Banco passageiro preso, nao vai pra frente ou pra traz

Recommended Posts

Pessoal, a uns dias eu notei que o banco do passageiro não ia pra traz nem para a frente. resolvi dar uma olhada se não caiu algo no trilho e nada.

Fiquei olhando os trilhos e mecanismos e nada parecia errado, ai percebi que se subisse a regulagem de altura ele voltava a funcionar, olhei bastante e nada de matar a charada.

Depois de uma pausa eu matei a charada, o extintor de incêndio estava impedindo a alavanca do banco de chegar ao final do curso. resolvi girando ele para que a válvula do mesmo não fique atrapalhando o curso da alavanca do banco.

Fica a dica se alguém mais tiver problemas, minha impressão é que como só no brasil é obrigatório extintor, as fabricas fazem um suporte meia boca as pressas. os meus últimos 3 carros o suporte do extintor era mal feito ou em posição que quebrou. O do golf é frágil e quebrara facilmente, questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comigo tbm e já vi isto logo na CCS, qdo peguei o carro. Percebi que o banco do passageiro corria com certa dificuldade pelo trilho. E de cara vi que o extintor tava com a trava pra cima, o que atrapalhava. Só que já arrumei o extintor na posicao melhor porém o banco ainda vai com uma certa resistencia, diferente do banco do motorista. Como isto é um problema "minor", eu vou pedir pra olharem da revisao, que deverá ser em Junho.

Link para o comentário

Olá. Comigo tbm e já vi isto logo na CCS, qdo peguei o carro. Percebi que o banco do passageiro corria com certa dificuldade pelo trilho. E de cara vi que o extintor tava com a trava pra cima, o que atrapalhava. Só que já arrumei o extintor na posicao melhor porém o banco ainda vai com uma certa resistencia, diferente do banco do motorista. Como isto é um problema "minor", eu vou pedir pra olharem da revisao, que deverá ser em Junho.

Não sei como está o seu banco do passageiro no momento. Mas lembre-se que o banco do motorista possui o mecanismo de ajuste milimétrico e o do passageiro não, o que faz com que ele tenha um funcionamento menos suave mesmo...

Link para o comentário

• 1 month later...

A CCS me informou que o extintor com estrutura de plastico ( no bico ) atrapalha mesmo, e vai trocar o meu pelo modelo que o bico é de metal. Sendo assim, quando voce girar o ext.bico metal conseguiremos puxar alavanca do banco para ajustar o banco.

Link para o comentário

Tive o mesmo problema! Minha namorada foi arrumar o banco, quando tirei o extintor, vi que tava tudo certo. tentei virar a "boca" do extintor pro outro lado, mas tem um acabamento no banco que não permite.

Logo, tive que "desmontar" a tampa do Extintor ai ficou tudo Show de bola!

(Por medo de estourar  aquela bagaça dentro do carro (o que faria a maior meleca), PROIBI ela de regular o banco!! hehehe

Valeu a dica, vou pedir esse outro modelo na CC, (com bico de metal).

Valeu!

Link para o comentário