rip

Preciso de Ajuda Sobre Remap!

Recommended Posts

Pessoal tenho um GTI 2014 alemão com a seguinte configuração: Downpipe e Escape em Inox de 3 Polegadas, Intake APR de Fibra de Carbono, Piggyback Tork One e Gas Pedal Tork one. Passei em um Dyno Servitec (muito bem calibrado por sinal) e medimos 278.93wHP (cavalos na roda) usando gasolina comum mesmo, mais especificamente estava com a Grid da Petrobrás.

Alguém com experiência poderia me responder se com o remap da reiko eu consigo chegar pelo menos nuns 310 cavalos na roda com essa configuração (no portifolio eles dizem dar 320wHP nop stg2 será verdade)? Eu vi que o pessoal da Rocket conseguiu tirar 318wHP de um gti com uma configuração parecida com a minha. Será que vale a pena fazer essa da reiko? Ou qualquer outra? Ou é jogar dinheiro fora?

Porque na verdade eu acho que com a Podium meu carro do jeito que está já daria uns 285wHP talvez...

E então faço ou não o remap?

Segue video:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo preparador que trabalha na Reiko, quando fiz as alterações no meu carro passei no dinamometro da Reiko pra ver a potencia e tal... e aproveitei pra ver os mapas que ele já tinha feito nos GTI... na média pelo que eu vi ali foi de 300 a 305whp e 47kgfm, stage 2... meu carro com downpipe e speedbuster, no mesmo dinamometro deu 294whp (com podium) e 45kgfm.

O remap é mais eficiente, o carro trabalha mais liso e a potencia é entregue de forma mais linear do que um carro com piggyback... carro com piggyback a potencia vem bruta... com remap dá pra melhorar a resposta do acelerador tambem, entre outras coisas (estouros no escape, dá pra tirar limitador de velocidade, controle de pressão por marcha)...

Remap de contra mesmo só vejo a questão da garantia/cortesia (quando fora da garantia), mas pelo que me falaram a VW esta conseguindo pegar piggyback tambem, mas no piggyback vai ser sempre aquela historia da montadora x cliente, vão falar que o carro alterou pressão etc e tal, mas não vão conseguir provar isso, aí com um bom relacionamento na css voce consegue resolver isso, no caso do remap é um abraço, fica registrado na ECU e a css não tem o que fazer, porque quando dá problema precisam enviar os dados pra fabrica e se rem remap é negada garantia/cortesia na hora. Fora isso, o remap só tem prós...

Aí vai de voce... se o remap vai chegar nos 318whp é até possivel eu acho, cada carro apresenta potencia diferente... mas, na Reiko mesmo, declaram 320whp pro stage 2 e eu não vi isso... nem na Armada, pode ver o facebook deles e a potencia vai ficar nessa media de 295 a 305whp e os 45/47kgfm de torque no stage 2...

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Rapts disse:

Tenho um amigo preparador que trabalha na Reiko, quando fiz as alterações no meu carro passei no dinamometro da Reiko pra ver a potencia e tal... e aproveitei pra ver os mapas que ele já tinha feito nos GTI... na média pelo que eu vi ali foi de 300 a 305whp e 47kgfm, stage 2... meu carro com downpipe e speedbuster, no mesmo dinamometro deu 294whp (com podium) e 45kgfm.

O remap é mais eficiente, o carro trabalha mais liso e a potencia é entregue de forma mais linear do que um carro com piggyback... carro com piggyback a potencia vem bruta... com remap dá pra melhorar a resposta do acelerador tambem, entre outras coisas (estouros no escape, dá pra tirar limitador de velocidade)...

Remap de contra mesmo só vejo a questão da garantia/cortesia (quando fora da garantia), mas pelo que me falaram a VW esta conseguindo pegar piggyback tambem, mas no piggyback vai ser sempre aquela historia da montadora x cliente, vão falar que o carro alterou pressão etc e tal, mas não vão conseguir provar isso, aí com um bom relacionamento na css voce consegue resolver isso, no caso do remap é um abraço, fica registrado lá e a css não tem o que fazer, porque quando dá problema precisam enviar os dados pra fabrica e se rem remap é negada garantia/cortesia na hora. Fora isso, o remap só tem prós...

