RicW

Moderador
  • Total de itens

    2669
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    283

RicW last won the day on December 25 2023

RicW had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre RicW

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São José dos Campos, SP
  • Interests
    Automóveis, Aeronaves, assuntos técnicos diversos.

Últimos Visitantes

17370 visualizações

RicW's Achievements

  1. Amiguinho, peço desculpas se te induzi ao erro. Eu constatei a compatibilidade, mas não comprei ou mesmo testei efetivamente as palhetas em meu carro, além da verificação puramente geométrica. Não comprei porque duas semanas antes havia investido uns R$ 200 em um par de Bosch Aerotwin, então teria que fazer valer esse gasto a próxima troca levaria ao menos um ano. Sobre as Aerotwin: Há também um inconveniente geométrico: na posição recolhida, quando não estão em uso, o grampo da palheta do lado do carona fica visível. Isso acontece porque esse suporte é mais alto nessa palheta do que na original, que fica totalmente oculta em posição de repouso. Me irritava bastante no começo, hoje eu ignoro. Pergunta: essa do Polo fica escondida corretamente? Essas Aerotwin também vibram um pouco, especialmente a mais longa, na parte inferior. Não chega a fazer barulho, é um incômodo apenas visual. Sob esse aspecto, pelo visto não há solução diferente de morrer nos 500 bozos da palheta original do Golf.
  2. Amigo, Problemas de compressor são raríssimos no Golf. Vazamento já me aconteceu com outro carro, um Cruze. Eu tomei uma pedrada na estrada, bem no condensador, que furou e vazou todo o gás. A concessionária queria trocar a peça toda (uns R$ 4,5k) e eu resolvi com um ponto de solda TIG em uma loja especializada. Custou uns R$ 350, recarga incluída. Minha sugestão é de que vc verifique os dutos (isso não custa nada...), troque o filtro, repare o condensador se necessário e, somente se isso não resolver, veja se há realmente algum problema no compressor. Vá pelo caminho simples primeiro. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  3. Bom dia! Não há nada de estranho não, a sua bateria está indo pro saco de forma perfeitamente normal. Esse indicador de status não tem correlação nenhuma com a vida da sua bateria, essa é uma interpretação equivocada de seu significado. Já discutimos isso aqui neste tópico, sugiro uma busca nas postagens anteriores. Troque e continue feliz. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  4. Quem é esse caboclo que vai pro estrangeiro? Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  5. É a boa. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  6. O spoiler da linha principal é parrudo, assimétrico e esconde totalmente as lâminas de aço. No da linha economy ele é bem mais fino, simétrico e deixa aparecer as lâminas metálicas que dão estrutura às palhetas. Não consegui ver isso direito nas fotos. Abraço. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  7. Caracas... Essa eu não esperava! É a linha principal ou a tal "economy"? Postal umA foto de perto, que dê pra ver o spoiler, por favor. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  8. Olá, Felipe! Seja bem-vindo ao nosso fórum. Pelo seu relato, as chances maiores são de um problema com a alavanca seletora de marchas, que é um problema "clássico" da plataforma, afeta todas as versões (inclusive do Polo) e é bem conhecido da VW. Você está agindo corretamente ao informar o problema imediatamente à VW, acho que as chances de obter o reparo sem qualquer custo são muito altas. Abraço e nos mantenha informados! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  9. Tá com toda a cara de ser essa palanca mesmo. Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  10. RicW

    Golf Mk 8

    Ou "sapão", rs Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  11. RicW

    Golf Mk 8

    O Golf VII foi lançado aqui apenas alguns meses após a Europa. Seria o Golf IV? Abraço Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  12. Com essa mensagem, deve ser a antena mesmo. Abraço e boa sorte! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  13. Ele reclama da recepção? Se não, não deve ser antena. Tente um reset da central. Abraço. Sent from my GT-N5100 using Tapatalk
  14. Não sei se todas, mas boa parte. O padrão na indústria tem sido fazer a estamparia por aqui e importar a maior parte dos equipamentos. Equipamentos de injeção de plásticos, por exemplo, são muito caros e só compensa a sua instalação em mercados de demanda muito alta. É por isso que vale mais a pena instalar uma fábrica de pára-choques do Polo aqui, que vende um monte, do que uma do Golf, que vai vender uns 2 ou 3 milhares em um ano bom. Por fim, esses planos de incentivo não requerem que os equipamentos sejam fabricados aqui. Ao Inovar Auto, ao menos, bastava a montagem final, não sei ao certo o Rota 2030. Abraço! Sent from my SM-G935F using Tapatalk
  15. Verdade, Bereba. Meu ponto é que esses componentes "novos" do mk7,5 não são fabricados aqui no Brasil, mas importados de algum outro mercado onde a demanda do mk7,5 justificou a produção. Ou seja: ao deixar de produzir, vão apenas parar de importar certos componentes, não vão ficar devendo nada pra ninguém aqui em Banânia. Abraço! Sent from my GT-N5100 using Tapatalk