Relé da bateria -MK7


Recommended Posts

Pessoal,
Não achei em lugar nenhum. 
 
Meu fusivel de 30A do motor de partida está queimando direto e me falaram que pode ser o relé da bateria que esta em curto.
Vocês sabem informar aonde fica o relé da bateria do mk7?
 
Não sabia que existe relé de bateria.
Não seria o relé do motor de partida?


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, Bom dia!

Deve ser este mesmo.

Meu motor de partida queimou e após a substituição o fusível de 30A esta queimando e a minha marcha fica piscando, em outro post aqui informaram que poderia ser a mecatrônica ou o relé do motor de partida.

 
Já passou o VCDS?
Deve ser muito raro queimar o relé do motor de partida, assim como também queimar o motor de partida. Nunca ouvi falar desse problema.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja sim!

O rapaz veio até a minha casa passou scan e estava tudo ok.

o carro estava ligando normalmente, porem tive um problema com meu portão e fiquei 3 dias sem ligar o carro quando eu vi a bateria tinha descarregado e o fusível tinha queimado novamente.

Carreguei a bateria troquei o fusível e o carro funcionou. Porem quando eu parei o carro o fusivel queimou denovo.

Achei que poderia ser o rastreador da seguradora, eles mandaram um técnico e verificou que esta ligado a lanterna e que não estava fazendo este curto. Realmente não sei mais o que fazer.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja sim!

O rapaz veio até a minha casa passou scan e estava tudo ok.

o carro estava ligando normalmente, porem tive um problema com meu portão e fiquei 3 dias sem ligar o carro quando eu vi a bateria tinha descarregado e o fusível tinha queimado novamente.

Carreguei a bateria troquei o fusível e o carro funcionou. Porem quando eu parei o carro o fusivel queimou denovo.

Achei que poderia ser o rastreador da seguradora, eles mandaram um técnico e verificou que esta ligado a lanterna e que não estava fazendo este curto. Realmente não sei mais o que fazer.
 
Então tem algum curto aí. A bateria descarregou e se o fusível queimou, é porque ele foi alimentado com uma sobrecorrente, talvez até pouco acima do limite dele. Mas como teve um longo período (presumo pelo descarregamento da bateria), o rompeu.

Recomendo que substitua o fusível e com o carro desligado, verifique a passagem desta corrente, que não deveria existir.
Fizeram alguma manutenção no cofre do motor?
Há alguma alteração na elétrica desse carro? Tipo, instalação de acessório elétrico pesado não original.
Enfim, um bom eletricista equipado, para fazer a investigação.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...