Desbravador

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  1. Pelo que entendi você comprou o veículo 0km, logo seus faróis são originais. O duplo arco só acende no Golf R, que não é vendido aqui. O pessoal compra réplicas deste farol para ter este diferencial estético. No seu caso vai ser só um arco mesmo a não ser que decida trocar o farol também. O que não vale a pena.
  2. GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    Amigo, surgiu outro vídeo do GTI BR 2018 e desta vez tinha o emblema... que diabos aconteceu com este azul aí eu não faço ideia hahahah
  3. Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Parabéns pela aquisição!!! Infelizmente na época o único modelo que estava saindo com grandes descontos era o básico, e o que eu queria mesmo é exatamente a versão que você pegou, talvez + pacote SPORT por conta das rodas Austin. Todas estas diferenças que você citou como retrovisor sem bordas, central com usb, falta do revestimento no porta-luvas, retirada do freio de mão eletrônico foram acontecendo em todas as versões do veículo (confortline, highline, gti, msi) entre 2015 e 2016. Pequenas perdas que no fim eu senti um pouco de falta. Sobre o porta-luvas, eu pretendo revestir ele, o @RicW revestiu a gaveta que fica à esquerda do motorista e ficou bem bacana. Queria saber onde achar o tecido mais próximo do originai para revestir o porta-luvas, mas ainda to achando frescura, no meu caso não escuto barulho quando coloco algo lá dentro. Sobre os bancos é uma dúvida que eu ainda tenho, acho muito bonito o Xadrez, que é o mais estiloso de todos. Mas às vezes sinto um pouco de falta do couro que deixa o veículo com ar mais luxuoso e tem facilidade de limpeza. E ao mesmo tempo sinto falta dos bancos em Alcântara do Highline, que além de lindo é super fácil de limpar. Cara, sobre o MK7.5... acho que quem pegou o MK7 Exclusive ali por 127/138 pegou MUITO bem. De vantagem para o MK7.5, apenas a "novidade" das lanternas e parachoques, que achei que ficou um pouco mais bonito, mas não tanto assim. As novas dão um ar mais moderno, mas o u.U acho mais invocado, e gosto da lanterna traseira em pontinhos. A central multimídia nova é melhor, mas pelo jeito não veio aquela mais bonita que foi lançada na Europa (que não tem botões físicos), e o black piano eu achei mais bonito do que aquela imitação de carbono. Ou seja, pouca coisa a favor. O painel digital é bacana, mas ainda acho mais bonito o analógico. As rodas Austin dão de 10 naquelas novas. E trocaram o acabamento dos filetes das portas o que na minha opinião ficou meio estranho. E como vc mencionou, perdeu a forração no estepe. Outro ponto negativo é que os faróis Full Led somente na versão Premium. Com o tempo vai nos atualizando sobre o carro! Com certeza você vai curtir muito! Já tenho o meu há 7 meses e ainda sinto muito tesão em dirigir. Só não rodo mais por que não quero que a quilometragem suba muito depressa! Fazendo mais uma conclusão aqui sobre o GTI: acho que é um perfeito esportivo daily driver. O visual chama atenção, mas não a ponto de você não poder deixar estacionando na rua. O conforto não é prejudicado pela esportividade, 4 portas e bom espaço interno e porta-malas razoável que tem a possibilidade de aumentar a litragem graças ao estepe fino. Andando na maciota é bem econômico e a potência é muito viceral. Manutenção relativamente barata para um esportivo e mecânica robusta. Claro que tudo isto acaba tendo o seu preço.. é um veículo visado e o seguro é altíssimo. Abrassss
  4. GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    E aí Valdecir, não entendi sua colocação. Não vejo problema algum em querer mais por menos, é perfeitamente normal, aliás, acho que todo mundo quer isto. O preço é o preço, acha ruim quem quer, e não acha quem não quer. É um problema pessoal de cada um, principalmente se vai decidir pagar ou não. Mas é evidente que se comparado a concorrência o preço praticado pela VW está ficando cada vez menos competitivo, embora ainda acho que os seus produtos sejam (um pouco) melhores. Apenas lembrando que o Golf em 2013 chegou aqui com MAIS (equipamentos, acabamento) do que o atual mk7.5, e custando MUITO menos (mesmo botando inflação em cima). O que acaba gerando toda esta reclamação de preços e etc etc etc.... e isto é fórum democrático, cada um aqui é livre para expressar se gostou ou não do preço/produto, etc...
  5. GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    No site (ainda) está indisponível a cor azul, e também perdeu a carbono...... já a cor Prata Snow tá muito legal Uma coisa que notei agora e que na minha opinião ficou feia foi o novo acabamento do filete da porta (onde acende os leds) do GTI. E faróis Full Led só na versão Premium (Highline e GTI)! Que cagada!
  6. GOLF 2018 - LANÇAMENTO

    O GTI acho que ficou bacana no pacote de entrada, com farol, keyless entre outros equipamentos que antes só tinham com os caríssimos opcionais Exclusive e Premium. O contra é que agora vem forçado o painel digital. No meu gosto, o analógico é mais bonito. Mas também não é algo tão decisivo. Outra coisa que não gostei muito são das novas rodas 18, as Austin eu achava mais bonitas, mas também nada demais, haja vista que este é o novo modelo apresentado globalmente. Ficou devendo as rodas 19 que são realmente bonitas, e já sabemos muito bem o motivo do pq elas não não estarem no catálogo ˆˆ O ponto realmente negativo é a ausência do freio-de-mão eletrônico..... principalmente no GTI (pelo preço). Pelo jeito a câmera de ré também é item de série agora né? E sobre o preço... tá caríssimo, mas achei que viria pior no GTI, o surpreendente foi o preço do 1.0 TSI... WTF!!!!
  7. Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Pessoal, revisão dos 10.000 km concluída. Vou passar rapidamente mais alguns relatos a quem interessar. Consumo - Gasolina Shell V-Power Max (não estou usando Podium por que pararam de oferecer na minha região) Urbano: 8 a 10km/l. O veículo apresentou uma melhora após os 5 mil km iniciais, mas ainda se mostra bem sensível a engarrafamentos. Muitas arrancadas fazem o consumo baixar rapidamente. O consumo médio tem sido na faixa de 9km/l com trânsito moderado. Em cidades com bastante avenidas e trânsito fluído acredito que seria possível atingir entre 10/12 km/l., haja vista que onde eu moro há necessidade de parar praticamente a cada 100 metros e meus percursos são curtos, feitos com o motor frio. Rodoviário: 100km/h - Entre 16 e 19 km/l; 110km/h entre 15 e 18km/l; 120km/h entre 14 a 15 km/l. Estas são as velocidades que consumo trafegar e os seus consumos médios respectivos. Acredito que após a troca de óleo o consumo pode melhorar um pouco, volto a relatar daqui 5 mil km rodados. Perfil de condução: Ando sempre na macioata, com o piloto automático ligado a maior parte do tempo, evito afundar o pé exageradamente em ultrapassagens. Obviamente brinco com o carro às vezes, e nestas situações o consumo vai lá embaixo. Conclusão: Apesar de ser um esportivo, o consumo é melhor do que muito veículo civil vendido atualmente e com desempenho bem superior. Obviamente não se deve esperar o mesmo consumo de um Golf 1.0/1.4 TSI, mas acredito que este seja o mesmo consumo, ou até melhor, do que famigerado Golf 1.6, só que com o dobro do desempenho. Defeitos Apresentados Sobre a parte mecânica, o carro está irrepreensível! Tudo funcionando perfeitamente bem. Acabamentos já é outra história. A maioria dos defeitos vieram de fábrica.... Como estava mal acostumado com o meu antigo TSI Mexicano que veio irrepreensivelmente super bem montado e perfeito, eu não fiz uma análise tão profunda assim na hora de retirar o veículo por diversos motivos naquele dia. Mas vamos lá. 1 - Porta do motorista com diversos riscos profundos, concessionária se negou a resolver o problema. Não incomodei muito pq não estou com paciência no momento. 2 - Peça solta no encosto de braço traseiro. Se deixar o encosto abaixado com acesso ao porta malas fica batendo peças metálicas. 3 - Desalinhamento da tampinha de reboque do parachoque dianteiro. 4 - Gaveta do banco do motorista não fecha. Parece que tem algo que impede a gaveta de fechar. Todos estes defeitos foram apontados na revisão de 10.000 km, e nenhum deles foi resolvido. Marcarei nova visita a CSS para exigir que sejam arrumados. Observações Residuais 1 - Chave da Bateria teve de ser substituída, concessionária se recusou a pedir à fabrica, não querendo me estressar e precisando da bateria paguei uma nova. Custo R$ 40,00 2 - Pneu GoodYear F1 Assymetric 3 apresentou 2 bolhas no mesmo pneu. Não peguei nenhum super buraco, mas peguei 2 buracos que não chegaram a dar fundo de curso, em ambos saíram bolhas. Vou tentar garantia junto a Goodyear, do contrário vou substituir todos os pneus por Michelin com índice de carga maior. 3 - Bancos Xadrez - Muito lindos! Mas já cogito para um próximo veículo pegar em couro. Estou achando a manutenção um pouco chata. Os bancos sujam facilmente e alguns caronas usam calças com enfeites metálicos e ao sentar no banco enroscam, já notei alguns fios dando umas puxadinhas. Presumo que se o banco fosse revestido em couro estes danos ficariam ainda mais feios. Então até o próximo veículo vou decidir. 4 - Volante em couro apresentou um risco mais aprofundado na base. Não uso anéis, e não faço ideia de como apareceu. Pedi para a concessionária passar algum produto revitalizador, é claro que não fizeram nada.... rsss A sorte é que só aparece se esterçar o volante. 5 - Sofri dois danos estéticos até o momento. Ambos foram enroscadas de garagem. A primeira consegui retirar 100% através de polimento. A segunda foi no parachoque dianteiro, onde foi feio., existe a necessidade de desamassar o parachoque e repintar uma parte dele. A CSS se recusou a fazer o serviço alegando a que a cor do meu veículo é diferente (Cinza Platinum), achei um absurdo a desculpa, mas se já alegam isto melhor nem fazer o serviço com eles. Vou tentar em outra cidade. 6 - Ruídos internos.. Tirando o defeito do encosto de braço, só apresenta aleatoriamente no para-sol, mas é facilmente removível. Apresentou rangido nas borrachas de vedação, o que foi resolvido após lubrificar. Dá gosto de passar em ruas ruins e não escutar nenhum barulho. Ps. Instalei os faróis Winpower do Golf R - Melhora absurda na iluminação e estética. Sempre fui contra alterações do veículo original, mas os faróis originais halógenos do GTI sempre me incomodavam. Valeu muito a troca. UMA ÚLTIMA DÚVIDA: Algum proprietário de GTI NACIONAL (acredito que os importados eram mais duros, devidos aos relatos no fórum) que fez a troca das rodas 17 para 18 sentiu alguma perceptível perda no conforto do veículo? Para quem usa rodas 18, algum relato de bolhas em pneus? Abraços
  8. Consumo

    Tem uma série de fatores que influenciam no consumo. Mas acho que 13.5-14 realmente está baixo. Vale a pena dar uma revisada nestes itens que comentou ou até mesmo trocar de posto. Eu estou usando V-Power, tento utilizar o piloto automático o máximo do tempo possível e tento não afundar muito o pé nas ultrapassagens, até pq o Gti nem precisa. Minha velocidade média geralmente fica ente 90-100 no computador de bordo. Ps. Lembrando que é consumo rodoviário. Dou reset no marcador quando já estou em rodovia. Se for fazer por consumo misto (do momento que liguei o motor até desligar) fica entre 13.5 - 15.5 andando a 110km/h sempre que possível e sempre na maciota dentro da cidade.
  9. Consumo

    O meu Gti 2017 faz entre 9 e 10km na cidade normalmente. Vai melhorarando. Até os 1500km ele fazia entre 8 e 9. E talvez melhore mais depois da primeira troca de óleo. Em rodovia tem sido muito bom o consumo. Andnando a 100km/h já consegui passar dos 19 km/l. Mas como geralmente ando a 110km/h tenho feito entre 15.5 e 18 dependendo do trânsito.
  10. Comparação de desempenho: Golf x resto

    @Jorge Jox Lamento profundamente este acontecimento, sabemos muito bem o quanto você gostava do carro e o quanto é frustrante perde-lo. O importante é que você está vivo e saiu desta fisicamente íntegro. Se possível, não nos abandone, este fórum perderia uma grande carga de conhecimento sem suas colaborações. Neste momento o importante é agradecer por estar tudo bem com você e agir com calma e sabedoria. Não deixe tanto o emocional afetar a escolha do seu próximo carro. Na medida do possível tente escolher um que lhe dê alegria ao final do dia e traga segurança para você e sua família. Grande abraço
  11. Controle de tração GTI Nacional

    Tente fazer o seguinte, com o carro desligado, acione o pisca alerta e pise 10x no acelerador dando kickdown. Vai aparecer um aviso que o controle de tração foi desativado. Na próxima vez que vc for dar partida no carro o controle de tração terá voltado ao normal.
  12. Comparação de desempenho: Golf x resto

    Antes de pegar o GTI também estive de olho no Civic, o tratamento na concessionária na verdade foi bem bom, me convidaram para o Test Drive e me deram uma lavagem de carro gratuita, obviamente é para te deixar mais pressionado a fazer negócio com eles. Dispensei a lavagem e fui fazer o Test Drive. O vendedor também puxou a sardinha para o lado do Civic, dizendo que era muito mais carro que a concorrência. Enfim...papo chato de vendedor. O desempenho é "aparentemente" inferior ao Golf 1.4 por conta do comportamento do câmbio porque não tem aquela sensação de colar no banco, entretanto já estou convencido de que o Civic anda mais sim em linha reta, embora não passe esta sensação. Uma coisa que notei é que o barulho do motor invade forte a cabine em altas rotações. O Civic me pareceu um carro muito bom, mas alguns pontos me desestimularam... a qualidade construtiva do carro em alguns pontos é revoltante. Para quem quiser saber mais basta procurar aqui no fórum mesmo um post do Icardex onde ele fez uma análise minuciosa do veículo. Desde borrachão no teto, soldas aparentes e encosto do banco que não tem suporte, entre outros... Outros pontos negativos e subjetivos da minha parte: tamanho muito grande (complica para mim que uso diariamente e preciso estacionar em locais apertados), aparência muito chamativa, acabamento inferior ao Golf... Pontos a favor do Civic: faróis full led, freio de estacionamento elétrico, motor forte e econômico (talvez até melhor do que o 1.4TSI). O ponto determinante da desistência: preço! Sai mais caro que um GTI de entrada, visto que a Honda não concede nenhum desconto. Considerando os deslizes na qualidade construtiva do carro eu não consegui enxergar motivos para ir de Honda, se posso ir de GTI e ter um carro com qualidades construtivas e mecânicas superiores e ainda pagar mais barato (o que compensa a diferença de seguro por uns 2 ou 3 anos). Sobre esta questão de medição de velocidade via GPS teve um tópico onde rendeu uma discussão muito interessante aqui, se eu encontrar eu posto, mas pelo que me lembro da discussão foi levantado que aparelhos domésticos como celulares comuns ou gps mais simples não são confiáveis para medições tão precisas como um 0 a 100. Sobre o desempenho do Civic e Jetta até 100km/h serem semelhantes, olha.... já andei no Civic, no Jetta e no Gti... mas na boa, não tem como comparar não, tanto o Jetta quanto o Gti são bem mais fortes em qualquer situação de velocidade. Claro, considerando todos os carros originais.
  13. Comparação de desempenho: Golf x resto

    E no dia em que foi realizado a volta rápida no Golf TSI a pista estava suja, o que poderia ter deixado o Golf mais próximo do Jetta. Edit: me confundi, achei que era o volta rápida do rubinho.... sorry
  14. Central Multimídia com defeito

    Concordo com tudo, exceto que existiria uma vitória estética hahah Eu entendi o que o Ricw quis dizer... Mas aquela traseira medonha e aquele tanto de plástico, de aparente baixa qualidade, distribuído por toda a carroceria não me apetece.
  15. Embreagem Golf 1.0 TSI

    Eu exigiria uma análise da fábrica de qualquer forma. Há um vasto histórico aqui neste fórum de casos prontamente atendidos pela fábrica, inclusive fora de garantia. Desde problemas no dsg, amortecedores, bomba d'água.... O que custa a eles enviar as fotos para a fábrica? Não consigo entender isto. Comigo foi tão simples e a resposta veio em menos de 24h.