Golf 1.4 TSI em rodas 18

Saldanha MQB

Recommended Posts

Bom dia Srs. 

Como vão? 
Tenho um Golf Highline branco, gosto muito dele porém tenho visto na rua diversos Golfs com a roda Madrid. O que no meu ponto de vista acabou deixando meu carro como só mais um. 

Por isso estou estudando a troca de roda para o meu Golf para uma roda 1 aro maior. Ou seja gostaria de passar da 17 para a 18. Enquanto os Pneus seriam substituídos de Pirelli Cinturato 225/45 para Pirelli Phanton 225/40.

Meu medo é perder muito no conforto, pois moro em São Paulo, onde o asfalto é conhecido por ser um pouco mais ondulado e com buracos do que rallye do sertão.

Gostaria então que alguém colocasse suas experiencias com trocas nesse sentido, para que eu possa analisar e decidir com mais clareza. 

Obrigado.
Abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monster.....

coloca as 20 e te garanto o conforto não perde tanto assim. Claro que demanda mais cuidado e atenção com boca de lobo, buraco e quebra mola mas andando esperto = atento a esses detalhes que mencionei, o carro não perde nada, só ganha. 

De uma só vez terá exclusividade e um aspecto de carro baixo sem estar baixo...tinha esse receio tb mas nem me imagino com aro 17...muuuuiito pequeno. Eu sou tão chato que já decorei todos os obstáculos (buraco, boca de lobo, quebra mola) no trajeto que costumo fazer ou na região que costumo rodar.

Abs

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Bom dia Srs. 

Como vão? 

Tenho um Golf Highline branco, gosto muito dele porém tenho visto na rua diversos Golfs com a roda Madrid. O que no meu ponto de vista acabou deixando meu carro como só mais um. 

Por isso estou estudando a troca de roda para o meu Golf para uma roda 1 aro maior. Ou seja gostaria de passar da 17 para a 18. Enquanto os Pneus seriam substituídos de Pirelli Cinturato 225/45 para Pirelli Phanton 225/40.

Meu medo é perder muito no conforto, pois moro em São Paulo, onde o asfalto é conhecido por ser um pouco mais ondulado e com buracos do que rallye do sertão.

Gostaria então que alguém colocasse suas experiencias com trocas nesse sentido, para que eu possa analisar e decidir com mais clareza. 

Obrigado.

Abraço a todos. 

Boa tarde Luiz,

se eu fosse trocar, colocaria uma aro 19 que a troca de 17 para 18 não vale a pena no meu ver.

Acredito que 20 em SP é caixão na certa. Já tive no meu jetta e só foi dor de cabeça!

Se anda muito em SP eu ficaria com as 17 mesmo, caso não ande muito ou seu caminho não tem buraco, ai colocaria as 19

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Fala Brizzi, blza cara?

Então se um dia você ver um cara fazendo zig zag na rua e andando devagar em ruas pequenas pode ter certeza que sou eu!
Em ruas com muita ondulação ando BEEEM devagar, e desvio de buracos pois ando muito atento.

Já estou a quase 3 semanas com a roda 18 e não senti diferença entre a 17 mesmo não. 
Estou curtindo bastante, não me arrependo nem um pouco.

Já vi Golf com a 19 e não gostei muito da estética, acho que acertei na mosca escolhendo as 18. Isso para o meu gosto claro.

Link para o comentário

Gutexera, tudo certo?

Obrigado pela sua opinião, infelizmente acabei pegando o Phantom mesmo, meu amigo que trabalha no setor de qualidade da Pirelli me alertou da mesma coisa. Porém como ando pouco (aproximadamente 5 mil km por ano) e vou vender meu golf lá para outubro de 2016 meu carro estará no máximo com 18 mil Km e o pneu no máximo com 10 mil. Acredito então que meu pneu estará em bom estado. 

Outro detalhe é que não vou me desfazer das 17 originais, pois no momento da venda o comprador pode preferir. 

Obrigado.
Abraço!

Link para o comentário

Fala Brizzi, blza cara?

Então se um dia você ver um cara fazendo zig zag na rua e andando devagar em ruas pequenas pode ter certeza que sou eu!

Em ruas com muita ondulação ando BEEEM devagar, e desvio de buracos pois ando muito atento.

Já estou a quase 3 semanas com a roda 18 e não senti diferença entre a 17 mesmo não. 

Estou curtindo bastante, não me arrependo nem um pouco.

Já vi Golf com a 19 e não gostei muito da estética, acho que acertei na mosca escolhendo as 18. Isso para o meu gosto claro.

kkkkkkkkkkkk pode ficar tranquilo que tambem fico no zig zag....... só na pista que consigo andar normalzinho com o carro!!! kkk pareço veia dirigindo

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Coloquei 18", réplica da bmw (por falta de opção mas achei muito bonita), perdi conforto, pouco mais perdi. Ando normal, com ou sem buraco. Pneu 225/45 (chinês). Botei as 17" com pneus dunlop num A3 sedan que é da minha esposa e é o carro do Fds e viagens... Por isso essa "falta de resistência da roda e pneu chinês, não tem problema pois eu ando pouco no carro. Ficou lindo... Chama atenção com discrição. Mas como eu sou fã de carro tuning, ainda penso em botar as 19" do golf R... Só questão de tempo. Abraço

Link para o comentário

• 1 year later...