Aí vai de voce... se o remap vai chegar nos 318whp é até possivel eu acho, cada carro apresenta potencia diferente... na Reiko mesmo, declaram 320whp pro stage 2 mas eu não vi isso... nem na Armada, pode ver o facebook deles e a potencia vai ficar nessa media de 295 a 305whp e os 45/47kgfm de torque...

Obrigado por sanar a minha dúvida Rapts. Eu ia fazer o remap, mas queira ou não 3200 é muito dinheiro, visto que paguei beeeeeemmmmmm menos que isso no meu piggyback (peguei semi-novo). Eu fiz 3 puxadas com meu antigo piggyback que era um TMC Motorsport com essa mesma configuração e no meu caso não tive muito sucesso medimos 269wHP e 38kgfm no Servitec, então optei por substituir pelo Tork One que comprei de um ex-dono de GTI que desfez do kit completo e fizemos mais 3 puxadas e veio 278.93wHP e 44kgfm. Todas essas puxadas usei gasolina grid e capô fechado (mas acredito que as condições do tempo também possam ter influenciado nas medições). Acredito também que com a podium eu deva ganhar mais alguns cavalos aí... Mas resumindo: não vou então gastar com o remap pra ganhar de 8cv ou até 10cv na roda por 3200 reais, acho que não vale a pena.

Agradeço sua resposta! Me ajudou bastante a tomar uma decisão.

Só uma observação: comprei o Downpipe 3" e o Escap 3" ambos em inox, mais intake APR, Gas Pedal Tork One e Piggyback Torque One por 1400 reais, por isso acho que não vale a pena gastar 3200 só num remap que vai render no máx 10cv a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5/28/2018 at 4:44 PM, rip disse:

Obrigado por sanar a minha dúvida Rapts. Eu ia fazer o remap, mas queira ou não 3200 é muito dinheiro, visto que paguei beeeeeemmmmmm menos que isso no meu piggyback (peguei semi-novo). Eu fiz 3 puxadas com meu antigo piggyback que era um TMC Motorsport com essa mesma configuração e no meu caso não tive muito sucesso medimos 269wHP e 38kgfm no Servitec, então optei por substituir pelo Tork One que comprei de um ex-dono de GTI que desfez do kit completo e fizemos mais 3 puxadas e veio 278.93wHP e 44kgfm. Todas essas puxadas usei gasolina grid e capô fechado (mas acredito que as condições do tempo também possam ter influenciado nas medições). Acredito também que com a podium eu deva ganhar mais alguns cavalos aí... Mas resumindo: não vou então gastar com o remap pra ganhar de 8cv ou até 10cv na roda por 3200 reais, acho que não vale a pena.

Agradeço sua resposta! Me ajudou bastante a tomar uma decisão.

Só uma observação: comprei o Downpipe 3" e o Escap 3" ambos em inox, mais intake APR, Gas Pedal Tork One e Piggyback Torque One por 1400 reais, por isso acho que não vale a pena gastar 3200 só num remap que vai render no máx 10cv a mais.

Boa Noite amigo Rip,

Seria interessante para ver se compensa a reprogramação no seu caso comparar as curvas do remap vs piggyback! Como o Rapts mesmo disse, o acerto do remap é melhor que do piggyback, além de boost por marcha, melhor resposta do pedal, limitador off e etc! 

Trabalho na PHP, representante REIKO aqui em MG! Fizemos um GTI STG1 que rendeu 291whp com 48kgfm dinamômetro servitec, acredito que um STG2 fique na casa dos 300/310whp dependendo do combustível que for rodar!

Quaisquer dúvidas estou a disposição para ajudar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora