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  1. Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal. Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório). Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.
  2. OBDeleven

    Isso não é padrão do carro, deve estar com alguma falha elétrica, seja de fábrica ou seja porque alguém andou fuçando nisso. Se está na garantia vá na CSS.
  3. Falha na partida após parada

    Sugiro tentar ligar a ignição primeiro (e esperar os barulhos que ele faz normalmente pararem, ou seja, a bomba de combustível parar de pressurizar), e ai pise no freio e dê a partida efetivamente e veja se há alguma melhora no comportamento.
  4. Motor “esquentando”

    Em um dia de manhã, com o carro 100% frio e em local plano, abra o capô e veja se o nível de água está normal. Se estiver, leve na css e peça garantia (caso o carro ainda esteja), ou peça para verificarem o carro. Isso não deveria acontecer nem num dia mega quente. As vezes subo uns trechos de serra acelerando até o talo por um bom período de tempo, condição que considero até pior porque o carro é forçado da mesma maneira, porém com velocidades mais baixas. A temperatura permance estável 100% do tempo.
  5. Pneu 225/40 R18

    Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating
  6. Dúvida - Cofre do motor

    Não lembro de ter visto isso no meu...
  7. Farol OEM desregula sozinho

    Tava fazendo uma leitura dinâmica e pensei "se ele tivesse o OBD Eleven talvez indicasse alguma falha... Mas pelo jeito você pensou igual hahaha Acho que a solução é deixar registrado na CSS mesmo, já que é aquele tipo de falha que "se eu não vi não tenho como diagnosticar", mesmo que não faça sentido dizer um negócio desses com essa evidência que você mandou na foto. E talvez seja bom registrar com a VW só pra ter um registro adicional e com resposta formal via e-mail.
  8. GPS - Alguma alma caridosa pode me ajudar?

    Infelizmente não consegui, simplesmente impossível. Comprei um que estava "sobrando" na concessionária, por um preço mais em conta. Puro preciosismo, porque minha utilização do GPS do carro é bem baixa.
  9. Luz de Verificação do Nível do Óleo

    Negativo, o Golf possui sensor de nível de óleo no cárter. Se a pressão estiver baixa, isso será detectado pelo sensor de pressão de óleo. Se o nível de óleo estiver baixo, isso será acusado pelo sensor de nível. O Golf é capaz de diferenciar e mostrar esses problemas separadamente no painel.
  10. TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

    Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma. "Sr. Marcelo, boa tarde! Agradecemos o seu contato. Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados. Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo. Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen. A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição. Atenciosamente. Aracely Giovanelli 0800 019 5775 www.vw.com.br / fale conosco"
  11. TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

    Interessante. Eu chutaria que essa validade na caixa é do componente estacionado dentro da caixa... Que por lógica poderiiiiiia seria a validade máxima instalada no carro, caso fosse instalada assim que fabricada. Por outro lado fica meio esquisito, já que se fosse instalada, por exemplo, 5 meses após a fabricação a oficina teria que informar que a próxima troca seria em 3 anos e 7 meses. Meio esquisito... Pelos exemplos que tive de outros carros que tive em casa, acho tanto 30k ou 50k Km um exagero para trocar a correia. No C4 que tive em casa, chegou aos 160k Km e a correia dentada ao ser inspecionada estava em ótimas condições. Vou enviar um e-mail para a VW perguntando o período de troca... Apesar de ficar com o pé um pouco atrás, porque quando perguntei sobre o consumo máximo de óleo considerado normal no Golf TSI, a VW me respondeu um consumo absurdo. Ao comentar sobre isso na css me falaram que essa informação é antiga e está desatualizada, e que o consumo máximo normal é um outro valor (que não me lembro de cabeça), que considerei bem mais razoável. Vou postar aqui quando receber a resposta.
  12. TROCA DA CORREIA DENTADA DO GOLF MK7

    Na concessionária onde levo o meu carro me falaram 4 anos ou 120.000 Km, o que vier primeiro...
  13. Aonde foi parar o óleo?

    Não acompanhei todas as trocas de óleo do meu carro, porém nas últimas notei que ele andava consumindo óleo num ritmo que não me permite rodar 10.000 Km sem ter que completar. Para evitar isso, comecei a pedir para colocar o óleo até o nivel máximo da vareta. O técnico que realizava o serviço pra mim completou até quase o nível máximo e falou que após alguns minutos de funcionamento do motor, o nível tende a baixar um pouco. Ele ligou o motor por certo tempo, desligou, deixou o óleo escorrer para o cárter e realmente o nível havia baixado na vareta. Completou com mais óleo até o nível máximo e pronto. No processo foram 4,5 L aproximadamente.
  14. Eu já cheguei próximo do limite porém nunca consegui nunca abastecer mais que 50 litros. Em realidade nunca abasteci mais que 46 litros. Acho que a forma mais prática de conferir isso seria abastecendo em outro posto, tvz com mais cara de "confiável" para comparar. Se não quiser abastecer em outro posto, li uma vez uma dica sobre postos que costumam fazer gambiarras para enganar o consumidor. Geralmente fazer gambis nas bombas mais utilizadas, ou seja, mais próximas do local de pagamento, e as mais afastadas muitas vezes não são alteradas já que o consumo nelas tende a ser menor e não valer a pena fazer a gambi...
  15. Marcha lenta com leve oscilação

    Acredito que não seja normal. Quando coloco o meu Golf TSI DSG em N, a marcha lenta fica estável e normal. No máximo ela "oscila" (leia-se, sobre por um bom período de tempo) quando o ar-condicionado está ligado e/ou quando a ventoínha entra em ação.