Defeito Câmbio DSG7

Recommended Posts

Tenho um golf tsi 1.4 13/14 alemão, deu problema na mecatrônica (provavelmente devido ter rodado com bateria inapropriada, pois rodou com a comum, e o carro e start/stop) e fritou a embreagem, foi trocado o kit de embreagem e resetado o software da mecatrônica… 1 mês após a retirada da oficina, o carro parou de engatar marchas pares e ré… agora o mecânico diz ser a mecatrônica novamente porém não tem conserto!! Esses serviços todos feitos fora de concessionária, porém verifiquei q as concessionárias fazem na “cortesia”desses câmbios, porém entrei em contato com as concessionárias e eles dizem não constar nada no sistema, volto as peças velhas e tiro o carro do mecânico particular e levo na concessionária e bato o pé para resolverem meu problema ou término de arrumar o carro no mecânico particular e assumo o B.O (pois tudo vai ficar na faixa de uns 20 mil reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um golf tsi 1.4 13/14 alemão, deu problema na mecatrônica (provavelmente devido ter rodado com bateria inapropriada, pois rodou com a comum, e o carro e start/stop) e fritou a embreagem, foi trocado o kit de embreagem e resetado o software da mecatrônica… 1 mês após a retirada da oficina, o carro parou de engatar marchas pares e ré… agora o mecânico diz ser a mecatrônica novamente porém não tem conserto!! Esses serviços todos feitos fora de concessionária, porém verifiquei q as concessionárias fazem na “cortesia”desses câmbios, porém entrei em contato com as concessionárias e eles dizem não constar nada no sistema, volto as peças velhas e tiro o carro do mecânico particular e levo na concessionária e bato o pé para resolverem meu problema ou término de arrumar o carro no mecânico particular e assumo o B.O (pois tudo vai ficar na faixa de uns 20 mil reais)
Cara, tem que levar numa boa oficina. Acho difícil não ter conserto. Talvez ele não saiba fazer. Pra começar, tem que ter os equipamentos necessários para fazer os testes de pressão e simulação. Os equipamentos não são baratos.

Se não houve rompimento da base do acumulador de pressão e as solenoides estiverem boas, substituindo somente a TCM há grandes chances de recuperação.

Se você não sabe, a TCM, as vezes chamada também de TCU, é a placa onde está o cérebro, sensor de pressão e os terminais para que todas as solenoides e motor do acumulador de pressão atuem devidamente. É a parte mais cara da mecatrônica. É o coração dela. Se a TCM estiver com defeito, marchas podem não ser engatas e até provocar o desgaste prematuro das embreagens. Creio que pode colocar até a caixa de marchas em risco, mas isso é uma suposição minha.

Substituindo a TCM, já que meteu a mão no bolso, recomendo substituir o chassi por um reforçado ou adaptar a base reforçada do acumulador de pressão, que é uma peça feita em aço. Confio mais nesta última, pois o chassi reforçado não é original. Não sei se já vistes uma mecatrônica desmontada. Já vi algumas em todos os ângulos. É algo bem detalhado, que tem um número muito grande de canais onde circula o fluido hidráulico e uma junta metálica para a selagem, que tem que ser perfeita. O certo é montou, deu os apertos corretos, vazou no teste, refazer o processo e substituir a junta, porque depois de apertada ela fica totalmente deformada. Por isso dou preferência ao chassi original.

Além da substituição do fluído da mecatrônica, que é óbvio, substituir o óleo do câmbio, pois ao retirar a mecatrônica ele fica com uma janela (onde se fixa a mecatrônica) aberta ao tempo, até a mecatrônica ser restaurada e instalada.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário

5 horas atrás, Marcelo araujo disse:

De onde vc tirou essa info de bateria errada estraga mecatrônica e frita embreagem!? se foi do mecânico que trocou a sua, fuja dele... 

Link para o comentário