Recommended Posts

Postado

Prezados, sempre ando sozinho no carro. Lavei p carro esta semana e o lavador puxou o banco do carona todo para frente afim de aspirar o carro. Acontece que ao chegar em casa eu nao consegui colocar o banco novamente para tras.

Sentado no banco, puxando a alavanca de regulagem o banco nao saia do lugar. Forcei mais a alavanca e o banco movimentou porem com alto ruido nos trilhos. Passei para o banco do motorista e o mesmo funcionava novamente. Resolvi tirar o extintor de incendio e regular o banco e: O MESMO MOVIMENTOU-SE PERFEITAMENTE. Ou seja, o extintor esta atrapalhando a total subida da alavanca para regualar o banco. SE ISSO NAO FOR UM DEFEITO DE PROJETO DO TAMANHO E LOCAL DO EXTINTOR, eh apenas um defeito isolado em meu veiculo. a posicao ideal para o extintor ficar acomodado eh somente esta, com o bico do jato voltado para o cambio. Quando se coloca o bico voltado para a porta , o corpo do extintor nao encaixa adequadamente, porem foi a unica maneira que encontrei de deixar a alavanca livre.

PERGUNTA: no de voces acontece isso? Por gentileza testem em seus carro e me digam, PORQUE SE NÃO FOR UM DEFEITO DE PROJETO SERA UM DEFEITO ISOLADO EM MEU VEICULO. DESTA FORMA TEREI QUE LEVAR PARA FAZER O REPARO.

Atenciosamente,

Postado

No meu ocorre o mesmo e há outros no fórum que tem a mesma reclamação. Para contornar o problema girei o extintor até achar uma posição que permitia ajustar o banco, coisa de milímetros. Aparentemente fora do Brasil não existe a obrigatoriedade de extintor e são colocados pela concessionária na entrega do carro, visto que os carros são importados e vem sem a peça. Talvez o modelo de extintor que usam não é o mais adequado.

Postado

Em todos acontece o mesmo. Acho que o modelo de nosso extintor é diferente do usado lá fora. Vamos ver como fica com a chegada dos nacionais...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora