BANCO DO CARONA E EXTINTOR

Recommended Posts

Prezados, sempre ando sozinho no carro. Lavei p carro esta semana e o lavador puxou o banco do carona todo para frente afim de aspirar o carro. Acontece que ao chegar em casa eu nao consegui colocar o banco novamente para tras.

Sentado no banco, puxando a alavanca de regulagem o banco nao saia do lugar. Forcei mais a alavanca e o banco movimentou porem com alto ruido nos trilhos. Passei para o banco do motorista e o mesmo funcionava novamente. Resolvi tirar o extintor de incendio e regular o banco e: O MESMO MOVIMENTOU-SE PERFEITAMENTE. Ou seja, o extintor esta atrapalhando a total subida da alavanca para regualar o banco. SE ISSO NAO FOR UM DEFEITO DE PROJETO DO TAMANHO E LOCAL DO EXTINTOR, eh apenas um defeito isolado em meu veiculo. a posicao ideal para o extintor ficar acomodado eh somente esta, com o bico do jato voltado para o cambio. Quando se coloca o bico voltado para a porta , o corpo do extintor nao encaixa adequadamente, porem foi a unica maneira que encontrei de deixar a alavanca livre.

PERGUNTA: no de voces acontece isso? Por gentileza testem em seus carro e me digam, PORQUE SE NÃO FOR UM DEFEITO DE PROJETO SERA UM DEFEITO ISOLADO EM MEU VEICULO. DESTA FORMA TEREI QUE LEVAR PARA FAZER O REPARO.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ocorre o mesmo e há outros no fórum que tem a mesma reclamação. Para contornar o problema girei o extintor até achar uma posição que permitia ajustar o banco, coisa de milímetros. Aparentemente fora do Brasil não existe a obrigatoriedade de extintor e são colocados pela concessionária na entrega do carro, visto que os carros são importados e vem sem a peça. Talvez o modelo de extintor que usam não é o mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites