Jorge Jox

Members
  • Total de itens

    3464
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    223

Jorge Jox last won the day on April 5

Jorge Jox had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre Jorge Jox

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

4670 visualizações
  1. Custo de concessionária VW é caso de polícia. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. Na minha opinião, se ficou intermitente (o que ocorreu com a minha), desliga ou substitua. Se ela travar fechada, pode passar um sufoco, principalmente se for em estrada. A minha está desligada. Todas as vezes que passo o VCDS indica o problema nela. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. Limitado até carros do ano 2017. Pode ser que consiga alguns até o ano de 2018. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Preço honesto e ótimo resultado! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. O volante novo tem aparência diferente. Será que a base ainda é a mesma? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. Caramba! Será que você tem a mão pesada? Rsrs Mas creio que é o uso intenso mesmo, pois você já está na casa dos 200.000km, o que não é pouca coisa. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. @FabioGTIV6 , em tempo. Foram trocados os 4 faróis (principais e auxiliares). Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. O meu Golf teve os faróis trocados em garantia, por estarem "craquelados". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. Humm... botão de volume quebrando, humm... Vou começar a usar mais do painel. Kkkkk Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. Você está certo no que disse. Mas a VW não está sozinha nisto. Várias montadoras foram acusadas de fraudar emissões. Enfim, a VW, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Suzuki, Nissan e GM. https://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/05/23/interna_noticias,50127/teto-de-vidro-das-montadoras.shtml Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. Sim, não temos a garantia de nada. Não quero e não posso dizer que você está errado. Mas eu penso da seguinte forma: quem sou eu para contrariar as diretrizes de uma montadora, em algo que eu não tenho controle e nem o conhecimento de causa. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. Amigo, sobre esse assunto, eu digo: a montadora tem subsídios e razões que desconhecemos, baseados em testes e feedbacks das autorizadas. Você sabia que a Honda fez isso antes da VW? Passou alguns carros para 0W20. Viscosidade ainda menor na fase quente. A diferença de 0W30 para 5W40 não é tão grande assim. Não há valores intermediário entre eles. Baixar viscosidade te dá muitas vantagens, dentre elas: melhor fluidez e penetração em peças mais ajustadas, melhor fluxo de bombeamento, melhor troca térmica, melhor lubrificação na fase fria, menor consumo de combustível. O risco está na temperatura mais alta. Mas aí eu pergunto a você: alguém disse que o 0W30 é insuficiente para lubrificar em altas temperaturas? Será que a VW tomaria uma ação que não daria lucro a ela, uma vez que afeta apenas o produto que já está no mercado? Ela correria esse risco? Pra mim, essa ação é uma correção, como uma ação preventiva ou deteção de um desgaste prematuro de algum componente que ela descobriu somente ao longo dos anos. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. Confrades, bom dia! Ontem realizei a substituição do óleo do motor do meu TSI 14/15. De acordo com a última revisão da tabela da VW de abril de 2020, o óleo é o 0W30 APISL e assim fiz. Só que ao ir à Concessionária Real Veículos em Copacabana, Rio de Janeiro, fiquei pasmo! Tanto o vendedor, quanto um mecânico que estava próximo, não sabiam desta tabela. Ambos disseram que eu estava errado. Pior ainda, o mecânico me olhou com ar de superior. Disse a ele: você não conhece a tabela? Disse não, com ar de pouco caso. Mostrei a tabela no meu celular. O mecânico não se interessou em ver e o vendedor me disse que eles vendem conforme a gerência determina. Só tinham pra vender o 0W30 APISN da norma 505.00 Enfim, por último, fui à Distac de Laranjeiras e comprei o 0W30 APISL da 502.00 A Distac segue essa norma desde abril de 2020. Óleo R$ 58,00 o litro Filtro R$ 53,00 Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Começa como monitoramento e depois vira invasão de privacidade. [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  15. Meu caro, você falou mk7 14/14, mas não disse se é TSI ou GTI. No TSI DSG é normal pisar fundo e ele dar um solavanco. Afinal, a marcha vai reduzir e já estava engatada a próxima (princípio de ação de qualquer DCT nesta condição). Não é normal piscar nada em qualquer condição de tocada. Dar solavanco sem troca de marcha é estranho... Talvez um turbo lag, tudo bem em algumas condições. Estou no segundo TSI DSG. Ambos com os comportamentos idênticos. Mexicano e Alemão. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk