Jorge Jox

Members
  • Total de itens

    2687
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    90

Jorge Jox last won the day on August 6

Jorge Jox had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Jorge Jox

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

1889 visualizações
  1. Buchas de bandeja trincadas

    Olá galera! Como vcs estão e os carrões? Saudades de tuuuuudo aqui!!! Eu continuo humildemente com o meu Fox Highline 15/16 (1.6 16V e 6 marchas). O que eu posso dizer é que em 3 meses com esse carrinho rodei 4.200 km (está com 30.450 Km rodados). O carrinho é honesto, pois é bom de curva na estrada (não desgarra com facilidade) pneus originais 195/55 15", é muito silencioso (motor) e tanto econômico como Golf em médias de 90 a 120 km/h em estrada (BR-040 e vicinais a ela) entre RJ e MG. O bichinho me surpreendeu no consumo de óleo, não vejo a marca da vareta baixar, isso mesmo, não baixa, ao contrário do que a imprensa informou com alguns VW com esse motor EA-211. Consome menos óleo que o Golf, mas tem uma ressalva, rsrs, não dou aquelas esticadas que dava com o Golf, pois este não dá "T" pra isso! Mas enfim, como vcs estão e os carrões? Abração a todos! Há alguns aqui com bastante afinidades, mas prefiro não citar nomes para não cometer injustiças, pois a minha memória é falha, rsrs! Hummm, o assunto é BUCHAS, terror dos carros brasileiros no nosso asfalto lunar!
  2. Amigo, que bom que vc resolveu o seu problema! Vc pode ter perdido a "roda livre" na atualização do software. A versão aplicada não deve ter mais. Mas vc pode verificar isto com a css que realizou o serviço.
  3. Obrigado amigo! Sim, há uns ruídos chatinhos na parte traseira. Não sei se é da 5a porta ou se é do mecanismo de deslize do banco traseiro para aumentar o volume do porta-malas ou outra coisa qualquer. O Fox 1.6 16 pesa em torno de 1100kg. Mas descobri um vacilo que a VW fez que, prejudica a aerodinâmico do carro. Não há o tampo para o fechamento da parte inferir do cofre do motor, porém estão lá os furos para os parafusos de fixação desta peça, como também os locais para o encaixa da parte anterior, junto ao para-choque, conforme ocorre no Golf e no antigo Polo que tive. Desconfiado que faltava esta peça no carro, levei o antigo proprietário do carro a css VW que ele comprou o carro afim de cobrá-lo da empresa. Porém, chegando lá tive uma surpresa negativa. Nenhum Fox vem co tal cobertura. O rapaz que me atendeu mostrou vários Fox desde anteriores ao 2016 e até zero quilômetro. Todos sem o tampo, porém com os furos para fixação deles. Este tampo tem papel importante na aerodinâmica e também em manter o cofre do motor limpo.
  4. Bom dia galera! Aí vai o meu relato do Fox Highline 1.6 16V 15/16 com 26.000 km rodados. Brunomri, a comparação com o Tiida fica difícil, pois já faz bons anos que tive um e o percurso de utilização era totalmente diferente do que fiz com esse Fox. Neste fds fui a Descoberto, uma pequeníssima cidade do interior de MG, 250 km da minha casa (percorri 555 km no total). Para esta cidade saímos do Rio de Janeiro e subimos a 800 m de altitude em Petrópolis e depois é só sobe desce na BR040 (uns 150 km) até pegarmos umas duas ou outras três estradas vicinais, até Descoberto a uns 350 m de altitude. O Tiida tem 6 marchas, 6 velocidades e aparentemente mais esperto que este Fox de 6 marchas, 5 velocidades (5+E) na estrada. Na cidade o Fox parece ser mais esperto. O Fox não tem fraqueza na cidade, o carro é esperto. O Tiida tinha uma 2a marcha estranha, era muito fraca em giro baixo. Acredito que os dois sejam parelhos em economia na estrada e o Tiida anda mais forte. Mas como disse anteriormente, faz tempo. Quando se pisa forte o Fox não decepciona, anda muito bem e com arrancadas fortes. Ah, o Tiida era sensível a ventos laterais, não tive essa sensação com o Fox, o carro foi limpo durante toda a viagem, mas o máximo que cheguei foi 120 km/h, estava com a proibição sentada no banco do carona, rsrs. O carrinho me passou bastante segurança nas curvas de todos os raios, apresentando pouca inclinação da carroceria. Motor extremamente silencioso. CaUtz, comparando com o New Fiesta, digo o seguinte: Fox dá um banho em espaço interno, pois tenho 1,8 m de altura e alguém do meu tamanho viajaria tranquilamente atrás do meu assento, sem aperto. No New Fiesta seria uma tortura, pois a pessoa ficaria de pernas abertas e afundado no assento. O Fox tem mais força em giro baixo. Subi a serra de Petrópolis em 5a marcha, com raros momentos utilizando a 4a marcha (claro, esse comportamento em direção econômica). Em giro alto não testei o comportamento do New Fiesta. O Fox gira muito suave e silencioso em giro alto, me surpreendeu. O Fox também tem a embreagem mais macia e os engates das marchas são perfeitos, e possui bom escalonamento. Na minha opinião o New Fiesta só é mais bonito externamente e com maior porta-malas. No resto perde pro VW. Mas ressalto que rodei míseros quilômetros com o New Fiesta. Luis Guilherme Saldanha, obrigado pelo alerta, mas já tinha conhecimento da fama de beberrão de óleo que aconteceu com alguns motores 1.6 16V desta geração da VW. Vou ter que observar e só o tempo vai me dizer, pois ao pegar esse carro ele estava com o óleo no nível máximo e passados por volta de 6000 km da última revisão. Achei o carro com consumo em estrada muito parecido com o do Golf 1.4 DSG. Nesta viagem de 555 km ele fez média de 14,7 km/l (na bomba do posto - mesma bomba que enchi na ida, enchi na volta), apesar do computador de bordo marcar escandalosamente 15,8 km/l. O Golf errava também, mas indicava menos que o real, mas com um erro menor. Na bomba com o Golf fazia em torno de 14,1 ou um pouco mais. Mas desta vez não tive um percurso que estava em obras na Rio-Petrópolis em que era de anda e para em subida e descida me consumindo um bom tempo. Por isso acho o consumo parelho. O trecho da BR 040 era entre 100/120 km/h por praticamente 90% dele. Os demais trechos, mais sinuosos e estreitos, era o que conseguia fazer sem pressa e sem assustar a "proibição", 80/90 km/h, com passagens lentas dentro de cidades cortadas. Mas praticamente a viagem toda é de sobe e desce. Desempenho em relação ao Golf: um abismo de diferença, melhor nem comentar pra não eu chorar, principalmente em altitude.
  5. Galera, boa tarde! Peguei um Fox Highline 15/16 26.000km (1.6 16V e 6 marchas) garantia termina em Julho desse ano. Claro, não se compara em nada com o Golf 1.4! Mas o que mais me surpreendeu de imediato foi a elasticidade e o silêncio do motor. O carrinho puxa muito bem tbm! O câmbio da VW continua como referência, não tem igual. A posição de dirigir me estranha um pouco. Banco no mais baixo, mas ainda assim alto rsrs. Por outro lado, achei a densidade da espuma perfeita e tbm achei bem ergonômico. Amanhã pegarei uma estradinha de 250km com sobes e desces com ele. Estou curioso pra comparar o consumo com o Golf, pois farei um caminho que estava me acostumando com Golf. Abraços a todos!
  6. O Fox tá na casa de 16 kgfm tbm, com 85% a 2000 RPM e o ápice a 4000 RPM. Tbm tem variador de fase. Motores multiválvulas costumam dar vantagem expressiva somente em potência, pq "respiram" melhor em rotações elevadas.
  7. Sim, CaUtz, te entendo perfeitamente e vc está correto. Mas esperava um desempenho melhor. Já tive outros carros e já dirigi muitos outros, o que me dá alguma referência. Afinal se trata de um motor com comando de válvulas variável, pelo menos na admissão, que eu saiba. A função do variador do comando é justamente dar elasticidade ao motor. Sem exagero, partindo de 2000 RPM parecia um carro 1000, sem exagero mesmo! Acho que os 16 kgfm de torque dele a 5000 RPM (rotação muito alta para torque, por sinal) só está lá mesmo e em nenhum outro lugar. rsrs O variador do comando de válvulas dele deve ser virtual, um software. rsrs. Tenho que dirigir um Fox 1.6 16V com 6 marchas, acho que deve ser bem melhor.
  8. Nunca ouvi falar de superaquecimento do DSG do Golf 1.4, claro, teve outros problemas, mas superaquecimento não soube de nenhum! Será que os motoristas dos FORD dirigem diferente dos da VW? Eis a questão!!!
  9. Power shift tem muitos relatos de superaquecimento. Confesso que não fiquei muito satisfeito com o rendimento deste motor a 2000 RPM, parecia carro 1000 aspirado O carro tem 24.000 km rodado e está na garantia
  10. Beleza, amigos? Fiz um test drive num Fiesta SE 2016 (1.6 16V) Não curti o desempenho do motor. Não o levei a giros altos (ele precisa). Troquei as marchas a 2000 RPM e pisei fundo no acelerador para ver a elasticidade do motor. Parecia uma tartaruga com uma das pernas engessada. Espaço no banco traseiro é péssimo.
  11. O Tiida realmente é muito fraco em baixa rotação. Lembro que quando soltava a embreagem rapidamente em segunda sem esticar a 1a ele até dava uma pequena cantada de pneu, mas logo em seguida se tornava chocho. Parecia que a 2a era longa demais, mas no fundo era falta de força mesmo, letárgico. Mas em rotações elevadas ele ia bem e em 6a na estrada era muito econômico.
  12. Pessoal boa tarde! Além da opção de Fox 1.6 16V e 6 marchas, estou pensando também num New Fiesta SE 2016 1.6 16V. Alguém já dirigiu um ou teve algum?
  13. Fala CaUtz, concordo com suas palavras. Nada do Golf e nem quero saber! Com uma semana já devem ter feito muitas besteiras com ele. Já não tem mais a saúde dos 28.000 km rodados e bateria EFB zero. Meu corretor já teve cliente recebendo o seguro em quatro dias depois de entregue os documentos. Acho que já é o reflexo do descredito da polícia do Rio de Janeiro. É mais fácil o Temer ser preso que acharem o meu carro aqui.
  14. Fala amigos RicW e Brunomri! Bom ver vcs! Resolvi dar uma passada aqui e dei de cara vcs falando do Fox, carro que a princípio está nos meus planos, mas ainda não sei o ano, pois será usado. Pensei até num Crossfox, sempre simpatizei com ele, mas pode ser um comum mesmo. Vcs escreveram o que imaginava do carro, pois nunca dirigi um. Sensibilidade ao vento lateral é que não foi legal e não esperava... Crossfox deve ser pior, carroceria alta, mesmo mal do Tiida, tive um e ele se comportava do mesmo jeito. Aliais, alguém sabe me dizer se o Crossfox é realmente mais alto que os demais modelos? Se for, sabem dizer quanto? A princípio penso num modelo 2013 ou mesmo um chegando a estar em garantia ainda. Dei entrada na papelada do seguro ontem. Tive notícias que a Sulamerica está pagando em menos de sete dias, quando a documentação está OK. Um grande abraço a todos!
  15. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou! Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf! Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal. Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences! O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro. Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu. Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo! Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda. O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA! Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor! Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!! Boa sorte para todos!!!