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  1. Sei que os carros aqui no fórum geralmente são outros, mas queria a opinião de vocês. É o seguinte: Passat 1.8T 20v 2006 está soltando muita fumaça branca pela entrada da vareta de óleo e pela entrada de óleo do motor. Não sai fumaça pelo escapamento. Baixa um pouco de água e as velas estão um pouco úmidas, não deu pra ter certeza se é só de óleo ou de água+óleo. O carro está funcionando normalmente, nenhuma perda de potência.Levei em 3 mexânicos, cada um deu um diagnóstico diferente.1 - falou que é normal dos 1.8T 20v, pois alguns motores 'sugam' a fumaça para dentro enquanto outros 'expelem' para fora;2 - falou que é a junta do cabeçote queimada, que provavelmente tem que 'fazer' todo o motor, porque a fumaça branca significa que a água do arrefecimento está se misturando com o óleo em alguma parte do sistema;3 - falou que os cilindros e os anéis de segmento estão ovalizados ou pela km do motor ou por causa de algum problema passado com o arrefecimento, que é só fazer a parte de cima do motor que resolve;Sei que é difícil de dar uma opinião sem olhar o carro, mas queria saber qual diagnóstico vocês acham que é o mais pertinente.Essa semana vou procurar uma quarta opinião.
  2. Povo, li quase todas as páginas do tópico e resolvi me registrar, pois não achei nada parecido sobre minha dúvida. Fui olhar um Golf 13/14 Highline hoje, foi o único que achei com todos os opcionais. Quando perguntei pro cara sobre a mecatrônica/dsg, ele me falou que já foram trocadas. Até aí nada demais. Só que o cara me jurou que na troca foi colocado DSG banhado a óleo em vez do tradicional seco. Isso realmente é possível? Eu sei que os DQ250 que são banhados à óleo dificilmente dão problema, rodei com o Passat TSI por mais de 130 mil km trocando o óledo do DSG de 60 em 60 mil km e nunca tive nenhum tipo de problema. Na verdade até onde eu sei todos os DSG que são secos, não só os VW e Audi, dão problema.