Turbo e Auto


Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Coloquei o filtro de ar K&N no meu golf gostei mto o carro reponde mto melhor, gostaria de saber se tem valvula de espirro para esse carro alguem sabe me dizer

Qual modelo do seu Golf? Se for GTi tem esta opção de válvula http://www.ebay.de/itm/FORGE-Blow-Pop-Off-Ventil-VW-Golf-7-2-0l-TSi-Blitzversand-/390854077438?redirect=mobile&nma=true&si=UjcgXiZatAsimxkOJsAAcnHoy40%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael 

A diferença do filtro de papel para o inbox da k&n e o fluxo de ar ! O filtro de papel e mais restritivo portanto o ar tem mais dificuldade em deslocar , Ja o k&n permite uma passagem de ar maior ,assim TEORICAMENTE haveria um ganho de potência e maior economia 

Mas saiba que tudo isso e muito controverso existem diversos fóruns e videos relatando que não existe diferença nenhuma entre um e outro quanto a ganho de potência , existem ate videos de fonte bem confiável que comprovam a piora de rendimento com filtros esportivos ( cônicos) e os famosos inbox. Se quiser passo o link do video .

Voce realmente ira presenciar e o maior ruído ,devido a facilidade do motor em "puxar" maior quantidade de ar .

Eu utilizo no meu golf um inbox da k&n , mas não senti uma diferença perceptível ! No meu passat instalei a caixa de ar da APR carbonio  e downpipe e catback da APR junto com a reprogramação da APR ai eu senti uma diferença considerável quanto a performance mas houve um aumento no consumo do veiculo .

Espero ter ajudado 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael 

A diferença do filtro de papel para o inbox da k&n e o fluxo de ar ! O filtro de papel e mais restritivo portanto o ar tem mais dificuldade em deslocar , Ja o k&n permite uma passagem de ar maior ,assim TEORICAMENTE haveria um ganho de potência e maior economia 

Mas saiba que tudo isso e muito controverso existem diversos fóruns e videos relatando que não existe diferença nenhuma entre um e outro quanto a ganho de potência , existem ate videos de fonte bem confiável que comprovam a piora de rendimento com filtros esportivos ( cônicos) e os famosos inbox. Se quiser passo o link do video .

Voce realmente ira presenciar e o maior ruído ,devido a facilidade do motor em "puxar" maior quantidade de ar .

Eu utilizo no meu golf um inbox da k&n , mas não senti uma diferença perceptível ! No meu passat instalei a caixa de ar da APR carbonio  e downpipe e catback da APR junto com a reprogramação da APR ai eu senti uma diferença considerável quanto a performance mas houve um aumento no consumo do veiculo .

Espero ter ajudado 

abs

 

Gutexera, obrigado pela resposta. Irei pesquisar mais sobre o assunto, antes de fazer qualquer alteração do carro. 

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal, um relato: comprei a um mês atrás um Golf 1.4 TSi.  Já tinha ouvido falar sobre o barulho do câmbio, mas, com toda honestidade, fiquei decepcionado. O barulho é demais, parece um chocalho, o barulho não pára. Pode ser em paralelepipedo, ou asfalto normal. Mesmo em pista, a 90-100 km/h, eu ouço um tilintar. O carro é simplesmente tudo de bom, mas, infelizmente, o DSG me desagradou. Deixo claro que não sou exigente demais, e entendo um pouco sobre mecânica, pois sou engenheiro mec. Ouvi muitos relatos sobre o tal barulho, mas me surpreendi. Vejo respostas da VW que isso é característica do projeto. Me desculpe! Um carro de quase R$ 100.000,00, com esse baulho? 

Estou me acostumando com o barulho, afinal, que fazer? De resto, excepcional!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 1.4 Tsi DSG, não escuto nada! Nem no paralelepípedo com os vidros fechados, com vidro aberto eu escuto um barulho como se estivesse alguma coisa solta em baixo do carro! De vidro aberto no asfalto bom ou com poucos buracos não escuto nada de vidro aberto! O Jetta Tsi também faz o mesmo barulho, um grande amigo tinha um e quase vendeu por causa do barulho, e o meu primo tem um Jetta TSi e andou no meu Golf e acho muito mais silencioso que o jetta TSi! Esse barulho é comum, pois ele tem duas embreagens, quando uma esta engatada a outra fica "solta" ou "livre" esse câmbio é espetacular, não tentem achar defeito nele, já tive Cruze, jetta aspirado, Focus, C4, Já andei em civic, Corolla, BMW aspirada das antigas e não conheço um câmbio tão rápido e sem trancos com DSG da VW/ Audi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Movido!!!

Muita sorte sua o cambio de seu carro não fazer barulho. Conversei com alguns proprietários de Golf com cambio DSG, e foi unânime a resposta - todos fazem barulho, seja em paralelepipedo ( especialmente), como em asfalto normal ( escuta-se uma vibração em qualquer tipo de rolamento). Já me perguntaram, na rua, se existia alguma coisa embaixo do carro que estaria solta! 

Entendo, claro, que por ser dupla embreagem, enquanto uma está engatada, a outra fica pré engatada, porém faz barulho.

Só não me conformo com o barulho: um carro desta posição, considerado o melhor da VW, acontecer isso. 

Concordo plenamente com vc, meu caro Movido - é o melhor câmbio que existe no mercado. Espetacular, como vc disse! Mas nada justifica este barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Junior, isso pode ser considerado um defeito ou mal sem solução. Eu sou muito chato com barulho! De todos carro que eu já tive o Golf é o mais silencioso, para mim o mais importante é o conjunto motor, câmbio e suspensão, nesse quesito o Golf no seu segmento não tem concorrentes, sendo que nesse Mk7 na versão Highiline ele me surpreendeu demais no acabamento e itens tecnológico, sendo muito superior a Mercedez, Audi e BMW nos modelos de entrada! Junior, se vc não está satisfeito com carro, experimenta trocar por um Bravo, Cruze, Focus, 308 e depois me fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Junior, compra a quatro rodas desse mês! Tem uma reportagem falando do ruido tipo rolamento na dianteira dos Jetta Tsi, esse barulho foi solucionado com a troca dos pneus originais que são muito duro, deformam com muita facilidade! Não sei se é a solução, mais vale apena pedir para concessionaria avaliar, esses casos foram feito com garantia, sem custo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movido!

 

Quando eu disse que o barulho existe em qualquer tipo de rolamento, eu quis dizer sobre qualquer tipo de piso ( aslfalto, concreto, paralelepipedo) - desculpe, me expressei mal.

 

E falando sobre o "abençoado" barulho, meu caro Movido, é acostumar mesmo. Não tem outro jeito. E, em questão ao seu comentário de experimentar outro carro, sem nenhuma chance!!! Obviamente que não tem como comparar!

Um detalhe que também estou percebendo há tempos: em pisos irregulares, o câmbio demora para trocar....o giro vai lá pra 3, 4 mil giros, para acontecer a troca. Mas isso só acontece em pisos irregulares. Vc já percebeu isso?

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, leva seu carro na VW para ver isso, meu carro anda normal no paralelepípedo, inclusive todos os dias eu passo em uma rua de paralelepípedos, ando cerca de 1km ou mais nessa rua, as trocas de marchas são a mesma em qualquer tipo de piso, inclusive para escutar algum barulho tenho que desligar o som e abrir as janelas, mesmo assim não é nada alto, tive um Pallas e um C4 Picasso, esses sim era uma escola de samba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...