Vazamento de óleo

Recommended Posts

Bom dia! Adquiri meu Golf TSI 1.4 Alemão 2014 na semana passada e hoje quando fui sair da garagem notei um vazamento de óleo e o cárter estava com um merejado. O óleo é amarelado e bem clarinho, alguém pode me ajudar dizendo o que pode ser ? 
Leva num posto de gasolina com elevador para carros. Peça para o funcionário que troca o óleo, para tirar o painel de plástico inferior da frente do carro e verifique. Pode ser vazamento do óleo pelo bujão do dreno.
Se for lá, verifique se está apertado adequadamente. Se não tiver, vai ter que trocar o anel de vedação dele.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Leva num posto de gasolina com elevador para carros. Peça para o funcionário que troca o óleo, para tirar o painel de plástico inferior da frente do carro e verifique. Pode ser vazamento do óleo pelo bujão do dreno.
Se for lá, verifique se está apertado adequadamente. Se não tiver, vai ter que trocar o anel de vedação dele.

Peguei há uma semana e o antigo dono disse que estava na hora de trocar o óleo, estou achando muito claro pra poder ser do motor

Link para o comentário

Acabei de verificar melhor e ta vazando o fluido de arrefecimento, será que é a bomba dágua ?
Tem vazamentos de água que só acontecem com o motor ligado.
Talvez você tenha que ligá-lo e ficar observando.

Tive um gol, em que o fluido de arrefecimento baixava lentamente e eu não via uma gota d'água sequer no chão.
Um dia liguei o carro e fiquei olhando para o motor por vários minutos, até que a ventoinha entrou e eu vi um filete de água menor que um milímetro de diâmetro. Muito difícil de ver. Vinha da parede do reservatório de expansão, somente quando a ventoinha ligava (motor quente) e o filete de água ia em direção ao bloco do motor, que quente, fazia a água evaporar de imediato, mantendo tudo seco.

Mas voltando ao Golf... verifique sim a bomba d'água, todas as conexões das mangueiras, mangueiras e o reservatório de expansão. Onde há vazamento costuma apresentar uma mancha na cor do aditivo da água.

Link para o comentário