Recommended Posts

Postado

Percebi que já há boa oferta de pneus run flat de todos os fabricantes e a preços acessíveis, 600 reais em media o 205/55 R16.

Eliminar o estepe acho que seria uma boa, faria o golf ganhar uns 300 litros de porta malas e deixar de carregar um peso morto :-)

Até não lembro a ultima vez que usei estepe, acho que já tem uns 15 anos hehe

Que acham? o estepe do golf é do tamanho normal, se tirar eu aposto que aumentaria uns 200-300 litros o porta malas.

Postado

A minha dúvida fica quanto a legislação. Pelo que li e entendi não dá pra sair rodando sem estepe, mesmo com os runflats. Casos em que o carro sai de fábrica com esse tipo de pneu parece que o Contran aceita.

Bom, mas só li textos de 2013... Não sei se houve alguma alteração.

Fonte:

http://portaldotransito.com.br/blog/post/pneu-sobressalente-x-run-flat

http://www.proteste.org.br/carros/nc/noticia/saiba-quando-o-estepe-nao-e-obrigatorio

Postado

já esta na legislação, eu li antes de publicar, resolução 14/98 complementada pela 259/2007 do CONTRAN.

Pelo que pesquisei o único problema é que a suspensão do carro deve estar projetada para runflat pois eles são bem mais duros que os comuns. Deixando o carro desconfortável.

Postado

hehe, se fosse pouca coisa os fabricantes nem pensavam em colocar pneu fininho em vários carros. eu experimentei colocar pneu normal no meu cruze comeu quase 1/3 do porta malas porque sobe 20 cm todo o fundo.

fiquei curioso e fui medir, 100 cm x 75 cm x 25 cm = 187,5 litros.

Postado

Com as condições das nossas estradas eu não teria coragem de andar sem estepe. Os pneus runflat devem funcionar na Europa, mas por aqui a situação é bem diferente, se você procurar no Google vai achar alguns casos em que o dono ficou na mão ...

Postado

Eu não usaria um runflat, o Golf já tem uma suspensão dura com pneus normais. E não consigo entender como aquele espaço do pneu vai ser aproveitado, no mínimo teria que tirar o carpete para ficar funcional, e aí ficaria muito feio...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora