Recommended Posts

Postado

Bom dia, não achei nenhum tópico exatamente sobre o meu problema, por isso o questionamento.

Tenho um Golf 1.4 Highline Flex, 2016/2016, ou seja nacional e está fora da garantia.

O câmbio é o Tiptronic, ou seja não é o DSG do qual constam vários problemas relatados no fórum.

Há cerca de um mês começou a piscar um alerta de exclamação (!) muito rapidamente no visor do painel. Com o tempo ele ficou mais constante e começou a aparecer a seguinte mensagem: "Erro: Transmissão". "Erro: Oficina!" "Deixar o veículo somente na posição P."

Levei na concessionária e após quase uma semana disseram que entraram em contato com a fábrica e o defeito seria na alavanca do câmbio, que está ocasionando uma falha elétrica. Orçaram o valor da troca em R$ 9.120,00.

Quando ele estava na garantia, no começo de 2018, foi trocada a mesma peça, por aviso semelhante.

Parece ser erro sistêmico do carro, gostaria de saber se alguém já se deparou com algo semelhante e encontrou alguma solução?

Postado
Bom dia, não achei nenhum tópico exatamente sobre o meu problema, por isso o questionamento.
Tenho um Golf 1.4 Highline Flex, 2016/2016, ou seja nacional e está fora da garantia.
O câmbio é o Tiptronic, ou seja não é o DSG do qual constam vários problemas relatados no fórum.
Há cerca de um mês começou a piscar um alerta de exclamação (!) muito rapidamente no visor do painel. Com o tempo ele ficou mais constante e começou a aparecer a seguinte mensagem: "Erro: Transmissão". "Erro: Oficina!" "Deixar o veículo somente na posição P."
Levei na concessionária e após quase uma semana disseram que entraram em contato com a fábrica e o defeito seria na alavanca do câmbio, que está ocasionando uma falha elétrica. Orçaram o valor da troca em R$ 9.120,00.
Quando ele estava na garantia, no começo de 2018, foi trocada a mesma peça, por aviso semelhante.
Parece ser erro sistêmico do carro, gostaria de saber se alguém já se deparou com algo semelhante e encontrou alguma solução?
Olá Sergio,

Aqui tem a solução do seu problema:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/4968-solu%C3%A7%C3%A3o-falha-oficina-deixar-o-ve%C3%ADculo-somente-em-p/

Tem até um video explicando como trocar, mas é em inglês:

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado

Ségio, tenho um Golf 1.6 msi. 2016 com esse mesmo câmbio e tive o mesmo problema fora da garantia, aliás nem sou o primeiro dono. Parece que esse problema ocorre com o Polo e outros que usam esse tbm. Segundo a concessionária que levei era apenas um sensor na alavanca. Disseram que a VW estava dando mais 2 anos além da garantia em cortesia nas peças, só cobrando a mão de obra. Esse sensor pelo que pesquisei custa 200 reais. Acho que deveria ser feito um recall, inclusive reclamei com a VW, pois a mão de obra custou "só" 600 reais e parece que isso é um defeito muito comum. Pelo menos o problema foi resolvido.

Postado

Pelo jeito é um vício meio recorrente mesmo, tanto que achei reportagem que cita exatamente ele:

https://www.car.blog.br/2018/07/golf-msi-at-aos-34000-km-defeito-no.html

Reclamei na concessionária e falaram que vão falar com fábrica para ver se conseguem uma "cortesia". Também fiz requerimento on-line direto com a Volkswagen. Como fiz todas as revisões na concessionária mesmo sem garantia e sou único dono, vou aguardar um posicionamento para decidir o que fazer.

Obrigado anghinoni e Kavera.

Postado

Recebi ontem mensagem da Concessionária a qual disse que depois de "muito insistir" conseguiu que a fábrica desse para mim a "cortesia" da peça, sendo que eu vou arcar com o valor da mão de obra no montante de R$ 358,80. Aceitei e eles encomendaram a peça, sendo que estou aguardando esta chegar para ser efetuado o serviço.

Ou seja, parece que eles sabem do problema, mas não querem fazer recall (talvez pela quantidade de carros compense eles ficarem agindo desta forma).

Obrigado pelas informações.

Postado

Legal, quase metade da facada que tomei aqui pra trocar (R$ 600). É, famoso recall branco, sai mais barato pra montadora, ficar esperando o consumidor se manifestar e a maioria paga não o faz. Merecia uma ação coletiva ou algo do tipo pra fazerem um recall e inclusive devolver essa cobrança de mão de obra pra quem já fez.

• 1 year later...
Postado

Ola! Aconteceu no meu Golf Variant DSG 2015/2016 , na garantia trocaram a alavanca inteira, como não estou mais fazendo manutenção na rede autorizada, procurei pelo codigo (5Q0 713 041G) . Como o preço na revenda estava entre 6000 e 7500 , tive que garimpar , consegui em uma revenda no RS por 1000 , comprei na hora, ainda não troquei, observei que ja existe um kit da fabrica pra corrigir o problema(não sei se aplica no meu caso).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora