Jorge Jox

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  1. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Uma pergunta do nada: qual o Golf TSI que mais rodou aqui e nunca teve problema no DSG? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Ops! Tá errado entrar com um processo trabalhista, quando o patrão não cumpre a lei? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. Comparação de desempenho: Golf x resto

    [emoji1474][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    Questiona sobre a garantia após a conclusão do serviço no DSG. Peças compradas em css e instaladas fora dela tem 90 dias de garantia. Já as montadas na css tem 1 ano. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. rbnogueira, agradeço pelas boas vindas! No meu primeiro zero, Polo 2.0 em 2003, já informava pra substituir o fluido de freio em 2 anos. Substitui com 4 anos. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. Troca do elemento de filtro de ar-condicionado

    E só para lembrar a aqueles esquecidos, filtro de ar com elemento filtrante em papel é descartável, pois não podem ser limpos. A aplicação de jatos de ar comprimido ou escova podem alterar a disposição das fibras afetando a eficiência. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. Troca do elemento de filtro de ar-condicionado

    A durabilidade de um filtro de cabine está diretamente ligada ao tipo de utilização. Se tem o hábito de trafegar com a renovação de ar ativa, não passa de uns módicos 10.000km apenas. Mas se trafegar com a renovação sempre fechada, se passa tranquilamente do dobro dessa quilometragem. Eu trafego sempre fechado. Em estrada, se tiver rodado por mais de uma hora, abro alguns poucos minutos para uma renovação melhor e torno a fechar novamente, pois em cada parada ao abrir a porta do carro, há uma boa troca do ar. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. Pastilhas

    Pneus demoram uns 200km para terem sua aderência máxima. Mas isso é pra quem tem pés leves. Pés pesados isso chega bem antes. Pastilhas devem ter um comportamento semelhante, principalmente quando os discos não são novos. Precisam assentar. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. Pastilhas

    Sim, pelo preço não pode se preocupar com a sujeira e a durabilidade. Mas a capacidade de frenagem não te preocupa? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. Já tive um mexicano Highline com pacote Elegance. Na época fiz diversos testes e um deles me chamou atenção. Fazer de 0 A 100, tanto trocando as marchas com 5500rpm ou 6000rpm, o tempo era sempre semelhante. A direção no modo Sport ficava ligeiramente mais pesada. Mas para perceber era necessário simular um slalom, pois caso contrário, não se percebia a diferença. O modo Econômico é pra economizar e chegar naquele posto que você confia no abastecimento, porque no resto, o carro ficava letárgico, demorava chamar uma marcha para baixo, algo em que no modo Normal baixaria duas. Estradas era só no modo Normal, com alguns raros momentos necessários para as ultrapassagens em curtas distâncias aplicava o Sport ou S. Hoje o meu Golf é o Alemão, sem o pacote com o modo de condução. E digo, esse modo de condução não faz falta nenhuma. Não dirijo diferente por falta dele. Sinto diferença da falta da chave presencial e do GPS. No GPS, principalmente porque sempre sabia onde estava quando viajava. Sabia o nome da região, estrada, os nomes das ruas, altitude... Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. Carro zero da VW o Golf foi o segundo. Nenhum deles troquei o fluido de freio com 2 anos. Na revisão dizia que não ia fazer o serviço e ninguém me alertava ou ameaçava quanto a perda da garantia. O primeiro carro troquei com 4 anos. Esse atual devo trocar nesse ano, que é o 5o. Ambos os carros em tocadas mais fortes, como descidas de serras, nunca apresentaram comportamento fora do normal. Direção ranger não é normal em nenhuma condição de utilização. Já verificou se é o tipo de piso da sua garagem que provoca ruído ao esterçar o volante? Não há nenhum elemento que necessite de lubrificação neste tipo de direção. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. Conforme a pisada no acelerador, tanto o modo D quanto o modo S, há variação de rotação nas trocas de marchas. Pisar tudo no D, sem fazer o quick down, as marchas trocam a 5500 rpm. Pisar tudo no S, as marchas trocam a 6000 rpm. Se aliviar a pressão no acelerador, as trocas de marchas acontecem em rotações mais baixas em ambos, sendo que no D, mais baixa do que a do S. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. Entendi, faz sentido o que você falou. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. O problema do fluido de freio não é ele se tornar liquefeito e perder a viscosidade. Pelo contrário, ele deve ser sempre liquefeito e ter sua viscosidade preservada. Estas são duas de muitas propriedades que ele tem e que tem que ser preservadas. Primeiro, o maior problema do fluido de freio é a absorção de humidade, que pode culminar em bolhas de vapor de água, devido a alta temperatura, quando o freio é exigido a fundo, como numa descida de serra por exemplo. Vapores não tem mesma ação mecânica quando sofre compressão (pisar no freio ou bomba do ABS), como um líquido isento de humidade. Segundo, a humidade presente no fluido de freio é uma contaminação que poderá gerar oxidação em alguns componentes do sistema. A VW e possivelmente outras montadoras recomendam a substituição do fluido de freio a cada dois anos como medida preventiva, pois é um curto intervalo de tempo em que geralmente uma possível contaminação do fluido não chegue a nível de colocar em risco a funcionalidade do sistema. Mas este fluido pode ser monitorado perfeitamente através de equipamentos que meçam este teor de humidade e assim poder estender a sua usabilidade por um período maior. Não esqueçamos que a troca desse fluído também traz dim dim pras concessionárias. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. Teste desgaste embreagens DSG

    Não tenho queixa do funcionamento do auto hold do Golf. Ao estacionar o veículo, o desligo para facilitar o vai e vem da manobra. Assim como também o desligo em paradas em descidas. Se estou num trânsito lento, uma ligeira pisada suave no acelerador o desaciona com um desgaste mínimo da embreagem. Acho o sistema incomparavelmente mais confortável no dia a dia, com relação ao Golf DSG mexicano. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk