Jorge Jox

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Sobre Jorge Jox

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  1. Matéria da Oficina Brasil de 25/10/2019. Acho que vale a leitura. https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/tecnicas/transmissao-dsg-da-volkswagen-uma-olhada-mais-de-perto-com-detalhes-significativos Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. A maioria, se não todos, com os anos acabam tendo pequeníssimas trincas, percetíveis somente a noite e acesos. Acredito que aconteça com maior frequência nos que ficam mais expostos ao UV, garagens ao ar livre. Talvez a melhor forma de perceber é olhando pela lateral. Acontece com carros da VW e acredito que com outras montadoras também, pois nenhuma delas fabricam faróis. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. Indiquei, mas já imaginava que você tem. [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Já que tens um torquimetro como este, de baixa faixa de torque. Seria bom ter um outro que vai a pelo menos 110Nm, valor médio para torque de parafusos de roda. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. Provavelmente o infeliz que substituiu essas pastilhas não está familiarizado com o sensor de desgaste e assim que a retirou do suporte puxou a finada com força e aí deu nisso, chicote rompido. Deve ter feito força. rsrs Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. Os maiores problemas numa roda (aro e pneu) que causam ruído, vibração ou ambos, são: desbalanceamento da roda e deformação do pneu (ovalização). Colocando o carro no macaco, basta girar a roda com a mão para detectar a ovalização. As vezes se percebe visualmente ou com a mão sobre a banda de rodagem. Esta verificação deve ser executada sempre com ela girando. Já passei por esta situação. Se for a roda dianteira, deverá ser realizado com o motor e marcha engrenada, para ter velocidade o suficiente (marcha lenta). Se for com Golf mk7, cuidado! Realizar a verificação coma as duas rodas dianteiras no ar, pois o diferencial eletrônico poderá transmitir torque a roda parada.
  7. Além da manutenção básica das revisões (filtro de óleo, óleo e talvez filtros de ar do motor e do ar condicionado), deve substituir as velas com 60.000km. Verifique se isso foi realizado. Verifique as correias, "de verdade". As concessionárias em geral não costumam tirar a proteção da correia dentada para verificar o estado dela. Ah, procure saber se o fluido de freio foi substituído nesses seis anos. Em geral o intervalo de dois anos é exagerado. Mas se não foi feito, é um bom momento. E claro, passar o VCDS na criança. Boa sorte, parabéns e aproveite a marquina! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. Não vejo a necessidade de trocar todas, se as traseiras estão com meia vida. Em pastilhas de freio não me preocupo muito com a durabilidade, vou mais para a eficiência. Mas avaliação de eficiência é algo muito difícil de se encontrar no mercado, uma vez que é difícil encontrar um teste comparativo de pastilhas. Freios com disco de cerâmica são os melhores, quando se trata de uso severo, como trackdays, por exemplo. Mas aí o mercado na carona inventou as pastilhas de cerâmica, dizendo que elas duram mais, tem maior eficiência aquecidas e geram menos pó. Eu tenho receio nessas pastilhas que anunciam durar mais, pois leva a crer que são mais duras e isso pode danificar os discos ou fazer eles se desgastarem mais rapidamente. Ser duras também vai contra o atrito. Sei lá, posso estar falhando besteiras. A Brembo talvez seja a melhor referência em freios, pois equipa muitos carros e motos Top mundo afora. Será que essas vendidas são realmente da Brembo? Ainda não tenho a necessidade de trocar as minhas. Até lá vou pesquisar sobre essas alternativas em cerâmica e as da Brembo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. Já verificou as traseiras? Costumam durar bem mais. Talvez você faça substituição desnecessária. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. Amigo, sei que o post está vencido, pois é de abril... Mas graxa dielétrica não deve ser passada na rosca da vela, pois uma das propriedades dela é isolação elétrica. Ela dever ser passada somente no isolante (cerâmica) da vela. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. Amigo, VW é isso aí! ROUBAR!Não fique surpreso! Faça a dica do amigo aí. ML e leve num mecânico de confiança. Cuidado se o seu freio de mão for o elétrico (alemão) e você for trocar as pastilhas traseiras, que acredito que não seja o seu caso, pois elas duram bem mais do que as dianteiras. Nesse caso tem que abrir as pastilhas traseiras via VCDS. Fora isso, dianteiras normais como as de qualquer carro. Boa sorte. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. Boa observação sua a respeito do seguro. Mas o meu é alemão 14/15 e renovei com a Sulamerica com bom preço no mês de abril. O DSG do TSI é pura loteria. Não há nada do que fazer por ele. A mecatrônica independe de quem cuida ou não do carro. Independe se você pisa pouco ou muito no acelerador. Não há manutenção a ser feita nela. Simplesmente funciona ou quebra. A única coisa que o usuário interfere é na vida útil dos discos das embreagens. Mas as opções dele são manuais... [emoji6] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. Além da inspeção visual de todo o carro, incluindo por baixo e cofre do motor, para verificar vazamentos de óleo e água, é passar o VCDS nele para verificar se há falhas. Ah, claro, dar um rolé nele. rsrs Se for de loja, 90 dias de garantia por força de lei. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. Acrescentando, tem como saber se a bobina está ok sim. Mas pra isso precisa de equipamento. Enfim, trocou a bobina de cilindro e o problema a acompanhou, não tem erro, é ela. Trocou a bobina de cilindro e a falha continuou no mesmo lugar, pode ser vela, cabo, mas são itens muito difíceis de apresentar problema. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. Não se substituiu bobina por tempo. Misfires ter como causa a bobina é muito relativo, pois as vezes a falha é intermitente e com longos espaços entre elas, ou mesmo crônica. Enfim, falhas na ignição podem ter várias origens. Quando está intermitente, você pode experimentar trocar as bobinas de posição nos cilindros e rodar com o carro. Caso repita o problema, deverá ocorrer no cilindro da bobina suspeita. Aí provavelmente é a bobina. Cabo no TSI é mais difícil acontecer. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk