Módulo Levantamento dos vidros

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

comprei um golf highline básico (sem pacote de acessórios e modelo alemão) e ainda estou esperando ele chegar.

quero instalar o módulo de levantamento dos vidros para que quando pressione o botão de alarme os vidros subam automaticamente sem ter que ficar pressionando o botão do controle.

no entanto, na concessionária onde comprei me falaram que não há módulo de levantamento compatível com essa versão do golf. falaram que somente há módulos de levantamento dos vidros para golf highline com chave de presença (botão no painel para ligar o carro). Portanto, nenhum modelo confortline ou highline básico dá pra instalar o módulo.

alguém sabe se essa informação procede? alguém que tem confortline ou highline básico conseguiu instalar o módulo de levantamento?

obrigado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava negociando o carro, mais de uma concessionária ofereceu o módulo para o golf (independentemente de ser modelo sem chave presencial ou com).

onde comprei, até o módulo fez parte do negócio como "brinde" junto com emplacamento. no entanto, agora a concessionária descobriu que não é compatível com modelos sem chave presencial... troquei o módulo pela película de segurança (antivandalismo) e um tanque cheio...

até entendo eles, pois somente recentemente que começaram a chegar modelo conforline e highline básicos.

mas acho decepcionante não ter que um módulo desse, pois no meu VW Polo instalei sem problemas há 4 anos atrás.

Link para o comentário

Tenho um highline pacote premium, e o modulo original que veio nele não achei dos melhores.

Todos os carros que eu tive até então você só precisava segurar o botão por alguns segundos e então o carro se encarregava de fechar os vidros por completo.

Porém o módulo do golf funciona da seguinte forma, você precisa segurar o botão de fechar até que termine de fechar os vidros do carros, senão ele deixa o vidro aberto pela metade por exemplo. Isso acredito ser um pouco arcaico na minha humilde opinião, porém os alemães devem ter um explicação lógica para isso. 
Por outro lado preciso fazer uma crítica positiva a respeito do módulo, ele funciona da maneira reversa também abrindo os vidros e também o teto solar. 

Link para o comentário

Luiz, essa função já vem de fábrica, não é nenhum módulo.

Na Europa isso de fechar vidro automaticamente é proibido. Ouvi até dizer que essa função que temos na chave é exclusiva pro nosso mercado.

Também tenho interesse num módulo que levanta os vidros sem necessidade de segurar o botão. Afinal deve ter esse função no VAG, basta descobrir...

Link para o comentário

Muito obrigado pela informação!

No dia que peguei meu carro achei até que estava com defeito. Acho meio esquisito ser proibido, porém eles devem ter uma boa razão.

Imagino também que deve ter essa função, mas descobrir que é o problema, infelizmente o pessoal da Volks aqui no Brasil é muito despreparado. 

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 4 months later...

Fala galera, seguinte: O antigo dono do meu golf instalou um modulo fora da cs para subir os vidros com apenas um toque na chave, mas direto eu preciso reconfigurar o carro pois nem segurando o botão na chave os vidros sobem, ao mesmo tempo o one touch dos vidros também param de funcionar. Estou querendo levar meu carro na concessionaria para resolver esse problema, mas tenho medo de perder a garantia por causa desse modulo. O que vocês me recomendam? valeu!

Link para o comentário