RicW

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    São José dos Campos, SP
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    Automóveis, Aeronaves, assuntos técnicos diversos.

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  1. Que bom que o cara tem palavra! Só uma nota pessoal: eu não retiraria a reclamação, pois é um direito das pessoas saber o que te ocorreu e como isso foi resolvido. O correto seria atualizar o status informando que você foi contactado e que a solução proposta atendeu perfeitamente às suas expectativas, e que por isso você ficou muito satisfeito. Ter uma queixa no Reclame Aqui, por si só, não é demérito. Sempre que eu vou contratar uma empresa ou comprar algo eu verifico a reputação lá e até prefiro quando têm alguma coisa no banco de dados deles. Quando nem é listada eu acho pior, pois pode significar que a empresa é nova e ainda não construiu reputação. Todo mundo erra, não importa se é pessoa física ou empresa. O demérito seria deixar a sua reclamação mofando, sem solução. Mas resolvida de forma rápida e correta eu considero muito positivo. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  2. Cara, muito triste isso. Prestadores de serviços por aqui são costumeiramente terríveis e eu tinha a esperança de que a High Torque fosse diferente. Só te digo uma coisa: a marca tem um discurso e o dono tem um nome pelo qual zelar, sobre o qual construiu sucesso e fortuna. Pelo visto o comportamento desse tal gerente é recorrentemente antiético. O franqueador tem que saber disso, até pra que a atitude de um cara não se confunda com a postura da marca. Minha sugestão é de que você tente entrar em contato com o orelhudo de BH, vulgo ADG, relatando o seu caso. Ele certamente vai querer entender, até porque ele não precisa de um usuário avançado queimando o filme dele perante alguns milhares de clientes em potencial. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. Parece legal. Seria bacana se, nesse vídeo, você mostrar como funcionam as configurações do carro através dessa central. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  4. Rapts, Adaptar um volante multifuncional em um carro que não tem é complicado e caro. Tem que trocar também o gateway, fazer programação via ODIS/VCDS, retirar a proteção de componente, etc. Mas o caminho inverso deveria ser simples. Tirar um volante multifuncional e colocar o simples, mantendo o gateway, pode ser bem plug and play sim... e se der algum erro não deve ser daqueles que pipocam no painel, deve ser acessível só via scanner mesmo. Mas de fato a CCS não costuma gastar muita hora nesses carros usados. Uma hipótese a considerar é que alguém pode ter feito um "rolo" nesse volante, trocando com essa turma da Ricardo Jafet (ou vendendo no Mercado Livre, o que eu já critiquei dezenas de vezes aqui...) pra faturar uns caraminguás. Resta saber se foi o proprietário anterior antes de vender ou se foi algum funcionário desonesto da CCS, à revelia do patrão, o que não duvido dada a disposição deles pra resolver isso. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  5. Não sei se é necessário trocar o volante em caso de estouro do airbag. Em tese, deveria ser só trocar a bolsa e remontar o volante. Talvez eles tenham trocado para repassar esse volante para outro carro mesmo. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. Cara, complicado isso! Sugiro que leve o manual como evidência de que há algo errado. Peço ainda que nos mantenha informados aqui no fórum, pois creio que seu caso seja bem peculiar e pode ser útil a outros usuários e a pessoas que tenham interesse em adquirir futuramente um Golf. Abraço e boa sorte! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. Bom dia! Já procurou no manual do proprietário? Todos tem como configurar. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  8. 18 meses sem higienização do cockpit

    Se roubarem o seu "negão" ele será desmontado em menos de 1 hora para ser vendido no Mercado Livre. Esse iPhone será trocado por um punhado de "material noiante" em alguma feira do rolo. Você vai saber exatamente onde isso aconteceu, vai ouvir a voz de quem fez, etc. Não vai reconhecer ninguém porque as coisas que esses caras falam não dá pra entender mesmo e, quando chegar no local, só vai encontrar aquela parte que o@Sobrinho quer usar pra guardar as "galinhas poedeiras". Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  9. 18 meses sem higienização do cockpit

    Esse fusível na tomada não é padrão da norma inglesa. Já tive equipamentos comprados lá e não tinham isso. Quanto à qualidade não discuto, mas pode ser algo muito específico desse produto que você comprou. Já vi tomada inglesa porcaria também. Tomada impressionante mesmo é o "Parafuso Edison", patenteada pelo próprio em 1909 e que ainda hoje é usada, praticamente sem modificações em relação ao projeto original!!! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  10. 18 meses sem higienização do cockpit

    É isso aí. A definição desse padrão foi fruto de um estudo conjunto de diversos países e apresenta nível de segurança superior ao do tipo F (ou Schuko), adotado na Alemanha e em muitos outros países europeus, com um custo bem inferior, comparável ao do padrão americano. Os europeus ignoraram o acordo porque o Schuko, apesar de caro, já está estabelecido e os ganhos de escala mitigaram há muito tempo as questões de custo. Os americanos ignoram o padrão internacional por alegar que eles já tem o deles e não há estudos que correlacionem as características da tomada a problemas reais, como acidentes, etc. Seria uma solução em busca de um problema. O resto do mundo apenas decretou: "se os maiores interessados estão ignorando, vou defecar também". O Brasil, como você bem disse, tinha uma salada de padrões possíveis, o que nunca é bom. Concordo que impor esse padrão unificado foi um grande avanço. Mas, como sempre, nós brasileiros somos mimimizentos e gostamos de reclamar, mesmo sem conhecer minimamente o assunto do qual nos queixamos. Se alguém falou uma merda na Internet e essa merda faz algum sentido, então deve ser verdade e vamos espalhar. Sobre o padrão suíço: o plug suíço usa o mesmo padrão de pinos que o nosso, mas são um pouco mais grossos (intermediários entre o nosso plugue de baixa e de alta amperagem). O encapsulamento suíço é um pouco mais "gordinho" que o nosso também. Em resumo: um plug nosso de baixa funciona nas tomadas deles, mas os deles não funcionam nas nossas. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  11. 18 meses sem higienização do cockpit

    Rapaz, pode até não ser ilegal, mas é temerário. Imagino que você não esteja muito preocupado com o consumo do seu carregador de celular, do rádio-relógio ou daquele abajur de gatinho com lâmpada de LED. Deve estar colocando essa "tripa" (que entre plug, medidor e adaptadores deve medir algo entre 7cm e 10cm) em equipamentos mais potentes. Sei não... Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  12. 18 meses sem higienização do cockpit

    Certo. Mas esse hardware também tem pinos no padrão americano. Você liga eles em um adaptador, e daí pra tomada padrão BR, seria isso? Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  13. 18 meses sem higienização do cockpit

    Entendi que você liga ele a uma tomada no padrão americano, com um medidor de consumo... Essa tomada não seria ilegal? Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  14. 18 meses sem higienização do cockpit

    Usar tomadas fora do padrão em construções recentes é ilegal. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  15. Insulfilm no Parabrisa dianteiro

    Olá. Vai sim. A câmera do light assist é diferente dos demais sensores. Ela não é colada no vidro, mas fica no pedestal do retrovisor central, a uma certa distância do pára-brisa. Para que ela funcione você vai ter que fazer um recorte grande no filme, abaixo daquele pontilhado, para atender o campo de visão da câmera (que, aliás, desconhecemos). Vai ficar escroto demais. Sem falar que filme no pára-brisa é normalmente ilegal. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk