Bigharry

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  1. Eu tive um caso parecido recentemente. Fazia um tec tec, mais ia mais além. Quando eu acelerava em baixa rotação fazia ainda um ruído agudo. Achei até q fosse algo de correia dentada. Mas a CSS diagnosticou problema na caixa de marcha. Meu carro tb estava rodando liso, mas ficava o barulho. Identificaram q havia um anel retentor q foi danificado dentro da caixa. O problema teria partido se algo q se soltou da mecatrônica, e danificou embreagem além do retentor. Enfim, tiveram q trocar a mecatrônica (e a minha já havia sido trocada anteriormente tb), embreagem e consertaram a caixa. Morreu uma grana, mas até o momento o carro ficou zerado de novo. Sugiro vc levar numa CSS pra eles avaliarem se é da embreagem msm.
  2. Eu já troquei minha bateria fora de CSS e não deu problema no start-stop. Porém, o procedimento correto é o de apresentar a bateria ao carro msm.
  3. O banco de dados do cartão não é compatível com a versão do seu sistema multimidia. Sugiro procurar um aite da volks em que ela disponibiliza os dados compatível com a sua versão (é um site da volks europa).
  4. Eu levaria na Volks, até porque onde moro não tem ninguém mais especializado em mecatrônica. Eu precisei trocar a do meu carro. Na época consegui trocar em garantia na próprias Volks. Após a troca, não tive mais problema. Já rodei até mais com essa nova mecatrônica do que com a antiga.
  5. O meu DSG7 tb é de 2014, e está com mais de 130000. Eu tb percebo as vibrações em 4º marcha e em baixas rotações. Tb costuma voltar um pouco quando o autohold é liberado, em pisos levemente inclinados. Acho q seja desgaste da alta quilometragem msm. Agora, o que exatamente necessita ser trocado pra sanar os problemas eu não sei. Meu palpite é algo a ver com embreagem, mas é só palpite.
  6. Eu tb tenho essa dificuldade de saber qual carro pegar que n vá me fazer sentir saudades do Golf. Uma opção q penso, mantendo a msm marca, é o Jetta 2023, pq é um carro que tem motor e câmbio semelhantes ao do Golf. Oitra opção, pra entrar na modinha dos SUVs, penso no Bronco, embora tenha o problema de poucas CSS Ford atualmente no país.
  7. O limpador de pára-brisa do meu golf, quando ajustado no automático, tem funcionado mesmo quando o vidro está seco. Na verdade é um problema intermitente, iu seja, as vezes fica acionando sozinho msm sem chuva, as vezes funciona conforme o esperado. As vezes até mexendo no espelho retrovisor já é suficiente pra acionar o limpador, por mais bizarro q pareça. Na última revisão que fiiz, relatei esse problema na CSS me perguntaram se eu já havia trocado o vidro alguma vez. De fato já precisei trocar certa vez, e fiz a troca pelo meu seguro. A CSS disse que o problema é que o vidro q botaram não tem a mesma espessura do original, e com isso o sensor fica descalibrado. A solução seria colocar um vidro original. Perguntei se não dava pra recalibrar o sensor, e disseram que não. Alguém mais já passou (ou está passando) por problema parecido? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Pô, onde foram trocadas as mecatrônicas? Nunca ouvi falar de traça de mais de uma vez.
  9. Já percebi tb o barulho em 4º marcha no meu TSI 1.4.
  10. Eu tenho um 1.4 de mesmo ano (2014). Mecanicamente eu diria que o principal problema é com o câmbio DSG. Não sei se o GTI tb apresenta os problemas que o DSG do 1.4 costuma apresentar, mas é bom verificar. De resto, as dores de cabeça maiores são de ordem eletrônica, tipo falha no start-stop, luz de injeção acendendo, falha de algum sensor, etc, mas nada que impeasa o carro de andar.
  11. A minha já estou foi trocada, e achei q veio melhor. Não percebi diferenças de desempenho, e o problema de retenção de marcha n deu mais. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Tive problema na mecatrônica do meu Golf (ano 2013), e foi algo q aconteceu de repente, sem aviso prévio. Naturalmente que poderia haver algo na iminência de falhar devido ao uso prévio. Mas isso é algo difícil de dizer quando poderia ocorre o problema. Desta forma, creio que seja difícil exigir que o antigo proprietário aceite arcar com os gastos. A menos que vc tenha feito algum contrato de compra e venda, tentando se respaldar que o carro não apresentaria defeitos ocultos por um período de XX meses, pois do tipo. Quanto ao valor do gasto, quando eu troquei (foi em garantia) me disseram que seria uns R$16k na Volks. Mas sei que já existem oficinais especializadas que poderiam fazer a troca a um valor menor.
  13. Parou de reconhecer o cartão “do nada”? Ou foi após algum atualização de arquivo?
  14. Hj em dia é possível encontrar a caixa sendo vendida em sites como Americanas por menos de R$2000.
  15. Tem um Golf mesmo ano que o seu, e o meu tanto abre quanto fecha tudo pelo controle. É só uma questão de programação.