RicW

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Sobre RicW

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    São José dos Campos, SP
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    Automóveis, Aeronaves, assuntos técnicos diversos.

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  1. Olá, Eduardo, seja bem-vindo. O câmbio do Golf é ruidoso mesmo, especialmente nas reduções, fazendo todo tipo de estalos e dando pequenos trancos, ficando bem pior se você transita em local com pavimentação menos que perfeita. O meu está com mais de 70.000 km e sempre foi assim, desde novo. Desencane, vá curtir seu carro e continue respeitando os prazos e fazendo as revisões básicas na CCS. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  2. Dá uma olhada neste post aqui,@rbnogueira. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. Olá, rbnogueira! Gostei muito. Eu até escrevi um review bastante longo e detalhado dele aqui no fórum, no tópico intitulado "Reviews: donos de Golf mk7 dirigindo outros carros". Faça uma busca, acho que vale a pena. Tem muita informação e minhas impressões muito detalhadas sobre este carro lá. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  4. É fato que o tanque do seu carro é diferente do meu. Verifiquei isso nos manuais de manutenção e no catálogo de peças. Isso acontece não por ser 1.0, mas porque a suspensão traseira é diferente. Nos carros com multilink a geometria do tanque é diferente da dos carros com eixo de torção, o que faz todo o sentido à luz da fixação da suspensão e do aproveitamento do espaço naquela região. No entanto, em nenhum material oficial da VW eu consegui identificar diferença na capacidade. A princípio ambos têm os mesmos 50 litros, mas vale uma investigação mais aprofundada. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  5. E estão mesmo. Aqui em SJC o posto do Carrefour já foi fechado uma vez e multado várias pela fiscalização da ANP. O máximo que coube no meu tanque foram 49 litros. Na ocasião, cheguei no posto "no cheiro" mesmo. O ponteiro já tinha baixado do limite da escala e a autonomia parou de marcar, pois ficou abaixo de um certo valor (acho que 30 km). Ele apenas informava "abasteça imediatamente", ou algo assim, no CB. Foi tenso... Mas não tenho motivos pra acreditar que caibam mais que 50 litros no tanque. Talvez uns 51,5 se contar o volume até o bocal de abastecimento, o que não deve ser feito. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. Já dirigi. Interior: até melhor que o do Golf. Motor e câmbio: achei equivalentes aos do TSI. Painel: melhor também. Espaço interno: pior. Visibilidade à ré: muito ruim, um lixo. Suspensão: ruim. Mais dura que a do TSI, sem ser melhor na estabilidade. Garantia e seguro piores que os do TSI. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. Motor

    Há dois tipos de 1.4TSI, completamente diferentes. Um é o antigo EA111, que equipava alguns modelos da VAG como o A1 e o A3 antigos. O outro, que equipa o Golf ml7, é o EA211. Fique esperto. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  8. Apple Carplay

    Olá. Não existe. Só 15/16 em diante. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  9. Motor

    Josimar, Consta que é impossível. Neste motor a camisa é fundida, faz parte do bloco. Para reparar, tem que trocar o bloco todo. Aqui no fórum temos um amigo que atropelou um lobo-guará na estrada, vazou o líquido de arrefecimento e o sobreaquecimento danificou pistões, camisas, etc. O reparo ficou tão caro que a seguradora declarou perda total. Sugiro que leve para a avaliação de um especialista. Boa sorte, e nos mantenha informados! Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  10. 18 meses sem higienização do cockpit

    Aquecedores de água de passagem são assim: Esses requerem tubulação de água quente, gás, etc. Os elétricos individuais são assim: Esse é um modelo baratinho, meia-boca, mais indicado pra pia mesmo. Os bons da Cardal são um pouco diferentes, mas o princípio é o mesmo. O bom é que você instala ele na mesma tubulação que já existe no seu banheiro, basta que ela seja daquele PVC marrom que aguenta temperaturas um pouco mais altas. Ele é bem mais seguro do que esse um chuveiro elétrico porque fica fora da área molhada do banheiro. O que você provavelmente viu, pelo seu relato, foi um aquecedor de toalhas, que é parecido com isto: Esse tipo de aquecedor é muito comum em lugares mais frios. Ele funciona por circulação da mesma água quente que vem de uma caldeira central e tem duas funções: secar as toalhas e manter o banheiro em temperatura agradável. Aqui no BR não usamos muito, mas é relativamente comum em hotéis no sul e em locais de serra. Na Europa, é quase regra. Abraço!
  11. 18 meses sem higienização do cockpit

    O Lorenzetti era esse aqui: Só que tinha controle contínuo de temperatura por potenciômetro, e não essas 4 posições discretas. Abraço
  12. 18 meses sem higienização do cockpit

    Esse choque costuma ser aterramento errado. Abraço!
  13. 18 meses sem higienização do cockpit

    Eu também fico incomodado com isso, mas normalmente o efeito é pequeno. Eu, por exemplo, mudei de um AP menor, onde tinha 2 banheiros com chuveiro elétrico, pra um consideravelmente maior com tubulação de água quente e aquecimento a gás. A conta de luz no AP maior é mais barata que a do anterior mas o gás, obviamente, aumentou. O consumo de água aumentou muito pouco. Ainda assim, somadas as coisas, estou gastando uns 5% a menos. Mas a qualidade do meu banho aumentou muito. E agora eu posso fazer a barba e lavar louça com água quente. Chique demais! Abraço
  14. 18 meses sem higienização do cockpit

    Aquele tópico de "Maior km/Vida útil..." está desvirtuando. Passei a discussão pra este tópico aqui, que já estava desvirtuado mesmo de nacença, @iCardeX, @anghinoni1982 e @RodrigoSP2.
  15. 18 meses sem higienização do cockpit

    40 segundos, um vídeo do troço quebrado, uma carta pro fabricante e o sangue talhado, você quer dizer, rs. Aquecedores de passagem são aqueles que ficam instalados na parede, requerendo que a água seja levada até o chuveiro por uma tubulação de água quente. Eles não tem tanque acumulador e, por isso, são mais em conta e ocupam menos espaço. Podem ser centrais (normalmente instalados na lavanderia do apto) ou individuais, que podem ser instalados diretamente no local de aplicação (um banheiro, por exemplo). A melhor solução é a central, a gás, que vai propiciar uma vazão maior e diminuir a sua conta de energia consideravelmente, mas requer o ponto de gás na lavanderia e a tubulação de água quente no apartamento. A maioria dos prédios construídos de uns 10 anos para cá prevê essas coisas, mas teria que ver caso a caso. A solução mais simples é a elétrica individual, que você instala no banheiro mesmo, não requer gás e a tubulação de água quente pode ser bem curtinha, apenas dele até o misturador. O resultado final não fica muito diferente da sua ducha atual em termos de vazão e temperatura, porém é mais seguro (e elegante). Outra dica é a marca: eu dei até sorte com essa Lorenzetti elétrica, mas a Cardal faz coisas muito melhores. Caras, mas incomparavelmente melhores. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk