Fernando Bardamu

Members
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Fernando Bardamu last won the day on August 27 2020

Fernando Bardamu had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Fernando Bardamu

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Caso não consiga desmontar o chicote para retirar o botão (eu não consegui, combinação de mão muito grande e destreza muito pouca), você pode tentar jogar o spray limpa contato com o botão montado mesmo. No meu caso funcionou.
  2. Para evitar esse problema e também para não ter que ficar guardando o cabo e conectando no carro toda vez que fosse usar o Waze, comprei um cabo bem curto, que é mais difícil de enganchar na tampa.
  3. Quem tiver a "cortesia" negada pela concessionária pode fazer o reparo por fora e buscar o ressarcimento na justiça. Se o advogado fizer uma boa pesquisa neste fórum e juntar matérias da imprensa especialilizada, demonstrando a altíssima incidência de problemas no câmbio e explorando o fato de as concessionárias terem concordado no passado em fazer o reparo sem custos fora da garantia, ou com pagamento apenas da mão-de-obra (essa "cortesia" nada mais é que uma admissão de culpa por parte da VW, que teria muita dificuldade em justificar esse comportamento contraditório de negar o reparo agora), acho que há boas chances de sucesso. Pode demorar, mas uma hora o prejuízo será coberto, e com juros.
  4. Esse cara resolveu o problema lubrificando o mecanismo. É um Jetta Variant (ou seja, um Golf Variant Mk5/6 com outro nome), mas é capaz de ser o mesmo sistema do Mk7.
  5. Essa demora para o marcador começar a baixar depois que o tanque é completado se deve, ao menos em parte, ao fato de que não há medição do combustível que fica no tubo de admissão do tanque (a boia só mede o que está no tanque propriamente dito).
  6. Acho que dei sorte quando fui procurar minha Variant. Eu queria especificamente o modelo 2017 com pacote Premium, independentemente da cor. Na época havia 4 sendo anunciadas, todas em São Paulo ou próximo! Foi logo depois que as vendas da Variant tinham cessado e quando havia notícias de que o hatch já não estava mais sendo fabricado (só estavam vendendo o estoque). Acho que o pessoal ficou com medo da desvalorização e resolveu vender o carro logo (o que, por outro lado, aumenta a desvalorização). Esses dias pesquisei pr curiosidade e não há nehuma Variant com esse pacote à venda. GTI não procurei, mas deve ser muito raro.
  7. Talvez tenha sido isso mesmo. De todo modo, deve evitar o problema nesses motores novos.
  8. A geração atual do motor 2.0 TSI também tem essa tecnologia. São dois bicos por cilindro, sendo um de injeção direta e outro no coletor de admissão. Se não me engano, o novo Corolla também. Deve ser uma tendência daqui para frente, para eliminar esse problema da carbonização, e também ajuda a economizar combustível, pois cada tipo de injeção é mais eficiente que o outro em diferentes faixas de carga/rotação.
  9. Acho que no caso a "coming home" está ativada e falta ativar a função "leaving home".
  10. Fernando Bardamu

    Golf Mk 8

    Considerando o imposto de importação, acho que vai ficar inviável. A Variant, então, nem pensar. A propósito: https://motor1.uol.com.br/photo/4995132/flagra-vw-golf-variant-2021/
  11. Tiptronic é apenas a marca/nome comercial que a VW usa nos seus câmbios automáticos tradicionais (com conversor de torque e engrenagens epicíclicas), enquanto DSG é a marca usada nos câmbios automatizados/robotizados de dupla embreagem (que podem ser a seco, como no DSG7 antigo que equipava o Golf Mk7, ou banhadas a óleo, como o DSG6 ou o DSG7 mais moderno). O câmbio Tiptronic que a VW usa atualmente não tem nada a ver como do Golf das antigas. É um modelo bem moderno da Aisin (de 2016 ou 2017, se não me engano) que também é usado pela PSA, FCA e mais um monte de montadoras. Minha Variant 2017 tem esse câmbio e eu acho que o desempenho dele é satisfatório, e além disso não ter histórico de problemas. Mas o DSG é mais ágil, com certeza.
  12. A perspectiva para a economia nos próximos meses (e provavelmente nos próximos anos) é péssima. Muita gente vai perder renda (ou já está perdendo) e vai ser obrigada a se desfazer de seus carros, muitas vezes substituindo-os por modelos mais baratos. E pouca gente vai ter dinheiro na mão para gastar com carro. Acho que o preço do Golf no mercado de usados deve cair bem nos próximos meses, mais do que a média.