneu. As laterais dos pneus podem ficar mais abertas ou fechadas, conforme a largura do aro. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk