Recommended Posts

Postado

Pessoal,

No caso de um problema como a bateria fraca, onde não é possível mudar a alavanca do câmbio DSG devido não ter como ligar a chave no painel, existe alguma trava de segurança para destravar o câmbio para rebocar o carro ou mesmo retirar de uma posição onde não atrapalhe o trânsito?

Abs!

Postado

Como assim com a bateria fraca não é possível mudar a posição do câmbio?? Até onde eu sei isso é possível com ou sem bateria, basta estar pisando no freio.

No caso de carros automáticos, o reboque deve ser feito ou com o carro totalmente apoiado em alguma plataforma, ou com ele inclinado deixando somente as rodas não tracionadas em contato com o chão.

Postado

sinceramemte, acredito que a trava fique debaixo da peça que vem escrito P,R,N,D. Acho que seria necessario retira-la, ja que nao e possivel mesmo mover a alavanca de cambio sem a chave o ou carro estarem ligados, mesmo com o freio acionado.

Postado

Como assim com a bateria fraca não é possível mudar a posição do câmbio?? Até onde eu sei isso é possível com ou sem bateria, basta estar pisando no freio.

No caso de carros automáticos, o reboque deve ser feito ou com o carro totalmente apoiado em alguma plataforma, ou com ele inclinado deixando somente as rodas não tracionadas em contato com o chão.

É só fazer o teste: com o câmbio no "P" e a chave fora do contato a alavanca não muda de posição. Você tem que colocar a chave e ligar o contato do painel.

A minha dúvida é, se em caso da bateria descaregar, como a gente destrava o câmbio se ele estiver na posição "P"?

Postado

Olá pessoal,

Com a bateria fraca, se a ignição não ligar, realmente não é possível tirar a alavanca da posição "P" da maneira tradicional. No manual, tem o procedimento passo-a-passo para este tipo de situação. Na realidade, é bem fácil. Com o porta-objetos a frente da alavanca, aberto, pela parte onde começa o porta-objetos, é só puxar com a mão, que o acabamento ao redor da alavanca sai. Sai bem fácil. Já fiz o teste no meu. Abaixo deste acabamento tem uma trava manual que libera a alavanca de câmbio. No manual está bem ilustrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora