Desbravador

Members
  • Total de itens

    381
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

Desbravador last won the day on April 12

Desbravador had the most liked content!

Sobre Desbravador

  • Rank
    Advanced Member
  1. Controle de tração GTI Nacional

    Amigo, tenho um GTI 2017 com a mesma roda e pneus (PS4) que vc está usando. Vc tem certeza que o carro está original? Pq no meu o controle de tração não atua muito não. Geralmente o carro vira um cachorro louco se vc faz um Stage 2 pra cima e não utiliza uns pneus mais "chiclesentos". Se o seu for original, talvez esteja na hora de trocar os pneus.
  2. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Ontem vi algumas avaliações do Jetta, confesso que ficou melhor do que eu esperava. A cor de lançamento achei bonita, é a mesma cor do GTI TCR lançado neste ano. Tem alguns pontos negativos que pesam um pouco para mim, mas não me afastam totalmente da ideia de ter um no futuro. 1 - Sem saídas de ar nos bancos traseiros (WTF!) 2 - Sem farol de neblina (WTF2) 3 - Acabamento mais simplificado do que o Golf, por exemplo, luzes internas não são Led, portas atrás quase não tem revestimento, etc etc. 4 - Os bancos não são tão bons quanto o do Golf, em qualidade e no design (aqui é subjetivo, mas acho os do GTI bem mais bonitos). Ainda não vi ao vivo o GLI, mas o couro do 1.4 (presumo que seja o mesmo) tá mto mais pra qualidade do Polo, do que para a qualidade do couro do Golf. Sem falar que não abraça tão bem. 5 - Apoio de braço central sem qualquer regulagem. Pontos positivos. 1 - Até agora melhor custo/benefício na faixa de preço. 2 - Refrigeração/aquecimento nos bancos 3 - Som melhor 4 - Freio de estacionamento eletrônico 5 - Pneus um pouco mais altos deve ajudar no conforto (não que o GTI calçado em R18 seja desconfortável) Não sei a intenção da VW, mas pq diabos o Jetta sai com som Beets e aquecimento nos bancos, freio de estacionamento eletrônico... e o GTI não tem nada disto e ainda custa mais caro? Só lembrando que Som "Premium", aquecimento nos bancos e freio eletrônico eram funções que o carro já teve. Espero que com o lançamento do GTE, o GTI deixe de ser produzido aqui, e venha da Alemanha com todas estas funções, aí sim, se tornaria um carro atrativo para uma compra futura. O que não levo muita fé que vá acontecer, até por conta do lançamento do MK8.
  3. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    pode ser, mas não tem como saber.... nesta onda de SUV eu tenho minhas dúvidas se o Jetta GLI vai vender alguma coisa ( o que é triste) ... e às vezes pode encalhar tanto quanto um Passat, que como vc mesmo disse, é mto superior. O GTI ainda tem um certo público de entusiastas que dá uma segurada nas vendas, tanto que foi o único modelo do Golf mantido.
  4. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Alguns meses atrás encontrei Passat zero por 155 (não sei se ainda se encontra, não pesquisei)... nestas condições, não vejo motivo em pegar um Jetta GLI. Mesmo que possua desconto e saia por uns 140.
  5. GTI: onde que o bicho pega?

    Muito obrigado! Você poderia me explicar como fez a hidratação e qual produto utilizou? Ps. o Jetta mk5 era foda demais! Ps 2. Os riscos no acabamento resolvi com um produto chamado revitalizador de plástico, e os bancos eu passei uma maquininha (parecida com barbeador elétrico) que deixou ele igual novo, foi aparado aqueles "friz" que aparece no tecido.
  6. GTI: onde que o bicho pega?

    Amigo, eu to com um GTI há 1 ano e 3 meses, peguei zero km. Tem como compartilhar como está o estado de conservação do seu veículo? No meu estou um pouco preocupado, voltante já apresenta dois arranhões maiores que não faço ideia de como surgiu. Plásticos nas partes inferiores das portas já com algumas marcas. Bancos Xadrez já mostrando desgate. Isto que sou extremamente cuidadoso com o carro.
  7. GTI: onde que o bicho pega?

    Realmente o cuidado na montagem dos importados era melhor. No meu antigo mexicano veio tudo absolutamente perfeitamente encaixado, no brasileiro veio alguns pequenos problemas de montagem. Mas contudo, acho que dei sorte, meus dois mk7 não apresentaram problemas de ruído no teto.
  8. Golf 1.4 Highline - descontinuado?

    Minha experiência sobre a produção nacional/mexicana. Tive um Highline 2015 por 12 meses, e tenho um GTI há 14 meses. No Mexicano, não veio nenhum problema de montagem e nunca apresentou nenhum problema. No GTI, nada mto grave, mas tem uma listinha de problemas. * Plástico onde fica o cinto de motoristas do passageiro está desencaixando na parte inferior. * Um dos puxadores da porta de trás está abrindo (notei somente esta semana, não sei se veio assim, ou se ficou assim). * Porta do motorista veio com riscos na parte inferior (Não consegui ver na hora que tirei o carro devido a iluminação) * Descança-braço traseiro tem peça solta. Concessionária se recusou a resolver. Só dá pra escutar se anda com a peça inteira abaixada (acesso ao porta-malas). * Ajuste de altura do banco do passageiro raspa contra o banco (css tbm se recusou a resolver, disseram que iam mandar pra analise da fábrica e nunca obtive retorno). * Ambos para-sol do veículo fazem ruído batendo no teto. * Hill Holder em ladeiras fortes não solta o freio do carro imediatamente, preciso tirar o pé do freio, esperar uns 3 segundos pra ele soltar. * Bancos Xadrez estão começando q apresentar desgaste nas abas, achei cedo demais para o nível do carro. Tirando estes problemas, o carro não apresenta sequer 1 grilo. Nada grave, mas no meu entender, o meu GTI nacional não recebeu o mesmo "talento" na montagem do meu antigo Mexicano. Se a VW optar por vender somente o GTI, espero sinceramente que venha importado.
  9. Amigos, aqui vai só minha opinião pessoal. Não é apenas o dólar, vocês realmente acham que o ICPA acumulado de 2018 está em 2,85%? Estes dados são claramente manipulados, em lugar algum neste país este índice é real. Só para manter o mesmo "padrão de vida" que eu levo, hoje tenho gastado na média 15% a mais do que em Janeiro. É óbvio que meu padrão não reflete o custo de vida da família brasileira, mas existe aí uma diferença enorme entre o que é divulgado e o que eu encontro nas prateleiras de super mercados, postos de gasolina, passagens, luz, etc... O mercado se ajusta, o que não está se ajustando são os índices oficiais, por isto acredito que nenhum "salário" acompanhou. Embora ainda temos os juros mais altos do mundo, quem está com o dinheiro aplicado em renda fixa tá vendo o poder aquisitivo evaporar. Se tem algo a mais que justifique o preços dos veículos, eu não sei, mas não acredito puramente em maldade das montadoras.
  10. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Desculpem perguntar mas... a VW se pronunciou sobre uma possível futura versão 2.0? Acho que estou por fora, mas se não se manifestaram, creio que vai ficar só na 1.4 mesmo.
  11. Pessoal, só a título de informação. Foi liberado hoje o Google Maps para o Apple Car Play, em breve chega o Waze. Finalmente!
  12. Consumo

    Fala @Sobrinho, to só esperando o seu review do Santanão O seu consumo creio que dê uma melhorada com o passar do tempo, nada muito significativo, mas logo que peguei o GTI eu lembro que no percurso que mais faço, em torno de 36 km/l em rodovia simples, eu fazia na faixa dos 14.5 km/l, hoje tenho feito tranquilamente 15.5 a 16km/l.. andando sempre a uns 110km/h. Claro que tem um monte de variáveis envolvidas, inclusive por que vc vai aprender a domar melhor o pedal e as características do veículo. Pode ser também que pelo fato de passar o fator novidade em ter um carro com mais de 200cv a gente dá uma maneirada no acelerador, principalmente em ultrapassagens.
  13. Coloquei os Michelin Pilot Sport 4, saiu 3k todos os pneus. Comprei numa promoção que encontrei pesquisando no Buscape. Possivelmente vc encontrará outros pneus aro 18 mais baratos, mas fui nestes pq alguns proprietários de GTI que conheço já utilizavam e gostavam muito. O pneu é excelente, inclusive em conforto, que era uma preocupação minha, é praticamente insignificante a diferença se comparado aos antigos aro 17 GoodYear Assymetric 3 (que me agraciaram com 3 bolhas em buracos medianos).
  14. Vai ser muito difícil alguém pegar as brooklyn, acho que aqui muitos tentaram fazer isto. A minha dica é tentar vender elas separadamente. Ou como no meu caso, quando chegar a hora de vender o carro, vou colocar as Brooklyn de volta no GTI e vender as Austin separadamente. E mesmo assim vou sair num considerável "prejuízo", pois duvido que eu consiga vender as Austin por mais de 2500 daqui 1 ano (paguei 5k). Mesmo que estejam em perfeito estado.
  15. Eu fiz isto nas rodas 17... para quem não conhece muito bem um GTI dificilmente vai conseguir perceber a diferença entre as rodas Brooklyn diamantadas e as Austin. Não fica esquisito, aliás, fica mais bonito do que original. Entretanto não é possível conseguir o mesmo nível de acabamento das rodas originais. Principalmente nas divisas entre a parte preta e diamantada, fica meio esquisito pra quem olha de perto. A parte preta apresentou vários descascados e a parte diamantada não apresenta o mesmo brilho da original. Atualmente estou usando as Austin, o carro aparenta ficar mais bonito e esportivo por causa do aro maior, mas não é uma diferença muito gritante, é perceptível para entusiastas. Uma coisa que está me incomodando um pouco nas Austin é que o verniz risca com facilidade, as minhas apresentam alguns riscos superficiais que devem sair com um polimento. Não percebi esta facilidade de riscar utilizando as rodas 17 com pintura diamantada.