RicW

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Sobre RicW

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    São José dos Campos, SP
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    Automóveis, Aeronaves, assuntos técnicos diversos.

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  1. Perdoe a intromissão, mas já intrometendo... Bom carro, mas esse rolo do seguro é um característica da maioria dos carros a Diesel. O problema é a taxa de roubo, que é alta porque o mercado de desmanche "ferve". A culpa? Dos fabricantes e concessionários, que enfiam a faca no ventre dos proprietários, e dos donos "espertalhões", que acham normal pagar R$ 400 no Mercado Livre por uma peça que custa R$ 4500 na concessionária. Não andei pessoalmente nesse carro ainda, mas ele compartilha a plataforma com o Cruze novo. Se compartilhar o acabamento também, tô fora! O Cruze é vergonhoso pelo que custa. Não é só a simplicidade, mas especialmente a baixa durabilidade é o que me assusta. Tive a oportunidade de andar alguns dias com um desse e vou postar um review em breve. Não sei se entendi direito mas, quando fala em mecânica alemã, você se refere ao motor 1.6 THP, certo? Se for isso, acho que não é beeeem assim muito germânico. O motor é resultado de uma "joint venture" entre a PSA e a BMW. Não tenho 100% de certeza, até porque não sou seguidor ou estudioso das marcas, mas acho que esse motor é mais francês que alemão. A base dele é o motor família TU da PSA, que existe desde 1986 e é velho conhecido nosso (vinha nos Citroën CX, C3, C4, Peugeot 206 e 307 entre outros, nas versões 1.4 e 1.6 litro aspirados). Uma indicação disso é a cilindrada: a BMW é uma marca "purista" e faz sempre motores com cilindradas múltiplo de 500 cc, pois há quem defenda que 500 cc por cilindro é uma medida que permite eficiência térmica ótima. Esse 1.6 seria, por si só, um "bicho estranho" nessa linha. Sem entrar mais no mérito de se ele é bom ou não (até acho que é: bem agradável de guiar, mas muito beberrão...), tenho amigos que têm carros da PSA com esse motor e eles costumam ter muitos problemas. Os principais "dramas" são de injeção (perda de pressão, entupimento de bicos, etc) - acho que essa é a parte BMW do projeto, porque esses problemas afligem os bávaros desde sempre - e problemas no sistema elétrico (sobrecarga, fugas de corrente, descarga de bateria, danos em centrais multimídia, painéis parecendo árvores de natal sem explicação plausível, etc). Eu não compraria, apesar de achar o carro bonito, bem acabado, confortável e muito bem equipado. Abraço!
  2. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Olha, acho que nenhuma tabela é subsidiada exceto pelas duas primeiras revisões, das quais não se paga a M.O. Esse preço do tal lubrificante deve ser de uma bisnaga de 100g desse troço. Nas nossas velas, vai uma lambida de rato em cada uma. Uma bisnaga deve dar pra uns 30 serviços desse... Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. Dq200 TVS Engineering

    Pela resposta, o cara não entendeu a sua pergunta e achou que você queria um upgrade para submeter o câmbio a um torque maior do que o fornecido pelo motor 1.4 TSI, que é de 250 N*m. Aliás, não há correlação nenhuma entre asfalto ruim e torque no câmbio, e nem relatos de quebras em função de rodar em pavimento ruim. Satisfação e aquele abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  4. BOBINAS: COMO REMOVER?

    Te passaram a perna, isso sim. Segundo o site da VW a troca das 4 velas mais a aplicação do lubrificante custa R$ 371,90 com a mão de obra inclusa. Sorry... Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  5. Fluido de freio!

    Bom dia! São necessários cerca de 500 ml. O sistema em si deve comportar uns 300, mas vai uma quantidade adicional na purga do fluido anterior. O P/N original da VW é o B 000 750 M1, mas qualquer DOT4 de boa qualidade vai te atender. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. friso lateral

    Uso essa técnica também. Não evita mossas, mas evita arranhões de cintos, bolsas e outras firulas dependuradas nas roupas femininas. Elas ficam com "nojinho", hehehe. Eu sempre paro longe também e isso não me poupou de ter o parachoque traseiro ferrado. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. Compro Estepe Fino

    @Willy, Repeti o procedimento e tirei umas fotos. Veja como ficou: O seu não está assim? Abraço!
  8. Compro Estepe Fino

    Curioso isso... Uma vez eu fiz o teste de tirar o step e colocar o tampão na posição inferior e ele ficou bem nivelado. Será que aquele isopor onde as ferramentas encaixam está bem fixado no seu carro? Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  9. Compro Estepe Fino

    Willy, poderia passar a dica de onde comprou o conjunto? Obrigado e aquele abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  10. O produto mais vendido pela VW é Salsicha

    Kkk... Os alemães, austríacos e suíços comem isso 3 vezes ao dia tem uns 1000 anos e estão aí sãos e salvos. É cultural pra eles! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  11. Aviso de Falha

    Posso pesquisar. Aliás, já temos um tópico no fórum pra discutir isso, e tem bastante informação lá. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  12. Aviso de Falha

    Não. A conta é a seguinte: Valor de tabela em Mai/15: R$ 94.389,00 (1) Desvalorização da versão DSG: 22,3% (2) Aplicando (2) em (1): R$ 73.345,00 (3) --> valor de tabela em Mai/18 Desvalorização da versão manual: 21,1% (4) Aplicando (4) em (1): R$ 74.473,00 (5) --> valor hipotético do DSG se tivesse desvalorizado, percentualmente, o mesmo que o manual Fazendo (5) menos (3), tem-se R$ 1.128,00. É o efeito de uma desvalorização 1,2% maior que a da versão manual. Abraço
  13. Aviso de Falha

    Você está correto quanto ao sensor, mas está equivocado quanto ao lote dos mexicanos: tem acontecido nos nacionais também, nos GTI e mesmo nos TSI e MSI com câmbio tiptronic. E, segundo meu consultor na CCS, já teve Polo nacional aparecendo com esse galho por lá também.
  14. Aviso de Falha

    Meu caro, Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte: Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018). A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic). Disso, aprendemos algumas coisas: 1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus. 2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos. 3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!! 4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária. Abraço e boa sorte.
  15. Oi Marcos. Com o tempo você acostuma, e vai compensar isso no pé mesmo, antecipando. Se o seu carro tiver o seletor de modos de condução pode colocar em "sport", que isso dá uma leve melhora também. Abraço Enviado de meu GT-N5100 usando o Tapatalk