Recommended Posts

Postado

Boa tarde! Meu carro parou de funcionar e nem o painel está ascendendo. Preciso rebocá-lo e o freio de mão está acionado. Alguém sabe onde que fica o sistema de destravamento do freio de mão de emergência?

Postado

Nos carros q ja vi há um cabo de aço ai perto do botão, ai tem q desmontar algo do carro, geralmente o porta copos pra ter acesso e puxar com um gancho q vem no kit de ferramentas, n sei se nos VW tb é assim.

Postado

Essa porra desse carro não tem destrava de emergência! Tbm no console não tem nenhum acesso pra destravamento! Desconectando a bateria tbm não destrava! Tanta tecnologia mas uma bosta nas horas de pane!!!

Postado

Essa porra desse carro não tem destrava de emergência! Tbm no console não tem nenhum acesso pra destravamento! Desconectando a bateria tbm não destrava! Tanta tecnologia mas uma bosta nas horas de pane!!!

O seu carro tem o DSG? Se for, tem a trava do câmbio DSG.

Com o porta-objetos a frente da alavanca, aberto, pela parte onde começa o porta-objetos, é só puxar com a mão, que o acabamento ao redor da alavanca sai. Sai bem fácil. Já fiz o teste no meu. Abaixo deste acabamento tem uma trava manual que libera a alavanca de câmbio. Para liberar a alavanca basta empurrar a trava para baixo. No manual está bem ilustrado.

Postado

Boa tarde amigos! O meu é o DSG, só que o meu problema não é no câmbio, mas no freio de mão! O câmbio eu consegui destravar mas o freio de mão até agora nada! Vou ter que retirar as pinças pra liberar a roda. Se alguém souber onde que fica essa maldita destrava de emergência me avisem por favor! Abraço a todos!

Postado

Boa tarde amigos! O meu é o DSG, só que o meu problema não é no câmbio, mas no freio de mão! O câmbio eu consegui destravar mas o freio de mão até agora nada! Vou ter que retirar as pinças pra liberar a roda. Se alguém souber onde que fica essa maldita destrava de emergência me avisem por favor! Abraço a todos!

Tentou ligar uma bateria de outro carro em paralelo, como se fosse dar uma chupeta, e ao invés de tentar partir apenas ligar as funcoes eletricas do carro e destrava-lo?

Postado

O problema é que o carro não está dando ignição, nada funciona! A bateria é nova! Não é por falta de carga que ele não está ligando, o problema é na ignição

Postado

Estava pensando aqui, se a fiscalização de trânsito quiser guinchar o Golf por algum motivo, eles vão conseguir? O bixo trava as 4 rodas e não tem quem tire do lugar...

hum, onde vc viu que trava as 4?

Postado

O SAFE é um conjunto de funções, tem a que trava as portas por dentro, desarma o alarme interno, outra que destrava o carro para reboque.

Sabe explicar o funcionamento?

Postado

Estava pensando aqui, se a fiscalização de trânsito quiser guinchar o Golf por algum motivo, eles vão conseguir? O bixo trava as 4 rodas e não tem quem tire do lugar...

O carro é muito top, mas a VW pecou nesse quesito! A Range Rover e outros carros que usam freio de mão elétrico, possuem um sistema de emergência para destravar o freio de mão. Meu carro estragou e não está dando ignição, vou ter que retirar a pinça pra rebocá-lo! rezem pro GOLF de vcs não acontecer isso. Nada destrava essas rodas!

Postado

O carro é muito top, mas a VW pecou nesse quesito! A Range Rover e outros carros que usam freio de mão elétrico, possuem um sistema de emergência para destravar o freio de mão. Meu carro estragou e não está dando ignição, vou ter que retirar a pinça pra rebocá-lo! rezem pro GOLF de vcs não acontecer isso. Nada destrava essas rodas!

Que rodas o freio de estacionamento bloqueia? São as 4? Sempre pensei que fossem, mas não tenho certeza não...

@anghinoni, eu não tirei de lugar nenhum, achei que faria sentido. Não tenho certeza não.

Postado

Creio que o que aciona o freio elétrico de estacionamento são dois motores elétricos com engrenagens nos discos traseiros (informação do site da VW), assim se desligar eles imagino que vão continuar na mesma posição., freado. Se for isso mesmo, precisaria de um comando para girar os motores ao contrario para soltar o freio e as rodas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora