Barulho vindo da embreagem, me ajudem !

Recommended Posts

Pessoal recentemente adquiri um Golf 1.4 tsi pacote premium na cor preto, carro maravilhoso e tem 100.000km rodados, em 2019 foi substituído mecatrônica na css e todas as revisões na css também, eu notei quando peguei esse carro notei uma leve trepidação em marcha lenta quando ele está parado, tanto no D,P ou N fica mesma trepidação não é muito forte mas trepida, recentemente notei tambem um barulho “ tec tec tec “ vindo próximo da embreagem ou da embreagem, o barulho eu testei com carro parado, acelerando ou parado, mas não em movimento .. o carro não está patinando embreagem, não está dando tranco e está andando liso, mas sou bastaste cuidadoso e quero resolver esse barulho, alguém já teve esse problema e pode me dá uma luz? Vou anexar o vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um caso parecido recentemente. Fazia um tec tec, mais ia mais além. Quando eu acelerava em baixa rotação fazia ainda um ruído agudo. Achei até q fosse algo de correia dentada. Mas a CSS diagnosticou problema na caixa de marcha. Meu carro tb estava rodando liso, mas ficava o barulho. Identificaram q havia um anel retentor q foi danificado dentro da caixa. O problema teria partido se algo q se soltou da mecatrônica, e danificou embreagem além do retentor. Enfim, tiveram q trocar a mecatrônica (e a minha já havia sido trocada anteriormente tb), embreagem e consertaram a caixa. Morreu uma grana, mas até o momento o carro ficou zerado de novo. Sugiro vc levar numa CSS pra eles avaliarem se é da embreagem msm.

Link para o comentário

Hoje eu rodei em algumas oficinas especializadas em Volkswagen aqui da cidade e uma delas é de carro importado Ferrari e outros, essa oficina me deu todo histórico do veículo que ele foi consertado lá na garantia da css que na css eles não conseguiram detectar de onde veio o problema e nem resolver, enfim .. o carro a 2 anos na mão do antigo dono a embreagem torrou que quase pegou fogo e foi acionada garantia e na css não resolveram e deram aval pra resolver nessa oficina, foi trocada mecatrônica e embreagem, só que ficou pro dono trocar o volante bi massa que estava com folga e ele não trocou, resumidamente peguei o carro confiando que só faria revisão e surgiu essas outras coisas, acionei o dono que só tem 25 dias que comprei o veículo pra ele resolver essa parte do volante bi massa e vamos ver no que vai dar, mas esse barulho que consta no vídeo e a pouca trepidação que está tendo quando paro o veículo vem dessa peça !

Link para o comentário

• 5 months later...