Recommended Posts

Postado

Caros amigos, long time no see!

O meu GTI, assim como eu, avança na idade e começa a dar um probleminha aqui ou ali. Tem acontecido muito com o sistema de água, já troquei 3 dutos e a bomba d´água. Mas estou elocubrando...

Desta vez foram duas bobinas de ignição que abriram o bico. Normal e esperado, para modelos Audi e Golf 2.0 com mais de 60.000km. O problema é que o preço da original na CSS está em R$ 1.450 cada! E no mercado paralelo tem que tomar cuidado com falsificações (as da bobina universal vermelha do R8 é um exemplo).

Fui ver no Mercado Livre e a melhor opção que encontrei foi um modelo da Bosch a R$ 450. Ocorre que fiquei com a pulga atrás da orelha porque esta bobina tem uma etiqueta da Bosch sobre ela (1a foto), mas todas as que eu vi até o momento têm a inscrição impressa diretamente em baixo relevo. Eu acho estranho uma peça de plástico ou papel colada sobre um elemento que aquece muito. Estou correto ou é assim mesmo?

Tenho mais duas perguntas:

1) Vi uma alternativa que é a Eldor, empresa italiana que tem fabrica no Brasil e que aparentemente é OEM da VW. A 2a foto mostra o produto anunciado, parece legit, alguém valida a Eldor? Não os conhecia...

2) Há algum local confiável, com peças OEM a bons preços que vocês recomendam? Obrigado"

Saudações,

Truc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora