Bigharry

Members
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bigharry

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

818 visualizações
  1. Tb já aconteceu comigo dessa luz ficar acendendo sem mais nem menos. Meu carro tb não apresentava nenhuma perda de força, andava normal, mas a luz acendia. Já troquei combustível, e tb bicos injetores, mas não resolveu o problema. Parece uma febre indicando algo inespecífico, de difícil diagnóstico. Por hora, o meu está na CSS pois tenho notado que o compressor do ar condicionado desarma depois que o carro aquece. A luz de injeção costuma aparecer quando isto ocorre no meu caso (e o que teria a ver a injeção com o ar?), e que por tabela influencia no funcionamento do sistema de Start-Stop. Enfim, o que quero dizer é que a origem do acendimento da luz pode ser algo sem muita relação com combustível eu creio.
  2. Certa vez eu senti algo parecido com o meu. Foram trocados amortecedores dianteiros, e resolveu.
  3. Estranho este papo da CC. Já troquei a mecatrônica do meu, e a nova veio com a roda livre ativada normalmente.
  4. Eu já percebi isso no meu. Por exemplo, em situações parado no sinal, ou em engarrafamentos, o meu as vezes dá uma "vibrada", parecendo que o motor vai morrer. Aí a luz da injeção pisca no painel. Fiz vários testes trocando de gasolina, mas já aconteceu isso com todos os tipos de combustível que coloquei, incluíndo a Podium. Até os bicos injetores troquei, mas ainda assim o problema continua. Na CSS identificaram que é a embreagem que está começando a dar sinais de necessidade de troca. O meu já tem mais de 120 mil rodados.
  5. Já testei com resolução de 100x100 e maiores, mas n deu certo.
  6. Estou tentando transferir logo de rádios para o rádio do meu MK7 1.4. Já assisti alguns tutoriais na internet e tento fazer igual....baixo as imagens da internet, salvo no cartão, e tento vincula-las às estações no radio. O problema está no momento em que o carro apresenta a tela para indicar de onde ele vai buscar os arquivos. N tela aparecem as opções de CD, SD1, SD2 e USB. Só que não adianta eu tocar na tela em nenhuma das opções, pois o carro não reconhece. Parece estar debilitado (as opções ficam com uma cor cinza). Os arquivos estou salvando no próprio SD original do carro. Os dados de GPS são reconhecidos normalmente, ou seja, não creio ser um problema com o cartão SD. Alguém já teve problema parecido? Não sei se é necessário salvar os arquivos dentro de uma pasta com nome específico, ou é o tipo do arquivo que o sistema não reconhece (já testei com arquivos em formato Jpg e png).
  7. Tenta dar uma limpada nos contatos do controle. Fiz isso com o meu e deu diferença.
  8. Sim, de fato o carro analisa a condição climática interna pra decidir se desliga ou não. Mas não é esse o meu caso, pois aparece uma mensagem de erro do display. estou me convencendo q o problema possa ser bateria, pois a minha ja tem uns quatro anos e, apesar de ser de alta amperagem, n é a especifica para carros com start-stop.
  9. Prezado, o que acontece no meu carro é rigorosamente o q vc descreve. O problema dos cilindros foi resolvido com um “ajuste” na CSS....só n disseram q ajuste foi esse. De qq forma n precisou trocar peças. Quanto ao Start-Stop, continuou dando problema depois do ajuste. Eu consegui identificar os momentos em q o Start-Stop dá erro no meu carro....isso acontece SEMPRE q eu estou a baixa velocidade e com o ar condicionado ligado. O problema n ocorre logo q ligo o carro. É necessário rodar um pouco. Mas a condição de ocorrência é essa que descrevo. Quando o ar n está ligado, o Start-Stop funciona normalmente. Ainda n consegui resolver essa questão com a CSS. Não cheguei a fazer testes com a bateria pra ver se ainda está boa. A minha já é a segunda no período q estou com o carro (cerca de 7 anos). A marca é Heliar de alta amperagem, e já rodo com ela por um tempinho. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Alguém sabe pra quê serve esta conexão demarcada na foto? Identifiquei que a mangueirinha no meu carro estava desconectada. Liguei o carro e vi q não sai nada da extremidade de tubo que sai do motor (pelo menos n com pressão suficiente pra ser percebido pelo tato). Daí eu conectei a extremidade solta da mangueira ao tubinho novamente. Tenho enfrentado problemas de alertas no painel do carro de problema de injeção, associado a mensagens de error no sistema start-stop. Não sei se esta pequena desconexão seria capaz de gerar tias erros. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Eu levei o meu na CSS quando apresentou esse erro. No meu caso, apareci a luz do motor acesa no painel tb. O meu concertaram trocando os bicos injetores e velas.
  12. Engasgadas/ perda de força pode ser bicos injetores, velas , sonda
  13. Amigo, o meu TSI deu problema semelhante. A luz da injeção acende e, associado a isso, aparece no display “erro no Start-Stop”, e essa função para de funcionar. A luz acendia em momentos aleatórios, as vezes com o carro em baixa velocidade, em trânsito pesado. Fora isso, o carro tb n apresentava nenhum mal desempenho. O diagnóstico da CSS foi de troca das velas e dos bicos injetores. Eu comecei a perceber o problema cerca de dois meses atrás tb após colocar a podium (sendo q já coloquei podium varias vezes no passado e nada havia acontecido), e o posto me parece ser de confiança. O meu já passou dos 100k rodados, e o problema começou já após essa quilometragem.