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  1. Golf MK7 tremendo um pouco parado.

    Sei do que você está falando. O meu Golf tem isso também desde novo praticamente, principalmente quando ligo o ar condicionado. No meu entendimento isso é somente misfire, que não é incomum nesse tipo de carro com injeção direta. Pessoalmente não me preocuparia muito.
  2. liquido arrefecimento baixando

    Houve uma época em que o meu líquido de arrefecimento começou a baixar também, pensei que o motor estava começando a mostrar idade... Na revisão seguinte completei o nível e nunca mais aconteceu... Nesse período que baixou, eu estava forçando o carro um pouco mais no geral.
  3. Descobriu o motivo do barulho? No passado já pedi para revisarem esse barulho diversas vezes no concessionário. Em uma vez substituiram o amortecedor, porém não solucionou o problema. Depois de 3 tentativas simplesmente desisti e convivo com o barulho, que ocorre somente em condições bem específicas. Nesse meio tempo reparei no seguinte, que quando estou fazendo uma curva que seja em uma descida, o barulho começa. Porém se eu acelerar o carro, mesmo que ligeiramente nesse momento, o barulho simplesmente desaparece. No fundo não tenho ideia de que pode se tratar esse problema, mas como absolutamente tudo no meu carro está em ordem, após 100.000 Km convivendo com esse barulho, parto do princípio que não é nada sério e desencanei. Se alguém porém descobrir a solução para esse problema e for relativamente fácil/barato de realizar, ai vou atrás =)
  4. Muita coincidência, porém há alguna dias o meu carro começou a apresentar um ruido parecido, de catraca de bicicleta, porém em condições diferentes. O ruido só ocorre na primeira, talvez segunda aceleração que faço no carro logo após ligar ele, por volta de 1200 RPM. Após isso não ocorre mais. Houve apenas um caso em que o barulho se repetiu, uma única vez, uns 10 minutos depois de ligar ele, ao acelerar no meio do trânsito. Meu carro está com 100.000 Km e esse ruido começou somente agora. Assim que tiver um tempo levarei ele na CSS para verificar.
  5. Relato Completo Erro P2177 - Golf TSI 1.4 2014

    Fazendo uma pesquisa breve, os componentes que podem resultar na solução que você descreveu fazem sentido. Sempre levei o meu Golf na CSS Sorana e no geral gosto do serviço deles e sempre me pareceram honestos. Como oficina independente, talvez ir numa High Torque seria interessante...? Além disso, ninguém vai te crucificar por usar gasolina comum no seu Golf TSI porque é isso que 99% dos proprietários fazem. Sendo sincero, acho esse negócio de mudar de comum pra Podium constantemente um potencial erro. A cada vez que você faz isso o Golf ajusta parâmetros de injeção e acendimento da vela de ignição, não duvidaria que isso pudesse causar algum problema/"confusão" por parte do carro no longo prazo. Abasteça com gasolina comum, de qualidade em um posto confiável e seja feliz.
  6. RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR

    Que história! Ri muito com o platô e o "pratô" Se eu sou o hipocondríaco dos carros, o Cardex é o hipocondríaco dos mecânicos xD
  7. GTI chegou nos 100.000 km

    Interessante ver os gastos aqui. Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000. Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso. Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD
  8. Baseado na sua descrição e ouvindo o barulho, eu não acredito que o barulho venha do freio. Vindo do turbo faz um pouco mais sentido. O barulho ocorre da mesma forma e frequência independente da velocidade do carro? Uma vibração, quando ocorre devido a frequência natural pode sim parar de repente, sem que você escute uma mudança na frequência a medida que a velocidade (do motor nesse caso) aumente ou reduza. Eu não me lembro de ter escutado esse barulho no meu motor, mas vou prestar mais atenção.
  9. Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal. Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório). Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.
  10. OBDeleven

    Isso não é padrão do carro, deve estar com alguma falha elétrica, seja de fábrica ou seja porque alguém andou fuçando nisso. Se está na garantia vá na CSS.
  11. Falha na partida após parada

    Sugiro tentar ligar a ignição primeiro (e esperar os barulhos que ele faz normalmente pararem, ou seja, a bomba de combustível parar de pressurizar), e ai pise no freio e dê a partida efetivamente e veja se há alguma melhora no comportamento.
  12. Motor “esquentando”

    Em um dia de manhã, com o carro 100% frio e em local plano, abra o capô e veja se o nível de água está normal. Se estiver, leve na css e peça garantia (caso o carro ainda esteja), ou peça para verificarem o carro. Isso não deveria acontecer nem num dia mega quente. As vezes subo uns trechos de serra acelerando até o talo por um bom período de tempo, condição que considero até pior porque o carro é forçado da mesma maneira, porém com velocidades mais baixas. A temperatura permance estável 100% do tempo.
  13. Pneu 225/40 R18

    Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating
  14. Dúvida - Cofre do motor

    Não lembro de ter visto isso no meu...
  15. Farol OEM desregula sozinho

    Tava fazendo uma leitura dinâmica e pensei "se ele tivesse o OBD Eleven talvez indicasse alguma falha... Mas pelo jeito você pensou igual hahaha Acho que a solução é deixar registrado na CSS mesmo, já que é aquele tipo de falha que "se eu não vi não tenho como diagnosticar", mesmo que não faça sentido dizer um negócio desses com essa evidência que você mandou na foto. E talvez seja bom registrar com a VW só pra ter um registro adicional e com resposta formal via e-mail.