Thiagocs

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    Águas Claras - Brasília - DF

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  1. Grupo no WhatsApp - Peças Mk7

    Esse grupo no Whats está cheio.
  2. Encontro Golf MK7 DF-GO

    O próximo será no VAG Culture, 20/05, no Outlet Premium. Já temos 50 mk7 confirmados.
  3. Acc e front assist

    Aqui em Brasília e região, como a Brasal é a única que possui o equipamento para fazer o serviço de calibragem do ACC, pedem R$ 3.500,00 pelo serviço de ET. Isso que é foda na VW, concessionárias da rede cobram preços bem diferentes pelo mesmo serviço e peças originais. Porque não tabelam o preço dos serviços e peças para o mesmo carro no Brasil todo (talvez seja absurda essa ideia, sei que o empresário coloca o preço que quiser....e o mercado é quem regula se é caro ou não)? Porque aqui em BSB o serviço custa 2x mais? O equipamento não é o mesmo e o mecânico não gasta a mesma quantidade de horas para regular o ACC nos dois procedimentos, tanto no DF quanto em Campinas (até porque são feitos em concessionários da marca)?!?! Não vejo muito sentido em uma discrepância tão grande no preço pelo mesmo serviço, mas, isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá...é rir pra não chorar. Abs!
  4. ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    O que tenho é o seguinte: 022 99784-0643. Se conseguir, avise por aqui. Abs!
  5. ENGIE, alguém sabe algo sobre?

    Valdecir, Corroborando o seu ponto de vista, veja a opinião do ADG sobre o Engie, a partir de 21'15":
  6. Falha do servo freio

    Berrante, Quanto custou a substituição do hidrovácuo? Abs!
  7. Idade do pessoal do fórum

    Realizei o sonho de adquirir meu primeiro Golf , um GTI Mk7, em novembro de 2016, quando tinha 35 anos de idade.
  8. Encontro Golf MK7 DF-GO

    Sobrinho e demais confrades, Segue o teaser do VAG Culture, que será realizado no dia 20/05/2018, no Outlet Premium - BR 060, próximo a Brasília. Abs! WhatsApp_Video_2018-02-20_at_19_11_35.mp4
  9. Gasolina Golf TSI

    Grato pelas explicações e conclusões! Agora, só pelo amor ao debate mesmo, para polemizar, pois já não me preocupo mais com isso (liguei o botãozinho do f...), penso que essa análise abarca apenas uma das variáveis relativa a utilização de gasolina comum x premium nos motores TSI e outros da mesma linhagem (downsizing). O vídeo postado acima pelo Lobin, no qual um Audi 1.4 (ou 1.8), que possui motor com o mesmo DNA dos TSI's, "bebendo" gasosa comum "bate pino", é preocupante e, ao mesmo tempo, fato que justificaria, em tese, a utilização de gasolina premium. Não tenho muita certeza sobre essa afirmação, será mesmo? Além disso, será que o índice de carbonização do motor, a longo prazo, não seria outra variável a ser considerada? Pelos testes que vejo na 4Rodas aos 60.000 km com vários carros com motores downsizing, creio que não. Outra variável, seriam os bicos injetores de injeção direta, que, segundo o Scopino, são mais sensíveis. Já pensaram se essa pecinha estraga por causa de gasosa de "baixa qualidade"....5/6 contos para arrumar... Registre-se, por oportuno, que no Brasil ainda temos gasolina formulada, vendida descaradamente como refinada por muitos postos (https://globoplay.globo.com/v/6512171/programa/). Portanto, será que a preservação do motor, seja pelo funcionamento "correto" ou pela menor carbonização, também não seriam fatores a serem levados em consideração do que somente o rendimento ou potência com determinado petróleo? Essa é uma dúvida que não consigo responder HOJE. Entretanto, quando vejo o golf lendário do IcardeX, o do Sobrinho, tendo a acreditar que não... Abs!
  10. Gasolina Golf TSI

