RaphaelDC

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  1. Olá, amigos. Desculpem reviver esse tópico mais de um ano depois, mas estou com os mesmo sintomas no meu carro. Peguei esse carro em agosto de 2019. Logo de início já reparava uma dificuldade em ligar ou desligar o carro eventualmente. Ao ligar, nem o painel acendia. Tinha que dar uma pancada no botão para ligar ou desligar o carro. Como aquela cortina que fecha o porta copos estava "molenga", resolvi tirar o console central para corrigir esse problema. Sendo assim, tive acesso ao botão do start. Eu não apenas limpei os contatos, como o abri completamente até a placa. Passei aquela velha borracha branca nos contatos e o remontei. E esse foi o vídeo que segui para fazer o procedimento: No final das contas ficou perfeito o serviço. Mas agora, venho enfrentando os mesmos sintomas acima já discutidos pelo pessoal. Desta vez o carro liga toda a elétrica, mas não dá a partida. Tento várias vezes acionar o botão, aperto com mais força o pedal do freio e nada. Uma vez fiquei pressionando o pedal do freio por um tempo e, quando apertei o botão, o carro deu partida. Outra vez, após várias tentativas, parei e aguardei um tempinho. Ai o carro deu a partida. Nas vezes em que fiquei apertando feito um condenado o botão, chegou a mostrar a mensagem para colocar na posição P ou N, mesmo já estando na posição P. Ah, uma informação extra... passo o VCDS no carro e está acusando esse erro: 5604 - Park/Neutral Switch Input Circuit P0850 00 [046] - Open or Short to Plus Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 2 Fault Frequency: 32 Mileage: 52003 km Date: 2020.03.18 Time: 07:48:20 Engine speed: 841.50 /min Normed load value: 32.9 % Vehicle speed: 0 km/h Coolant temperature: 48 °C Intake air temperature: 47 °C Ambient air pressure: 1000 mbar Voltage terminal 30: 14.394 V Unlearning counter according OBD: 40 Starter control: Interlock- or P/N-signal-Bits 0-7: 1 Brake actuated status-Bits 0-7: 0 Selector lever position-Bits 0-7: 8 Adaptation status for transmission neutral position sensor-Bits 0-7: 0 Engine status: COENG_RUNNING Engine status-Test_Program_Co Eng st COMPU VERB UBYTE: 3 Alguma alma caridosa saberia se é fácil localizar o conector, chave ou o que for para que eu possa verificar se há alguma avaria?
  2. Quando peguei o meu, a loja colocou uma bateria nova porque o carro estava com dificuldade de ligar. Colocaram uma Bosch S5X 70D, de 70Ah. Mas no final das contas, não era problema de bateria, pois o problema estava persistindo. Apertava o botão e nenhuma resposta do carro. Até que desmontei o botão de partida para limpar a plaquinha. Depois disso ficou filé. Só que mais recentemente, o erro estava constante. Passei o VCDS no carro para ver o que tinha de erro e teve um sensor acusando valor negativo de temperatura. Localizei o sensor e vi que o mesmo estava quebrado. Hora fazia contato, hora não. Só foi trocar o sensor que o erro do start stop parou. Acredito que nas outras vezes em que o erro aparecia sem motivo, já devesse ser por causa desse sensor. Pior que quando levei o carro na concessionária para fazer a primeira revisão com o carro nas minhas mãos, com 50 000km, comentei desse erro que acontecia e o cara foi logo acusando a bateria e que teria que por a original. Sem contar que me cobraram R$ 1100,00 para fazer o diagnóstico no carro. Se eu aceitasse o valor do orçamento do reparo após o diagnóstico, não precisaria pagar esse valor. Agora essa semana o carro resolveu voltar o problema de ligar. Mas está pior. Toda a elétrica funciona, mas não dá a partida. Está como se apenas apertasse o botão sem pisar no freio mesmo estando com o freio pressionado. Já passaram por algo parecido? Estava lendo algumas coisas relatadas no fórum. Ainda estou me aprofundando para ver se há alguma semelhança com o meu caso.
  3. O Start Stop pode não funcionar com o ar ligado, pq o sistema prioriza o conforto e escolhe não desligar o carro para poder manter o ar ligado, já que demanda maior consumo. No meu já ocorreu de entrar no Start Stop com o ar ligado . Pouco tempo depois uma mensagem do Start Stop no painel e o carro deu partida sozinho. Outras vezes ele nem entra no Start Stop com o ar ligado. É isso que acredito que aconteça.
