Truc

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  1. Fala pessoal um  dúvida

    Tenho um golf mk7 1.0 2017 motor falhando

    Já troquei bobina, vela , verifiquei sonda lambida, pressão bomba combustível / cilindro Alguma dica. Da dando dor de cabeça 

  2. https://www.mobiauto.com.br/revista/vw-golf-gti-2024-e-vendido-no-brasil-a-preco-de-ram-3500/3507 Alguém se habilita?
  3. Caros amigos, Há quase 10 anos, um novo carro revolucionava o mercado de carros no Brasil, trazia inúmeros avanços para o segmento, virou o benchmark e levou todos os principais prêmios do ano, no Brasil e na Europa. Tamanho o seu sucesso gerou um forum de usuários muito bem sucedido. É óbvio que estou falando do VW Golf Mk7 e do presente Forum. Hoje, um outro carro revoluciona o mercado brasileiro, traz enormes inovações, além de uma imbatível proposta de valor, e está levando todos os prêmios do ano. Um forum de seus usuários já foi montado e está bem estabelecido também. Acho que todos já sacaram que falo do BYD Dolphin. Pois é, troquei meu Golf GTI alemão por um Dolphin Plus. A sensação de dejá vu é grande, a vibe é a mesma de 2014, e estou muuuito feliz, o carro é incrivelmente bom, silencioso e tecnológico. Vai continuar fazendo estragos no mercado. Enquanto o Grupo VW fica se debatendo internamente com uma plataforma elétrica que nunca sai (a ponto de a Audi esquecer essa plataforma e trabalhar uma em conjunto com a BYD), e oferecendo seu único elétrico aqui em uma oferta maluca (você paga 240 mil ao longo de 2 anos e depois devolve o carro - bom só para diretoria corporativa), os chineses rapidamente se estabeleceram com um produto de alta qualidade, recheadíssimos e a uma fração do preço - desnudando as pornográficas margens de VWs e afins vendidos por aqui. O CEO da VW para a AL em uma de suas coletivas anunciou "triunfante" que a VW produzirá elétricos em 2025. Até lá, amiguinho, as chinesas, que em vez de fazer fazer coletiva focam em comprar e montar fábricas rapidamente, estarão tão estabelecidas que você encontrará um mercado de terra arrasada para os seus produtos elétricos. Até na terra ne Audi, Meca e BMW eles estão fazendo estragos com sua proposta de valor. No fórum do Dolphin (www.dolphinbyd.com.br) o Dolphin é geralmente chamado de Golfinho pelos seus membros. Pois não é que eu fui do Golf para o Golfinho? Assim, meus amigos, já sem o meu Golf, despeço-me deste glorioso Forum, e desejo boa sorte a todos, quem sabe não nos encontramos no forum do "Golfinho"?
  4. É um sem- número de códigos para essa bobina, tem o da VW, tem os OEM da Bosch, da Baru, da Eldor. Tem que pesquisar. Agora, tome MUITA atenção onde for comprar, recentemente comprei umas Bosch no ML e quando recebi vi que eram mais falsas que uma nota de 3 reais - sem identificação na caneta, sem o código em baixo-relevo na cabeça (etiqueta em cima), devolvi na hora. Até a caixa da Bosch eles fazem igual. Se comprar Bosch, tem que pegar só as peças que vem com aquele selo holográfico com código matricial para validar no site deles. Falei.
  5. Oi pessoal, meu GTI está com 75km, tinha decidido trocar o óleo do DSG agora, mas vendo esses relatos fiquei inseguro, pois meu câmbio nunca deu problemas (toc toc toc!). Se levar para uma CSS o serviço é pior, mas se der m... acredito que eles tenham mais estrutura para resolver. E além disso, o manual prega junto a troca do óleo do bloqueio do diferencial dianteiro, nem sabia que isso existia. E das duas oficinas que consultei, uma desconhecia e não trocava, e a outra (High Torque) ficou de pesquisar (sic) e me retornar comum preço. Só a CSS (Caraiga)me deu preço para essa troca, e fica mais ou menos no mesmo preço da troca do DSG. Vale a pena trocar? Então o que faço amigos? Levo para trocar na CSS, na High Torque, ou dou aquela procrastinada e deixo como está? Muitas dúvidas... saudações!!
  6. Falo isso por que uma vez tive um pequeno choque que danificou o suporte do ACC, colocaram um enforca-gato pra segurar enquanto o seguro não aprovava, aí tem eu saía de casa e em menos de 5 minutos acendia a luz do ACC. Quando restauraram o suporte, voltou ao que era, frequente mas nem tanto.
  7. Mesmo quando você dá uma saidinha curta em baixa velocidade, tipo ir na padaria, e voltar dá esse problema? Se sim, talvez o sistema de suporte não esteja bom...
  8. Agora incluindo as fotos (deu um trabalhinho pra converter...) Bobina1.pdf Bobina2.pdf
  9. Caros amigos, long time no see! O meu GTI, assim como eu, avança na idade e começa a dar um probleminha aqui ou ali. Tem acontecido muito com o sistema de água, já troquei 3 dutos e a bomba d´água. Mas estou elocubrando... Desta vez foram duas bobinas de ignição que abriram o bico. Normal e esperado, para modelos Audi e Golf 2.0 com mais de 60.000km. O problema é que o preço da original na CSS está em R$ 1.450 cada! E no mercado paralelo tem que tomar cuidado com falsificações (as da bobina universal vermelha do R8 é um exemplo). Fui ver no Mercado Livre e a melhor opção que encontrei foi um modelo da Bosch a R$ 450. Ocorre que fiquei com a pulga atrás da orelha porque esta bobina tem uma etiqueta da Bosch sobre ela (1a foto), mas todas as que eu vi até o momento têm a inscrição impressa diretamente em baixo relevo. Eu acho estranho uma peça de plástico ou papel colada sobre um elemento que aquece muito. Estou correto ou é assim mesmo? Tenho mais duas perguntas: 1) Vi uma alternativa que é a Eldor, empresa italiana que tem fabrica no Brasil e que aparentemente é OEM da VW. A 2a foto mostra o produto anunciado, parece legit, alguém valida a Eldor? Não os conhecia... 2) Há algum local confiável, com peças OEM a bons preços que vocês recomendam? Obrigado" Saudações, Truc.
  10. Acontece direto com o meu, acho que sempre que passo por trepidações constantes ou com caminhões fazendo movimentos bruscos à frente, acho que ele se perde (os seus parâmetros de atuação devem ser restritos, por segurança), sempre foi assim, faz parte... acho...
  11. Boa Tarde meu caro. Vi q vc tentou ativar o Sign Assist no seu carro.
    Voce conseguiu?? Pq o meu ta tudo ativado e nao funciona nem a pau.

    Aguardo retorno Obrigado

    1. Truc

      Truc

      Boa tarde. Não consegui, e pelo que averiguei, os Golf vêm sem o banco de dados de sinais. Teria que instalar...

      Saudações!

    2. leosatalfenas

      leosatalfenas

      Voce conseguiu ou saiba de alguem que tenha conseguido??

  12. Não é tão difícil titar o conjunto @anghinoni, é só desencaixar o porta-luvas (nem desparafusar precisa) para ter acesso. Também achei que tinha que tirar multimedia, etc, mas nada disso.
  13. @anghinoni meu caro amigo, são tb chamadas de escovas, são as pecinhas de grafite que ligam os dois fios ao rotor - como este está girando, os fios não podem ficar grudados, assim usam na ponta estas saparas. Como elas estão em contato com um corpo em movimento (girando), isso vai comendo o carbono e a peça desgasta, de modo semelhante às pastilhas de freio. @Jorge Jox meu caro, eu ando de 5 leds pra cima, quase o tempo todo, hábito herdado da época em que fumava e usava muita pressão positiva para minimizar a fumaça dentro do habitáculo. Este hábito sobreviveu ao fim do odioso vício, e ganhou alguma força com a pandemia, pois pressão positiva ajuda a evitar que o ar não filtrado entre pela janela (gosto de andar com ela aberta). Já tive o mesmo problema com um A3, inclusive postei aqui: a CSS queria 6.400 pra trocar todo o ventilador, mas só troquei as sapatas na Umekita por 200 reais e ficou igual a um zero. Saudações meus amigos!
  14. 37.000km. O problema é que uso o ar em alta velocidade boa parte do tempo, e isto acaba com as sapatas...
  15. Fui nos velhos conhecidos da Umekita na Sumidouro, e o problema, pra variar, foram as sapatas de grafite gastas, sempre elas...