Jorge Jox

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  1. https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/motos-e-servicos/canister-nao-e-um-item-de-luxo-de-motos-grandes-ele-tambem-esta-nas-de-ate-150-cilindradas Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  2. Sabe que enchendo até a boca pode danificar o cânister, né? Como faz isso frequentemente, já pode estar danificado. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  3. Não é espuma, é plástico rígido. A foto que não ficou boa na hora de fazer o upload. No meu entendimento está bem acabado. Parafusos expostos pintados e com boa aparência numa área escondida. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  4. Tem que ver no manual. Algumas montadoras não determinam a substituição do óleo. Mas pelos resultados que vejo em vídeos do YouTube em câmbios abertos, eu substituiria a pelo menos a cada 50/60k km, mesmo que a montadora não determinasse. Se for um CVT então, não passaria de 40k km. Todos eles substituindo o filtro, mesmo que para isso devam ser abertos. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  5. Meu caro, há valores com discrepâncias muito grandes, conforme o estado de residência. Há estados que se consegue resolver o problema por volta de R$ 6.000,00. Em contrapartida, no Rio dificilmente se consegueria resolver com R$ 10.000,00. Essa conta vai estar lá pra casa dos R$ 15.000,00. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  6. O triste é que se te deram as peças é pq tem culpa. Não deveria pagar nada. Não existe culpa dividida nesse caso. A montadora te deu a speça pq tem culpa, mas não quis pagar o serviço da concessionária e jogou na sua conta. E não existe essa regra de 5 anos. Um amigo teve dele 100% reparado esse ano, custo zero e é de 2015, ou seja, 7 anos de carro. Só tinha uns 30k km rodados. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  7. Meu caro, infelizmente há grandes chances de ter um problema na mecatrônica sim. O câmbio não dá problema. A mecatrônica que é a vilã. Não tem cortesia nas concessionárias. Isso é coisa do passado e para alguns. Boa sorte! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  8. Valor muito estranho de mecatrônica para concessionária. Esta muito baixo. Sim, é alto, mas está baixo para o praticado nelas. Temperatura elevada pode ser nos discos ou no óleo devido ao motor da bomba funcionando em excesso, acredito. Infelizmente esse "troço", se não deu problema, um dia vai dar. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  9. Esses acabamentos em plástico seriam esses nas fotos? O meu é 14/15 alemão. Não lembro como era no 15/15 mexicano que tive. Mas creio que fosse parecido. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  10. Vejo algumas pessoas reclamarem da suspensão do Golf. O meu é multilink com 64k km e não tenho problemas. Óbvio que as buchas não se comportam mais como novas, é natural com essa quilometragem. Mas estão perfeitamente aceitáveis sem a necessidade de trocar algum componente. Ando no solo lunar do Rio, com algumas breves passadas em ruas de cidades históricas e turísticas do estado e de Minas. Enfim, considero a suspensão resistente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  11. Meu caro, já ligou o carro e verificou o reservatório e as mangueiras no momento em que está acionado o ventilador do arrefecimento? Vou te contar uma experiência que tive faz tempo... Tive um Gol 1.8 em que líquido baixava muito pouco, parecido com o do seu carro. Liguei o carro e cansei a minha coluna procurando e olhando para o motor até o ventilador entrar. No exato momento do ventilador, um micro furo espirrava um finíssimo jato de água, difícil de se ver, que ia diretamente para o bloco do motor. O jato era tão fino que evaporava no bloco, sem vapor visível. Isso só ocorria no tempo do ventilador (temperatura mais alta). Pode ser ou não o seu caso. Mas pode acontecer também em alguma mangueira ou abraçadeira. Na pior das hipóteses, verifica como está o seu óleo do motor. Veja se está leitoso. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  12. O calcanhar de Aquiles do Golf MK7 1.4 é a mecatrônica do DSG. O resto, aceitável como em qualquer carro. Uma pena a VW não tratar os consumidores brasileiros como deveria. Ter que apelar para o mercado paralelo, para resolver esse problema e infelizmente, não de forma definitiva, pois a TCM não é tão robusta, é loteria. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  13. Meu caro, nem sempre ruído de partilha de freio indica o final de vida dela. Pode ser feita uma inspeção visual, sem a retirada da roda. Basta apenas virar a roda e uma lanterna, que pode ser a do celular. A VW recomenda a substituição do fluído de freio a cada 2 anos. Entendo como exagero. Já substitui em um carro com 4 anos de uso. O meu atual tem mais do que isso sem substituição. Já desci serra com o pé pesado no acelerador e no freio. Correu tudo conforme o esperado. Estou com 64.000 km e quando a minha pastilha avisar troco o fluido junto. As css não costumam trocar o fluido de freio sem a autorização do cliente, pois tem custo e não é obrigação e sim recomendação. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  14. Pasra durar uma semana, provavelmente já estava com a data de validade vencida, você não acha? Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk