Desbravador

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  1. Coloquei os Michelin Pilot Sport 4, saiu 3k todos os pneus. Comprei numa promoção que encontrei pesquisando no Buscape. Possivelmente vc encontrará outros pneus aro 18 mais baratos, mas fui nestes pq alguns proprietários de GTI que conheço já utilizavam e gostavam muito. O pneu é excelente, inclusive em conforto, que era uma preocupação minha, é praticamente insignificante a diferença se comparado aos antigos aro 17 GoodYear Assymetric 3 (que me agraciaram com 3 bolhas em buracos medianos).
  2. Vai ser muito difícil alguém pegar as brooklyn, acho que aqui muitos tentaram fazer isto. A minha dica é tentar vender elas separadamente. Ou como no meu caso, quando chegar a hora de vender o carro, vou colocar as Brooklyn de volta no GTI e vender as Austin separadamente. E mesmo assim vou sair num considerável "prejuízo", pois duvido que eu consiga vender as Austin por mais de 2500 daqui 1 ano (paguei 5k). Mesmo que estejam em perfeito estado.
  3. Eu fiz isto nas rodas 17... para quem não conhece muito bem um GTI dificilmente vai conseguir perceber a diferença entre as rodas Brooklyn diamantadas e as Austin. Não fica esquisito, aliás, fica mais bonito do que original. Entretanto não é possível conseguir o mesmo nível de acabamento das rodas originais. Principalmente nas divisas entre a parte preta e diamantada, fica meio esquisito pra quem olha de perto. A parte preta apresentou vários descascados e a parte diamantada não apresenta o mesmo brilho da original. Atualmente estou usando as Austin, o carro aparenta ficar mais bonito e esportivo por causa do aro maior, mas não é uma diferença muito gritante, é perceptível para entusiastas. Uma coisa que está me incomodando um pouco nas Austin é que o verniz risca com facilidade, as minhas apresentam alguns riscos superficiais que devem sair com um polimento. Não percebi esta facilidade de riscar utilizando as rodas 17 com pintura diamantada.
  4. Demora pra arrancar: DSG7 alemão

    Idem, tanto no TSI 1.4 DSG-7, quanto no GTI DSG-6.
  5. TROCA DE BATERIA

    Parabéns Mestre Sorveteiro! Sempre que vejo um Jetta na rua fico impressionado como é um sedan que consegue passar esportividade, sobriedade e elegância ao mesmo tempo. Um desenho que não cansa. Inclusive, concordo com o Rodrigo, acho a versão atual mais bonita do que a vindoura. Me passa um ar mais premium. E se a versão nova custasse o mesmo preço, iria fácil de motor 2.0 turbo alimentado, dsg e multilink. Vc vai se divertir muito. É merecedor de toda esta felicidade. Aprecie com moderação, a gasolina aqui já encostou na casa dos 5, e do jeito que tá a coisa até o final do ano já vai estar 7. Então pega leve no acelerador Por aqui estou indo só na maciota pra economizar
  6. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Pois é, o meu primeiro MK7 veio com o aro 16, e depois comprei as rodas Madrid 17 e não senti absolutamente diferença nenhuma em conforto. O mesmo aconteceu agora no GTI do aro 17 para o 18. Acredito que para sentir a diferença precisa ter uma altura maior mesmo. E outro ponto. mudar a altura do pneu não irá interferir na medição de dados de computador de bordo (consumo por exemplo) e odômetro? Também não aumentaria a quilometram em 3% a mais?
  7. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Amigo, minha recomendação é ficar longe deste GoodYear, o meu GTI veio com eles, tive 3 bolhas... e olha que não peguei buracos muito fortes não. Sobre o conforto, era bom sim... mas só pra vc ter uma ideia, troquei por Michelin Pilot Sport 4 com aro 18 (os goodyears eram 17) e o conforto se manteve o mesmo. Já usei Os Michelin Primacy 3 e achei excelentes também, entretanto é uma linha mais econômica da Michelin, se puder recomendo os Pilotos Sport, estou gostando muito do grip, conforto e silêncio.
  8. Buchas de bandeja trincadas

    O que me intrigou foi que o Bob Sharp comentou que utilizou a função roda livre. Ele esta tão gaga assim ou de fato esta função retornou no novo modelo?
  9. Cambio travado em P!

    o manual esta no site da vw
  10. A restrição é geográfica, entretanto o Apple Maps é uma porcaria, O Waze e Google Maps serão liberados em breve, aí termina esta função.
  11. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Fiz a troca das rodas esta semana. Sai do aro 17 calçados em Good Year F1 Assymetric 3 para aro 18 (Austin) Michelin Pilot Sport 4. O que eu senti de diferença? Parece que estou em outro carro! O grip aumentou consideravelmente, o pneu gruda no chão que é uma beleza. O conforto se manteve praticamente o mesmo, me surpreendi positivamente. Se ficou mais duro é imperceptível. Um dos pontos mais positivos foi a grande diminuição de ruído de rolagem. As viagens estão incrivelmente silenciosas agora. Esta chovendo por aqui e o Gti nestes novos pneus se comporta com uma segurança notavelmente superior em piso molhado. O consumo até agora parecer ser o mesmo. Mas ainda estou com poucos dados pra mensurar. Na cidade tem feito 9,4km/l e na rodovia 16km/l. Sinceramente, nunca pensei que o pneu pudesse dar tanta diferença na experiência de condução do veículo.
  12. Excelente review. Corroboro estas impressões sobre o acabamento externo e interno do Cruze, tive a oportunidade de entrar no veículo duas vezes, e esta falta de esmero me tirou o tesão total pelo carro. A GM tá foda, já comentei aqui em outros tópicos, tive dois Onix, um 2013 e um 2016. Ambos veículos tem um acabamento e qualidade de montagem de chorar. E a versão 2016 conseguiu empobrecer ainda mais o carro em absolutamente tudo no que se refere a qualidade de materiais internos. Desde tecidos de banco, teto (nunca vi pior), manopla do câmbio, revestimento de saídas do ar condicionado em plástico extremamente vagabundo. E claro, como esquecer da maçaneta interna da porta em plástico preto frágil e vergonhoso. Certa vez estava andando em rua mal pavimentada, e simplesmente caiu no meu colo do nada o acabamento do retrovisor . Pior é que eu sentia até vergonha do carro.... O sistema de som também foi piorado, a qualidade de média pra ruim, e a multimídia uma verdadeira porcaria. De qualidades mesmo somente a suspensão e bom consumo (na versão nova de 6 marchas). O desempenho é fraquíssimo, e o câmbio não colabora, Parecia que existe um abismo entre terceira e quarta marcha. quando se era necessário fazer uma ultrapassagem, que aliás, em quarta ou quinta era um caos, ou seja, cada ultrapassagem exigia reduzidas bruscas de sexta para a terceira. E tantas marchas assim em um motor fraco tornavam a experiência da condução urbana extremamente cansativa.
  13. A Apple vai liberar WAZE e Google Maps no IOS 12, estou ansioso por esta novidade kkk
  14. Estalos no Teto Solar

    Eu estou com sorte, os dois mk7 que eu possuí não apresentaram qualquer barulho no teto solar. Aliás, o GTI está me impressionando no que se refere a ruídos de acabamento, não se escuta praticamente nada.A única coisa que apresentou foi rangido nas borrachas das portas pq não estavam mto bem lubrificadas e já se foram 10,5 mil quilômetros andando em rodovias e ruas lunares.. No meu antigo TSI tinha um barulho no encosto de braço traseiro (precisava deixar baixado sempre para não ter barulho de rangido) e dentro do painel (resolvido na revisão). Meu próximo veículo é muito provável que tenha o teto solar, acho bonito.
  15. Octapro vs Podium

    Vou descobrir na prática se muda o consumo do 17 para o 18, semana que vem estou colocando o aro 18 e já saindo viajar. Isto que vc comentou sobre trocar a marcha acima de 2000 rpm me incomodava no início, bom saber que o Mexicano não fazia isto, vou tentar algum tipo de reprogramação junto a CSS. Só em tempo, o meu é nacional e tem se portado muito economicamente. Até vou deixar as fotos: Viajando a 100km/h (com média menor devido ao tráfego) fazendo 19km/l - http://prntscr.com/k0jxul Pequeno percurso rodoviário tendo que andar bem devagar devido ao trânsito fazendo 16.2km/l - http://prntscr.com/k0jwfm Apesar do GTI ser um esportivo, eu ando bem na maciota, deixo pra brincar somente quando estou sozinho na rodovia. Se for tentar fazer média no GTI dando aceleradas mais fortes nas ultrapassagens... vai ser 12/14 km/l mesmo. As ultrapassagens eu realizo na casquinha do acelerador, as vezes puxo pra S quando é necessário. Dica: usem piloto automático sempre que possível, ajuda consideravelmente no consumo.