Problemas de arrefecimento

Recommended Posts

Bom dia pessoal !

me chamo Maycon tenho um GOLF 1.4 TSI 2015 HIGHLINE

Ele começou a dar um problema com o indicador de temperatura  com o motor frio quando gira a chave ele já vai para os 90° e as vezes ocila la para os 130° e aciona a ventoinha, e na primeira partida do dia demora um bom tempo para ligar , fui trocar o óleo e ja aproveitei para passar o raster , indentificou problemas de arrefecimento o mecânico me disse que pode ser bomba d água,porém o mecanico não consegue achar a peça , tem 3 modelos dessas bombas e queria saber como faz pra indentificar a correta para nao comprar errado na internet , e peço ajuda de qual melhor site de compra dessas peças 

temperatura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba dagua é a mesma do FOX MSI e do UP TSI, eu botei ela e vai fazer dois anos e tá ok. Meu problema não era esse, a minha bomba tava vazando, mas vale a pena você trocar. De repente trocar tambéma válvula termoestática que trabalha junto à bomba dágua. a minha é dessa marca SHADEK:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2927294998-bomba-dagua-up-polo-virtus-nivus-t-cross-jetta-tiguan-taos-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=5b927db2-e2cf-409d-9df0-e29036885611

Link para o comentário

Se quando você dá partida com o motor frio o marcador já vai para 90º, o problema deve estar na medição da temperatura e não no conjunto bomba d'água/válvulas termostáticas.

No Golf são duas válvulas, que ficam na bomba e são do tipo comum, não pilotadas, ou seja, funcionam independentemente da medição dos sensores de temperatura.

Quando você dá a partida com o motor frio, ambas as válvulas estão fechadas. A bomba faz o líquido de arrefecimento circular entre ela e o cabeçote até a abertura da primeira válvula (um pouco abaixo de 90º), aí passa a circular também no radiador principal. É só aí que começa a troca de calor com o ar externo. Um pouco acima dos 100º a segunda válvula abre e daí o líquido passa a circular também no bloco do motor. O painel vai mostrando a temperatura do líquido de arrefecimento medida nos sensores (acho que um dos sensores fica entre a bomba ao radiador principal e o outro fica na parte de trás do bloco do motor).

Ou seja, não tem como a temperatura medida pelo painel estar tão alta logo que você dá a partida, até porque o sistema de arrefecimento não troca calor logo após a partida, ele deixa o motor esquentar. É melhor dar uma olhada nesses sensores.

Link para o comentário