Bobinas de ignição!

Truc

Recommended Posts

Caros amigos, long time no see!

O meu GTI, assim como eu, avança na idade e começa a dar um probleminha aqui ou ali. Tem acontecido muito com o sistema de água, já troquei 3 dutos e a bomba d´água. Mas estou elocubrando...

Desta vez foram duas bobinas de ignição que abriram o bico. Normal e esperado, para modelos Audi e Golf 2.0 com mais de 60.000km. O problema é que o preço da original na CSS está em R$ 1.450 cada! E no mercado paralelo tem que tomar cuidado com falsificações (as da bobina universal vermelha do R8 é um exemplo).

Fui ver no Mercado Livre e a melhor opção que encontrei foi um modelo da Bosch a R$ 450. Ocorre que fiquei com a pulga atrás da orelha porque esta bobina tem uma etiqueta da Bosch sobre ela (1a foto), mas todas as que eu vi até o momento têm a inscrição impressa diretamente em baixo relevo. Eu acho estranho uma peça de plástico ou papel colada sobre um elemento que aquece muito. Estou correto ou é assim mesmo?

Tenho mais duas perguntas:

1) Vi uma alternativa que é a Eldor, empresa italiana que tem fabrica no Brasil e que aparentemente é OEM da VW. A 2a foto mostra o produto anunciado, parece legit, alguém valida a Eldor? Não os conhecia...

2) Há algum local confiável, com peças OEM a bons preços que vocês recomendam? Obrigado"

Saudações,

Truc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites