Desbravador

Members
  • Total de itens

    413
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Desbravador last won the day on October 24

Desbravador had the most liked content!

Sobre Desbravador

  • Rank
    Advanced Member
  1. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Este pneu da Goodyear é o pior que eu já utilizei na minha vida. Se livre deles, é certeza que vai dar bolha mesmo com buracos medianos. O meu GTI veio com eles, rodei 2 meses e já tinha 3 bolhas, isto que nunca peguei buraco forte. Troquei por aro 18 PS4 da Michelin, estes sim peguei alguns buracos maiores e nunca deram bolhas.
  2. GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Não que o Golf estava vendendo grandes coisas. Mas o Cruze continua sendo fabricado e vendido. Já o o Golf só tinha um residual na versão GTI que foi fabricado somente um lote no início de 2019. Eu varri a região Sul/Sudeste/Centro-Oeste entre setembro e outubro e só encontrei 3 GTIs a venda em concessionária e não eram nos pacotes que eu queria (só tinha pobre edition, ou sem teto). Aliás na vasta maioria dos anúncios da olx e webmotors ao ligar para o anunciante eu descobria que não tinha mais o veículo e esqueceram de dar baixa no anúncio.
  3. GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Se fosse um golf tcr eu até entenderia que fosse uma edição Limitada para colecionador. Agora um GTE sem graça destes.. parece mais carro pra trouxa a este preço e condições. Mas cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. E a VW nao vai mais ver o meu pelo menos tão cedo.
  4. GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Exatamente por este motivo que descarto a tinguan com motor de GTI. Faz 4km/l na cidade, enquanto o GTI faz 9km/l. 500kg é muita coisa a mais. É como se a Tinguan fosse um GTI com 5 pessoas de 100kg dentro do carro. E ainda teria o peso de mais um motorista. Por isto que ela faz de 0 a 100 em mais de 8s, mas a VW neste caso mente que ela faz em 7s. Claro que ainda é bem forte, mas o desempenho perto de um GTI fica muito aquém, e ainda por cima vai gastar muito mais combustível. Se fosse o motor V6 da Amarok, aí com certeza seria meu próximo carro.
  5. GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha

    Esta rodinha de ralo de banheiro com pneu de retroescavadeira foi pra matar o carro de vez. Mesmo que o carro fosse a versão TOP, ainda sim seria um absurdo 200 mil em um Golf ultrapassado queima de estoque. E se era pra trazer importado, pq não trouxeram o GTI também? Este pelo menos é um clássico e tem mercado. Ia ter muita gente fazendo um esforço pra pegar um MK7.5 com a qualidade alemã. A VW BR tá quase morta para mim. Só tem 3 carros que ainda considero bom, dentro de suas respectivas categorias. Up, Passat (mesmo sendo modelo 2018) e Tinguan (mas merecia ter vindo com motor TDI). E destes 3, UP e Passat devem dar adeus em breve. Agora, a julgar pelos caminhos que a VW está tomando com o Golf MK8, eu também acho que não vou mais ter um VW. Parece que ela está se distanciando da AUDI.
  6. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Não vai vender nada. Quem diabos vai pagar 200k num Golf que já saiu de linha, que provavelmente não vai durar nem 1 ano no catálogo da VWBR, e ainda por cima vem com roda de ralo de banheiro e com pneus de retroescavadeira? Sem falar na manutenção, que a vw já deixava a desejar nos carros normais. Imagina este que vai ser raridade por aí e com mecânica mais complexa. Todo e qualquer problema vai ser considerado: característica do veículo. Forte candidato a carro bomba.
  7. E aí, qual a opinião de vocês sobre o MK8?

    Depois de ver alguns vídeos, fiquei com algumas impressões, mesmo que sem vê-lo pessoalmente. 1 - Parece que o carro foi pensado para um novo público, e não para os amantes de Golf. Ok, ele ainda tem até certo ponto o mesmo DNA. Mas quem gosta de Golf quer bom acabamento, o que este carro não tem, quer um painel sóbrio e de fácil uso (não estes touch horríveis de mexer). Vou deixar de lado o Design, ainda acho que poderia ter sido melhor aquela frente. Mas me deu a impressão que este carro é um Polo melhorado e mais tecnológico, e não um novo Golf que era pra ser mais um carro do que um smartphone com rodas. 2 - O empobrecimento geral do carro me decepcionou. Vareta para o capô? Plástico preto por tudo quanto é lado? Fiquei com a impressão que o Virtual Cockpit atual tem mais qualidade de imagem do que este que coloram, que aliás, de muito mal gosto o design de software da multimídia. O Antigo era bem melhor, pelo menos no meu gosto. O lançamento deste veículo fez o MK7 se tornar um clássico instantaneamente. Se concentraram demais nas telinhas e esqueceram do carro. Quem sabe eu mude de opinião depois que começar a aparecer mais vídeos sobre a dinâmica do veículo, e a versão GTI.
  8. E aí, qual a opinião de vocês sobre o MK8?

    A parte que me deixou mais triste foi o empobrecimento na qualidade dos materiais no interior, com exceção dos bancos que melhoraram. O mk7 parecia mais Premium por dentro. https://www.youtube.com/watch?v=O5dCE3adhWw
  9. Golf Mk 8

    Ficou bem melhor do que a versão pé de boi antes vazada. Aguardando GTI/GTE agora.
  10. Proteção de pintura

    Obrigado! Seu GTI está animal! Parabéns!
  11. Proteção de pintura

    por acaso este aqui é o seu GTI? Quanto custo o envelopamento com a película? E caso seja, qual foi este serviço feito nas rodas?
  12. Golf Mk 8

    Pode ser, e este aí provavelmente é a versão pé de boi. Outra coisa que "estranho" é o painel de Polo, considerando a péssima impressão que tenho do Polo pelo acabamento espartano.
  13. Golf Mk 8

    Impressão inicial: O Golf mais feio/esquisito já lançado. Se for pela estética, nem vou ficar triste se ele não der as caras por aqui. Vai ter que surpreender muito na parte tecnológica/mecânica para me chamar a atenção.
  14. Trepidação GTI

    Também acho chato. No início logo que peguei o carro isto me irritava, até pq eu sei que nos importados isto não acontece. Não tinha certeza se o 2016 acontecia. Pelo jeito usam a mesma configuração. O meu não tem os modos de condução, isto acontece no D, no S pela redução se dar em rotação mais alta não tem tranco nenhum. ah, e para o carro trocar de marcha de 2ª para 3ª em 2000 rpm tem uma técnica. Vc acelera um pouquinho mais forte e solta o pedal do acelerador quase totalmente quando chegar em 28km/h, aí ele passa a marcha. Pode parecer difícil, mas hj faço no Automatico, pq as vezes é um saco ele estar em segunda com muito torque e ter que andar a 30km/h pela condição do trânsito.
  15. Trepidação GTI

    O meu é um GTI 2017, e acontece o seguinte. Ao diminuir a marcha de terceira para segunda, o carro desengrena momentaneamente e ao acoplar a segunda marcha ela entra com uma rotação mais elevada, não chega a ser um tranco. Mas a sensação que passa é que o carro ganha velocidade naquele momento de troca de marcha e depois acopla a segunda marcha de um jeito não muito suave. acho que este comportamento é do modelo 2017, pq já andei no 2015 e é suave, e também no modelo 2018. outra característica desta configuração de câmbio é que de segunda pra terceira a marcha troca em 2100/2200 rpm enquanto nos demais trocava em 2000.