Desbravador

Members
  • Total de itens

    419
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Desbravador last won the day on October 24 2019

Desbravador had the most liked content!

Sobre Desbravador

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento. Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo". Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito. Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão. O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.
  2. Fala mano! Tudo beleza por aí? As minhas palhetas já tem mais de 2 anos e estão começando a ficar ruins, estas do link do ML que vc se refere que não eram boas? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1302219169-par-palheta-limpador-de-para-brisa-golf-tsi-mk7-2013-orig-volkswagen-_JM Já estava quase comprando haha
  3. Isto é só má vontade aí do sujeito. Tem relatos aqui no fórum deste mesmo problema e a fábrica cobriu o reparo. passo pela mesma situação de má vontade na concessionária da minha cidade. Aqui até hoje não consegui arrumar um problema na suspensão que apareceu há quase dois anos, por pura má vontade do consultor. Segundo ele é característica do veículo, mas eles nunca nem sequer fizeram uma vistoria. Vou ter que entrar com processo. Enquanto isto conheço gente que conseguiu cortesia até no volante (ganharam um novo) mesmo com carro fora de garantia. Tudo depende da boa vontade do consultor. O carro é maravilhoso, mas acho que nunca mais vou ter um VW na vida porque chega a me dar calafrios quando a data da revisão se aproxima. É garantia de serviço mal feito, incomodação e preços exorbitantes.
  4. Também NUNCA fizeram revisão no meu GTI. E agora vai começar uma novela que irei relatar aqui. Comprei em Nov. 2017, o veículo começou a apresentar um barulho (possivelmente de bucha) ao passar por lombadas bem específicas ali pelos 7 mil km. No início não dei muita bola porque era muito raro de acontecer, mas agora já está com 42 mil km, fiz 4 revisões, em todas revisões eu pedi para solucionar o problema e NADA. O pior é que eles ficam com o carro o dia fucking inteiro só para trocar a merda do óleo e ainda me cobrar 800 reais por um serviço PORCO. Na última revisão eu pedi com bastante ênfase para dar jeito neste barulho e também para arrumar uma luz de soleira que queimou. Entreguei o carro as 7:30; as 17:40 me avisam que está pronto e que não tinham como me dar carona e que fechariam as 18h. Como eu precisava do carro urgente para uma viagem no dia seguinte, larguei tudo e fui o mais rápido que pude. Ao chegar lá já estavam em clima de "ir embora" me aguardando do lado de fora da CSS com a chave do veículo. Qual a surpresa? NAO FIZERAM NADA ALÉM DE TROCAR O ÓLEO.... Eu li no site da VW os serviços que deveriam ser feitos na revisão. E de ante-mão já me preparei, desregulei os faróis propositalmente, não comentei nada sobre os pneus no absurdo do fim da vida útil e das pastilhas também. Só pra ver se iam falar alguma coisa, é claro que nem olharam. Fui viajar, esperei a época de virada do ano e vou ir lá esta semana chegar de voadora. Como só tenho mais 1 ano de garantia não vou mais bobear, vou levantar o inferno na vida daquela concessionária que já me enrola há 2 anos. Vou fazer reclame aqui, vou entrar com processo, o que for necessário. Irei relatando aqui a resolução do caso. Ps. Além de prestarem um serviço PORCO na revisão, fui agraciado com 2 problemas gravíssimos já. Na primeira revisão me deram uma lavagem "cortesia" que riscou TODO o farol de Xênon. Quando voltei lá pra reclamar tiraram o corpo fora alegando que "eu não tinha como provar".. Na última revisão eu não sei o que diabos fizeram, mas arranharam o banco do carro.
  5. Vish no meu caso foi diferente . Tanto que quando ela entrou em um polo saiu horrorizada com a qualidade porca dos materiais. E outra coisa que ela reclamou foi a falta de iluminação em leds, o que agrada na hora de se maquiar usando os espelinhos. Mas uma coisa é fato, prefere carros altos.
  6. Pra resolver isto é muito fácil, vai com ela na concessionária no seu Golfão Soft Touch, e aí entra num T-Plástico que ela desiste na hora :DD
  7. Este pneu da Goodyear é o pior que eu já utilizei na minha vida. Se livre deles, é certeza que vai dar bolha mesmo com buracos medianos. O meu GTI veio com eles, rodei 2 meses e já tinha 3 bolhas, isto que nunca peguei buraco forte. Troquei por aro 18 PS4 da Michelin, estes sim peguei alguns buracos maiores e nunca deram bolhas.
  8. Não que o Golf estava vendendo grandes coisas. Mas o Cruze continua sendo fabricado e vendido. Já o o Golf só tinha um residual na versão GTI que foi fabricado somente um lote no início de 2019. Eu varri a região Sul/Sudeste/Centro-Oeste entre setembro e outubro e só encontrei 3 GTIs a venda em concessionária e não eram nos pacotes que eu queria (só tinha pobre edition, ou sem teto). Aliás na vasta maioria dos anúncios da olx e webmotors ao ligar para o anunciante eu descobria que não tinha mais o veículo e esqueceram de dar baixa no anúncio.
  9. Se fosse um golf tcr eu até entenderia que fosse uma edição Limitada para colecionador. Agora um GTE sem graça destes.. parece mais carro pra trouxa a este preço e condições. Mas cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. E a VW nao vai mais ver o meu pelo menos tão cedo.
  10. Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.
  11. Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.
  12. Não vai vender nada. Quem diabos vai pagar 200k num Golf que já saiu de linha, que provavelmente não vai durar nem 1 ano no catálogo da VWBR, e ainda por cima vem com roda de ralo de banheiro e com pneus de retroescavadeira? Sem falar na manutenção, que a vw já deixava a desejar nos carros normais. Imagina este que vai ser raridade por aí e com mecânica mais complexa. Todo e qualquer problema vai ser considerado: característica do veículo. Forte candidato a carro bomba.
  13. Depois de ver alguns vídeos, fiquei com algumas impressões, mesmo que sem vê-lo pessoalmente. 1 - Parece que o carro foi pensado para um novo público, e não para os amantes de Golf. Ok, ele ainda tem até certo ponto o mesmo DNA. Mas quem gosta de Golf quer bom acabamento, o que este carro não tem, quer um painel sóbrio e de fácil uso (não estes touch horríveis de mexer). Vou deixar de lado o Design, ainda acho que poderia ter sido melhor aquela frente. Mas me deu a impressão que este carro é um Polo melhorado e mais tecnológico, e não um novo Golf que era pra ser mais um carro do que um smartphone com rodas. 2 - O empobrecimento geral do carro me decepcionou. Vareta para o capô? Plástico preto por tudo quanto é lado? Fiquei com a impressão que o Virtual Cockpit atual tem mais qualidade de imagem do que este que coloram, que aliás, de muito mal gosto o design de software da multimídia. O Antigo era bem melhor, pelo menos no meu gosto. O lançamento deste veículo fez o MK7 se tornar um clássico instantaneamente. Se concentraram demais nas telinhas e esqueceram do carro. Quem sabe eu mude de opinião depois que começar a aparecer mais vídeos sobre a dinâmica do veículo, e a versão GTI.
  14. A parte que me deixou mais triste foi o empobrecimento na qualidade dos materiais no interior, com exceção dos bancos que melhoraram. O mk7 parecia mais Premium por dentro. https://www.youtube.com/watch?v=O5dCE3adhWw
  15. Desbravador

    Golf Mk 8

    Ficou bem melhor do que a versão pé de boi antes vazada. Aguardando GTI/GTE agora.