protetor de carter

Recommended Posts

Pessoal ao comprar meu golf o vendedor disse q a vw nao aconselha o uso de tal e ainda nao existe homologada tal peca para o golf higline.ja no manual fala que em terrenos especificos e aconselhavel.

Ou seja sabemos q no brasil o q mais tem e pedras soltas nas vias e lombadas gigantes.

Se alguem ja pos, onde comprou e se ele nao fica esbarrando no chao em pisos como entradas de garagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na concessionária, ao perguntar se iria ganhar o protetor de carter, foi dito que a VW não recomendava o uso do peito de aço, pois o próprio motor já era montado em posição preparada para resistir a pequenos impactos e o peito de aço restringia a circulação de ar, piorando seu arrefecimento. Ainda foi dito que a peça não estava disponível nem para compra.

Apesar da informação estranha, acabei 'aceitando', pois foi dito que não havia a peça nem para compra.

Link para o comentário

Pois é, no brasil tudo é estranho.Pelo que vi na postagem do companheiro, e previsto sim o protetor de carter. No post de outro companheiro, ele relatou uma situação párecida com  a minha. Ai eu pergunto sera que no período de garantia,ou seja 3 anos, se uma pedra danificar o carter, e em consequencia outras partes vitais do carro, eles vao me ampararem. Pois vai ver que no brasil nao existe pedra solta na pista ou buraco, ou melhor cratera.

Link para o comentário

• 1 month later...

Tenho o 1.4 TSI, e o peito não é de aço, mas existe uma proteção de um plástico muito rígido, que pega desde o fim do spoiler do parachoque dianteiro e vai até o início do escapamento, onde ele sai do motor, ou seja, protegendo toda aquela parte! Além de ser muito rígido e proteger totalmente, a vantagem é que não deixa o carro mais próximo do solo, evitando que encoste o protetor no chão! Gostei bastante

Link para o comentário

• 9 months later...

Pessoal,

Estão dizendo que o Golf vem com peito de aço.

Até agora só vi uma proteção de plastico que tem função aerodinâmica.

A aplicação de peito de aço pode interferir na segurança de impacto frontal, pois o carro é projetado para que o motor escorregue para baixo da cabine em caso de colisão e não invadí-la.

Link para o comentário