RicW

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Sobre RicW

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    São José dos Campos, SP
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    Automóveis, Aeronaves, assuntos técnicos diversos.

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  1. Aviso Troca oléo

    Eles devem ter "esquecido" de configurar o aviso de troca de óleo na entrega. Aconteceu comigo também. Voltei lá, reclamei e arrumaram. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  2. carro fraco em retomadas na cidade

    Nos EUA não há Golf com DSG7. Nunca houve. Lá as opções são 1.8 com o mesmo Aisin que temos aqui e 2.0 GTI com DSG6. Os problemas de DSG dos EUA são do DSG6. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  3. Direção torta (Veículo 0km)

    Muito interessante. Eu tive um Megáne sedã dessa geração, que compartilhava a plataforma e, a princípio, a mecânica também. Era um carrão, suspensão excelente. Balanceava conforto e estabilidade como poucas, mas era um eixo de torção absolutamente convencional. Desconheço diferenças de suspensão entre o nacional e o francês. Procurei "de leve" na internet e não encontrei nada também. Só encontrei referência a um eixo traseiro esterçante no Megáne 4, versão RS. Se tiver mais informação, agradeço. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  4. Direção torta (Veículo 0km)

    O Uno tem suspensão traseira independente. O Xsara, como todo Citroen daquela época, tinha uma suspensão toda esquisita. O Scenic eu confesso que é uma surpresa. Pelo que sei, é uma carro totalmente convencional. Aqui tivemos uma. Tenho contato com o dono atual e o carro, que já rodou uns 200.000 km, só tem duas trocas de amortecedores no currículo. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  5. Direção torta (Veículo 0km)

    Saulo, É bem o que você disse: traquinagem. Acho que o que o Jorge quis dizer é o seguinte: Nenhum fabricante prevê ajustes ou regulagens em suspensão com eixo de torção ou rígido, além de algo feito em linha de produção. Agora, se o cara consegue a proeza e empenar a suspensão em uma batida, atropelando uma guia ou caindo em um buraco bruto, daí são outros quinhentos. Nessa hora, toda a "flexibilidade" e a "criatividade" da mecânica vem à tona, normalmente para evitar o custo de trocar componentes de suspensão. Em tempo: ninguém deveria mexer em nada na suspensão que não fosse convergência da dianteira. Os outros ângulos geométricos não deveriam necessitar de ajustes, a menos que se sofra alguma batida maior, que cause dano. Ajustar cambagem, por exemplo, não é previsto pelo fabricante do carro e normalmente é feito danificando componentes da suspensão. Na maioria das vezes esse ajuste só é feito porque um mecânico inepto não soube identificar uma convergência errada. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  6. Direção torta (Veículo 0km)

    Isso era numa dessas máquinas 3d? Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  7. Potência maior que o divulgado

    Resolução de ano novo: não comento mais esse assunto. Até porque religião é um lance muito pessoal e complicado. Abraço!
  8. Direção torta (Veículo 0km)

    Quanto rancor no coração, chefe... Essas máquinas 3d são todas novas e é bem provável que o banco de dados delas tenha o mk7. Eu, pelo menos, nem precisei esquentar a cabeça: o cara fez certo e ponto final. Te sugiro o seguinte: faça uma busca por "alinhamento 3d Brasília" no Google, e vão aparecer pelo menos uns 5 lugares que tem a tal máquina. Escolha a que te parecer mais simpática e faça uma visita. Como este é um equipamento caro, deve ser uma oficina mais séria. Por este mesmo motivo, o patrão não vai colocar qualquer energúmeno para operá-la, mas sim um cara qualificado. Acho que há boas chances de você ser feliz. Depois, volte aqui e compartilhe a experiência com a galera! Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  9. Direção torta (Veículo 0km)

    Oi Jorge, Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro. Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica. Veja o videozinho abaixo. Abraço!
  10. Direção torta (Veículo 0km)

    Trocaram a peça, e o fizeram em 3 dias. Foi o deadline que eu estabeleci. Mas não foi fácil: eu apareci de surpresa um dia antes da entrega na CCS e pedi pra inspecionar o carro (um Cruze LT), que já estava no pátio. Havia caído uma chuva bruta na véspera. Levantei os problemas e informei que não aceitaria o carro daquele jeito. A conversa foi marromenos assim: - Consultora: Esse carro tem fila de espera. Se quiser, é assim. Se você não quiser, eu cancelo a venda e passo pra outro. - Eu: Você não entendeu: Nós assinamos um contrato. Eu transferi uma quantia substancial de dinheiro para a sua empresa. A sua parte é me entregar esse carro. A quebra unilateral por esse motivo não está prevista nesse contrato, então se você fizer isso eu processo a sua empresa. - Consultora: Vou chamar meu gerente. - Gerente: Bom dia, senhor Ricardo. A vendedora informou que o senhor está se negando a receber o veículo... - Eu: repeti toda a ladainha pro gerente e acrescentei: Como sou um cara flexível e com boa vontade, vou te dar 3 opções: (1) Você resolve estes problemas em 3 dias úteis. Nós postergamos a entrega e está tudo certo; (2) Você não conserta em 3 dias úteis, escreve uma carta para mim e assina, com firma reconhecida, que vai resolver estes problemas até a 1ª revisão ou (3): Você não faz nada disso, eu retiro o carro, registro uma reclamação junto à GM e ao PROCON e te processo junto ao Juizado Especial Cível. Obviamente a opção zero, que é eu te processar por quebra de contrato, é também uma escolha sua. - Gerente: eu escolho a opção (1), senhor Ricardo. - Eu: Sábia decisão. E assim foi feito. Abraço!
  11. Direção torta (Veículo 0km)

    Já recusei a entrega de um carro zero km porque na inspeção encontrei 3 problemas: - Um risco no painel - Água na lanterna traseira - Parachoque arranhado A consultora foi uma imbecil, disse que isso não era nada. Resolvi com o gerente. Não deixe isso barato. Não te entregaram o carro em conformidade com o projeto. Abraço! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  12. Preco ipva

    Saulo, não sei responder. Sei que essa tabela foi publicada no Diário Oficial do Estado, acho que no dia 26/12/2017. Sugiro que veja lá. Talvez ele mencione a lei especial que diz de onde isso sai. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  13. Barulho - Motor x Embreagem

    Verdade, kbeloo. Nesse particular você tem razão e peço desculpas. O "você" ai não foi personificado, mas apenas um recurso muito infeliz de linguagem. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  14. Barulho - Motor x Embreagem

    Meu caro, Não falei de você. Expus o meu posicionamento em relação a este assunto, e é bem simples: Desde 2014 existe uma lei federal (número 12.977) que regulamenta o comércio de peças usadas. Basicamente, a origem delas tem que ser rastreável (para garantir que não são produto de roubo) e os vendedores, cadastrados junto ao poder público e recolhendo os impostos corretamente. Pergunte ao seu vendedor do Mercado Livre se ele cumpre essa lei, se ele tem como demonstrar a origem dessa peça. Se sim, parabéns. O cara é esse que você mencionou. Se não, há um motivo para ele não estar conforme a lei e só vislumbro duas possibilidades: ou ele sonega impostos ou a origem das peças é duvidosa. Das vezes em que tentei, nenhum cumpria e muitos nem mesmo respondiam as minhas perguntas. Abraço. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  15. Lançamentos da VW nos próximos anos

    Não acho que aumentar a garantia faça diferença. O que encarece a manutenção não são os defeitos após a garantia, mas o preço cobrado por itens "de desgaste" como freios, embreagens, bateria, velas, serviços periódicos mais complexos como troca de correias, fluido de arrefecimento e ar-condicionado. Essas coisas são cobradas, mesmo em garantia, e sofremos com preços de peças imorais e serviços quase pornográficos. Mas não acho que o brasileiro deixe de comprar carro por isso. O mais comum é o cara não pensar nisso na hora da compra e depois negligenciar a manutenção. Não creio que seja a realidade aqui deste fórum, mas é a regra no segmento mais representativo, aquele que tornaria a VW a "número 1", que é o de entrada e o dos tais "compactos Premium", como o Polo. Os outros estão lá porque dão lucro proporcional maior, ainda que com volume menor. Pra vender nesse segmento, acho que o que vale mesmo é visual, preço baixo, uma "imagem de robustez", o peso da marca e uma central multimídia grande e cheia de frescura. Abraço Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk