Reboque

Recommended Posts

Pessoal,

No caso de um problema como a bateria fraca, onde não é possível mudar a alavanca do câmbio DSG devido não ter como ligar a chave no painel, existe alguma trava de segurança para destravar o câmbio para rebocar o carro ou mesmo retirar de uma posição onde não atrapalhe o trânsito?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim com a bateria fraca não é possível mudar a posição do câmbio?? Até onde eu sei isso é possível com ou sem bateria, basta estar pisando no freio.

No caso de carros automáticos, o reboque deve ser feito ou com o carro totalmente apoiado em alguma plataforma, ou com ele inclinado deixando somente as rodas não tracionadas em contato com o chão.

Link para o comentário

Como assim com a bateria fraca não é possível mudar a posição do câmbio?? Até onde eu sei isso é possível com ou sem bateria, basta estar pisando no freio.

No caso de carros automáticos, o reboque deve ser feito ou com o carro totalmente apoiado em alguma plataforma, ou com ele inclinado deixando somente as rodas não tracionadas em contato com o chão.

É só fazer o teste: com o câmbio no "P" e a chave fora do contato a alavanca não muda de posição. Você tem que colocar a chave e ligar o contato do painel.

A minha dúvida é, se em caso da bateria descaregar, como a gente destrava o câmbio se ele estiver na posição "P"?

Link para o comentário

Olá pessoal,

Com a bateria fraca, se a ignição não ligar, realmente não é possível tirar a alavanca da posição "P" da maneira tradicional. No manual, tem o procedimento passo-a-passo para este tipo de situação. Na realidade, é bem fácil. Com o porta-objetos a frente da alavanca, aberto, pela parte onde começa o porta-objetos, é só puxar com a mão, que o acabamento ao redor da alavanca sai. Sai bem fácil. Já fiz o teste no meu. Abaixo deste acabamento tem uma trava manual que libera a alavanca de câmbio. No manual está bem ilustrado.

Link para o comentário