Erro Geral GOLF TSI "Solução pra defeito de Câmbio Golf TSI DSG7"

Recommended Posts

Bom, espero ajudar a quem está desesperado com esse monte de erro e achando que é a mecatrônica. O meu carro não dava mais partida, o câmbio travou na posição P e ficou com o led piscando, o painel encheu de erro. Dois mecânicos falaram que era a mecatrônica, me deram orçamentos de 8 à 15 mil reais para resolver...no fim com meu desespero resolvi pesquisar e descobri o problema através de um vídeo no youtube. Para que está com esse problema, basta trocar o Relê 4 Term 645, paguei 25 reais, todos os erros sumiram e o carro está perfeito. Espero ter ajudado, Deus abençoe =)

image.png.b9b7c466a973c1898536188d35c3146e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...

Atualizando minha situação. Primeiramente peço desculpas, o meu problema foi solucionado temporariamente. Dias depois o Relê e outros fusivéis voltou a queimar e dar problema. No fim os primeiros mecânicos tinham razão, foi a mecatrônica mesmo. O mecânico falou que esse reforço do câmbio é ilusão, mesmo que troque a carcaça e o acumulador por um reforçado, nada impede da mecatrônica quebrar novamente. Ele disse que esse câmbio é normal quebrar de 20 a 50 mil km rodados, vai da sorte de cada um. Para quem está pensando comprar peças no aliexpress, mais um balde de gelo em vcs. 3 mecânicos que eu conversei sobre o assunto, falou que essas da china não aguentam nem 5 meses. Tem que ser original. O máximo que pode ser usado da china é o acumulador e a carcaça. O módulo e a macatrônica inteira, não vale a pena comprar por lá.

Link para o comentário

• 3 months later...

Estou com mesmo problema na mecatrônica, o meu foi a placa e ai apareceu solenoide, acumulador .. por fim escolhi a placa g2 que vem nos novos audis que precisa reprogramar, estou a exatamente 1 mês e 15 dias sem carro e nada de resolver, está deixando a desejar as oficinas aqui, não tem peça a nova a pronta entrega e quando troca acumulador e solenoide carro nao fica bom, vou fazer uma série na Netflix !

Link para o comentário