  4. Rapaz, peguei já de outra pessoa. Aí não sei o que ela já havia feito tanto no carro. Então fica complicado saber do histórico do carro já que estava numa loja e não foi diretamente com o proprietário anterior.
  5. Olá. Só para atualizar as informações, revi os fios do sensor, testei resistência e tensão e os valores não correspondiam. Então tentei seguir o chicote do fio para tentar localizar para onde estava indo. Eis que tive que praticamente remover toda a estrutura do porta-luvas para ter acesso aos chicotes dos fios. Assim que removi, me deparo com o conector com os fios corretos do sensor, sendo que ele estava conectado na luz do porta-luvas e o conector da luz era o que estava conectado no sensor. Conectei os fios nos locais corretos e o erro do sensor foi eliminado. É complicado a pessoa confiar seu carro a um desconhecido e fazer uma "cagada" dessas. E infelizmente não foi a primeira que me deparo no carro.
  6. Muito legal essa explicação. O que cheguei a testar foi colocar o sensor do lado direito no lado esquerdo. E ele mediu corretamente. Colocando o esquerdo no direito, manteve o problema. Não me recordo de ter medido o nível de tensão no conector. Vou refazer essas medições. Obrigado pela indicação do vídeo.
  7. Minha caranga. Tô querendo colocar os faróis UU. Falta só juntar o $$
  8. 502 - RaphaelDC - 1.4 TSi DSG - Highline Elegante/teto - 13/14 - alemão
  9. Realmente o pino 17 é o ground dos sensores. Nem testei se o marrom apresenta alguma resistência em relação ao 17 ou se realmente estão em um mesmo ponto comum. Tenho que abrir novamente para conferir a posição no conector do sensor se corresponderia ao que seria o fio Roxo/Verde. Se corresponder, arriscaria dizer que pode estar correto e o problema seria no outro fio que não consegui encontrar no conector pelo teste de continuidade. Vou refazer esse teste novamente. Em relação onde encontrei o diagrama... tentei encontrar, mas acho que foi em algum link postado aqui no forum. Do passat achei esses sites aqui: https://www.auto-manual.com/volkswagen/volkswagen-passat/ https://en.manuals.cz/man_model.php?id=38&model=24 Espero que ajude em alguma coisa.
  10. Olá, amigos. Sou novo por aqui. Em agosto realizei um sonho de comprar um golf. Foi um modelo alemão 13/14, Tsi, highline. Como o carro já passou por outra mão, ele veio com alguns erros acusados com o VCDS. Um que está me intrigando é o seguinte: 1 Fault Found: 197377 - Temperature Sensor for Right Vent B1088 11 [009] - Short to Ground Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 3 Fault Frequency: 1 Reset counter: 129 Mileage: 50691 km Date: 2019.12.30 Time: 09:43:52 Voltage terminal 30: 13.4 V Outside air temperature: 30.0 °C Vehicle speed: 0 km/h Como um bom curioso que sou, fui atrás de tentar descobrir o causador do problema. Eis que segui esses passos para localizar os sensores, tanto o esquerdo quanto o direito. http://www.vwgolf.org/removing_and_installing_right_vent_temperature_sender_g151-1344.html Após localizá-los, fui atrás de identificar os fios. Eis que encontrei um documento com o diagrama elétrico (foto em anexo). Fui atrás de localizar a unidade J255 Climatronic control unit. Através do documento do link a seguir, lá na seção 6.2, pág. 127 mostra como remover a unidade. https://www.dropbox.com/sh/f99kqqmv66pryib/AAA5LM_C4H6x4l56StzU9YO9a?dl=0&lst=&preview=D4B804111B6-Heating__Ventilation_and_Air_Conditioning.pdf Feito isso, tive acesso aos conectores, em que, um deles, trata-se do conector onde deveria estar os sensores de temperatura direito e esquerdo. Consegui localizar o sensor esquerdo, através dos fios Verde/Amarelo e Roxo/Verde, conforme o diagrama elétrico. Porém, os fios do sensor direito não correspondem aos locais que deveriam estar, que seriam os fios Roxo/Preto e Roxo/Verde. Mas, o que está montado no carro são os fios Marrom e Vermelho/Branco. Procurando no diagrama elétrico, o Marrom corresponde ao fio da posição 19 do conector que é o Ground. Já o Vermelho/Branco não consegui localizar (através de teste de continuidade). A coincidência (ou não, não sei) é que explica o erro que está dando "B1088 11 [009] - Short to Ground", já que o fio Marrom que sai do sensor é Ground. Gostaria de pedir a gentiliza de quem tenha um modelo alemão e se dispusesse a verificar em seu carro quais as cores do par de fios que saem desse sensor direito.