RaphaelDC

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  1. Ligação errada no sensor de temperatura?

    Rapaz, peguei já de outra pessoa. Aí não sei o que ela já havia feito tanto no carro. Então fica complicado saber do histórico do carro já que estava numa loja e não foi diretamente com o proprietário anterior.
  2. Ligação errada no sensor de temperatura?

    Olá. Só para atualizar as informações, revi os fios do sensor, testei resistência e tensão e os valores não correspondiam. Então tentei seguir o chicote do fio para tentar localizar para onde estava indo. Eis que tive que praticamente remover toda a estrutura do porta-luvas para ter acesso aos chicotes dos fios. Assim que removi, me deparo com o conector com os fios corretos do sensor, sendo que ele estava conectado na luz do porta-luvas e o conector da luz era o que estava conectado no sensor. Conectei os fios nos locais corretos e o erro do sensor foi eliminado. É complicado a pessoa confiar seu carro a um desconhecido e fazer uma "cagada" dessas. E infelizmente não foi a primeira que me deparo no carro.
  3. Ligação errada no sensor de temperatura?

    Muito legal essa explicação. O que cheguei a testar foi colocar o sensor do lado direito no lado esquerdo. E ele mediu corretamente. Colocando o esquerdo no direito, manteve o problema. Não me recordo de ter medido o nível de tensão no conector. Vou refazer essas medições. Obrigado pela indicação do vídeo.
  4. MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
  5. Quantos MK7 temos no fórum?

    502 - RaphaelDC - 1.4 TSi DSG - Highline Elegante/teto - 13/14 - alemão
  6. Ligação errada no sensor de temperatura?

    Realmente o pino 17 é o ground dos sensores. Nem testei se o marrom apresenta alguma resistência em relação ao 17 ou se realmente estão em um mesmo ponto comum. Tenho que abrir novamente para conferir a posição no conector do sensor se corresponderia ao que seria o fio Roxo/Verde. Se corresponder, arriscaria dizer que pode estar correto e o problema seria no outro fio que não consegui encontrar no conector pelo teste de continuidade. Vou refazer esse teste novamente. Em relação onde encontrei o diagrama... tentei encontrar, mas acho que foi em algum link postado aqui no forum. Do passat achei esses sites aqui: https://www.auto-manual.com/volkswagen/volkswagen-passat/ https://en.manuals.cz/man_model.php?id=38&model=24 Espero que ajude em alguma coisa.
  7. Olá, amigos. Sou novo por aqui. Em agosto realizei um sonho de comprar um golf. Foi um modelo alemão 13/14, Tsi, highline. Como o carro já passou por outra mão, ele veio com alguns erros acusados com o VCDS. Um que está me intrigando é o seguinte: 1 Fault Found: 197377 - Temperature Sensor for Right Vent B1088 11 [009] - Short to Ground Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 3 Fault Frequency: 1 Reset counter: 129 Mileage: 50691 km Date: 2019.12.30 Time: 09:43:52 Voltage terminal 30: 13.4 V Outside air temperature: 30.0 °C Vehicle speed: 0 km/h Como um bom curioso que sou, fui atrás de tentar descobrir o causador do problema. Eis que segui esses passos para localizar os sensores, tanto o esquerdo quanto o direito. http://www.vwgolf.org/removing_and_installing_right_vent_temperature_sender_g151-1344.html Após localizá-los, fui atrás de identificar os fios. Eis que encontrei um documento com o diagrama elétrico (foto em anexo). Fui atrás de localizar a unidade J255 Climatronic control unit. Através do documento do link a seguir, lá na seção 6.2, pág. 127 mostra como remover a unidade. https://www.dropbox.com/sh/f99kqqmv66pryib/AAA5LM_C4H6x4l56StzU9YO9a?dl=0&lst=&preview=D4B804111B6-Heating__Ventilation_and_Air_Conditioning.pdf Feito isso, tive acesso aos conectores, em que, um deles, trata-se do conector onde deveria estar os sensores de temperatura direito e esquerdo. Consegui localizar o sensor esquerdo, através dos fios Verde/Amarelo e Roxo/Verde, conforme o diagrama elétrico. Porém, os fios do sensor direito não correspondem aos locais que deveriam estar, que seriam os fios Roxo/Preto e Roxo/Verde. Mas, o que está montado no carro são os fios Marrom e Vermelho/Branco. Procurando no diagrama elétrico, o Marrom corresponde ao fio da posição 19 do conector que é o Ground. Já o Vermelho/Branco não consegui localizar (através de teste de continuidade). A coincidência (ou não, não sei) é que explica o erro que está dando "B1088 11 [009] - Short to Ground", já que o fio Marrom que sai do sensor é Ground. Gostaria de pedir a gentiliza de quem tenha um modelo alemão e se dispusesse a verificar em seu carro quais as cores do par de fios que saem desse sensor direito.