    Então RicW, Pelo que entendi o teste avaliou apenas o rendimento do motor quanto a potência com as diferentes gasolinas. É isso mesmo? Não consegui entender se utilizaram gasolina premium ou comum, somente que a Shell V Power deu 5 cavalos a mais que as outras concorrentes, mas, em consequência, é um pouco mais cara. Abs!
  11. Encontro Golf MK7 DF-GO

    Só pode forasteiro do MS se levar sorvete pra todo mundo, kkkkk! Brincadeiras a parte, todos proprietários de Golf Mk7 são bem vindos, independente do Estado ou da motorização (1.0, 1.4, 1.6, 2.0 e os bombados - remapeados ou "piggybckeados"). O que nos une é a mesma paixão: Golf Mk7! Aguardamos sua presença Sobrinho. Aproveita e convence o homi de Sobradinho a comparecer também. Grande abraço!
  12. Encontro Golf MK7 DF-GO

    A quem interessar, segue data e local do próximo encontro em Brasília-DF: https://imgur.com/a/TubVE https://imageshack.com/a/img923/4589/JIxN9m.jpg https://imageshack.com/a/img924/1984/uaKvTK.jpg
  13. ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    Os mais antigos aqui no fórum saberão dizer com mais exatidão. Parece que, inicialmente, o ACC não vinha nos premiuns pq a VW não tinha conseguido autorização ou homologação no Denatran. Talvez seja isso mesmo, só os modelos 2015 é que foram agraciados com esse sistema. Pesquisa sobre esse assunto no Google e também pergunta lá no site ou 0800 da VW, certeza que sabem sobre essa questão. Agora se vc faz questão do ACC, o Felipe da FMC Coding, de Rio das Ostras-RJ, faz a instalação. Veja o Insta dele.
  14. ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM

    Rafael, O meu é alemão, 14/15, adquirido em Outubro de 2014 e possui ACC. Não procede essa história de que os alemães não tem.
  15. REMAP DE ECU

    Rapts, A fábrica também possui meios de detectar a utilização de Piggyback e, consequentemente, anular a garantia do veículo. E, me parece, que não é difícil conseguir esses dados. Veja esse texto: "É muito comum afirmar, equivocadamente, que uma preparação feita com piggyback não seja detectável, embora seja incomum. Os sistemas nativos dos veículos mais atuais gravam logs de dados em suas centrais. E nesses logs constam gravações de medições feitas periodicamente durante o funcionamento do veículo. Mas aí lembramos que o piggyback emula sinais, então pensamos que os dados gravados no log são os mesmos que os originais e, de certa forma sim, mas vamos mostrar dois comparativos em que torna-se possível detectar essa preparação. Já que começamos falando sobre o UP TSI, um modelo em evidência atualmente por seu ótimo desempenho e baixo custo, vamos nos manter na linha VW. Utilizando um Jetta TSI como referência, o módulo do carro gravará um log de dados da injeção baseado na leituras de sinais, todas elas mantidas originais pelo piggyback. De toda forma, se houver necessidade de uma investigação mais aprofundada, pode-se consultar o log de dados do câmbio, que mostrará o torque exercido sobre a transmissão. Se esse torque for maior do que o gerado originalmente pelo motor, perde-se a garantia. A segunda metodologia de detecção do piggyback, funciona tanto em carros com câmbio automático quanto em veículos de transmissão mecânica, como o UP TSI. Através do log de dados gravado na ECU, mesmo com os parâmetros originais de leituras de sensores, é possível constatar um fluxo de dados na Rede CAN superior ao original. O software nativo consegue assimilar se as informações trocadas entre seu processador e os sensores do carro foram interceptadas e trocadas, tomando como base seu fluxo de dados de origem. E desta forma constata-se a alteração de potência, mesmo sem o piggyback estar instalado no veículo no momento da investigação" (grifei). (http://sfichips.com.br/novidades/piggyback-ou-remap-qual-a-melhor-opcao/) A grande parte dos "operadores de dinamômetro" - expressão do RicW - e os "chipeiros" não falam sobre isso, não sei se por dolo ou por culpa (imperícia). Ao contrário, propagandeiam que as alterações promovidas pelo piggyback são indetectáveis. Abs!