Spielwurfel

Members
  • Total de itens

    578
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    16

Spielwurfel last won the day on April 4

Spielwurfel had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Spielwurfel

  • Rank
    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

1252 visualizações
  1. Muita coincidência, porém há alguna dias o meu carro começou a apresentar um ruido parecido, de catraca de bicicleta, porém em condições diferentes. O ruido só ocorre na primeira, talvez segunda aceleração que faço no carro logo após ligar ele, por volta de 1200 RPM. Após isso não ocorre mais. Houve apenas um caso em que o barulho se repetiu, uma única vez, uns 10 minutos depois de ligar ele, ao acelerar no meio do trânsito. Meu carro está com 100.000 Km e esse ruido começou somente agora. Assim que tiver um tempo levarei ele na CSS para verificar.
  2. Relato Completo Erro P2177 - Golf TSI 1.4 2014

    Fazendo uma pesquisa breve, os componentes que podem resultar na solução que você descreveu fazem sentido. Sempre levei o meu Golf na CSS Sorana e no geral gosto do serviço deles e sempre me pareceram honestos. Como oficina independente, talvez ir numa High Torque seria interessante...? Além disso, ninguém vai te crucificar por usar gasolina comum no seu Golf TSI porque é isso que 99% dos proprietários fazem. Sendo sincero, acho esse negócio de mudar de comum pra Podium constantemente um potencial erro. A cada vez que você faz isso o Golf ajusta parâmetros de injeção e acendimento da vela de ignição, não duvidaria que isso pudesse causar algum problema/"confusão" por parte do carro no longo prazo. Abasteça com gasolina comum, de qualidade em um posto confiável e seja feliz.
  3. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Que história! Ri muito com o platô e o "pratô" Se eu sou o hipocondríaco dos carros, o Cardex é o hipocondríaco dos mecânicos xD
  4. GTI chegou nos 100.000 km

    Interessante ver os gastos aqui. Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000. Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso. Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD
  5. Baseado na sua descrição e ouvindo o barulho, eu não acredito que o barulho venha do freio. Vindo do turbo faz um pouco mais sentido. O barulho ocorre da mesma forma e frequência independente da velocidade do carro? Uma vibração, quando ocorre devido a frequência natural pode sim parar de repente, sem que você escute uma mudança na frequência a medida que a velocidade (do motor nesse caso) aumente ou reduza. Eu não me lembro de ter escutado esse barulho no meu motor, mas vou prestar mais atenção.
  6. Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal. Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório). Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.
  7. OBDeleven

    Isso não é padrão do carro, deve estar com alguma falha elétrica, seja de fábrica ou seja porque alguém andou fuçando nisso. Se está na garantia vá na CSS.
  8. Falha na partida após parada

    Sugiro tentar ligar a ignição primeiro (e esperar os barulhos que ele faz normalmente pararem, ou seja, a bomba de combustível parar de pressurizar), e ai pise no freio e dê a partida efetivamente e veja se há alguma melhora no comportamento.
  9. Motor “esquentando”

    Em um dia de manhã, com o carro 100% frio e em local plano, abra o capô e veja se o nível de água está normal. Se estiver, leve na css e peça garantia (caso o carro ainda esteja), ou peça para verificarem o carro. Isso não deveria acontecer nem num dia mega quente. As vezes subo uns trechos de serra acelerando até o talo por um bom período de tempo, condição que considero até pior porque o carro é forçado da mesma maneira, porém com velocidades mais baixas. A temperatura permance estável 100% do tempo.
  10. Pneu 225/40 R18

    Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating
  11. Dúvida - Cofre do motor

    Não lembro de ter visto isso no meu...
  12. Farol OEM desregula sozinho

    Tava fazendo uma leitura dinâmica e pensei "se ele tivesse o OBD Eleven talvez indicasse alguma falha... Mas pelo jeito você pensou igual hahaha Acho que a solução é deixar registrado na CSS mesmo, já que é aquele tipo de falha que "se eu não vi não tenho como diagnosticar", mesmo que não faça sentido dizer um negócio desses com essa evidência que você mandou na foto. E talvez seja bom registrar com a VW só pra ter um registro adicional e com resposta formal via e-mail.
  13. GPS - Alguma alma caridosa pode me ajudar?

    Infelizmente não consegui, simplesmente impossível. Comprei um que estava "sobrando" na concessionária, por um preço mais em conta. Puro preciosismo, porque minha utilização do GPS do carro é bem baixa.
  14. Luz de Verificação do Nível do Óleo

    Negativo, o Golf possui sensor de nível de óleo no cárter. Se a pressão estiver baixa, isso será detectado pelo sensor de pressão de óleo. Se o nível de óleo estiver baixo, isso será acusado pelo sensor de nível. O Golf é capaz de diferenciar e mostrar esses problemas separadamente no painel.
  15. TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

    Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma. "Sr. Marcelo, boa tarde! Agradecemos o seu contato. Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados. Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo. Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen. A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição. Atenciosamente. Aracely Giovanelli 0800 019 5775 www.vw.com.br / fale conosco"