Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal !

me chamo Maycon tenho um GOLF 1.4 TSI 2015 HIGHLINE

Ele começou a dar um problema com o indicador de temperatura  com o motor frio quando gira a chave ele já vai para os 90° e as vezes ocila la para os 130° e aciona a ventoinha, e na primeira partida do dia demora um bom tempo para ligar , fui trocar o óleo e ja aproveitei para passar o raster , indentificou problemas de arrefecimento o mecânico me disse que pode ser bomba d água,porém o mecanico não consegue achar a peça , tem 3 modelos dessas bombas e queria saber como faz pra indentificar a correta para nao comprar errado na internet , e peço ajuda de qual melhor site de compra dessas peças 

 

 

 

temperatura.PNG

Postado

A bomba dagua é a mesma do FOX MSI e do UP TSI, eu botei ela e vai fazer dois anos e tá ok. Meu problema não era esse, a minha bomba tava vazando, mas vale a pena você trocar. De repente trocar tambéma válvula termoestática que trabalha junto à bomba dágua. a minha é dessa marca SHADEK:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2927294998-bomba-dagua-up-polo-virtus-nivus-t-cross-jetta-tiguan-taos-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=5b927db2-e2cf-409d-9df0-e29036885611

Postado

Se quando você dá partida com o motor frio o marcador já vai para 90º, o problema deve estar na medição da temperatura e não no conjunto bomba d'água/válvulas termostáticas.

No Golf são duas válvulas, que ficam na bomba e são do tipo comum, não pilotadas, ou seja, funcionam independentemente da medição dos sensores de temperatura.

Quando você dá a partida com o motor frio, ambas as válvulas estão fechadas. A bomba faz o líquido de arrefecimento circular entre ela e o cabeçote até a abertura da primeira válvula (um pouco abaixo de 90º), aí passa a circular também no radiador principal. É só aí que começa a troca de calor com o ar externo. Um pouco acima dos 100º a segunda válvula abre e daí o líquido passa a circular também no bloco do motor. O painel vai mostrando a temperatura do líquido de arrefecimento medida nos sensores (acho que um dos sensores fica entre a bomba ao radiador principal e o outro fica na parte de trás do bloco do motor).

Ou seja, não tem como a temperatura medida pelo painel estar tão alta logo que você dá a partida, até porque o sistema de arrefecimento não troca calor logo após a partida, ele deixa o motor esquentar. É melhor dar uma olhada nesses sensores.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora